uncategorized category image

Sua Grande Chance :: Johanna Edwards

25 . abril . 2011

Um dos melhores livros que li este ano, Johanna Edwards invadiu e conquistou minha estante literária com seu novo lançamento, Sua Grande Chance. Uma história sobre relacionamentos, a ausência deles e como lidar com tudo isso sem ser a pessoa propriamente envolvida. Confiram a resenha!

Sua Grande Chance (Your Big Break)
Autor: Johanna Edwards
Ano: 2011
Páginas: 272
Editora: Essência
Sinopse:

Sua Grande Chance Ltda está pronta para atender suas necessidades. Encontra dificuldades em dar o fora no seu ou na sua namorada? No seu rolinho? Não importa o grau de relacionamento, a “Sua Grande Chance Ltda” está pronta para dar o fora na pessoa desejada. Danielle M. é uma das funcionárias desta grande empresa, que por nada incrível que pareça, tem ganhado mercado. Afinal de contas, quem gosta de dar o pé na bunda em alguém? Melhor que um profissional faça isso! e Danielle faz muito bem. Trabalhando na área de comunicações, está pronta para não se envolver em seus casos e dar o fora em quem quer que seja.
Mas a vida nem sempre é fácil, porque somos dotados de sentimentos e Danielle também é. Em um de seus casos, Danielle vai furar todas as cinco regras da empresa e fazer tudo o que uma profissional não deve, inclusive o pior de tudo: se envolver na vida pessoal de um cliente. A vida de Danielle está para sofrer uma reviravolta e sua estante literária também!

Nós permitimos que elas transfiram sua culpa e aliviem a consciência. Elas não são mais as responsáveis; nós é que somos. Elas não deram o fora em ninguém; nós é que demos. Elas não têm que sentir remorso de nada; nós sentimos.

Sempre me considerei uma cupida. Existe essa palavra, cupida? Enfim, eu já uni alguns casais e tenho certo orgulho de um especial que está junto há mais de cinco anos. Mas Danielle M., uma jovem de Nova Orleans e residente em Boston, é uma profissional em terminar relacionamentos. Nunca imaginei que uma empresa desta categoria poderia se dar bem no mercado, mas como pude ter essa dúvida? Todos nós já tivemos esse momento difícil de romper um relacionamento ou de levar o fora. Nunca é legal.
Então para evitar tais constragimentos e dores de cabeça (tanto para quem leva e quem dá o fora), a empresa Sua Grande Chance Ltda faz isso por você. Com um futuro promissor no mercado, a empresa tem seus próprios métodos para realizar a tarefa e Danielle M. é uma das funcionárias aptas para isso.
Encontrando-se com a “vítima” que vai levar o “cabum” do fora, Danielle expõe os fatos de acordo com o cliente (quem vai dar o fora) exige e tem até Kit de Recuperação para a vítima do fora. Super consolador, não? Danielle tem um vocabulário magnífico e mentira é sua marca registrada. Mente para seus clientes, para seus pais em relação ao seu trabalho, para quem quer que seja.
Mas sabe aquele ditado que nos persegue: “A mentira tem perna curta?”, pois é, Dani não vai escapar dessa. Depois de pegar um caso extraordinariamente assustador, ela vai ter que encarar seu trabalho mais do que um desafio e levá-lo para sua vida pessoal. É impossível não se envolver e assim ela quebra a principal regra da empresa: não se envolver com os clientes. Como lidar com isso? Mentindo? Contando a verdade? Ou se esquivando aqui e ali e ver no que dá? Dani vai ter que enfrentar a verdade do seu trabalho que até então vem sendo uma grande mentira.

Preciso confessar que esse livro já entrou na lista dos meus livros preferidos de 2011. Magnífico, super bem escrito e com uma ironia no ponto certo. A autora fica entre Sophie Kinsella e Marian Keyes. Nesse meio termo que não deixa de ser maravilhoso! O livro da Johanna trata de relacionamentos de todos os tipos: entre irmãos, pais, namorados, ficantes e até entre os profissionais da própria empresa.

A narrativa é em primeira pessoa e as falas são caracterizadas pelas “aspas”. No começo achei estranho, pensei que poderia me confundir mas a autora utilizou da escrita itálica para diferenciar os pensamentos da personagem com as falas (em aspas). Não sou fã de livros assim mas quando eu peguei o embalo, não consegui parar!

A autora compartilha conosco sobre formas de relacionamentos, de levar o pé na bunda que me encontrei muitas vezes nas passagens. Fiquei até com medo, imaginando que eu era mais uma entre um bilhão. Mas aí acabei me acalmando porque, no final das contas, é bom saber que outras mulheres e até homens já se encontraram em situações estranhas, fúteis e ardilosas na hora de terminar um relacionamento.

Assim como a autora agradece aos caras que partiram seu coração, também agradeço aos caras que quebraram o meu. Sem essas experiências, jamais poderia me encantar com um livro como Sua Grande Chance! Hiper recomendado!
*-*

Para quem já leu o livro

{mais…}

Quero Ler:

Durante toda a vida, Kat Larson esperou por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que não apareceram, convites que teriam se perdido no correio. Porém, mais do que tudo isso, sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse alguns quilos. Muitos quilos. Nem seu chefe, para quem a segunda-feira dava o tom da semana inteira e, por isso, marcava uma reunião toda segunda às 8 horas em ponto, era capaz de tirar tanto seu humor quanto uma balança. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From fat to fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências (e, principalmente, umas contra as outras). Dessa vez, era impossível não dar certo. Kat tinha uma motivação a mais ? poder finalmente encontrar seu namorado virtual, que só a conhecia por foto… montagem. Confinada na Casa da Tentação, ela vai provar que não estava mentindo ao dizer, na fase de seleção, que, para o bem ou para o mal, nunca haverá um momento de tédio quando eu estiver por perto?. Prepare-se para conhecer Kat sem disfarces, a participante que todo produtor de reality show e, claro, todo espectador gostaria de ver.

Crédito: Submarino

Espero que tenham gostado!! Eu realmente gostei deste livro e espero ler A Próxima Grande Sensação da mesma autora! Virei fã, com certeza! Obrigada Planeta pelo maravilhoso livro!
Um beijo com carinho e até o próximo post!
xoxo

Johanna Edwards

Johanna Edwards é jornalista. A próxima grande sensação, sua estreia como romancista, ficou na lista de mais vendidos nos Estados Unidos por três meses. Escreveu também “Your big break” e “How to be cool”, além de livros juvenis.

Site da autora Site do Selo Essência



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 33 comentários nesta postagem" •

Vanessa, disse: - 25-04-2011 (08:35)

Oiee

Bom diaaa!!

Tem um meme bem legal para seu blog lá no meu, passa lá pra conferir.

Um beijo enorme.

http://balaiodelivros.blogspot.....iente.html

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Vanessa,

Oi parceira!! Muito obrigada pelo meme, realmente é bacana e faz a gente pensar né???

Beijos!
xoxo




Lucy, disse: - 25-04-2011 (09:05)

Acredita que eu li uma resenha desse livro e acabei comprando no mesmo dia? hahaha Mas ainda não li, sou mto lerda e coloquei dois livros na frente. rsrs Só eu mesma. =D

Adorei a resenha! Pelo menos fez ver que valeu a pena a compra. hahaha

bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lucy,

Aaah que bacana Lucy!! Poxa, depois me conta o que achou viu!! Huhuhuh, eu amei!!!
*-*

Beijos!
xoxo




Andréia Regina, disse: - 25-04-2011 (10:47)

Eu quero ler esse livro…Eu gosto de livros assim e se não me engano, já vi um filme mais ou menos assim. A menina tinha uma agência para terminar relacionamentos…vou procurar o nome do filme…
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Andréia Regina,

Aaah você vai gostar, sério mesmo!! Um filme com agência de términos de relacionamentos? Então o assunto não é tão novidade assim!

Assisti um filme que o George Clooney demitia pessoas do emprego. Nossa, que profissão hein??? Eu ficaria com o coração partido! Hehehe

Beijos!
xoxo




Raquel Euphrasio, disse: - 25-04-2011 (11:33)

Oláa!!
Já coloquei na lista os dois livros citados..
Esse seu blog é um perigo para o meu bolso. hahaha!
Bjinsssssssssssssss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Raquel Euphrasio,

Huahauhauhauha pois é flor, eu estou LOUCA pra ler “A próxima grande sensação”, adorei a sinopse e já amo a autora só pelo livro “Sua grande chance”. Acho muito legal quando a gente se apaixona por um autor pelo primeiro livro lido sabe?? =)

Beijos!
xoxo




Bruna, disse: - 25-04-2011 (12:39)

HAHAHa , que grande ideia fazer um empresa desse genero!
Ai fiquei bem curiosa…
=XXXX

Beeijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Huhuhuhuh você trabalharia nela flor? Teria coração forte pra ver a cara de derrota das pessoas? Eu acho que sim, mas faria algumas condições: só atenderia homens (porque ia amar ver a cara desses panacas sendo chutados)! Hahauhauhau
E o salário, claro, tem que ser mara! ;p

Beijos!
xoxo




Carissa, disse: - 25-04-2011 (15:02)

Adoro chick-lit e esse parece ser bem legal.
Gostei da ideia de ser especialista em terminar relacionamentos.

Vou colocar na minha lista, que já anda enorme. Eu não tenho jeito.

Beijos!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carissa,

Bacana né flor?? Seria estranho só colocar no currículo, especialidade: terminar relacionamentos!
hauhauahuahuah

Beijos!
xoxo




Nana, disse: - 25-04-2011 (21:37)

Adorei a resenha!
Muito boa, bem que poderia virar filme…imagina?

Adorei a capa, não sei pq mas me lembrou os livros da Keyes

Você é a primeira pessoa que comenta lá no blog e diz que não assiste SPN hahahaha
bjs

Nana
Obsession Valley

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nana,

Aaai que bom Nana!! Obrigada viu! Pois é, vou voltar a fazer a coluna Fazendo Meu Filme aqui no blog e vou colocar o livro na coluna!! ;)

Sério que sou a primeira que não assiste SPN?? OMG, me sinto excluída total! :x

Beijos!
xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 25-04-2011 (22:20)

Olá, Jeh!!

Adorei a sua resenha e a foto, cada vez mais incorporando o espírito da leitura de um bom livro! rs
Mesmo sendo um Chick-lit desses que a gente já espera como será o desfecho, e que mais parece um enredo de filme estilo comédia romântica, fiquei até com vontade de conferir o livro desta autora.
Percebo o quanto a leitura dele foi marcante para você e espero ter a oportunidade de ler também algum dia. :)
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Oi Mari, ai que bom que gostou!!! Huhuhu, eu e minhas fotos “sem-noção”. Enfim, esse chick lit é maravilhoso, não tem o desfecho que a gente acha que vai ter (pelo menos para alguns personagens) e fica na nossa imaginação um final bem final sabe?? Eu adorei!
;)

Beijos!
xoxo




Jeh Polato, disse: - 25-04-2011 (23:28)

Oii Jeh..

Quer ser minha cupida e me achar alguém legal? To precisando…rsrs

Eu tenho o livreto desse livro e adorei. Dificil pensar numa empresa desse tipo né? Mas terminar relacionamentos nunca foi fácil pra ninguém.

Esse livro vai pra minha listinha de desejados.
Adorei a resenha (mais uma vez)

bjinhuxxx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jeh Polato,

Huahauah claro!! Estou pensando em abrir uma empresa, mas não sei se de cupido ou de fora…. Acho que os dois, metade da empresa une casais e a outra metade desfaz, o que acha?? Seria o tal do Yang Yun né?? Hauhauhauah
Eu adorei esse livro e recomendo!! Huhuhuh!

Beijos!
xoxo




Caline, disse: - 26-04-2011 (10:50)

Oi Jeh, acabei de ler uma resenha sobre esse livro completamente contrária a sua e é interessante como isso pode influenciar na decisão de algu´me de ler ou não. Eu já estava decidida a nem chegar perto dele, mas agora sua resenha me deixou curiosa e deu uma vontadezinha de arriscar.

Xro.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caline,

Sério Cah?? É, realmente uma resenha tende a ajudar na decisão de ler ou não um livro. Eu gosto bastante de chick lit e gostei muito deste livro! Talvez por eu ter me encontrado em diversas situações e realidades apresentadas nele, talvez pela leveza na narrativa e até um humor gostoso. Enfim, eu gostei bastante!!
*-*

Beijos!
xoxo




Amanda, disse: - 26-04-2011 (11:33)

Ai Jeh! Me apaixonei pelo livro só lendo sua resenha! Acho que daria um belo de um filme né?
Parece ser aquela leitura gostosa, fácil e ainda com uma mensagem positiva no final!
Realmente .. quem nunca teve um coração partido né? :}

Ótima resenha e nem preciso falar que fiquei com uma vontade GIGANTE de ler esse livro!!!

Beijos
:*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

Nossa, dá pra gente ver um filme durante a leitura! É muito bom, a história flui que é uma beleza!!!!!
Pois é, quem nunca teve um coração perdido me avisa que vai pro Guinness! Hauhauahuah
xD

Beijos!
xoxo




Nicole, disse: - 26-04-2011 (16:14)

Ahhh que legal! ahuhuahuauha Nem eu imaginava que existiria uma empresa dessas! Quem diria hein!?

Sinto-me envergonhada! Ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella! Falam tão bem dela! hehehe Preciso dar uma oportunidade!!

ahhauhuahua tenho rancor dos meus antigos relacionamentos amorosos :P hueueuhehu
E tem continuação! Que legal! =)

Adorei a resenha Jeh =)
beijos beijos :****

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nicole,

Olha, acho que se existisse eu trabalharia nela!! hauhauhauah, uma porque preciso de emprego e segunda porque ver um cara levando um fora é tudo de bom!! Hhihihihi
xD
Eu só li um livro da Sophie e gostei bastante!!

O livro abaixo não é continuação flor, é o primeiro livro da autora, antes do “Sua Grande Chance” e parece mara!!
xoxo




Evellyn, disse: - 26-04-2011 (16:17)

Hahha
ai to super curiosa pelo livros desde que comecei a ler resnehas… Eu nunca fui boa cupida, mas sou otima nos conselhos entre-fases.. sabe qnd a pessoa da um tempo e ta na duvida se vai ou volta… rs
Ahh a questão das fala com aspas é que eles devem ter mantido como no original, pois la fora é mais comum assim mesmo. Aqui que usamos mais o travessão pra dialogo!

Ah tb quero ler esse outro livro dela!

bjsss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Evellyn,

Huahauhauha conselhos entre-fases, sei sei! Eu sou péssima pra isso, ou vai ou fica sabe?? HUahuahauhauh
xD
Aah é?? Não sabia que eles usavam mais em aspas. Eu prefiro travessão! E você??

Beijos!
xoxo




Fernanda Matos, disse: - 26-04-2011 (19:32)

Oi Jeh!

Adorei a sua resenha, vc conseguiu transmitir o quanto vc gostou do livro! É tão bom quando um livro nos surpreende positivamente!!!

Esse tema é bem original, né? Nunca tinha ouvido falar em nada parecido…!

Bjo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Matos,

Aaai Fer, que bom que gostou!!! Nossa, esse livro é muito bom, um dos melhores que li esse ano. Realmente são várias perspectivas de relacionamentos e acontecimentos que muitas vezes a gente nem se dá conta de que podem acontecer.

Vou tentar trazer promo dele aqui no blog1
#torcendo

Beijos!
xoxo




Regiane, disse: - 27-04-2011 (15:00)

Eu estou louca para ler esse livro. Adoro esses livros que são um tanto irônicos.

A temática é muito interessante, mas sinceramente um kit de consolo nunca é suficiente quando se leva um pé na bunda rs.

Hahaha adorei isso aqui:

“Nós permitimos que elas transfiram sua culpa e aliviem a consciência. Elas não são mais as responsáveis; nós é que somos. Elas não deram o fora em ninguém; nós é que demos. Elas não têm que sentir remorso de nada; nós sentimos.”

Com certeza esse livro serve para rirmos da nossa própria experiência quando tivemos nossos corações quebrados em algum ou alguns momentos de nossas vidas.

Adorei a resenha flor, parabéns!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Regiane,

Aaah flor, você vai AMAR, tenho certeza!!! Huhuhuh!!! Ahmram, eu me lembrei de algumas experiências (porque claro, não tive muitas) e ri muito! Algumas eu me surpreendi, muito bom!!
Impossível ninguém se encontrar na leitura! ;)

Beijos!
xoxo




Ralf, disse: - 28-04-2011 (15:03)

Que emprego é esse, hein! Deus me livre! Mas como não tenho namorada não preciso me preocupar (ainda,rs)
Gostei da resenha, não conhecia o livro.
E deve ser difícil separar sua vida pessoal, de um emprego desses.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ralf,

Aaah eu adoraria ter um emprego desse!! Ainda mais se fosse pra chutar a bunda de homens!! Huahauhauha!
*-*

Beijos!




Meu livro Essência | Selo Essência, disse: - 16-12-2011 (14:20)

[…] Blog – Twitter – Youtube […]


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo