categoria8 category image

Unboxing Nikon D7000

19 . abril . 2013

Oi moçada! Esse é mais um post especial sobre fotografia. Tá bom, eu sei que vocês já estão cansados de tantas fotos aqui no Di Moça, mas quero compartilhar com vocês minha nova compra super fantástica!
*-*
Esse não é um post especificamente “unboxing” porque, para isso, eu deveria gravar um vídeo mostrando realmente um … “unboxing”. Mas vocês não se importam se eu mostrar em fotos né? E também sei que vocês não se importam de as fotos terem sido tiradas pelo meu celular, né? Então tá, vamos ao assunto que me nos interessa!

Nikon D7000

Eu não sou fã de fotografia desde pequena. Eu sempre fugi de câmeras de todos os jeitos – tanto para fotografar quanto para ser fotografada. Não me acho fotogênica e sou meio desastrada, sempre tive medo de “estragar” as máquinas fotográficas das pessoas que me pediam sorridentemente “oi, com licença, será que você poderia tirar uma foto nossa?”. A vontade que me dava era de responder “não, não dá senhora.”
Em um determinado momento da minha vida aprendi, sem querer, a usar o tal “modo macro” na câmera digital que temos aqui em casa (e deixo uma nota aqui: owww manhêêê, tá na hora de trocar essa câmera, né? -.-‘). Achei o máximo galera! Capturei um gafanhoto super de pertinho, dava para ver todos os detalhes daquele bichinho feio e achei fantástico. Daqui a pouco estava fotografando as flores de pertinho, as plantas, a areia, o chão, a semente da maçã e por aí vai. Que sensação maravilhosa me deu naquela hora! Me senti uma Anna Leibovitz sem ao menos saber quem era a bendita.
A partir daí passei a fotografar tudo quanto é coisa, de todos os jeitos. Fui me interessando mais pela fotografia, li alguns artigos, alguns fóruns, entrei em comunidades e achei que estava na hora de ter minha primeira câmera semi-profissional. A partir daí a coisa mudou de sentido, e começou a fazer sentido. A Nikon D5000 foi minha companheira de alguns anos e, posso dizer com toda a convicção, que ela não me deixou na mão. Afinal de contas, o que aprendi durante esse tempo é que, mesmo com toda a tecnologia em cima das máquinas fotográficas, o que conta é o olhar de quem está por trás dela.
E, agora, senti que estava na hora de avançar, progredir se fosse possível. Aconteceu, consegui vender a minha amiga D5000 (obrigada pela ajuda Lu!) e o Di Moça contará com uma nova amiga! Torço para me adaptar à ela (ou ela se adaptar à mim, o que é mais provável :x) e tenhamos ótimos momentos registrados no blog! Confira um pouquinho minhas primeiras impressões sobre ela!

Compramos a câmera (compramos lê-se eu, minha mãe e meu pai) no Shopping China (Paraguai – que por sinal fica pertinho daqui e facilita a compra de produtos importados com um preço mais baixo, viva!) como kit. Já que eu tinha vendido a D5000 com a lente, carregador e bateria, não tinha sentido comprar apenas o corpo da máquina. Sendo assim, o preço foi mais alto, mas menor que do Brasil.
A primeira coisa que me assustou quando eu a peguei foi, claro, o peso. A lente de 18-105 mm ajuda a acrescentar peso mas o corpo da D7000 é um pouco mais pesada que a D5000. Outro ponto que me deixou um pouco assustada foi a quantidade de botões nela! Muitos botões que dessa vez eu terei que ler o manual de qualquer maneira!
Achei muito legal o visor na parte de cima, dando informações sobre a foto (ISO, medição de bateria, foco, etc).

Essa capinha protetora do visor veio a calhar muito bem. Gente, preciso admitir que tenho sérios problemas para regular fotografia nesse visor minúsculo da câmera (visor ótico). Meu Deus, fico vesga! O meu negócio é nesse monitor maior e a capinha vai proteger a tela da câmera contra dedos sujos de crianças e adultos! *-*
Senti falta da tela “rotacional” que tinha na D5000. Como a maioria das minhas fotos sou eu quem tira, aproveitava essa vantagem do movimento de tela para me enxergar e fazer a devida configuração. Agora, provavelmente, apanharei mais para tirar minhas próprias fotos ou vocês não me verão mais nas fotos.
Viram o punhado de botões na parte traseira da câmera? Ai, misericórdia!

Um ponto que chamou minha atenção especificamente para este modelo da Nikon foi a possibilidade de gravar vídeos por vários minutos e utilizar microfone externo, caso eu precise de um áudio melhor. Ou seja, a partir da semana que vem teremos vídeos no Di Moça! É isso mesmo, quem gosta de vídeos bata palma, quem não gosta….
Quando comprei minha D5000 aproveitei o momento “Becky Bloom” e comprei um tripé também. Espero ver ótimas vantagens na escolha da D7000.

Nesta foto a lente é de 50 mm com f/1.8 G. Essa lente não veio no kit mas eu adoro! Ótima para desfocar fundo de fotografias e amo fazer isso. Ainda preciso aprender a mexer nela, mas as fotos que tirei até agora me encantaram em relação a essa função. Não testei na D7000 mas fiquei aliviada quando vi que ela era compatível neste modelo.
Ah claro, falando em lente me lembrei de focagem e, falando em foco, me lembrei que o corpo da D7000 tem autofoco.

Fora isso, o kit não vem com muitas coisas diferentes da D5000. Mas acreditem se quiser, meu manual de instruções não veio na caixa. Não sei se meu pai deixou por lá, esqueceu no carro ou outro acontecimento qualquer. Ainda bem que dá pra baixar manual de câmeras pela internet.
O CD-ROM e a alça “modelo-registrado” da Nikon. A alça é ajustável, um pouco chamativa com esse amarelo berrando nos olhos, mas é o modelo padrão da Nikon (até onde eu sei). Não fucei no CD-ROM ainda, então não há muito o que falar, né?

Em relação ao carregador de bateria, achei interessante esse pequeno plugin na foto, estão vendo? Ele pode ser conectado diretamente ao carregador e você encaixa direto na tomada. Ou então conecta o fio no carregador – se a tomada estiver mais longe de você e o fio seja necessário. Muito legal, né? O carregador é meio grandinho, achei exagerado mas tudo bem, pequeno detalhe.

Estes são os cabos de TV e USB, creio que são necessários e vêm em todos os modelos de câmera (pelo menos o USB).

Bom, por enquanto é isso que tenho para compartilhar com vocês. Aproveitarei este final de semana para ler o manual (que tive que baixar pela internet) e conhecer melhor a minha nova companheira-colecionadora-de-sonhos!

Para os preguiçosos de plantão, o canal Zona da Fotografia oferece várias aulas e dicas de fotografia, inclusive o Unboxing e o Review da D700!
Em breve farei um post sobre esse canal tão abençoado para os leigos de plantão como eu!

Espero que vocês tenham gostado! Se alguém tiver uma dessa e quiser compartilhar experiências, dicas, sites interessantes que possam nos ajudar, fique à vontade nos comentários!
Um ótimo final de semana para todos vocês! Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 26 comentários nesta postagem" •

Thaiane Nobre, disse: - 19-04-2013 (18:35)

Muito prazer e seja muito bem vindo, filhote novo da Jeh! *-*

Eu sonho com uma câmera dessas… assim como você, tbm amo tirar foto de tudo (das pessoas, das plantas, dos livros, das crianças…). Mas ainda ta longe das minhas possibilidades uma assim, e por enquanto vou quebrando um galhão com o meu iPhone e com a câmera Sony emprestada a meses do meu cunhado amadinho. hahahahah

Teremos vídeos? Clap, clap, clap, clap (palmas) OBA! 😀
E o bookshelf tour, pode rolar agora, né? *—*

Beijão

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

HUahuahuahauh ri demais com sua saudação para com a câmera! Detalhe que ainda preciso colocar um nome nela! xD
Eu confesso que no começo preferia tirar fotos de seres inanimados ou irracionais. Sabe como é, as pessoas são cheias de frescuras e opinam toda hora (leia-se minha mãe). Gosto de fotografar as pessoas desprevenidas, soltas, sem forçar diante da câmera, mas pra mim é difícil capturar esses momentos, hehehe!

Ahh a câmera do iPhone é muito boa mesmo!!!

Hahahaha, bateu palmas, ówwwn que amor!!!

Com certeza poderá rolar bookshelftour! Meu medo é de ninguém ter paciência pra ver o vídeo… 😡

Beijos!




Gilciany, disse: - 19-04-2013 (19:54)

Oi Jeh,ai flor eu nunca imaginei ler na minha vida, um post sobre câmeras, mas olha só o que vc consegue fazer comigo. Li tudo e fiquei com vontade de ter uma Nikon-D7000 tmbm, mas infelizmente, isso vai ficar só na vontade.
Eu mal sei usar minha máquininha digital direito, imagina um monstrinho desses? (falando com todo carinho) kkk
Teria até medo de sair na rua com ela e ser roubada, ou de deixar cair e estragar, afinal é um equipamento que exige um investimento alto, pelo que imagino.
Mas assim, eu adorei conhecer um pouco mais da sua nova amiguinha e caturadora de imagens belas.
Parabéns pela nova aquisição e estou ansiosa pra ver vc de volta nos vídeos!
Bjokas amiga.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Gil!
Nossa, me sinto super bem lendo o seu comentário! Fiquei com receio de ninguém se interessar pela coitadinha mas tive ótimo apoio! Infelizmente não tive tempo pra ler o manual esse final de semana mas torço para que saia um vídeo nessa semana! \o

Realmente, o investimento foi alto, vendi minha antiga câmera pra inteirar o dinheiro nessa… Acho que vale a pena, torço para que tenha sido um bom investimento, ehehe!

Beijos!




Juh Sutti, disse: - 20-04-2013 (13:00)

Antes de mais nada preciso comemorar: Teremos vídeooooooo \o/ /o/ \o\ /o//o\ |o|

Amei o post, adoro quando as pessoas explicam em detalhes, assim fica bem mais fácil para quem quer comprar uma dessas.
Eu quero uma filmadora, não sou muito de tirar fotos, só tiro uma para a miniatura dos vídeos no youtube, acho que fico melhor no vídeo do que nas fotos hahaha.
O blog está cada vez melhor, adoro!

Beijos
Livros e blablablá

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

HUahuahauhauha, que vergonha!! Nossa Juh, acho que tem um ano que não gravo vídeos e nem sei se conseguirei gravar um decente, mas é assim mesmo, tentando e tentando.

A gente tem uma filmadora em casa mas menina, não gostei da qualidade… 😡
Alguns vídeos do Meine Liege foram com filmadora e não gostei da qualidade das imagens…. =(

Mas a qualidade dos seus vídeos é ótima, eu adoro!! Você grava com o que??

Beijos!




Fabiano Santiiago, disse: - 20-04-2013 (18:09)

Wow Jeh, adorei a nova câmera, ansioso pelos vídeos.
Já que você já é mais íntima do mundo da fotografia poderia fazer uns tutoriais para supe-leigos como eu né? Acho que seria de grande ajuda pra muita gente. 😛
Um Beijo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Fabiano!
\o
Eba!! Que bom que gostou da câmera! Eu não tive tempo de ler o manual esse final de semana, acredita?? Poxa…. =(
Mas o vídeos acredito que sairá ainda essa semana! #torcendo

Ih menino, quem dera eu fosse super íntima assim de fotografia. O meu negócio é no “futrica que você consegue”. Hahaha, mas pretendo fazer alguns cursos que valham realmente a pena investir e tal!
No que eu puder ajudar, com certeza darei dicas e tutoriais! 😉

Beijinhos!




Claris Ribeiro, disse: - 20-04-2013 (18:47)

Acho fotografia uma coisa bem legal, mas não me apeguei a ela, tanto que até deixei essa matéria para fazer mais pra frente na faculdade… não sou do tipo de gosta de aparecer muito em fotos, sou mais da que tira fotos das pessoas, apesar de não ter esse olhar que o fotografo normalmente tem! HASUAHU
Adorei sua nova câmera, quero muito uma semi profissional um dia, mas enquanto isso eu uso a da minha prima nos shows, quebra um galhão! HAHAHA
Estou feliz por mais essa realização alcançada! Espero muitas fotos e vídeos para o blog!

Obrigada pelo carinho. Beijos :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Claris!!
Ai quem dera se eu tivesse aula de fotografia na faculdade. Sou formada em turismo e apesar de parecer que uma coisa não tem nada a ver com outra, tem sim. Se não me engano a grade antiga de turismo tinha fotografia mas quando entrei tiraram (-.-‘).
Eu ainda quero definir qual o meu tipo de fotografia sabe? Evento, retratos, paisagens, etc.

Obrigada pelo carinho!! ;*




Jayane, disse: - 20-04-2013 (19:26)

Oi Jeh!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossa fazer tempão que não passava por aqui,o Blog mudou de nome de layout vamos novidades,que amei.
Super amor a sua nova câmera,eu to no primeiro ano de curso de Fotografia vou comprar a minha no final desse mês uma Nikon tb D300,não vejo a hora de colocar minhas mãos nela e sair fotografando por ai.

Bjs Jeh até o próximo post.!!!!!!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi flor!!!
Aaah poxa, você não tinha visto antes?? Achei que tivesse divulgado pra todo mundo, me desculpe se não te avisei antes… :$
Que bom que gostou das mudanças, torço para que seja pra melhor sempre!

Eu não fiz curso de fotografia ainda mas estou louca pra fazer um… Mas um bem bom mesmo sabe? Daqueles que vale a pena investir… Aqui na minha cidade não tem, então eu espero mais um pouco e vou aprendendo um pouquinho com tutoriais e vídeos!

Aaah que legal, depois mostra pra gente sua D3000!

Beijos!




Ariane Ribeiro, disse: - 21-04-2013 (01:17)

Jeh,que post legal ein, parabéns pela nova companheira,vamos aguardar os videos agora néh!!! Desejo que vc alcance sempre todos os seus objetivos,mil beijos!!! #EstouViciadaNoDiMoça

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Ariane!!
Acredita que não tive tempo pra mexer nela esse final de semana? Que raivinha! Mas calma que terei essa semana e o jeito é não me afobar! *-*

O primeiro vídeo sai essa semana, se der tudo certo! :$

Amei a hasthag no comentário! \o
Beijnhos!




Ane Reis, disse: - 21-04-2013 (12:16)

Oie Jeh =)

Confesso que sou do tipo que foge das câmeras, mas adoro estar por trás delas rs….

A Nikon é uma das melhores marcas mesmo, e eu como adoro fotográfias vivo banbando por uma. Quem sabe um dia né rs…

Beijos linda e uma ótima semana ;***
anereis.
mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ah sério Ane? Desde sempre você foge das câmeras? Ah, quando eu era novinha eu fugia mesmo: mais magra do que hoje em dia, tinha uns dentes grandes, era muito torta, não sei te explicar… morro de vergonha das fotos de infância e pré-adolescência, credo! 😡

Ah, quem sabe você acabe comprando uma Nikon também e se divertindo com os clicks pra lá e pra cá? xD

Beijinhos!




Simone, disse: - 21-04-2013 (13:00)

Quem sabe não é um ótima possibilidade profissional para você?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ahhh Si, já pensou?? Eu quero primeiro usar a fotografia com hobbie porque sei que, dessa forma, não me sentirei pressionada e não entrarei naquele stress que fico quando entro nessa palavra profissional… Mas é uma ideia sim, claro! xD

Beijinhos!




Clayci, disse: - 21-04-2013 (19:18)

Investimento que vale a pena.. Nikon é a melhor linha de profissionais, e semi.. adorei a compra =) vou tirar a foto da minha 😉 PARABENS e quero ver muitas fotos hein

bjao

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nem me fale Clay! Eu demorei alguns anos com a D5000 mas valeu a pena! Claro que a diferença entre as duas é visível e, provavelmente, apanharei pra pegar o jeito. Mas é o jeito mesmo! 😉

Você já teve Canon?
Aah eu também quero ver a sua!! \o

Beijos!




Larissa Mirandah, disse: - 29-04-2013 (09:50)

Oi Jeh,
Primeiramente parabéns pelo blog lindo, eu acompanhei o Meine-Liege de uns tempos pra cá, e nossa, Jeh o Di Moça ficou lindo, incrível, a sua cara, me apaixonei por esse espaço. Agora quanto a câmera, que sonho de máquina é esse? Eu vivo namorando uma já faz tempo, eu amo fotografar, prefiro ficar atrás da lente do que na frente, acho que é uma oportunidade de você mostrar como enxerga o mundo, agora só uma dúvida: Muito cara?

Beijos


Vollzin, disse: - 01-05-2013 (13:34)

Quero muito uma dessas! Como tô fazendo curso de Rádio e TV eu tenho sempre que fazer cutinhas e tal, sempre precisando de pegar equipamento na faculdade e morrendo de medo de que se algum problema acontecer eu vou ter que arcar com a responsabilidade. Se tivesse um dessas, além de não ter esse medo todo, eu poderia fazer vídeos aleatórios para a internet e para o blog.
Preciso muito fazer uma visitinha ao Paraguai para comprar a minha, aqui é caríssimo e muito abusivo!


Bia Medeiros, disse: - 13-05-2013 (23:03)

Já faz algum tempo que quero comprar uma câmera só minha e de preferência dessas que dê pra encaixar uma lente e que eu consiga desfocar o fundo! Sou muito leiga no assunto fotografia, mas estou sempre procurando aprender sobre novas coisas. Então, dia 30 de dezembro (meu aniversário) vou ganhar da minha mãe e da minha vó uma câmera (para isso tive que desistir de um celular novo hihi). A câmera da minha vó é uma simples, mas tem uma opção de desfocar o fundo, só que a desfocagem parece com aquela que fazemos no PhotoScape, ou seja, um lixo. Ah, já me inscrevi no canal!

Beijo ;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahahaha coitada da câmera da sua avó Bia!! Mas acho que a arte mesmo está nos olhos de quem fotografa e não na câmera em si. Claro, hoje em dia tem umas câmeras que advinham o que você está pensando e já fotografa, mas acho que nisso não tem graça. Eu não sou fã de fotos muito produzidas, sabe? Gosto de fotos espontâneas, de rua mesmo, sem mexer muito nas cores e tal.

Aaah você fez uma boa escolha em trocar o celular por uma câmera. Uma pena que não dá pra escolher os dois, né? (Eu sou apaixonada por celular, ai gente!)

Beijos!




giovani, disse: - 12-09-2014 (08:37)

Bom dia.
Pretendo comprar uma dessa para minha esposa, poderia informar o valor do kit?
Obrigado.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Olá Giovani, tudo bem?
O valor da câmera depende de cada loja e até de cidade. Na época eu paguei R$ 1.700,00 (à vista). Não sei se atualmente o preço diminuiu ou aumentou, dado a tantas mudanças na tecnologia né? Enfim, recomendo que você faça um orçamento tanto pela internet quanto nas lojas físicas da sua cidade e ver qual das opções compensa mais pra ti!
Abraços!




@blogdimoca no Instagram!

:: Di Moça :: Colecionando sonhos! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Design por Jeh Asato