uncategorized category image

Halo #1 :: Alexandra Adornetto

14 . dezembro . 2010

Mais um post na coluna Sobe Ou Desce? onde apresento para vocês os livros que li e o que achei dos mesmos. Apesar da minha lentidão na leitura, o livro de hoje me trouxe uma leitura agradável, um pouco mais rápido do que eu costumo levar e uma viagem com os anjos! O livro de hoje, como se vê no título, é Halo de Alexandra Adornetto!

Halo #1 – Trilogia Halo (Halo #1 – Halo Trilogy)
Autora: Alexandra Adornetto
Ano: 2010
Páginas: 472
Editora: Agito Livros
Sinopse:

Venus Cove, aparentemente, é uma cidade pacata e tranquila. Mas nem tudo o que parece realmente é: uma onde de violência vem atingindo a cidade deixando rastros da maldade do ser humano. Então, três anjos são incubidos de transformar a cidade com seus dons em um lugar mais próspero, limpando o caos que o mal tem causado na cidade. Gabriel, Ivy e Bethany, começam a se interagir como humanos na cidade embora suas missões sejam claras e angelicais. Porém, Bethany, a caçula, acaba se apaixonando pelo ser humano e viver como um deles. Essa é sua primeira missão na Terra como ser humana e tudo a surpreende: a forma de vida, a sociedade, as amizades e até o amor. E quando descobre o que é amar uma pessoa, a missão dos anjos pode correr perigo. O mal está muito mais perto do que eles realmente imaginavam e é necessário intervir com todas as forças divinas para que Venus Cove fique protegida.

Ela tinha o rosto de um anjo
Em seus olhos vi espelhos
Éramos um único e mesmo ser, ela e eu,
Que da mentira nasceu.

Nele vi meu futuro
Nele vi um amigo
Nele vi meu destino
Vi meu ínicio e meu fim.

Primeiramente gostaria de compartilhar com vocês o medo que tinha antes de ler Halo. Depois de ter lido várias resenhas e conversado com algumas blogueiras sobre o livro, a conclusão que ficou no ar era: Halo era um livro com começo parado e quem não tinha gostado de Fallen, provavelmente não iria gostar de Halo.
Para minha sorte, talvez, eu não li Fallen. Esse foi um dos motivos de eu ter resolvido ler Halo de uma vez por todas e acabar com essa sensação e conclusão precipitadas.

Venus Cove é uma cidade tranquila. Poderia ser uma cidade de médio porte, no litoral brasileiro, quem sabe (mas fique bem claro desde já, que não é!). Mas nem tudo o que aparenta ser, realmente é. A cidade vinha enfrentando uma onda de violência que impregnou nos moradores. O mal estava invadindo suas vidas e tornando a cidade um caos que não é familiar por ali.
Então, para ajudar a cidade a lutar contra esse mal, três anjos vêm para a Terra – especificamente para Venus Cove – em forma de humanos. Gabriel, Ivy e Bethany. Apesar de Gabriel e Ivy serem mais velhos e com maior experiência “divina”, Bethany é a caçula que vem para sua primeira missão na Terra. Tudo é novo, tudo é desconhecido. E como humana, Beth quer aproveitar e sentir todas as sensações que um ser humano enfrenta no dia a dia.

Os três se apresentam como irmãos e Bethany vai para a escola Bryce Hamilton como aluna. Gabriel se dedica como professor de música na mesma escola e Ivy se ocupa com trabalhos voluntários. E é nessa escola, cheia de adolescentes com hormônios fervendo que Beth vai conhecer muito mais que sensações. Vai adquirir sentimentos como os seres humanos, vontades de ser e fazer assim como os humanos. E descobrir que nem tudo é pão-de-ló.
Ela tenta, de todas as formas, esconder informações essenciais sobre sua vida de anjo. Mas quando descobre que se apaixonou por Xavier Woods, o menino “exemplar da escola”, tudo sai de seu controle: uma vontade obsessiva de estar com ele todo o tempo.
Então, uma paixão entre anjo e humano surge na história, desafiando leis divinas e que podem mudar a vida de ambos. Mas na verdade, não é uma paixão que pode acabar com tudo e toda a missão dos anjos, muito pelo contrário. O que vem para transformar a história de cabeça pra baixo é um aluno da Inglaterra, muito esquisito e macabro – mas ao mesmo tempo sedutor de uma forma fria – chamado Jake Thorn….

Eu amei a história de Halo. Ponto final. Não achei cansativo, não achei parado. Achei muito boa! A história é narrada em primeira pessoa, por Beth, o anjo caçula, que descreve os acontecimentos de acordo com o que ela entende e vê. A autora Alexandra consegue descrever com precisão as paisagens e momentos de vários trechos do livro. Dois momentos descritos perfeitamente pela autora, que me fizeram sair do lugar e “voar” até os mesmos foram: o vôo dos três irmãos depois de passarem um bom tempo com as asas apertadas e escondidas sob as roupas e o ambiente do baile de formatura. Eu simplesmente amei e se pudesse, viveria estes dois momentos.

Alguns pontos que achei fracos na história não foram suficientes para me deixar decepcionada: o fato de Xavier Woods ser praticamente mais anjo que ser humano. Achei a “atuação” do personagem muito santa e inocente para um ser humano, adolescente, o que tornou o caso dos personagens mais para “conto de fadas”. O amor de Beth e Xavier se torna obsessivo demais a cada capítulo avançado e as declarações, falas e situações chegam a ser exageradas. Por parte da Beth, a nova humana, eu até consegui entender e gostar dos seus sentimentos, por mais exagerados que possam ser. Mas em relação a Xavier, achei muito pegajoso, muito “santo”, muito inumano para meu gosto. Seria mais interessante se o Xavier tivesse várias objeções e descrenças em anjos e depois se apaixonar por um. Segundo fato é que, Bethany vem para a Terra pela primeira vez e sente tudo pela primeira vez: fome, cansaço, sono, raiva, curiosidades, simpatia, medo, amor, etc. narrando-as muito bem. Mas algumas vezes, ela narra um momento como se já tivesse passado por ele, o que deixou uma reticências na minha cabeça. Terceiro é que, em alguns momentos a gente consegue desvendar o vilão, ou algum acontecimento antes mesmo da narradora se dar conta deles.

Falando de acontecimentos com mais ação, achei na medida. O livro é o primeiro de uma trilogia então com certeza a ação tende a desenrolar melhor nos “livros sequências”. O primeiro livro veio com a finalidade certa: descrever desde a chegada dos anjos na Terra, bem como o envolvimento deles com os humanos (a sociedade) e a primeira batalha entre o bem e o mal.
Gostei muito da história e com certeza recomendo. Não sei quanto a Fallen, mas com certeza não me arrependo de ter lido Halo.

Espero que tenham gostado e boa leitura para todos! Próxima coluna “Fazendo Meu Filme” com livros “Calafrio” e “Halo”, ambos da editora Agir!
*-*
Até o próximo post!
xoxo

Alexandra Adornetto

Alexandra Adornetto é uma jovem autora australiana que escreveu seu primeiro livro “O Ladrão das Sombras” com apenas 14 anos e que já tem na bagagem uma trilogia voltada para o público infantil chamada de The Strangest Adventures. Desde então, Alexandra ganhou já vários prêmios de narrativa e em 2006 conseguiu o triunfo em uma importante competição de oratória estatal. Já declarou querer dedicar-se aos livros de maneira permamente. Agora Alexandra lança Halo, sua segunda trilogia, dessa vez voltada para o público jovem. Halo foi lançado nos EUA dia 31 de agosto de 2010.

Fansite Site da Agir



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 30 comentários nesta postagem" •

Rê Fofura, disse: - 14-12-2010 (13:53)

Aii, eu morro de medo de ler HALO, pq eu não gostei mto de Fallen, mas depois de vc ter amado o livro acho que vou dar uma chance, principalmente agora com um monte de promoções rolando haha! :D
Gostei mtoo ^^
Beijinhos, flor! Vc é uma gracinha!! *-*

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Rê Fofura,

Oi Rê!! Ahh eu imagino seu medo! Ao contrário de ti, não li Fallen então meu medo foi mais psicológico mesmo.. coisa boba!
Mas pra quem leu Fallen e fizeram essa ligação entre os dois livros, pode ser que seja mais difícil ler Halo!
Mas de minha parte, eu confesso que gostei muito!
E recomendo sim!! *-*
Hihihihihih

Obrigada flor, pelo elogio! Gostei de ser gracinha!
Huahauhauhauah

xoxo




Maryzlane Sarah, disse: - 14-12-2010 (14:03)

Cada resenha que leio desse livro fico cada vez, mais curiosa.

Muito boa resenha, deu mais vontade de ler ainda.

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Maryzlane Sarah,

Huhuhuh que bom Mary!! Esse livro realmente vale a pena ler!!! E quero ler Fallen pra ver se realmente é ruim como algumas pessoas falam!!
:x
Mas Halo eu recomendo!! ;)

xoxo




Angelica, disse: - 14-12-2010 (15:47)

Oiiiii!!!
Quero tanto ler esse livro, agora. Não gostava muito, sei lá!! :x
Coloquei na minha “listinha”. hihihi
Desse jeito você vai fazer minha “estantezinha” virar uma “bibliotecona”, toda vez que venho aqui tem uma dica ótima!! *–*
Beeijos :*

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Angelica,

Oi Gê!! Huhuhuh, leia sim, se puder leia!!! Coloque na listinha, peça para o Papai Noel!!!
*-*
E nessa época de fim de ano, o livro cai muito bem sabe?? Pelo menos pra mim foi assim.. eu adorei!!
HIhihih, eu espero que sua estente vire uma super biblioteca e chame todas nós para passarmos um mês de leitura por aí!
Hihihihihihihihh

Beijos!!!
xoxo




Karlinha, disse: - 14-12-2010 (18:21)

Postei a resenha desselivro hoje no Coffie. Eu adoreiiiii!
Não vejo a hora de ler o proxímo.
Ótima resenha.

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Karlinha,

Oi Karlinha!! Ahh eu vi sua resenha, muito show!! Hihihih, espero que o próximo livro venha logo com bastante ação e novidades!!
*-*

Beijos!




Beatriz, disse: - 14-12-2010 (19:06)

Amei a resenha, precisava dela, comecei a ler Halo agora e não estava muito animada por esta com depressão pós livro de “Desculpa se te chamo de amor” mas a resenha ja me animou!

Beijinhos!

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Beatriz,

Aaii Beatriz, que ótimo que você gostou da resenha!!! Hihihihihih!
Desculpa se te chamo de amor é triste??? o.O

Eu queria ler este livro mas não sei se é bom… já saiu o segundo né? Deve ser bom, sei lá… o.O
O que me diz?? Heheheh

Beijos!
xoxo




thanny, disse: - 14-12-2010 (19:22)

Adorei sua resenha, flor! Cada pessoa tem seu gosto e opinião sobre determinada coisa e acho isso interessante. Você percebeu as mesmas falhas que eu no livro, mas mesmo assim gostou. *-* Eu tenho fobia de chegar perto do meu livro HAHAHAHA, pretendo me livrar dele logo. (trocar/dar/vender).

Aguardando ansiosa para comentar na próxima coluna *-*

Beijos,
Thanny in Wonderland

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@thanny,

Aaai Thanny, sério mesmo??? Nossa, a cada novo livro lido eu sinto mais dificuldade em resenhar, sério!!! o.O
Não deveria ser assim né??? Foi difícil falar de um livro que mexe com anjos, bem e mal… humanos de forma que não saísse spoiler ou que ficasse irritantemente sem graça!
:x
Huhuhuhuhuh logo logo sai FMF com os livros “Calafrio” e “Halo”. Mas como o blog ficou fora do ar por alguns dias, eu tenho que postar algumas coisas antes…. :x

Beijos!
xoxo




:: Loma, disse: - 14-12-2010 (19:35)

Hey Jeh ^^

Bem eu li Fallen e digo não gostei, achei muito repetitivo e só fui me animar nos últimos capítulos, sabe quando vc le o 1 ok … o 2 ok … o 3 ok aí le o 20 cap. e ainda está tudo na MESMA?!
Quero ler Halo pra não dizer que não gostei, tirar conclusões precipitadas não vale, mas porque tenho a sensação que vai ser como Fallen?! hahaha

Xoxo

:: Loma

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@:: Loma,

Hummm, entendi!! Mas também, se não estou enganada, Fallen é uma trilogia né?? Então provavelmente vai ser nos outros livros que algo vai se desvendar ou tornar o livro melhor (acho).
Halo também é uma trilogia e os primeiros capítulos são parados no quesito ação, luta, sangue, essas coisas… Hehehe
Mas as informações que vão se desenvolvendo são legais, eu me coloquei no lugar da personagem e foi uma sensação boa!!!
*-*
Eu pretendo ler Fallen logo!! Preciso tirar essa dúvida!

xoxo




Débora M., disse: - 14-12-2010 (21:31)

Adoro essa coluna,super criativa ;DDDDDDDDDDD

Ain,eu quero ler Halo,vou aew roubar Jeeh!

P.S.:A Jeeh,como sempre,esceve super bem!
Bjos,
Débora M.
Give Poison

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Débora M.,

Oi Deh!!! Aiii que bom que você gosta das resenhas, ihhihih!!!!
Huahuahauhauh, roubar??? Credooooo Deh, olha que o Papai Noel tá lendo seus comentários hein?!?!?!
;p

Beijos!
xoxo




Regiane, disse: - 14-12-2010 (22:57)

Eu quis comprar esse livro logo que vi que se tratava de anjos. Sou fascinada por esses seres sobrenaturais.

Eu não sei se vou gostar ou não, mas a partir da sua resenha, eu fiquei mais animada. Mas tenho quase certeza que vou odiar o tal Xavier, não sei se tanto quanto o Edward (Crepúsculo). Detesto personagem certinho, perfeito, inocente, o “deus” hehehe. Gosto de personagens que beiram a realidade, que tenham defeitos, inseguranças, etc, mesmo se tratando de uma história fictícia, pois dessa forma é fácil se identificar com eles.

E se você não se arrepende de ter lido, vou confiar flor! Mas esse ficará só para o ano que vem mesmo.

Adorei a resenha querida, foi bem esclarecedora!!!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Regiane,

*-*
Oi Reh!!! Eu também gosto de livros sobre anjos mas desde que cada um trate-os de uma forma diferente, senão fica cansativo né?? Hihihih
Eu recomendo sim Halo! É, Xavier vai lembrar mais ou menos o Edward, mas ele é mais humano claro.. aliás, ele é humano! Huahuahauh
Então as “cantadas” dele são mais normais do que èpoque!

Huhuhuh que linda, confia em mim, ówwwn!!!! Me deu medo da responsabilidade que você colocou nas minhas costas, mas tudo bem!
Hehehehe

Beijos!
xoxo




Caline, disse: - 14-12-2010 (23:20)

Olá Jéssia, os anjos estão mesmo em alto e essas coisas exploradas ao extremo sempre me deixam com pé atrás, como é o caso dos vampiros.

Ainda não li Halo mas estou super curiosa, pricipalmente porque são muitas as opiniões positivas como a sua.

Bjs

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Caline,

*-*
Oi Cah!!! Huhuhuh, pois é, os anjos vieram com tudo!! Mas o legal é que cada autor (nem todos, claro) consegue dar um rumo diferente para os anjos! Eu pelo menos acho legal: o mesmo tema em contextos diferentes!!

Super recomendo Halo! Não sei se é o seu tipo de leitura mas enfim, está recomendado!
Ihihihih

Beijos!
xoxo




Day, disse: - 14-12-2010 (23:22)

Hey Jeh!!
Menina, a capa desse livro é perfeita… eita liiinda!! rs
Li a sinopse agora e adorei!
*_* adoro historias de anjos ^^

vou por na lista do skoob!
^^
Bjoo

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Day,

Daayyy, sua sumidaaa!!! Que saudade!!!! Hihihihihih
\o/
Poxa, super recomendo Halo pra ti viu!!! Vale a pena sim!!

Beijos!!
xoxo




Fernanda Matos, disse: - 15-12-2010 (00:38)

Oi Jeh!

Adorei a resenha: vc escreve muito bem e por isso ela ficou bem completa e detalhada!

Gostei da parte sobre o que vc gostou e o que não gostou em Halo, porque sei que é difícil gostar 100% de um livro! Geralmente os livros sempre tem algum trecho que o(a) autor(a) poderia melhorar…

Não sabia que Halo também é uma trilogia… virou moda escrever trilogias! =/

Bjo!

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Fernanda Matos,

Aaaii Fer, sério mesmo que gostou da resenha?? Eu tinha dito aqui: a cada livro que leio parece que fica mais difícil pra resenhar ao invés de ser o contrário!
:x
Mas fico feliz que gostou da resenha!!
Pois é, cada um entende e vê um livro de uma forma, o que o torna bom ou não aos olhos de cada um!
Hihihih, eu coloquei a minha opinião, então, sei lá… hehehe pode ser que outras pessoas tenham amado totalmente ou não gostado!

Nossa, não sei de onde esses autores têm tanta idéias para fazer trilogias.. Já imagino ser difícil escrever um livro só, imagine três ou mais?!?!?!
-.-‘
Hehehehe

xoxo




Juh, disse: - 15-12-2010 (12:15)

Oi Jeh!
Eu também não li Fallen, mas com certeza quero ler, eu tenho a mania de que mesmo se o livro é mal falado se eu gostei da sinopse quero ler!
Agora Halo eu amei demais!! Achei super fofo, doce e romãntico. Não me arrependi em nada!!
beijocas
Livros e blablabla

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Juh,

Huhuhuhuh oi Juh!!!!
*-*
Então, se você for ler Fallen, me diz o que achou!!! Eu estou curiosa pra ler Fallen e ver se realmente é ruim ou se eu – exótica, ui – vou gostar do livro!!!
\o/
Sim, Halo é super fofo. Eu amei a inocência da personagem e alguns trechos foram arrepiantes!!
Hihihihih

Logo logo sai Fazendo meu filme com o livro! ;p

Beijos!
xoxo




Mii, disse: - 18-12-2010 (10:42)

MUITO fofo. já li outra resenha desse livro, tá na minha lista com certeza n.n

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Mii,

Oi Mih!!! Huhuhuh que bom que gostou das resenhas!!! Espero que goste da leitura!!!
\o/

Beijos!
xoxo




Maryzlane Sarah, disse: - 18-12-2010 (17:29)

::JessiQuinha::,

::JessiQuinha::,

Olha sobre Fallen eu não posso opinar, estou com o e-book aqui e nem tive coragem de abrir e ler o começo, tenho visto muitas opiniões controversias sobre esse livro, mais que Halo se posso dizer, muitos ou amam ou odeiam, mas como eu sou meio do contra prefiro ler primeiro hahahah

xoxo
::JessiQuinha::,

::JessiQuinha::: @Maryzlane Sarah,
Huhuhuh que bom Mary!! Esse livro realmente vale a pena ler!!! E quero ler Fallen pra ver se realmente é ruim como algumas pessoas falam!!
:x
Mas Halo eu recomendo!! ;)xoxo    


Beatriz, disse: - 18-12-2010 (23:38)

::JessiQuinha::,

é muito bom. Super romantico e forma de escrita do autor é bem diferente e qualquero outro livro que ja li.
Ja saiu o segundo sim é “desculpa, mas quero casar contigo” Eu estou louco para ler.

Apesar de ser um livro grande vale super a pena, virou um dos meus favoritos *-*

ps: to acabando Halo e tô adorando *-*


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo