categoria17 category image

Quote da Semana (Dove)

01 . julho . 2013

Primeiro quote de julho e estou super animada para compartilhar a mensagem de hoje! Talvez você considere essa coluna um pouco sem graça, sem motivos para ser postada toda segunda-feira ou… sei lá o que você pensa. Mas eu amo postar toda segunda-feira uma mensagem diferente, que anime minha semana e a sua também, quem sabe? Fico mais contente ainda quando os leitores compartilham mensagens inspiradoras. Muitos comentários já me deixaram com lágrimas nos olhos e outros foram para o meu caderninho de quotes. Ou seja, esse post é muito bom para mim.

Meme criado pela Tamara do blog true-luv.com

A mensagem de hoje não é em texto, não faz parte de um livro ou de uma música. É um vídeo! Sim sim, salabim, um vídeo muito inspirador que me deixou sem fôlego e me fez chorar (também) como uma criança.
Conheci o vídeo quando entrei na minha conta do Youtube e o site me recomendou uma lista de vídeos (alguns são legais, outros dão vontade de mostrar a língua). Esse, particularmente, é uma propaganda feita pela marca Dove e a campanha se chama Retratos da Real Beleza. Por favor, tire um tempinho do seu dia para assistir o vídeo completo, tenho certeza que você vai ter uma opinião maravilhosa sobre si mesma, acredite em mim.

Pausa para mais lágrimas.

Se você pensa que eu sou uma moça cheia de complexos, insegura e que se acha nem um pouco bonita, você está na direção correta. Quem me conhece, seja desde adolescente ou a poucos meses, sabe que eu não me considero bonita. Toda vez que eu recebia um elogio de uma pessoa “estranha” eu ria descaradamente e tentava mostrar à ela, de todas as formas, todos os meus defeitos. Agora eu recebo o elogio com simpatia, agradeço educadamente e pronto. Mas aquela sensação de “ei, será que essa pessoa está falando isso só para ser agradável comigo?” continua martelando na minha mente. Porque, no fundo, eu sei que não sou o que dizem.

Então, de repente, a Dove lança essa campanha maravilhosa para todas as mulheres que se vêem distorcidamente assistirem e apreciarem mais a beleza natural que Deus proporcionou para cada uma. Isso cabe a mim também, claro. Eu fiquei pensando por vários minutos quais seriam as definições que eu compartilharia com o Gil Zamora. É gente, seriam terríveis, ele desenharia algo do tipo “meme Forever Alone” (aqueles do Facebook) #semexagero. E depois fiquei curiosa, pensando como as pessoas me descreveriam e qual seria o desenho final. Será que o que eu descrevo sobre mim mesma é o que as outras pessoas vêem em mim?


As mulheres são as principais críticas em relação à sua própria beleza. Na verdade, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita.

Gente, vocês conseguem imaginar 4% de todas as mulheres do mundo se considerando bonita? Isso é uma quantidade merreca! Fiquei assustada diante desse número. Por que temos tanta dificuldades em falar de nós mesmas, em pensar como é nossa imagem mas ressaltando de forma positiva? Eu sempre falo dos meus defeitos antes de qualquer coisa. Sempre. Como disse Gil no vídeo, “as mulheres são críticas sobre suas próprias pintas, cicatrizes e coisas do gênero.”
Pausa para mais lágrimas

Assisti o vídeo com o depoimento de cada uma das mulheres da propaganda e me identifiquei um pouquinho com cada uma. Toda experiência de vida tem um impacto na sua autoestima também e depende de cada pessoa saber lidar com isso. Algumas se sentem menores do que realmente são. Outras conseguem superar os obstáculos e o padrão de beleza imposta pela “sociedade”.

Está super claro que ao longo da minha vida eu tomei, digamos, decisões erradas. E isso é um reflexo da minha autoestima.
– Florence
Eu tentei ser algo que os outros pensavam de mim, em vez de tentar ser mais autêntica e fazer o que realmente me fazia feliz. Eu era uma pessoa que queria agradar os outros.
– Florence
Eu preciso me sentir melhor comigo mesma. Dessa forma as pessoas me tratarão como eu mereço ser tratada.
– Kela

Eu acho que existe um certo estigma em volta da palavra bonita. Sentir-se confiante e realmente usar essa palavra para você mesma.
– Melinda
Eu costumo dizer coisas para mim quando tenho pensamentos negativos sobre mim ou medo. Eu me lembro que devo explorar o que está dentro de mim, esse meu lado autêntico, para me sentir bem comigo mesma.
– Florence
Nós deveríamos focar nossa energia nas coisas que gostamos sobre nós mesmas e não nas coisas de que não gostamos.
– Melinda

E você, o que vê quando está diante do espelho? Como você se define? A experiência comprova algo muito importante: Nós somos mais bonita do que pensamos.
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 22 comentários nesta postagem" •

Ane, disse: - 01-07-2013 (06:31)

Com certeza Jêh, esse vídeo inspira muitas mulheres a valorizar-se e ver quem realmente somos. Nossa se eu fosse me descrever com certeza diria cabelos duros, muito ruins, verrugas horríveis no rosto, olhos grandes e arregalados e bocão royal. Acho que ele olharia correndo e diria: “Nossa vou desenhar um monstro”. (risos)…
Depois desse vídeo vu tentar buscar algum adjetivo em mim. Obrigada Di moça.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Meu deus Ane, você não pode se descrever assim mulher!! Hehehe, você é linda!!
Eu amei esse vídeo, vou sempre pensar em coisas boas pra me descrever. Se não gostarmos de nós mesmas, quem vai né?

Beijinhos!




Amy, disse: - 01-07-2013 (12:09)

Eu tinha vários problemas com auto estima. Mas ao longo do tempo foram sendo trabalhados. Eu tenho 2 pintinhas no rosto, me incomodava. Mas fui vendo que com o tempo elas me tornavam única.
Chamava atenção, mas positivamente. Também fui um tempo bem gordinha, isso me matava por dentro. Na realidade, nunca me vi assim. Começei a me reeducar, malhar e comer certinho. Com o tempo a mudança foi maior e mais positiva.
Hoje, me vejo alguém bem melhor. E gosto do que vejo. As coisas só mudam quando queremos. Não gosto de intervenções cirurgicas, mas vejo que muita gente precisa delas. E a mudança de comportamento acontece somente com isso.
Achei a ideia da Dove muito interessante, pois o cuidado com a mulher é bem explorado. Leva a reflexões sobre as clientes as potenciais clientes.

Beijo enorme.

PS: Agradeço o notepad kkkk.

Amy – Macchiato

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Amy!
Nossa, nem imaginava que você tinha problemas com sua auto estima! Adoro suas pintinhas no rosto e realmente te tornam única! Eu tenho uma mancha no queixo que às vezes parece machucado… não gosto dela e já tentei tirar mas não deu certo.. Agora tento viver com ela (à base de corretivo, hahaha). O caso é que, como você disse, as coisas só mudam quando queremos!

Eu fiz uma intervenção cirurgica e foi necessária viu! Hehehe!

Beijos gata! :*




Daniela Carvalho, disse: - 01-07-2013 (12:09)

Quando eu vi esse comercial pela primeira vez eu até chorei.
As pessoas nem fazem ideia de como nós as vemos, né?

http://blogdanielice.blogspot.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu também chorei Dani! Sou mole para comerciais tocantes, ai ai! Hehehe.
Pensa na TPM, choro por qualquer coisa!

Beijos!




Jacqueline (@Mybooklit), disse: - 01-07-2013 (12:30)

Oie Jeh
adorei o post. Que vídeo inspirador!! Eu tenho baixo auto estima, e sempre sofri com isso. Acho que sempre fui assim por conta dos apelidos que ganhei durante minha vida escolar inteira. Acabei me tornando totalmente reclusa, sem gostar da minha aparência, me vestindo de maneira relaxada para esconder algo.
Sempre impliquei com minhas sardas, meu nariz grande, e especialmente com a minha magreza, que era o alvo das piadas. Costumo dizer que nasci tão feia, que Deus foi bonzinho em me dar cabelos lisos, mas ultimamente nem eles me agradam, pois ficam mais oleosos que o do Severo Snape kkkkkkkkkkkkkk
Mas falando sério, tento ser confiante, me arrumar, gostar mais de mim mesma, mas não dá. Vez ou outra me pego olhando no espelho e vendo somente os defeitos, e nunca reparo nas qualidades (será que eu tenho? )
E sinceramente, essas mulheres foram boazinhas desenhando, se eu fosse fazer um auto retrato meu, certamente daria uma coisa bem ridicula kkkkkkkk
eu só espero que minha filha seja mais confiante, e se ame mais. Bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Jacque!
Poxa, não podemos ser assim né flor? Vamos fazer uma campanha para melhorar nossa auto estima! Aprender a valorizar nossas qualidades e até nossos defeitos, que às vezes não são tão defeituosos assim, rs.
Eu adoro sardas, acho muito linda! *-*
Também sou bem magrinha e graças a Deus não fui alvo de piadas na escola mas sempre me senti muito mal comigo mesma porque comprava roupas na sessão infanto-juvenil com 18 anos… 😡
Enfim, vamos melhorar nossa confiança porque merecemos!! \o/

Beijos gatona! :*




Raquel Moritz, disse: - 01-07-2013 (13:02)

O que eu vejo no espelho? Uma menina bonita, com olheiras de tanto estudar (rsrsrs), que se cobra bastante, mas que adora fazer parte dessa vida. Também fico encabulada com elogios, mas agradeço. Se a pessoa reservou um tempo pra pensar naquilo e me dizer, deve ser importante. :)

Beeeijo, lindo post ?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Raquel!!
Eu fico feliz em saber que muitas mulheres conseguem ver o lado bonito de si mesmas. Eu preciso aprender e isso é só com o tempo né? Rs…
Você é linda! :*




Angélica Fernandes, disse: - 01-07-2013 (13:48)

Oii Jéh

nossa amei o vídeo, é a pura verdade nos sempre nos descrevemos da pior maneira possível, ressaltando nossos defeitos.

Adorei essa coluna do blog.

Beijoos =0

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Angel!!
Eu, pelo menos, sempre me vejo do avesso. Preciso reparar mais nas minhas qualidades, sejam elas por fora ou por dentro!
:*




Beatriz Gosmin, disse: - 01-07-2013 (15:17)

Vou ver o vídeo depois… mas já adiantando: maldito patriarcado!
Ele nos coloca como objetos que estão a venda e cuja única função na vida é ser linda (e dona de casa), desde crianças somos induzidas a isso, reparem nos comerciais de TV! É “linda” para cá, “brilho e rosa” para lá e maquiagem.
A imagem da mulher é distorcida para vender produtos e em programas de tv é um enfeite dançante ou ícone sexual. Muitas mulheres sofrem com doenças alimentares e psicológicas justamente por causa deste padrão impossível que impuseram a nós.
É triste…

Beijos
http://www.euingrata.tumblr.com (meu tumblr que ajuda a combater este e outros dilemas da sociedade…)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Beatriz!
Eu também concordo com você mas acho que as mulheres evoluíram muito, psicologicamente falando. É sempre válido lançar campanhas que realcem a beleza da mulher como ela realmente é! Ultimamente tenho assistido clips musicais sobre isso, bem como filmes e até propagandas!
*-*

Beijinhos!




Mih, disse: - 01-07-2013 (20:57)

Eu vi esse vídeo no entendaoshomens.com.br
muito chocante e objetivo, precisamos mesmo levar conosco o lema de “se amar” primeiro.
Amei aqui, beijoo

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Mih!
Obrigada pela visita! Eu amei o vídeo, adoro propagandas assim! As do pão de açúcar sempre me deixam emocionada também! =)
Um beijo e seja sempre bem vinda!
:*




Gilciany, disse: - 02-07-2013 (00:34)

Jeh amiga, que vídeo lindoooo!
Estou chorando literalmente. Esse vídeo mexeu comigo e os depoimentos…nossa tudo que eu penso, dito por outras pessoas.
Olha flor, eu te acho muito linda, sem demagogia nem nada. Vc é mesmo bonita! Acredite! Mas sei como vc se sente em relação a isso, pq eu tmbm me sinto assim.
Se alguém me acha ou diz pra mim que sou bonita, eu logo duvido ou penso que essa pessoa deve estar dizendo isso por educação.
Tmbm, já martirizei demais, pensando que se eu fosse mais bonita, se tivesse um cabelo assim, fosse mais magra, não tivesse determinada coisa, eu seria mais feliz, teria alguém legal. Sei lá, as vezes devaneio demais.
Mas o fato é que ficamos tão preocupadas em achar defeitos em nós mesmas que não vemos nossas qualidades ou mesmo nossa real beleza.
Amei o post flor e o vídeo. Lindo demais e vai realmente me inspirar, não só essa semana, mas o resto da minha vida. <3
Beijocas amiga.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Gil!
Ai como fico feliz quando um post emociona, inspira, muda a vida de alguém. Eu me emocionei muito também e, como você disse, temos o costume de ver nossos defeitos ao invés de agradecer a Deus pelas nossas qualidades!

Obrigada pelo carinho e pelo elogio! Rs, não vou duvidar de você, mas só porque é você viu!! 😉

Beijinhos!




Barbara Sá, disse: - 02-07-2013 (17:48)

Oi Jeh :)
Eu achei essa campanha maravilhosa, ela elevou em mil a auto-estima de muitas mulheres.
O vídeo é, realmente, emocionante. E os retratos nos fazem ver o quão diferente de nós mesmas somos ao nosso próprio olhar.
Adorei Jeh :)

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Muito bom né flor? Quando assisti chorei muito, vendo as mulheres se emocionarem com a própria imagem que têm delas mesmas. Que coisa, fiquei curiosa com a minha própria imagem, sabe? Eu me distorço tanto que nem sei se me reconheceria em um retrato.

Beijos!




Paloma, disse: - 03-07-2013 (13:35)

Oi Jeh linda! Sabe o que mais me chama atenção em você? Seus olhos, eles brilham, iguaizinhos duas jabuticabas. Amei, amei esse post! Estava zapeando na TV esses dias e vi algo sobre esse vídeo, logo pensei em procurá-lo na net, pra ver todinho. Mas eis que a cabecinha de vento aqui esqueceu completamente. E hoje descansando do almoço estava no instagram e vi sua foto linda, com o dizer “você é mais bonita do que pensa”. Imediatamente lembrei do pouquinho que vi do vídeo e vim correndo pro seu blog ver o que você aprontou dessa vez. Pude assistir o vídeo todinho e me debulhar em lágrimas, claro. Difícil isso, sempre temos algo que consideramos um defeitinho, as vezes enormes… Quem não queria passar por essa experiencia? Eu queria… Amei, minha linda!

Bye da Pah
Livros Estrelas

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Loma!!
Meus olhos brilham?? Sério mesmo? Nossa, nunca me falaram isso (ou eu não me lembro, rs). Fiquei até sem jeito agora flor, muito obrigada! *-*

Esse vídeo é realmente lindo! Acho que serviu um pouco de inspiração pra mim, afinal de contas tenho o costume de me menosprezar quase sempre… 😡

Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

:: Di Moça :: Colecionando sonhos! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Design por Jeh Asato