uncategorized category image

Cilada :: Harlan Coben

04 . janeiro . 2011

Olá leitores do meu coração! Como passaram a virada do ano? Sei que é muito cedo para sabermos se 2011 será um ano bom ou não, mas para mim, as resoluções de “ano novo” são mais fáceis do que eu costumava sonhar. Por exemplo, uma das minhas resoluções de ano novo é ir para a Bienal SP/RJ. É possível, certo? Uma resolução mais perto do que a que eu costumava fazer: “Conhecer o Johnny Depp.”
(-.-‘)
Hoje venho com a primeira coluna do ano: Sobe ou Desce? com o livro “A Cilada” de Harlan Coben, lançado pela editora Sextante. Espero que gostem! 😉

Cilada (Caught)
Autor: Harlan Coben
Ano: 2010
Páginas: 272
Editora: Sextante
Sinopse:

Wendy Tines é uma renomada jornalista da NTC. Sua especialidade é armar ciladas para pedófilos, através de chats de bate papo, facebook, e outras redes sociais, se passando por uma menor de idade até um pedófilo qualquer cair em sua armadilha. Quando isso acontece, bum, as câmeras e a repórter pega o cara no ato.
Porém, qualquer um pode cometer qualquer erro, não é? Não seria diferente com Wendy, quando arma uma cilada como essa para Dan Mercer, um assistente social que, através de um telefonema de uma das crianças, vai para o lugar combinado. Azar de Dan, ele caiu em uma cilada.
Em paralelo, uma adolescente chamada Haley McWaid desapareceu, do nada: sem vestígios, o quarto limpo, como se nunca tivesse existido.
Agora, sua reputação como pedófilo está em toda a mídia, graças à Wendy e o principal suspeito do sumiço da Haley. Com o passar dos dias, Wendy descobre que Dan foi assassinado e sua intuição começa a sugerir que talvez Dan Mercer não tenha sido o culpado do desaparecimento de Haley.
A partir de então, uma rede de mentiras, fatos e passado interligam vários personagens para descobrir o que realmente está acontecendo e quem realmente está por trás de tudo isso.

Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.”

Esta é a primeira obra de Harlan Coben que tive a oportunidade de ler. Lembro que a primeira coisa que me chamou a atenção, foi a capa. Inevitável negar isso. A sinopse também é muito convidativa, estilo de livro que eu adoro: desvendar suspeitos, mentiras e revelar passados de personagens que ditam toda a regra do presente.
Em A Cilada, Harlan nos traz um mundo em que as provas nem sempre julgam o condenado; um sentenciado nem sempre é culpado e um aparente incidente pode ser o motivo de toda uma cilada.
Wendy Tines é jornalista do NTC e adora seu trabalho. “Capturar” pedófilos, amantes de crianças e adolescentes é como salvar os filhos de pais que estão à merce dessas horrendas pessoas. Ela sabe disso, é mãe. Seu filho Charlie é muito importante. Assim Haley McWaid, uma das filhas de Ted e Marcia McWaid. Haley desapareceu em um dia sem deixar qualquer vestígio: o quarto arrumado, o banheiro desocupada, nenhum celular, nada que pudesse revelar onde ela poderia estar.
O primeiro pensamento que vem à cabeça de qualquer pai: algo terrível aconteceu com minha filha.
Quando Wendy Tynes desmascara o assistente social Dan Mercer em uma cilada criada por ela mesma, nada ficou obscuro: Dan Mercer caiu na armadilha, foi ao encontro de uma adolescente de 13 anos (perfil criado pela própria jornalista) e foi flagrado na cena do encontro.
A partir de então, os fatos começam a ser interligados: uma adolescente sumiu, um assistente social foi flagrado em um falso encontro com uma adolescente e acusado nacionalmente como pedófilo.
Nada estava a favor de Dan Mercer e Wendy estava feliz com seu trabalho. Menos um nas ruas desafiando a inocência de filhos e filhas.
Tudo muda quando Wendy descobre que Dan Mercer foi morto em seu trailler. A partir de então Wendy fica com um ponto de interrogação e resolve buscar respostas aos por quês que tanto semeiam em sua mente. Indo atrás de fatos, a jornalista vai voltando ao passado de vários personagens que acabam se interligando em uma história eletrizante, cheia de aventura. E o mais legal?? O final deixa a gente boquiaberta…. *-*

O livro é dividio em duas partes. Harlan usa a narrativa em terceira pessoa, descrevendo as cenas e os personagens na visão de Wendy Tines: o que ela pensa, onde ela está, o que vai fazer. O mistério perpetua a cada nova descoberta feita por Wendy e é impossível não ficar chocado com cada rumo que a trama caminha.

Algumas vezes o autor prolonga algumas cenas, momentos que poderiam ser reduzidos, já que não chegam a ser cruciais. E as pistas poderiam demorar mais para serem desvendadas. Chega um certo momento que você consegue deduzir pelo menos uma parte da trama.
Um detalhe que eu não gosto em livros é quando o autor dá nome a todos os personagens, até ao tipo-do-cachorro-quente que aparece uma vez em mil páginas, entendem? No meu caso, tenho dificuldades em lembrar nomes que aparecem em um capítulo e só no final eles aparecem de novo. Então, esse é um ponto negativo, na minha opinião.
Wendy Tynes é aquele tipo de repórter que aguenta todas. Ela não me parece ser humana o suficiente pra ter medo das emboscadas, de ser ameaçada e coisas do tipo. Talvez pelo fato de ser “craque” em pregar ciladas para esses ganranhões nojentos mas, enfim, colocar um pouco mais de medo, um tipo de pânico, seria legal.
No final das contas, creio que o principal assunto que Harlan quer transmitir no livro é o poder de perdoar.

Eu recomendo a leitura. Para quem gosta de suspense, policial, mistério, tramas, fica aqui uma ótima dica! Quero agradecer a editora Sextante pela cortesia do livro!

Agradeço todos os comentários do post passado, desejando um ano maravilhoso pra mim e para o Meine Liege! Obrigada pelo carinho, pela gentileza e simpatia de vocês! Fico muito feliz quando vejo tamanha sinceridade e carinho pelo blog!
Um beijo grande e até o próximo post!
xoxo

Harlan Coben

Harlan Coben nasceu no dia 4 de janeiro de 1692, em Newark, em New Jersey nos Estados Unidos. Após ter terminado o curso em Ciência Política, trabalhou na indústria de viagens. Vive com a mulher e quatro filhos.
Em 2001 ele lançou seu thriller independente pela primeira vez desde a criação do Bolitar Myron série em 1995, Não Conte a Ninguém , que passou a ser seu romance mais vendido até hoje.

Site do autor Site da Sextante



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 49 comentários nesta postagem" •

caroline juliane bonifácio, disse: - 04-01-2011 (08:53)

naao sei se é doidera minha mais a imagem esta a capa do livro Estrela Pier ;o hushus’
Enfim, adorei a resenha, também gosto bastante destes suspenses do tipo”qm matou qm” hsuhsu a sinopse realmente é super convidativa… fiquei super interessada pelo assunto abordado, pois é um tema infelizmente atual não é ?
beijoos
Carol {SobreUmLivro}

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@caroline juliane bonifácio,

Oi Carol!! Ah não era doidera sua não, eu tinha esquecido de trocar a url da imagem… acabou ficando a da Estrela Píer, mas arrumei! Hehehehe!
*-*
Pois é, essa leitura é super convidativa mesmo, pra quem gosta do gênero!
É o primeiro livro do Harlan Coben que eu li mas outras pessoas indicaram outras obras do autor!

Beijos!




:: Loma, disse: - 04-01-2011 (09:19)

Hey Jeh ^^

Q raiva tinha escrito o post + fechei sem querer kkk
Dei uma “viajada” a capa do livro é Estrela Pier + a resenha é A Cilada né?!
Tinha visto em pré-venda esse livro e coloquei na minha lista porque amo um suspense fato.
Acabei de pouco O Milagre (até que enfim, estou lenta nas leituras) e logo vou postar a resenha, tenho que aproveitar enquando a memória está fresca, contigo acontece a mesma coisa?!

Xoxo ótima semana Jeh.

:: Loma

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@:: Loma,

Huhauahuahuahauh, flor, eu que tinha viajado legal e esqueci de trocar a imagem da capa do livro!
-.-‘
Huahauhauh, fica em #off ok??? ;p
Aahhh que legal, estou louca pra ler “O milagre”. Sabe, o legal é a gente ir alterando os gêneros literários. Quando eu leio muito suspense em seguida, fica cansativo e acabo julgando um livro de forma errada por ter ficado com a mente confusa!
Então recomendo pra ti “A cilada”, um suspense bom! Hihihih
E sim, vamos aproveitar a memória fresca porque senão, passa um dia e esqueci nome de personagens, de cidades, de lugares.. Uma louucuuraaa!
Hehehe

Beijos!
xoxo




Caline, disse: - 04-01-2011 (12:03)

Oi Jeh, tenho um livro do Harlen aqui na estante mas ainda não coloquei minhas mãos nele. Estou super anciosa pra começar a leitura.
A cilada tem um enredo muito interessante e envolvente pelo que parece.
A dica já está anotada.

Xero.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caline,

Aahh que bacana Cah!!! Então, eu vi que ele tem várias obras mas me interessei por Cilada justamente pela capa… muito linda e me chamou a atenção!
Depois que fui ver outros livros dele! Me disseram que são bons, seguem essa linha de suspense, policial…
=)

Que bom que gostou da dica! Depois me conte se gostou do outro livro que tu tem na sua estante!!

Beijos!
xoxo




Sarah Lee, disse: - 04-01-2011 (12:06)

Ja virou uma resenhista né?!!!
Vai fundo q é sucesso na certa!

PArabens flor pelo sucesso com o blog, com as parcerias e tudo mais!

BEIJOS e a gente se fala!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sarah Lee,

Sarinhaaaa!!!! Que saudade!!! Hihihihihih!

Huahauhauha resenhista, nada! Um sufoco pra escrever sobre um livro, nena do céu!!! Fico horas escrevendo. Deito, minha mente fica na resenha, levanto, mudo uma coisa aqui ou ali… até postar!
-.-‘
Hehehehehe

Obrigada, de coração, pelo comentário e pela força nena!!!

Beijos!!
xoxo




Mellory, disse: - 04-01-2011 (12:22)

Ótima resenha, jeh! Eu realmente fiquei com vontade de ler o livro. Parece ser ótimo; eu também adoro livros de suspense e mistérios assim.
Acho que eu ficaria com muita raiva no decorrer do livro: odeio pedofilia!
Beijinhos! xx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mellory,

Mell!!! Hihihih obrigada flor! Confesso que ainda não peguei “o jeito” pra fazer boas resenhas. Acho que só com muitooo tempo de prática né?? 😡
Mas que bom que gostou!! Huhuhuh

Eu odeio pedofilia também, mas você vai se surpreender com o que Harlan Coben nos entrega!!!
*-*

Beijos!
xoxo




mandy, disse: - 04-01-2011 (13:06)

oi jeh,
parece ser um livro interessante, gosto de suspense policial, e vou aproveitar que estou de férias e ler o maximo que posso.
ps: esse livro Estrela Pier é outro né?
bjus flor.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@mandy,

Oi Mandy!!! É sim, muito bom!!! Tem bastante suspense, o autor vai dando pistas, a repórter se envolve numa cilada também, muito legal!!

Eu acabei esquecendo de trocar a imagem da capa do livro, hehehe. Fica em #off!
Mas agora está certa!

Beijos!
xoxo




Claudinha Teles, disse: - 04-01-2011 (14:57)

Primeiro livro que li do Harlan Coben foi ‘Não Conte a Ninguém’ e virei fã! É bem o tipo de leitura que eu mais gosto, sabe, com bastante suspense e reviravoltas na história. Com certeza ‘A Cilada’ é um livro que lerei, desde que vi essa capa fiquei apaixonada, é linda! *-* Blog tá lindo, Jeh, parabéns, agora tem seu próprio cantinho e ele tá crescendo rápido! o/

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Claudinha Teles,

*-*
É, eu gostei da narrativa, do jeito dele narrar os fatos. Pelo menos em “Cilada”. Eu nem tinha ligado o nome do autor aos outros livros (como “não conte a ninguém” – que você mencionou).
Eu fui mais pela capa sabe, super chamativa. Depois que fui vendo os outros livros e pensei “aaahh, é o mesmo Harlan então…”
(-.-‘)
Assim que puder vou ler outros livros do mesmo!!

Obrigada Claudinha, de coração, pelo carinho!!!

Beijos!!
xoxo




Bel, disse: - 04-01-2011 (15:11)

Uau! Adorei a sinopse. Gosto muito del ivros assim que dá vontade de ler em um dia só. Vou colocar na minha lista de futuras aquisições.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bel,

Ahhh é, esse livro é muito bom mesmo!!! Pra quem gosta de suspense, fica ligado(a) na história, quer saber logo o final, nossa, termina rapidão mesmo!
É uma delícia de história, apesar do tema ser forte (pedofilia…)
Mas o autor nos mostra um outro ângulo de como as coisas podem ser resolvidas…
😉

Beijos!
xoxo




Fernanda Matos, disse: - 04-01-2011 (15:17)

Oi Jeh!

Pelo que li da sua resenha, “A cilada” é um pouco parecido com “A pluma do Diabo”, pelo fato da protagonista ser uma jornalista investigativa e por ser um livro de suspense, com direito a muito mistério! Só que a personagem principal de “A pluma do Diabo”, Connie Burns, era bem mais humana do que a Wendy Tynes! A Connie ficou traumatizada depois de uma experiência investigativa mal sucedida e até desenvolveu síndrome do pânico!

De qualquer forma, fiquei com vontade de ler “A cilada”! Tomara que tenha promoção dele aqui no “Meine Liege”!!!

Bjo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Matos,

Oi Fer, que saudades de ti! Faz um tempinho que a gente não conversa né?? Mesmo via twitter, rs!

Ahh que bacana, eu quero ler “A pluma do diabo”. Vi a resenha e comentei no seu blog!! Achamos até que tinha a ver com demônios e tal. Hehehe. Pelo menos eu. :$
E seria interessante ver a síndrome do pânico em outro ponto de vista.

Beijos!!
xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 04-01-2011 (15:23)

Eu ainda não li este novo livro do Harlan, mas sou fã dele! Eu li o livro Não conte a ninguém e super recomendo para você, caso ainda não tenha lido. É ótimo e tem suspense do início ao fim!
Adorei a resenha parceira, e espero que seu blog tenha muito mais sucesso e prosperidade ainda em 2011!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Oi Mari! “Cilada” foi o primeiro que li do Harlan. Na verdade eu achava que era um autor de primeira viagem e nem cheguei a ligar o autor com os outros livros.. Heheheh
A Cláudia também me recomendou “Não conte a ninguém”, parece bom mesmo… =)
Quem sabe logo, logo? Estou com um “pouco” de livros pra ler ainda… não posso me sobrecarregar mais que já faço! Hehehehe!

Muito obrigada pelo carinho, pelas palavras amigas!!

Beijos!!
xoxo




Babi Lorentz, disse: - 04-01-2011 (16:37)

Todo mundo fala do Harlan Coben. E todo mundo sempre fala bem. Tô naquele interesse de ler pelo menos um livro dele e esse pareceu ser muito bom. Já vou anotar aqui pras minhas compras de Fevereiro (acabei de estourar o cartão, hahaha)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Babi Lorentz,

*-*
Babi, acredita que fui ouvir sobre o autor com “Cilada”?? o.O
Sei que ele lançou outros livros mas eu não prestava atenção no livro/autor…. -.-‘
Agora estão me recomendando “Não conte a ninguém” e espero poder ler em breve (sem pressa também)… Hehehehe!

Vale a pena comprar sim, mas não estoure o cartão, pelo amor!!! Hehehehe!

Beijos!
xoxo




Guilherme Cepeda, disse: - 04-01-2011 (17:43)

Hey Jeee
Recebi esse livro hoje D:
Muito boa a sua resenha, estou louco pra ler

Bjs bjs

Att. Guilherme
Burn Book

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Guilherme Cepeda,

Oi Gui!!! Que massa, já começou a leitura?? Espero que goste!! Depois eu leio sua opinião no Burn Book!
Tu vai colocar lá, né??
*-*

Huhuhuhuhuhuh

Beijos!
xoxo




Martha Sossai Spadeto, disse: - 04-01-2011 (17:50)

Ei Jéssica, adorei sua resenha!! Realmente ele tem muitos nomes de personagens, mas a estória em si é muito bacana!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Martha Sossai Spadeto,

Oi Marthinha!!!
Huhuhuh, de coração, gostou mesmo?? Aii que medo fiquei em fazer essa resenha!
Mas enfim, a sextante enviou dois livros (os quais eu escolhi) e escolhi Cilada por causa da sua resenha e das suas recomendações!
Muito obrigada!!! \o/

Um grande beijo!
xoxo




Ingryd Lessa, disse: - 04-01-2011 (18:02)

Definitivamente esse é o tipo de livro que eu adoro. As vezes eu me pergunto por que um mistério é tão bom. E eu sempre amei solucionar problemas e desvendar casos (meu jogo preferido sempre foi Detetive hahahahah)

Cilada parece se desenrolar em volta de um grande mistério… E isso me deixou curiosa desde que li a sinopse! Aiaiai Tanto livro bom pra ler e fica aparecendo mais livro ainda! rs

A resenha ficou ótima Jeh! Gostei dos pontos baixos que você destacou. Quando eu estiver lendo vou ficar alerta para não ficar muito perdida na questão “nomes aleatórios” hihihihi

Beijos!!
PseudoEstante

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ingryd Lessa,

Oi Ingryd!!! Huhuhuhuh, é verdade, esses livros são realmente bons! Fico imaginando de onde esses autores tiram tamanha criatividade sabe? Colocar tudo em ordem, dar um contexto e tal… Já cheguei a imaginar que eles… caham… cheiravam uma antes de escrever, sabe??? :$

Huahuahauhauhauh

Obrigada mesmo pelo elogio Ingryd. Eu fico com medo de resenhar porque … sei lá.. não tenho prática e às vezes parece que falo bobeira…:x

Beijos!!!
xoxo




Ana Luísa, disse: - 04-01-2011 (18:17)

Ei Jéssica =]
Feliz ano novo atrasado.
Acho que já tinha ouvido falar nesse livro, mas nunca tinha prestado atenção. Agora me deu muita vontade de ler, já até coloquei na lista do skoob pra não esquecer, hehe.
Essas tramas de mistérios e pistas são muito boas.. Essa ainda tem assuntos polêmicos envolvidos. Parece ótimo!
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana Luísa,

Oi Ana!!! Hhuhhuh que linda, muito obrigada! Respondendo: feliz ano novo atrasado também!! Hahauhauha. Na verdade, nunca é tarde demais pra desejar um bom ano, ano novo e tal… apesar de às vezes ele ficar velho (digo, o ano).
Hehehehe.
Ahh sim, esse livro quem me indicou foi a Martha do blog Lendo e Comendo e adorei!!! Recomendo pra ti também viu!!!
Quando ler, me fale o que achou!
*-*

Beijos!
xoxo




Jana Barreto, disse: - 04-01-2011 (20:52)

Olha, Jéh, eu gosto muito do HArlan Coben, do estilo dele. É uma narrativa rápida e apesar de enrolada (principalmente pela coisa dos nomes que você falou, que eu também acho chatinho) te prende mesmo, porque ele vai soltando tudo aos pouquinhos – pelo menos foi assim nos dois que já li deste autor.

Enfim, olha pra mim e vê na minha testa: Preciso ler esse livro!!! A capa é mesmo lindona, né?

Beijoka ;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jana Barreto,

Huahuahauha, ri alto quando li “olha pra mim e vê na minha testa…”
Então flor, eu só li “Cilada” do autor e nem cheguei a ligar autor/livro antes… E agora me recomendaram “Não conte a ninguém” então vamos ver se consigo ler ainda este ano…. *-*
Gostei da forma que ele narra, nada muito enrolado demais, se enfocando muito em um momento sem importância. Só achei meio ruim esse lance de muitos nomes para personagens “insignificantes”.
*-*

Beijos!
xoxo




Elis, disse: - 04-01-2011 (23:08)

Não conhecia o seu blog e adorei! É muito lindo!
Quanto ao livro, faz um tempo que não leio um suspense, então gostei da ideia!
Bjo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Elis,

Oi Elis, seja bem vinda!!! Estou respondendo o comentário um pouco atrasada mas saiba que é de coração!
E estou super feliz por você estar me seguindo em outras redes sociais!!!
Obrigada pelo carinho e pela atenção!!!

Ah, se tu curte suspense, vai prender a respiração e ficar ansiosa até o fim tentando descobrir quem armou a “Cilada”
HIhihihihihih

Beijos!
xoxo




thanny, disse: - 05-01-2011 (00:22)

Feliz ano novo, Jeh! *-*
Adorei sua resenha! A capa do livro chama bastante atenção e como a sinopse também é ótima… Compraria esse livro sim. Não sou muito de ler romances policiais, mas esse parece ser bem interessante mesmo.

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@thanny,

Thanny!!! Feliz ano novo!!!! Que 2011 seja mara pra nós!!!
*-*
Obrigada pelo elogio! Fico sempre com medo de minhas resenhas serem xoxas (é assim que escreve, de xôxo?) e sem graças… =/
Mas que bom que gostou!
Aahh esse é mais pra policial que romance, hehehe. Não sei se eu descreveria como romance policial. Acho que tem mais ação, suspense….
xD
Enfim, vale a pena. Se quiser ler um dia, fica a dica deste!

Beijos!
xoxo




karlinha, disse: - 05-01-2011 (01:19)

Nossa a capa do livro é linda.Mas no momento não sei se eu dava conta de lê-lo é tantoooooooooooo livro. sushsuhsush
Karlinha
http://www.coffieandmovies.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@karlinha,

Oi Karlinha!!! Quero dizer desde já que é muito bom ver você com mais frequência no Meine Liege!!!
*-*
Obrigada!

É, a capa é linda, mara. A história é ótima. Mas se você tem muitos livros pra ler agora, melhor esperar um pouco, né?? Sobrecarregar o que já está quase explodindo.. não adianta!
Hehehehe

Boas leituras!
xoxo




Talita Oliveira, disse: - 05-01-2011 (08:41)

Nossa, eu nem estava interssada em ler esse livro, mas depois de ler sua resenha ele já está na lista .
Quero muito ler, tbm adoro livros assim, tendo que desvendar as coisas.. enfim.

Beijos flor.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Talita Oliveira,

Hehehe, nossa Tatah, esse livro é muito bom!! Me chamou a atenção logo pela capa. Pessoalmente, sabe, é mais linda ainda! A história é boa pra ler, narrativa tranquila, nada muito forçado, muito bom!
Huhuhuhuh

OBS: Por que você não coloca o link do seu blog na hora de preencher o comentário, flor?? o.O

Beijos!
xoxo




Lilian Britto, disse: - 05-01-2011 (08:52)

Vc e Loma querem acabar com meu bolso >.< Mais um livro desejado pra esse ano!!! Huhauahauhauahua

Beijocas, boa semana =*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lilian Britto,

*-*
Ah que bom que eu tenho uma boa influência na sua vida! Huhuhuhuh
Espero que, quando eu for pro Céu, Deus considere “acabar com seu bolso” uma boa ação!
\o/

Enfim, vale a pena flor!!

Beijos!
xoxo




Angelica, disse: - 05-01-2011 (17:25)

Oii, Jeh! :)
Felizzzz 2011!!!
Que bom que seu blog se tornou um dominio, parabeens!!! *-*
Nossa! Que capa mais linda, ameeeei! Eu quero! Mais um para lista! hahahaha
Beeijos :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Angelica,

Yeaaah!!! Feliz 2011 Gê!!!! Huhuhuhuhuhuh
Obrigada pelo carinho, pela atenção, simpatia, e toda a sinceridade que você tem comigo e com o blog!!
HUhuhuhuh
Que bom que gostou da resenha. Tinha ficado com o pé atrás, pensei muito antes de fazer a resenha porque livros policiais/suspense são fáceis de a gente liberar um spoiler… o.O
Eu achei que ia acabar contando tudo… -.-‘
Por isso, vendo a resenha agora, parece que tá superficial mas melhor do que contar tudo… eu acho…
Hehehhe

Beijos!
xoxo




Talita Oliveira, disse: - 06-01-2011 (08:53)

Jeh Asato,

É a pressa Jeh rs , acabo não colocando rs. Tenho que mudar o dominio pra um menor rsrs.


Taty Books, disse: - 06-01-2011 (09:23)

Ai que medinho de ler.

Sabe, ate que não importo de ler suspense e ainda mais policial que amo, mas prefiro os policiais que pendem para o romance.

Porque já ouvi relatos pesados de amigas minhas e fico pensando depois sabe, não consigo dormir. Ai tenho medo do livro me fazer ficar assim… com pena de um personagem que sofreu muito, imaginando que o mundo é injusto, medonho, etc… Mas, mesmo assim devo ler *-* Adorei a resenha…

Beijos amore!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Taty Books,

Hehehehe, não precisa ficar com medo não flor, ele não é violento, não tem cenas violentas não!
É mais uma busca policial atrás de respostas e que pode virar o jogo a qualquer hora!
E um final muito bom!!

Hehehehe, o autor não força a leitura com o assunto pedofilia não, ainda bem… também fico com o coração pesado quando vejo sobre isso porque… infelizmente é real e não ficção… =/

Beijos!




Marcia C. Silva, disse: - 07-01-2011 (18:01)

Oi Jeh!
Como prometido, vim ler a sua resenha de “Cilada”!
É bem diferente do que eu pensava, olhando só a capa. Adoro livros de “investigação”. Sem dúvidas, a capa chama muito a atenção! É uma das mais lindas que já vi *-*
Também não sou boa pra ficar lembrando nome de todos os personagens, isso dificulta a leitura mesmo, porque tem autor que fala o nome do personagem e depois cita lááá na frente e quer que você lembre quem é. :s Mas como você disse que o final é surpreende, continuo curiosíssima pra ler esse livro! *-*
Aii tomara que você consiga ir à Bienal, queria ir também, mas acho que esse ano não vai dar, outras prioridades ;/
Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Marcia C. Silva,

Oi Marcinha, que bom que voltou pra ler a resenha!!!
*-*

Então, na verdade o livro retrata sobre um tema muito importante mas não chega a ser cheio de detalhes nas ocorrências de pedofilia….
Eu recomendo a leitura, acima de tudo, passa uma mensagem maravilhosa pra gente… e eu tenho certeza que cada um vai se comover com isso!

Pois é, vamos tentar ir à Bienal, se Deus quiser!! \o/

Beijos!
xoxo




@blogdimoca no Instagram!

:: Di Moça :: Colecionando sonhos! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Design por Jeh Asato