categoria15 category image

Mudando o visual

27 . novembro . 2014

Desde que eu decidi cortar os cabelos radicalmente no final do ano passado (veja o post aqui) estou adorando as fases que um cabelo curtinho propicia para a gente. Não vale a pena mantê-lo apenas no corte retinho, a gente tem diversas cartas na manga para ousar durante o crescimento dele. Hoje vim mostrar pra vocês o meu novo visual aproveitando o comprimento que eu tinha até então. Vamos nessa? ;)

Depois de um corte no estilo Joãozinho (que, por sinal, amei!) resolvi deixar os cabelos crescerem. Na verdade foi mais falta de tempo que decisão própria mas não vem ao caso. Achei incrível como meus cabelos cresceram mais rápidos durante a gestação e espero que seja uma vantagem para o infinito e além! *-*. Essa semana fiquei meio enjuriada com a situação trágica de corte de cabelo a qual eu me encontrava e comecei a pesquisar diversos cortes. Primeiro eu tinha me apaixonado pelos cortes mais curtinhos das “japa girls” que eu encontrei no Tumblr. Todos eles tinham franja e eu já tinha me decidido que, no comprimento de cabelo que eu tinha, uma franja faria toda a diferença. Viajei pela Internet horas a fio na madrugada enquanto o sono não vinha e comecei a ficar com muitas dúvidas: será que o corte ficaria bom para o formato do meu rosto? Será que ia armar e ficar uma juba? Seria mais prático ou mais trabalhoso? Durante essas navegadas, uma imagem me levando a outra, e eu encontro esse corte:

Na hora me veio um click e mudei o rumo da minha pesquisa. A partir de então comecei a ver os diversos cortes de cabelo da cantora Rihanna e quase voltei ao meu Joãozinho de antes. Acho lindo e quando cortei o meu era super prático (apesar de exigir reparos na tesoura com mais frequência). Quando achei esse corte no estilo bob para cabelos curtos eu adorei e fui criando algumas ideias. Eu já tinha decidido ter uma franja, agora só precisava decidir o restante do cabelo. Então fui até minha cabeleireira – que cuida dos meus cabelos há anos – e expliquei o que pretendia.
Como o comprimento dos meus cabelos ainda não permitiam um avanço super bacana no corte, conseguimos deixá-lo maiorzinho na frente e um pouco menor atrás. A franja foi feita como eu queria (repicada na tesoura) e a parte de trás também com um leve repicado e levantadinho.
Durante a gravidez achei que meu rosto, principalmente as bochechas, ficaram mais gordinhas, enquanto o resto do corpo continua só o quimba de magreza mas adorei o corte. Estou ou não parecendo uma mamãe de família? *-*

O cabelo foi secado com secadora e chapado no salão mas acredito que ao lavá-lo poderei deixá-lo mais revoltadinho (coisa que adoro!). Também quero enrolar algumas mechas de cabelo para dar um efeito ousado, acho lindo!

É muito gostoso quando temos a chance de mudar o visual para melhor, não é mesmo? Não sei se os homens sentem essa necessidade mas para a mulher faz um bem enorme, como se fôssemos outra e a energia até renova! Acho que agora estou pronta para começar a nova fase mamãe de primeira viagem. Cada fase da minha vida sendo representada por um corte de cabelo! ;)

Apesar de os modelinhos de corte serem mais compridos, o bacana é tentar adaptar de acordo com a textura, comprimento e cor dos seus cabelos! O corte bob tem essa característica super bacana de deixar a parte de trás mais curta que na frente. É um visual meio antigo (a Victoria Beckham adora) mas vale a pena inovar de acordo com sua criatividade!

Quero mandar um super beijo para a Fatinha, minha cabeleireira que arrasa nos cortes do meu cabelo e consegue deixá-los do jeitinho que eu imagino!


Onde cortar:

Fatis Cabeleireira

Av. Mato Grosso, 3915 – Coophafe
Campo Grande – MS
Telefone:(67) 3029-8405

E então, mocinhas e mocinhos, o que acharam do novo visual da mamãe do Lucca? *-* Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Se alguém se aventurar neste corte não esqueça de mostrar como ficou o look!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 38 comentários nesta postagem" •

Natty, disse: - 27-11-2014 (08:31)

Oi, Sucri!

Ameeei o corte! Ai, se eu (ainda) tivesse cabelo liso, super usaria assim. Mas não tenho mais tempo, nem saco, de alisar, então deixei os cachos naturais. Esse mês fiz algo parecido…bom, deixei a parte de trás mais curtinha, com ponta maior na frente. Também fica super legal pra cabelos como o meu. Tô começando a ter coragem de ousar…rsrsrs

E quanto tempo falta pro Lucca nascer?Já tô ansiosa pra ver a carinha dele =)

Beeeijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah Sucri mas cabelos cacheados também ficam lindos curtinhos. E tem produtos que ajudam a deixá-los comportados (se bem que eu acho lindo bagunçados)!

O Lucca nasce em Janeiro, mas tem horas que eu fico pensando se ele não vai vir antes… minha barriga está bem baixa e a possibilidade de parto normal é grande o.O #medo
Venha nos ver!!!!! <3
Beijão!




Fabiola Luz, disse: - 27-11-2014 (08:34)

Oi Jeh! Adorei o corte! Realmente, corte de cabelo vicia!! rsrsrs
Difícil é começar, ainda mais quando se tem cabelos longos. Depois do primeiro corte a gente tem vontade de mudar sempre.
É muito gostoso e realmente bate aquela sensação de renovo.
Adorei o novo visual do blog tbm!!
Tudo de bom pra ti e pro Lucca!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Fabi!
Verdade, meu cabelo demorou MUITO pra crescer mas aí eu precisei de uma simbologia de mudança de vida e resolvi fazer isso no cabelo. Até que gostei do resultado! É bem prático, né? Claro que sinto falta dos cabelos cumpridos mas enquanto isso vou mudando o corte até ele ficar cumprido de novo!
xD
Beijão!




Camila Lacerda, disse: - 27-11-2014 (08:51)

Haa eu acho que cabelo curto super combina contigo Jeh :)
Assim está lindinho!!

http://www.chadecalmila.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul!!! Eu confesso que quando cortei bem curtinho ano passado foi mais pra representar uma mudança de vida mas até que eu gostei, acredita?!? Já tive cabelo curtinho na adolescência e ficou horrível, hahaha!
Beijão!




Juliana Rabelo, disse: - 27-11-2014 (09:47)

Oi, Jeh! Caramba, como ficou lindo =~~~
Eu super tenho vontade de cortar meu cabelo beeem curtinho, mas o medo de eu virar um boneco de playmobil é muito maior D: Super admiro essa tua coragem capilar, hauhauuha!

Beijinhos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaahh que linda!! Obrigada pelo carinho Juju!!!
*-*
Huahuaha tô rindo da sua comparação boba com boneco playmobil! :p
Eu acho lindo, viu! E tem outros produtinhos que dá pra serem usados! Eu mesma tenho que chapar o cabelo porque senão fica um trem! :x

Beijão!




kelly, disse: - 27-11-2014 (11:24)

Adorei o visual novo, ficou linda!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Kelly!!!
\o
Beijão!




Thay Nunes, disse: - 27-11-2014 (16:25)

Combinou muito com você esse corte, Jeh! Depois que você deixar ele mais “bagunçadinho” deve ficar mais bonito ainda.
Adoooro cortar o cabelo, só não corto tão curto assim porque já cortei uma vez e sei que não fica tão bem pra mim, haha. Acredito que o corte do cabelo tem que combinar com a personalidade da pessoa, se não parece que tem algo errado (aliás, tô precisando mexer no meu…).
Beijos para você e para o Lucca!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Então Thay, adoro cabelos bagunçados, arrepiados e tal, hehehe. E o bacana é que enquanto o cabelo vai crescendo dá pra mudar o corte. Eu acho que em cabelos curtos os cortes aparecem mais e ficam melhores. Quando eu tinha cabelo cumprido quase não dava pra fazer muitas mudanças. Fiz uma franja, depois o repicado mas nada muito diferente… :x

Beijão!




Hanna Barbosa, disse: - 27-11-2014 (16:47)

Aie Jeh! Como cê tá linda! Acredita que também cortei o meu? Heheh mas tô doida pra que ele cresça! :p

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Huhuhuh obrigada Hanna!!
*-*
Uai, mas quer que ele cresça por quê? Aproveite essa fase e vai mudando os cortes até ele chegar no cumprimento que você quer!
O bom é que cabelo cresce, né? Ufa! Rs.
Beijão!




Beatriz Cavalcante, disse: - 27-11-2014 (17:02)

Ah que liiiiinda! <3333333

Arrasou no corte de cabelo! hahaha Sou doida para fazer alguma coisa assim mas como meu cabelo é cheio fica um leãozinho. :(
Quero cortar a juba semana que vem mas vai ter que ficar no ombro mesmo, hahaha. Nem tinha pensado em procurar algumas ideias mas acho que vou fazer isso, vi que você achou vários cortes lindos. *o*

Beijos! <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aah Bia mas de repente tem algum jeito de cortar curtinho e diminuir o volume, sei lá. E sempre tem os produtinhos que deixam o cabelo ajeitadinho. Eu confesso que tenho que fazer chapa nos cabelos porque senão… o.O
Quero ver o novo visual, hein! ;)
Beijão!




Bruna Pingituro, disse: - 27-11-2014 (17:09)

Como eu já disse no face, está linda. Eu amei o corte. Cominou muito com você!

Beijoos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Muito obrigada Bruninha!!!
Beijos!




Suelyn, disse: - 27-11-2014 (17:10)

Jeh você tá parecendo uma bonequinha *-* O corte combinou com você.
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nhóinn, obrigada Su! Tirei uma foto ao lado da minha Kokeshi e realmente ficamos parecidas, hahaha!
Beijão!




Suelen Sena, disse: - 27-11-2014 (17:22)

Amei a mudança, flor. Ficou linda!
Meio vintage e romântica…combinou com vc.
Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul, obrigada Su!
Me sinto parte do elenco do filme Chicago, hahahaha!
Beijão!




Martha, disse: - 27-11-2014 (19:10)

Tá linda como sempre Je!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Marthinha!
Que bom ver você aqui no Di Moça, iupi iupi!!!
*-*
Beijão!




Marcy Hermes, disse: - 28-11-2014 (13:49)

Ahhh que lindaaaa! Nossa amei! Super combinou com vc. E vamos combinar que Rihana é sempre uma ótima inspiração, hahaha. Quero aproveitar pra me desculpar por não ter comentado aqui ainda, mas como seu blog conseguiu a façanha de ficar ainda mais lindo? Tô apaixonada. Muito amor mesmo <3 Parabéns sua bonita. Você está ainda mais linda. Minha mãe sempre diz que a gravidez deixa a mulher mais bonita, e vendo você acho que ela está certa =D Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Marcy!!!
Nossa, quanto amor em um comentário só!!! Tem como não se emocionar e ficar nas nuvens?? Claro que não, ihih!
O legal de cabelo curto é que dá pra fazer outros cortes enquanto o cabelo cresce. E os cortes ficam bem visíveis, né? Quando eu tinha cabelo cumprido eu quase não fazia muitas mudanças… :x

Beijão!




Hellen, disse: - 28-11-2014 (17:22)

Que amor este corte! amei a franjinha. Acho que quando a gente faz franjinha muda tudo, quando fiz a minha estranhei um pouco no começo, mas depois acostumei e hoje amoooo demais!

Beijo mamãe do lucca <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ah é verdade, Hellen, franja muda tudo! E tem vários tipos de franja o que deixa o corte diferente né? Eu quase cortei essa franja mais curta, sabe? Mais retinha e bem curta, quase no couro cabeludo, hahaha, mas achei melhor tentar essa primeiro!

Beijão!




Jéssica, disse: - 29-11-2014 (20:05)

Primeiramente parabéns pelo blog está lindo, amei cada detalhe tudo feito com carinho. Sobre seu cabelo adorei o corte! você fica linda de cabelo curto, sou apaixonada por ele queria ter coragem de corta assim mas ainda não crie , irei corta o meu para doar mas ainda não sei qual tamanho deixarei, amei os modelos que você postou acho que vou pegar um pra mim, sempre é bom mudar um pouco e você está de parabéns em todas suas mudanças. Beijos :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Jeh!
Muito obrigada por vir me visitar no Di Moça, estou hiper contente com sua visita viu! Seja sempre bem vinda!
Eu criei coragem pra cortar os cabelos bem curtinho para representar uma nova fase da minha vida, sabe? Sorte minha que ficou bonitinho e agora eu aproveito vários cortes até os cabelos crescerem. O bom é que cabelo sempre cresce né? Ufa!
Depois mostra pra gente como ficou o visual novo, hein! ;)
Beijão!




Angélica, disse: - 29-11-2014 (23:55)

Ficou super linda, parecendo uma boneca!! Amei o resultado!! Ficou super feminina e com cara de mamãe! <3
A franja em especial, fica linda em você! Vendo assim me deu saudades da minha. hahaha
E esse batom lindão, arrasou!!
Beijos :*

http://www.rabiscamdo.org

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha eu tirei uma foto ao lado da minha Kokeshi e não é que ficou parecida mesmo? Hahaha, obrigada pelo elogio, Angel!
Me sinto uma mãe dos anos 20, Jésuis.
Beijão!




Yasmin, disse: - 30-11-2014 (00:09)

Amei seu corte novo! Ficou totalmente diferente (e lindona)! :D
Ah, Riri sempre com cortes mara, né? Inspiração³ para muita gente!
Aliás, tenho cabelo curto e A-M-O. ^^
Beijo, Min.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!! Que bom que gostou Yasmin! Às vezes é legal mudar o estilo do corte em cabelos curtos né?
Adoro os cortes de cabelo dela mesmo, são muito lindos!

Beijão!




Coisas da Lívia, disse: - 01-12-2014 (09:51)

Adorei o novo estilo!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul, muito obrigada Lívia!!
<3




Tacila Porto, disse: - 02-12-2014 (18:31)

Awm Jeh, você está tãaao linda <3 Amei o corte, seu cabelo é tão lindo e tão preto. Haha.
Ficou muito linda e valorizou muito seu rosto.

Bjs
Carinho das Palavras

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nhóin que comentário mais amor!!! Muito obrigada Taci, meu cabelo é muito preto mesmo… Na verdade assim que eu parar de amamentar o Lucca eu quero pintá-lo, cansei dele tão preto! o.O
Um beijão!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo