categoria9 category image

Sketchbooks and moleskines!

20 . agosto . 2013

Antes de ter a confirmação de que eu iria à Bienal, pensei em como eu poderia organizar os possíveis autógrafos dos escritores que eu viria conhecer durante a feira (e minha vida). Não seria bacana, afinal de contas, ter um caderninho dedicado só para autógrafos e mensagens dos escritores que fazem parte da sua estante?
Em busca desses caderninhos, me deparei com os moleskins e os sketchbooks e eu só fui descobrir a diferença dos dois hoje, em busca de informações para criar o post.

Moleskin é o nome de um tecido de algodão, também conhecido como “pele de toupeira” (alguém conhece esse termo?). Esse tecido é mais utilizado em roupas e almofadas. Ou seja, não tem nada a ver com Moleskine, que é a marca desses cadernos com uma capa dura tipo de cartão, sabem? O nome até tem uma alusão ao moleskin mas não é feito do mesmo material. Os moleskines são impermeáveis e a maioria tem uma tira de elástico para mantê-lo fechado. Existem diversos produtos da linha Moleskine como pocket notebooks, Cahier, Diaries, large notebooks entre outros.

Já o sketchbook é um “livro” com as páginas em branco para, geralmente, desenhar. Os sketchbooks vêm em uma ampla variedade de formatos e tamanhos, com diferentes números de páginas. O principal objetivo dos sketchbooks é oferecer liberdade para os artistas realizarem seus desenhos.

Eu confesso que encontrei algumas semelhanças entre os dois produtos e, durante a pesquisa, encontrei ambos os produtos como moleskines (embora não sejam da marca Moleskine propriamente dita) mas têm uma semelhança incrível. Sem falar na variação de modelos e criatividade nas capas desses “cadernos”.

Perceberam que o meu sketchbook é esse da mulher maravilha? Adorei as capas de DC Comics e, depois de ter visto uma foto que a Pri postou, achei fofo demais e resolvi comprar também. Comprei em Campo Grande (MS) e paguei R$ 30,00 na loja Uva Verde.

Para que serve um sketchbook além de rascunhos de desenhos e palavras? Colecionar autógrafos!! Meu “caderninho” mulher maravilha será o “point” dos autógrados-de-escritores-lindos-e-queridos! Ano retrasado utilizei uma agenda super linda que ganhei da Myris e tenho guardada até hoje!
Agora quero reunir todos os autógrafos em um lugar só!
E você, já sabe onde vai reunir os seus autógrafos na Bienal? Não vá me dizer que será em um guardanapo de restaurante, peloamor hein! ;)
Se você ainda não tem ideia, fica a dica dos moleskins e sketchbooks!

Dicas de lojas: Loja Mundo Geek | Uva Verde | Imaginarium | Moleskine

Antes de ir para a Bienal, tentarei comprar um sketchbook/moleskin apenas para mensagens dos leitores e blogueiros que conhecerei pessoalmente na feira! Assim poderei guardar os recadinhos, colar fotos e ter vocês mais pertinho de mim quando voltar e bater a saudade!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 50 comentários nesta postagem" •

Suelyn, disse: - 20-08-2013 (20:13)

Eu amei o sketchbook da Mulher Maravilha e ele com certeza ficará muito mais lindo com os autógrafos. Infelizmente não irei pra Bienal no Rio. Mas na de SP ano que vem estarei lá, e com certeza irei adotar um caderninho super fofo para os autógrafos.

Boa Bienal para você!
Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Lindo né Su??? Eu adorei, a capa é fofa demais!! Já consegui alguns autógrafos e espero que, com o tempo, o caderninho fique mais cheinho, iupi!!!

Se Deus quiser irei na Bienal de SP também e espero te encontrar pessoalmente!
Beijinhos!




Beatriz Cavalcante, disse: - 20-08-2013 (20:13)

Que lindinho Jeh! *-*
Agendas, sketchbooks, moleskine, diários e caderninhos, eu nunca consigo escrever nada. Escrevo uma página e depois nunca mais. Tenho dó de fazer uma coisa feia sabe? Mesmo não escrevendo eu adoro essas coisinhas e tenho só para enfeite. rs
Uma boa ideia é usar ele para receber recadinhos e autógrafos. Depois eu quero saber quais foram os autógrafos que você pegou! *-*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Sério Beatriz?? Hahaha, ah mas alguns moleskines ficam fofos com rascunhos, palavras riscadas, dá um ar bem pessoal, sabe? Eu vejo alguns filmes em que o personagem escreve suas aventuras nesses cadernos sem pauta, de couro, e acho muito lindo!! Os moleskines me fazem lembrar disso, hehehe!

Eu peguei autógrafos dos escritores nacionais, mas nem todos… :x
Com o tempo vou colecionando, né? ;)
Beijos!




camila lacerda, disse: - 20-08-2013 (23:04)

Nunca tinha ouvido esses termos, acredita? Adorei conhecer sobre ..
Bjinhos
Chá de Calmila
FAN PAGE

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu só conhecia o moleskine mas não tinha ideia que se referia a uma marca também, hehehe!
Beijinhos!




Vivi Blood, disse: - 21-08-2013 (01:09)

Mocinha, desculpe meu sumiço essa semana que se passou, andei deprimida de verdade. Mas estou voltando aos poucos. Fiquei super feliz por saber que você irá na Bienal, meu sonho *.*
Eu até pensei que seria possível ir também, mas agora está quase certo não poder ir, peninha seria bom te conhecer pessoalmente nesse evento tão lindo.
Mas vá, divirta-se e ganhe inúmeros autógrafos nesse sketchbook lindão. Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Imagina Vivi!!! Não tem que pedir desculpas, jamais!! Espero que, agora, você esteja melhor e que esse momento ruim tenha sido uma fase bem passageira!
Nossa, eu amei a Bienal, apesar de alguns detalhes como a muvuca, hehehe!

Beijinhos!




Máh, disse: - 21-08-2013 (02:21)

aah, minha amiga vc só percebeu a diferencia esses dias e eu que nem sabia o que era! rsrs nem sei pronunciar esses nomes, mas agora sei o que se trata .
Amei a dica, vou comprar um desse aí ( não sei escrever o nome, rsrs) e não só pegar autógrafos dos escritores como recados de futuros amigos blogueiros uhuulll beliscões…..viu o que fez com meus dedos? rarsrs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hehehe, eu pesquisei mesmo porque comprei um e precisava de um nome mais certinho pra falar aqui no blog, né? hehehe. Mas eu amei! Já tem alguns autógrafos e até pensei em comprar um maiorzinho pra fazer de álbum de fotografias. O problema é que o preço não é tão acessível, né?

Hahaha, tadinhos dos seus dedos você é má!! :p
Beijos!
:*




Amanda Almeida, disse: - 21-08-2013 (08:13)

Oi Jeh, tudo bem?
Eu sou apaixonada por esses cadernos *-* Tenho dois e as vezes tenho até pena de escrever neles de tão lindos. Abraços,
Amanda Almeida.
Você é o que lê

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Lindos, né Mand? Eu adorei porque não têm linhas e dá uma sensação de liberdade pra escrever!!
*-*
Beijos!




Nessa, disse: - 21-08-2013 (08:52)

Oi Jeh!

Ai, eu amoo todas essas coisas, eu já conhecia o produto só não sabia os nomes, que coisa.
Achei lindo o seu e bela ideia.
Aiii, que pena que moro longe e não posso ir a bienal.

Beijos*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!! Uma delícia né Nessa? Eu sabia por cima, fui pesquisar pra fazer o post e encontrei vários nomes e tal! Adorei!

Beijinhos!




Cinthya Araújo de Barros, disse: - 21-08-2013 (12:22)

Amei deu caderninho Jess, quero saber tudo o que aconteceu na Beinal!
Beijinhos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uma graça né flor??
Eu também amei, e já tem vários autógrafos, iupi!! *-*
Beijos! :*




VSam, disse: - 21-08-2013 (13:17)

Adorei o post!
Eu tenho/tinha uma coleção desses moleskines de uma edição especial em homenagem ao Pac Man:

http://1.bp.blogspot.com/_4yP3.....e-30th.jpg

Tipo esses aí da foto. Digitei tenho/tinha porque dei de presente pra meu love usar quando começou a faculdade e hoje temos apenas os cadernos meio esfrangalhados, todos rabiscados (o nosso poodle comeu a caixinha preta onde os caderninhos vieram XD)

Tenho também um moleskine que é meu xodó: ele é todo vermelho com um elástico que prende as páginas e a capa por fora. É lindinho e eu uso pra registrar vocabulário de Inglês (vida de professor ^^):

http://3.bp.blogspot.com/-5uNN.....e_-_01.jpg

É como esse do link, mas as páginas não têm linhas. Acho um charme. E por falar em charme, o seu da Mulher Maravilha é in-crí-vel!! Adorei! *_* Só vai dar você na Bienal!! Hauhauhauha

Beijo,
Weick/VSam

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Weick!!
Adorei seu caderninho vermelho com elástico! O meu também não tem linhas e prefiro assim, fica com mais cara de diário, sabe?? xD
Eu amei viu!! Não tenho caderninho pra vocabulário de inglês, poxinha, adorei a ideia!

Beijos!




Juh Sutti, disse: - 21-08-2013 (18:30)

Oi Jeh!
Amei o post, mas acho que não vai dar para comprar nenhum caderninho lindo assim, aqui eles são MUITO caros! R$60,00 um do mais simples, não rola!

Beijos
Livros e blablablá


Malena Flores, disse: - 22-08-2013 (12:25)

Ando procurando um Sckethbook há um tempinho, pois preciso de um para os meus desenhos. Uso um caderninho sem pauta da coleção Neon da Tilibra. Mas nada com um Scketbook mesmo. Viver no interior é muito bom, tem suas vantagens, mas quando trata-se de materiais para desenhistas… É muito complicado. Fiz uma “varredura” na internet em busca de lojas que vendessem online, mas outro obstáculo: o frete, rs. Geralmente o custo sai mais caro que o valor do próprio produto. Precisamos lançar a campanha #FreteGrátisParaOInteriorDaBanhiaNow! Haha.
Enfim, quem sabe um dia eu conquiste o meu Sckethbook no fim do arco-íris.
Beijinhos e o post está nota 10!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nossa Ma, eu imagino como devem ser caros os produtos para desenho! Aqui na minha cidade a papelaria é meio caro… eu adoro essas coisas fofas mas não dá pra colecionar e manter as coisinhas cutes na escrivaninha.. =(
E quanto maior o sketchbook, mais caro né? É o que parece… Eu odeio frete, por enquanto não compensa eu comprar alguns produtos pela internet por causa disso.. =(

Beijos!




Francieli, disse: - 22-08-2013 (15:38)

Jeh, achei ótima a ideia de usar um sketchbook para reunir todas as informações importantes da tua viagem e, claro, os autógrafos e recadinhos!

Esse da mulher maravilha é suuper fofo, adorei ele!! <3

Ah, e a tua caneca da Marvel Comics é uma graça, também!!

Um beijo, Fran!
http://www.blogdaruiva.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Né Fran?? Eu adorei o sketchbook! \o
Eu peguei essa caneca da Marvel do meu irmão, hahaha! Quando ele viu as fotos veio me dizer “ah, então você é dessas que pega caneca alheia sem avisar??” hahaha
Beijos!




Karla Cunha, disse: - 22-08-2013 (19:53)

Que coisa mais linda!! Eu amo essas “coisinhas” de papelaria. Dá uma vontade de guardar. E olha, a melhor coisa é ter um lugar fixo pros autógrafos. Se não, some tudo :/ Comigo, pelo menos, que só não perco a cabeça por sorte. HEHEHE

Uma pena que não vou a Bienal :/
Mas, tomara que encontre e conheça muita gente por lá!

Um beijo
http://www.kvcomvoce.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu também Karlinha!! E aqui é meio caro, sabe? Daí quando encontro em promoção, já quero compar lgoo, hahaha!!

Beijinhos flor!




Daniela Farias, disse: - 22-08-2013 (20:09)

Moleskine mais lindo! <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uh-rul!! Obrigada Dani!!
:*




Daniela, disse: - 22-08-2013 (21:24)

Jeh!
A cada post seu que eu vejo seu sobre a Bienal, mas o meu coração se aperta! Estou doida, maluca para que a minha tia dê logo um parecer e nada até agora!

Eu queria tentar uma foto com o tio Sparks, mas tô achando que vai ser difícil e se eu for, infelizmente seria pra chegar na sexta a noite e só aproveitar o sábado e domingo.

O e-mail que eu te mandei foi pro do hotmail, mas vou tentar pelo link do “Contato” que tem logo ali em cima!
Se eu tiver alguma novidade sobre a minha possível ida eu te aviso *-* Vou adorar te conhecer pessoalmente!

Bjão!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaaah flor, conseguiu ir, no final das contas?? Poxa, eu adorei a feira, mas não por causa dos autores e sim de tantos blogueiros que conheci! OMG, é um sonho viu!!!

Depois tem post aqui no blog sobre a Bienal!
Beijinhos!




Monique Químbely, disse: - 23-08-2013 (10:41)

Amei a dica! Ache super fofo os cadernos *-* O frete é que mata.
Bjs
sete-viidas.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nossa Mo, nem me fale! Parece que, agora, nada compensa comprar pela internet. Aqui tudo é muito caro… =(
Beijos!




Barbara Sá, disse: - 23-08-2013 (17:42)

Muito amor esse seu sketchbook, confesso que também não sabia a diferença entre um e outro !
Agora vou querer ver as fotos de todos os autógrafos que você conseguir nele, hein?

Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu também não sabia e só fui descobrir na hora de fazer o post!! Hahaha, viu como aprendemos com nosso próprio blog, né flor??
\o

Eu consegui alguns autógrafos mas espero conseguir muitos ao longo da minha vida!
:*




Fernanda Fusco, disse: - 23-08-2013 (18:50)

Que lindinho!! Não posso ir em papelaria porque tudo o que vejo de bonitinho e diferente quero comprar… Antes eu tinha uma desculpa (“vou usar com meus aluninhos do primeiro ano”), mas agora que estou na informática não tem como! hauahuah XD

Estava com saudades dos seus posts!

http://blog.fernandafusco.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahuahuah e você não tem jeitinho de que gosta de coisas de papelaria, olha só como estou hiper enganada!! :p
Eu adoro coisas diferentes também Fer, e aqui em Campo Grande é raridade. Quando encontro, são o olho da cara.. =(

Beijinhos!




Nina Tavares, disse: - 23-08-2013 (19:21)

Oi Jeh! Lindo seu sketchbook, sempre adorei a Mulher Maravilha. Quando ele estiver cheio de autógrafos dos lindos autores que amamos tanto, tira umas fotinhas e compartilha com gente? Infelizmente eu não poderei ir à Bienal, mas posso curtir um pouquinho através de você!

B-jussss! ?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Lindo né Nina? Eu amei e já tem alguns autógrafos nele, fiquei tão feliz!!!
Espero que tenhamos a oportunidade de nos vermos em alguma Bienal, né?
\o
Beijinhos!!




Fernanda Rocha, disse: - 23-08-2013 (23:21)

Eu amooo itens de papelaria, amooooooo…e esses caderninhos … amooo quero comprar vários quando encontro, hehehe

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu também Fer! Pena que aqui em Campo Grande não são baratos!!! =(

Beijinhos!




Jessica, disse: - 24-08-2013 (14:36)

Eu sempre me confundi com a diferença entre um e outro kkk
eu queria muito que tivesse Bienal aqui nesse ano na minha cidade Ç_Ç estou com invejinha de vocês que vão kkkkkk
Conte tudo pra gente tá?
http://www.valeuapenaesperar.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu nem sabia a diferença, Jeh! Hahahaha, fui descobrir os sketchbooks porque comprei esse da mulher maravilha e fui atrás do nome dele no Google! :D
Ahh a Bienal foi incrível! Logo teremos vários posts sobre a feira aqui!!
Beijinhos!
:*




Raquel Moritz, disse: - 25-08-2013 (12:32)

Oiiieeee Jeeeh!

Essa é a melhor utilidade para os moleskines <333 Eu amo os que eu tenho em casa (tenho um do Mickey Mouse, um de resenhas de livros e um simples de capa preta). Comprei todos no Book Depository, rsrsrs.

To feliz por você ir na Bienal! Tenho certeza de que será demais. Eu estava louuuuquinha pra ir, mas já tenho viagem agendada em setembro e vou precisar guardar o $$$. Sabe como é :˜

Beeeeijo :***

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaai Quel nem me fale! Adorei a capa, a praticidade e tal! Até quero comprar uma Fujifilm dessas polaroid pra montar um álbum, fica super fofo!!!

Beijinhos!




Stefani Goulart, disse: - 25-08-2013 (16:39)

Oi Jeh!
Sabe que eu nem conhecia os Sketchbooks? Os moleskines sempre foram meus sooonhos de consumo, acho linndos, pena que são meio carinhos pra mim.. hehe Mas gostei bastante dos sketchbooks! Adorei o seu da Mulher maravilha *–*
Ai que inveja de vocês que irão na Bienal =( hehe Mas um dia ainda irei, meu sonho <3 hehe
Beeijos e espero que tenha uma ótima Bienal *-*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu também não Stef! Hahaha, fui procurar sobre esse caderninho da mulher maravilha e encontrei como sketchbooks! Achei bacana viu!

Um dia iremos nos conhecer né? E vamos nos preparar para a Bienal de SP!! \o
Beijos!




Bianca, disse: - 25-08-2013 (17:31)

Que lindo, Jeh! Fiquei sabendo a diferença graças ao seu post, não sou muito ligada nessas coisas hehe.
Eu vou na Bienal mais pra dar uma olhada mesmo, acho que nem vou conseguir ver os autores porque vou chegar no dia 31 e ir embora no mesmo dia. Vou tentar conhecer o Nicholas Sparks, mas acho pouco provável que eu consiga chegar a tempo de pegar uma senha.
Mas eu quero te ver, hein? Assim que chegar lá vou te ligar e marcamos um lugar pra nos encontrarmos.
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hehehe eu também não sou ligada nisso flor! Mas como tinha comprado esse da mulher maravilha, fui pesquisar qual era o nome dele e encontrei como sketchbook. Mas sei lá né, é facinho de confundir! Hehehe.

Poxa, fiquei triste por não termos nos visto… =(
Beijos!




Priscila, disse: - 25-08-2013 (23:04)

Ah, esse sketchbook é lindo demais. O meu acabou virando um diário onde colo fotos, escrevo meus pensamentos e rabiscos alguns desenhinhos. O seu vai ficar lindo cheio de autógrafos, com certeza (quero um post depois pra ver quais vc pegou, viu?)!
Boa Bienal, Jeh!

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu adorei esse que comprei Pri!! Ficou fofo demais, né? Sei que não sou nada parecida com mulher maravilha, em qualquer aspecto, mas gosto desse estilo comic!! \o
O caderninho já tem alguns autógrafos nacionais, ficou lindoo!!!
Obrigada pela dica Pri!
:*




Joana Gurgel, disse: - 21-03-2014 (07:34)

Que post legal, moça! Esclarecedor para esse meu momento. ;)


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo