categoria17 category image

Quote da Semana (Corações partidos)

04 . novembro . 2013

Olá para você que foi abandonado(a) pela pessoa que ama por motivos de vícios. Sabe, eu acho que esse é um dos melhores motivos de ter um blog: desabafar ou falar sobre o que você bem entender. No meu caso, quero apenas aliviar a dor que sinto de ter dado adeus a uma pessoa que luta contra seus demônios há muito tempo. E, às vezes, eu bem queria ser super poderosa e matar esses demônios com minha super ira. Mas não deu. Eu tentei, é bem verdade. Ele foi. Eu fiquei. Claro que, agora, quem tem que lutar contra os demônios das lembranças e da dor no coração sou eu mas.. é assim mesmo, não é?
Em homenagem à minha própria indignação e dor, a semana terá muitos posts sobre separações, corações quebrados, lembranças inesquecíveis, perguntas sem respostas. E para começar a semana com quotes (sim, no plural), vamos dar mais atenção às palavras do digníssimo Caio Fernando Abreu.

Meme criado pela Tamara do blog true-luv.com

Esquece. Não vou atrás de ninguém. Não mais.

Como dizer adeus pra alguém que você nunca imaginou sem?
Pare de planejar como vai ser o amanhã. Deixe acontecer, sem medo, sem receio. O que for pra ser… será!
Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que podia ter sido diferente.
Algumas vezes o melhor jeito de convencer alguém que está errado é deixá-lo seguir seu caminho.
Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar pra trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente.

Obrigada, Caio, pelas dicas e mensagens que eu preciso queimar a ferro e fogo na mente.
Sei que ninguém tem algo a ver com a dor do meu coração mas deu pra imaginar que influencia no meu mundo virtual também, né? Só espero que o tempo seja mais gentil e haja rapidamente.
Beijos di moça para cada coração que já doeu mais que dor de dente.



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 13 comentários nesta postagem" •

Nessa, disse: - 04-11-2013 (07:56)

Oi Jeh!

Menina, o que houve??

Beijos*


Raquel Moritz, disse: - 04-11-2013 (08:14)

Na esperança de que você fique bem e a gente possa ver a Moça sorridente de sempre ;*** ?


Daniela, disse: - 04-11-2013 (10:00)

Nossa Jeh…
Por maior que seja a minha curiosidade, não vou perguntar o que houve, pessoas que lutam contra os seus demônios, mesmo que venham a partir os nossos corações (uma, duas, três… vezes) são as que mais merecem nossas orações. Independente se no futuro andarão ao nosso lado ou não.

Eu não tive o coração partido por um grande amor ou uma grande amizade e pra ser bem sincera, peço até a Deus para que eu nunca passe por isso porque eu não sou do tipo, a pessoa mais forte, sabe?

Acho que se o blog é a sua válvula de escape, nada mais justo do que você comentar, compartilhar, dizer aquilo que quer/pensar e que ajudará – de alguma forma – aliviar tudo isso pelo o qual está passando.

Eu só desejo (como sempre, desde que tive a oportunidade de te conhecer) que tudo fique bem.


Barbara Sá, disse: - 04-11-2013 (11:25)

Oi Jeh,

Infelizmente corações quebrados fazem parte das nossas trajetórias de vida. Sofrer nos faz amadurecer e isso é tão estranho. Pra que sentir dor né? E o pior é que essa dor não passa co remédio ou tratamento médico, só com o tempo.
Caio é um ótimo conselheiro, Clarice também. Chorar também é uma boa ideia, colocar pra fora tudo aquilo que você ta sentindo. Aproveita e soca o travesseiro, brinca de MMA!
Bom, como já disse, faz parte da vida. Desabafa em forma de postagens que estaremos aqui para te apoiar nos comentários.
A notícia boa é: passa. Quando você menos perceber o coração já estará refeito e pronto para novas aventuras. Espero que essas novas aventuras sejam incríveis para você como as minhas forma. Como dizem: Depois da tempestade os dias de sol virão.

Beijos, linda :)
http://www.segredosentreamigas.com.br/


Isabel Maia, disse: - 04-11-2013 (12:09)

Como o tema de hoje é separação, minha quote é um poema de um grande poeta brasileiro tão falado nas últimas semanas: Vinicius de Moraes

Soneto de Separação

De repente do riso fêz-se o pranto
silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fêz-se espuma
E das mãos espalmadas fêz-se o espanto.

De repente da calma fêz-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fêz-se o pressentimento
E do momento imóvel fêz-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fêz-se de triste o que se fêz amante
E de sozinho o que se fêz contente.

Fêz-se do amigo próximo o distante
Fêz-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Um abraço bem apertado flor!


Jacqueline, disse: - 04-11-2013 (13:49)

Oie Jeh
não sei o que houve, mas acho que todo mundo que já teve seu coração partido uma vez, consegue entender este sentimento.
Eu já tive, e recentemente, e sei o quanto foi difícil, e continua sendo, o processo de superação.
Só digo que a minha força vem dos meus filhos e de Deus. Deus é o alicerce que sustenta tudo, e nele eu confio.
Superar é a parte mais difícil do processo, mas superar é visualizar um futuro em que seremos felizes. Sem traumas, tristeza.
bjos, e que você logo supere


Ana Luiza Moraes, disse: - 04-11-2013 (14:50)

Estou te entendendo perfeitamente, Jeh. Depois de 3 anos, meu namorado terminou comigo. Isso foi sábado. É tão sufocante, a dor é tão absurdo que nossa… Você não tem vontade de fazer nada. “Como dizer adeus pra alguém que você nunca imaginou sem?” Essa frase é a pergunta que eu estou me fazendo. Queria que tudo voltasse, mas não parece que vai voltar, não tão cedo. Então, tudo o que eu procuro é forças para dar um passo depois do outro. Não sei se o seu problema é o mesmo que o meu, mas se for, estou aqui. As vezes conversar com alguém que está passando o mesmo que você alivia. Tenho certeza que vai dar tudo certo, para nós duas!
Beijos!


Natty, disse: - 04-11-2013 (18:27)

Oi, Sucri.

Você sabe o quanto eu fico de coração partido com isso, né? Já te vi assim outras vezes e queria poder tirar sua dor. Mas você vai superar a separação. Sei que, mesmo longe, está torcendo para que ele fique bem, seja lá do que for. E assim será, temos que acreditar. E fique bem também. Pense em você, principalmente. Cuide do seu coração, da sua mente…principalmente da sua mente :)

Te adoro, amiga!


Moana Oliveira, disse: - 04-11-2013 (23:39)

Oi, Jeh!

É horrível quando alguém vai embora, mas passa viu?! No começo é assim mesmo, dói, machuca, a gente chora, nada faz sentido… Aí o tempo passa e você nem percebe, no final aquela famosa frase começa a fazer sentido: “o tempo cura tudo”.
Nós, suas leitoras fieis, te adoramos e estamos aqui (mesmo que virtualmente)! O Di Moça e Nós precisamos de um Jeh feliz e sorridente!

Te adoro!!!


Evelyn Barcelos, disse: - 06-11-2013 (15:33)

Ei, Jeh!
Que chato passar por isso.
Sei muito bem o que é, pois estou do mesmo jeito. :(
Fiquei tão mal que afetou muito até o meu blog. Preciso voltar a escrever, sei que isso vai até me ajudar.
Achei muito legal você falar sobre isso e não esconder que está sendo um momento difícil.
Também espero que o tempo haja rapidamente!

Beijos. ^^

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Muito obrigada pelo carinho Eve, realmente tem algumas coisas que nos afetam de tal maneira que envolve outras áreas da minha vida. Com certeza desabafar aqui me ajudou bastante, sempre ajuda né?? ;D
Beijos e que Deus nos ajude!
:*




Angélica, disse: - 08-01-2014 (23:44)

[ATRASADÍSSIMA NO POST]
Ain, Jeh… O que falar sobre um assunto desses? Muita coisa… Muita coisa porque, já passei pela mesma situação que você, e porque sei bem o que você sente (ou sentiu, espero)!
E as palavras que me vêem na cabeça são: siga em frente, sim! Continue em busca dos seus sonhos, e acredite que o ‘Final feliz’ existe de verdade! Se você não está feliz, é porque esse final ainda está por vir <3
Muitos beijos!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Putz é tão difícil abraçar essas palavras e esse pensamento positivo quando somos nós que estamos na “carne viva” né Angel? Eu imagino que meu coração voltará a pular de alegria, como aconteceu outras vezes, mas a gente sempre fica na ansiedade de o tempo ser bonzinho e fazer tudo isso o mais rápido possível….
Obrigada pelas palavras!!
:*




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo