categoria17 category image

Quote da Semana (Jack Kerouac)

07 . outubro . 2013

Segunda-feira não pode ficar sem um quote para nos inspirar, nos fazer pensar ou – quem sabe, em alguns casos – nos deixar incomodados.
Meu final de semana foi uma loucura. Posso desabafar só um pouquinho dizendo que estou super cansada? E que faxina no quarto das 21h até à 8h do outro dia nos deixa simplesmente podre? Tive essa “brilhante” ideia no sábado e só terminei no domingo pela manhã. Sem parar. É de bater a cabeça na parede ou não é? Mas, pelo menos, os meus livros estão todos limpinhos (obrigada por aguentar firme, espanador), estantes sem poeiras e novas ideias surgiram para a decoração do quarto!
Depois desse momento, que até então pensei ser perda de tempo, vim aqui no blog para programar os posts desta semana e Jack Kerouac me inspirou com um trecho do seu livro “On The Road”. Espero que inspirem vocês também!

Meme criado pela Tamara do blog true-luv.com

Fazer coisas sem sentido, mas fazer só pela simples vontade de querer fazer, pelo simples desejo de querer fazer. Só pra ver no que vai dar, pra ver o que isso vai nos suscitar. Se os olhos brilham mais um pouco, se a gente enxerga uma coisa que antes não via ou não pensava. Fazer para ver se isso nos dá vontade de desenhar ou escrever um poema. Inspirar.Fazer igual Alice, que foi atrás do coelho e descobriu o País das Maravilhas. Ou igual João, que escalou o pé de feijão e acabou ganhando uma galinha de ouro.

On The Road – Jack Kerouac

Vamos fazer coisas sem sentido só pela simples vontade de querer? Arriscar um pouco, de vez em quando, não faz mal – desde que não machuque ninguém, claro!
Eu estou pronta a tentar, e vocês?
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 14 comentários nesta postagem" •

Nessa, disse: - 07-10-2013 (08:31)

Oi Jeh!

Acho que era bem isso que eu precisava, preciso fazer algo sem sentido, mudar a rotina. Adorei o quote!
Ai, meu find foi uma loucura! Minha cadela shi tzu deu cria, e o pior os filhos não uqeriam nascer ficamos um dia todo depois de ir na veterinária e depois que ela tomou injeção para dar contrações, esperando narcer. E para completar ela ta com medo dos filhotes e não amamenta, ela foge deles, nem ente falta.
Meu domingo foi dando de mama para os filhotes, nossa!! Nasceram 5 coisa mais linda, três femeas e dois machos e já fiquei de olho em uma… rsrsrs
Boa semana!!
Beijos*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu quero, preciso e necessito fazer isso Vane! Infelizmente estou percebendo que algumas coisas serão mudadas contra minha vontade, mas isso não quer dizer que é fazer algo sem sentido né? rs…
Eu tô com seis lhasas dentro de casa, quase surtando! Peguei um filhotinho pra ficar com a gente (agora temos cinco) e outros dois são pra vender…
#quasepirando
Beijos!




#A?? ??g????#, disse: - 07-10-2013 (10:46)

Oi Jeh, tudo bem?
Ain que quote lindo, super inspirador. Dá mais vontade de se arriscar sem ter medo *-*
Menina sei como é fazer faxina de madrugada, você está cansada, querendo dormir, mas os seus livros estão lá e o dever chama, sei bem como é!!
Só pergunta de curiosidade, quantos livros você tem? o.O haha’
Beijos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu amei Aninha! Quero ler este livro, parece muito bom e cheio de quotes para pensar!

Eu estou podre flor, de verdade! Parece que emus músculos estão atrofiando, sabe? Hoje quase não consigo levantar da cama e meus dedos estão doendo quando aperto as teclas do note… oOMG!

Eu tenho por volta de 600 livros!
Beijos!




Carolina, disse: - 07-10-2013 (12:41)

Ah se eu pudesse fazer lago pela simples vontade de fazer… Já teria pegado meu carro e colocado o pé na estrada faz tempo.
Só preciso de um carro hahaha E dinheiro seria bom também :p

Beeeijo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Huahauhauha eu também Carol! Na verdade muitas coisas nos impedem, né? Como a sociedade, a vida em si, a falta de grana… Mas eu preciso perder meu medo do futuro, caminhar e viver com esperança de encontrar coisas boas durante a caminhada!
Beijos linda!




Marli Carmen, disse: - 07-10-2013 (13:52)

Adorei o quote. Estou fazendo como Alice e João. Não sei em que lugar vou chegar, mas estou caminhando, apenas por caminhar. Amei. Beijinhos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Marli!
Eu quero caminhar sem medo do que encontrar lá na frente. Porque, no meio do caminho, sempre tem coisas boas, né?

Beijinhos!




Hangover at 16, disse: - 07-10-2013 (17:22)

Que incrível esse quote! Acho que todo mundo em algum momento da vida precisa fazer algo sem sentido, só pra se sentir bem ou extravasar o que vem sentindo :/

xx Carol
http://hangoverat16.blogspot.com.br/


Fabi Penco, disse: - 07-10-2013 (19:36)

Os quotes em sua maioria são encorajadores, como este que falou exatamente o que eu precisava neste período difícil…
Beijos
p.s: nem preciso dizer que sou sua fã né?


Thay Nunes, disse: - 07-10-2013 (20:32)

Amei esse quote, deu vontade de ter vontade de fazer algo diferente, hahaha (fora que me falta o dinheiro). Mas faxina na madrugada?! Parabéns pela coragem!


Vivi Blood, disse: - 07-10-2013 (22:04)

Gostei imensamente do quote pois me identifiquei demais com ele. Não dessas de pensar no que os outros vão pensar ou falar, se é que me entende…rs
ótima escolha Jeh.


Raquel Moritz, disse: - 08-10-2013 (07:55)

Aaaah Kerouac. Sempre inspirando a gente, mesmo que não seja tão simples largar tudo e viver a vida On the Road. :)

Beeeeijo!

PS: Pode remover essa parte do comentário antes de postar, mas deixa eu te dizer uma coisa do seu brógui – eu não consigo enxergar o que to digitando por causa do azul clarinho com fonte branca. Poderias escurecer o fundo de repente, é beeeem complicado. :( Minha opinião, tá :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul! Ainda não li nada do autor mas curti muito esse trecho!

Resposta sobre PS: Ah flor, desculpa pelo incômodo, vou colocar a letra mais escura, ok???
Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo