categoria2 category image

O Herói Perdido #1 :: Rick Riordan

24 . agosto . 2011

Olá pessoal! Hoje trago mais uma resenha de um livro que me surpreendeu bastante, haja visto que eu não li outras obras do autor – nem a famosa saga Percy Jackson – e fiquei com receio de trazer uma péssima impressão sobre essa nova série Os Heróis do Olimpo. Então podem considerar minha resenha sob o ponto de vista de alguém que nunca tinha lido Rick Riordan!

O Herói Perdido #1 – Os Heróis do Olimpo (The Lost Hero #1 – The Heroes of Olympus)
Autor: Rick Riordan
Ano: 2011
Páginas: 432
Editora: Intrínseca

* Livro enviado pela editora como cortesia.
Sinopse:

Jason acorda e um ônibus escolar ao lado de uma garota linda. Ela o observa com um sorriso no rosto como se fossem conhecidos ou tivessem mais em comum. Mas o problema é que Jason não faz ideia do que está fazendo dentro daquele ônibus, com aquelas pessoas. À sua frente, um garoto divertido tagarela com Jason à vontade. O que está acontecendo? Por que Jason não se lembra de …. nada?
A aventura que Jason vai ter que enfrentar é descobrir o que aconteceu com suas lembranças, por que não sabe nada a seu respeito, sobre as pessoas que estão com ele, sobre o acampamento Meio-Sangue e quem ele realmente é. Piper e Leo, seus amigos – que Jason não reconhece – estarão embarcando nesta aventura com Jason. Mas nada é tão fácil quanto parece. Aliás, resgatar suas lembranças já não é tarefa fácil, imagine os obstáculos e missões que os três amigos terão que enfrentar nessa jornada? Uma Profecia foi profetizada e os três adolescentes estarão envolvidos em mitos, lendas e muita aventura. E para piorar a missão, Piper tem um pequeno (grande) dilema e precisará descobrir durante a missão qual decisão tomar. Embarque nesta jornada com Piper, Leo e Jason para salvar uma deusa, encontrar deuses, gigantes, ninfas, oráculo, centauros e todos os seres da mitologia grega!

– As grandes vitórias exigem grandes riscos.

Jason acorda em um ônibus escolar mas não reconhece as pessoas que estão ao seu redor e nem para onde está indo. Ao seu lado, uma menina linda está sorrindo e chamando-o pelo nome mas ele nem sequer sabe quem ela é e o que faz ali ao lado dele. Para deixá-lo mais assustado, Leo, seu amigo, todo entusiamado nem nota a confusão visível no rosto de Jason. De onde são? Escola da Vida Selvagem: um internato para “garotos malvados” (e todos os alunos naquele ônibus tem uma ficha um tanto sujinha). A caminho do Grand Canyon junto com o treinador Hedges, esses três amigos particularmente estão prestes a se deparar com uma mudança de vida e de ideias.

Durante a visita no Canyon, um ataque surpresa de ventus – espíritos da tempestade. Uma batalha logo no início do livro e tornando a vida destes alunos mais confusa ainda. Mas com a ajuda de Annabeth e Butch, dois semideuses, Piper, Leo e Jason são levados para o Acampamento Meio-Sangue, o lugar mais seguro para semideuses.
E a partir de então, cada personagem vai descobrir um pouco sobre si, quem são seus pais/mães (deuses), onde irão dormir, suas tarefas, etc. Mas Jason ainda tem um problema e precisa solucioná-lo: ter de volta suas lembranças. Precisa de respostas e nem Quíron, o centauro responsável pelo acampamento consegue ajudá-lo. Parece que tudo está embaralhado, como um quebra-cabeças e a solução está mais distante do que se pode imaginar.

Porém, uma “dica” aparece durante a visita de Jason ao chalé de Quíron, em que o espírito de uma deusa surge no chalé em busca de ajuda para ser libertada das garras dos Gigantes. Só assim Jason poderá ter suas memórias de volta. Uma troca, é o que a deusa requer. E através do oráculo, a Profecia é proclamada. Os três amigos devem soltar a deusa antes do solstício de inverno antes que seja tarde demais e todos os semideuses morrerão. Então começa a aventura mitológica.

Piper é uma semideusa filha de um astro de cinema, Tristan McLean e durante sua ida ao acampamento Meio-Sangue, vai descobrir sua mãe-deusa e todos os poderes que ela tem como “herança”. Mas ainda assim, Piper guarda um segredo de vida ou morte e precisa achar uma solução para salvar uma vida e evitar duas mortes. Um dilema que ela precisará enfrentar com seus amigos.

Leo é um semideus inteligente, adora ferramentas, máquinas, tudo que envolve peças. Seria o atual nerd viciado em videogames, tecnologia, etc. É reclamado – ou seja, o seu pai o reconhece imediatamente como sendo de sua “cria”. Além de ser inteligente, Leo é muito divertido e com um alto astral que deixa todo leitor com um sorriso no rosto e o espírito aventureiro. Mesmo com um passado sofrido (contado no livro), Leo mantém a cabeça erguida e segue em frente com muita perseverança e entusiasmo.

Jason já faz o papel de líder dos três. Seu pai demora algum tempo para reclamá-lo e a falta de memória não ajuda em nada na vida do garoto. Durante a missão, os seus amigos o deixam como responsável para tomar as decisões, para onde ir e o que fazer. Uma tarefa bem complicada para uma pessoa que não lembra nem de onde veio. Ainda assim, Jason assume seu papel e faz de tudo ao seu alcance para não decepcionar seus amigos.

Leo, Piper e Jason vão encarar uma jornada em vários lugares, buscando pistas para descobrir onde a deusa está presa. Precisam ir para o Canadá buscar ajuda de Bóreas; Chicago em busca de Éolo, o senhor dos ventos; Omaha; Califórnia, etc. Mas em cada lugar, desafios, obstáculos surgem antes de eles conseguirem a pista para o próximo passo. Será que devem confiar nos deuses? Em três dias a missão deve ser cumprida ou a Guerra começará e será o fim para os semideuses. E para surpresa destes semideuses, a busca pelo herói perdido (filho de Netuno) será importante para cumprir a Profecia. Uma aventura cheia de seres lendários, mitológicos e com uma pitada de realismo!

É complicado fazer uma resenha sobre um livro de ficção com seres mitológicos porque a gente precisa explicar cada etapa, cada personagem para que o leitor não se sinta perdido. Mas ao mesmo tempo, não podemos entregar o ouro e estragar as surpresas que esses livros trazem para nós.

Como eu disse no começo do post, eu não tinha lido os livros do Rick Riordan, apesar de terem me recomendado muito a série Percy Jackson. Que falando nisso, o livro O Herói Perdido aborda alguns pontos da série PJ. Mas isso não atrapalha em nada a leitura, vai por mim. Mas isso não quer dizer que o livro inteiro voltará para a saga do Percy. Não, fiquem tranquilos. A leitura é maravilhosa e flui super bem porque lembrem-se que Jason, o líder da equipe, perdeu a memória então a gente acaba se achando neste personagem com seus “por ques, quem, como, onde…” E graças a essa falha de memória, Rick Riordan explica enriquecidamente as aventuras, mas sem torná-las maçantes.

Os capítulos alternam entre Leo, Piper e Jason (não exatamente nessa ordem). E cada capítulo é narrado de acordo com a personalidade de cada personagem. Por exemplo, nos capítulos titulados Leo, a narrativa é descontraída, engraçada, com piadas legais e ironias. Já nos capítulos de Jason, a gente tem mais dúvidas, perguntas, um toque de preocupação como líder. Os capítulos com Piper são mais carinhosos mas determinados. Rick Riordan consegue diversificar a narrativa através dos personagens e achei muito legal, assim o livro não fica cansativo. A diversidade de lugares que os personagens têm que ir em busca de ajuda, respostas também ajuda bastante na intensidade do livro. A descrição dos lugares, do “habitat” dos deuses, senhores, centauros, ninfas deixa qualquer imaginação fertilizando durante o livro todo!

Eu me diverti muito com este livro. E confesso que imaginei que demoraria anos para terminar a leitura mas pelo contrário, li bem rápido! Rick Riordan consegue manter os segredos e desenvolver a história nos momentos certos, revelando os mistérios na hora certa, no capítulo certo. Sem contar que o final me deixou com um sorriso no rosto de “quero mais, quero mais!”

Este é o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo, que conta com cinco livros mas apenas o segundo já teve divulgação de capa e título, confiram abaixo:

É isso pessoal, super recomendo esse primeiro livro de Os Heróis do Olimpo e com certeza vou ler Percy Jackson, me interessei mais ainda! O mundo da mitologia é rico e cheio de energia, beleza e intensidade nas suas lendas!
Um beijo e até o próximo post!

Rick Riordan

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Site do autor | Site Oficial da Série


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 50 comentários nesta postagem" •

Raíssa Lis, disse: - 24-08-2011 (16:44)

Oie Jeh, agora depois de ler sua resenha fiqui ainda mais curiosa para ler esse livro, vou colocar ele na minha listinha de leitura !!
Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Raíssa Lis,

Oi Rah! Se você quer ler algum livro do RR, eu recomendo esse! Muito bom mesmo, o autor escreve super bem! Não sei se é assim com livros adultos, mas com o juvenil ele manda bem! ;)
;*




Victor Coelho, disse: - 24-08-2011 (17:21)

Desculpa , mais
a foto do cachorro roubou a cena
que lindinho

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Victor Coelho,

Huahuahuha, é a Shakira, linda né? Tirei a foto antes de ela resolver detonar meu livro! o.O
;*




Amanda, disse: - 24-08-2011 (17:38)

Oi Jeh!

Realmente não ter lido Percy não atrapalha a leitura dessa nova série do Rick! A leitura é realmente muito gostosa e flui muito bem! :D O livro é grosso, até, não é?! Mas mesmo assim da pra ler em poucos dias!
Eu gostei bastante do fato de a narrativa variar. As vezes o Leo, outras o Piper e também o Jason, como você bem disse na sua resenha isso não deixa o livro se tornar cansativo, porque como são personagens diferentes, cada um tem sua forma de narrar!
Ótima resenha Jeh!
E adorei a capa do segundo volume! *_* LINDONA!

Beijão.
:)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

Humrum, exatamente flor! Acho que o Rick deve ter pensado nisso antes de escrever, né? Caso contrário, ele deu muita sorte!! Hihihih porque é ruim quando uma nova série está ligada a outra anterior, né? :x

Eu adorei a narrativa nos capítulos do Leo, me diverti bastante com ele! Huhuhuh!

Beijos! ;*




Aione Simões, disse: - 24-08-2011 (20:02)

Oi flor!
Eu também nunca li nada do Rick Riordan, mas morro de vontade!
É ótimo saber que nesse livro a história não fica se voltando pra PJ e que não é preciso ler o primeiro antes desse! Mas acho que preferiria começar lendo Percy hehe….
É bom demais quando a gente se surpreende com uma história e adoro leituras que fluem, faz toda a diferença no livro!
Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aione Simões,

Huhuhuh então, eu também não tinha lido nada e quando peguei esse livro, vi algumas resenhas em blogs dizendo que tinha ligação com Percy Jackson. Desanimei totalmente porque não tinha lido Percy. Mas encarei e vi que a leitura flui super bem do mesmo jeito! Hihhih, vale a pena viu! ;)

Beijos!




Ana Cristina Magiero de Sousa, disse: - 24-08-2011 (20:35)

Olha o Rick é um cara fera, vamos dizer assim. Eu li dois livros da serie do Percy, e fico com aquele gostinho de quero terminar de ler, por que quero saber o que vai acontecer, mais ler pelo PC, num dá num é mesmo? É cansativa a história quando leio pelo PC, e além de piorar minhas vistas [/helloo uso óculos, mamys compre os livros do queridinho Percy/], rsrsrs, então sei muito bem como é essa história toda perfeita, desse mundo mitologico. O Herói Perdido, é aquele livro que eu sempre quiz ler desde que lançou aqui no Brasil, mais sabe, quando o preço tá caro, não tenho como querer o meu, e fora o fato que quero primeiro comprar os Percy’s, então tenho que esperar mais um pouco. Sempre li ótimas resenhas desse livro, e todos disseram a mesma coisa. Não tem problema algum ler O Herói Perdido, pra você que não leu Percy. O que é bom, facilita tudo não é mesmo? Mais, essa sua resenha Jeeh, deixa a gente, pelo menos eu, com esse gostinho. Eu quero comprar amanhã esse livro, de tão ótimo que é. Mais estou me contendo.
Pela resenha o livro deve ser fantastico, hilário, super interessante. E eu amo tudo isso, Deus dai-me forças, para eu comprar esse livro até no final do ano.
Já ti contei que você faz ótimas resenhas Jeeh? Então se nunca te contei, fique sabendo agora, você escreve tão bem, que estimula muito as pessoas de comprar o livro, leê e amar. Continue assim Jeeh, está fazendo ótimo sucesso =)
Beijos, e que Deus te abençõe!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana Cristina Magiero de Sousa,

Oi Ana! Ah realmente, ler no PC não dá! O gostoso é sentir o livro nas mãos, folhear as páginas né? E outra, a gente pode ler quando quiser… no PC não, tem todo o trabalho de ligar a máquina e as vistas vai pro brejo mesmo…. :x
Então, eu também estou sem condições $ pra comprar livros e como tenho outros pra ler, não compensa comprar o box do Percy agora mas quero muito ler sim… =)

Aaah poxa, obrigada pelo elogio flor, de coração! É muito bom quando a gente recebe elogios do nosso trabalho, obrigada mesmoooo!! Hihihih!
;*




Lucy, disse: - 24-08-2011 (20:38)

Jeh, vc vai adorar o Percy! hahaha (bem, sou suspeita, né? Eu adoro!)
Estou lendo O herói perdido e estou adorando também. Qdo vc começar a ler Percy, vai ver a diferença na narrativa, porque é em primeira pessoa, mas é uma leitura que vc não consegue largar tão cedo. rsrs

Espero que vc goste do Percy tanto quanto eu gostei, vale mto a pena!
Bjos bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lucy,

Huhuh sério flor?? Aaai eu quero comprar os livros sim, mas como tenho vários pra ler antes, vou ter que deixar pra depois… =(
Aah eu adorei O herói perdido, achei bem envolvente! Hihihih!
Obrigada pela dica! ;*




Vanessa, disse: - 25-08-2011 (07:48)

Sabe que nunca me interei por este livro, acho que por que a capa dele não me chama atenção, isso é errado julgar pela capa, mas as vezes me acontece.
Gostei da resenha e até vou procurar ler o livro!! bjs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Vanessa,

Aah eu entendo, eu falo que não devemos julgar o livro pela capa (literalmente) mas faço isso direto, não tem como. A capa é o primeiro apelo do livro né?
Mas o livro é muito bom flor, se você gosta de aventuras, mitologia, vai gostar sim!
Beijos!
;*




Bruna, disse: - 25-08-2011 (11:02)

Essa capa é lindonaaa…
eu tenho curiosidade quanto a esse livro aí também, mas infelizmente estou muuito proibida de comprar livros.
=T

Mas adorei a resenha Jé!

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Verdade flor, linda mesmo!! Hhuhuhuh! Aaah proibida de comprar livros??? o.O
Eu tenho certeza que você, fã de Percy, vai AMAR esse livro! Quando você ler vai saber por quê… hihihih!

Beijos!




Andréia Regina, disse: - 25-08-2011 (12:02)

Ainda não li nada do Rick Riordan, mas sou louca para fazê-lo rsrsrs
Sua resenha está maravilhosa!!! Me deu vontade de comprar o livro e começar a lê-lo já.
Adorei!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Andréia Regina,

Huhuhuh que bom que gostou da resenha Andréia! Ah você vai gostar sim viu, tem muita aventura, a mitologia é maravilhosa, eu adoro! Sempre gostei da mitologia grega, é a minha favorita!
Beijos! ;*




Amanda Faustino, disse: - 25-08-2011 (17:45)

Eu já li um livro desse autor, até que gostei, mas não senti interesse para ler outros.

Beijos
http://bookandcupcake.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda Faustino,

Sério Amandinha? Poxa… esse foi o primeiro que li e ainda bem que tive boa impressão dele! Quero ler a série do Percy sim, depois que li esse adorei!
Qual do Rick Riordan você leu?
Beijos! ;*




Jayane, disse: - 25-08-2011 (17:56)

Adoro coisas de mitologia já ouvir falar que a serié Percy Jackson e muito boa so pude ver o filme,mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros,O heroi perdido parecer ser muito bom gostei da resenha.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jayane,

Oi flor! Então, eu também só vi o filme (O ladrão de raios) mas achei fraquinho. Pelo o que os fãs de Percy me disseram, os livros são BEM melhores. E realmente, com O Herói Perdido eu amei! RR escreve muito bem, a leitura flui maravilhosamente bem! ;)
Beijos!
;*




Letícia, disse: - 25-08-2011 (19:58)

Nossa, eu simplesmente amo os livros do Rick Riordan. Já li todos. :D
Adorei o post!
E concordo com você: mitologia grega é rica e cheia de energia.
OBS.: Obrigada pelo comentário no meu blog!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Letícia,

Hhuhuhuh sério flor? Você leu todos do RR ou todos do Percy? Eu queria ler também “Tequila Vermelha” que é mais adulto, será que é bom?
Eu adorei esse, muito bom mesmo!! \o
;*




Beatriz, disse: - 25-08-2011 (20:35)

Eu não li esse livro. O único do Ricky que li foi O Ladrão de Raios e ainda fui arrastando a leitura pq, eu tinha assistido o filme primeiro e achei uma droga o pior filme pra mim foi esse, então quando comprei o livro fiquei com o pé atrás rs.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Beatriz,

Oi flor! Então, eu também só vi o filme (O ladrão de raios) e achei fraquinho. Tanto é que nem queria ler a série do PJ. Mas depois fui conhecendo várias blogueiras que adoram a série e me recomendaram bastante. Disseram que o filme não tem nada a ver com o livro, então acho que vale a pena! E quando li esse, nossa, adorei! RR escreve muito bem!
;*




Thaís, disse: - 26-08-2011 (00:50)

Este livro já está na minha lista de leitura! E a cada resenha que leio, a vontade de lê-lo aumenta ainda mais!

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thaís,

Aah se você já tinha vontade de lê-lo então vai adorar quando reamlente ler! É um livro muito legal, gostoso de ler sabe? Não fica enrolando e não é cansativo!! Huhuh!
Vou visitar seu blog! ;*




Emilia, disse: - 26-08-2011 (12:01)

É um livro que estou louca para ler. Adoro ficção, mitologia, sabe essas coisas. Se já estava com vontade de ler, ela só aumentou depois de ler a resenha.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Emilia,

Oi Emilia! Ah que legal, tenho certeza então que você vai adorar! Eu amei e olha que foi o primeiro livro do RR que li! Vale a pena! ;*




Gilciany, disse: - 26-08-2011 (18:23)

Oi Jeh!! Eu só li o Ladrão de Raios, do Rick e simplesmente amei, devo confessar que só li por causa do filme, que eu queria muito ver, então, li meio correndo, mas mesmo assim adorei! Como vc sabe, sou fanática por literatura fantástica!=)
Não continuei a série, pq nem tinha como e o livro que li, era do meu amigo..=(
Mas assim que dê eu vou terminar de ler e claro, esta série “Os heróis do Olimpo” vai entrar p minha gigante lista…kkkk
Gostei da sua resenha, tão bem explicadinha…e devo concordar contigo que é bem difícil resenhar livros deste calibre, pq a gente sempre fica com a uma pontinha de receio, se perguntando se os leitores vão entender, se explicamos bem, mas sobretudo, se não deixamos vazar coisas que não deveriam…aff! é um terror resenhar livro assim, mesmo assim eu adorooo! A sua resenha ficou perfeita, parabéns! beijin querida!


Amanda Faustino, disse: - 27-08-2011 (14:01)

Jeh Asato,
Era o primeiro da série The 39 Clues, e os livro dessa série não são só dele, mas o primeiro é rs. Eu gostei pra caramba, mas sei lá rs.

Beijos.


Kel Costa, disse: - 27-08-2011 (14:50)

Eu tb não leio a série do PJ, mas tenho vontade de começar essa aí. Inclusive consegui me inscrever no livro viajante dele \o/ Agora é só esperar.

Bjs,
Kel
http://www.itcultura.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Kel Costa,

Aaah que bacana!! Eu não entendo direito o que é “livro viajante” mas se você conseguiu a oportunidade de lê-lo, então ótimo, vai gostar bastante! =)

Beijos Kel! ;*




Thaís Varine, disse: - 27-08-2011 (18:06)

Eu tenho vontade de ler esse. O único dele que eu li foi o primeiro da saga PJ e adorei! ;D

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thaís Varine,

Aaah você vai gostar desse sim flor!! Pelo o que comentaram, a narrativa muda porque no PJ é primeira pessoa. Em O herói perdido é em terceira mas é uma delícia de livro, você vai adorar!
Beijos! ;*




Fábrica dos Convites, disse: - 28-08-2011 (16:54)

Estou louca para ler este livro, acho a capa muito legal. Bjs, Rose.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fábrica dos Convites,

Huhuh além de a capa ser legal, a história é muito boa, divertida e cheia de aventuras! \o

Beijos! ;*




Juh, disse: - 29-08-2011 (21:30)

Jeh, este livro acabou de chegar em casa, ganhei em uma promoção \o/
Eu simplesmente amo a série Percy Jackson, então não tenho nenhuma duvida que vou adorar O herói perdido!!

Beijos :)
Livros e blablablá

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Juh,

Sério Juh?? Ganhou em blog ou no twitter de editora? Enfim, você vai adorar sim, se gostou de PJ nem tem como não gostar de O Herói Perdido! Pelo o que comentaram, o foco da narrativa muda (de primeira pessoa no PJ para terceira pessoa em “O herói perdido”) mas é mara!!

Boa leitura! ;*




Kellen, disse: - 30-08-2011 (14:58)

Parabéns pela resenha, Jé!
Enfim, eu li o primeiro Percy e A Pirâmide Vermelha e acho incrível como o Rick coloca a mitologia em suas tramas, é muito legal, eu adoro!
Esse eu ainda não li, mas com certeza entra para a lista básica de futuras leituras.
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Kellen,

Kellinha, obrigada!!! Huhuhuh aah eu quero ler A Pirâmide Vermelha também, tem a ver com mitologia egípcia né? Parece mais complicadinho por causa dos nomes mas deve ser muito legal!!

Huhuhuh recomendo essa leitura viu! ;*




Monique Melo, disse: - 30-08-2011 (19:20)

Leio tuuuuudo que o Rick riordan lançar porque a narrativa dele sempre me conquista! Acho que Herói Perdido só não foi perfeito pra mim, porque eu sempre ficava pensando: cadê o Percy? rsrsr Eu amo o Percy! Mas adorei todos os personagens dessa nova aventura!

Bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Monique Melo,

Sério Monique? Ai que legal!! Eu só li Herói Perdido mas adorei! Mas dá pra saber pelo final que o próximo livro seu personagem favorito (caham) deve aparecer né?? =)

Beijos! ;*




Regiane, disse: - 31-08-2011 (08:28)

Oi Jeh!

Se tem uma coisa que não acontece com os livros do Rick, é ser entendiantes. A leitura flui muito rapidamente, quando a gente percebe, já terminou. Ele tem uma escrita muito gostosa. E suas histórias empolgam do começo ao fim.

Hahahahaha, os livros dele realmente deixam essa coisa de quero mais, quero mais!

Eu ainda não li esse livro, mas estou super afim de devorá-lo. Que bom que você curtiu ;)

Beijinhos

Ler e Almejar

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Regiane,

Oi Reh! Ai que bom saber porque me disseram muito bem sobre Percy Jackson mas nem imaginava que iria me conquistar assim! Eu sempre fico com um pé atrás quando se trata de séries e tal… mas eu adorei, a escrita é no estilo “fique à vontade” né?? Hihihih
Você vai gostar desse também!!

Beijos! ;*




Yuuh, disse: - 12-09-2011 (11:50)

Ai, eu sou tipo, super viciada em Percy Jackson e.e (estou jogando até RPG -poisé :x)

Terminei a pouco de ler O Último Olimpiano e estou necessitando desse livro D:
Mas acho que preciso dar um tempo, li toda a saga PJ corrido, então ainda não sei quando lerei este. Apesar de estar ansiosa por ele x-x

Enfim, sua resenha ta um máaximo. Juro que quando comecei a ler a sua sinopse, achei que viria spoiler e___e mas não, ta ótima *-*

Enfim²
smack Jeh;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Yuuh,

Huhuhuh eu jogava RPG (de mesa) e confesso que era super boa no jogo viu! Minha personagem (sim, fiz questão que fosse mulher no Vampiros) durou muitooo tempo!! Eu era Brujah!! Yeaaah!! ;)

Ainda não li nada do PJ mas depois de ter lido “O Herói Perdido” me interessei sim! Mas por enquanto minhas condições financeiras não permitem gastos extremos, hehehe!! Que bom que gostou da resenha flor!! ;) Depois me conta o que achou do livro ok??

Beijos! ;*




Erica Leme, disse: - 18-02-2012 (12:52)

Eu li a série do Percy e amei. Todo esse mundo de deuses, semideuses, ninfas… me deixa fascinada! O herói perdido está entre os próximos que irei comprar.
Eu adoro o titio Rick *-*

beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Erica Leme,

Aaai que bacana! Eu ainda não li mas achei bacana essa nova série! Já comprei “A Pirâmide Vermelha” e espero que seja bom, é mitologia egípcia né? Acho legal, bem exótico! ;)

Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo