categoria15 category image

Retrospectiva Di Moça 2013…

29 . dezembro . 2013

Eu devo admitir que desde de Outubro de 2013 comecei a considerar este ano como o pior ano da minha vida. Está certo, não o pior mas um dos piores. Agora que vim para o blog justificar esse motivo eu realmente não sei o por quê. Tipo assim, por quê? Esse foi o ano que o Di Moça surgiu (#batendopalmas), meu sobrinho lindo-maravilhoso-coisa-linda-de-tia-Jeh nasceu, bem como meus dois cachorrinhos lindos, fui à Bienal, conheci autores lindos e pessoas maravilhosas. Ou seja, eu tenho um milhão e meio de motivos para considerar este ano como um dos melhores e, mesmo assim, eu insistia em pegar um mísero acontecimento e torná-lo o mais desastroso da minha vida. Eis que a gente cresce, a gente amadurece e aprende. Foi o que aconteceu comigo durante essas últimas semanas desse ano e torço para que eu aprenda a lição da vida!
Por isso, resolvi compartilhar com vocês minha retrospectiva! Um apanhado do meu 2013 que de alguma forma me ensinou, me acrescentou e me tirou!

Eu amo 2013:

Nasceu o Guilherme:

É sim, dia 12 de janeiro de 2013 nasceu mais um sobrinho na família! Guilherme Saraiva Asato chegou para trazer muita luz na minha vida! E trouxe, acreditem em mim! Quem acompanha o blog e o Instagram sabem muito bem, sou a titia super coruja! Cada evolução do Guigui me deixa orgulhosa, como se fosse um pedacinho de mim evoluindo a cada dia. A titia está torcendo para ele ser fã de livros!

Uma renca de cachorrinhos:

Dessa vez a Belinha nos surpreendeu com sete lindos cachorrinhos! Um mais lindo que o outro. Já é de se esperar que a gente se afeiçoe aos bichinhos e, com um determinado tempo, eles virarem o xodó na casa, certo? Dessa vez não ficamos com nenhum deles e eu me despedia com lágrimas de cada um. Mas Deus é tão bom que a maioria ficou pertinho da gente e são muito bem tratados! Mais um meses pra frente e a Belinha nos surpreende com mais cachorrinhos! É muito amor por lhasas, gente! Dessa vez ficamos com dois (um beijo gostoso pra Julieta e pro Chokito)! Primeiro natal dessa galerinha e não pude ficar com cara feia! Um beijo pro Todynho, Belinha, Jessie e.. acho que só, rs.

Surge o blog Di Moça:

Pra quem chegou a pouco tempo, o blog Di Moça é o renascimento do antigo Meine Liege. Com a intenção de abordar outros temas além de livros, o Di Moça surgiu quase de forma inesperada mas no momento certo, entendem? A partir daí surgiram o nome, o domínio, as mudanças, o layout personalizado (obrigada Cor Seletiva) e até uma ilustração que é a minha cara (um beijo enorme para a Malena)! Eu não poderia ter feito a melhor mudança na minha vida. Hoje conheço muitas pessoas (virtualmente falando) por causa dos outros temas abordados aqui! Obrigada pelo carinho de cada um! :*

Renovação e novas parcerias com editoras:

Eu confesso que neste ano não me empenhei com tanto afinco nas leituras (tanto é que este é um dos motivos de eu não criar metas literárias: sei que não vou alcançá-las) e mesmo assim as editoras que já eram parceiras do blog acreditaram no Di Moça e nos deram mais uma oportunidade. Não apenas isso, novas editoras surgiram aqui como novos parceiros e torço para mostrar para cada uma que o Di Moça tem muito a oferecer! Um beijo com carinho para cada editora parceira do blog! Vocês são demais!

Bienal do Livro 2013:

Putz-grila, dessa vez a Bienal superou todas as minhas expectativas! O plano foi resolvido meio em cima da hora e agradeço imensamente o convite da Juh e a paciência/persistência da Myris! Sem vocês nada disso teria acontecido e nada disso seria tão especial como foi!
Galera, como vocês viram nas postagens, a gente se divertiu muito! Conheci tantos blogueiros lindos-de-morrer, autores que eu jamais imaginei ser possível ver (um beijo pra você, Nicholas Sparks) e muita gente linda das editoras! Conhecer, finalmente, cada um que responde os meus e-mails sem pé e sem cabeça foi awesome! Quero mandar um beijo para cada um de vocês, especialmente os blogueiros que me acompanharam e me suportaram durante a jornada Bienal! *-*

Cantinho personalizado:

Finalmente, com a ajuda do Jonathan e o patrocínio da minha mãezinha que eu amo de paixão, conseguimos deixar o meu quarto todo branquinho e fofo! É claro que demoramos meses para terminar e deixar arrumadinho mas ficou fofo! Dá trabalho manter o quarto limpinho e meus seis lhasas não ajudam muito na tarefa, mas ficou do jeitinho que eu esperava. Ainda preciso arrumar e acrescentar alguns detalhes mas o trabalho mais pesado já foi! *-*

Meu primeiro emprego:

Yeah baby! Depois de quase cinco anos fazendo tratamento para síndrome do pânico e depressão, finalmente consegui meu primeiro emprego! Uau, se eu soubesse que era tão bom estar com pessoas, interagindo, fazendo novas amizades e aprendendo todos os dias algo diferente, eu teria arriscado antes (mentira, a síndrome do pânico não me deixaria!). Eu tenho certeza que não são todos que tiveram/têm a mesma benção que eu: estar em um ambiente de trabalho protegido e dado por Deus. Conheci muitas pessoas incríveis e quero agradecer cada uma delas por serem quem são. É impossível ter um dia de trabalho maravilhoso sem essas pessoas! Por isso, guardo vocês literalmente no meu coração! :*

Observações

Ainda que o ano foi maravilhoso e deveria se repetir mais vezes, eu preciso dizer que tenho meus momentos tristes, momentos de muitas lágrimas, assim como todos vocês tiveram.
Primeiro de tudo quero pedir desculpas pela falta de atualização e até compromisso com o blog este ano. Poderia ter sido diferente, com certeza. Mas o fotógrafo-mil-e-uma-utilidades do blog foi para outro país e, nesse meio tempo, fiquei perdida com as fotografias e vídeos no blog. Até eu encontrar outra pessoa para me ajudar nessas questões, as fotografias continuarão sendo como são, espero que entendam. Claro que eu quero sair mais nas fotinhos mas isso só com o tempo. Os vídeos voltarão a serem postados com mais frequência porque aprendi uma gambiarra para ver a imagem pelo computador enquanto o vídeo é gravado. Yupi!
Minha meta de leitura (que só existe na minha cabeça) não foi alcançada e isso me frusta só um pouquinho. Esse é um dos motivos de eu nunca criar expectativas sobre minhas metas literárias. Mas, a partir de 2014, quero criar minhas metas e tentar cumpri-las, em todos os âmbitos da minha vida!

Meu ano foi ou não foi demais? Nossa, depois que revirei minha agenda de 2013 do começo ao fim eu percebi que esse ano foi incrível! Quantas vitórias e eu nem tinha reparado nisso? Tenho muitas outras situações maravilhosas para compartilhar com vocês mas quero deixar guardadinhas no meu coração!
E você? Colocou na ponta do lápis quantas bençãos e momentos maravilhosos você aproveitou neste ano?
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 24 comentários nesta postagem" •

VSam, disse: - 29-12-2013 (08:11)

Jessiquita! *_*
Parabéns pelas realizações!! E que 2014 venha com o dobro delas!!!

Um cheiro,
Weick :)

Ps.: Adorei a escolha da música ali em cima xD LA é puro amor <3


Raquel Moritz, disse: - 29-12-2013 (12:19)

Jeeeeh!

Que retrospectiva linda! Assim, eu sei que todo mundo tem altos e baixos, e eu sei que o ano nem sempre é perfeito, mas como diz o mordomo do Batman, pq nós caímos? Para que a gente aprenda a se levantar (QUADRINHOS ENSINANDO A VIVER). :)

Fiquei muito contente de ver você superando os percalços com a cabeça erguida. Sabe que a gente aqui do outro lado do Brasil nem sempre consegue ajudar, mas a gente manda energias boas porque sabe que é isso que as pessoas precisam. Seu ano – se parar pra olhar essa sua retrospectiva – foi lindo sim, parabéns pelo sucesso do blog, pela superação do teu pânico, pela superação dessa crise mais recente.

Um beijo grande pra você, te desejo um 2014 lindo! <3


Kácia Ribeiro, disse: - 29-12-2013 (12:26)

O ano em que o cabelão foi cortado…. grandes coisas aconteceram pra ti, esse ano foi o primeiro passo de muitas coisas boas que virão, tu sabes… Fico imensamente feliz por ti, e por essas coisas terem acontecido contigo.

Te amo amorinha, beijos ;*


Clívia Lira, disse: - 29-12-2013 (12:26)

Querida, parabéns por cada conquista, realização e superação. A vida está aí com seus altos e baixos, mas o importante é sabermos aprender com cada erro, cada acerto, com cada experiência. Isso só nos faz crescer e ficar mais fortes. Que 2014 seja maravilhoso para você com muitas coisas lindas, muita paz, amor e felicidade. Seu blog é um amor <3 e você também!! Um enorme beijo!!


Babi Lorentz, disse: - 29-12-2013 (12:27)

Fico muito feliz por você ter tido um ano maravilhoso!
eu penso, Jeh, que às vezes as coisas ruins acontecem por alguns motivos que a gente só vai poder entender lá na frente (tudo bem que às vezes não entendemos nunca, mas sei que isso acontece porque tem Alguém lá em cima que sabe bem o que faz).
Sempre torço pra que tudo de melhor aconteça a você. Tomara que 2014 seja ainda melhor, com mais coisas boas e abençoadas na sua vida!
Beijos!


Nathalia Iury, disse: - 29-12-2013 (13:33)

Muito legal sua retrospectiva, eu tive um ano triste, acho que para mim foi um dos piores, e mesmo se eu procurasse alguns motivos bons para considerá-lo um ano ótimo eu não encontraria… Enfim, se quiser te ajudo com as fotos, sou de Campo Grande também, também tenho um blog, então se quiser uma ajudinha estou disposta a ajudar. :D Beijos.
http://www.nahboa.com/


Jéssica Brenda, disse: - 29-12-2013 (14:00)

Retrospectiva maravilhosa, claro que nem tudo são flores todos passamos por momentos difíceis é assim mesmo: vivendo e aprendendo. Parabéns pelo seu sobrinho lindo um príncipe *_*, AA e seu blog é Mara eu amo suas postagens resenhas :)…
Como diz meu querido Augusto Cury: – Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Que 2014 seja um ano de vitoria pra você :)


Daniela, disse: - 29-12-2013 (15:52)

Jeh, eu que acompanho o seu blog desde que ele era o Meine Liege e quando você me fez aquele convite fofo no Skoob, posso te dizer que já vi o quanto você amadureceu
(mesmo que seja uma percepção virtual, rs).

O seu 2013 foi bem interessante/empolgante! Quisera eu passar por essa avalanche de coisas, minha vida é tão monótona :(
Eu vi que de uns meses pra cá você ficou bem tristinha e por maior que seja a minha curiosidade, prefiro ficar com a certeza de que você está levando um dia de cada vez e seguindo em frente :)

O blog na minha humilde opinião ficou mais perfeito/fofo do que já era. Eu adoro como tudo aqui é tudo tão clean e acolhedor.

Adorei essa retrospectiva *.*
Beijão linda! Eu te adoro mesmo sem te conhecer pessoalmente e desejo tudo do bem e do melhor pra ti!


Inara (@lerdormircomer), disse: - 29-12-2013 (16:42)

Ah, Jeh, como é verdade que a gente tem o costume de pegar um único acontecimento ruim e definir como foi o nosso ano! Mas, felizmente, se a gente olhar bem, vai perceber que muitas coisas boas também aconteceram! Eu realmente acredito nisso: acredito que quando uma coisa ruim acontece, duas coisas boas surgem em seguida! É a vida barganhando com a gente!

Enfim, fico feliz que você tenha parado para pensar e percebido quantas coisas boas 2013 reservou para você! O ano também foi muito bom para mim, principalmente os últimos meses, que me fizeram repensar muito algumas decisões e ideias concebidas!

Só estou mesmo passando para desejar um Feliz Ano Novo para você e toda a sua família! Que 2014 seja ainda melhor e repleto de realizações! Aproveite bastante a virada e se divirta!

Beijos,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br


?Anna?, disse: - 29-12-2013 (17:29)

Sua ‘retrô’ tá mais do que maravilhosa! Claro, a vida nem sempre é maré alta, às vezes é baixa, mas vc ‘pescou’ muita felicidade, superação e realizações!!! Que 2014 seja lindo, inesquecível e grandioso em sua vida, e estarei sempre por aqui, acompanhando vc e torcendo por suas vitórias! Bjs!


lilian, disse: - 29-12-2013 (17:44)

poxa não sabia desses obstáculos que você enfrentou, mas fico feliz pelo seu sucesso e que em 2014 você muito mais feliz.


Isabel Maia, disse: - 29-12-2013 (17:46)

Pára tudo!! Como assim, o Jho foi para outro país? Quando foi isso? Nem quero imaginar a barra que vc aguentou até agora…
Lembra de eu ter falado com vc que minhas resoluções de ano novo eram: arrumar namorado, arrumar emprego e ser feliz? Bom, cumpri 2. Faltou arrumar a companhia… E para completar o bouquê, percebi tarde demais quem é que me fazia falta. Agora ele tá de malas prontas para a Alemanha… Os livros e os filmes bem que dizem “Nunca perca a oportunidade de dizer a alguém que a ama”…

Florzinha, um 2014 maravilhoso, muito abençoado :)


Yassui Fortes, disse: - 29-12-2013 (17:56)

Adorei a retrospectiva!


Maria Ferreira, disse: - 29-12-2013 (19:06)

Nossa, quantas coisas aconteceram! Quantas coisas mudaram (para melhor, claro)!
Eu te conheci este ano, já no finalzinho, e me sinto muito lisonjeada.
Que 2014 venha com tudo para nós duas!
Abraços.


Poly, disse: - 29-12-2013 (20:06)

E a maior mudança foi o do domínio do blog, que agora é Di Moça :D
Acompanhei isso tudo via Instagram e foi bem emocionante ver todas as conquistas e nascimentos *o*
Bjuxxxxx


Juliana, disse: - 30-12-2013 (13:33)

Um ano excelente sem dúvidas! Não esqueça que tem gente aqui que te adora e nem pensar em repetir o que disse no face de desistir do blog! :P
Foco pra 2014 bombar mais ainda, viu!!! :)

Muitas felicidades!! Beijos enormes!


Isabele Farias, disse: - 30-12-2013 (13:49)

Seu ano foi lindo :3 Fico feliz de você ter aprendido com o ano afinal a aprendizagem é a maior dádiva do tempo. Seu blog é lindo, parabéns.

isabelefarias.blogspot.com.br


Chell, disse: - 30-12-2013 (13:55)

Todo tempo que passa traz coisas boas e aprendizados! Parabéns pelas conquistas do ano e que venha um 2014 demais!


Paula Luz, disse: - 30-12-2013 (18:51)

Jeh, seu ano foi lindo realmente. Não se deixe abater pelos pormenores ruins que a vida as vezes cisma de “mandar” rs. Seu sobrinho é lindo, seus cachorrinhos fofos e seu blog um sucesso! Adoro cada post daqui. Beijinhos e que 2014 venha com tudo. Você é uma moça que merece tudo o que há de melhor!


clay, disse: - 30-12-2013 (21:29)

Fico feliz por seu ano ter sido assim cheio de surpresas e conquistas e que em 2014 venham mais coisas boas =)

e toda essa mudança ai
achei show o seu visual novo ;) ta lindaaa

beijao e feliz ano novo


Tais, disse: - 31-12-2013 (08:32)

Adorei a sua retro Jeh, quanta coisa boa aconteceu esse ano hein?
Que 2014 seja melhor ainda, um ano maravilhoso e cheio de realizações para todos.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br


Bruna, disse: - 31-12-2013 (10:03)

Oii Jeh!

Sempre venho aqui no seu blog, mas acho que nunca comentei.
Li seu recado no Face e fiquei triste com seu desânimo… seu blog é maravilhoso e tenho certeza que só crescerá cada vez mais.
2013 foi bom, mas 2014 será ainda melhor.

megaa bjoo
;**


Kakau, disse: - 31-12-2013 (10:22)

Oi Jeh,
Foi maravilhoso sim! É que realmente temos a mania de nos focar no que aconteceu de ruim e esquecer o que foi bom. Mas todo ano, tem algo bom pra destacar e espero do fundo do meu coração que 2014 seja the best.

bjoks


Ane Reis, disse: - 31-12-2013 (11:23)

Oie Jeh =)

Todos nós passamos por momentos difíceis, e como seres humanos temos a tendência de só enxergar o pior. Tipo se me perguntassem antes eu diria que: 2000, 2002, 2004, 2007 e 2009 foram alguns dos piores anos da minha vida, mas hoje percebo que eles foram anos que me obrigaram a tomar algumas atitudes, sair da zona de conforto sabe? E por que não dizer que me obrigaram a amadurecer na marra rs…

Durante esse ano tive momentos ruins também, pois mesmo não sofrendo de síndrome do pânico, sofro de longos períodos de melancolia que me deixam com o astral lá em baixo e sem vontade de fazer nada…

Mas no geral só tenho que agradecer. Não foi o melhor ano da minha vida, porém foi um ano que além do amadurecimento emocional, cresci com profissional e consegui atingir todas as minhas metas.

Acho que o importante é nunca desistir rs…

Beijos linda e um Feliz Ano Novo!
Seu 2014 vai ser fantástico! Acredite <3
;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo