uncategorized category image

Pobre Não Tem Sorte 2 :: Leila Rego

08 . abril . 2011

Olá caros leitores! Hoje o post é uma resenha de um livro nacional maravilhoso. Pobre Não Tem Sorte 2 (Alguma coisa acontece no meu coração) é o segundo livro da autora Leila Rego e quero agradecê-la pela cortesia desta continuação incrível da jornada de Mariana.
Espero que gostem da resenha! ;)

Sinopse:

Depois de descobrir a megera chic que Mariana estava incorporando em Presidente Prudente, resolve mudar para São Paulo com sua amiga Clara e tentar mudar sua personalidade, a pessoa em si. Em uma cidade como São Paulo, onde tudo é possível e as oportunidades são como um leque, Mariana ainda hesita em sair da sua cidade e ficar longe de seu grande amor. Mas é preciso. Uma hora, todo mundo precisa evoluir e foi essa alternativa que Mariana encontrou. Porém, nada é um mar de rosas e ninguém nunca confirmou isso. Mariana vai enfrentar a barra de uma cidade grande, com os desafios do mundo business, do sacrifício de si mesma e de seus gostos (e do cartão de crédito) e tentar realmente evoluir, de todas as formas. Mas longe de seu Edu, tudo parece ser mais difícil. Será que Mariana finalmente vai se encontrar profissionalmente e pessoalmente?
Pobre Não Tem Sorte 2 é um livro que vai além de um simples “livro-de-distração”. Leila Rego consegue transmitir através de falas, momentos e situações em que qualquer um poderia ser uma Mariana. E isso, meu caro, não é um xingamento.

Agora começa uma nova fase. Se ela vai ser boa ou ruim, não sei. De uma coisa tenho certeza, seja lá o que for, eu vou conseguir.

Meus sais! É difícil falar de um livro em que você se encontra quase completamente nele. Eu já disse algumas vezes, inclusive para a autora, que eu me identifico muito com a personagem. Não pela sua personalidade ou pelo gosto pela moda ou seu jeito preocupado de se vestir e se aparentar. Mas pela situações e devaneios que a própria personagem se encontra, muitas vezes involuntariamente. E isso a torna exótica. Eu disse em um post (meme) que a personagem ideal é aquela que não se parece nada comigo. E Mariana é assim simplesmente pelo fato de passar por situações e pensamentos iguais aos meus mas por agir totalmente diferente. Tudo o que eu não fiz ou faço, ela com sua ousadia faz. Neste segundo livro, Mariana deixa de ser uma personagem fictícia para se tornar quase real.

Chegando em São Paulo, Mariana corre em busca de um emprego, já que está dividindo um apê simples com sua amiga Clara e bancar uma vida ao estilo São Paulo não é pra qualquer uma. Sendo rejeitada em várias entrevistas, Mariana começa a perder a confiança e entra sua amiga Clara, ajudando-a com projetos de vida e tudo o mais. Nós sabemos que montar um planejamento de vida não é fácil (eu, por exemplo, não tenho um) e Mariana também vai sentir isso na pele. Apesar de estar “separada” de Eduardo, seu ex-namorado quase esposo, ela ainda acredita que o relacionamento será reatado! Durante o processo de adaptação (ou a tentativa dela), Mariana começa a perder crenças em antigas metas, que talvez precisem de um tempo para que novas metas sejam focadas. Longe do seu amor, sem emprego e com o cartão de crédito praticamente trancafiado, é difícil viver assim amiga!
Mariana encontra, na arte da escrita e blogueira, uma forma de extravazar seus sentimentos e sua maior paixão: moda. Nesse tempo, transforma seu passatempo em algo útil e por mais que nenhum desses hobbies irá trazer dinheiro de uma hora pra outra, ela se encontra nesse mundo maravilhoso e que todas nós adoramos, não é meninas?
Agora resta à Mariana descobrir seu potencial, sua área profissional e se sentir bem nela! Descobrir o que vale a pena e o que merece ser jogado fora. Quem são os verdadeiros amigos e quais os valores e impactos de tudo isso?
Uma história maravilhosa que eu recomendo para todas as mulheres que já se sentiram perdidas e desfocadas em algum momento de suas vidas!

Eu defino este livro em duas palavras: mudanças e descobertas. A mudança acontece exatamente com o cenário, visível quando Mariana sai de Presidente Prudente e muda para São Paulo. Durante a história, a mudança acontece o tempo todo: mudança de sorte, mudança dentro de casa, de seus parentes, de modo de vida, etc. Até a autora mudou, no sentido de evoluir, a narrativa, que – em minha opinião pessoa – melhorou muito. Mariana agora está solta, fala com vontade, xinga, não tem medo de expressar sua opinião e suas expressões (gírias) são fantásticas. Esse é um dos fatores que me deixaram mais perto de Mariana.
As descobertas acontecem quando Mariana se encontra, como pessoa e como profissional. Uma nova Mariana, um novo emprego, um novo cargo, descobertas que vão além de sua imaginação e que a gente vai descobrindo com ela!

Os capítulos começam com um trecho de alguma música relacionada ao assunto que trata o capítulo. Esses trechos foram um quê a mais que nos deixa mais familiar com o livro. A diagramação não apenas deixa o livro mais “fofo” mas torna a história mais aconchegante, como se fosse uma cartinha especial da Mariana contando sua experiência… Aliás, o livro é narrado em primeira pessoa, pela própria Mari, como se realmente estivesse falando com a gente, algumas frases sendo diretamente redirecionadas à nós, leitoras. Apenas um capitulo alterna o narrador e isso vocês terão que descobrir lendo! ;)

Uma história maravilhosa, cheia de aventuras, descobertas (como eu disse antes) e uma aproximação do verdadeiro sentido da vida. Recomendo!

Para quem já leu o livro

{mais…}

Para a autora

{mais…}

Espero que tenham gostado!!
Um beijo com carinho e até o próximo post!

Leila Rego

Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica. Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.

Site da autora Site da All Print Blog da Mari



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 34 comentários nesta postagem" •

Bruna, disse: - 08-04-2011 (07:18)

Ahh fico curiosa com esse livro… e parece uma história fofa! ^^

Beijo
Xoxo

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

É muito show Bruninha, você vai amar!!! O segundo é melhor ainda e tenho certeza que a Leila vai nos deixar mais apaixonada com o terceiro livro!!!
*-*

Beijos!
xoxo




Mirelli Lohaine, disse: - 08-04-2011 (09:02)

Oi flor
Te falei que estava louca para saber sua opinião.
E adorei, o livro realmente parece ser ótimo, até melhor do que o primeiro não?
Eu adoro a Mariana, apesar de ter odiado no começo do livro. hehe

Beijokas, espero ler em breve.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mirelli Lohaine,

Nossa, com certeza melhor que o primeiro! Mari deu uma evoluída que foi show mesmo! É perceptível no jeito de ela pensar, contar pra gente, as ironias e as piadas, muito bom mesmo!!
Ela está bem diferente do que no primeiro livro, mais madura!!
Será que SP faz isso com todo mundo ou foi a Mari que teve sorte???

Beijos!
xoxo




Karine Marinho, disse: - 08-04-2011 (12:26)

Eu não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro, mas preciso URGENTEMENTE tirar o atraso os livros da Leila, da Tammy e da Fernanda França estão na minha listinha a décadas e até agora eu não tomei vergonha na cara!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Karine Marinho,

Aaahh então corre porque você não sabe o que tá perdendo Kah!!
(Ou talvez saiba, enfim… :$)

O da Tammy e da Fer eu também não li… mas espero que ainda este ano eu possa comprá-los! ;)

Beijos!




Larissa V., disse: - 08-04-2011 (12:36)

É tão bom se identificar com os personagens né bee? Os personagens que eu mais gosto não são tão diferentes de mim, tem algo parecido, mas acho que aqueles que não tem praticamente nada a ver mas ainda assim cativam são os melhores! Tu entra em outra atmosfera com aquela “pessoa” fazendo algo que tu nunca faria, ou de uma maneira que tu nem cogitaria fazer.
:*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Larissa V.,

Nem me fale Bee!! Quando um personagem passa por situações que eu passo ou quando é parecido comigo, em relação à personalidade eu fico feliz porque vejo que não sou a única a ter essas sensações. Afinal, se um autor criou um personagem assim é porque isso não é tão raro como eu imaginava sabe?? ;)

Beijos!
xoxo




Claudinha, disse: - 08-04-2011 (13:12)

Eu me acabei de rir com o primeiro, acho que vai ser a mesma coisa com o segundo, fora que a Leila é uma fofa!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Claudinha,

Nossa, o segundo é bem melhor!! A Mari evolui pra caramba e até as piadas e o humor dela ficou bem mais forte!! Amei!!!! ;)

Beijos!
xoxo




Ligia Paulino', disse: - 08-04-2011 (14:55)

Jeh!! sua resenha foi simplismente muito boa! ha só fiquei com mais vontade ainda de ler o meu PNTS 2 que está aqui na minha estante!!! =)

Quero ver como a mari evoluiu nesses segundo livro, sei que vou evoluir junto com ela!!

Esse será o proximo livro que estarei lendo e não vejo a hora!

Um Grande Beijo ;**

Lígia.

Lígia et son monde.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ligia Paulino’,

Oi Lih!! Huhuhuh!!
o.O
Por que a senhorita ainda não leu seu PNTS2??? Mulher, tá perdendo uma baita história!!!

Eu adorei!!! Nossa, a Mari está muito show nessa sequência e eu cresci um pouco com ela!!!
;)

Beijos!
xoxo




Regiane, disse: - 08-04-2011 (15:12)

Flor não me leve a mal, mas eu acabei lendo a resenha meio que por cima, pois eu não li o primeiro livro ainda.

Mas adorei sua opinião principalmente quando disse, uma história maravilhosa, cheia de aventuras, descobertas e uma aproximação do verdadeiro sentido da vida.

Vou querer ler esses livros!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Regiane,

Aahh Reh, sem problemas!! eu entendo! ;)
Se você tiver a oportunidade de ler o primeiro, leia! Você vai adorar e talvez até se sentir parte da personagem!!
Muito bacana viu, vale super a pena! *-*

Beijos!
xoxo




Loraine, disse: - 08-04-2011 (17:10)

Oi Jeh

Morro de vontade de ler os livros da Leila já li varias resenhas e vi o book trailer e simplismente me apaixonei pela historia.
Adoro livros assim, mais realista se é que me entende, não vejo a hora de poder lê-lo só ta faltando o $$. RsRsRs

Amei o post!!!

Beijinhos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Loraine,

Poxa Loh, você ia curtir muito viu!!!! Tá tendo promoção do PNTS 2 em alguns blogs.. E se tiver uma promoção rolando nos sites do livro da Leila e você puder comprar, não hesite viu, você vai adorar!!
*-*

Beijos!
xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 08-04-2011 (17:16)

Olá, Jeh!!
Achei super bacana uma história onde a personagem tem o mesmo nome que eu (Já estou me sentindo rsrs)!! Curti muito a sua resenha e como ainda não li o primeiro livro, não consegui compreender muito bem os dramas dos personagens rsrs. Pretendo colocá-lo na minha lista de desejados.
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Ui, pois é, chiquérrima hein Mari??? Botando pra quebrar na literatura!! Huhuhuh, o meu nome não vi em nenhum livro nacional acredita??? :x
Que saco…. -.-‘
Hehehe, mas ainda vou ser capa de livro
#viajando

Ahh se puder ler o primeiro, não perca a oportunidade, você vai adorar! ;)

Beijos!
xoxo




Caue, disse: - 08-04-2011 (18:34)

o livro parece ser bem lgl mas não faz meu tipo de leitura ^^”


hangover at 16

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caue,

Aaah…. =(
Realmente é muito bom, claro, pra quem gosta desse tipo de leitura! Hehehe. Mas enfim, se um dia resolver ler, me conta o que achou??? *-*

Beijos!
xoxo




Renata de Aquino, disse: - 08-04-2011 (19:06)

Ouvi falar já bastante desses livros mas nunca li :/ snif
Eu quero eu quero ç___ç

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Renata de Aquino,

Aaii Reh, você vai AMAR, tenho certeza!! Huhuhuh!!!
*-*
Tem promoções rolando nos blogs dos livros.. Caso você queira participar. Se bem que ultimamente só vejo promoções desse segundo livro…. :x

Beijos!
xoxo




Viviane, disse: - 08-04-2011 (19:55)

Eu gostei muito do livro de PNTS! Gosto quando personagens crescem e ficam mais maduros. Fiquei mais apaixonada ainda pelo fofo do Edu.
A Leila está de parabéns pelo livro!
Adorei a história do Sabiá que a Mariana escreveu ^^
Beijos,
Vivi

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Viviane,

Muito bom né Vivi??? Nossa, PNTS2 a Mari está incrível, forte, madura e rodando a baiana quando precisa!! Adorei!!!
Huhuhuhuh!

Aaah é verdade, de onde que a Leila tirou essa dupla?? E olha que MS tem o dom de lançar duplas sertanejas viu!! Heheheheh!

Beijos!
xoxo




Li Um Livro, disse: - 08-04-2011 (23:10)

Oi Jeh!
Sempre ouvi falar desses livros da Leila Rego, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha! haha
Adorei! Preciso pegar o primeiro pra ler. Gostei bastante dessa ideia das músicas, lendo ali na hora deve ficar muito legal! ^^
Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Li Um Livro,

Aaahh mas você vai gostar, tenho certeza!! Esse é um daqueles livros que a gente não consegue largar e fica torcendo para a personagem principal!!! Huhuhu!
\o

Se puder ler o primeiro, não perca a oportunidade, você não vai se arrepender!
;)

Beijos!
xoxo




Leila Rego, disse: - 09-04-2011 (07:50)

Olá, Jeh!
Seu blog é tão fofo! Parabéns!!!
Obrigada por falar do meu livro com tanto carinho.
Fico feliz em saber que muitos do seus leitores querem ler meu trabalho. É isso aí, vamos falar e divulgar mais a literatura nacional!!!
Beijos e alegrias,
-Leila Rego
http://www.leilarego.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Leila Rego,

Oi Leila!! Poxa, muito obrigada! Comentário de uma autora super chic é tudo de bom viu!!! Hehehe!
Eu amei seu livro, como deixei o recadinho no post e quero agradecer, de novo, pela oportunidade de ler este livro incrível!!!

Beijos!
xoxo




Keila, disse: - 09-04-2011 (15:28)

Oi Jeh,

Adoro suas resenhas super completas e inspiradoras… fiquei super afim de ler o livro, acho que vou dar boas risadas e me encontrar em algumas situações….

Vou comprar um pra mim!!!!

Beijinhosss bom final de semana!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Keila,

Aiii Keilinha, sério??? Poxa, MUITO OBRIGADA!!! Eu sempre fico com um pé atrás porque cada livro requer uma resenha diferente, singular e tal… =)

Compra sim, você vai adorar!!! Tenho certeza! ;)
Beijos!
xoxo




Thais Ortega, disse: - 09-04-2011 (15:52)

Ahhh, agora eu quero pra ontem!rs

Ótima resenha!

bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thais Ortega,

Huhuhuh você vai AMAR Thais!! Tá tendo promoção desse livro no blog da Lígia!

http://ligiaeseumundo.blogspot.com/

Beijos!
xoxo




Andréia Regina, disse: - 10-04-2011 (00:25)

eu já li o primeiro e sou louca para ler o segundo.
Sua resenha me deixou mais ansiosa, parece que Mariana continua aprontando e nos deixando nervosa e ao mesmo tempo rindo de suas bobagens…
Adorei!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Andréia Regina,

Aaai que legal!! O livro é maravilhoso né Andréia? Me apaixonei pelo jeito da Mari e no segundo livro ela está com tudo, me diverti horrores!!!
Huhuhuhuhuh

Beijos!
xoxo




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo