uncategorized category image

Querido John :: Nicholas Sparks

18 . janeiro . 2011

Não se assustem pela demora em que este post – exclusivamente este livro – chegou aqui. Esta resenha foi feita especialmente para a coluna “Leitor” do blog Wonder Books. Mas por motivos pessoais, que só cabe à Diana resolvê-los, pensei em colocar no ar, aqui no blog mesmo, a resenha que fiz pra ela. Um livro que mexeu tanto comigo e espero que mexam com a vida de vocês também!

Esta resenha é dedicada para Diana

Querido John (Dear John)
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Sinopse:

John é um rapaz que mora na Alemanha, servindo ao exército. Em seu tempo de licença, resolve visitar seu pai, sua cidade natal e lá, conhece uma garota bonita a seu modo: Savannah. Ambos começam com uma amizade maravilhosa que se transforma em amor. Porém, a licença de John está acabando e algo precisa ser feito para diminuir, de certo modo, a distância entre os dois. As cartas e os telefones surgem como solução. O tempo, nada bobo, mostra suas garras e as catas e os telefonemas começam a ser mais raros até o momento em que uma decisão deve ser tomada.
O tempo, as consequências da distância, o amor, o espaço, será que tudo isso influencia na vida de um casal?
Uma história de amor que envolve sacrifícios, dores e caminhos que personagens tomam por obrigação.

É difícil falar de um livro com prioridade quando o assunto é amor. É difícil falar de amor, em uma intensidade e extensão como vi Nicholas Sparks descrever e espero poder compartilhar com vocês a experiência maravilhosa que o livro presenteia cada um.

John Tyree é um jovem de 23 anos, que serve ao exército por seus motivos – pessoais – que são relatados no livro e vive na Alemanha. Mas durante o seu tempo de licença em Wilmington – cidade litorânea em que seu pai vive, ótima para surfar – John está curtindo o dia no deque quando a bolsa de uma garota cai na água. E é aí que sua vida muda totalmente. Acaba conhecendo uma garota diferente de de forma que só com o tempo ele consegue descrever com precisão: Savanah Lynn Curtis.
Um homem vestido e fisicamente apropriado à lá exército, cabelo raspado, corpo devidamente em forma e mais moreno do que deveria ser por morar na Alemanha, já que adora surfar e é o que faz durante sua licença na casa do pai. O contato entre pai e filho não passam de algumas palavras monossilábicas a não ser que você tenha interesse em falar de moedas.
Savannah Lynn Curtis, uma menina de 21 anos, calma e ingênua de certa forma, acredita no mundo e nas pessoas. Duas pessoas diferentes que se apaixonam perdidamente um pelo outro.
Promessas de amor. São promessas como essas que mantém uma vida amorosa cheia de esperanças. Quando a licença de John termina, o casal decide trocar cartas durante o tempo que John ficará longe e promessas de amor são esperanças para manter o alicerce dessa história!
Mas com o 11 de setembro, tudo muda na vida de John.
Como todo amor à distância, as coisas tendem a perder o rumo. O contato físico, a certeza de que a distância está para terminar e a certeza de promessas se tornarem reais acabam desvanescendo e o que sobra a não ser a tristeza de que tudo era ilusão?
A cada dia, John enfrenta situações que estão fora de seu controle e que a cada decisão, muda completamente seus planos, deixando-o sem saída a não ser, tomar o rumo que deve ser tomado, sacrificando sua vida, seus sentimentos, seu amor.

Nicholas Sparks narra de uma forma incrivelmente forte, a história de um amor que realmente supera dores, momentos, mesmo com o sacrifício de um amor próprio, de um sonho seu. A história é narrada por John Tyree, personagem principal e o livro começa com a descrição rápida de John contando sobre sua licença, seu encontro com Savannah e o que virou dele. Como o próprio personagem nos conta no início, o amor dele por Savannah foi dividido em três partes: começo, meio e fim. E assim o livro é dividido, em três partes. Voltando ao passado, John relata sem medo da verdade, sem medo de esconder seus pensamentos em relação ao que entendia de pai, amor, exército e sacrifícios. As falas são colocadas entre aspas para que possamos entender que a narração aconteceu em um passado.

Quero agradecer a existência deste livro. Encontrei formas de entender grande parte de acontecimentos pertos de mim mas que até então eu não entendia. Fatos do meu passado que posso soltar no rio das lembranças.
Quando John chorou, eu chorei ainda mais. Quando John foi à guerra, eu orei para que ele não sumisse nas próximas linhas do livro. Quando John amou, eu senti uma paz no coração porque acredito que todo mundo pode encontrar o amor verdadeiro. Quando John perdeu, eu perdi um pedaço da minha crença.
Senti meu coração bater e reagir de diversas formas, em lugares que eu não sabia que existiam dentro dele.

Desejo contar para vocês cada detalhe maravilhoso deste livro, mas tenho medo de que o que aconteceu comigo não aconteça com vocês: as surpresas que cada frase aparecia para gente. Eu recomendo muito este livro. Com certeza, um dos melhores que já li!

Nicholas Sparks

Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, Nebraska. Passou a adolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Com essa idade, escreveu o primeiro livro, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou Na Universidade de Notre Dame, onde formou-se em economia em 1998.
Nicholas Spark foi durante um tempo delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passou a mediar a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance “The Notebook” à Warner Books, e depois desse fato, o escritor esteve na lista de livros mais vendidos durante 56 semanas.

Site do autor Editora Novo Conceito



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 45 comentários nesta postagem" •

Guilherme Queiroz, disse: - 18-01-2011 (01:09)

Admito que não li a resenha toda porque não quero pegar algum spoiler que tenha saido sem querer…vai saber né?KKKKK

Mas ainda assim deu para perceber que você adorou o livro!Eu tenho ele mas ainda não tive a oportunidadee de ler… (na verdade,tempo)

Só li A última Musica do Nicholas…e já viciei no cara!

kkkkkkkkkkkkkk

Bjs,Guilherme
Devorando Letras

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Guilherme Queiroz,

Hehehe, fica tranquilo que não tem spoiler na resenha não! ;)
Mas enfim, livro recomendado!

Eu li Querido John e Diário de uma paixão, simplesmente sou fã!!!
Estou com A última Música e o Milagre pra ler aqui!!! E tenho certeza que vou amar, mas preciso esperar meus nervos e sentimentos estarem mais seguros!
Hihihih

Beijos!
xoxo




Vanessinha, disse: - 18-01-2011 (01:29)

Oii, Jeh!!
Já te falei que vc escreve muuito bem, e que adoro suas resenhas?
Ainda não??
Pois é.. ai vem vc me falar desse livro, que me fez chorar horrores,pra mim os momentos com o pai de John foram os mais marcantes, mais a relação dele e Savanah não fica atrás, é uma linda história , que me fez acreditar que o amor verdadeiro existe Siiim!

P.S. Minha citação preferida do livro:

“Mas eu a conheci; e é isso que torna minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.”

Liiindo d+!
Nicholas Sparks é o Kra!!
Bjuss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Vanessinha,

Aaahhh Vane, que linda!!! Poxa, estou super feliz com seu comentário!!!! *-*
Aah é, John relata a morte do pai com tanto sentimento, com tanto pesar… nossa, chorei bastante! Mas o final… ai meu Deus, quando ele fica esperando Savannah sair da casa e olhar pra lua…
Cara, eu chorei hein…. meus olhos incharam!!
:x

Lindo demais OMG!!!

Beijos!
xoxo




Ligia Paulino, disse: - 18-01-2011 (02:38)

jeh!! querido john foi um dos melhores livros que li em 2010, se não o melhor, adorei a sua resenha vc nos envolve com suas palavras que quando vejo já está acabando! o livro tbm me fez perceber coisas ao meu redor que antes eu não via, acontecimentos que eu não entendia!! e como vc eu tbm me nesse contexto ” Quando John chorou, eu chorei ainda mais. Quando John foi à guerra, eu orei para que ele não sumisse nas próximas linhas do livro. Quando John amou, eu senti uma paz no coração porque acredito que todo mundo pode encontrar o amor verdadeiro. Quando John perdeu, eu perdi um pedaço da minha crença.
Senti meu coração bater e reagir de diversas formas, em lugares que eu não sabia que existiam dentro dele.” foi um livro que me tocou bastante!!

fico por aqui flor!! até mais!! e Parabéns novamente lindas as palavras.

beijocas ;**

Ligia et son monde.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ligia Paulino,

Oi Lih!!! Então, Querido John também foi o melhor livro que li em 2010!
\o/
Esse ano comecei com “Diário de uma paixão” e com certeza já está entre os melhores, vamos ver com o tempo… *-*

Lindo livro, surpreendente e jamais imaginei que fosse me encantar tanto!!
Huhuhuh

Obrigada pelo comentário Lih!!!!
\o/

Beijos!
xoxo




Lilian Britto, disse: - 18-01-2011 (07:54)

Eu senti a mesma emoção que você Jeh, chorei e sorri e amei nas diversas fases de John durante a história. Livro lindo mesmo, que me fez pensar sobre várias coisas. Quando se ama, se quer o bem do outro né? Entendi isso…
Beijos linda, boa semana pra vc =*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lilian Britto,

*-*
Uma sensação maravilhosa né Lih?? Fico impressionada como um livro pode fazer com a gente!!!
Ai ai, suspirando…

Beijos Lih, boa semana!
xoxo




Mirtes Agda, disse: - 18-01-2011 (09:55)

Own, Jeh

O livro é lindo mesmo. O Nicholas Sparks tem uma capacidade incrível de emocionar as pessoas e fazê-las valorizar melhor a vida, sobre o amor e a convivêcia. Eu não tive a oportunidade de ler os demais livros dele como Diário de uma paixão, A última Musica e os outros mas assim que eu tiver eu tenho ceteza de que eu vou amar !!!
As vezes eu me pergunto se esses fatos que ele descreve com tanto detalhamento poderiam ser experiencias próprias, pois é tão intensa a forma como ele escreve a tal ponto de nos fazer chorar que parece que estamos vivendo aquilo junto com os personagens!!!

Parabens pela resenha e pelo ultimo comentário em especial :)
Mil Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mirtes Agda,

*-*

Ahmram, nem me fale, eu amei!!!! Li dois livros dele e chorei nos dois… Cada um com sua temática, sua forma de envolver o amor e outros sentimentos, sacrifícios… mas ambos maravilhosos!!!
\o/
Diário de uma paixão, Mirtes do céu, é MARAVILHOSO!!
Chorei horrores…. xD

A gente sempre tem que ter tufos de lenço do nosso lado.

Obrigada pelo comentário flor!!
xoxo




Thai, disse: - 18-01-2011 (11:44)

Sua resenha foi a primeira que me fez ter vontade de ler esse livro! Vou até pedir para minha tia de aniversário e ler o mais rápido possível. Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thai,

O.o
Sério Thai??? Aii que emoção, acho que vou tirar print screen do seu comentário!!!
\o/
Que bom que gostou da resenha!!! Se puder, leia sim, ele é um pouco triste, então, leia quando estiver com os nervos e os sentimentos bem seguros!
Hihihihihih

Beijos!
xoxo




Ana Miriã, disse: - 18-01-2011 (12:27)

Ahhhh eu amei esse livro…achei tao lindo..tao profundo..ele mexeu comigo tbm..chorei com esse livro..
Mas ai eu resolvi ver o filme depois e estragou tudooo…odiei o filme…odiei mesmo..
Menos o ator q faz o John q eu achei bem do Bonito viu???
ahahahahhahahhaaha

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana Miriã,

*-*
Lindo demais né Ana??? Nossa, eu fiquei extasiada, nostalgica, um pouco de cada coisa!!
Muito lindo mesmo!!

Sério que o filme é ruim??? o.O
Nossa, nem sabia… quero locar, se tiver na locadora, claro! *-*

Ahh o ator é o Channing Tatum, muito lindo!! \o/
(Minha mãe morre de amores por ele)

Beijos!
xoxo




Lucas, disse: - 18-01-2011 (17:53)

todo muundo fala bem desse livro!!
Abraços!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lucas,

Huhuhuh ahmram, um livro maravilhoso!! Já leu algum do Nicholas??
Querido John é muito bom, recomendo!!!

;)

Beijos!
xoxo




Mariana Camurça, disse: - 18-01-2011 (18:18)

Esse livro é muito perfeito, quando eu o comprei achei que seria bom, mas nunca pensei que seria tão lindo! ele nos faz ter uma gramde reflexão sobre o que é o verdadeiro amor! e tenho que dizer que esse livro não é apenas para ser lido e sim sentido!
Amei a Resenha ficou Ótima!
Mari Camurça

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Camurça,

*-*
Lindo demais né Mari??? Uaaaau, eu me apaixonei!!! Huhuuhuh não apenas uma reflexão sobre o verdadeiro amor mas sobre sacrifícios, o que a vida nos reserva (como a morte) e outros assuntos!

Obrigada pelo elogio flor!!!
xoxo




Neny, disse: - 18-01-2011 (20:08)

Eu gosto da forma que o Nicholas escreve mais ao mesmo tempo tenho medo..rs, é sempre tão triste(TODOS) os finais sempre….ai acabo ficando deprimida, então livros dele so em doses homeopaticas..1 a cada 6 meses ;D por ai.
beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Neny,

*-*
Eu amo o jeito que ele escreve também! Entro na história quando menos percebo! Muito bom mesmo… Ah é, os finais sempre nos surpreendem….
Eu amei o final de Querido John, chorei tanto…
:x
Hehehehe

Quais dele você já leu??

Beijos!
xoxo




Martha Sossai Spadeto, disse: - 18-01-2011 (20:38)

Je, eu não li o livro, mas vi o filme… Dizem que o livro é muito melhor!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Martha Sossai Spadeto,

Oi Marthinha!! Então, acabei de ver um comentário dizendo que o filme é ruim…
Eu ainda não assisti, mas acho que já saiu na locadora daqui então pretendo locar em breve!
Mas o livro, uaaauu, o livro sempre surpreende a gente né??
*-*

Beijos!
xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 18-01-2011 (20:59)

Jeh, defitivamente eu preciso ler este livro ASAP!! Está entre os desejados da lista só esperando a oportunidade de comprá-lo rsrs. Eu preciso conhecer o estilo Sparks de escrever porque o sucesso dele é fenomenal!
Adorei a sua resenha, muito bem sucinta e sincera.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

ASAP??? Heheheh, o que significa?? Mas enfim, esse livro é muito bom!! Eu simplesmente amei!!!
\o/
Obrigada pelo elogio, estou super feliz por ter gostado da resenha!!

Você já leu algum outro livro do autor??
*-*

Beijos Mari!
xoxo




Poly, disse: - 18-01-2011 (21:02)

eu ODIEI esse livro, no início eu só achei chato, aí demorei pra engatar na leitura, mas depois achei ruim mesmo.
Mas confesso que pela forma como vc fez a resenha até senti uma certa simpatia por ele e se não tivesse lido, leria só por causa dela ^^
Bjuxxxxx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Poly,

Sério Poly??? Uaaau, você é a primeira pessoa que conheci que não gostou do livro!!!! Nossa, que impressionante!
Estou maravilhada! Hehehe, é que a gente sempre vê todo mundo gostando e quando aparece uma exceção, enfim… hehehe!

Eu amei, sério mesmo!! Você já leu outros livros do Nicholas??
*-*

Beijos!
xoxo




Feeh, disse: - 18-01-2011 (21:23)

Li o livro em 8 horas por desespero HAHA
a história é linda,mas não gostei do final por causa das atitudes da Savannah,ela foi uma vaca com o John e com o Tim u.u
ótima dica de livro!
beijos ;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Feeh,

Muito bom né??? Sério que não gostou??? Aahh eu achei maravilhoso! É uma daquelas histórias que a gente torce para os mocinhos mas a vida é realmente uma “vaca” e o que muda a vida real do mundo do Nicholas, é que um John não existe de verdade.. Atitude fantástica que ele teve!
Só de lembrar, me emociono!
:$

Beijos!
xoxo




Thais Ortega, disse: - 18-01-2011 (21:46)

Eu já amei o filme e agora vou querer ler o livro, mesmo sabendo o final.. hahahaha

@thaorteg

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thais Ortega,

Hihihih eu ainda não vi o filme, mas estou louca pra ver! Acho que já saiu na locadora daqui!!!
*-*

O livro é PERFEITO!! Mesmo sabendo o final, acho que é difícil não se emocionar de novo…. *-*

Beijos!
xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 19-01-2011 (17:53)

Jeh Asato,

ASAP é uma sigla em inglês que significa As Soon As Possible rsrs. A gente usa muito nos forums de Paint Shop Pro que eu faço parte.
Não li ainda nenhum livro do Nicholas e estou super empolgada para adquirir logo algum livro do autor rsrs.
Tenha um ótimo dia Jeh!
Bjos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Huahauhauha ahhh tá! Imaginei que fosse alguma sigla em inglês mas eu não sabia o significado!!
\o/

Huhuhuhu, obrigada por me esclarecer Mari!!

Beijos!
xoxo




Fernanda Matos, disse: - 19-01-2011 (23:50)

Oi Jeh!

Estava curiosa em ler esta resenha desde a época em que vc enviou-a para o Wonder Books!!!

Fico na mesma situação de “Diário de uma paixão”: só lendo para conseguir entender esse turbilhão de emoções que os livros do Nicholas Sparks provocam em seus leitores!

Bjo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Matos,

Huhuhuhuh, que bom Fer!!! Nossa, e você lembra??!?!? Poxa!! *-*
Cheguei a mandar pra Di (Wonder Books) mas como ela está off por algum tempo, resolvi colocar aqui em homenagem à ela também!!!
\o/

Nossa, eu estou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, ele simplesmente sabe tocar em nossos corações!! ;)

Beijos Fer!
xoxo




Carol Mamoru, disse: - 20-01-2011 (01:13)

Uau, a sua resenha desse livro me tocou… eu amo o Nicolhas sparks desde q li Um ano inesquecivel que depois ficou conhecido pelo filme Um amor p recordar, apesar do livro ser beeeeeeem melhor (eu gosto do filme tb). Eu chorei do inicio ao fim do livro e pela sua descrição acho q tb vou chorar lendo Dear John, espero q me toque como tocou vc.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carol Mamoru,

Oi Carol!!! Poxa, que bom que gostou da resenha! Falar sobre os livros do Nicholas não é fácil, o cara manja quando o assunto é coração!!
\o/

Nossa, um amor pra recordar deve ser muito bom (o livro)! Hihihihih

Diário de uma paixão também é um livro MARAVILHOSO, super recomendo! ;)

Beijos!
xoxo




Caline, disse: - 20-01-2011 (23:29)

Oi Jeh é dificil falar sobre um livro quando se gosta demais dele. São tantos elogios e divagações que parece ate mentira. Mas eu amei.
Amei o final, odiei Savannah do fundo do meu coração e me apaixonei perdidamente por John e seu jeitão romantico.

Odiei o filme, nunca chega nem perto da historia real, mas nesse caso o final ter mudado me afetou profundamente e eu nao recomendo a naõ ser para aqueles que não ficaram felizes com o fim do livro.

Xero.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caline,

Oi flor!! Nem me fale!! Eu cheguei a odiar os dois, amar os dois e ter pena de cada um!!
São tantos sentimentos e como você mesma disse, é difícil falar de um livro que a gente tenha gostado muito!!!
\o/
Ainda não vi o filme, mas quero muito assistir! Os atores não têm as característcas descritas pelo autor mas parece bom!
Hehehe
Sério que o final mudou??? Ahhh, eu quero ver agora… será que vou odiar?? :x

Beijos!
xoxo




Salomé Fernandes, disse: - 14-02-2011 (15:42)

OMG, outro livro que está aqui em casa e eu sem tempo para ler, ou aqui no seu blog. kkk (releve meus comentários sem noção). Esse livro não me chamava atenção mesmo com resenhas tão positivas, até que descobri o que acontece no final e falei, tá aí um livro que vou gostar! E comprei *aloca*

Li A última música e chorei horrores pelo que vc falou já estou preparando meu lencinho… (sou super chorona, do tipo que chora em final de Chick-lit ou de uma saga amada).

Quero saber qual prefere, querido John ou O diário de uma Paixão, ok? (se tiver lido). Pq tbm estou afim de comprar, Nicholas é Nicholas.

Affz, eu tõ fazendo uma redação nesses comentários. ahsuhasuh

Beijoos;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Salomé Fernandes,

Oi Salomé!! Huhuhuh, Nicholas Sparks sabe o que diz viu! Parece que o homem viveu tudo e de repente voltou pra realidade e decidiu escrever a suas aventuras. Não sei de onde ele tira tanto amor, tanto sentimento assim…. =)

Eu recomendo os dois livros! Querido John é sobre sacrificar seus sentimentos por outra pessoa. Diário de uma paixão é um amor que supera classe social, tempo, mudanças..

Eu gostei dos dois, recomendo ambos!!!
*-*

Ainda não li A Última Música. Este está aqui me esperando também! Hehehehe

xoxo




Mariana, disse: - 09-09-2011 (20:34)

Eu gostei muuuuito do filme. Não tive o prazer de ler o livro, mas pelo filme eu tive uma noção boa de como o livro deve ser contagiante!
Assim que puder, comprarei esse livro.Amo a forma como o Nicholas descreve o amor em suas obras. A intensidade como ele aborda. Muito bom mesmo….recomendo o filme pra qualquer pessoa…e com certeza o livro tbm…:D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana,

Oi Mari! Nossa, o livro é fantástico! Foi o melhor livro que li em 2010, perfeito! Chorei horrores! O filme também é muito bom mas no final deu uma mudada sabe? Quando você puder ler me fala se percebeu essa diferença no final! Huhuhuh mas é fantástico mesmo!
Beijos! ;*




Mariana, disse: - 11-09-2011 (21:34)

Jeh Asato,

Siim…qndo eu ler eu te falo siim….bjinhos…:D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana,

;*




Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! » Blog Archive » Atores cantando muito bem nos filmes!, disse: - 03-12-2013 (07:02)

[…] Muito fofa, né? Eu recomendo muito o livro com o mesmo nome, escrito por Nicholas Sparks. Tem resenha aqui. […]


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo