categoria10 category image

Ouça: The XX

21 . janeiro . 2014

A dica de música dessa semana é a banda The XX, que liderou a lista de vendas no Brasil com a música Angels de “Amores Roubados”.
As músicas “Intro” e “Angels” foram as músicas mais baixadas no aplicativo iTunes, de acordo com o site G1 e eu simplesmente amei ambas as músicas! Por isso, vim compartilhar com vocês algumas músicas da banda londrina The XX que também fazem parte da minha playlist!

The XX é uma banda de rock indiano de Londres (Inglaterra), formada em 2005. Oliver Sim (guitarra e vocal), Romy Madley Croft (violão e vocal) e Jamie Smith (produtor) se conheceram enquanto estudavam na escola Elliot.
Quando “The XX” começou, era formado por quatro integrantes. O guitarrista e tecladista Baria Qureshi deixou o grupo em 2009, o que tornou o The XX em um trio. O primeiro álbum foi lançado em 2009 e o segundo álbum (“Coexist”) foi lançado em 2010.

Facebook | Site

A banda já havia experimentado certa “idolatria” por parte dos fãs quando aportaram no Brasil pela primeira vez para shows no Rio de Janeiro e São Paulo. O alvoroço, que antes ficara restrito a um grupo mais indie (oi!), hoje se tornou popular.
Assim que eu ouvi a música durante as cenas românticas de Cauã Raymond e Isis Valverde eu pirei! Adoro músicas folk e indie e vim correndo para o computador atrás das músicas da banda! Agora, o Di Moça tem mais uma banda favorita na playlist.

Aliás, alguém assistiu à minissérie? O que acharam? Eu esperava um pouco mais do final, mas enfim, é apenas a minha humilde opinião!
Viva The XX! É a primeira vez que agradeço a Rede Globo por ter divulgado a banda!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 12 comentários nesta postagem" •

Vanessa Meiser, disse: - 21-01-2014 (09:31)

Oi Je, parabéns pelo seu gosto apurado para música. Eu assisti algumas partes da minissérie e ouvi a música, mas confesso que pensei que era algo encomendado pela emissora, não achei que fosse de uma banda mesmo, hehe, olha como sou uma topeira em relação á músicas hiuahiua.

São todas lindas e agradeço a você pela oportunidade de conhece-las.

Beijão, Van – Blog do Balaio.
balaiodelivros.blogspot.com.br


Nessa, disse: - 21-01-2014 (10:28)

Oi Jeh!

Ando escutando pouca música, na verdade quando escuto é a Pink.
Preciso conhecer outros ritmos…
Valeu a dica.
Beijos*


camila lacerda, disse: - 21-01-2014 (11:28)

Oii Jeh…
como não assisti a série não conhecia a banda..
gostei até *-*


manie, disse: - 21-01-2014 (11:56)

ai, Jeh ? essa música da trilha sonora é maravilhosaaa…
eu ouço e já lembro do climinha nordestino da série e me inspiro.

não sabia que eu ia gostar tanto da série como eu gostei, embora eu também tenha esperado mais do final… ainda tinha esperanças de que o leandro tava vivo e ia ficar com a antonia :(
eu e meu lado romantiquinho de sempre hahaha

você sabia que a história é baseada num romance? to doida pra ler!

http://www.pe-dri-nha.blogspot.com


Caroline, disse: - 21-01-2014 (12:10)

Oi Jeh!
Nossa eu assisti uns poucos pedaços da mini série quando minha mãe estava acompanhando, sabia que a trilha sonora estava boa mas não dei muita atenção, nossa eu gosto de algumas músicas do The XX e pensava que ninguém mais sabia da existência deles hahaha os conheci pela trilha sonora de Eu Sou O Número Quatro! Eles são ótimos *–*

Beijinhos

http://www.paraisoliterario.com


Nati, disse: - 21-01-2014 (16:29)

Jeh, eu queria muito descobrir de quem era essa música!!
Não assisti fielmente a série, mas não curti o final, achei fraco.
E essa música Angels é linda!
Beijos


Mariana Ribeiro, disse: - 21-01-2014 (18:14)

Oi, Jeh!!
Ficou lindaaaaa a nova ilustração do layout do blog! Quanto capricho o Nan teve ao criar, está simplesmente perfeita! *_*
Gostei muito também de conhecer as músicas dessa banda através da minissérie e recentemente também descobri uma cantora formidável chamada Bo Bruce. Já está dominando a minha playlist e serve como inspiração para a escrita do livro novo.
Saudades imensas de visitar seu cantinho charmoso! <3
Bjão.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah linda, que bom que gostou!!!! Eu adorei, acho que já disse isso milhares de vezes, hehehe! O Nanuka me surpreendeu!!
\o
Eu vi uma publicação sua no facebook, acho que até comentei, sobre a banda! O post estava programadinho e resolvi deixar como surpresa para os leitores!

Beijos flor!




Thay Nunes, disse: - 21-01-2014 (22:56)

Já tinha ouvido falar dessa banda, mas não havia os escutado ainda. Nossa, perdi tempo, porque adoreeei as músicas vou baixar os álbuns com certeza. Assisti acho que um ou dois capítulos da série, gostei dessa música Angels, mas nem procurei saber de quem era.
Agradeço pelo post, haha.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Lindas né Thay? Eu adorei Angels, nossa quando escutei na minissérie corri pro notebook à procura da banda! Escutei outras músicas e estou “in love”!!
Beijos!




Lindsay Leão, disse: - 23-01-2014 (19:58)

Oi Jeh,

Nossa também fiquei viciada por Angels do The XX, que música linda!
Aliás, a minissérie “Amores Roubados” foi tão boa que eu corri para pedir o livro em que o autor se baseou na Companhia Editora de Pernambuco de tanto que gostei.
Enfim, The XX é sucesso, tocam e cantam lindamente e eu adorei!
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Lind! Pois é, fiquei sabendo no comecinho da minissérie que era baseada em um livro mas eu me atentei mesmo à trilha sonora! Quando escutei Angels, OMG, corri pro notebook à procura da banda e amei!!!
Já toca o tempo toda na minha playlist, hehehe!
Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo