categoria12 category image

Volta às aulas/trampo

29 . janeiro . 2014

É galera, as férias definitivamente acabaram e é hora de todos retomarmos as tarefas, sejam profissionais, escolares, domésticas, etc. O calendário escolar está voltando para assombrar alegrar a vida de muitos estudantes e, com isso, de muitos professores também. Yes, I am an English teacher. Kisses.
Salvo aqueles que têm férias em época diferente das férias de fim de ano, este post é dedicado àqueles que precisam comprar materiais escolares. Acreditem, até eu que já sou marmanja-formada tenho meus momentos de “ai-meu-Deus-preciso-comprar-minha-agenda-lápis-borracha-estojo-etc.” Afinal de contas, professor tem que estar “munido” de ferramentas para utilizar no trabalho (e até fora dele, algumas vezes). Para aqueles que são organizados, com certeza já foram atrás de suas agendas e blocos de anotações antes mesmo de 2013 ter acabado, não é assim?
Durante minha jornada em busca de materiais (fofos) escolares, separei algumas dicas para vocês e espero que ajudem na hora da escolha!

Hoje em dia todo mundo precisa de um caderno, não é mesmo? Seja para escrever cartinhas, para fazer anotações, estudar, desenhar ou para deixar de enfeite (é o seu caso? o.O). Se você é da mesma linha de raciocínio que meu pai de que “caderno pode ser qualquer um, desde que tenha folhas para escrever” então nem continue a ler esse item. Porque eu sou daquelas mocinhas que ama um caderno fofo com folhas super delicadas e bem decoradas! Para a tristeza do nosso bolso, esses cadernos são os mais carinhos e são utilizados da mesma forma daqueles “sem sal”. Para quem ama escrever cartinhas (como eu) é bacana apostar em um caderno com folhas decoradas, a carta fica mais delicada e sensível, não acham? Alguns meninos também preferem optar por cadernos com capas “maneiras” do estilo Angry Birds, Simpsons e Bad Boy mas isso não é tão comum. Independente do estilo de caderno que você for escolher, lembre-se sempre do seu perfil, do propósito destinado ao caderno e do valor investido.
Eu tenho cinco cadernos “especiais” aqui em casa, cada um com um propósito: dois cadernos são apenas para resenhas do blog; um é para preparação de aulas (trabalho) e outro apenas para cartinhas. Todos eles são decorados!

Os organizados de plantão sabem exatamente o dilema de comprar uma agenda nova. Porque, convenhamos, não é apenas escrever, é questão de design, de capa, de “fofurices”, e da própria organização que a agenda oferece pra gente. Por exemplo, por falta de uma eu tenho três agendas, cada uma com um objetivo. Comprei uma do Pequeno Príncipe, importada, lindíssima e só uso para marcar horários de aulas (trabalho); a que mais uso, da Eco Linea (Jandaia) é lindíssima, impressa com papel reciclado, com desenhos de passarinhos (já disse que adoro passarinhos, né?) e uso para marcar todos os eventos do dia (gastos, acontecimentos, faturas de cartão, envios de produtos pelo correio, etc). E, por última mas não menos importante, uma agenda para programar os posts do blog. Essa agenda eu ganhei da Editora Farol Literário e achei super básica e ótima para essa função.
Escolher uma agenda é quase como escolher uma roupa íntima e não vale preconceitos. Cada um conhece seu próprio perfil, as necessidades que uma agenda deve suprir e os objetivos para ela.

Depois que eu comprei a minha mochila para viajar, eu me apaixonei por elas! Apesar de não ser a “coisa-mais-chique” do mundo e não combinar com todos os estilos, a mochila facilita muito a minha vida. Quem carrega, diariamente, agendas, estojo, livro, caderno, carteira, óculos e outros itens (mulherada sabe bem do que estou falando) sabe como aquele ditado “quanto maior, melhor” faz todo o sentido. E com a mochila tudo parece mais leve que na bolsa. Se eu pudesse só sairia de mochila, sério. Decidi que vou ao trabalho só de mochila e já estou paquerando algumas que vi na Internet (inclusive essa de caveirinhas no site Uh Lala). Mas é importante levar algumas considerações antes de comprar sua mochila:

• Se você sai muito de moto, prefira mochilas de nylon ou de material impermeável. Já pensou sair na chuva com seu livro preferido dentro da mochila toda molhada? Ai que dozinha.
• Quais as necessidades que sua mochila precisa atender? Ela precisa de muitos compartimentos ou apenas o compartimento principal?
• O tamanho da mochila também precisa ser levado em consideração de acordo com idade, peso, altura e quantidade de objetos a serem carregados nela.
• Falando em quantidade, não podemos esquecer de carregar o menos possível para não prejudicar a coluna.
• O preço também deve ser levado em conta mas, às vezes, o barato sai caro. Confira o material, a resistência e qualidade da mochila.

Observações:

• Não julgue uma moça de 26 anos pelo seu estojo cheio de fofurices ou pelos cadernos delicados.
• Sim, eu tenho três agendas. Me julgue!
• O que é bonito para mim pode não ser bonito para você e vice-versa. Gosto é igual roupa íntima, cada um tem a sua ok?
• Os preços dos materiais escolares costumam aumentar em época de início de aulas. Se, no seu caso, não for uma necessidade urgente, espere mais um pouco para comprar seus itens fofos.
• O bacana de ser professora é que a gente encontra motivos muito rápido para comprar algum item de papelaria. Eu, por exemplo, amo post-its, marcadores, marca textos, bloquinho de anotações, canetas coloridas e até lápis de cor. E, por incrível que pareça, quando se é professora todos os itens são importantes. Eu tento adquirir tudo o que um professor precisa, inclusive grampeador, clips e canetão para quadro branco. Nunca se sabe quando aparecem as emergências.

E vocês, me contem: quais itens de papelaria são essenciais para carregar no dia a dia?? Não esqueçam do tema #papelariadimoca no Instagram da Semana!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 44 comentários nesta postagem" •

Ane Reis., disse: - 29-01-2014 (21:08)

Oie Jeh =)

Tenho que comprar um caderno para o inglês que começa mês que vem, e provavelmente vou escolher uma capa toda fofa da Jolie rs…

Mas minha fofura para por ai, pois meu estojo é bem pratico, só com o necessário mesmo.

Agenda eu só tenho uma, mas em compensação cadernos de blocos de anotação tenho vários ;D

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary


Poly, disse: - 29-01-2014 (21:12)

Que lindas as mochilas! De onde é essa com a tour Eiffel? Fiquei curiosa hihihi
Eu tenho uma agenda, um diário e um One Line a Day, então estamos quase quites na questão agendas hahahha
O bom de eu não ter parado de estudar quando terminei a faculdade foi que sempre compro material escolar e ainda tenho muita coisa, não precisei comprar nada para as aulas da nova faculdade. \o/


Beatriz, disse: - 29-01-2014 (21:23)

Deus do céu! Tem caderno de frozen e eu não sabia?!! :O hahahaha
Adorei a seleção de cadernos para o post. Sou meio fissurada nesse tipo de coisa e surto em papelaria. Esse ano meu caderno da faculdade vai ser do Pooh. Queria muito um caderno do Pequeno Príncipe mas só achei com capa rosa e roxa. #xatiada

Sobre as mochilas: queria todas! Principalmente a de Paris. ?


Nica, disse: - 29-01-2014 (22:28)

Adorei o post!!

Acho que você iria adorar o meu apontador (é um porquinho >.< . Amo comprar material novo.

Esse ano meu estojo esta cheio de fofuras: canetas coloridas, canetas personalizadas,etc. Além dos cadernos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ówwwwn, sério Nica?? Mostra uma foto dele pra mim, por favorzinho??
*-*
Os alunos adoram essas coisas fofas! Eu aproveito para usá-los com as turmas de Little Kids, eles adoram!
Beijos!




Raquel Moritz, disse: - 30-01-2014 (07:25)

Eu aaaaaaaaaaaaaaaaamo papelaria ? Hoje mesmo vou em uma pra renovar o estoque de canetas, AEHUAEHEA. Ai que saudade ?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhru!l! Pena que, aqui pelo menos, as coisas são mais caras que o normal. Quero comprar cadernos (de uma matéria) para preparar as minhas aulas mas por enquanto tô zerada!!
Beijos!




Nessa, disse: - 30-01-2014 (07:43)

OI Jeh.
Menina eu ameii este post. Eu adoro tudo que é de papelaria e olha, estou sempre comprando material escolar, canetas, agendas e tudo mais…

Aii, este ano eu irei começar a facul, e já estou na duvida em que caderno eu compro, pensei no Pequeno Príncipe…
Jeh, onde vc comprou este estojo, ameiii. Adoro estes tipos de canetas.

Beijos*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!!
Achei que era só eu que curtia essas fofurices de papelaria mas fico muito feliz em ver que todo mundo praticamente gosta! xD
Eu ainda não comprei meus cadernos para preparar as aulas, estou usando os do ano passado mas assim que entrar uma grana na carteira eu compro!
xD
Esse estojo é da Kipling! *-*
Beijos!




camila, disse: - 30-01-2014 (12:55)

Owwn Jeh, pequeno príncipe… não vi nada dele ainda, apesar que nem fui as papelarias comprar algo ainda rsrs
tudo lindo <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ahh tá, eu ia dizer que tem várias agendas, cadernos, calendários e moleskines do Pequeno Príncipe, hehe, mas alguns itens são carinhos… :x
Beijos!




Clarissa Carino, disse: - 30-01-2014 (13:01)

Ih, não posso te julgar, tenho 29 e ainda adoro tudo isso de papelaria (além de ainda usar band-aids da Hello Kitty! kkk)

Por coincidência ontem eu tinha postado foto da minha agendinha de 2014 no Instagram, todo ano minha empresa distribui kits-agenda para os funcionários, mas achei a desse ano muito feia então comprei a minha de bichinhos fofos!!! kkkk

Essa agenda de passarinhos é muito amor, queria um caderno com essa capa, será que tem?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha, que bom Clarissa! Eu também tenho band-aids da Hello Kitty, acredita?? E adoro, meu machucado fica tão mais fofo, hahaha!
xD
Nossa, eu quero um kit com post-its porque são muito caros! :x
Não vi caderno nessa linha Eco, mas se eu encontrar te falo, ok? ;)
Beijos!




Carolina, disse: - 30-01-2014 (16:00)

Jéssica do céu não posta essas coisas que eu fico doooida! Já pode voltar pra escolha só pra comprar material escolar? hahahaha
Em março em começo o MBA e já quero escolher cadernos. Amei o do Minion que você postou. O chato é que hoje em dia muita coisa é feita no computador, então até mesmo caderno não é muito necessário :(

Beijão

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Huahuahuahuah menina e eu que nem comprei meus cadernos? Estou “reutilizando” os do ano passado mas quero comprar novos para preparar minhas aulas (um para cada turma, haja cadernos, *-*)!
Ah poxa, eu ainda sou adepta aos cadernos e post-its, tudo que eu puder escrever. Mas realmente, a cada dia a tecnologia tem invadido também a área da educação. Eu confesso que o dicionário eu uso o do celular… :$
Beijos!




Daniela, disse: - 30-01-2014 (16:28)

Eu AMO artigos de papelaria. Sem brincadeira. Tenho 27 anos (ai!) e continuo comprando canetas fofas.

Meu primeiro estágio foi em uma papelaria então você pode ter uma noção de pra onde ía metade da minha bolsa estágio, né? :p

Como eu trabalho na área administrativa/financeira de uma empresa, sou conhecida como a rainha dos post it’s, haha. E ai daquele que pegar sem a minha permissão >.<
Sério, acho que é o item que eu mais uso (logo depois vem canetas e clip's).

Este post me lembrou de que tenho que comprar uma agenda de 2014.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

É impossível não amar, né Dani? Me lembra infância, me deixa mais organizada de forma fofa, eu adoro! *-*
Nossa, impossível não perder metade da bolsa do estágio na papelaria, eu ficaria louca de felicidade! Hehe!
Post-its facilitam muito nossa vida, né? Eu os uso nas fichas dos alunos e às vezes deixo recados nas tarefas deles, adoro! \o
Beijos!




Juliana, disse: - 30-01-2014 (20:57)

Muito lindo seu post! Amei todas as fotos dos cadernos, agendas e mochilas e as suas fotos do final do post, que fofura! Vontade de ir agora comprar tudo novo!! kkkkkkkk
Estou pensando em fazer o que você disse, esperar mais um pouco antes de comprar, pros preços baixarem xD

Amei a ideia de fazer vídeos sobre a minha paixão por corridas! Juro que já passaram vários “filmes” na minha cabeça! Só falta vencer a timidez kkkkkkkk Quem sabe um dia? xDD

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Juju!!!
Eu quero comprar alguns cadernos para este ano porque prefiro os de uma matéria. O único problema é que são caros também e eu preciso de mais cadernos do que se eu comprasse um simples de dez matérias, por exemplo hehehe.
Aaahh com certeza você vai vencer a timidez, é só acreditar nisso! (que clichê, né? hehe)
:*




Lindsay Leão, disse: - 30-01-2014 (23:02)

Que post mais lindo! Amei as sugestões de cadernos e agendas. E que fofura é essa sua agenda do pequeno príncipe, amei!
Eu também adoro post-its, clips, canetas coloridas e agendas, (Tenho até um lápis em formato de coração!).
Não chega a ser uma compulsão nem nada disso, só gosto de comprar essas fofurices de vez em quando rsrsrs
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Lind! Eu ainda não comprei meus caderninhos novos, preciso de outros, eu quero eu quero! \o
A agenda do Pequeno eu quase não usei de tanta dó. Limitei-a só para o trabalho, rs.
Por que post-its são tão caros??? #xatiada.
Beijos!




Thaís, disse: - 30-01-2014 (23:32)

Jeh, minha linda, antes de mais nada preciso dizer: estou apaixonada pelo novo layout blog. Fiquei alguns minutos olhando esse seu rostinho lindo na ilustração! <3

Amei as dicas! Esse caderno de Frozen, gente? Quanto amor! Preciso abrir meu coração: não sei usar agenda? Como faz? :( Eu sempre compro uma agenda gracinha e ela fica em branco durante quase o ano todo. #chateada

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Owwwnn sua lindaa, obrigada pelo carinho! Modéstia à parte eu também estou apaixonada pelo layout, hahaha!
xD
Aaah flor, sério? Eu uso agenda o tempo todo. Se eu “peido” eu anoto na agenda, hahaha!
Beijos!




fabiana, disse: - 31-01-2014 (16:15)

Amei o post. Volta as aulas eh algo que nao faz mais parte da minha rotina. Quem sabe um dia volte a fazer. Adoooooro comprar material e sou apaixonada por tudo! Eh muito cute hahaha
bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Fabi!!
xD
Eu fico louca quando vou à papelaria porque quero comprar tudo, até coisas que nem preciso!
*-*
Beijos!




Camila Pitta, disse: - 31-01-2014 (17:09)

Aaaai de onde são as mochilas da Torre Eifel, a Floral e a de Corujinhas? Diz diz dizzz… hahahaha
Beeeeijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

*-*
Da Torre eu vi no site da Renner, acredita? Mas não encontrei na loja física… :x
A floral tem na loja UhLalá (deixei o endeço da loja na descrição do post)! A de corujinhas é da loja Uat?
Beijos!




Babi Lorentz, disse: - 31-01-2014 (18:15)

Jeh, acho que um dia ainda monto uma papelaria de tanto que gosto deste tipo de coisa. Sou cheia de agendas, cadernos, blocos, canetas, lápis, borracha, apontador, lapiseira… Enfim, vai entender? O legal é que eu sempre sei que não preciso comprar, mas acabo comprando porque sou louca mesmo com essas coisas.
Tenho uma agenda pro blog, uma agenda pro Yázigi, uma agenda pra faculdade. E tenho um caderno para usar como caixa de entrada. É uma bagunça só, mas tudo dá certo no final. Meio que uma bagunça organizada. :P
Adorei o post!
Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah Babi, monta que eu serei a primeira a prestigiar sua loja, uhrul! Eu até coleciono alguns itens de papelaria, acredita? Aliás, lembra dos papeis de carta? Eu tenho todos guardadinhos (apesar de não ter muitos naquela época). É muito bom! Eu adoro bagunça organizada porque só a gente entende! xD
Beijos!




Carla, disse: - 31-01-2014 (19:44)

Quero tudo pra mim! E agora?
Também já sou marmanja formada, mas têm dois cadernos da Jolie bem aqui do meu lado! Todo começo de ano compro agendas fofas e não uso. As loucas da papelaria! :P

Beijos, Entre Aspas

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu também, Carla! Hehehe! Eu adoro comprar essas coisinhas, muito fofas! Aqui na minha cidade eu quase não encontro mas quando vejo em fotos de outros leitores ou em sites internacionais, eu pirooo!!
\o
Beijos!




Barbara Sá, disse: - 31-01-2014 (21:46)

Oi Jeh \o/
Adorei o post!
Vou criar coragem para fotografar minhas coisitas e mostrar lá no blog.
Minha aluna tem esses marca-textos iguais ao teu. Tem cheirinho de fruta, né?

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ah que bacana, Sá! Eu espero te ver em algum tema aqui no blog, hihihih!
Esses marcadores têm cheirinho de frutas sim, mas o de blueberry, peloamor, cheira a chulé! o.O
Beijos!




May, disse: - 01-02-2014 (19:27)

Oi Jeh!
Cara, eu sou fascinada por coisas de papelaria. Tenho muita coisa por aqui, além do que uso durante o ano. Se pudesse, compraria ainda mais. Estou te devendo as fotos do que comprei pra esse ano, mas é que estou pensando em fazer um post, hihi.
Logo, logo te mostro tudo que comprei. Um dos meus cadernos é esse do minion com a linguinha pra fora, hahahaha!

Beijão,
May :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

*-*
Aqui não tem muita coisa, confesso. Mas fico babando quando vejo as fotos das leitoras ou quando entro em sites internacionais, ownty! Às vezes tenho dó de usar as coisinhas fofas mas com o tempo eu acabo usando! *-*
Beijos!




Ariane de Rosa, disse: - 02-02-2014 (20:21)

Adorei todas as capas de caderno, e to APAIXONADA pela mochila rosa!!!
Tava loca para comprar um caderno e mais algumas coisas, terminei a escola o ano passado e ia começar a faculdade esse ano, mas acabou não dando certo e tranquei a matricula, é muito estranho não ir comprar material no começo do ano rsrs’, mas quem sabe eu ainda volto para a faculdade esse ano ai mato a minha vontade e compro um caderno! :)
Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Essa mochila rosa da Torre?? Encontrei no site da Renner mas aqui em Campo Grande ainda não vi =( tô atrás dela há um tempão…. =x
Beijos!




Natália Alves, disse: - 02-02-2014 (22:56)

Oi Jeh!

Adoro compras essas coisinhas fofas de papelaria e nessa época de volta as aulas sempre acabo encontrando muitas coisa bacana.

As mochilas são LINDAS! Preciso dizer que logo depois que vi o post encontrei essa da torre Eiffel na Renner e achei tão mais bonita pessoalmente que tive que comprar <3

Entendo totalmente a necessidade de ter mais de uma agenda rs'

Beijo,
Naty.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu adoro!!! Comprei uma mochila da Imaginarium e já está toda sujinha de tanto que eu usei! Quero comprar essa de flores mas preciso de uma que seja impermeável também! Ai quanta coisa boa!!!
*-*
Eu não vi essa da Torre pessoalmente, só no site da Renner mas se eu encontrá-la vou comprar, muito linda né? ;)
Beijos!




Nati, disse: - 03-02-2014 (16:41)

Adorei seu material Jeh! *-*
Saudades do tempo de colégio e depois faculdade, onde todo início de ano era uma festa pra comprar itens de papelaria.

=*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Nati!! Ainda faltam algumas coisinhas cutes e essenciais (como canetas mais resistentes e que não falhem com facilidade -.-‘) e uns cadernos de anotações mas com o tempo eu vou adquirindo! *-*
Beijos!




David Andrade, disse: - 04-02-2014 (09:33)

Minions e Agenda do Pequeno Príncipe :3 Quero!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nossa eu adoro essa agenda do Pequeno Príncipe! Vem os trechos do livro em inglês, francês e alemão! Nadica de português, sou apaixonada por ela!
\o
Beijos!




judytamille, disse: - 15-03-2015 (09:17)

mochla linda de paris eu queria pra viargem dos namorado


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo