categoria2 category image

Silêncio #3 :: Becca Fitzpatrick

14 . fevereiro . 2012

Talvez você não entenda minha paixão pela série Hush Hush, lançada ano passado pela editora Intrínseca. Mas eu tenho meus motivos. Primeiro porque foi o primeiro contato literário com os anjos caídos e achei a ideia simplesmente maravilhosa. Segundo porque é a primeira série depois de muito tempo que estou conseguindo seguir assiduamente. Sempre que lançam uma série eu começo o primeiro livro mas acabo partindo para outros avulsos (ou seja, aqueles que não têm continuação). Por isso, a minha nota pode não ser exatamente justa, já que sou suspeita ao falar dessa série. Mas espero que entendam as justificativas na resenha! Boa leitura! ;)

Silêncio #3 – Série Hush Hush (Silence #3 – Hush Hush)
Autora: Becca Fitzpatrick
Ano: 2012
Páginas: 301
Editora: Intrínseca

* Livro enviado pela editora como cortesia.
Sinopse:

Cold Water, Maine. Após um acidente cheio de confusão e ação no parque de diversões Delphic, Nora Grey acorda em um cemitério perto do túmulo do seu pai. Embrulhada em uma névoa de silêncio, Nora não consegue se lembrar como foi parar ali. Na verdade, a garota não sabe o que aconteceu por três meses, ao descobrir que esteve sumida durante esse tempo. Muitas coisas aconteceram durante esses meses, mas Nora não consegue se lembrar de nada que aconteceu durante cinco meses de sua vida. Pessoas e situações que deixaram de fazer parte da vida dela. Mas alguma coisa a perturba, ela pressente. Visões e até alucinações começam a persegui-la até a garota perceber que um anjo muito especial ainda precisa fazer parte de sua vida e salvá-la de um terrível plano envolvendo anjos caídos e nefilins.
Silêncio é o terceiro livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick.

Quis que você se lembrasse de mim da mesma maneira que eu não conseguia parar de pensar em você.

Você, que leu a série Hush Hush – especificamente o livro Crescendo – se lembra de como tudo terminou? Parque Delphic significa alguma coisa? Ah, então! Após aquela confusão, tiroteio e revelações, Nora Grey está desaparecida. Aliás, estava. A garota acorda no cemitério de Cold Water (Maine), perto do túmulo de seu pai. Meio atordoada, sem saber exatamente o que estava fazendo ali, Nora fica perplexa: não consegue se lembrar de como foi parar ali. Pior ainda, não se lembra nem do que fez ontem, anteontem.. nada. Sua mente é um vazio em relação aos últimos dias.
No hospital, Nora descobre que esteve desaparecida por três meses. Três longos meses de preocupação para sua mãe, Blythe, sua amiga Vee Sky e claro, o novo namorado de sua mãe, Hank Millar. Ai meu Deus, nada disso poderia estar realmente acontecendo. Hank Millar, pai da garota que Nora mais odeia nessa vida (Marcie Millar), está agora entre sua família? Não é possível, como tudo isso foi acontecer? Tantas perguntas para serem respondidas e ninguém para ajudá-la – muito menos ela.
Como sempre tem uma luz no fim de todo túnel (ao menos que ele tenha sido construído em um ponto sem saída -.-‘), Nora é “perseguida” por alucinações e sonhos com algo negro. Bem negro que chega a ser aterrorizante e excitante ao mesmo tempo. Precisa de respostas, urgente.

É quando uma “pessoa” muito especial no passado – não tão distante – reaparece na vida de Nora para salvá-la dos “incidentes” que vão surgindo em sua vida. Preocupada com esse estranho em sua vida, sabendo mais sobre ela que a própria Nora, a personagem começa a questionar o tal estranho. Seu nome é Jev e é um anjo caído.

Sabe quando uma pessoa que perde um dos sentidos acaba aguçando outro? Então, Nora – que perdeu a memória – desenvolve a intuição. A partir dessa intuição a garota percebe que Jev não é realmente estranho e tudo o que ele diz faz sentido, de uma forma ou de outra. Mas o pior em saber sobre cinco meses “perdidos” de sua vida, é saber que você está envolvida em um plano malévolo envolvendo tais anjos caídos e nefilins.

Nora tem que descobrir quem a sequestrou, quem teve o poder de tirar os últimos cinco meses de sua mente, por que Jev não pode ficar próximo à ela e por que tantos segredos envolvendo sua vida? Ah e claro, não basta o retardado de Hank Millar namorando sua mãe, que de retardado não tem nada…

Tá, o que eu posso dizer sobre o livro? Eu esperava mais. Calma, deixa eu explicar. Disse no começo do post que sou suspeita em falar da série. E sou mesmo. Dei quatro notas mesmo este não sendo o melhor dos três livros lançados. E justamente por ser o terceiro livro, eu esperava bem mais. A autora me empolgou bastante com a ideia de deixar Nora com uma amnésia mas eu esperava uma amnésia mais real. Eu imagino que, se tivesse amnésia, iria desconfiar de tudo e todos e não seria tão fácil me “conquistar”, mesmo tendo a intuição mais elevada. Nora se entrega muito fácil às respostas certas. Como a narrativa continua em primeira pessoa, a gente vê a cena como Nora. Outro ponto que me decepcionou foi Jev. Você que ainda não leu o livro, vai entender depois quem Jev realmente é. Mas enfim, eu esperava que ele fosse o que é: um anjo caído. Me lembrou um pouco o Edward em Lua Nova (saga Crepúsculo). Algumas lacunas ficaram abertas e espero que a autora preencha com uma boa dose de aventura e ação (e uma boa pitada de medo).
Falando em medo, não senti medo ou sensação de inimizade da parte do inimigo dos personagens. Ah, fala sério, eu esperava um personagem bem malévolo, sabe? Mas nem tudo é perfeito…
Neste terceiro livro todo mundo muda: Vee não é tão engraçada como era; Nora está bem mais influenciável e boba; Jev é um apaixonado rendido que parece mais um anjo que um anjo caído. Marcie, que eu achava estupidamente engraçada, se tornou sem graça. Ou seja, os personagens aderiram outra personalidade, talvez pelas circunstâncias, talvez porque a autora decidiu que seria assim a partir de agora.

No geral, até agora, eu adorei Crescendo. Por ter muitas revelações, por ficarmos espantados junto com Nora, pelas ações, aventuras, etc. Mas em Silêncio nós também embarcamos na amnésia de Nora (eu pelo menos, esqueci boa parte do segundo livro :$).

Claro que eu recomendo este livro, principalmente para quem está dando continuidade à série. E para quem ainda não começou, também recomendo, claro. Você vai se aventurar em um mundo diferente do que está acostumado a ler. Anjos podem até ser rotina na sua estante, mas anjos caídos pode ser uma novidade incrivelmente sexy appeal.

Olha que bacana galera, a autora Becca Fitzpatrick já revelou o nome do quarto e último livro da saga: Finale. E claro que estou ansiosa! Espero poder finalmente terminar uma saga sem enrolação! *-*
Vamos aguardar mais novidades! ;)

E então, gostaram? Nossa, como é complexo falar de um livro que compõe uma saga/série separadamente. A gente tenta se focar no livro em questão mas vão surgindo cenas de livros anteriores, o que acaba “prejudicando” a nota final. Entendem esse dilema, né??
Espero que tenham gostado! Uma ótima semana! ;*

Becca Fitzpatrick

O primeiro livro de Becca foi, Hush, Hush, estreou como New York Times bestseller. Ela se formou na faculdade com um diploma na área da saúde, o que prontamente abandonado para escrever.

Site da autora | Blog da Intrínseca


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 30 comentários nesta postagem" •

Juh Sutti, disse: - 14-02-2012 (21:18)

Oi Jeh!
Eu achei Silêncio o melhor livro até agora, em Crescendo Nora estava muito sistemática. Acho que o clima sombrio deu o toque perfeito, e não achei que Nora acreditava em todo mundo não, para mim ela buscou respostas incansávelmente ;)
É legal ver o ponto de vista de cada um sobre um mesmo livro, adoro isso!
Hush, Hush é uma das minhas séries queridinhas <3

Beijos
Livros e blablablá


Vanessa, disse: - 14-02-2012 (22:53)

Parabéns pela resenha Jeh! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!


Amanda Chieregatti, disse: - 14-02-2012 (23:29)

Sério que você achou tudo isso??
Achei a Nora mais determinada nesse livro, nada de ficar lamentando… e o Jev (meu amado patch), achei mais irresistível que nos outros livros!! Claro que o “perigo” era mais “palpável” em Sussurro, mas ele tá apaixonado, dá um desconto.
Quem não quer um anjo caído e babando aos seus pés? EU QUERO! hahah

Amei sua resenha! ^^

Beijos


Aline, disse: - 15-02-2012 (00:27)

Gostei bastante deste livro, me fez voltar a gostar MUITO da série depois da deceção que senticom Crescendo


:: Loma, disse: - 15-02-2012 (06:00)

Hey Jeh ^^

Como fãaaaaa da série não poderia perder sua resenha, fiz a minha da mesma maneira que o li… o mais rápido kkk é o amor <3 kk

Jeh acho que entendi o que vc quis dizer com só 4 estrelas tb. Becca conseguiu “enrolar” um pouco toda a história e os acontecimentos novos deixou para o fim do livro – já que parece que esse 3º soa como uma retrospectiva. Confesso que gostei por outro lado, dizer que lembrava-me de tudo é mentira kkk
Patch parte do Lado Negon EVER!! … espero sem dúvida pelo último até porque Nora tornou-se aquilo que os anjos caídos + querem!!!

Xxx

:: Loma


:: Loma, disse: - 15-02-2012 (06:02)

Juh Sutti,

Tenho que concordar com a Juh – achei Nora + determinada no 3º livro!!!
É legal ver o ponto de vista de cada um sobre um mesmo livro, adoro isso!²²²


Bruna Mateus da Silva, disse: - 15-02-2012 (08:26)

Estou ansiosa para começar a série, mas só vou iniciar assim que eu tiver todos, para ir numa leva só haha.

Beijooos


Contando Histórias, disse: - 15-02-2012 (10:21)

Poxa, é a primeira resenha que eu vejo falando que esperava mais de Silência. Que pena :´( espero conseguir ler logo pra tirar minhas próprias conclusões ^^
Isabela


Amy, disse: - 15-02-2012 (10:39)

Eu acho que só lerei quando a série finalmente terminar =x é um sofrimento ficar esperando livro sair :x acabo com as unhas uhasuasuuhsuhs
beijos Jeh,
saudade
‘-‘


Lidiane Andrade, disse: - 15-02-2012 (12:02)

Eu também sou fã da série mais diferente de você, eu achei o livro lindo demais, é o melhor de todos, até mesmo que Sussurro.. Crescendo foi o mais fraquinho de todos, eu achei… enfim, temos opiniões diferentes né? Mais de uma maneira geral amamos a série e amamos o Patch. hahahaha. Mais parece que ele te decepcionou um pouquinho né? =(

Bjo!


cris dornelas, disse: - 15-02-2012 (16:33)

Sou louca pra começar a ler essa série mas já me disseram que o livro não é muito bom, é mais ou menos. Eu não acredito nisso, porque pra livro cada um tem uma opinião. Contudo, ainda nem consegui o 1º, o resto então? Nossa…Tenho que pegar essa série pra ler urgente!


Evellyn, disse: - 15-02-2012 (17:31)

Oi Jeh!
sabe, meu primeiro contato com anjos foi Fallen e eu gostei bastante na época mas depois que conheci Hush Hush gostei mais.. Até pela narrativa em 1ª pessoa e Patch – pq Dan eu acho meio antipático! rs

E sua resenha está, otima, basicamente vc teve a mesma sensação que eu! Eu tb meio que esperava mais, de algum modo.. O inicio do livro me irritou mt! E justo! Acho mesmo que esse livro teve pontos que me lembraram a serie Crepusculo.. O comportamento deles… a Nora acusando tudo e todos.. enfim!
Acho mesmo que os personagens no geral perderam um pouco da essencia! Vee é minha fav, Marcie mal apareceu, Jev é um romantico e mt gente ficou irritada com isso (eu nem tanto, mas com comportamento inicial dele, sim)

E sim, eu tb não lembrava quase nada de Crescendo! Huahauhau

bjs
Evellyn!


Amanda Faustino, disse: - 15-02-2012 (17:31)

Sou apaixonada por essa série, apesar de ter só lido o primeiro, Sussurro. Também foi minha primeira experiência com anjos caídos, e amei.
Não vejo a hora de ler Crescendo e Silêncio. Provavelmente deixarei pra comprar os próximos livros quando a série terminar, porque tenho uma memória muito ruim e já esqueci o que aconteceu no livro anterior, e não quero que isso aconteça de novo.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.


Mariana Ribeiro, disse: - 15-02-2012 (18:34)

Olá, Jeh!
Eu comecei a ler sua resenha e de cara vi um spoiler e nem li os livros anteriores ainda, acredita? hahaha
Espero ter a oportunidade de começar a acompanhar a série Hush Hush o quanto antes! Parece ser mesmo imperdível, pois só tenho visto comentários maravilhosos a respeito pela blogosfera.
Espero também curtir muito!
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.


May, disse: - 15-02-2012 (19:00)

Nossa, você é a primeira pessoa que faz uma resenha de Silence bem parecida com a minha… Concordo em número, gênero e grau! Só a parte do Jev quase bonzinho, que eu realmente gostei desse lado dele.. Mas enfim, criei expectativas e algumas não foram correspondidas.. Também esperava mais de Silence.. Agora é esperar por Finale.. ^^

Beijos,
May ;*


thanny, disse: - 15-02-2012 (21:59)

Oi, Jeh!
Adorei suas observações que eu cega de paixão não percebi enquanto lia o livro. Tipo, eu tinha notado que Nora estava muito simpática com todos, principalmente quando ela começou a se aventurar com o Scott, mas isso não me incomodou. Patch está mais protetor, realmente, ele merece ser um anjo da guarda mesmo <3 Apesar de tudo, amei o livro e estou muito ansiosa para Finale *-*

Beijos,
whosthanny.com


Loraine, disse: - 16-02-2012 (08:20)

Olá Jessica, tudo bem?

Bom Li somente o primeiro livro “Sussurro” e me apaixonei pela história, comprei quando lançou “Crescendo” Comecei a le-lô e não consegui terminar até hoje, e não me pergunte os motivos pois não saberei responder.
Mais estou louca pra ler o Terceiro livro que me parece ser o melhor de todos. A Capa é Deslumbrante e acredito que com o livro não seja diferente.

Beijos


Erica Leme, disse: - 16-02-2012 (22:19)

Eu ADORO a série hush hush. Gente, aquele Patch, sem comentarios, ai ai…
A autora tem uma ótima narrativa, e o livro em nenhum momento fica chato, pelo contrário, eu não desgrudei do livro até o final.
A capa também é linda! *-*

Beijos.


Regiane, disse: - 19-02-2012 (11:05)

Olá Jeh!

Eu também sou suspeita para falar da série Hush Hush, e também foi meu primeiro contato com livros que falam sobre anjos caídos. Essa é uma das séries que acompanho fielmente – assim como você.

Diferente de você, anjo eu achei esse o melhor livro da série. Em relação aos personagens eu entendi as mudanças. Eu acho que devida as circunstâncias. Vee ficou mais séria, mas a amiga dela quase morreu, então eu entendo. Quanto a Nora, eu achei ela desconfiada, não por todos – como Jev – mas as justificativas que Becca deu, pra mim foi bem convincente.

Crescendo pra mim que não foi muito satisfátorio. Patch deu muita mancada, e eu detesto aquela vaca da Marcie, que o que aconteceu com ela em Silêncio foi pouco rs. Eu não fiquei com pena dela.

Estou muito curiosa para ler Finale. Não vejo a hora de ver com a série vai terminar.

Beijinhos

Ler e Almejar

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Regiane,

Huahauhauha então, eu já adorei a participação mais intensa da Marcie no Crescendo. E esse lance de ela de repente ficar meio “neutra” na história, ah não curti. Ela tinha que ser o que é, uma vaca mesmo! Vee ficou muito sem graça, gostava dela mais doida, mais aventureira… E Patch me lembrou Edward em Lua Nova.. de querer sumir pra proteger a pessoa amada, aff! E o que mais me irrita é que sinto que estou vivendo isso no meu relacionamento. ODEIO tudo isso!

Enfim, quero ler Finale e espero que seja o melhor!
xoxo




Isabella Sobreira dos Prazeres, disse: - 21-02-2012 (12:28)

Oiee Jeh
Concordo com você Crescendo foi o melhor livro até agora,apesar de amar o Patch eu meio que as vezes quero socar a Nora..
Adorei sua resenha e fica a questão ”Oque aconteceu com a Vee?”

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Isabella Sobreira dos Prazeres,

Eba!! Huhuhuh eu achei a Vee tão, sei lá, sem graça. Morri de rir com ela no Crescendo mas agora com todo o “trauma” dela, ficou meio bláh…. -.-‘

Beijos!




Ligia Paulino, disse: - 21-02-2012 (14:55)

Oi Jeh!! Eu li até crescendo e até o momento ele para mim é o melhor dos dois que já li! Ainda não tive a oportunidade de com Silencio e acho que isso não vai acontecer tão cedo, porque estou amenizando os custos para poder ir á bienal em SP \o/… Mais pelo visto ainda não sei o que esperar do livro e acho que vou deixar para ler Silencio e Finale juntos!!!

Xerãoo ;**

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ligia Paulino,

Aaah eu tenho que economizar também pra Bienal!! Huhuhu, mas como eu ainda tô sem emprego, sabe-se lá Deus como vou fazer isso… =( Ah flor, mas tem promoções em alguns blogs, tenta participar, quem sabe a sorte sorri pra ti?? ;)

Beijos!




Fábrica dos Convites, disse: - 21-02-2012 (17:13)

Não li nada da série ainda, mas acho as histórias interessantes e adoro as capas.
Bjs, Rose.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fábrica dos Convites,

Nossa Rose, se você gosta de romances sobrenaturais, vai adorar essa série! Super recomendo!
*-*

Beijos! ;*




Ligia Paulino, disse: - 23-02-2012 (10:03)

Jeh Asato,

Ahhh é mesmo Jeh.. vou arranjar um tempinho e participar das promos quem sabe não ganho mesmo né?

um xerãoo

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ligia Paulino,

Pois é, não precisa participar o tempo inteiro, feito louca! Hehehe, uma vez e quem sabe o livro já é seu, né? Acredito nisso: o que é teu, ninguém tira! ;)

Beijos!




Erika Tammy, disse: - 27-02-2012 (13:48)

oi Jeh!
eu sou completamente apaixonada por essa série, ela me encantou de uma tal forma que não consigo explicar, já estou super ansiosa para ler o ultimo livro!
adorei a resenha!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Erika Tammy,

Eu também Erika! Huhuhuh, eu quero ler Finale e acho que vai ser uma das pouquíssimas séries que vou conseguir concluir, ebaaa!! \o

Viva Hush Hush!
=*




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo