categoria2 category image

O Homem Perfeito :: Vanessa Bosso

10 . dezembro . 2014

Ao voltar para o mundo da leitura, seis meses depois de umas boas férias, queria algo que não me assustasse com tantas informações ou que me desanimasse por ter ficado tanto tempo afastada dos livros. Nessas horas sempre recorro a um bom chick-lit porque são histórias mais leves porém cheias de humor (e era exatamente de boas risadas que eu precisava). Para este retorno escolhi O Homem Perfeito da escritora Vanessa Bosso, lançado pela Novas Páginas!
Confiram abaixo um pouquinho mais sobre o livro e minhas conclusões!

O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Ano: 2014
Páginas: 224
Editora: Novas Páginas

* Livro enviado pela editora como cortesia.

Sinopse:

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos… Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Créditos: Skoob

“Farei deste o primeiro dia do resto da minha vida.”

Melina é uma jovem mulher que acaba de levar um baque na vida amorosa. Afinal de contas, pegar o seu namorado – que por sinal também é seu chefe – nos amassos com a secretária boazuda dos peitos comprados não é fácil. Ainda mais para Melina que insiste em acreditar que sua vida amorosa é um caso perdido e que o Universo não faz questão de considerar sua situação para lá de trágica. Nessas horas, quando você perde o namorado, o emprego, as economias e chão onde pisava (menos os duzentos e oitenta e dois pares de sapato) a única saída é voltar para o aconchego e conselhos da família em Paraty (RJ) para tentar encontrar um novo rumo.
Ao invés de encarar esse momento como umas férias, Melina acaba optando por voltar a morar com o seu pai e ajudar seus avós a tocarem a pousada. Aliás, a Pousada das Margaridas é um lugar bucólico e acolhedor. Não deve ser tão ruim voltar e reviver grande parte do seu passado, é?

“Eu só queria um homem para chamar de meu, alguém que não me traísse e fosse um companheiro para todo o sempre. É pedir demais?”

A verdade é que o passado de Melina não foi tão próspero e feliz. Primeiro porque, aos 12 anos, sua mãe a abandonou para buscar a iluminação com um grupo de hippies que ficaram na pousada de passagem; a menstruação tinha dado as caras e, depois de um tempo, perdeu o seu primeiro e grande amor Bernardo De Lucca (Lucca, Lucca, Lucca! *-*) por uma estupidez chamada traição. Que garota realmente gostaria de reviver tudo isso? Melina foi embora e viveu sua vida em outra cidade, não foi nem capaz de deixar uma carta de despedida. Saiu de Paraty naquela certeza absoluta de que ele (Bernardo) a amaria por todas as horas, todos os dias, até o fim de sua vida.
Mas ao chegar em Paraty, Melina vai dar de cara com grandes mudanças. Será que estará pronta para enfrentar mais alguns baques e conspirações do Universo?

“É difícil e até embaraçoso chegar à conclusão de que nada valeu a pena.”

A verdade é que Bernardo, o primeiro “tudo” de Melina está noivo de sua arqui-inimiga Samantha Bragança. E não é só esse detalhe não: tanto o ex-namorado quando a inimigazinha de quinta categoria estão trabalhando no mesmo hospital ao qual Mel desenvolverá seu trabalho como publicitária. É mole ou quer mais? Parece que os sentimentos que estavam mortinhos dentro do coração da Mel estão reascendendo toda vez que encontra Bernardo (e olha que são muitas vezes, eita cidade pequena), mas o que se pode fazer quando a culpa é toda sua?
Agora é a hora de Mel descobrir a fundo os seus sentimentos, o seu caminho e até sua identidade. Com a ajuda dos amigos, dos avós e do próprio Bernardo, Mel terá que – finalmente – encarar seu passado e a si mesma para viver em paz com seu futuro.

“- O que é seu está guardado e virá no tempo certo, independentemente da velocidade com que você corra. A ansiedade é uma distração inútil, digo isso com propriedade. Desacelere. Acredite em um poder superior. Não estamos sozinhos, alguém olha por nós.”

Em 41 capítulos bem curtinhos, a autora Vanessa Bosso nos apresenta um chick-lit agradável, alegre, cheio de dramas de uma mulher que não tem sorte nos relacionamentos e facinho de nos cativar em cada acontecimento (hilário, irônico, sério, romântico) vivido pelos personagens. Sabe aquele velho ditado que “ex-namorado é igual carro antigo, ninguém quer voltar a ter o mesmo?” Em O Homem Perfeito provamos que nem todos os ex relacionamentos são feitos para ficarem no passado e muitas águas podem rolar durante as páginas.
A narrativa em primeira pessoa é sempre bem vinda, na minha opinião, quando se trata de chick-lit e tive bons momentos com Mel e seus dramas elevados ao quadrado.

Devo confessar que senti falta da participação mais ativa da personagem Samantha, a noiva de Bernardo e arqui-inimiga de Mel. Acredito que a personagem deveria marcar presença (ou território, como preferir) e causar mais confusões que só são permitidos e aceitos em um livro deste gênero. Sempre caio na gargalhada quando me deparo com situações de puro bafafá entre mulheres (claro que na vida real eu prefiro ser reservada, viu!)

Se você está procurando uma leitura agradável, rápida e leve, recomendo O Homem Perfeito, livro de Vanessa Bosso lançado pelo selo Novas Páginas da editora Novo Conceito! Esse é o primeiro livro da Vanessa que tenho a oportunidade de ler e espero ler os outros livros – de gêneros diferentes.

Quem já leu, por favor, compartilhe conosco sua opinião pelos comentários e divulgue o talento da nossa literatura nacional!
Beijos di moça!

Vanessa Bosso

Autora é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã.


Facebook da autora | Site Novas Páginas


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 7 comentários nesta postagem" •

Ana, disse: - 10-12-2014 (12:17)

Jé!
Que resenha mara!
adorei o momento loucura em ter um personagem com o nome do seu bb <3 haha
Fiquei muito interessada nesse livro!!! a novo conceito vem lançando livros muito divertidos ( o que é ruim também pq gasto horrores)
Mas foi pra minha listinha de compras! haha
obrigada pela indicação!
Beijos!


Lara Melo, disse: - 10-12-2014 (12:43)

Olá! Não conhecia o livro, mas ele parece bem interessante! Que vida complicada essa personagem tem, quero ler para saber em que tudo isso vai dar!


Vanessa Dias, disse: - 10-12-2014 (13:24)

Queria dizer que estou amando suas resenhas! Sério, são muito fofas e bem explicadas, dá vontade de ler (talvez porque os livros que você traz são exatamente o tipo de livro que eu gosto, também). Não conhecia este ainda, coloquei na minha listinha. Preciso começar a ler os meus o quanto antes, porque a lista esta ficando grande! (risos). Comecei o Senhor dos Anéis (isso pode levar um tempo), depois quero ler A Vingança Veste Prada, Como Treinar Seu Dragão e (ufa!), este aqui. hahahaha

Beijão!
http://www.saborabsinto.com.br


Nessa, disse: - 10-12-2014 (17:29)

Oi Jeh
Eu adoro o gênero chick-lit, e pela sua resenha este livro parece ser muito bom e bem com as características do gênero.
Quando eu vi o lançamento deste livro eu logo me interessei. Ainda não li nada da autora e sou bem curiosa para conhecer a escrita dela.
Bela resenha!!

Beijinhos


Julia, disse: - 11-12-2014 (10:21)

Oi Jé, quando comecei a ler o seu post imaginei uma escritora gringa. É muito bom ter escritores do BR se aventurando nesses gêneros.
Beijo.


Ane, disse: - 24-12-2014 (15:26)

Hey!

Eu juro que li toda a sua resenha, mas o que me chamou mais atenção foram as fotos. Nossa! Maravilhosas! Parabéns pelo talento.
Outra coisa que me atraiu foi aquela pilha de livros na segunda foto. Me deu vontade de ler vários deles,rs.
Voltando a sua resenha… Chick-lit é um dos meus gêneros favoritos e devo isso a louca Becky Bloom. Quando soube do lançamento desse livro, eu o comprei e está na lista de leitura. Mas lendo sua resenha, tive a impressão da temática ser bem parecida com o livro “Azar O Seu”. Não sei se você já leu, mas eu achei bem parecido. Claro, com mudanças, mas o contexto bem igual. Vou ler o livro mesmo assim,rs. Vamos ver o que acharei dele. Parabéns por seu blog. Ele é lindíssimo. Gamei nele. Dá vontade de ficar vendo suas fotos o tempo todo :)

Um feliz natal pra ti e um ano novo repleto de felicidades,
Ane Bee.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Ane, tudo bem?
Hahaha, obrigada pelo carinho, fico super feliz que tenha gostado das fotos! Com o barrigão fica difícil explorar ângulos de fotografia, rs.
Eu amo chick-lit, li Becky Bloom mas não gostei tanto como gosto de outros livros da Sophie! E minha escritora favorita do gênero é Marian Keyes, já leu?? <3

Ah sim, "Azar o seu" eu já li e achei legal. Segue a mesma linha mas achei este da Sabar com umas cenas mais fortes e tal. O da Bosso é mais rápido e objetivo.
Muito obrigada por tanto carinho!! Seja sempre bem vinda!
<3




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo