uncategorized category image

Um Dia :: David Nicholls

30 . maio . 2011

Quando li a sinopse deste livro, não imaginava o impacto que ele causaria na minha vida. Sabe aqueles livros que deixa você numa deprê quando acaba? Aquele tipo de livro que voce enrola para não chegar no fim e quando chega a gente fica num topor magnífico sob o livro?? Então, foi essa experiência que tive com este best-seller de David Nicholls. Confiram!

Um Dia (One Day)
Autor: David Nicholls
Ano: 2011
Páginas: 416
Editora: Intrínseca
Sinopse:

Emma e Dexter acabam de se formar quando se conhecem em uma festa pós formatura. Depois de uma noite incrível debaixo dos lençois e passeios por Londres, Dexter e Emma decidem manter uma relação entre amigos. Mas nenhum dos dois imaginariam que esse laço seria tão estreito, forte e ao mesmo tempo difícil. Com vinte e poucos anos, cada um segue um estilo de vida diferente mas que em um ponto ou outro, se unem no mistério da vida. Durante vinte anos Dex e Em se encontram no dia 15 de julho, dia em que se conheceram. Entre cartas, encontros e desencontros, a amizade pode ser mais arrebatadora que uma paixão. Um livro que transforma corações, pensamentos e vidas em um dia ou em vinte anos.

– E daí… o que aconteceu com você?
– A vida. A vida aconteceu.

Eu deixo avisado desde já que não está sendo fácil fazer essa resenha, afinal de contas, como falar de um livro em que você se sente tão longe e ao mesmo tempo tão perto dos personagens? Momentos, situações que me deixaram extasiada e trechos narrados que me fizeram pensar na própria vida. Difícil né? E claro, não quero estragar a maravilhosa sensação de descobrir os personagens e tudo o que eles passaram – juntos ou não – durante vinte anos.

Emma Morley é um tipo de garota inteligente, formada com honra em duas matérias, tem um humor incrível, sabe ironizar quando precisa e tem um vocabulário maravilhoso. Com seus livros russos, sonha em mudar o mundo. Não precisa ser todo ele mas uma parte, se puder. Pretende trabalhar com arte, teatro ou quem sabe escrever seu próprio livro. Seus sonhos são enormes e seus planos bem equipados. Uma vida pré-organizada e que precisa dar certo. Mesmo morando em um apartamento alugado e não fazer parte da classe média, chique e cheia de oportunidades. O que ela precisa é de um plano e seguir em frente.

Dexter Meyhew éum rapaz nos seus vinte e poucos anos, formado em antropologia mas se encontra na fase “não sei o que fazer da vida”. Enquanto isso, vive como boêmio, cheio de garotas ao seu redor, com aquele charme que ao mesmo tempo é irresistível mas pode se tornar insuportável. Seus pais, principalmente sua mãe Alison, fica preocupada com o rumo da vida do rapaz. Ele até pensa em seguir alguma área como fotografia – Dexter era bom em fofografia – ou investir na área televisiva, quem sabe? Mas por enquanto, em seus vinte e poucos anos, o melhor é deixar a vida se encarregar de tudo. Faz viagens aqui e ali: França, Índia, Londres, se sentindo um garoto novo e estiloso. Mas será que é a vida vai ser sempre assim?

Um Dia conta a história de dois jovens que se unem através da amizade e durante vinte longos anos, se encontram e desencontram na maré da vida. Cada um seguindo o plano que lhe é possível, vivem suas vidas como podem e não como querem. Cartas são trocadas com um quê de insinuações, detalhes e provocações. Mas Dex e Em, durante vinte anos, são ótimos amigos. Amigos que a gente sempre precisa por perto. Até o momento em que a vida nos prega algumas peças e os caminhos se desencontram.

Com o passar dos anos, cada um segue sua vida. Emma trabalha em restaurante mexicano, trabalha com teatro em uma escola. Continua escrevendo poesias e algumas anotações e não deixa seu sonho de escrever um livro pra trás. Dexter começa a ter uma vida mais largada e boêmia do que poderia. Fazendo parte da rede televisiva, Dexter começa a criar em volta de si um mundo arrogante e de luxo que nem sempre é o suficiente para nos equilibrar.

E quando ambos chegam aos trinta e poucos anos, o que resta para ambos? Em um encontro depois de alguns meses separados, Em e Dex compartilham suas peripécias, aventuras e o que a vida planejou para eles até então. Não estão exatamente onde queriam estar: casos de amor, empregos na TV em falta, o charme acabando, críticas que nos colocam pra baixo, apartamentos pequenos e sentimentos pendentes.

David Nicholls retrata a história de amor, amizade, traições, mentiras, relacionamentos, doenças e intrigas de uma forma maravilhosa. Todos os capítulos se passam no dia 15 de julho de um ano, data em que ambos se conheceram. A narrativa é feita em terceira pessoa mas David consegue se encaixar na história como se ele estivesse presente na vida e no corpo dos personagens, tornando possível a nossa inclusão na vida de ambos! Deixo a dica para você que vai ler: não deixe passar despercebido o desenvolvimento do livro porque ele que dá a “sustância” para a história. Se você ficar na esperança e correria de chegar no final e se importar com o final, o livro não terá um efeito tão bom como deveria. O desenvolvimento dele que contém toda a vida de Em e Dexter durante os anos que passam. Então, delicie-se com cada frase, cada capítulo do livro e você vai ver como o final não só terá sentido mas como ele foi bem estruturado.

Eu me apaixonei completamente pela história, pelos personagens e como o livro foi escrito. Impossível não nos identificarmos com qualquer um dos personagens, seja com vinte e poucos anos ou trinta e poucos. Em algum momento de nossa vida, encontramos ou encontraremos Um Dia que mudou (mudará) o rumo de nossas histórias. Um Dia já está na minha lista de melhores de 2011! Super recomendado para todos!!

Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pequena pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.
– Charles Dickens, Grandes esperanças.

Para quem não conferiu, o livro baseou o filme Um Dia com Anne Hathaway e Jim Sturgess.

Música trailer: Good Life – One Republic

Para quem já leu o livro

{mais…}

Um grande beijo e até o próximo post!

David Nicholls

Formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa na American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor na rede de livrarias Waterstone’s, em Notting Hill. Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou á edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. Ao longo de sua notável carreira de roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia,publicou romances Starter For Ten Understudy.

Site do autor Blog da Intrínseca



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 79 comentários nesta postagem" •

Daniela, disse: - 30-05-2011 (19:36)

Tomei conhecimento deste livro por intermédio de um site de fofocas sobre celebridades (oi?). O dono do blog, fã de carteirinha da Anne (a Emma do livro) fez um pequeno post sobre o filme, lançamento e lá na rodinha de rodapé da matéria que ele falava sobre o livro.

Minha curiosidade aguçou e joguei no Google. Li a sinopse, gostei da capa (ai… Eu e meu problema com capas de livros) e foi parar na minha estante do Skook como “vou ler” e “desejado”. Não deu duas semanas o livro caiu na graça e na boca do povo e só tenho lido sinopse maravilhosas – como a sua, claro! – sobre o mesmo.

Acompanhei alguns tweets seus sobre “Um dia” e eu ficava me segurando pra perguntar o que você estava achando, se estava gostando e quando você comentou que estava com depressão pós-leitura eu soube: esse livro é um dos bons!

Eu acho que me senti assim até hoje com dois livros: “Querido John” (mas foi porque até agora eu não me conforme com aquele final. Poor John) e “Morte e Vida de Charlie St. Cloud” (esse sim! Como economizei leitura!).

Sua resenha está maravilhosa! Como você escreve bem Jeh!
Só atiçou mais ainda a minha vontade de tê-lo! Acho que vou aproveitar a deixa que meu aniversário está chegando e pedir de presente.
Tenho certeza que não vou me arrepender!

Adorei a sua frase: “Em algum momento de nossa vida, encontramos ou encontraremos Um Dia que mudou (mudará) o rumo de nossas histórias”.

Você inspira. De verdade!
Deus abençoe seu talento!

Beijinhos,

Daniela / @daride

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Daniela,

Daaaniii, huhuhuh!!! Esse livro é MARA!!! Eu não tinha visto nenhuma informação dele a não ser a sinopse do livro no site da editora mesmo. Mas superou totalmente minha expectativa, você nem faz idéia!!! É muito bom!!!
Ele é romântico, inteligente, irônico mas sem ser chato, cansativo ou banal!!

Beijos flor!!




Daniela, disse: - 30-05-2011 (19:37)

Estou em choque!
Eu fui a primeira a comentar?
Really?

*-*

Weeeee!

Todos “dança”. \o/
Hahaha!

Daniela / @daride

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Daniela,

Hauhauhau olha, e não é que você foi a primeira mesmo???

Huhuhuh, ganhou um brigadeiro com uma coca cola KS!! Hauhauahuahuah

Beijos!
\o




Renata de Aquino, disse: - 30-05-2011 (19:38)

owwn :3 e falando na resenha. olha ela aqui.
adorei :33 fiquei com vontade agora, confesso hsuasha
e com o trailer do filme fiquei mais louquinha /o/
entrou na liiiista *o*

:****

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Renata de Aquino,

Rehhh você vai amar!!!! É lindo demais!! Não vejo a hora de ver o filme, OMG!!! \o

Beijos!




Hangoverat16, disse: - 30-05-2011 (20:00)

AWWW, que liindo! Cara, eu tenho visto tanto falarem desse livro, ele deve ser tão perfeito *-* Tava com saudades de um livro mais ‘normal’, sem nada sobrenatural e tal

xx carol

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Hangoverat16,

Nossa, ele é mesmo perfeito!!! Um romance gostoso, triste mas memorável sabe?? Lindo, a gente se sente parte da história, faz a gente pensar na vida, no futuro, nos amigos, nas pessoas… MARA!!

Flor, o blog estava como restrito apenas para seguidores do GFC pela conta do Google mas eu sigo pelo twitter, por isso fiquei sem comentar no Hangover At 16!

Beijos!!




Maria Clara Ribeiro, disse: - 30-05-2011 (20:49)

Nossaaa Jéssica , ameei a resenha , ficou ótima mesmo..e eu que já queria ler esse livro , agora preciso ler =D
Beeijos
Clara

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Maria Clara Ribeiro,

Maria, esse livro é lindo, vale a pena! Se puder, passa ele na frente na sua lista de leituras tá?? Hihihih
\o

Beijos!




Ana Carolina Ardente, disse: - 30-05-2011 (20:55)

Eu quero mutio elr ‘Um Dia” e depois da sua resneha eu preciso de um logo. :) Eu acho a sinopse desse livro super legal e com certeza me encantarei com ele.
Uma amizade de 20 anos é muito importante e tenho certeza que o Dvaid conseguiu representar isso. Gostei da idéia dos capítulos serem de uma mesma data, só que com anos diferentes.
Amiga, adorei a resenha e está de parabéns mesmo1 E a curiosa auqi aperotu no link para quem já leu o livro. HAUHAU Mas eu o fechei logo. :)
Beijos ;*

http://loucospor-livros.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana Carolina Ardente,

Oi Aninha!!! Ai que bom que eu instiguei você a ler o livro. Já pensou se fosse o contrário, seria triste né? Mas esse livro é MARAVILHOSO, não sentia isso há muito tempo por um livro, é mara!!!!

Obrigada mesmo flor, pelo comentário!!!
#amei

Beijos!




Bruna, disse: - 30-05-2011 (22:25)

Cara, eu sinto que esse livro é bom… muito bom!
E que resenha hein jé, imagino o quão díficil foi escrever sobre… mas esses livros que tipo fica marcado, é aquele que guardamos muitas mensagens…

Adorei!

Beijooos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Você sente?? o.O
Mas a partir de agora pode ter certeza flor, é lindooo!! Impossível não se emocionar, se sentir parte do livro, dos personagens!! Vale a pena viu!!

xoxo




Charlene, disse: - 30-05-2011 (22:27)

Esse livro está na minha lista de eu quero demais da conta!! Todo mundo falando bem dele… Só aumenta a vontade de ler…

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Charlene,

Huhuhuh e passa ele na frente na sua lista de leituras flor, você não vai se arrepender, sério!!
;)

Beijos!




Laíza Foizer Filgueira, disse: - 30-05-2011 (22:30)

Oi Jeh,

Já estava interessada, agora fiquei ainda mais com vontade de ler este livro!
Amo romances!
Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Laíza Foizer Filgueira,

Aahh se você já estava interessada então vai se apaixonar por esse livr, é maravilhoso!!!!

Obrigada pelo comentário e que bom que gostou da resenha Lah! *-*

Beijos!




Lucy, disse: - 30-05-2011 (22:40)

Nossa, fiquei com vontade de ler agora! Tava vendo as promoções nas lojas e vi o trailer também… ai ai!!! >.< Cada coisa, viu? E agora…

hahaha

Acho q não vou resistir!

Adorei sua resenha, Jeh!

E mais uma vez tem selinho pra vc na Chocolateria! hahaha

bjos bjos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lucy,

Aaai Lucy, é mara!! E como eu vi o trailer antes de ler o livro, sempre vinha na mente a música Good Life do One Republic, aaai cada cena, cada momento bem narrado, maravilhossooo!!!
*-*

Selinho??? OMG que linda!! Quero te agradecer Lucy, por sempre lembrar do Meine Liege com os selinhos no Chocolateria, obrigada mesmoooo!! ;)

Beijos!




Regiane, disse: - 30-05-2011 (23:48)

OMG nem me fala desses livros que deixam a gente deprê pós-leitura de tão bom que eles são. Eu estou enrolando aqui com Fazendo Meu Filme 3, pois eu sei que vai bater uma tristeza quando eu terminar, e até esperar pelo quarto livro… : /

Nossa lendo sua resenha eu estou achando que talvez eu goste tanto desse livro, que ele possa se tornar um dos melhores desse ano para mim também. Quero comprá-lo em breve!!!

Eu vou seguir seu conselho, vou me deliciar com casa frase, cada capítulo, sem pressa, para absorver cada detalhe da história.

Resenha maravilhosa anjo, e pode ter certeza, que se esse livro já era prioridade, agora é mais do que nunca. Vou comprar agora em junho.

Parabéns!

Beijinhos

Ler e Almejar

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Regiane,

Huuumm, dá vontade de ler uma página a cada duas semanas só pro livro durar mais né?? Só que no caso de Um Dia só tem um livro mesmo e nossa, é lindoooo!!! Super recomendo flor, eu me apaixonei!!!
*-*

Obrigada mesmo pelo comentário, que bom que gostou da resenha!!
(Uffa)

Beijos!




Carissa, disse: - 31-05-2011 (00:36)

Parece ser muito profundo. Vou adicionar o livro na minha lista e o filme também.
O trailer me deixou bem… nem sei dizer.

olha, tem selinho pra você lá no blog. e quando eu assistir Lembranças eu te digo.

Beijos!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carissa,

Nossa Cah, maravilhoso!! Ele é profundo mas a narrativa é descontraída, bem humorada, irônica, inteligente, muitooo bom!!!

Aaah que legal, selinho pro blog??? Obrigada nena!!! Emocionei agora, obrigada mesmo pelo carinho!!!
\o

Beijos!




Martha Sossai Spadeto, disse: - 31-05-2011 (05:19)

Jeh, to muito ansiosa querendo ler esse livro, e agora, com tantos elogios, quero mais ainda…mas vou esperar o preço melhorar um pouquinho…rsrs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Martha Sossai Spadeto,

Aai Marthinha, ele é MARA!!! Vale a pena comprar viu!! Não deixe de aproveitar a primeira promo e comprá-lo!! Passe na frente dos outros livros, tenho certeza que não vai se arrepender! ;)

xoxo




Mirelli Lohaine, disse: - 31-05-2011 (07:47)

Amigaaaaa
Eu estou com o coração na mão.
PRECISO DESSE LIVRO.
Ai, gostei tanto da sua resenha, vc passou uma emoção super legal na resenha, estou precisando ler algo assim sabe?
Vou correndo dar uma olhada e quem sabe até já não compro?

Beijokas

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mirelli Lohaine,

Mi, sim, você PRECISA DESSE LIVRO! Aii flor, chorei tanto, cheio de emoção, de sentimentos maravilhosos. Impossível você não entrar na história, se sentir parte dela… Aaai é lindo!!
Compra sim, você não vai se arrepender!!

Beijos!




Vestidos Noiva, disse: - 31-05-2011 (08:45)

Eu não conheço a história mas você fez uma resenha com tanto sentimento e com tanta emoção que eu fiquei super interessada em ler. Dá para sentir como você ama sua leitura e como você mergulha na história :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Vestidos Noiva,

Nossa, esse livro é maravilhosoo!!! Deixa a dica para as noivas que vão na loja ou entram em contato! =)

Beijos!




Raphaela, disse: - 31-05-2011 (10:15)

Oi Jessica, minha primeira vez aqui no blog ;D
Estou adooorando!! *-*

É td muito fofinho viu? :D

Bom.. adorei sua resenha!!
Tá td muuundo falando bem desse livro, presico comprar urgentemente!!!
Alem do que a capa dele é liiinda hein??
Amei!!

Beeijocas

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Raphaela,

Oi Rapha!!! *-*
Poxa, obrigada pela visita e pelo comentário, seja sempre bem vinda viu!!! ;)

Nossa, esse livro é maravilhoso mesmo, vale a pena Rapha!! Até como presente é uma ótima dica!!

Depois me conta o que achou tá? ;)
Beijos!




Mariana Ribeiro, disse: - 31-05-2011 (11:00)

Olá, Jeh!!
Adorei a sua resenha!
Eu vi ótimos comentários a respeito deste livro na blogosfera que só aguçou mais a minha curiosidade a respeito de Um dia, de David Nicholls.
Adorei a sinceridade no seu ponto de vista. Tem que expor mesmo o que você achou do livro, também concordo que neste caso não dá para ir com muita sede ao pote na leitura. Eu acabo fazendo isso muitas vezes e sei que é errado hauhauahuah
Tenha uma ótima semana.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Nossa Mari, esse livro mexeu muitoooo comigo!!! É maravilhoso!!!! O desenvolvimento do livro é super importante pra compôr o final sabe? Não é daqueles que um fato ou outro a gente pula ou nem dá muita bola…
Me deliciei com esse livro mesmo!!! ;)

Beijos!




Gilciany, disse: - 31-05-2011 (12:03)

Oi Jeh, eu já tinha visto que este livro foi lançado recebtemente, li a sinopse e fiquei louca pra ler, no entanto, tô meia sem grana pra comprá-lo e agora lendo sua resenha e assistindo ao trailler da adaptação me deu uma vontade incontrolável de lê-lo!!! Quero muito, mas nem sei cm vou fazer isso tão rápido quanto meu desejo.
Amei o post, a resenha tá impecável! Abraços…

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gilciany,

Humrum, é lindo flor!! Pela sinopse não imaginei que fosse impactuar tanto na minha vida, tanto como leitora quanto pessoal, sabe?? Maravilhoso mesmo!!!
*-*

Beijos!




Gilciany, disse: - 31-05-2011 (12:09)

Ah! preciso comentar tmbm q adoro qndo vc responde os coments, assim estimula mais a vontade de comentar os posts e a interação cm o leitor. Porquê na verdade somos nós quem efetivamos os escritos ao lê-los, por isso acho importantíssimo essa “devolutiva”, é uma forma de mostrar que vc lê os coments e não só deixa à mostra no seu blog pra mostrar q ele é popular. É isso que me faz ler seu blog toda vez que tem algo novo. Obrigada por se importar, cm seus leitores, e acho que todas as blogueiras deveriam seguir este exemplo!Muitos leitores iriam aprovar cm certeza. Bjihos..

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gilciany,

Que linda, muito obrigada viu! Às vezes acho que ninguém se importa tanto com as respostas mas é uma forma que eu tenho de me aproximar dos leitores, compartilhar idéias, opiniões, essas coisas.. =)

Obrigada mesmo flor! Eu que agradeço por comentar e participar do blog de todas as formas! ;)

Beijos!
xoxo




Vívian, disse: - 31-05-2011 (13:10)

Nossa, outra resenha super positiva para este livro! Já estava curiosa para ler mas agora depois de ler tantas resenhas falando bem fico louca pra lê-lo! Hahaha.
Beijos :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Vívian,

Oi Vivi!!! Nossa, esse livro vale MUITO A PENA!! Mavilhoso, terminei com suspiros e lágrimas nos olhos!!!

Fica a dica hein! ;)
xoxo




Nayanne David, disse: - 31-05-2011 (13:44)

Aiin, o livro parece ser lindo mesmo!
Eu adorei sua resenha, me deixou com muita vontade de ler..
Confesso que até agora, ele nem era prioridade nas minhas compras, mas acho que isso acaba de mudar.
shaiushhauisuiauhishuai
Também estou louca para ver o filme. *–*

beeeijoos, Nayanne =*
http://www.bookaholicworld.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nayanne David,

Uau, muitooo show Nay, lindo mesmo!!! Vale a pena viu, acho que você pode colocar o livro na frente na sua listinha que você não vai se arrepender!!
*-*

Beijos!




Raphaela, disse: - 31-05-2011 (16:44)

Aaaim Jé! Eu nao queri ler se for pra ficar depre!!! :(

BRINCADEIRA, acontece! Mas eu ja li otimas resenhas a respeito do livro mesmo e ele vem sendo muito aclamado. Está na minha listinha já e assim que eu puder, comprarei pra ler!

Beijokas:*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Raphaela,

Aaah flor, mas é uma deprê boa sabe? Uma deprê que só um bom livro cheio de sentimentos consegue te deixar!
Vale a pena, se tiver a oportunidade de lê-lo, coloque na frente na sua listinha de leitura!! ;)

Beijos!




Poly, disse: - 31-05-2011 (19:31)

A capa não me despertou mto interesse, mas pela sinopse ele é lindo e dá muita vontade de ler
*__________*
Adorei sua resenha me deu ainda mais vontade de ler esse livro, vou incluí-lo na minha wishlist *_*
Ainda estou lendo (e amando) “Comer Rezar Amar” e fico com pena de terminar de ler também pq estou gostando tanto ^_^
Vou querer ver o filme depois tbm (óbvio).
Bjuxxxxxx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Poly,

Nossa Poly, esse livro é MAGNÍFICO!! Um desses que a gente não julga pela capa mesmooo!!! Ai ele é lindo!!!!

Comer Rezar e Amar é um dos melhores livros que já li até hoje! Mexeu muito comigo, em todos os sentidos. Estava passando por uma situação semelhante a da Liz! :x

Beijos!




Sora, disse: - 31-05-2011 (20:27)

Oi Jéssica!!
Esse livro parece ser legal, quero ler.
Não sabia que tinha filme também!
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sora,

Nossa flor, ele é MARAVILHOSO!! Nem dá pra imaginar quão bom esse livro é vendo o trailer e olha que pensei que dava!!!
Super recomendado!! ;)

Beijos!




Caline, disse: - 31-05-2011 (21:50)

Oi Jeh que resenha foi essa garota? Não dá pra não querer, não desejar uregentemente ler esse livro.
A história parece ser daquelas de chorar, tocar fundo, marcar, comover, mexer completamente com nossos pensamentos e com o coração. Adoro livros assim e esse já está no topo da minha lista de compras.

Bjs.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caline,

Oi Cah!! Poxa, que bom que você gostou porque é exatamente isso que você tem que fazer: ler este livro URGENTEMENTE!! Nossa, esse livro me trouxe tantos pensamentos, tantos momentos… incrível!!!

Quando puder leia sim, passe ele na frente da sua listinha viu! ;)

Beijos!




Juh, disse: - 01-06-2011 (11:31)

Jeh que resenha linda!! Fiquei mega empolgada para ler esse livro!
Quando li a sinopse já achei bem interessante, agora então!
Quero assistir ao filme também, mas prefiro ler primeiro!
beijocas ;)
Livros e blablablá

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Juh,

Oi Juh, que bom que gostou da resenha!! É complicado resenhar um livro que te passe tantos sentimentos, tantos pensamentos sabe?? Maravilhosoooo!! E adorei a escalação dos atores para o filme!! ;)

Beijos!




Jennifer Castro, disse: - 01-06-2011 (11:32)

Eu ja queria ler, agora eu PRECISO ler!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jennifer Castro,

Nossa Jenni, você vai amar, tenho certeza!!! Aai chorei tantoooo!!

Beijos!




Ane Reis, disse: - 01-06-2011 (12:07)

Ah!!!! Mais um livro para a minha lista rs…

Faz tempo que não leio um livro que me dê saudade dos personagens depois que ele acaba.

Adoreio sua resenha!!!!! Parabéns!!!

beijinhos

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ane Reis,

Oi Ane!! Olha, vou te falar: esse livro é MARAVILHOSOOO!! Tenho certeza que você vai AMAR! Assim que puder, leia!! ;)

Beijos!




Kellen, disse: - 01-06-2011 (14:40)

Esse livro está no topo da minha lista de desejos, estou curiosa demais para lê-lo e conhecer essa narrativa, essa estória que tanto fascina. Quero saber o que ele tem que provoca esses sentimentos nas pessoas que o leem.
Adorei a resenha.
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Kellen,

Aaah Kellen, nossa, vale super a pena!!! Tenho certeza que você vai AMAR!!!! HUhuhuhuhuh
\o

Beijos!




Bianca Morais, disse: - 01-06-2011 (15:53)

Meniiina! Tô indo agora baixar (e depois comprar) esse livro. Ando precisando de alguma leitura que me tire o fôlego denovo, pra variar. Fora que o personagem ali é antropólogo e gosta de fotografia, hm… Eu sou fotógrafa e adoro Antropologia. Acho que vou gostar desse livro também, vamos ver, vamos ler \o\

Um ótimo restinho de semana pra ti divaaa, e vou tentar postar mais vezes lá no meu cantinho abandonado! uiahshuahs

Beijão

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bianca Morais,

Nossa Bianca, você vai AMAR!!! Me apaixonei perdidamente por esse livro! O filme ainda não estreiou mas talvez tenha pra baixar já, do jeito que brasileiro sempre dá um jeitiho né?? Hehehe!

Beijos flor!
xoxo




Nana, disse: - 01-06-2011 (23:55)

Só eu que não vejo graça nesse ator do filme HAHAHAHA
Putz amei a resenha apesar que a estória me lembra MUITO De Repente é Amor.
Mas…me apaixonei pela sua resenha, to doida pra ler…mas sei lá acho que a capa poderia ser mais romântica, achei essa estranha.

bjs e boa quarta!

Nana – Obsession Valley

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nana,

Jésus, como assim não acha graça no Jim??? Ele é so cute!!! Huhuhuhuh \o

Aahh não, De Repente é Amor tem final feliz… OMG, já me deu vontade de chorar!!
Quando puder, leia sim Nana, você vai amar!! ;)

xoxo




Amanda, disse: - 02-06-2011 (12:13)

Oi Jeh! AMEI sua resenha! Eu já to com esse livro aqui pra ler, só esperando um tempinho e tentando respeitar a ordem de chegada, rs.. mas confesso que estou com MUITA vontade de passar ele na frente dos outros! :P ehehe..
Obrigada pela dica!! Vou me deliciar com cada frase, cada página como você disse!!!

Tomara que eu goste do livro tanto quanto você gostou! uhuhuh.. \o/

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

Oi Amandinha, que bom que gostou!! Aaah não, respeita ordem nenhuma não, começa a lê-lo tenho certeza que você vai AMAR!!! Aaii quero saber o que você achou desse livro, leia leia leia!!!
\o

Beijos!




Dyana Colares, disse: - 02-06-2011 (15:47)

Quero MUITO ler esse livro. Eu adoro esse capa e a história parece ser belíssima :D Quero logo ele! :)
Adorei a resenha!

bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Dyana Colares,

Obrigada Dy!! É maravilhoso mesmo, vale a pena viu!! Assim que puder, leia mesm, não vai se arrepender! ;)

Beijos!




Heloo Fontinelly1, disse: - 02-06-2011 (15:53)

NOSSA EU QUERO MUITO LER ESTE LIVRO!!
Eu assiti esse filme, e sou completamente apaixonada pela história.
Parabéns pela resenha, está muito completa e nos deixando com água na boca.
Beijos.

x.X
Heloo Fontinelly
~Megazone Brasil~

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Heloo Fontinelly1,

Heloo vai por mim, você vai amar!! Você assistiu??? o.O
Onde? Achou pra baixar?? OMG, quero assistir!!!
\o

Beijos!




It Cultura, disse: - 03-06-2011 (22:04)

Ai essa capa é linda, pra começo de conversa. E preciso ler o livro antes de ver o filme, senão acabo perdendo a vontade como sempre :x

Bjs,
Kel – It Cultura
http://www.itcultura.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@It Cultura,

Nossa Kel, vale a pena!!! Leia antes mesmo porque eu tenho certeza que você vai amar!!! Eu não vejo a hora de ver o filme, vou chorar horrores, tenho certeza!!!

Beijos!




Monique Melo, disse: - 07-06-2011 (12:36)

Ahhhm, eu quero TANTO esse livro! Ainda não li nada de ruim sobre ele. Só elogios e parece aqueles livros que é praticamente impossível não chorar! Sua resenha ficou LINDA! Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Monique Melo,

Huhuhuh, esse livro é MARAVILHOSO Monique!! Vale super a pena!!! Se você puder ler, leia, não hesite, tenho certeza que você vai amar!!
;)

Beijos!




Evellyn, disse: - 08-06-2011 (22:58)

Jeh!!
concordo com tudo!!
menina tb to sentindo essa dificuukdade pra elaborar minha resenha pq to amando tanto!! E a historia é mesmo incrivel, os personagens…
Poxa.. acho que to me identificando mt (ao mesmo tempo q eles vivem realidades bem diferentes das nossas) Poxa, nem sei como escrever e nem queria terminar o livro! rs
Concordo, acho que estou lendo devagar, sem pressa pq ele é mt bom de ler, parar, pensar refletir… nossa, viajo mesmo lendo esse livro!
Não sei sobre o final, mas acho realmente q o desenvolvimento é tudo!

Bjss
Hey Evellyn!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Evellyn,

Nossa, o livro é maravilhoso né Eve?? Eu me apaixonei tanto pela Em você não tem idéia! No começo detestei Dexter, ele é um patético! Mas quem nunca foi né?? De um jeito ou de outro ele amadureceu muito e me encantei com ele também!!

Quero ver resenha sua do livro!! Huhuhuh
xoxo




Sarah Lee, disse: - 10-06-2011 (19:19)

Esse é outro livro que, assim como Pequena Abelha, fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sarah Lee,

Aaah eu ameeei esse livro Sarinha, e tenho certeza que você vai AMAR!! Eu ainda não li Pequena Abelha, acredita??? :x
Tô meio lerda e preguiçosa…. :$

Beijos!




Priscila Pereira, disse: - 14-05-2013 (20:44)

Um livro perfeitamente fantástico, ele muda a forma como você ver outras história e levando questionamentos sobre a nossa vida. Emma e Dexter, parecem tão reais, que acabem sendo apaixonantes!
Dex e Em. Em e Dex. <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu também amei esse livro Pri! No começo eu odiei Dexter com todas as minhas forças (se bem que eu não sou tão forte assim, mas relevemos) e me encontrei muito no jeito da Emma: as dúvidas, as procuras e tal.

Mas com o passar das páginas, ai gente, que livro maravilhoso! Amo, amo e amo!!

Beijos!




juliano cesar de oliveira, disse: - 12-05-2014 (06:43)

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda
http://www.livrariacultura.com.....senha.asp?
http://www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo