categoria10 category image

Playlist: as minhas preferidas do mês de Novembro!

02 . dezembro . 2014

Se tem um assunto que sempre me deixa animada e motivada é a música! Adoro compartilhar com vocês as músicas que tenho escutado (sejam lançamento ou não) e até mesmo compartilhar aquela banda super bacana que ainda não foi devidamente prestigiada!
No final de todo mês eu divulgo para vocês as músicas mais escutadas na minha playlist. São músicas que devem ter ficado no modo repeat, rs. Vale lembrar que as músicas não são necessariamente lançamentos, ok? Vem nessa comigo! ;)

Comecei a ouvir repetidamente Sara Beirelles quando conheci o CD The Blessed Unrest e preciso divulgar que é muito bom! A primeira música que me apaixonei e viciei foi “I Choose You” (também recomendo de montão para vocês) e desde então preciso ouvir Sara o tempo todo!
Além do clipe ser lindinho e animar o nosso dia, a letra da música é bem revigorante, não é? Ambas as músicas da Sarinha (hum, que intimidade, rs) já viraram parte da OST da minha vida!

“Maybe there’s a way out
Of the cage where you live
Maybe one of these days
You can let the light in
Show me
How big your brave is.”

Aqui vai uma confissão: as melhores fases da Shakira foram durante seu CD Piez Descalzos até Fijación Oral. Claro, essa é minha opinião. Há quem goste desta versão mais sensualizada da Shakira.
Essa música tem feito parte dos meus dias de Novembro porque, convenhamos, às vezes os conflitos nos desanimam – mesmo com tantas coisas boas vindo por aí.
A música é uma delicinha para ser ouvida de manhã ou no carro enquanto cai a chuva lá fora (eu já fiz o teste!). Tenho outras músicas da cantora na minha playlist mas essa foi a que mais tocou.

“Tú más que nadie mereces ser feliz

Ya vas a ver como van sanando
Poco a poco tus heridas
Ya vas a ver como va
La misma vida a decantar la sal que sobra en el mar.”

Essa é uma das músicas mais lindas que o Justin já cantou (e olha que eu o acompanho desde a época Nsync). Toda vez que ouço essa música eu faço um pequeno clipe meu com o Lucca. É, coisa de louca (ou coisa de mãe, tanto faz) mas eu já consigo idealizar alguns momentos nosso enquanto passo a mão na barriga e falo com ele. É uma sensação maravilhosa. Espero que um dia eu consiga juntar vários vídeos do Lucca em um só com essa música de fundo.
Essa versão de clipe também me deixa emocionada, é muito lindo! A versão original é sobre um homem que pede sua namorada em casamento no metrô ao som dessa música e ninguém viu o casal desde então. A proposta é sair à procura desses dois em vários lugares da cidade.

“Now how about I’d be the last voice
You hear at night?
And every other night for the rest of the nights
That there are
Every morning I just wanna see you staring back at me
‘Cause I know that’s a good place to start.”

Uma das músicas mais bonitas que tenho na playlist, Hallelujah com certeza nos conquista em qualquer voz. O legal é que a música foi gravada em 1984 por Leonard Cohen e já teve diversos covers (a versão do Rufus Wainright também é maravilhosa).
Essa música me deixa tão reflexiva e é uma das opções que seleciono para ouvir no Natal. Acaba se tornando meio nostálgica mas eu gosto mesmo assim.
A versão da Alexandra Burke entrou na minha lista recentemente e já se tornou minha versão preferida da música. Não costumo assistir reality shows mas pesquisei a respeito dela e, pelo o que entendi, ela foi a vencedora do quinto episódio do “The X-Factor” com essa música. No clipe da música, Alexandra apresenta diversos momentos vividos no programa e ficou muito bonito!

“Maybe there’s a God above
But all I’ve ever learned from love
Was how to shoot somebody who’d out drew ya
It’s not a cry that you hear at night
It’s not someone who’s seen the light
It’s a cold and it’s a broken hallelujah.”

Como não se apaixonar por essa música + esse clipe super fofinho com os animaizinhos mais lindos do mundo? Impossível!
O que achei digno de nota é a atenção que a Colbie deixa para o trabalho da ONG ASPCA – que trabalha no resgate de animais de rua e/ou maltratados. Se eu já não tivesse seis lhasas super fofinhos eu, com certeza, adotaria alguns. Mas com a chegada do Lucca fica difícil abrigar mais cãezinhos :x.

“Broke
If your heart’s been broke
And you feel like you’re all alone
If you need something to believe in
If you’re looking for a light to guide you home
Just look inside
Your light is shining brighter than you know.”

Adoro quando vocês compartilham as músicas preferidas de vocês, então aproveitem o espaço dos comentários para indicar as músicas que vocês mais ouviram nesse mês de Novembro!
Espero que tenham gostado da minha seleção!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 19 comentários nesta postagem" •

Natália Alves, disse: - 02-12-2014 (09:06)

Amei a playlist! Apaixonada pela música do Justin <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!! Fico super feliz que tenha gostado, Nat! Essa música do Justin me faz pensar tanto no Lucca, mesmo que ele ainda não tenha nascido! Já é minha trilha sonora de mamãe, rs!
Beijão!




Vanessa Dias, disse: - 02-12-2014 (11:01)

Nossa Jeh, que playlist. É engraçado como você tem um gosto musical parecido com o meu. Quero comentar sobre cada música, pois cada uma merece um comentário só seu. Eu já tinha ouvido “Brave” em algum comercial, to aqui quebrando a cabeça tentando lembrar qual, hahahaha. Mas nunca parei MESMO para ouvir, e muito menos ver o clipe. Muito fofo! Vou tirar um tempinho para ouvir melhor o trabalho da cantora (to atrasadíssima no quesito “conhecer novos artistas”). Sobre a Shakira, eu concordo e MUITO com você! Sou apaixonada por todas as músicas do Pies Descalzos, amo o som calminho e latino dessa Shakira. Não conhecia essa música que você postou, achei super fofa! Eu nunca tinha visto o clipe da música do Justin, também achei um amor. Eu não sou SUPER fã do som dele, fora algumas exceções, nunca dei bola pra essa música. Mas o clipe fez eu ter um olhar diferente para ela, muito bonitinha mesmo. Sobre Hallelujah, nossa. Como essa música me deixa down. HAHAHAHA Eu sou suspeita, é uma música pessoal pra mim. Amo a versão do Rufus (ah, os tempos de The OC hahaha). Mas a moça do X Factor mandou MUITO BEM também! Por fim, QUE AMOR ESSA MÚSICA DA COLBIE! Ela é toda linda, mas aaaaaaah gente, olha esses bichinhos! Muito fofo. Com certeza é uma playlist para aquecer o coração e alegrar o dia. :)

http://www.saborabsinto.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Vane!!!
Que delícia ler seus comentários aqui, moça!! Nossa, me deixa super feliz porque você realmente quer participar e interagir aqui no blog! Não há coisa melhor pra uma blogueira e você sabe disso! Muito obrigada mesmo!
\o
Quando vi essa música/clipe da Colbie quase morri de tanta fofurice no clipe! Eu sou apaixonada por animais de estimação, tenho sete lhasas em casa (pensa?!?) e amo todos eles sem exceção!
A música Hallelujah eu fiquei conhecendo na versão do Rufus porque fez parte da OST do desenho Shrek (não lembro se o primeiro ou o segundo) e achei tão linda e down mesmo, hehe. Não tenho um momento específico pra ela, apenas adoro!
*-*
Eu escuto Brave e fico com vontade de sair dançando mas grávida fica meio complicado, rs. No carro eu canto bem alto e pareço meio louca, OMG!

Um super beijo!
<3




ana, disse: - 02-12-2014 (11:37)

Jé tambem sou apaixonada pelo justin desde sempre e essa musica é a coisa mais fofa! <3
A Sara tem uma voz, suas musicas passam tantos sentimentos que até as vezes não sei explicar !!(tipo agora! haha)

Amei sua playlist!
Beijo Grande.

Ana.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!!!
Ele arrasa, né? Gosto de todas as fases que ele já passou mas essa está bem light e bem fofa né?
\o
Esse CD da Sara está muito bom, acho que vou comprá-lo se tiver pra vender aqui! *-*
Que bom que gostou da playlist, Aninha!
Beijão!




Suelen Sena, disse: - 02-12-2014 (14:35)

Amei sua playlist!
Justin é <3. Direi apenas isso. Hahahaha…
Vou " pegar" sua idéia e tentar fazer lá no blog de vez em quando.
Música realmente é <3
Bjs

Suelen – Leitora Manauara

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Yeaah!!!! Que bom que gostou, Su! Eu adoro compartilhar e conhecer outras playlists, me faz muito bem!
Eu amo essa música do Justin, sempre penso no Lucca mesmo sem ter nascido ainda, rs.

Sim, faz a ideia no seu blog também!! ;)
Beijão!




Lara Melo, disse: - 02-12-2014 (15:22)

Oi! Amo a Sara, principalmente essa música dela ‘Brave’, ela me deixa alegre, não consigo explicar!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu também fico super feliz ao ouvi-la, Lara!
\o
Você já ouviu “I Choose You” dela também? Muito fofa! Esse CD está muito bom!!!
Beijão!




Marília, disse: - 02-12-2014 (17:58)

Jê, to apaixonada pelo o seu video sobre o vlog ser a terapia <3 acabei de descobrir seu blog

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Mah!!!
Obrigada pela visita e o comentário lindo, estou super feliz que tenha gostado do vídeo!
Seja sempre bem vinda aqui!
<3
Beijão!




Isabel Maia, disse: - 02-12-2014 (19:35)

Oi flor!

Hallelujah é daquelas músicas que me deixa sempre arrepiada. Adoro as versões do Jeff Buckley, da Kate Voegele, do Jeff Gutt (finalista vencido do 3º episódio do X Factor dos Estados Unidos) e a versão em espanhol dos tenores gatos Il Divo.
Em Novembro escutei bastante a versão da música “High and Dry” feita pelo Jamie Cullum (meu mago favorito do Jazz), “Hallelujah I Love Her So” num dueto do Hugh Laurie com o mago Cullum (sim, o rezingão Dr. House canta e bem), ouvi algumas vezes meu DVD dos Shout!, aquele coro gospel que te falei umas quantas vezes, mais algumas músicas de Depeche Mode e no rádio do trabalho adorei ouvir todas as músicas do Ed Sheeran que passaram (oh ruivinho mais delícia :D ).

Beijão!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Isa!!
Ai como é bom ter você aqui, viu! Saber que você tirou um tempinho do seu dia corrido pra comentar aqui me deixa nas nuvens, obrigada! \o/
Eu não ouvi a versão da Kate Voegele de Hallelujah, vou procurar! A dos tenores acho que já ouvi mas achei mais ou menos (posso estar confundindo, rs).
Uhrul não sabia que o Hugh Laurie cantava, que legal!!!
Do Ed Sheeran eu gosto de três mas não escutei o CD inteiro…
Hehehe!
Beijão!




Fabi Penco (@fabipenco), disse: - 02-12-2014 (20:44)

Oi Jeeh ;)

Nestes dias tenho pesquisado músicas pra minha play list do casamento. Música em quase todos os momentos, acalma nossa alma, traz uma paz, exceto aquelas que fazem lembrar algo ruim, mas música é quase sempre algo muito bom. Eu ouvi e vi o clip da Sara em algum lugar, gostei muito. Conhecia alguns outros não e por isso serve a play lista da Jeh hehehe
Beijos em dose dupla (p/ vc e o Lucca).
;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul!!
Que bacana Fabi! Nossa, fico imaginando a responsabilidade de escolher a playlist do casamento porque existem tantas músicas, né? Eu ficaria com tanta dúvida que escolheria um pedacinho de várias e várias, hehehe!
Fui em um casamento esse ano (até fui madrinha, pensa que chique?!?!) e tocou muitas músicas lindas, dentre elas essa Hallelujah, ficou um arraso!
Tem também a do Lifehouse, You And Me, super linda!!!

Depois quero ver sua playlist (#curiosa)
Beijos nena!




Beatriz Cavalcante, disse: - 04-12-2014 (12:03)

Colbie me lembra uma época boa da vida. Eu lembro que sempre ouvia as músicas dela e era bem na época de fim de ano então era legal e dava uma animadinha. (apesar de ter muita música triste) :P

Shakira me lembra copa da áfrica. HAHAHAHAHA Gosto bastante das músicas e invejo a cinturinha dela.

Os outros artistas eu não conhecia ou nunca ouvi alguma música então vou aproveitar para fazer, hehe.

Hmm, em novembro eu to ouvindo muito Imagine Dragons. Eu tinha uma música só no celular até que um belo dia ouvi o CD todo no youtube e não parei mais. Até aproveitei a black friday e comprei o cd pra eu ouvir até enjoar. hahaha

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah eu adoro Colbie também, Bia! Algumas músicas dela me marcaram também e acho gostosas de ouvir quando estou viajando! *-*
Hahaha eu gosto da época da Shakira quando ela lançou o primeiro CD, sabe? Nossa, adoro! \o/
Espero que goste das outras músicas, adoro muito! Imagine Dragons eu gosto muito de Demons, as outras não ouvi ainda… :x
Poxa, queria ter comprado o CD deles no Black Friday, estava por R$ 4, 90 né? Não consegui inseri-lo no carrinho! :x
Beijão!




Raquel Arellano, disse: - 14-12-2014 (22:05)

Que coisa mais linda esse vídeo da Colbie! Não me coloca animal que eu amoleco toooooda! <3 Adorei a canção da Sara Beirelles também!

http://sempickles.com/maionese/


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo