categoria2 category image

Para Sempre :: Kim e Krickitt Carpenter

23 . março . 2012

Você já parou para pensar que sua vida é maravilhosa, mesmo com tantos momentos difíceis? Pois é,eu também não tinha parado para focar nisso até ler Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter. O livro, lançado pela Novo Conceito, nos dá a chance de rever muitas atitudes e situações que vivemos e como reagimos à elas. Sabe aquela expressão “tempestade em um copo d’água”? Pois é, foi exatamente assim que me senti diante da história deste casal que tiveram a chance de recomeçar o que já era perfeito.

Para Sempre (The Vow)
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Ano: 2012
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito

* Livro enviado pela editora como cortesia.
Sinopse:

Kim Carpenter é um treinador de beisebol da Universidade Highlands no Novo México. Krickitt é uma representante de atendimento ao consumidor em uma loja de esportes na Califórnia. Através de uma ligação comercial, Kim e Krickitt começam a ter uma relação de amizade e, futuramente, amor. Apesar da distância entre os dois, a curiosidade e os sentimentos envolvidos entre aquela relação são maiores, o que os tornam marido e mulher em pouco tempo. Mas, quando tudo parece bom demais, algumas coisas precisam sair dos eixos para serem vistas de forma diferente. Um acidente de carro muda completamente o destino do casal. O resultado de Krickitt é de uma esposa que não reconhece seu marido. Diante de uma luta para trazer à tona sua mulher, Kim compartilhará através desta bela história, como a esperança e a fé realmente movem montanhas.

Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que eu sinto por você.

É difícil expressar em palavras a força que a comparece na história do casal. Às vezes eu achava inacreditável que alguns milagres realmente tivessem acontecido. Mas quanto menor é a nossa fé, realmente maior vai parecer as obras de Deus. Engraçado, até certo ponto.

Kim Carpenter, um jovem treinador de beisebol na Universidade Highlands, no Novo México. Sua paixão pelo esporte o leva a conhecer, por telefone, Krickitt, uma representante de atendimento ao consumidor da loja Jammen Sportswear, na Califórnia. Uma simples ligação para solicitar um produto e Kim se sente impressionado com a naturalidade com que a garota o atende. Com o tempo, Kim sentia a necessidade de falar com aquela moça todos os dias. Krickitt (apelido de Krisxan) é uma moça diferente e, ao se conhecerem pessoalmente, fica claro à Kim que a garota tem uma fé surpreendente, o que a torna mais atraente aos olhos de Kim.

Em um determinado momento, se tornou necessário que os dois tomassem uma decisão sobre aquele relacionamento: iriam chegar a algum lugar (embora fosse isso que ambos quisessem) ou deixariam isso para trás? Tal assunto era importante ser mencionado e chegou a fazer parte da oração de Krickitt. Fazer a vontade de Deus era uma das tarefas que Krickitt se sentia maravilhada em cumprir.
A decisão foi tomada: o casamento seria o caminho certo. Estavam tão maravilhados que a cerimônia deveria acontecer o mais breve possível, três meses depois do próprio pedido. Um casamento simples, com apenas os membros da família e alguns amigos próximos, Kim e Krickitt se tornaram um só. Carpenter.

O casamento não poderia ter sido melhor. Ambos se davam super bem e Kim não cansava de admirar a força e beleza de sua esposa, sua Krickitt, cheia de energia e disposição. E estava na hora de comemorar um dia festivo com a família da moça, em Phoenix. Feriado de Ação de Graças seria perfeito para esta etapa.
Porém, por um motivo tolo – mas que no momento foi oportuno – Krickitt se ofereceu para dirigir o carro enquanto Kim descansava no banco de trás. E então a vida vira de ponta cabeça (três vezes, voando pelos ares à 30 metros e deslizando por 32 metros).

O acidente mobilizou os carros e o caminhão chocado na batida. A ambulância foi acionada enquanto outros passageiros tentavam tirar o casal do carro. Um dos problemas era que o carro estava de ponta cabeça, e Krickitt estava presa ao volante.
Uma luta interminável começa a ser narrada, com aflição, medo e angustia. Enquanto Kickitt era levada de um lugar para outro, Kim estava desesperado para ter sua mulher de volta. Na sala da UTI, tubos e aparelhos conectados ao corpo da jovem – tão jovem – sem qualquer vestígio de vida. Tão pouco tempo de casados e já teriam que passar por uma luta como aquela?
A situação de Krickitt era mais séria do que poderia imaginar. A cada nova informação dada pelo médico, a família pedia à Deus para que a jovem conseguisse apresentar melhoras. E com o esforço e dedicação de Kim, Krickitt foi transferida para outro hospital em Albuquerque para ser tratada com especialistas na área.

Uma lesão cerebral não é exatamente o que esperamos como resposta de especialista, não é? Mas apesar disso, Krickitt era forte e estava resistindo aos aparelhos e medicações. Uma luz na porta entreaberta. Mesmo quando os aparelhos apresentavam resultados ruins, Kim se lembrava da fé que possuía. Cinco dias depois do acidente, a jovem foi transferida da UTI para um quarto normal.
E com o passar do tempo, Krickitt começa a apresentar melhoras, aos poucos, para a alegria da família e principalmente de seu esposo. Com vários esforços – de Kim, dos especialistas – Krickitt começa a andar de forma arrastada; já pode ingerir alguns alimentos sólidos, ou seja, vai apresentando um grau de melhoria em seu quadro. Apesar de tudo, a expressão em seu rosto ainda era vazia e inexpressiva.

Foi quando o neurologista confirmou que Krickitt sofria de dois tipos de amnésia: a pós-traumática (desorientação temporária em relação ao lugar onde ela estava e o que estava acontecendo ao seu redor) e a retrógrada (perda permanente das memórias recentes). Este segundo tipo de amnésia era o mais preocupante para Kim. Sua mulher reconhecia seus pais e alguns amigos antigos mas não se lembrava de Kim como esposo. Esse processo, na minha opinião, deve ter sido o mais lancinante para Kim. Trazer sua mulher de volta não significava que a teria como era antes. Algumas coisas nunca mais voltariam a ser as mesmas e Krickitt era uma delas…

Galera, fiquei surpreendida com esta história. Tanto é que, quando a editora Novo Conceito me disse que o livro era baseado em fatos reais, custei a acreditar. Até durante a leitura, em alguns momentos, não conseguia acreditar que determinadas coisas realmente aconteceram. A história é contada pelo próprio Kim em forma de documentário. O autor expõe datas, seleciona alguns acontecimentos importantes antes do acidente e como foi sua luta para estar junto com Krickitt todos os dias, quando ela nem ao menos sabia quem ele era.
Os diálogos são quase inexistentes, o que torna o livro mais uma forma de relato do que romance ou qualquer outro gênero. Não há capítulos no livro narrados por Krickitt. Senti falta de fotos do casal, desde quando se conheceram, de quando eram novos, do casamento e da vida atual da família. Acho que seria mais interessante. Só fui saber quem era Kim e Krickitt na hora de fazer esse post. (Veja imagem ao lado).

Uma história que apresenta a fé como principal fonte motivadora. A força que nos faz levantar e seguir em frente para conquistar nossos sonhos, sejam eles quais forem. A fé que nos faz acreditar que nem tudo está perdido e algo grandioso está por vir. Com estes aspectos, o livro tem um toque cristão. Não digo religioso, porque essa palavra nem ao menos foi citada no livro. A fé e a crença do casal em Deus foi o que os impulsionou para tomada de decisões. Esse é um ponto muito forte e significativo do livro. Ressalto essa ideia porque, pelo trailer do filme, a sensação que temos é de que o casal tem uma afinidade mais carnal do que espiritual. E claro, o filme terá um toque de romance/drama que em alguns pontos não existiram na verdadeira história. Aliás, achei interessante que o próprio Kim afirma que, quando o casal já estava progredindo visivelmente a ponto de ser notícia global (veja uma matéria na revista People, uma empresa cinematográfica tinha entrado em contato com a ideia de terem suas histórias transformadas em filme (isso foi em 1996). Ou seja, apenas quatorze anos depois essa ideia virou realidade, tendo no elenco Channing Tatum e Rachel McAdams. Quando o casal imaginou que suas histórias seriam esquecidas, jamais imaginaram que seriam registradas e guardadas Para Sempre em um livro….

Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.

Trailer do filme “Para Sempre”


Em breve, promoção do kit “Para Sempre”!

Livro hiper recomendado para todos vocês! Se você já se surpreendeu com esta história, compartilhe conosco sua opinião! *-* E fiquem ligados para a promoção do kit aqui no blog!
Um beijo com carinho!

Kim e Krickitt Carpenter

Kim e Krickitt Carpenter moram em Farmington, no estado do Novo México. Sua história já apareceu nas revistas People, Readers Digest, Christian Digest, Dobsons Family News and Focus, nos jornais The New York Times e The Los Angeles Times, e em programas de televisão como The Oprah Winfrey Show, Dateline, Inside Edition, The Leeza Gibbons Show, The Sally Jesse Rafael Show, The Maury Povich Show, CNN News, the 700 Club, CBS Day and Date, the Family Channel, e até mesmo na MTV.

Site dos autores | Site da Novo Conceito


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 93 comentários nesta postagem" •

Carol, disse: - 23-03-2012 (18:50)

Tudo que é baseado em fatos reais mexe demais comigo. Tento ser durona a grande maioria do tempo, mas a vida das pessoas tem o dom de me desmontar!
Vamos ver…

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carol,

Eu confesso que esse foi o primeiro livro baseado em fatos reais que li, de superação e fé. Claro, já li algumas biografias e tudo o mais, mas essa tem o toque de fé sabe? De como os obstáculos podem ser superados sim. Nossa, achei lindo!

Beijos!




Kácia Ribeiro, disse: - 23-03-2012 (19:53)

Aí meu Senhor…
Quase chorei com a resenha, porque eu tinha visto só o trailer, vou ter que ler esse livro. Urgente, nossa o Tatum é muito lindo e a Rachel combina com este estilo de história né? A questão da conquista todo dia lembra o filme Como se fosse a primeira vez…
Acho que independentemente de qualquer situação o casal deveria conquistar um ao outro todos os dias…

Perfect a resenha amora…

Beiijooo

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Kácia Ribeiro,

Amora! Huhuh, pois é, o livro e o filme são bem diferentes viu. Se você quiser ver o filme antes nem atrapalha na leitura porque mudaram muita coisa. O filme é mais romântico, confesso que chorei bastante porque fiquei me colocando no lugar, escutava as frases lindas de amor, essas coisas. Mexe mais com a gente, né? Já o livro bateu na minha cara, uma lição sobre fé mesmo. Achei lindo!!!

Beijos!




Camila Planzo, disse: - 23-03-2012 (20:07)

Deve ser uma maravilhosa lição de vida… estou louca pra ler esse livro pois é sempre bom termos testemunhos como esse ,fortalece a nossa fé neh =D ! beijoss Jeh
fica com Deus

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Camila Planzo,

Com certeza Mila, foi um tapa na minha cara isso sim! Qualquer obstáculo na minha vida já acho motivo de me desesperar e deixar de acreditar que pode dar certo, enquanto muitas pessoas vivem situações piores, permanentes e com fé conseguem mover montanhas… :x

Você vai adorar o livro! ;)
Beijos!




Julia, disse: - 23-03-2012 (23:45)

Jeh, eu sou mais derretida que manteiga na frigideira quando o assunto são livros de amor – acho que é por isso que sempre leio mais coisas policiais.
Porém, quando vi o trailer do filme fiquei boba, sabe quando surge aquele pensamento “poxa, esse filme eu tenho que ver!”, foi isso que passou na minha cabeça, eu preisava ver esse filme, e depois eu soube do livro, ai cismei que só verei o filme após ler o livro – pra não me deixar nenhum detalhezinho escapulir.

Acho o máximo essas historias de amor que ultrapassam todo tipo de obstáculo, e o amor deles é assim.

Ao terminar de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler o livro, esse será o ano da falência de tanto livro que eu tenho que comprar, mas esse com certeza está entre um dos que eu PRECISO ler esse ano.
Me inscrevi em algumas promoções, vai que ganho e adianto a leitura neh?

Beijinhos
Julia
http://letrinhasinquietas.blogspot.com.br/
?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Julia,

Oi Ju!!
Hahaha, tô rindo aqui da manteira derretida. O livro não chega a ser romântico, é mais biográfico com um toque bem bonito sobre a fé… Achei muito bonito mesmo!
O filme sim tem esse toque romântico, a gente vendo os personagens fazendo seus votos de casamento, o amor, a beleza sendo destruída por causa de um acidente, mexe bastante com a gente.
Enfim, recomendo o livro sim viu!! ;)

Beijos!




Bruna, disse: - 24-03-2012 (08:32)

Eu adorei a história também Jé, só fiquei curiosa para saber o ponto de vista da Krickitt durante esse período….

Mas enfim, ótima resenha!

Beijooos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Pois é Bruninha, eu fiquei me colocando no lugar dele e no dela também. Nossa, que situação! Mas ainda assim, EU acho que a situação vista do lado do Kim foi bem mais difícil… :x

Beijos!




Ariane, disse: - 24-03-2012 (10:53)

Realmente deve ser emocionante!!! quero mtooo ler e depois assistir o filme… adorei o trailer ;D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ariane,

Oi Ariane!! *-*
Então, o livro e o filme não tem muito a ver, a única questão parecida foi a perda da memória mesmo, o resto achei diferente. Então não influencia se você ver o filme antes, na minha opinião! Hehehe!

Beijos!




Quequel, disse: - 24-03-2012 (12:21)

Lindo !! Lindo !!
Quero muito ler e assistir esse filme.
Muito boa resenha amiga !
to de olho na promoção sim .. rsrs
Bjinsssssssssss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Quequel,

Oi flor!!! Huhuh, que bom que gostou da resenha! Eu me encantei com a história viu, foi uma bofetada na cara pra eu parar de achar que nada é possível, aff! Assisti o filme esse final de semana e é totalmente diferente do livro, então vale a pena ler e ver.

Beijos!




Amanda, disse: - 24-03-2012 (12:37)

Oi, Jeh!

Confesso que não tenho interesse em ler esse livro. :| Não sei porque, mas ele não me atraiu. Talvez eu veja o filme. Mas o livro eu vou deixar passar dessa vez… Pelo visto é uma história única, né? Acho que foi ótimo eles terem colocado a história de vida deles no papel passando suas experiências pra milhares de pessoas… Ler histórias assim e saber que são reais podem ser motivadoras. É justamente esse fato mais religioso [ou cristão como vc disse] que acaba me afastando do livro. Nada contra… Mas não gosto muito de livros com essa “pegada”.

Beijão, Jeh!
^_^

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

Oi Amandinha! Ah poxa, que pena… Mas se você ver o filme, não esqueça que ambos não tem nada a ver. A única coisa que foi igual é a perda de memória da personagem, o resto eles mudaram tudo. O jeito do acidente, como eles se conheceram, os próximos acontecimentos, tudo mudou… mas é bom, sim. Tem uma mensagem bonita também.
No livro a questão da fé é bem visível e achei muito lindo!

Beijos!




Babi Lorentz, disse: - 24-03-2012 (13:33)

Jeh, infelizmente não consegui sentir tanta emoção com o livro. Eu esperei ler mais romance e acabei lendo uma biografia, me entende? E foi por esse motivo que não consegui me sentir conectada com o livro.
Realmente é complicado esperar alguma coisa e receber outra. =/
Beijão

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Babi Lorentz,

Aaah Babi, sério?? Eu fiquei arrepiada com tamanha fé do Kim. Acho que pelo fato de eu viver na corda bamba, achar que algumas coisas não são possíveis enquanto outras pessoas acreditam piamente na cura e no milagre. Foi um tapa bem dado na minha cara, sabe?

O filme é mais pro romance que biografia, mas a única relação que vi entre os dois foi a perda de memória, o resto mudou tudo. Se você quiser ver… meu irmão achou na net, depois pergunto o link pra ele e te passo!

Beijos! ;*




Loraine, disse: - 24-03-2012 (14:30)

Olá Jessica, tudo bem?

Eu recebi esse kit tbm, na mesma hora comecei a ler o livro e terminei em um dia. muito bonita a história do casal né. não vejo a hora de poder assistir ao filme, que tbm deve ser incrível.
A Foto do livro ficou linda, vc tem talento com fotografias…

Passei tbm para lhe avisar que indiquei vc para participar de um Meme em meu blog. espero que goste.

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Loraine,

Oi flor!!
Ai que legal, o livro é curtinho né? Mas eu demorei mais que um dia pra ler… hehehe. Menina, eu sou meio fraca quando o assunto é saúde. Só do autor descrever algumas cenas e o estado dele após o acidente, minha pressão foi no pé! Hahahaha!
\o
Obrigada, que bom que gostou da fotinha, hihihih!

Vou passar no blog e ver o meme, obrigada por se lembrar de mim viu!!!
Beijos! ;*




Sandro Honorato, disse: - 24-03-2012 (15:09)

Jeh :)
Já li algumas resenhas deste livro e a cada vez que leio uma me dá vontade de ler *–*
Mas estou lendo ” Um Homem de Sorte” do Nicholas Sparks…esse livro é a historia da minha vida de certa forma rsrs

Beijos e tenha uma excelente semana

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sandro Honorato,

Oi Sandro!! Eu gostei muito do livro, muito bom mesmo! Diferente dos livros que estou acostumada a ler (primeiro pela forma de ser escrito; segundo por ser baseado em fatos reais) me impressionou muito! Sabe aquele livro que você fica se colocando no lugar do personagem e não sabe responder como reagiria àquele obstáculo? Pois é!
Hehehehe! Que legal, ainda não li “Um homem de sorte” mas quando ler, vou lembrar de você, hehehe. É legal quando um autor consegue descrever uma história que a gente se encontra né?

Beijos!




'raah, disse: - 24-03-2012 (20:36)

ooi (:
Eu estou muito louca pra ler Para Sempre. Eu quero ler antes de ver o filme, com toda a certeza KKKKKKKK Geralmente , os livros são melhores que os filmes.
Vou esperar a promoção, vai que eu dou sorte e ganho,né? KK
beijo :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@’raah,

Aaia Rah, você vai gostar viu! Vi o filme esse final de semana e não tem muito a ver. Me atrevo a dizer que não tem NADA A VER. Mudaram muitas coisas e acho bacana ler o livro sim! ;)

Claro, participe da promo sim, você pode ser a ganhadora, por que não? *-*
Beijos!
<3




Ane Reis, disse: - 25-03-2012 (09:14)

Oie Jeh!!

Acho que a palavra que resume bem este livro é FÉ. Para mim ele não é um livro romantico, é mais uma biografia que conta o poder da fé na vida de uma pessoa.

Mesmo ele sendo baseado em fatos reias, não consegui me envolver e me emocionar muito com ele. É tudo muito rápido e pouco detalhado, você não consegue se envolver ou se cativar por algum personagem em especial.

A história é realmente muito bonita e uma lição de vida maravilhosa, mas que faltou no minimo umas 200 páginasd para o livro ser melhor isso faltou rs…

Adorei a sua resenha flor!

bjus e uma ótima semana para vc!

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ane Reis,

Sim flor, fé é a palavra que define mesmo esse livro. Tanto que o autor deixa claro no final que a fé foi o que os levou adiante né? Nossa, me surpreendi com tamanha força de vontade, o amor que ele tinha né? Poderia muito bem ter divorciado, “largado a mão” mas continou firme.. Fiquei pensando como seria perder a memória… e também pensei em como seria ter que lidar com a perda de memória de alguém que eu amasse, sei lá, minha mãe, por exemplo? Não deve ser fácil e às vezes parece que essas coisas são irreais, né? Mas a fé move montanhas mesmo!!

Beijos!




May, disse: - 25-03-2012 (14:03)

Esse livro é realmente lindo. De novo, vi várias pessoas dizendo que não gostaram, que faltou romance, fantasia. Bem, isso é uma história real. Não é mesmo pra ser uma fantasia. A fé que Kim absorveu de Krickitt, e que a própria moça tinha após o acidente é maravilhosa, admirável, e nos faz refletir sobre como reclamamos de barriga cheia, e como podemos melhorar nossas vidas, basta querer.

Beijinhos,
May ;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@May,

Sim, o livro não tem muitos diálogos e o romance que estamos acostumadas a mergulhar mas eu consegui tirar muitas coisas boas do livro, me inseri na situação, na vida de todos os personagens e nossa, nem parece que foi baseado em fatos reais, que luta!! :x

Beijos!




Jayane, disse: - 25-03-2012 (14:18)

Tipo custei para acreditar que era baseado em fatos reais também,quero ler o livro sim,mas acho que vou ver o filme,adoro os atores que escolheram para fazer o papel de Kim e Krickitt.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jayane,

Hehehe, né? E quando você ler o livro flor, nossa, vai se colocar no lugar dos personagens e vai ficar pensando “será que eu teria essa fé?” Muito bom!
xD
O filme achei que não tem a ver com o livro. Mudaram muitas coisas, desde o acidente, a questão da fé, o jeito que se conheceram, os nomes, tudo. Só a perda de memória que continou parecida… o.O

Beijos!




Poliana, disse: - 25-03-2012 (14:56)

Oi, tudo bom?
Obrigada pelo seu comentário maravilhoso lá no blog, vim retribuir.
Posso dizer que me apaixonei por este livro antes de ler e depois de ler o amor continuou e aumentou.
Que história de amor perfeita. Espero que o filme seja mais perfeito ainda.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog? http://tinyurl.com/89975co
http://territoriodascompradora.....gspot.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Poliana,

Oi!! Imagine, não precisa agradecer! Seja sempre bem vinda ao Meine Liege!!
xD
Sim, o livro é realmente incrível. Apesar de ser diferente dos que estou acostumada a ler, me apaixonei pela fé que o casal tem em Deus. E a luta que Kim passou, nossa, eu teria largado o barco? Fiquei pensando nisso durante a leitura…

Assisti o filme e é bonzinho. Eles mudaram muita coisa, sabe? Nem dá pra assimilar muitas coisas livro x filme. Acho que a única coisa que pegaram de base do livro foi a perda de memória da Krickitt mesmo… :x

Beijos!




Raíssa Lis, disse: - 25-03-2012 (16:31)

Eu adoro livros que contam a historia de vida de um casal, acredito que esse livro deve ser lindo !
Muitos comentários bons e sua resenha, realmente me deixou muito curiosa e com muita vontade de ler !
Beijos
Raíssa Lis
Flor de Lis – http://florderaissalis.blogspot.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Raíssa Lis,

*-*
Se eu não estou enganada, esse é o primeiro que leio sobre a vida e a luta de um casal. Adorei flor. Nossa, Kim passou por uma barra tremenda… E em alguns momentos eu fiquei duvidando se alguns milagres realmente chegaram a acontecer. Pra você ver como minha fé ainda é pequena…. :x

Beijos!




Anna Schermak Alves, disse: - 25-03-2012 (16:49)

O livro é lindo *-* Só não faz meu estilo, senti no fundo a força e a fé dos dois. E me fez acreditar que a vida nunca é ruim, quem faz ela dessa forma somos nós na nossa tristeza e falta de força de vontade.

Esse livro é muito motivacional.
Beijos lindinha *-*

http://www.pausaparaumcafe.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Anna Schermak Alves,

Huhuhuh, eu achei lindo também!! Acho que o que me cativou foi justamente a fé de ambos. Mais de Kim do que da Krickitt né, já que pra ela é mais fácil sem se lembrar de muitas coisas. Então, eu fiquei pensando muito a respeito da vida, das coisas que a gente tem que lidar, os obstáculos, e muitas vezes parece impossível, e até as pessoas dizem isso. Tenho vivido algo meio assim, que me deixa na corda bamba sabe? Enfim, já estou devaneando aqui, hehehe!
Que bom que gostou do livro também!! Viu o filme?? Eu assisti mas eles mudaram MUITA COISA! :x

Beijos! ;*




Vania, disse: - 25-03-2012 (19:34)

Eu não li o livro ainda, mas não consegui resistir ao filme – o que foi uma pena, eu sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme. Mas pelo que li da sua resenha, eles mudaram muitas coisas no filme talvez para torná-lo mais atraente ao público jovem, talvez para dar mais emoção, colocar mais barreiras para o casal superar. De qualquer forma – mesmo tendo amado o filme – saber que a história do filme tomou um rumo diferente da que é contada no livro me faz querer ainda mais ler o livro! Definitivamente vou procurar!

Beijão!!!
Vania

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Vania,

Oi Vania!! Assisti o filme esse final de semana e sim, mudaram TUDO! Pode ter certeza que, nesse caso, a única coisa que foi baseada no livro é a perda da memória. Porque o nome dos personagens são diferentes, acrescentaram e mudaram muitas coisas que não têm no livro. Mas gostei da mensagem do filme, ficou legal sim.
Mas, como sempre, prefiro o livro! ;)

Beijos!




Lidiane Andrade, disse: - 25-03-2012 (21:14)

A sua é a resenha mais positiva que eu vi desse livro até hoje, será a minha próxima leitura!!

Aaah Jeh, todos os layouts do Meine foram lindos, mais você se superou nele…. taaaa muuuito lindo, sério. Espero que você deixe ele aqui por muito tempo, assim eu vou vir aqui todo dia só pra ver esse layout.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lidiane Andrade,

Sério flor?? Nossa, eu gostei muito desse livro. Acho que, por causa da fé, da força do amor do Kim por ela, sabe?? Hehehe, eu gostei muito mesmo!! Recomendo! ;)

Ówwwn Lidi, que bom que gostou do lay, hihih, espero que seja definitivo por um longo tempo porque não tenho mais tempo pra ficar “brincando” de criar layouts, hehehe!

Beijos e boa semana! ;*




Raphaela, disse: - 27-03-2012 (15:08)

Jéh,

quando eu terminei de ler esse livro, eu fiquei: Como eu reagiria na mesma situação?

Eu chorei quando li a respeito do acidente e como ele se esforçou para se manter ao lado dela, só que mesmo assim nao foi um livro que eu posso falar que me transformou profundamente.

Em suma, foi um livro que eu gostei muito. Nos mostra vários pontos importantes, lições de vida mesmo. No entanto, eu nao gostei da forma como foi escrita e da Kricktt so aparecer como escritora no titulo do livro. Creio que se tivessem intercalado os pontos de vistas, o texto seria muito rico. Por fim, eu achei o Kim muito repetitivo. E nao precisa dele ter citado os 54784326548464 mil programas no qual eles apareceram.

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Raphaela,

Flor, eu também tentei me colocar no lugar, de ambos, tanto do Kim e quanto da Krickitt e não sei o que faria no lugar dos dois… Eu chorei na fé que o Kim teve em sua esposa, em não abandonar o casamento, na fé que ele teve em relação ao amor com a Krickitt, nossa, muito lindo mesmo!!
Acho que o nome dela foi escrito na capa do livro, como autora, pelo amor do Kim mesmo sabe? Como ele disse no final, não é um livro sobre ele, nem sobre ela, mas sobre a fé que os guiou. Menina, teve horas que eu nem acreditava sabe? Muito lindo mesmo!
Você viu o filme? Meu irmão baixou (caham) e tive a oportunidade de ver, achei mais ou menos, preferi o livro…
Beijos!
;*




Fernanda Rocha, disse: - 08-04-2012 (14:18)

Estou lendo este livro..e estou me surpreendendo com a história..acho que nessa semana termino..já que ele é pequenino. :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Rocha, Muito bonito né flor? A fé do Kim me surpreendeu que nem acreditei em muitos momentos… Boa leitura!
Beijos!




Warverson, disse: - 08-04-2012 (14:23)

Gostei muito, já até adcionei na minha lista de metas para este ano.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Warverson, Obrigada!! Espero que tenha oportunidade de lê-lo! ;*




Nana, disse: - 08-04-2012 (14:25)

Me apaixonei pela história quando, por acaso, vi o trailer do filme, no final do ano passado no Youtube. Na época, me interessei e coloquei na listas de filmes para assistir no filmow, até. Mas deixei ali. Logo no começo desse ano, vi o borburinho que foi esse lançamento. Não dei muita bola (como faço na maioria das vezes, foi assim com Um Dia). Mas lendo a sua resenha, a vontade de conhecer essa história apareceu novamente. Ainda mais agora, sabendo que foi baseada em fatos reais.
Além da capa ser linda, e do filme ter um elenco fabuloso (o que Rachel McAdams não faz que não é bom?) o enredo é sensacional! Já entrou para minha listinha :3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nana, Oi Nana! O filme não tem nada a ver com o livro, acredita? Meu irmão baixou e eu achei que teriam várias semelhanças mas a única é a amnésia da personagem em um acidente porque o resto…. =(
Mas vale a pena assistir, é bem bonito! *-*
Beijos!




Alexandra Rodrigues, disse: - 08-04-2012 (15:18)

Adorei sua resenha, é daquelas que faz vc ir direto na livraria comprar o livro… Já li várias sobre esse livro e na maioria das vezes as pessoas falam que adoraram, tô pensando mesmo em compré-lo por que é o tipo de livro que costumo ler…
Bjbj e sucesso ;D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Alexandra Rodrigues, Oi Alexandra! Nossa, que bom! Hehehe, mas não corre pra livraria ainda não, participa da promo aqui no blog antes, hehehe! ;)
É um livro muito bom que faz você pensar na sua vida, na sua fé e esperança!
*-*
Beijos!




Thaiane, disse: - 08-04-2012 (15:37)

Nunca li nenhum livro baseado em fatos reais, e agora, mais do que antes, to ainda mais louca por esse livro. Já tinha certeza que iria me emocionar com livro, agora estou tendo certeza absoluta! hahahaha
Adorei sua resenha, ela só me fez desejar mais e mais esse livro. *_*

Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thaiane, Aaah que eu me lembrei só biografia mesmo flor! Hehehe, mas esse foca mais o acidente e a recuperação da Krickitt aos olhos do Kim, que não teve uma lesão tão séria no acidente. Muito linda a fé do Kim viu, fiquei impressionada!
*-*

Beijos!




Daniella Pereira de Sá, disse: - 08-04-2012 (15:56)

Ainda não assitir o filme lançado em 1996, mas a resenha mostrou muito bem do se trata… Oh é uma daqueles livros emocionantes que antes da última página você já está debrulhada em lágrimas.
Uma história de superação, fé e amor.

Krickitt e Kim são personagens não ficticios,fato que torna um tanto difícil de acreditar que realmente aconteceu.

Enfim a resenha está de parabéns Jesh! Apresenta um enredo bem delineado, a matéria da revista, o trailer do filme e toda a força de superação demosntrada pro traz da história Krickitt e Kim.
Parabéns \o/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Daniella Pereira de Sá, Não flor, a ideia sobre o filme surgiu em 96 e agora que foi pro cinema mesmo sabe? Hehehe, tem alguns filmes que falam sobre a perda de memória mas que seja “baseado” neste livro é esse mais recente com o Channing Tatum!
Eu adorei mesmo o livro, vale a pena ler!
Beijos! ;*




Eliene Freitas, disse: - 09-04-2012 (00:40)

Quero ler, necessito .

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Eliene Freitas, *-*




Gabriela Amoroso, disse: - 09-04-2012 (15:08)

Só tenho lido resenhas positivas desse livro. Parece ser uma história linda e emocionante.
É muito legal e ainda mais emocionante quando o livro é baseado em fatos reais.

Beijos,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gabriela Amoroso, Que bom né Gabi? Apesar de o livro ser, em sua maior parte, sobre o acidente e a recuperação da Krickitt, Kim ensina muito sobre fé pra gente, nossa, é de arrepiar… Vale a pena ler viu!
;)
Beijos!




Ana Luiza Rosa, disse: - 09-04-2012 (16:37)

Que lindo o trailer do filme *-*
Adorei sua resenha Jeh! Quando vi as divulgações sobre este novo lançamento da NC eu não sabia também que era baseado em fatos reais, mas como fiquei sabendo que teria adaptação para cinema e depois de ler algumas resenhas vi que era.
A história parece ser muito linda e contar realmente com uma fé grande, para que o companheiro não desista de seu amor, afinal, não foi culpa dela este esquecimento.

bjs,
Ana Lu
@oficiodoslivros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana Luiza Rosa, Meu irmão baixou o filme mas não tem nada a ver flor. Tirando o fato de a personagem perder a memória no acidente, o resto é diferente. Então não faz diferença se você ver o filme antes ou ler antes, tanto faz! =)
É uma história linda, eu queria que minha fé fosse tão grande como a do Kim… :$
Beijos!




Isabela Minati, disse: - 09-04-2012 (17:48)

Ai, muito bonita essa resenha, Jeh!
Essa história parece ser muito bonita! Estou louca pra ler esse livro desde o lançamento dele. Some isso ao fato de eu ficar lendo elogios nos blogs.
Mas eu já li taaantas resenhas que já dá até pra considerar que eu já li o livro! hahaha.
Estou participando da promoção e torcendo bastante!

Beijo.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Isabela Minati, Oi Isa, que bom que gostou!! Nossa, é uma história de fé e esperança mesmo! Tinha alguns momentos que eu duvidei que o Kim fosse tão forte… :x
Obrigada pelo comentários e boa sorte na promo!
=*




Letícia Cristina Braz, disse: - 10-04-2012 (01:16)

A resenha do livro “Para Sempre” me fez lembrar muito o estilo dos livros do Nicolas Sparks, sobre fé e amor (combinação mais que perfeita para um enredo. Quero muito ler *-*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Letícia Cristina Braz, Pois é flor, lembra um pouco mas, no livro em questão, a fé prevalece e a história gira em torno da recuperação da Krickitt, mas é lindo, vale a pena ler!
;*




Gabriel Araújo, disse: - 10-04-2012 (16:41)

Que bacana a resenha amei, você faz uma resenha bem instigante Jessica, muito obrigado !

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gabriel Araújo, Obrigada Gabriel, que bom que gostou! Espero que tenha chance de ler este livro maravilhoso! =*




Bruna, disse: - 12-04-2012 (13:57)

esse livro deve ser a coisa mais linda do mundo, e o fato de ser baseado em fatos reais deve deixar ele mais interessante ainda.

a cada resenha que leio dele, mais vontade sinto de ler.

megaa bjoo
;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Muito lindo mesmo Bruna, vale a pena!! A gente fica imaginando a situação, nos colocando no lugar de cada personagem, é lindo mesmo!
Beijos!




Jaqueline, disse: - 13-04-2012 (14:28)

Adorei sua resenha, usou belas palavras e no lugar devido. Continue assim. Estou louca para ler esse livro!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jaqueline,

Obrigada Jaque!
;*




Priscilla, disse: - 13-04-2012 (22:38)

Desde quando eu vi essa capa sendo divulgada eu fiquei muuuuuito doida para ler, e tambem assistir o filme, depois de ler a sinopse entao, essa historia parece ser realmente linda. Sabe que eu pensei que esse livro seria do nicholas, quando eu vi era do kim, parece muito com os livros dele, mas uma coisa que eu vi que nao parecia era a nome, Para sempre, os livro do nicholas nao costumam ter final feliz. rs Adorei a resenha.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Priscilla,

Oi Pri! Eu também, quando li a sinopse, imaginei que fosse obra do NS, hehe. É um livro muito bonito, não é um romance, é mais um relato da história de um casal tentando vencer a “amnésia”, ter que vencer os obstáculos, com fé e esperança, é muito bom!

Beijos!




Ana, disse: - 15-04-2012 (12:18)

Ahhh eu estou louca para ler esse livro, primeiro AMO os livros da NC eles sabem escolher rsrsrs e segundo eu sou louca por um romance, quanto mais quando foi baseano em uma historia real. Isso deixa tudo mais fofo ainda *-* Quero muito ler e depois ver o filme, adorei os atores que eles escolheram para o filme acho que formam um casal muito lindo!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana,

Sim, a Novo Conceito tem títulos maravilhosos, estão de parabéns e sempre me deixando mais ansiosa pelos livros! Muito bom mesmo! Espero que goste da estória, da leitura! O filme não tem nada a ver com o livro. A única coisa semelhante é a perda de memória da personagem, o resto é diferente. Pelo menos na minha opinião.
O livro é lindo!

Beijos!




bruna fontes, disse: - 20-04-2012 (22:24)

Que lindo! Com certeza vou chorar. kkkk sou chorona

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@bruna fontes,

Eu chorei Bruna, é muito lindo! E quando a gente se coloca no lugar e tenta imaginar um Kim lindo (talvez seu marido, namorado, alguém que você goste muito) no lugar? Ai ai, coisa de adolescente mas adoro fazer isso: me colocar em situações narradas nos livros e me sentir diferente, rs.

Beijos!




Jei Oliveira, disse: - 21-04-2012 (18:53)

Quero muuuito ler esse livro. E depois dessa resenha então.. ai ai (suspiros) Mas acho que tô ainda mais ansiosa pelo filme: Channing seu lindo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jei Oliveira,

Oi Jei! Hehehe, é um livro de arrasar nossa fé, de mexer nossa estrutura emocional, lindo!
O filme já é bem diferente do livro, eu pelo menos achei. A única coisa parecida, ou seja, que usaram do livro, foi a perda de memória da personagem, o resto mudaram tudo! :x
Mas é um filme muito fofo também, com mais romance!

Beijos!




Ariana Alves, disse: - 22-04-2012 (15:13)

Minha nossa…
Que história emocionante
Parece “como se fosse a primeira vez” verídico.
Pena não ter um toquezinho a mais de romance.

Bjus

Nâna

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ariana Alves,

Oi Ariana!
Pois é, lembra um pouco mas “Como se fosse a primeira vez” tem um toque mais leve, né? Como essa história foi real, a gente fica mais “tocado” de certa forma e o Kim narra de forma bem precisa e forte sobre os acontecimentos. Muito bom!

Beijos!




Allan Moyses Schonfelder, disse: - 22-04-2012 (17:57)

Desde que eu vi o trailer do filme eu me interessei na história.. quero muito ler o livro! ahha

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Allan Moyses Schonfelder,

Oi Allan!
Tudo bem? Então, eu tive a oportunidade de ler e ver o filme e posso dizer que não tem nada a ver um com o outro.
A única coisa semelhante é a perda de memória da personagem, o resto achei bem diferente. Mas cada um nos conquista de uma forma diferente, vale a pena tanto ler como ver o filme!

Beijos!




Fátima Menezes, disse: - 23-04-2012 (20:18)

Nossa, estou louca para ler esse livro!!! Nem é meu gênero favorito, mas a história é linda demais para não me encantar. E é real, poxa! Quantas vezes se lê algo lindo assim que aconteceu de verdade?!

Ótima resenha. Muito bem construída e desenvolvida.

Beijos,

Fátima Menezes – @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fátima Menezes,

Realmente Fatinha, apesar de não ser o gênero literário preferido de várias pessoas, ainda assim vale a pena. Eu me apaixonei, às vezes fico trazendo a situação que o casal viveu pra minha realidade, me ajuda a entender muitas coisas, sobre fé, esperança, situações difíceis, gosto de livros assim!
Obrigada pelo carinho! ;*




La Cat, disse: - 25-04-2012 (14:01)

Não sei se eu teria coragem de reconquistar não.

Super medo de não da certo né?!
A resenha ta linda.
Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@La Cat,

Então! Além de você ter essa incerteza, Kim passa por muitas provações e só fé mesmo para mantê-lo firme e forte na decisão de reconquistar Krickitt! Vale a pena ler!
;*




Andresa Duarte, disse: - 01-05-2012 (23:28)

A capa desse livro é linda demais, a história também parece perfeita! Tenho certeza se ler esse livro vou chorar litros do jeito que sou manteiga com romance!:)
Morrendo de vontade de ler ele!
Ótima resenha! :)


Lara Andrade, disse: - 04-05-2012 (18:18)

Achei tão fofo a sinopse do livro e a sua resenha >.<
A história parece ser linda pelo fato do amor vencer as barreiras e dificuldades. E o fato de ter como base, algo verídico me deixa mais curiosa… Pena que não dá pra ler agora :/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lara Andrade,

Oi Lara!!! Hihih, obrigada!! Nossa, às vezes fico pensando como pode haver tamanha fé e amor, sabe?? É uma história de arrepiar os pêlos dos braços!!
;)

Beijos!




Camila Kirilo ( MIa Ferrer), disse: - 05-05-2012 (04:50)

Muito bom!!!


Mirely, disse: - 06-05-2012 (15:34)

Tava super afim de ler o livro, agora, depois da sua resenha, estou muuuito maaais! =/
Preciso, sério (:

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mirely,

Ebaaa!! Você vai gostar muito, tenho certeza!!!

;*




Mari, disse: - 09-08-2012 (14:23)

Nossa li o livro, chorei muito com a história destes dois muito emociante. Verdadeira história de amor e luta. Não vi o filme ainda mas deve ser muito bom, sei que não vou me emocinar tanto como o livro até porque muitas coisas não está como está no livro.. Mas vale a pena.. Chocante!


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo