categoria10 category image

Ouça: músicas com o seu nome

14 . maio . 2013


Dá um look na minha cara de poucos amigos.. 😡

Quando eu era mais nova e alguém perguntava “qual é o seu nome?”, eu respondia “Jessica”. E, até hoje, não entendo porque é que logo em seguida a pessoa cantava “O nome dela é Jéssica/Eu já falei pra vocês/É a coisa mais linda/Que Deus pode Fazer”. E, claro que eu ficava com uma cara de “ahm?” até a pessoa explicar que era uma música super conhecida (“você não conhece, minha filha?”) com o meu nome.
O problema (para mim) era que tinha essa música! Ninguém conseguia cantar outra música-resposta com meu nome, que saco. Fui crescendo meio indignada com tantas músicas sobre Daniela, Mary, João, Camila, Paula e tantos outros que nem me lembro agora.
Até que surgiu aquela “lambada” do Lou Bega (“Mambo No. 5″) e lá no meio da música tinha um Jessica escondido! Fiquei tão feliz gente! Que emoção ouvir seu nome em uma música, seja ela breguíssima ou não. A curiosidade ainda não matou o gato e com certeza não me matou, então fui atrás de outras músicas com meu nome (com aquela expectativa baixa, coitadinha) mas acredite se quiser, encontrei algumas! E músicas boas, ai que maravilha!
E o post de hoje é para incentivar você a ouvir músicas com o seu nome! Acredite, o mundo da música é tão vasto e original (de certa forma) que você pode encontrar, sim, uma música com seu nome.

Regina Spektor (Moscou, 18 de Fevereiro de 1980) é uma cantora, compositora e pianista russa radicada nos Estados Unidos. Sua música é associada ao cenário antifolk de Nova Iorque localizado no East Village.

Quando encontrei a música da Regina com meu nome eu quase caí da cama de tanto pular de alegria. Porque é uma das minhas cantoras favoritas e o ritmo é muito fofo! Ótima para ouvir antes de dormir ou olhando o céu estrelado. A sensação é de que a música foi feita exclusivamente para mim, Jessica Asato (por favor, não acabe com minha sensação “superstar”).
E a letra não poderia ser mais minha-cara:
“But I am asking please, Jessica, wake up.”
“Mas eu estou pedindo por favor, Jessica, acorda.”

Quietdrive é uma banda de pop punk estadunidense formada em Minneapolis, Minnesota em 2002. Quietdrive lançou seu primeiro álbum de estúdio chamado When All That’s Left Is You em 30 de maio de 2006 pela Epic Records. Já em abril de 2008, Quietdrive deixou a Epic Records e lançou seu novo álbum, intitulado Deliverance, em 14 de outubro de 2008 com a Militia Group.

Enquanto a Regina pede para eu acordar, a banda Quietdrive pede para eu desistir. Que povo mais louco, não é? A música tem umas batidas mais fortes, um ritmo mais agitado e eu gosto do mesmo jeito. Às vezes ouço quando quero jogar um copo no chão, ou me espernear feito criança quando estou com os nervos à flor da pele. Já aconteceu isso com você? Eu ouço essa música e jogo a cabeça no travesseiro (porque, se for na parede, os danos serão irreversíveis).
“Oh, give it up, give it up, Jessica.”
“Oh, desista disso, desista disso, Jessica.”

Graham Colton é um cantor de Música Popular de Oklahoma City – mais amplamente conhecido por seu hit, “Best Days”, caracterizado pela Fox como “American Idol”. Ele já excursionou com John Mayer, Counting Crows, Maroon 5, Dave Matthews Band, Kelly Clarkson, entre outros; e apareceu na NBC’s “Tonight Show com Jay Leno”, da CBS “Late Show com David Letterman”, da NBC Today Show, The Ellen DeGeneres Show e ABC da Vivo com Regis e Kelly entre outros. O álbum de estréia solo de Graham Colton é “Here Right Now”, foi lançado em 30 de outubro de 2007.

Apesar de a música na playlist ser acústica, eu prefiro a versão normal mesmo, com um ritmo mais intenso e sem ser irritante. Os meus pés ficam batendo enquanto a música enche meus ouvidos e faço as postagens no blog. Isso tudo é tão divertido! Ai, como somos poderosas!
You’re the one I can’t figure out
But the one I can’t forget.”

Você é única que eu não consigo entender
Mas é a única que não consigo esquecer.”

Elliot Minor é uma banda de rock de York, Inglaterra. O grupo é composto por Alex Davies (vocal e guitarra), Ed Minton (vocais e guitarra), Dan Hetherton (bateria e backing vocal) e Ed Hetherton (baixo). A banda atua desde 2001.

Altamente recomendada para ouvir enquanto dirige! Se você estiver muito estressada então sugiro Regina Spektor. Mas quando quero manter a energia, escuto Elliot Minor. Ou melhor, Jessica, de Elliot Minor. Viram como a batida também tem um quê de rock bacana? Não é um estrondo de bateria insuportável e nem uma coisa morta, na medida certa!
“Walk with me, let’s walk into the night
Jessica, come home with me tonight
Superstar, you mean to much to me.”

“Andar comigo, vamos andar pela noite
Jessica, venha comigo para casa esta noite
Superstar. você significa tanto pra mim.”

Aos 28 anos, Katherine Elizabeth King vem ganhando cada vez mais visibilidade com suas performances em cima do palco, programas de TV e filmes como “O som do coração”, além das participações em discos de artistas mais conhecidos do grande público como Foo Fighters e a dupla canadense Tegan and Sara. Mas a instrumentista, que já foi tema de artigos de publicações especializadas sobre o seu estilo, se distancia do artifício “técnica pela técnica” – que acomete muitos virtuoses.

Outra cantora recomendadíssima para vocês (com direito a um post exclusivo mais para frente) cantando uma música linda com meu nome, oh que alegria! Só que não dá pra negar: algumas músicas não têm pé e nem cabeça (ou eu que sou lerda demais?). Mas aqui, eu gosto mesmo é do ritmo lento-quase-parando.

“Jessica says she’d wait for me
I’d be 18 when she is turning 23.”

Jessica disse que ela esperou por mim
Eu tenho 18, quando ela está fazendo 23.”

Músicas com Jessica by Di Moça on Grooveshark

Agora eu desafio VOCÊ a encontrar músicas (lindas) com o seu nome e compartilhar com a gente nos comentários do post! Se não existir pelo menos uma música com o seu nome – seja ela brega ou não -, então sempre é hora de trocá-lo por um mais conhecido!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 32 comentários nesta postagem" •

Barbara Sá, disse: - 14-05-2013 (18:03)

Nunca achei uma música com Barbara e acho que nunca vou achar, KKKKKKKK.
Adorei as músicas com seu nome :)

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah duvido flor! Uma hora surge uma música com Barbara, de repente em outro idioma… Já pensou no castelhano, que engraçado? Hehehe, acho que o R no meio do seu nome seria uma tarefa árdua para os americanos pronunciarem, rs.

Beijos!




Suelyn, disse: - 14-05-2013 (18:04)

Creio que não existe músicas com o meu nome. Pelo menos o Sue eu posso escutar na música Tutti Frutti do Elvis. E eu sempre surto, que pena que não sou da época dele. Muito legal as músicas com o seu nome.

=)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah mas pelo menos dá pra curtir o Sue né?? Hihihih, eu gosto de Elvis mas não de todas as músicas, rs.

Beijos!




Eny (Mimi Docinho), disse: - 14-05-2013 (18:29)

Putz, encontrar alguma música (famosa) com o meu nome é impossível, dá não :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha, vou procurar Eny! Se o seu nome tivesse um a no final, pelo menos poderia dizer que é inspirado em Enya (sabe, a cantora linda e diva?)

Beijos!




Inara, disse: - 14-05-2013 (19:18)

Oi, Jeh!

Bom, o meu nome não é exatamente comum, e, até hoje, só conheci uma música com ele, uma que cantavam toda hora quando eu era criança e eu simplesmente odiava: “Inaraí”, com uma prolongação enorme do “iiiiiiiiiiiiii” sabe? shaushuahsua

Nossa, como eu odiava isso! kkkkk

Beijos,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Huahuahuahauhauh eu lembro dessa música Inara!! É um samba, algo assim né?? Hahahahha, é horrível escutar uma música com nosso nome e ela ser totalmente decepcionante né? O mínimo que esperamos é algo poético, hehehe!

Beijos!




Juh Claro, disse: - 14-05-2013 (19:29)

Ninguém nunca vai ganhar de “Samba, Juliana” >< eu conheço 3 músicas com o meu nome, vou procurar outra e ver se faço um post assim, adorei!
Regina Spektor é amor demais, que lindo você ter uma música dela <3 haha
To na aula, mas depois ouço todas.

Beijão.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hauhauahuha rindo demais Juh! Eu nem me lembrava dessa samba Juliana mas realmente virou febre na época. Até eu, que sou Jessica, sambava com Juliana, hahahahha!
Me senti diva quando descobri que a Regininha tinha uma música com meu nome, óh dia! <3

Beijos Juh!




Simone, disse: - 14-05-2013 (20:59)

Vale apelido? Tem uma música ‘Sissi’ do Alexandre Pires que eu morro de rir só de me lembrar.
Abraços.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahahahah, Sissi que engraçado! Eu gostava de Alexandre Pires, já tirei foto com ele enquanto estava em Cabo Frio (ele ficou hospedado em um hotel de frente para o meu, que chique)!
Agora não escuto esse tipo de música, sou mais internacional mesmo.

Beijos Sissi!
:*




Romário, disse: - 14-05-2013 (21:36)

Também só consigo lembrar dessa música. hahahah Tenho uma amiga que o nome dela também é Jéssica e se você cantar a primeira frase da música ela já sai correndo! hahahahaha

Isso me fez lembrar que enquanto minha mãe estava grávida de mim e ainda não sabia o sexo, caso fosse menina eu também me chamaria Jéssica. E com certeza odiaria essa música! hahahahaha

Adorei o post, Jeh!

Beijão!

Romário. | http://www.naomeentendamal.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nossa, quanta coincidência Romário! Hehehe, não duvido que sua amiga saia correndo quanto escuta essa música, rs!
Eu gosto muito de músicas internacionais, então geralmente fico vasculhando nelas algumas dicas e ritmos legais!

Beijos!




Paloma, disse: - 15-05-2013 (03:47)

Hihihi, que post fofo.. Certa vez ouvi meu nome num funk. Imagine meu horror! Felizmente a dita não era assim tão obscena. Claro que fui pesquisar, menos essa aí pq não tenho referencia pra pesquisar.

Paloma – João Paulo e Daniel
Cuccuruccu Paloma – Caetano Veloso
La Paloma – Julio Iglesias

Dessas só conhecia a última
Paloma significa pomba branca.

Bye da Pah
Livros Estrelas

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Loma!
Nossa, se eu te disser que tem um funk ridículo com meu nome você acredita, né? Pois então, “A Jessica tá loooocaaa”, credo, eu faço de conto que nunca ouvi! -.-‘

Posso estar enganada mas por causa de uma novela que fiquei sabendo que Paloma significa pomba branca, que legal! Eu amo Caetano Veloso, será que ele escreve uma música com meu nome?? #pulinhos

Beijos!




Daniela, disse: - 15-05-2013 (07:37)

Há!
Eu também vivia triste porque não conhecia nenhuma música com o meu nome até o Biquíni Cavadão vir com aquela coisa LINDA e que eu AMO de paixão chamada: “Daniela”.

“Dani-se tudo que não tiver Dani!
Só penso nela,
Quem é ela,
O nome dela é Daniela!”

#adoro #mesinto #meacho com essa música :p

Mas agora com teu desafio, acabei achando outra, de uma dupla sertaneja (Luiz Cláudio e Giuliano), também chamada “Daniela”:

“Daniela, Daniela… Como é lindo teu sorriso.
Com você tô no paraíso”

E tinha uma parte na música da Xuxa (haha!) que falava sobre Daniela (mas é óbvio que era sobre a Daniela Mercury), mas mesmo assim eu fingia que era pra mim! 😡

“Dani dani dani Daniela
O swing é com ela
O balanço é de arrasar”

Hahahaha! Me diverti muito!
Adorei!!

Beijão Jeh!

Dani / @daride

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Huahuahuahuah essa do Biquini Cavadão ficou marcada né? Eu tenho uma amiga chamada Dani e cantávamos direto essa música pra ela, hehehe.
Eu encontrei uma sertaneja com Jessica também mas só por Deus, credo!
O pior de tudo é que até funk rolou com Jessica, tem noção??? “A Jessica tá looocaaa”… aff, ninguém merece! -.-‘

Beijos linda! :*




Quequel, disse: - 15-05-2013 (09:19)

Ai Amiga, q post legal esse !!
Vou agora mesmo procurar com o meu nome, confesso que não conheço nenhuma. rsrs
Peraí, já volto para contar se achei!

Até daqui a pouco!
Bjinsss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Bacana né? Eu sou meio boba no quesito música, fico catalogando minha playlist em gêneros, nomes de banda e percebendo esses detalhes (como o nome da música)!

*-*

Beijos!




Quequel, disse: - 15-05-2013 (09:29)

Voltei, só nessa busca rápida, achei 3 músicas!

1- Raquel – Titãs
2 – Raquel – Kaysha
3 – Raquel – Nenhum de nós

Se eu achar mais te falo depois.!
Bjinsss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Tá vendo como tem!! :p
Eu não escuto tantas músicas nacionais, prefiro internacional mesmo, e acredita que encontrei Jessica até em alemão? Só que a música é podre.. hahaha!

Beijos!




Fernanda Fusco, disse: - 15-05-2013 (10:31)

Olha, nem sabia que eu tinha música com o meu nome! A única que conhecia era Fernando, do Abba!
Achei Fernanda – Fábio Lui

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Viu como tem!! \o
(Sempre tem)! Eu quase não ouço músicas nacionais, mas tem algumas com Jessica. A pior de todas é aquele funk “A Jessica tá loooocaaa”! Quero morrer quando escuto essa porcaria. -.-‘

Beijos!




Thaiane Nobre, disse: - 15-05-2013 (12:37)

“Fui crescendo meio indignada com tantas músicas sobre Daniela, Mary, João, Camila, Paula e tantos outros que nem me lembro agora.”

JURA que você se indignou por pensar que tinha uma unica musica com o seu nome? E o que você diz do nome THAIANE que nem nos livros de nomes para bebês existe?!?!?!?!?!?! :(

O dia que alguém inventar uma musica que tenha pelo menos o ‘som’ do meu nome lá pelo meio dela… tbm vou sair por ai dando pulinhos! rs

Beeeijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Huahuahuahau rindo demais com você Thai! Eu me indignei por pensar que não tinha músicas boas com meu nome. Você deve ter ouvido um funk PODRE recentemente que fala “A Jessica tá loooocaaa”! -.-‘

Eu vou procurar uma música com seu nome ! Nem que eu faça uma música pra você ficar feliz e dando pulinhos! Hehehe!
:*




Ká guimaraesr, disse: - 15-05-2013 (16:17)

Oi Jeh, menina passei a mesma coisa que vc aushuah só que com a musica “Cara, caramba, cara Carol” coisa chata essa né? eu ficava estressada demais asuhaush só que achei uma desculpa, a Carol da Musica é com C e eu sou com Ká asuhuahs

Bjkss
Ká Guimarães


Nati, disse: - 15-05-2013 (17:20)

Que post interessante Jeh!!
Você tem sorte que ainda tem boas músicas com seu nome hahaha
No meu, só conheço uma do Legião Urbana, que na verdade nem nunca ouvi e agora com seu post, achei umas letras loucas nuns sites, acho que nada que presta.
Se você achar alguma, me avisa? rs

Beijão!! Saudades de ti, moça


Hanelore Mesquita, disse: - 17-05-2013 (15:05)

Nunca tinha parado pra procurar músicas com o meu nome, mas depois desse post… Bem, eu achei não só uma, mas 4 músicas com Hanelore no meio e uma delas tem o meu nome haha’
O estranho, ou nem tanto, é que são todas alemãs e IMEEENSAS. Foi bem engraçado… ;D

“A melodia do meu coração
Porque você é doce e tão especial
Quando eu te vejo pela manhã, com sua saia até o joelho, Hannelore
Então eu saio da minha esfera e meu coração começa a corrida, que é amor”
*me amam*

Beijoo


Fabiano Santiago, disse: - 19-05-2013 (16:48)

Adorei as musicas com seu nome…
Não achei nenhuma com o meu, só tem uma com “Fabian” que é boa, mas a letra é meio vergonhosa. :/
kkk

Dá uma passadinha no Iél que tem promoção nova lá :)


Jessica, disse: - 15-04-2014 (05:55)

xará, não acredito! Até que enfim uma música com o meu (nosso) nome que não é a “Jéssica” do Bebeto!

eu também achei a música “Maria” do Michel Teló com o nome Jessica. Dai falava “Jessica, te quero. Tua pureza me faz te amar. Te espero, noite e dia. Jessica, Jessica… ”

eu mostrei para a minha mãe e ela não gostou nadinha, muito ciumenta.

Beijos xará!


jessica taborda, disse: - 03-08-2014 (15:31)

amei as musicas 😀 sorte sua q eles começavam a cantar aquela o nome dela e jessica pk quando falo meu nome começam a cantar a jessica tah loka :/


@blogdimoca no Instagram!

:: Di Moça :: Colecionando sonhos! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Design por Jeh Asato