categoria2 category image

Mergulho no nada do eu

05 . janeiro . 2015

Quando você se reconecta com o mundo, ele te agradece de inúmeras formas. E essa viagem foi a prova disso. Não poderia ter sido melhor, foi do jeito que era pra ser, para aprender, para evoluir, para relaxar. Não consigo me ver mais a mesma pessoa e acho que é esse o objetivo de toda viagem, ação, direção. Se não for, melhor dar uma volta e olhar ao seu redor. Os ventos do vale do Colca podem te indicar as direções, mas cabe a você estar pronto para perceber a melhor delas. A que mais te inspire, mais te mova, mais te transforme. Te mude para um mundo novo cheio de alegrias e decepções, nada é feito de perfeições, mas de eternos conflitos que nos levam além do ambiente letúrio que está a nossa volta. A vida peruana me fez ver como podemos ser felizes com um mínimo que consideramos um nada. O que realmente tem valor nessa vida e em todas outras? Ver o pôr do sol em uma praça e admirar o lindo vulcão coroando as luzes da noite, assistir o casamento de estranhos e ver o quanto é bom ver a felicidade alheia mesmo em outra língua. Felicidade não tem nome, endereço, nem língua. Ela se expressa em um olhar, gesto que podem ser muito mais expressivos que qualquer declaração de amor. Não é o ambiente que faz você, mas você que constrói o mundo a seu redor. Quer um com vista pra praia ou pro deserto? Não substime, o árido pode ser mais bonito, só depende da maneira como você se coloca, como enfrenta, como ama a vida.



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 2 comentários nesta postagem" •

Poly, disse: - 05-01-2015 (19:36)

Parece uma visão “Poliana”, mas devemos sempre ver o lado positivo das coisas. Há tanta beleza no mundo e a gente nem sempre dá valor a essas coisas.
Parar para apreciar cada pequeno gesto de beleza do ambiente deveria ser uma obrigação diária.
Bjuxxxxx


Barbara Sá, disse: - 07-01-2015 (09:57)

Ver o lado bom da vida é a chave para a felicidade.
Amei seu texto. Uma ótima forma de começar o ano.

Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo