uncategorized category image

Estrela Píer :: Kamila Denlescki

22 . dezembro . 2010

Meus leitores, como estão?? Hoje veio com mais um post da coluna Sobe ou Desce?. Quando eu resolvi fazer esta coluna, já tinha lido alguns livros nacionais. Agora, com a coluna no ar, este é o primeiro livro nacional que estarei comentando e confesso que simplesmente é uma honra maravilhosa!
Tenho a grande satisfação e um sorriso enorme no rosto em falar sobre Estrela Píer de Kamila Denlescki!

Estrela Píer
Autora: Kamila Denlescki
Ano: 2010
Páginas: 232
Editora: Novos Talentos Da Literatura Brasileira
Sinopse:

Lúcia Píer Eli trabalha na biblioteca do colégio Santa Rosa, em São Paulo. Mora com sua avó e sua irmã mais nova e é uma garota que adora livros. Um lugar adequado para se trabalhar, apesar de ser a escola em que estudou e ali permanecer. Sua vida amorosa não é lá aquelas coisas: o cara da “parada” tem beijo com sabor acebolado e não é o que se possa considerar “alma gêmea”. Indo para um programa à dois com seu par nada charmoso no cinema, Lúcia se depara com o grande ator enigmático Richard Clevehouse. E alguma coisa mexe em seu estômago, apesar de não saber o que é.
Tudo vai mudar na vida de Lúcia quando ela descobrir uma promoção na revista Sexy Diva para ganhar um jantar com o grande ator em Londres. E vai mudar mais ainda quando descobrir que foi a ganhadora e vai estar pertinho do ator inglês que mexeu com sua cabeça.
Quando Lúcia finalmente encontra seu ator no restaurante, a vida dela muda de cabeça pra baixo e ela vai se encontrar em uma ação, missão e aventura que vai além de um simples encontro, um simples acaso e um simples ator enigmático inglês.

Eu sonhava acordada e, embora fosse desgastante, de certa forma, eu gostava de me cansar.


Lucia é uma moradora de São Paulo normal como qualquer outra. Talvez até mais simples, já que trabalha na biblioteca de sua escola e os meninos não consideram nada atrativo. Carlos é o único mauricinho que fica interessado em sair com Lucia e a convida para uma sessão no cinema. Lucia se depara com um ator inglês, de certa forma enigmático, mas charmoso na telona do cinema. Ele é Richard Clevehouse, um dos grandes astros da WardWade, e alguma coisa chama a atenção da garota. Mas o quê? O ator não sai de sua memória, de sua mente. O que chamou tanta sua atenção?
Quando a revista Sexy Diva lança a promoção para conhecer o grande astro com direito à um jantar e toda aquela produção luxo (sonho de toda menina-adolescente-mulher), Lucia fica super empolgada mas qual a probabilidade de uma brasileira, bibliotecária, conseguir um encontro com um ator? Sorte dela que sua avó, Marisa, não desiste tão fácil. E então, Lucia é a escolhida para um jantar com o ator-inglês!
Ao chegar em Londres e finalmente conseguir jantar a sós com seu ator, ela descobre que está em uma tremenda cilada que vai mudar sua vida da água para o vinho… ou da água para a cachaça!

Primeiramente, gostaria de deixar claro que, apesar da Kamila ser parceira do blog, eu não estou puxando saco por causa disso. A verdade está dita: o livro é maravilhoso!!! A cada nova resenha, encontro uma nova dificuldade e um desafio maior para transmitir a vocês minha opinião sobre os livros que tenho lido! Não deveria ser ao contrário? Então, peço desculpas se acabei jogando um spoiler: foi sem querer! E caso eu tenha sido muito vaga, é justamente para manter a aventura e todo o mistério que a capa do livro e a sinopse não foram capazes de revelar!

Gostaria que você imaginasse a chance de conhecer seu ator preferido. No meu caso, assim que peguei o livro e comecei a lê-lo, claro que pensei no Johnny Depp. Apesar de Lucia saber da existência de Richard há pouco tempo, dá pra sentir a empolgação dela quando descobre que vai conhecer o ator que mexeu com sua mente e seu estômago! E quem não se empolgaria? Um país diferente, uma língua diferente, aquele dia de produção “diva” e um jantar com um ator rico, bonito e charmoso! Ui.
A personagem mora com a irmã e a avó. Seus pais viajam o tempo todo e atualmente (no livro) estão em Cartagena (Colombia). Lucia não tem o contato que tanto gostaria de resgatar quando era mais nova, com seus pais. Mas consegue lidar com isso e se dá muito bem com sua avó e sua irmã. Considero Lucia uma perosnagem muito forte e sabe lidar bem com a situação, seu cotidiano e seu mundo. Quando ganha a promoção da revista Sexy Diva para ir para Londres, o livro simplesmente desenrola de uma forma maravilhosa!
Lucia chega em Londres bancando a brasileira! Simplesmente impossível não rir com as situações da personagem durante todo o livro! Kamila Denlescki deu falas para os personagens que me fez rir sozinha aqui em casa, sentada na “poltrona do papai” e sendo vista pelo meu irmão como “estranha”.
Quando Lucia vai ao encontro com seu ator-inglês – um cara que na minha mente é um lindo *yammy* Hugh Jackman, algo assim – ela perde o controle das pernas e borboletas no estômago brincam. O que é que esse ator tem de tão tchan, além da beleza física, claro?
Tem noção do que deve ser encontrar um ator, em Londres, no jantar a dois? OMG! A autora simplesmente me fez participar desse momento com Lucia, já que não tive essa oportunidade de ouro.
O mais legal é que Lucia tende a conversar em inglês com o ator e no país que desenrola a história (Londres), apesar de ser escrito em português. Então, imaginar Lucia com Rick (nome íntimo do ator), falando em inglês, foi mais engraçado ainda.
Ou eu que tenho a mente muito criativa e fora do comum para imaginar coisas que quase ninguém percebe…
Durante a conversa no restaurante, perguntas vêm e vão, o ator revela para Lucia que está em perigo e precisam sair do restaurante imediatamente. A partir de então começa a fuga de mais de trezentas pessoas que estão atrás dela há muito tempo. Como isso seria possível? Pessoas que ela nunca tinha visto antes, estão todas atrás dela, caçando-a. Sorte de Lucia que tem o seu ator-bonitão para protegê-la e ajudá-la nessa missão.
Por trás de todo o trama, a gente tem risadas (muitas), aventura, ação, medo, suspense e romance. Tudo mesclado de forma sensata, coerente e na medida!
Estrela Píer simplesmente mexeu com meu coração, com meu humor e com minha forma de ver o chick lit nacional! Super recomendado!
Infelizmente não posso revelar mais sobre o livro senão perde totalmente a graça.

Para a autora: Obrigada Kamila, pelo coração forte, pela história e pelas sensações sensacionais que tive durante a leitura! Lágrimas rolaram pela minha face quando você descreveu a cena da peça que Lucia estaria contracenando com outro ator…Sabe qual é, né? ;)
E, com certeza, esperamos a continuação do livro!!

Kamila Denlescki

Publicou seu primeiro livro, Estrela Píer, aos vinte e um anos. Estuda Comunicação da ECA/USP e trabalha como designer.

Blog da autora Site Novos Talentos da Literatura Brasileira


Um beijo para todos e até o próximo post!
xoxo



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 32 comentários nesta postagem" •

Keila, disse: - 22-12-2010 (20:22)

Oi Jeh,

Demorei mas apareci e vim inaugurar os comentários desse seu post maravilhoso ;) !

Adoreiii esse livro, confesso que eu não conhecia ainda, mas fiquei encantada com a história, e depois de ler o seu comentário fiquei mais interessada ainda, seus gostos são bem parecidos com o meu então já é meio caminho andado pra eu me interessar por um livro :] !!!

É um história bem diferente das que costumo ler, e com certeza eu vou aderir ao livro…rs!!!!!!!!!

Beijinhos e ótimas festas pra você flor!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Keila,

Aaahh Keilinha, pois é: quem é viva sempre aparece certo??? Huhuhu e estou super feliz que mesmo viva, apareça aqui no blog!!!
*-*

Humm, eu super recomendo Estrela Píer. Literatura nacional e arrebenta!! Muito bom!!!
Huhuhuhuhuh quando tiver condições de lê-lo, não perca a oportunidade e espero que ria muito com a Lucia!!

Beijos!
xoxo




Keila, disse: - 22-12-2010 (20:23)

Não poderia deixar de falar do seu layout novo, o topo está com um design lindo, está tudo muito bem combinado, e adorei o espaço maior na área dos posts, esse você acertou em cheio ein, Parabéns!!!!!!!!!!!

Beijos!!!!!!!!


Duda Wimmer, disse: - 23-12-2010 (01:08)

amei amei amei amei.
Eu li o livro e achei aquela parte de contracenar com um ator,fez rolar lagrimas.

RI MUITO COM A LUCIA !!
tipo e a parte do 3 amores sabe ??
Eu achei que ela não ia conseguir se segurar !!
Eu amei o final,e ainda estou muuito ansiosa para ler Estrela Pier 2

Você tem um dom para fazer resenhas né flor ?? suas resenhas são tão perfeitas,e ainda da vontade de ler quem JA LEU O LIVRO uahsuhaushaushuahs
serioooooooooooooooo

ADOREIII
BEIJOS

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Duda Wimmer,

Oi Duda!!!
Huahuahauhauhauha a Lucia é MARA né?? Raxei o bico quando ela vai no banheiro do restaurante e fala do papel higiênico no vaso!!!
Hauhauhauauha

Ai ai, muito show!!!!

Dom??? Aaahh quem dera, peno pra caramba pra fazer essas resenhas!!!
:x

Beijos flor!!!
xoxo




Aym, disse: - 23-12-2010 (02:23)

ainda não li esse livro, todo mundo me recomenda, quero ele de natal =x ai ai =x uhasuhasuhahus

beijos
boa semana.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aym,

*-*
Esse livro é mara!! Eu pelo menos adorei!!! Vale a pena colocar na lista de leituras!!!
Hihihihihihihih

\o/

Beijos!
xoxo




Camila Y Sousa, disse: - 23-12-2010 (06:27)

Esse livro com certeza é um dos meus desejados ,e está na minha lista de leitura!
É Ótimo ver escritores brasileiros , escrevendo ótimos livros e sendo reconhecido!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Camila Y Sousa,

Oi Mila!!! Quanto tempo né??? Hehehe, espero que esteja tudo ótimo por aí!!

Aaahh com certeza vale a pena ter na lista de leitura!! Huhuhuhuh
Realmente, esse ano tivemos vários autores brasileiros se destacando no mundo literário!!!!
*-*

Beijos!
xoxo




Karine Marinho, disse: - 23-12-2010 (10:27)

Ain, eu sou apaixonada por esse livro! *–* Fiz um trabalho sobre ele, fiz todo o meu grupo ler :D
Foi o primeiro livro brasileiro que eu li por querer, e o primeiro que eu amei! *—*
Beijinhos, K.
Girl Spoiled

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Karine Marinho,

Nossa, que bacana Kah!! Ótima idéia pra incentivar brasileiros a lerem livros nacionais, sem serem os clássicos! São os clássicos que traumatizam a gente, sabia? Ser obrigados a ler pra fazer prova, vestibular! Deus me livre!!
Heheheheh

Que bom que gostou também!!!
Beijos!
xoxo




Carol Espilotro, disse: - 23-12-2010 (10:44)

JEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESS!

Apreensiva o caramba! Para de besteira e vai ler! Você não sabe o que está perdendo, sério! HOHOHOHO *O* Seu humor tem que mudar, pois você tem que ler u_u

Também achei ela parecida com a angelina jolie, mas nem é ela não -q é a mesma modelo das capas KUHSKDUSHDUKSHKD


Gente, tô com uma vontade de ler esse livro agora *o* Parece ser muito legal. Já estou até imaginando as situações da Lucia e esse ator bonitão hmmmmm :9
Você é de sampa?

Beijos! E bom natal!
Carol; http://www.carolespilotro.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carol Espilotro,

Sério Carol??? OMG, e o medo de comprar o primeiro, me arrepender e considerar um “fardo” na minha estante?? Mas já que tu recomenda, vou tentar comprar pelo menos o priihmeiro nesse ano que se aproxima!! Hehehhe
Nossa, minha lista de livros lidos foi uma miséria, dá até vergonha!!! :x

E eu tenho certeza que tu vai curtir Estrela Píer!! ihihihihihih
Impossível a gente não se imaginar no lugar dela com nosso PRÓPRIO ator bonitão!!
(No meu caso, o Depp)

xoxo




Juh, disse: - 23-12-2010 (13:28)

Esse livro chegou para mim na semana passada \o/ Estou quase passando ele na frente da fila por causa da sua resenha otima!!!!
A Kamila é uma fofa!
beijocas enormes
Livros e blablabla

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Juh,

Aaahh Juh, se puder ler antes e não atrapalhar sua lista, leia!!
Acho que você vai se divertir e se aventurar com a Lucia mas com seus próprios gostos!!!
Muito bom!!! Kamila tem uma forma de escrever bem gostosa!!! Ri demais com a Lucia!!

Beijos!
xoxo




Gui Bressan, disse: - 23-12-2010 (16:57)

Já li o livro :) gostei bastante!

Bj

Blogbibliomania.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gui Bressan,

Aaah que bom Gui!!! Super legal né??? Acho que as meninas vão se apaixonar mais, pelo fato de ser narrado pela Lucia e ser um conto de fadas moderno: que menina não iria querer entrar nessa, só por estar com seu ator preferido???
o/

Hehehehe
Beijos!




thanny, disse: - 23-12-2010 (18:38)

Richard é realmente maravilho!
Mas tá aí um livro que gostei, mas me decepcionei porque poderia ter sido muito mais explorado e melhor escrito.
Adorei a resenha, tem que contar mesmo só o necessário pra não estragar a estória x)

Beijos,
Thanny in Wonderland
http://whosthanny.blogspot.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@thanny,

Aaahh Richard é OMG! E isso porque ele é inglês, se fosse brasileiro, ia ser um chinfrim! Huahauhauah
Mas sabe, pelo o que eu percebi, vai ter conitnuação do livro, o final pelo menos dá essa sensação, então pode ser mais explorado no próximo livro!
Que aliás, apoio totalmente!!! *-*

Beijos!!
xoxo




Pri, disse: - 23-12-2010 (19:13)

Ah, eu estou doida para lê-lo!

Assim q minha fila de livros deixar eu vou ler, pois estou ansiosa!

Feliz Natal!

Bjo

Pri

Entre Fatos & Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Pri,

Hehehehe, incrível como as resenhas deixam nossa lista de leituras maiores né??? Hehehe, a minha também, só que cresce! :x
Pergunta se tenho diminuído, lendo os livros??
Huahauhauha sou super lerda, mas fica em off!!
;p

Beijos Pri!!! Um grande beijo e feliz 2011, não só na virada mas o ano inteiroooo!!!

xoxo




:: Loma, disse: - 23-12-2010 (21:20)

Hey Jeh ^^

Q delícia! essa resenha sim, foi mega empolgada, ai minha lista só cresce, vou colocar esse livro sem dúvida!!!

Xoxo

:: Loma

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@:: Loma,

Ebaaaa!!! Que bom Lominha!! Confesso que antes, quando lia outras resenhas, achava que era um drama, algo assim sabe? Por causa do coração, Estrela Píer!
Mas nada a ver, a gente ri muita, tem bastante ação, aventura… muito legal mesmo!!!
HIhihihihiih

xoxo




Meyre, disse: - 23-12-2010 (21:47)

Já faz tempo que tenho vontade de ler esse livro e pela resenha parece ser mesmo muito divertido. Acho que eu teria um treco se eu fosse Lucia.Parabéns pela resenha esse livro está na minha listona de compras. Bjkss. Alles gute.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Meyre,

Oi Meyre!! Nossa, pense eu então quando ela realmente conseguiu um encontro com o ator??? Fiquei toda hora lendo como se fosse eu e o Depp!!
Ai ai, sonha!!
Mas é uma leitura maravilhosa, bem gostosa e é impossível rir com as situações “pitorescas” da Lucia!!

Beijos!!
xoxo




Fernanda Matos, disse: - 24-12-2010 (00:09)

Oi Jeh!

Já tinha lido algumas resenhas de “Estrela Píer” em outros blogs mas sempre ficava meio desconfiada, sem saber se o livro era realmente bom!

Agora com a sua resenha não restam dúvidas: o livro realmente promete e fiquei com vontade de ler!

Confesso que me identifiquei com o perfil da personagem e também por ela participar da promoção, já que eu vivo participando de concursos culturais e sorteios!

Mais uma ótima resenha, continue assim!

Bjo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Matos,

Aaaiiii Fer, que saudades estou de ti!!!!!!
=/
Ahh eu gostei muito de Estrela Píer! Impossível não rir das falas, das situações de Lucia em diversos momentos!
Muito bom, eu recomendo! Kamila usa uma narrativa bem gostosa… =)

Ahmram, isso que é bacana… toda vez que eu lia sobre o ator inglês da personagem, me imaginava com o Depp… (ai ai)!

Beijos!!
xoxo




Angelica, disse: - 24-12-2010 (14:54)

Oii, floor! Aiii, mais livrinho para minha estante! ksoaksoaksoa
Que coisa, hein?! Amo, amo e amo!!!
A capa desse livro é linda! *-*
Tenha um Feliz Natal e um 2011 lindo e cheio de leituras! ^^
Beeijos :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Angelica,

E olha que esse livro vale a pena hein!?!?!?
Kamila usou uma narrativa muito gostosa, engraçada e é impossível não rir à toa com a Lucia!!
Eu amei!!!

Um 2011 cheio de livros lidos (claro) hehe, promoções, prêmios, saúde, paz e sabedoria!!
xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 24-12-2010 (19:35)

Oi Jeh, ainda não tive a oportunidade de ler, mas sua resenha ficou tão empolgante que me deixou com mais vontade de ler este livro. Desejo um Feliz Natal e um 2011 repleto de boas leituras para você!
Adorei o novo nome do blog, tem origem francesa ou alemã? Fiquei na dúvida rsrs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Nossa Mari, assim que puder, leia!! Eu achei esse livro muito bom!! Ele tem um toque de chick lit, estilo das falas são hilárias, eu fiquei imaginando as cenas que a Lucia passava, muito show!!!

O blog é em alemão!! Agora, é Meine Liege, que significa Meu Divã!!
*-*

Beijos!
xoxo




thanny, disse: - 31-12-2010 (08:27)

Jeh Asato,

Pelo que me disseram, não vai ter continuação porque a autora pretende trabalhar em outros projetos :x
xx


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo