categoria15 category image

Os melhores cortes (curtos) de cabelo!

20 . maio . 2014

No finalzinho de 2013, quase chegando 2014, resolvi cortar meu cabelinho bem curtinho. Eu precisava de uma simbologia bem forte que representasse minhas mudanças de atitudes e pensamentos. Nada melhor que um corte radical que esteja sempre te alertando das suas decisões ao se olhar no espelho, ao lavar os cabelos ou até mesmo na hora de “ajeitá-los” com as mãos.
Achei que seria uma catástrofe, já que na minha adolescência eu fiz essa experiência e fiquei simplesmente ridícula. Sério, eu parecia um gurizinho de 15 anos sendo que eu já tinha quase 17 e era menininha. Desde então tinha abolido o corte curto (Joãozinho) na minha vida mas, ao decidir que era importante ter uma simbologia bem representativa na minha vida, decidi cortar os cabelos! *-*

Por incrível que pareça eu amei meu corte (curtinho) de cabelo! A Fatinha cuida dos cortes do meu cabelo desde não-lembro-mais. Claro que confiei nela para fazer essa mudança radical e, como sempre, ela arrebentou!
Não vou mentir para vocês que cabelo curto é a melhor coisa do mundo, porque estaria mentindo feio (oléo de peroba na minha cara, por favor!). Dependendo da textura, do volume e da quantidade de fios de cabelos, o corte Joãozinho pode dar muito trabalho sim. Tem muitas vantagens, mas as desvantagens também aparecem!

Okay, desde então tenho pesquisado novos cortes curtinhos de cabelo para mudar o visual de vez em quando e é genial encontrar vários modelos de cortes curtos! Eu achava que sempre ia ficar com a mesma cara independente de como eu cortasse o cabelo mas me enganei! Já me inspirei em diversos cortes e a Fatinha também usou suas técnicas e criatividade para adaptar o corte ao meu rosto gorduchinho!

Melhores cortes (curtos) de cabelo

Eu não me lembrava desta atriz desde que vi as propagandas e o trailer do filme A Culpa é Das Estrelas!
Tem resenha do livro aqui no blog, corre pra ver!
Shailene Woodley usou esse cortinho especial para gravar o filme e eu amei! Se você quiser vê-la com o cabelo mais comprido, é só assistir ao filme Divergente (resenha do livro aqui) e/ou procurar suas imagens no Google! A diferença é espantosa e, com certeza, prefiro a Shaileninha de cabelos curtos!

Minha inspiração de corte do mês!

Alguém aí assiste The Following? Depois de Friends, esse é meu seriado favorito! Estou acompanhando a segunda temporada e está simplesmente incrível! Valorie Cury chegou surpreendendo com esse corte e essa cor maravilhosa na segunda temporada! Se eu tivesse condições (financeiras, beibe) para fazer isso com meus cabelos, com certeza faria! Mas… não tenho! A franja mais comprida na frente e a parte de trás bem curtinha ficou um charme! Super aprovado!

Atualmente a cantora da banda gospel Jesus Culture, Kim Walker-Smith está com os cabelos compridos mas quando assisti o show da banda (Your Love Never Fails) pela primeira vez, ai que lindo-de-morrer: ela tinha os cabelos bem curtinhos e algumas partes rosa! Confesso que, às vezes, só assistia o show para admirar os cabelos dela! Foi difícil encontrar imagens do corte bem curtinho mas se você quiser olhar de pertinho, pode assistir os shows no Youtube!

Jennifer Lawrence foi a atriz-revelação em 2013 e ainda nos surpreende com o seu talento natural! Me surpreendeu mais ainda quando apareceu com esse cabelo divo, super curtinho, no tapete vermelho! Já usei o corte dela como modelo mas tivemos que fazer algumas modificações por conta do formato do meu rosto! Será que dá trabalho manter as pontas desfiadas à mostra? LoL.

Minha musa inspiradora musical, P!nk (Alecia Moore) me conquistou desde o primeiro CD que acompanhei (Mizundastood) e desde então é uma influência na minha vida (adoro seu estilo, sua performance e jeito natural de lidar com as pessoas). Ela sempre teve os cabelos bem curtos (creio que apenas uma vez apareceu com aplique) e todos eles de um jeito que me conquistou (só que eu não tinha coragem de pensar em cortar parecido). Quando ela apareceu no projeto The Truth About Love com os cantos raspados e os cabelos “lá-para-cimão”, me apaixonei!! Eu ainda penso em fazer algo parecido, será que ficaria estranho? Por enquanto evito qualquer radicalidade por conta do trabalho, caso contrário, passaria a tesoura! *-*.

Um dos desenhos “fora-da-minha-época” que conquistou minha coleção de filmes/desenhos! Se você ainda não assistiu Megamente, está perdendo um dos vilões mais engraçados que existe! Além disso, é impossível não se apaixonar pela trilha sonora, que vai de AC/DC, Guns N’ Roses, Ozzy Osbourne até Elvis Presley!
Quando assisti (novamente) o desenho, reparei no corte de cabelo da personagem Roxanne (interpretada pela atriz Tina Fey) e, ai meu Deus, queria tanto que meu cabelo fosse arrumadinho na vida real! Enfim, sei que é viagem total achar o cabelo de uma personagem animada um dos melhores cortes, mas essa sou eu! *-*

Quem se surpreendeu com o corte da Anne Hathaway no filme “Os Miseráveis”? Gente, que agonia ver aquele cablo lindo-e-maravilhoso sendo raspado (acabei de recordar da nova “Laços de Família”)? Achei muito curto, raspado daquele jeito, mas depois foi crescendo e obtendo um corte muito lindo! Anne é muito linda com qualquer comprimento de cabelo, não é mesmo? *-*
Também já me inspirei no corte dela ao cortar o meu pela primeira vez!

E esse cabelo divo da Victoria Beckham? Eu sempre admirei os cortes de cabelo que ela mantinha, principalmente os curtos! Ela fica muito chique, parece que tem mais presença e o loiro caiu super bem (esse bronzeado é natural? o.O). Estou naquela fase de admirar franjas mais compridas e a parte de trás bem curtinho, sabem?

Por último mas não menos importante, Natalie Portman arrasando na aposta de cabelos hiper curtos! Ela tem um rosto tão delicado que esse corte ficou simplesmente um charme! Acho que vale a pena arriscar depois de ter feito o seu primeiro corte mais curtinho.

E vocês, gostam de cabelos curtinhos ou preferem mais compridos? Compartilhem conosco sua opinião e, se tiver fotos de cabelo curtinho, mande o link para eu conferir! Estou super na vibe de cabelos curtos!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 38 comentários nesta postagem" •

Camila Lacerda, disse: - 20-05-2014 (11:19)

Achei super bacana quando cortou Jess, já eu não tenho coragem mesmo viu??
Inspirações lindas as que colocou :)
Victoria sempre linda ne?

http://www.chadecalmila.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah poxa, mas quem sabe um corte menos curto?
*-*
Adorei os cortes de cabelos bem curtinhos e o bacana é que cada um ficou lindo nas bonequinhas de porcelana! Quem pode, pode né? Rs!
Beijos!




Gabriela, disse: - 20-05-2014 (11:25)

Nossa! *_* lindos! Da até vontade de cortar o meu.. Mas não combino :(

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ahh não!!! Como assim, não combino!??!? Acho que depende mesmo do corte. Acho não, tenho certeza!
Quando eu tinha 17 anos inventei de cortar bem curtinho também mas a cabeleireira fez uma desgraça e fiquei HORRÍVEL! Para piorar eu ia à escola só de bandana (essas de pirata, sabe?) até meus cabelos crescerem! Sorte minha que não sofri bullying, meo Deus, pensa o desastre que seria??

Aproveite que cabelo cresce e, se você sente volta de cortar mesmo, entregue-se a um bom profissional e seja feliz! \o/
Beijos!




Natália Alves, disse: - 20-05-2014 (12:42)

Você fica linda de cabelo curto! <3

Adorei os cortes que você selecionou para mostrar, acho que o mais bonito é o da Natalie Portman, ela ficou linda.

Morro de vontade de cortar também, mas tenho pouco cabelo e tenho medo de não combinar comigo.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul, obrigada Nat! Eu confesso que foi questão de simbologia mas adorei a mudança! Já cortei o cabelo bem curtinho quando tinha 17 anos mas ficou uma desgraça. Na época eu peguei trauma e dessa vez decidi radicalizar por questão de mudança de vida, sabe? Coisas que só invento, não repare! :x
O bom é que cabelo cresce, Nat! Não tenha medo de mudanças mas lembre-se de entregar suas madeixas nas mãos de um bom profissional porque senão vira inhaca mesmo!
Beijos!




Renata, disse: - 20-05-2014 (13:51)

Gente, vi esses dias a Anne de cabelos curtos e platinados, coisa mais liiiiindaaa! Amei, fiquei louca…

Eu concordo com você, tem o lado ótimo e tem o ruim também… mas o estilo que dá é indiscutível!

E você ficou ótima de curtinho, mais menina, mais jovial… você tá mantendo ou tá deixando crescer?

Um beijo,
Re

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Acho que já vi algumas fotos sua com cabelo cumprido e confesso que prefiro assim, fica tão feminina!! A cor do seu cabelo então é divo!! *-*
Poxa, eu já não curti os cabelos da Hathaway platinados, ela tem sobrancelhas e olhos muito escuros (claro que isso é opinião de gente leiga)!!

Esse último corte me inspirei no da Shailene e estou deixando a frente mais cumprida que a parte de trás. Acho que o próximo passo vai ser algo meio Victoria Beckham, sei lá! O bom é que o cabelo cresce e, qualquer coisa, é só “meter a tesoura”!
:*




Ms., disse: - 20-05-2014 (13:59)

O meu medo de cortar cabelos muito curto é quando eu ficar sem maquiagem, com maquiagem é fácil ficar feminina, mas sem….ou quase sem make, fico com medo de ficar parecendo um menino, e o outro problema, esperar crescer (*existe aplique kkkk)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha, é verdade Ms mas eu confesso que meu maior medo é quando o cabelo não está sequinho e “chapado”. Meu cabelo é meio “ruim” e não dá pra sair com ele molhado, ainda mais no cumprimento que ele está agora, com a franja um pouco maior (me inspirei no corte da Shai)!
Enfim, o bom é que o cabelo ainda cresce, né? Então vamos aproveitar essa vantagem! Uhrul!
:*




Helen, disse: - 20-05-2014 (14:20)

Nossa, haha. Cortei o meu sexta passada!!! Tá um blackzinho muito maroto e eu acho que encontrei o cabelo da minha vida! Prático, fofo e gostoso de fazer cafuné. Todo mundo se surpreendeu (para o bem!): desde a família, até professores, colegas e funcionários da faculdade, além de gente aleatória no ônibus hahahaha <3
Tava pensando HOJE em fazer praticamente uma ode aos cabelos curtos lá no blog, quando fizer linko o seu haha
Abraço!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul!!! Eu quero ver as fotos!!! É uma delícia ter cabelos curtos, né? A praticidade de secar e deixá-lo arrumadinho é uma delícia! Quando meus cabelos estavam maiores (e com franja, ainda por cima) eu queria chorar para secar e fazer a chapinha. Meu cabelo é meio ruim: nem uma coisa e nem outra. Impossível sair com ele molhado na rua, fica um trem muito feio! :x

Aaah poxa, que bom que ficou legal Helen!! Não esqueça das fotos hein!
:*




kakau, disse: - 20-05-2014 (15:39)

Amei suas escolhas, cortes lindos. Em você também ficou ótimo, deu uma leveza, linda, linda…

Eu já tentei esse tipo de curtinho, mas fiquei feia, na minha opinião. Aí nunca mais tive coragem…não tenho o rosto muito delicado pra isso. Bjoks

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul! Que tal cortar o se também, hein? Hein? Hein!
*-*
Eu já cortei bem curtinho quando tinha 17 anos e ficou uma desgraça. Acho que vai muito do/a cabeleireiro/a e do feeling né? Às vezes o profissional sabe se o corte que você quer vai ou não ficar bem em você e pode até sugerir algumas (pequenas) mudanças!
Ainda bem que minha cabeleireira (a recente) tem boas mãos porque senão… :x
Beijos!




Angélica, disse: - 20-05-2014 (16:37)

Oie, Jeh.
Foi uma super mudança e graças a Deus ficou super lindo, né?!
Sempre achei seu cabelo grande perfeito, mas ele curtinho combinou muito com você. Amei!!!
Meu cabelo também era super grande, mas por conta de um erro de química fui obrigada a cortar, hoje uso ele um pouco abaixo do ombro e até o momento não penso em deixa-lo grandão como antes. rsrs
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul, ainda bem né? Senão eu iria usar “bandana” (sabe aquelas de pirata?) o tempo todo. E não estou brincando porque quando eu tinha 17 anos fiz isso: cortei os cabelos bemm curtinhos, fiquei horrível e usei bandana até os cabelos crescerem (por isso meu e-mail é piratinha. Ainda bem que nem sofri bullying! o.O).

Adorei seu corte com franja! Dá para investir em vários tipos de franja enquanto você deixa seu cabelo crescer, Angel!
*-*
Beijos!




Daniela, disse: - 21-05-2014 (07:58)

Jeh, sua linda!!!
*.*
Tanto tempo sem dar as caras por aqui… Estava com saudades! Você sabe que sempre tive/tenho um carinho muito grande pelo seu blog e mesmo ficando sem aparecer por aqui (e, ok, e no facebook, twitter, instagram também, rs) seu blog é um dos mais apaixonantes e inspiradores que existe *.*

Bem, vamos lá!
Eu fui uma das que morreu de amores quando você cortou o seu curtinho, tipo, é como se você tivesse nascido para ter este corte! Combina tanto contigo *.*
Não sei se eu me encaixaria neste grupo de corajosas, visto que, mesmo chegando aos 30, ainda tenho que dar satisfações quando corto um dedo a mais pro meu pai (desconfio que ele fez alguma promessa secreta com meu cabelo e não quer me contar #suspeitas), mas também enfrento o eterno dilema do cabelo cacheado: quanto mais eu corto, mais cheio ele fica :(
E mesmo eu tendo várias crises de querer definitivamente alisá-lo, sempre volto atrás e permaneço com o meu eterno cabelão a la Rapunzel, rs.
Quem sabe um dia eu não tome coragem e saia do corte convencional/tradicional? ;)
O corte da Shailene Woodley é de longe o meu favorito *.*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Dani, minha linda!!! Que bom tê-la novamente aqui comigo!!! Uhrul!! Não se preocupe que você perdeu quase nada! O tempo por aqui está super mal organizado (claro, devido a minha culpa) mas ainda persisto viu! Espero chegar em algum lugar com tudo isso!

Aah não, acho que seu pai fez alguma promessa envolvendo seus cabelos, sei lá!#brincadeira. Algumas pessoas simplesmente tem uma “tara” ou “paixão” por cabelos, né? Meu pai não gostou quando cortei bem curtinho da primeira vez (eu tinha uns 17 anos e pra falar a verdade nem eu. Ficou HORRÍVEL). Dessa vez acho que até ele gostou apesar de ter ficado meio ressabiado!

O bacana é que o cabelo cresce, ponto final. E para quem tem condições financeiras, pode recorrer aos apliques, perucas e etc. =D
Uma atriz que fica simplesmente linda e apenas linda de cabelo curto é a Halle Berry! Quem sabe o mesmo corte não dê certo contigo? ;)
Beijos!




Daniela Carvalho, disse: - 21-05-2014 (08:49)

Acho que você ficou linda de cabelos curtos!
Deu mais leveza ao seu rosto. ?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ówwwn obrigada Dani! Mas acho que vou deixar crescer porque exige tesoura de 15 em 15 dias, OMG! :x
Enquanto estiver nesse processo de crescimento vou me inspirando em outros cortes e modelinhos de cabelo, quem sabe não dão certo, né? E o bacana é que sempre dá para “meter a tesoura” novamente!
*-*
Beijos!




Amanda Inácio, disse: - 21-05-2014 (09:45)

Adorei o post! Sou louca por cabelos curtinhos e o seu ficou lindo assim <3
Eu tbm me inspirei na Roxanne quando cortei joãozinho da última vez, hahaha. Como não amar Megamente? Melhor trilha sonora de todos os tempos!!!
Meu sonho era ficar linda com um corte tipo esse da Nathalie Portman, mas tão curto assim não fica bem em mim. Realmente, pra ficar legal vc tem que ter o rosto bem delicado pra contrastar com o corte meio masculino e eu já tenho os traços meio masculinos como o maxilar mais quadrado e nariz longo.. Mas que acho lindo, isso eu acho!!
Beijos, flor!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!!
Eu lembro do seu cabelo bem curtinho e amavaaa, Am! Na verdade sinto falta, viu! Não pensa em cortar de novo, não? Já radicalizou na pintura, surpreenda-nos com um corte super bacana! \o/
Não acho que você tenha traços masculinos, pronto falei!
*-*
Beijos!




Aline T.K.M., disse: - 21-05-2014 (11:48)

Acho lindo cabelo curto, passa uma imagem de pessoa segura de si, além do estilo, claro. Mas em mim não acho que ficaria muito bom, preferiria algo mais para o chanel. É que uma coisa é certa, para ficar legal o cabelo curto a mulher tem que ter um rosto bem delicado, e não acho que o meu seguraria um corte assim.

Beijooo, Livro Lab

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

É verdade, Aline. Mas nem todo mundo curte cabelos curtinhos então vai de cada gosto, né? Eu confesso que mudei o meu por questão de simbologia mesmo e até que gostei do resultado! Quem sabe um outro tipo de corte bem curtinho ficaria bacana em você? Só não esqueça que é importante confiar no(a) cabeleireiro(a) senão o estrago é total! (Acredite, já aconteceu comigo antes o.O)

Beijos!




Jeh Polato, disse: - 21-05-2014 (14:47)

Oi Jeh,

Não posso ficar vendo muito esse seu post, não. Porque dá vontade de passar a tesoura no meu cabelo. Não tenho problema nenhum em cortar, já tive eles bem curtos e dá uma sensação de liberdade kkk

Eu adorei a sua mudança. Achei que você ficou super linda com esse corte de cabelo. Super combinou com vc.

De todos os cortes o da Natalie foi o que achei mais lindo, mas ela tem um rosto que colabora né…

beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha sério Jeh? Poxa, quem sabe seja exatamente isso que esteja faltando, hein, hein, hein??? Eu cortei por simbologia mesmo, nem me preocupei (tanto) se ficaria bom ou não. No final das contas gostei mas meu cabelo está crescendo muito rápido e a preguiça, falta de tempo E dinheiro estão me fazendo pensar seriamente em deixá-lo crescer. Vamos ver até quando! *-*
Beijos!




Caroline Rebelo, disse: - 21-05-2014 (21:33)

Você ficou linda de cabelo curto! Também sou dessas de quando quero marcar um momento pra agir de forma diferente vou lá e dou um up na cabelera hahaha. A Kim Walker é fofa demais <3 Não conhecia o blog, adorei aqui!

http://itsfashioncrush.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/itsfashioncrush
bjks, Carol

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Carol!! Muitooo obrigada! Mas confesso que já estou na fase de “deixa o cabelo crescer, menina!”, rs.

Que bom que gostou do blog, seja sempre bem vinda!
:*




Kellen, disse: - 22-05-2014 (13:31)

Que cortes lindos! Eu sou adepta do cabelão há muitos anos, mas acho os curtinhos super estilosos e cheios de personalidade! Nunca ousei tanto por que acho que não combina com o meu rosto, mas admiro quem se arrisca!
Beijos, Kellen
http://www.universodosleitores.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ah que bacana Kellen! Meu cabelo demora muito pra crescer mas quando decidi cortar bem curtinho (finalzinho do ano passado) ele resolveu crescer mais rápido. Pra manter o corte “Joãozinho” tenho que ir à cabeleireira de 15 em 15 dias. Acho que vou deixar crescer… hahaha!
Beijos!




Juliana, disse: - 23-05-2014 (16:55)

Acho lindo cabelo curto e espero que um dia eu tenha coragem de cortar assim :D
Natalie sempre no meu coração. Ela é perfeita demais. De todos os cortes, gosto mais do dela :D

Beijos!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah com certeza é uma boa pedida, Ju! Mudar o visual (de vez em quando, que seja) radicalmente faz bem! Eu fiz mais por simbologia que estilo mas no final das contas gostei dos resultados. O bacana é que você tem vários cortes curtinhos para se jogar!
Beijos!
:*




Daniela Farias, disse: - 23-05-2014 (23:03)

Cabelos curtos são bonitos porém não tenho muita coragem de cortar assim… :$
A Natalie Portman ficou um amor! <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha tem que ser meio que “na loucura” ou quando você está pronta para encarar o resultado do cabelo curtinho. No meu caso foi meio que loucura, necessidade de uma simbologia. Até que deu certo mas agora estou deixando crescer! hihih!
<3




Cinthya, disse: - 24-05-2014 (20:29)

Meu Deus Jess, aquela vontade de passar a tesoura agora foi grande depois desse post, aliás você fica linda dos dois jeitos, talvez mais agora :)
BEIJOS

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha obrigada Cin!! Eu espero que você tenha a coragem necessária quando quiser realmente mudar/radicalizar o corte do cabelo! Lembre-se que cabelo sempre cresce e, caso não fique do jeito que você pensava, temos os diversos acessórios, hihih!
Beijos!




Juliana, disse: - 14-10-2014 (14:49)

Eu amo o cabelo da Victoria versão curto e loiro. Meu sonho é revolucionar e cortar as madeixas, porém tenho muito cabelo e não sei se esse corte dá certo para mim.
Alguma dica?
Beijo :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Ju!
O cabelo da Victoria é um arraso né? Quem dera meus cabelos ficassem bons com qualquer corte curto! Sorte a minha que eu gostei muito do resultado que a minha cabeleireira fez!

Acho que você pode recorrer à opinião da sua cabeleireira, você tem uma de confiança? Por ela conhecer o seu rosto, o tipo de cabelo que você tem fica mais fácil pra ela sugerir algo!
Se cortar, mostra pra gente! \o/
Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo