categoria10 category image

Ouça Alanis Morissette

05 . novembro . 2013

Todo mundo já ouviu pelo menos uma música da cantora canadense Alanis Morissete (Alanis Nadine Morissette). Além de ser cantora, é compositora, produtora e atriz (vejam só, não está fácil para ninguém :x). Você, provavelmente, ouviu muitas músicas do seu primeiro álbum Jagged Little Pill, com muitas influências do rock e, até hoje, é o álbum de estreia por uma mulher mais vendido nos Estados Unidos e o álbum de estreia mais vendido ao redor do mundo. Para orgulhar papai e mamãe ainda mais, Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 1990 e, até 2002, era uma das cantoras mais bem pagas do mundo.

Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 1 de junho de 1974) é uma cantora, compositora, produtora e atriz canadense, vencedora de 13 Junos e 7 Grammys. Desde 1991 já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo mundo. Sua voz é considerada mezzo-soprano.Iniciou sua carreira no seu país natal, e ainda na adolescência gravou dois álbuns dance-pop, Alanis e Now Is the Time, pela gravadora MCA Records Canadá. Seu primeiro álbum internacional foi Jagged Little Pill, que trazia mais influências do rock, e até hoje é o álbum de estreia por uma mulher mais vendido nos Estados Unidos, e o álbum de estreia mais vendido ao redor do mundo, com mais de 33 milhões de exemplares em todo o globo.4 5 6 Seu álbum seguinte, Supposed Former Infatuation Junkie, foi lançado em 1998 e também obteve muito sucesso. Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 1990 e até 2002 era uma das cantoras mais bem pagas do mundo.

Facebook | Site

Mas apesar de toda a sua fama e “ai que inveja da vida dessa cantora-linda-de-morrer”, Alanis foi/é uma pessoa como qualquer um de nós. Seu passado é banhado em péssimas experiências, coração partido, traições, uso de drogas, estupro que sofreu na adolescência e crises de anorexia e bulimia. E eu achando que minha sina era a pior do mundo. Gente, pensem só: a mulher teve uma adolescência “do cão”. Alcançou um status que provavelmente toda cantora almeja chegar e, mesmo assim, as tragédias insistem em atormentá-la. O que torna tudo isso pior é que a vida da cantora está exposta a todos nós, submetida a verdades e mentiras da mídia.
Através da música, Alanis decidiu compartilhar seus sentimentos momentâneos, com letras e composições que a encorajaram a ir em frente, sem medo de ser quem é. Não conformada com isso, Alanis decide escrever sua própria biografia (aliás, está na minha wishlist viu!).

Não é muito diferente de escrever uma música. Estou sendo transparente no livro, mas avaliei muito as consequências. E mesmo assim decidi dividir com as pessoas os fatos ruins que aconteceram comigo. É para encorajar os outros a também não se sentirem envergonhados apenas por serem humanos, vulneráveis, por terem medo, por sentirem raiva ou serem frágeis. Se existe uma mensagem que eu possa passar é essa, que não devemos ter vergonha de estar vivo.

Todo CD da cantora é em homenagem a alguma situação vivida. Em uma entrevista dada em 2008 para o jornal canadense Calgary Herald, Coulier é o ex-namorado que inspirou a canção You Oughta Know do primeiro CD Jagged Little Pill. Quando começou a namorar o ator Ryan Reynolds e anunciar o noivado, Alanis lançou o álbum Favors of Entanglement a partir do rompimento do noivado deles. Não é à toa que a cantora é uma das minhas preferidas! E é impossível deixar Alanis Morissette da sua playlist!

Well life has a funny way
of sneaking up on you
when you think everything’s okay
and everything’s going right
And life has a funny way
of helping you out
when you think everything’s gone wrong
and everthing blows up in your face

– Ironic


How about me not blaming you for everything
How about me enjoying the moment for once
How about how good it feels to finally forgive you
How about grieving it all one at a time

– Thank you

But this won’t work as well as the way it once did
Cuz I want to decide between survival and bliss
And though I know who I’m not I still don’t know who I am
But I know I won’t keep on playing the victim

– Precions Illusions

Nossa, acho que limpei a alma com esse post. Obrigada, Alanis! Se eu pudesse compartilharia todas as músicas que me tornam fã desta vencedora!
Você também tem alguma banda/cantor que fala por você em alguns momentos? Compartilhe conosco!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 10 comentários nesta postagem" •

Daniela, disse: - 05-11-2013 (07:16)

Alanis é aquela cantora que eu sei uma cambada de músicas e depois fico com aquela cara de tacho pensando: “Nossa… É ela que canta…”

¬¬

Eu não vou dizer que sou fã da cantora, mas como alguém que foi criança/adolescente nos anos 90, ela fez parte sim do meu repertório musical e minhas músicas favoritas são: “Ironic” e “You Oughta Know” <3

A acho talentosíssima e nada como uma boa cantora para ajudar a lavar a alma!

Beijinhos Jeh!


Regiane, disse: - 05-11-2013 (09:04)

Eu adoro Alanis Morissette! Tenho os cds mais antigos dela e fui ao show da primeira vez que ela esteve aqui no Brasil. Em 1996. Nossa, eu estou realmente velha hahahaha.

Amei o post! Não imaginava que você gostava dela. Adorei!

beijos
Rê ^_~


Isabel Maia, disse: - 05-11-2013 (12:02)

O que dizer sobre Alanis… Um clássico em qualquer “mixtape”, presença obrigatória na playlist de qualquer estação de rádio. Levante a mão quem nunca cantou “Ironic” a plenos pulmões 😀
Apesar de gostar das músicas mais conhecidas como Ironic, Thank You, Crazy, You Learn ou That I Would Be Good, minha favorita continua sendo Uninvited da trilha sonora de “City of Angels”. Toda a sonoridade da música me arrepia.

Beijo!!


Carolina, disse: - 05-11-2013 (14:43)

Oi, Jeh!

Adorei o post. Hoje em dia eu nem sei por onde a Alanis anda, mas eu costumava ouvir MUITO. A minha favorita é Precious Illusions, adorei que você colocou video dele nesse post.

Beijão
Sun Rises Here


Jessica, disse: - 05-11-2013 (17:19)

Ai Jeh minha xará, eu ao ouvir Alanis só me lembro dos meus 14 anos, chorei muito ouvindo as musicas dela.. Nossaa eu não podia ouvir uma música dela que corria aumentar o volume do rádio. Uma cantora espetacular e fico feliz que você tenha postado sobre ela, me trouxe boas lembranças
http://www.valeuapenaesperar.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nossa eu também Je! Tenho alguns CD’s dela e faço questão de ouvi-las no meu celular também!! Eu sempre tenho uma música da Alanis para representar uma fase da minha vida, rs.

Beijos!




Isabelle, disse: - 05-11-2013 (20:19)

Eu sou completamente apaixonada pela música Ironic! É a minha música favorita dela e uma das minhas favoritas entre todas as que existem! É muito perfeita essa música!
Amei o post, beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nossa, eu amo quase todas as músicas dela Isa!!! Tem umas que a letra se encaixa perfeitamente com a minha vida! Gosto muita da música Thank You! \o
Beijos!




Kamila, disse: - 07-11-2013 (15:31)

Nem preciso dizer que AMEI o post só de saber que era sobre a Alanis!!!! 😉

Realmente gosto dela desde o começo da carreira. Impossível mesmo não curtir todas as músicas!!! Depois de um tempo que ela cortou o cabelo, tive um repente e me inspirei nela pra cortar o meu hehehehehe

Infelizmente só não consegui ir nos shows que ela fez por aqui :/ mas adoro!!!

Não sabia que ela tinha escrito uma biografia (vergonha rsrs)… bem bacana!!!

Adorei o post Jeh…
Acho que todo mundo, principalmente as mulheres hehe deveriam ouvir pelo menos uma música dela!!! Uma ótima inspiração!! :)

Beijão!!

Ka Wozniak
Cinco das Artes

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nossa Mila, eu amo as músicas dela! Quando soube que a maioria das músicas são inspiradas no dia a dia dela, fiquei mais encantada ainda porque as letras têm sentido, têm força e valor né? Eu quero muito ir a um show dela, algum dia na minha vida… quem sabe, né?

Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

:: Di Moça :: Colecionando sonhos! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Design por Jeh Asato