categoria12 category image

Presente para o dia das mães

09 . maio . 2013

É impressão minha ou o mês de maio está V-O-A-N-D-O?!?! Parece que foi ontem que brindei a virada do ano, que coisa! #exagerei
Está passando tão rápido que neste domingo comemoraremos o dia das mães! Aquele momento tenso em que os filhos saem à procura de um presente para sua adorada e linda mamãe; procurando algo que a agrade e que esteja à sua altura. Durante minha busca criativa para achar um bom presente para minha mãe (presente bonito e que não fosse repetido, claro) fiquei pensando naquela filosofia que a gente sempre faz nesses dias: “por que é que tem um dia das mães, já que todos os dias são delas?”. Não é mais ou menos isso que a gente pensa? Acontece no dia das mulheres, no dia dos pais, no dia dos avós. Sempre escuto isso, “todo dia é dia de..”. Ok, eu até entendo e concordo, mas porque será que nós – benditos filhos – nos comportamos mal o ano inteiro (os 365 dias da nossa mãe)? Por que somos desobedientes, brigamos, ficamos com rancor, magoamos e até deixamos de falar com ela? Quando ela pede para você arrumar o seu quarto e você mostra essa língua feia e vira a cara; quando ela pede para você lavar suas mãos antes de comer e você fica emburrado; quando ela pede uma carona para a consulta médica e você demora meia hora para buscá-la. Nem preciso falar da falta de respeito, né?
Acredito, agora, que o dia das mães existe para lembrarmos do quanto elas são importantes e que precisamos mudar as atitudes (feias) que estávamos tendo até então. E, claro, um presentinho de vez em quando para marcar a data não faz mal a ninguém, não é?
“Mas o dia das mães está tão perto, Jeh! Será que dá tempo de comprar alguma coisa para minha mamãe?”
Calma, não criemos pânico! É para isso que serve o post de hoje: dar dicas de presentes para sua mãe! Nada muito caro, óbvio, porque aqui ninguém “caga dinheiro”, é concursado ou ganhou na mega sena. ( Se você entra em uma dessas categorias, por favor, corra para comprar a viagem para Paris especialmente para sua mãe e não fique aqui nos fazendo inveja). É importante mantermos a calma e lembrarmos de alguns aspectos irrelevantes nessas horas, então vamos pensar juntos e ajudar uns aos outros!

Dicas:

Vamos lembrar que cada mãe é diferente uma da outra. E não fique cobiçando a mãe alheia, humpf. Uma jóia pode ser maravilhosa para uma mãe, enquanto um livro para outra. Não podemos generalizar.

Analise o perfil da sua mãe, isso facilita a busca do presente. Algumas mães amam ler, outras preferem moda/acessórios e tem aquelas que não resistem a um belo vaso de flores. Qual o estilo da sua? Considere idade, tendências, gostos e necessidades urgentes.

Lembra quando sua mãe disse, semana passada, que estava louca por aquele vestidinho básico no shopping e você nem deu atenção? Ou aquela mala perfeita para viagens a negócios? Então, nessas horas é super importante ouvir a wishlist da mãe e guardamos na memória! Vai por mim, isso ajuda muito!

Ok, preciso mencionar que, mesmo que cada mãe tendo seu próprio estilo, vamos evitar os presentes domésticos porque, fala sério, quem merece ganhar uma panela de pressão no dia das mães? Só se for pra jogar na sua cabeça -.-‘. Se sua mãe não resiste a utensílios domésticos, tem tara por panelas, jogos de talheres, de cama e produtos de limpeza, então tá, né? #nãojulguemos. Mas se puder dar esses presentes em um dia comum, não será nada mal.

Evite os tais “vale abraço”, “vale eu te amo mãe”, porque, fala sério, saiu da moda (acredite em mim, o último “vale abraço” que dei para minha mãe foi recebido com uma cara de incredulidade e, depois: “toma vergonha nessa cara menina!”).

Você não precisa ter uma conta bancária gorda para presentear sua mãe, e por isso o Di Moça está aqui, para dar dicas de presentes simples mas com carinho.

Livros:

1. A filha da minha mãe e eu (Maria Fernanda Guerreiro) 2. Entre o agora e o nunca (J.A. Redmerski) 3. Coração de Bilionário (Ruth Cardello) 4. Precisamos falar sobre Kevin (Lionel Shriver) 5. A culpa é das estrelas (John Green) 6. A lista negra (Jennifer Brown) 7. @mor (Daniel Glattauer) 8. A casa das orquídeas (Lucinda Riley) 9. O livro de Julieta (Cristina Sánchez-Andrade) 10. Sob a luz dos seus olhos (Christine Melo) 11. A última carta de amor (Jojo Moyes) 12. O diário de Suzana para Nicolas (James Peterson) 13. Comer Rezar Amar (Elizabeth Gilbert) 14. Questões do coração (Emily Giffin) 15. Um Dia (David Nicholls)

Kits de beleza


O Boticário Natura Água de Cheiro Vivance

Chocolate


Cacau Show Kopenhagen Chanton

Criativos


Imaginarium Fitá Uatt? Uva e Verde Fábrica9

As ideias foram lançadas e agora é com você! Aposte em ideias criativas, misture presentes e, enquanto isso, vou ficar com os dedos cruzados para que sua mãe aumente sua mesada! ;)

MAS ATENÇÃO!

Se você também não tem grana – nesse mês pagou muitas contas do cartão de crédito -, gastou sua mesada com chiclete e bala na quitandinha da esquina, é estagiário e seu dinheiro não dá nem para comprar o salgado do dia, então essas dicas são para VOCÊ!

Uma dica que eu sempre recomendo e faço é: participe das promoções nas redes sociais. Tenho certeza que sua mãe já fez isso, mas na época era por cartas e recortes de código de barras. Eu já participei de várias promoções e ganhei muitas também. Graças à criatividade, frases inspiradas e RT no twitter, já presenteei minha mãe com kits da Givenchy, Dior e Melissa. Só para constar, está rolando uma promoção aqui no Di Moça – em parceria com o Pronome InterrogativoDIA DAS MÃES COM NOVO CONCEITO, confira! #propagandabásica

Você com certeza não faz alguma tarefa que sua mãe te implora todos os dias. Talvez lavar a louça, limpar a varanda, colocar o lixo na rua, etc. Que tal você dar de presente para sua mãe um mês de atividades domésticas? Eu tenho certeza que ela vai amar! Claro que isso é mais que sua obrigação como filho, mas tudo bem, eu vou relevar e não darei um sermão em você. Ajudar sua mãe nas tarefas domésticas a deixará totalmente surpresa e até pensará que Jesus está voltando, mas deixe avisado que é só você querendo dar o presente do dia das mães.

Sabe essas frutas que tem aí na sua casa? Então, que tal você ir à padaria mais perto (ou mercado também, sem problemas) comprar pão, geleia, suco ou leite, alguns biscoitinhos caseiros, o doce preferido dela e montar um café da manhã bem gostoso para sua mãe? A ideia é bem simples mas tenho certeza que ela vai se divertir contigo.

Se a sua mãe gosta de música, então você pode compilar um CD com as músicas favoritas dela! Ok, ela é muito moderna para usar CD? Pode ser um pendrive, ou uma pasta no iPhone com as músicas que ela gosta.

Para as mães que amam recordações, que tal você fazer uma colagem com as fotos dela? Corra até a casa dos seus avós e peça as fotos de criança da sua mãe, bem como de adolescente e jovem. Selecione as fotos que você mais gostou e faça a colagem. Use sua criatividade com lápis de cor, giz de ceira, tinta e tudo o que tiver disponível para você!

Use seu dom para presentear sua mãe. Quem sabe tocar um instrumento, que tal uma serenata exclusiva para ela? Quem gosta de tirar fotos, vale um álbum fotográfico com as fotos mais charmosas e bem produzidas da sua mãe. Os artistas podem criar desenhos, artesanatos, objetos de decoração, brincos e colares, etc.! Os que amam cozinhar podem criar uma refeição exclusiva para a mamãe, com direito ao prato preferido dela (no almoço ou no jantar). Se você é blogueiro, que tal um post especialmente para ela? Quem gosta de maquiagem e beleza, que tal uma sessão “spa” na própria casa? Faça um tratamento de pele em sua mãe com receitas caseiras, faça as mãos e os pés e a deixe linda (como ela merece).

E as mães que moram longe dos filhos não podem ficar de fora! Que tal uma ligação diferente e criativa? Assim que ela atender, coloque uma música de fundo e faça uma declaração no estilo “mensagem de voz” (era tão brega na minha época, mas tão divertido!). A criatividade é por sua conta! Se ela faz parte de alguma rede social, fica mais fácil ainda: faça uma montagem em vídeo ou foto; grave uma mensagem bem bacana na sua casa e deixe na rede social – ela vai se surpreender e se emocionar de tanta saudade!

Bom galera, esse post foi mais para descontrair e rir com vocês mas espero que, no fundo, ajude a criar alguma coisa bem legal para o dia das mães.
Nesses vinte e cinco anos de experiências e aprendizados, acredito que ser mãe – no sentido biológico – não deve ser difícil. Sim, a mulher tem dores por nove meses, te carrega para cima e para baixo, perde muitas roupas e fica com o corpo todo inchado. Mas também acredito que o momento de ser mãe surge quando a criança está em suas mãos, em seu convívio. Por isso, não importa se a pessoa que cuida de você é sua mãe adotiva, sua tia, sua avó ou até sua madrasta (nem todas são ruins como nos contos de fada, ufa!), essas mulheres cuidam de vocês como se fossem parte delas, um amor que se torna incondicional porque você é uma joia rara, importante e única. Portanto, comemore o dia do mesmo jeito! Sua mãe vai adorar entrar na comemoração.

Se alguém quiser compartilhar uma dica de presente para o dia das mães, entre na onda pelos comentários!
Um beijo di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 23 comentários nesta postagem" •

Simone, disse: - 09-05-2013 (09:12)

Adorei as dicas.. Vale passeio também, viu?
Estou falando aqui do outro lado, do lado de mãe.
Minha filha caçula vai me levar ao Starbucks pela primeira vez, estou feito criança, escolhendo roupa e sapato para sair com ela.
Vale também se lembrar de ligar ou chamar no Skype aquela outra mãe que você admira ou tem saudades, avó, tia, madrinha, mãe de amiga.
Eu com certeza vou falar com a minha ex-sogra, que de ex não tem nada, é simplesmente minha amiga.
Abraços.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aah claro, um passeio com direito a café da manhã, almoço e lanche da tarde, já pensou? Um passeio no parque, um sorvete, uma volta no shopping, tudo por conta do filho! \o/
Aai que delícia, nunca fui ao Starbucks acredita? Aqui na minha cidade não tem… :x

Beijos!




Sandro Vieira, disse: - 09-05-2013 (12:14)

Oi Jessica, eu estou adorando seu blog, muito lindo!
Sabe que ainda não escolhi que presente eu vou dar a minha mãe! Boas dicas, Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Sandro, tudo bem?
Muito obrigada pelo carinho e pelas visitas, seja sempre bem vindo!

E aí, conseguiu escolher o presente da mamãe?

Beijos!




Aryane Kautnick, disse: - 09-05-2013 (15:26)

Nossa! Eu não tinha nenhuma ideia do que comprar e agora to cheia de dicas!! Amei a postagem e as dicas foram supercriativas!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Ary, que bom que gostou das ideias! Foi meio em cima da hora mas dá pra utilizar as ideias para outras comemorações, né? ;)

Beijos!




Rayra Mirelem, disse: - 09-05-2013 (17:48)

Caneca, chocolate, ursinhos de pelúcia e livros, tudo o que minha mãe adora!

Beijos, Rayra Mirelem

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ebaa!! Sua mãe é fácil presentear né? O ruim é quando as ideias acabam, hehehe!

Beijos!




Isabel Maia, disse: - 09-05-2013 (20:34)

Oi Jeh!

Aqui em Portugal a gente celebrou o dia das mães domingo retrasado. Normalmente eu sempre faço um bolo bem gostoso para ela mas esse ano foi diferente. Meus turnos de trabalho não deixaram tempo para eu cozinhar. Por isso, aproveitei que ela estava sempre falando que queria comprar um vaso decorativo novo para colocar na sala e ofereci para ela.
Mas todo o dia é dia da mãe e eu faço questão de dar um beijo nela antes de sair para o trabalho, como forma de agradecer a ajuda que ela me dá nessa nova fase da minha vida.

Beijo para vc e para a Tia Márcia (posso chamar ela assim?), que tem toda a aparência de ser uma mãe 5 estrelas. Se cuida =*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Isa!
Não sabia que aí em Portugal o dia das mães é um domingo adiantado do nosso, que bacana!
*-*
Isso que é legal, lembrar o que a mãe pede, precisa e a gente se lembrar e dar de presente.
Pode chamar minha mãe de tia Marcia sim, ela adora! Hihih só não chama de dona porque ela morre com isso!

Beijos!




Beatriz Cavalcante, disse: - 09-05-2013 (22:19)

Amei demais suas dicas Jess, pode chamar de Jess? :P
Se eu fosse mãe ia querer um idem de cada categoria porque está tudo lindo, haha. Hoje eu vi uma coisa que me chamou bastante à atenção e é uma idéia bem criativa e fofa para os dias da mãe, se você quiser ver aqui está o link: http://www.minhafilhavaicasar......-presente/

Bjs!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hehehe pode me chamar de Jess! =)
Aaai que fofo esses cartões de vale presente, bem criativo né? Só não rola aquele simples “vale abraço” furreba que todo filho costuma dizer no dia das mães!

Beijos!




Thaís, disse: - 09-05-2013 (22:38)

Eu já escolhi o presente da minha mamãe lindona! Vai ser um celular, já que o dela deu pau. :\

Amei as dicas, Jeh! É uma boa para descobrir o que darei para a sogrinha! <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaai que menina chiquee gente!! Minha mãe não entende tanto de celular, pra ela tem que ser o mais fácil possível, hehehe.
Beijos!




Carla, disse: - 10-05-2013 (08:39)

Adorei todas as dicas! Várias Opções e com certeza da para todos presentear…Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eba!! Imagino que o seu presente seja um kit maravilhoso da Mary Kay?? \o/

Beijos!




Erika, disse: - 10-05-2013 (16:41)

Que gracinha de post Jeh! Uma fofura! Comprei um livro pra minha mãe, acho que sempre é o melhor presente! :) Ela já leu aquuele Questões do Coração que vc listou e adorou! :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada flor! Aai quem dera minha mãe amasse ler também, seria tãaao fácil. Mas não, ela gosta de coisa cara, só por Deus!
Rs, eu amo Emily Giffin e acho uma ótima dica para as mães (mulheres, no geral)!

Beijos!




Mar Paschoal, disse: - 11-05-2013 (14:42)

Adorei as dicas Jeh!!! são ótimas!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eba!!
No final das contas, o que sua mamis ganhou?? Hihihih!
Beijos!




Inara, disse: - 11-05-2013 (18:23)

Ei, Jeh!

Adorei as dicas de presentes! Feliz dia das mães para a sua mamis!

beijos,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi flor!!
Só para descontrair um pouco mesmo, rs. Que bom que gostou do post!
Beijos!




Festcupom, disse: - 10-04-2014 (12:23)

Olá, eu gosto bastante das suas ideias de presente para o Dia das Mães. Eu gostaria de dar um presente orginal e personalizado para minha mãe! Este artigo no site Festcupom traz várias ideias simpáticas, como o ímã de geladeira personalizado, por exemplo. Além disso o site oferece descontos em várias lojas online, assim dá para comprar o presente e ainda fazer economia. O que você acha?


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo