categoria2 category image

O Circo da Noite :: Erin Morgenstern

03 . abril . 2012

Erin Morgenstern (em alemão, Morgenstern, Estrela da Manhã), trouxe um mundo repleto de magia e fantasia para minha estante há tanto tempo voltada para romance, chick lits, suspense e drama. Uma experiência diferente, tanto em sua forma de narrativa quanto nos elementos inseridos na estória. Confira um pouco mais sobre o livro O Circo da Noite!

O Circo da Noite (The Night Circus)
Autora: Erin Morgenstern
Ano: 2012
Páginas: 387
Editora: Intrínseca

* Livro enviado pela editora como cortesia.
Sinopse:

“Quando batalhas são travadas, vencidas e perdidas, quando piratas encontram seus tesouros e os dragões comem seus inimigos no café da manhã acompanhados de uma bela xícara de chá, alguém precisa contar as próprias narrativas superpostas. Existe magia nisso. Está nas pessoas que ouvem, e será diferente para cada ouvido, e vai afetá-las de formas que nunca poderão prever. Desde o mundano até o mais profundo. Você pode contar uma história que passe a morar na alma de alguém, se transforme em seu sangue e propósito. Essa história vai motivar e impulsionar e quem sabe o que ela poderá fazer por causa disso, por causa das suas palavras.
– Afinal, existem muitas formas de magia.”

Quando Próspero, o Mágico recebe uma encomenda inesperada em Nova York (1873), resolve utilizá-la para um confronto com seu antigo colega, A.H…. Celia Bowen, a encomenda inesperada, é filha de Hector Bowen (mais conhecido como Próspero, o Mágico) e será carta-trunfo para seduzir Alexander para um duelo. Nada habitual, um duelo diferente. Hector acredita piamente no poder de sua filha para ganhar qualquer duelo contra qualquer um que Alexander escolher como rival.

Assim, começa o duelo de dois grandes mágicos. Cada um com seu aliado. A.H… precisa escolher seu fiel aluno e treiná-lo para grandes realizações e assim, em um orfanato qualquer de Londres. Marco Alisdair vai ser treinado todos os dias, mas de uma forma inusitada: estudando. Através de livros e mais livros, Marco vai descobrir o mundo da ilusão, dos símbolos, hieróglifos e todo o contexto do mundo do duelo de mágicos.
Mas antes, é necessário um ambiente para se realizar o duelo. Mais que isso, é necessário participantes que ajudem a construir esse mundo, sem que o duelo passe como primeiro plano. Então, entra no cenário o grande mágico quase sobrenatural Candresh Christophe Lefèvre.
Cansado de ser visto pelos jornais como um quase sobrenatural, Chandresh vai construir um circo. Diferente de todos que já vimos, sem ilusões mas com verdadeiras mágicas. Com uma trupe diferente de qualquer outra, Chandresh vai desafiar o sobrenatural com gosto de maçã caramelizada. E vai precisar da ajuda de outros renomes.

O Jantar da Meia Noite, realizado na mansão de Chandresh, tem como objetivo reunir poucas pessoas para conversar a respeito deste novo “empreendimento”. É um jantar muito cobiçado em certos círculos e somente alguns têm o privilégio de experimentar das guloseimas e iguarias servidas nestes jantares.
Conheça Mme. Ana Padva, uma ex bailaria romena, que é conhecida como uma “maga dos tecidos”. Sr. Ethan W. Barris, um engenheiro arquiteto de algum renome. Irmãs Burgess (Tara e Lainie), que fazem um pouco de tudo e atualmente trabalham com consuloria sobre qualquer assunto. E claro, o senhor H.A… Juntos, irão criar Le Cirque des Revês (O Circo dos Sonhos), que chega em qualquer lugar, a qualquer momento, sem aviso prévio, sem outdoor. Uma hora ele está lá e no outro dia você pode acordar sem nada no local anteriormente ocupado pelo circo.

Sem que ninguém perceba, de início, Le Cirque des Revês se torna o palco dos truques de Celia e Marco. Mas o que parece apenas um duelo entre duas pessoas com potencial, há muito mais que isso. Será que o duelo terá fim? Quais as regras e quem definirá o verdadeiro vencedor? Envolvendo todos os componentes do circo, Celia e Marco terão que experimentar ultrapassar os limites delimitados por um “aperto de mão”.

Há muito tempo eu não lia uma estória estigante e misteriosa como a criada pela autora Erin Morgenstern. Se você está resoluto(a) em não ler este livro por compará-lo ao circo em que estamos habituados a conhecer, esqueça. O circo apresentado pela autora é surreal e impossível qualquer um não querer fazer uma visita nas tendas listradas de preto e branco. Cada tenda possui um poder impecável, como se fosse obra da imaginação (porque nem com fios, cordões e equipamentos tudo aquilo seria possível). Chandresh conseguiu reunir uma turma muito especial, como a contorcionista Tsukiko, com tatuagens no corpo todo, símbolos e anagramas de várias origens. A cartomante Isobel com seu véu negro e seu ambiente místico.

A estória criada por Erin gira em torno do circo, isso não há sombra de dúvida. Em segundo plano temos acontecimentos que se unem a ponto de formar um enredo só. Como se o circo fosse uma árvore e os personagens e outros desfechos fossem os galhos dessa árvore. Junto com o circo, temos o duelo, o suspense, a aventura, o romance, a intriga, a paixão, o ciúme, o medo, entre outros sentimentos que aparecem metaforicamente nas tendas do circo. Também temos a metalinguagem de forma misteriosa e até peculiar.

Enquanto lia o livro, sabem quem “vi” nas páginas? Tim Burton. As características da narrativa, as descrições tão bem feitas, me fez recordar do estilo do Tim Burton. E para facilitar a visualização da obra de Erin Morgenstern, recorro ao filme O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, você já viu? (Muito bom!). No meio de toda a fantasia, temos o romance, os segredos por trás das tendas e intenções de Hector e Alexander.

Por ser um livro de fantasia, a autora construiu ambientes mágicos maravilhosos e a descrição de cada um foi impecável. Claro que cada leitor vai imaginar o seu cenário de forma diferente, mas o essencial vai ser o mesmo pra todos nós. Porém, confesso que demorei um pouco para “pegar o ritmo” da leitura, já que não há ordem cronológica entre os capítulos. Dividido em cinco partes (Os Primórdios, Iluminação, Interseções, Incendiário e Divinação), os capítulos alternam entre Nova York, Londres, Montreal, Monique, Concord, etc. Uma grande viagem ao redor do mundo, juntamente com o circo. E acompanhando essa viagem, iremos nos sentir como verdadeiros rêveurs (fãs do circo que o seguem – literalmente – para onde for).

Um livro recomendado para quem quer se aprofundar em tendas mágicas, que trarão diversos sentimentos à sua vida e que talvez – apenas talvez – mude sua vida da água para o vinho.
Beijos e até o próximo post!

Erin Morgenstern

Erin Morgenstern é uma escritora e artista multimídia. A maior parte do que escreve e pinta são contos de fada, de um jeito ou de outro. Começou a ler Stephen King aos 12 anos, e J. K. Rowling aos 21. Ela cresceu em Marshfield, Massachussetts. Atualmente vive em Salem, com o marido e dois gatos peludos.

Site da autora | Blog da Intrínseca


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 62 comentários nesta postagem" •

Isabel Maia, disse: - 03-04-2012 (19:01)

Ok flor, vc me convenceu! Logo que “O Circo dos Sonhos” seja lançado e eu tenha uma graninha, ele vem comigo pra casa!
Eu não sou grande fã de livros mais ligados à fantasia. Ou melhor, não tenho por hábito lê-los. Mas quero começar a diversificar as minhas leituras. Explorar a literatura fantástica, policial, o chick-lit, essas coisas.

Beijo grande :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Isabel Maia,

Ai Isa, eu achei que seria um circo como esses que estamos acostumadas mas eu me surpreendi, é maravilhoso! Acho que você vai gostar, foi bom porque deu uma “espairada” na minha estante literária, foi bom lê-lo!

Beijos!




Kácia Ribeiro, disse: - 03-04-2012 (19:15)

Caraca, a cada resenha que leio desse livro a minha vontade de lê-lo aumenta ;/

Amei a capa de cara, e a estória parece realmente ser incrível.

Beijão amora ;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Kácia Ribeiro,

Eba!! Acho que você vai gostar flor!! Eu demorei um pouco pra terminar porque o livro tem uma linguagem mais “sofisticada” que meu vocabulário, hehehe, mas é bom sim!

Beijos!




Bruna, disse: - 03-04-2012 (20:01)

Ei Jé, Resenha maravilhosa como sempre!!!

Apesar de eu não ser fã de circo, sou dessas que adora um Mister M … hahahaha

Beeijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Obrigada Bruninha! Esse circo é bem diferente dos que estamos acostumados, vai por mim! Uma magia incrível porque torna-se real, sabe? É muito bom, a autora se destacou na descrição das tendas, nossa, tinha alguns momentos que eu me senti na tenda do circo, ai que gostoso!
*-*

Beijos!




Sandro Honorato, disse: - 03-04-2012 (20:49)

Jeh :)
Como vai?
Adorei a resenha *-*
Eu não conhecia a obra mas parece ser fantastica *–*

Beijos e tenha uma excelente semana

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sandro Honorato,

Oi Sandro!! Estou bem e você?
Que bom que gostou, espero que tenha oportunidade de lê-lo!

Boa semana!
=*




Jessica Carvalho, disse: - 03-04-2012 (21:28)

Eu tinha lido a sinopse deste livro a algum tempo atrás, gostei, mas nem lembrava dele até hoje. Lembro que quando vi a capa imediatamente me vieram a mente os filmes do Tim Burton, exatamente como você falou. Parece muito bom esse livro, seu eu tiver a oportunidade vou ler sim!

Beijo =*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jessica Carvalho,

Sim, bem legal né? Se virasse filme, acho que até Stop Motion ficaria legal, huhuh. É um mundo bem diferente do circo que estamos acostumados, acho que isso me surpreendeu mais.

Beijos!




Jayane, disse: - 03-04-2012 (22:38)

Nossa primeira vez que leu uma resenha desse livro no começo não tinha me chamado muito a atenção para o tema do livro,mas quando acabei de ler a sua resenha me bateu uma certa curiosidade de ler ele,a já o filme O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus,fiquei um pouco confusão com o final do filme mas gostei dele também.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jayane,

Oi Jay! Pois é, o livro tem muitas descrições por causa das tendas que formam o circo, e cada tenda tem uma “mágica”, tem um toque especial. A autora se destacou bastante nas descrições… espero que goste da leitura!

Beijos!




Lucy, disse: - 03-04-2012 (23:08)

Ah, eu estou com boas expectativas com esse livro, ele está na minha lista e já estou com ele aqui! *__*
Teve gente que achou chato e etc, eu acho que vou é gostar. hehehe
bjos bjos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lucy,

Eba!! Que bom Lucy, você vai gostar!! É que a leitura pode se tornar um pouco cansativa mas a autora me surpreendeu na descrição das tendas, das mágicas, e tudo o mais… ;)

Beijos!




Camila Rezende, disse: - 04-04-2012 (06:56)

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa do livro que eu achei linda.
Quero muito ler esse livro.
Gostei muito da sua resenha que só aumentou ainda mais a minha curiosidade para ler.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Camila Rezende,

A capa realmente é linda e tem tudo a ver com a estória, só lendo pra entender, claro! Hihihih!
Espero que tenha a oportunidade de lê-lo em breve! *-*

Beijinhos!




Daniela, disse: - 04-04-2012 (08:49)

Nossa Jeh, que resenha interessante.
Eu sinceramente não tinha ouvido sequer falar deste livro, mas acho que vou pesquisá-lo mais a fundo.
Como sempre escrevendo super bem *.*

Beijos querida!

Dani / @daride

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Daniela,

Oi Dani, que bom que gostou!! Huhuh, é um livro bem mágico, envolve vários personagens e só lendo pra gente “captar” a mensagem do livro! Hihihi, se eu falasse mais um pouco talvez soltasse spoilers! :x

Beijos!




Gabriela Amoroso, disse: - 04-04-2012 (09:57)

Desde que eu vi a capa desse livro fiquei louca para ler e ele nem tinha sido lançado ainda.. Adorei a sua resenha e a referencia ao Tim Burton. Eu PRECISO comprar esse livro logo, deve ser maravilhoso! *-*

Um beijo,
Gaby
pitadadecultura.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gabriela Amoroso,

Oi Gabi! Pois é, o livro é bem legal e apesar de a narrativa ser diferente da que estou acostumada, é uma leitura bem mágica! ;)

Beijos!




Quequel, disse: - 04-04-2012 (11:16)

Amigaaaaa…
Ando super curiosa com esse livro, mais pela curiosidade de ler algo diferente, as vezes faz bem né?!!
Sair um pouco do obvio.. sei lá!
Eu vi o filme a q se refere: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, e também gostei .. acho q vou gostar da leitura né?
Bjinsssssss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Quequel,

Oi flor! Pois é, eu demorei um pouco pra finalizar a leitura porque é uma narrativa diferente, bem misteriosa mas o circo é uma delícia! Acho que você vai gostar sim!

Beijos!




Folhas de Sonhos, disse: - 04-04-2012 (12:15)

Sou bem curiosa pra ler esse livro, amo o mundo circense! ^^

abraços,
Luciana

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Folhas de Sonhos,

Oi Lu!
Esse circo é bem diferente dos que estamos habituadas, você vai amar!!!!

Beijos!




cris dornelas, disse: - 04-04-2012 (17:03)

Eu quero muito ler esse livro. A cada resenha que vejo dele fico com mais vontade, aprendo mais coisas e…AH CARAMBA, EU QUERO! *0* a capa é linda e a história parece ser maravilhosa. Além de que eu tenho uma quedinha, do tamaninho de um abismo pra ser mais precisa, por circos -quero dizer em histórias, até porque não é lá como se eu vivesse frequentando circos né ¬¬ – e esse parece ter toda a magia que tanto amo neles *0*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@cris dornelas,

Huhuh que bom flor!! Algumas pessoas disseram que é mais ou menos, mas gostei! Ele pode se tornar um pouco cansativo, mas a autora é muito boa na descrição de ambientes, gostei muito!!
\o

Beijos!




Camila Planzo, disse: - 04-04-2012 (18:36)

Jehh,confesso que esse livro não havia me chamado atenção porque eu nunca gostei mto de palhaços e circos,mas depois dessa resenha até que fiquei bastante curiosa por essas viagens ao redor do mundo, acho legal tbm sair dos meus romances rsrs,quando eu puder voltar a comprar livros( tenho uma pilha me esperando), vou procurar por este com certeza !

ps: a capa é mto lindaa *—*

beijos Jeh, fica com Deus ;D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Camila Planzo,

Oi Mila! Pois é, fica tranquila que no livro não tem nenhum palhaço (uffa) e é um mundo bem diferente do circo que temos por aí. É cheio de magia mesmo, sabe? E as tendas descritas pela autora, ai que delícia. Acabei me lembrando daquele tempo bom de cheirinho de pipoca, algodão doce e todo mundo sendo criança numa mesma tenda… hihihih!

Beijos, fica com Deus minha linda, obrigada pela visita, sempre! <3




Maria Clara Bruno, disse: - 04-04-2012 (23:33)

Oi Jeh, tudo bom?!

Agora eu tô confusa demais, viu?! Você achou maravilhoso, e a Carol, do Garota que Lê está achando absurdamente lento e meio chato.

Não sei o que eu faço! hahaha Vou esperar outra resenha sair para desempatar, e oh, adorei seu post! Muito bem escrito!

Beijos :*
@mariaclarabruno
http://www.coffeesandbooks.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Maria Clara Bruno,

Oi Maria!
Eu não deixo de concordar com a Carol, o livro é lento mas não absurdamente lento e chato. A autora demora um pouco pra ir desenrolando os nós dos fios e a gente pode ficar impaciente. Mas eu gostei das descrições das tendas, do circo, dos personagens, do mundo que a Erin criou dentro do circo. Acho que depende da característica de cada leitor mesmo, hehehe!

Beijos!




rohh, disse: - 05-04-2012 (14:22)

Eu estou lendo esse livro e, meu Deus, ele não é nada do que eu esperava quando li a sinopse, mas foi uma surpresa boa porque esse clima sem ordem cronológia e totalmente magico e surreal me deixou viciada! Finalmente uma história que não é só mais um “romance sobrenatural”, amei demais!

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@rohh,

Diferente né flor?? Pois é, não tem ordem cronológica, então temos que ficar mais atentos aos acontecimentos e ir ligando os fios. Eu gostei bastente da forma como a autora descreve cada tenda, como “abre” cada parte do livro, muito bacana!

Beijos!




Talita Ackles, disse: - 05-04-2012 (17:30)

Oie Jeh, as opiniões sobre esse livro estão divididas, hein? Já li muita resenha de gente que amou o livro e de outras que não gostaram tanto assim, falaram que a narrativa era super lenta e a premissa que você pensava que iria acontecer, não é de fato, o foco principal no livro.

Estou bastante curiosa para ler esse livro, Dios, não posso mais ler resenhas sobre o livro. Adoro o tema Circo, gosto de ir ao circo e poxa, sei que vou me apaixonar pelo livro…

Bjs! Bom feriado pra você, Jeh!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Talita Ackles,

Nossa Tata, muito! É que a estória em si desenvolve de forma lenta, a autora usa de muita descrição sabe? Tem muitas descrições de tendas, do circo, de alguns personagens então o “tchan” demora pra acontecer, hehehe.

Mas eu gostei bastante, me deliciei com as tendas, com o mundo que a Erin criou e até imaginei o Depp por ali, hihihih!

Beijos e ótimo feriado! ;*




Beatriz, disse: - 05-04-2012 (19:02)

Preciso colocar esse livro como prioridade nos desejados viu Jé!
Eu fiquei louca por ele pela capa, depois li a sinopse e nossa adorei muito e pra completar essa sua resenha super completa e animada *-*
Eu quero muito!
Bjs Jé sua linda!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Beatriz,

Huhuhuh que bom flor! Sim, a capa tem tudo a ver com o desenrolar da história também, só lendo pra saber claro, hehehehe!

Beijos!




Poly, disse: - 05-04-2012 (21:22)

quando vc foi contando a história do livro eu já fui lembrando de Tim Burton hehe
Fiquei ainda mais curiosa com o livro e ele entrará na minha lista de futuras aquisições em breve *_*
Bjuxxxxx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Poly,

Nossa Poly, e em alguns momentos do livro eu via até o Johnny Depp no livro, uh-rul! É bom, alguns acharam meio lento (eu também) mas a autora tem um poder de descrição que eu amei!

Beijos!




Angélica, disse: - 05-04-2012 (21:41)

Oiie, Jeh. Tudo bem?
Amo seus layouts, sempre lindos e criativos. Parabéns!!!
Quero muio ler esse livro, espero que mês que vem sobre dimdim para comprá-lo.
Bjs e bom feriado! :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Angélica,

Oi Angel, obrigada!! Aliás, obrigada também pela informação sobre a frase no layout, já arrumei! =D
#obrigada

Beijos!




Priscilla Duhau, disse: - 06-04-2012 (02:14)

Confesso que eu tinha um certo pé atrás com esse livro, justamente por isso que você falou, por achar que se tratava de um livro que era sobre o circo como o conhecemos. Mas ainda bem que eu li sua resenha! Me fez mudar totalmente de visão a respeito desse livro e, principalmente, me fez morrer de vontade de lê-lo! *-*
Como literatura fantástica é o meu gênero literário preferido, acho que irei apreciar bastante esse livro, pela impressão que tive dele depois que li essa sua resenha maravilhosa.
Enfim, graças a você, entrou pra minha wishlist. :D

Beijão ?
Priscilla Duhau
Livrificando

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Priscilla Duhau,

Oi Pri! Não, imagina, o livro nos apresenta o circo de forma totalmente diferente. Justamente pelo fato de o circo ser apenas o local em que os dois duelistas irão “mostrar” seus talentos. Poderia ser em qualquer outro lugar mas a autora escolheu contar no circo. É bem bacana, apesar de a leitura se arrastar dependendo do seu ritmo literário. Eu às vezes fiquei bem enrolada porque já sou lenta na leitura, e com esse livro demorei mais um pouco pra ler… :x

Que bom que gostou, espero que tenha a oportunidade de lê-lo!
=*




Mariana, disse: - 06-04-2012 (14:33)

É verdade a historia é bem cara do Burton mesmo.Eu adorei esse livro é maravilhoso. Apesar de ter bastante criticas positivas e negativas na Blogosfera.
Tenha uma ótima Pascoa.
Te espero lá no meu!
Mariana – World of Tori Vega.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana,

Muito legal né Mari?? Esse livro cria muita divergência por causa da velocidade que as atividades acontecem no livro, então pode ser lento ou mais animador, dependendo do leitor! Hehehe!

Beijos!




Amanda, disse: - 06-04-2012 (16:50)

Oi, Jeh!

Que bom que gostou do livro! \o/ Li opiniões tão divergentes que fiquei sem saber o que esperar dele, hehe. Ainda quero ler, mas não por agora… Essa narrativa mais arrastada que ele parece apresentar não me deixa lê-lo agora. Estou bastante lenta nas minhas leituras, então acho que não seria interessante ler um livro assim agora. Mas, mais pra frente pretendo ler com certeza! ;) Não gosto muito de circos. x_x Então, fiquei muuuito feliz em saber que o circo do livro não se assemelha com os circos que estamos acostumados, rs.

Beijos!
^_^

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

Oi Amandinha! Sim, confesso que a leitura pode se tornar meio lenta porque a autora demora um pouco pra chegar no “clímax” da história, mas o legal mesmo foi a descrição do circo, cada tenta, nisso ela foi muito boa! Se por enquanto você estiver lenta nas leituras então não é uma boa dica, ele não vai acelerar a lista… =(

Beijos!




Bianca Sampaio, disse: - 06-04-2012 (19:30)

Oi, Jeh!
Primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro. A capa já tinha me chamado a atenção, mas ainda não tinha parado para ler a sinopse ou algo do tipo.
Gosto bastante de circos e esse parece ser bem interessante, com essa pitada de fantasia.
E é verdade, pela sua descrição, o livro é a cara do Tim Burton! hahaha

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bianca Sampaio, Sumida!!! Como você tá?? *-*
Que bom que gostou da sinopse! Hihihih, caso leia o livro, me conte o que achou (aqui ou por resenha no seu blog mesmo)
=*




Duda Oliveira, disse: - 06-04-2012 (22:36)

Estou louca para ler este livro, todos dizem que é bom, mas fico com receio que a história seja um pouco arrastada e que este tema circo não me agrade muito, porque não sou muito chegada a circos.
Beijinhos e sucesso, flor!
Duda.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Duda Oliveira, Aaah que bacana flor! Sim, a estória fica um pouco arrastada mas a autora tem um dom de descrição muito bom! O circo da estória é totalmente diferente dos que estamos acostumados a ir! Hehehe!
Beijos!




Babi Lorentz, disse: - 06-04-2012 (23:13)

Ai, Jeh, eu não consegui me sentir conectada com este livro, mas ainda não consegui encontrar o motivo pra isso.
Eu estava lendo e certa de que terminaria, mas como fui assaltada, o livro ficou com a leitura inacabada. De qualquer forma, ainda não sei se volto ou não a ler.
Não me conquistou, me deixou perdida e tal :S
Estranho, não?
Beijão

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Babi Lorentz, Sério flor? Eu confesso que a estória desenrolou lentamente mas eu me apaixonei pela forma como as tendas foram descritas, me senti dentro de cada uma… hihihih!
Eu entendo essa sensação porque em alguns capítulos me senti perdida. Mas sabe quem imaginei pra ser o Thiessen? JOHNNY DEPP! Oh Gott!
?




Fernanda Rocha, disse: - 07-04-2012 (20:13)

Eu já li algumas resenhas ótimas sobre este livro e semana passada eu o vi numa banca pettinho do meu trabalho, quase comprei. Uma capa diferente, uma história diferente, amei!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Rocha, Aaah flor, se puder comprar e ler, faça isso sim e espero que tenha uma ótima leitura!! O mundo do circo apresentado pela Erin é fantástico!
?




Mariana Ribeiro, disse: - 07-04-2012 (20:39)

Olá, Jeh!!
Vi comentários bem contraditórios a respeito deste livro. Sei que a narrativa é bem densa e arrastada, por isso fiquei receosa de solicitá-lo para a editora. Estou quase mudando de ideia e pensando em dar uma chance para o livro, ainda mais por gostar da temática e o livro Água para Elefantes foi simplesmente maravilhoso.
Quem sabe eu acabe apreciando também! rs
Adorei a sua resenha!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro, Ah sim flor, esse livro é pra quem ama ou odeia, não sei se tem meio termo. A estória desenrola bem lentamente mas eu amei a forma de descrição das tendas do circo! A Erin tem uma imaginação super fértil, gostei muito disso! Depende de cada um mesmo…

Beijos! ?




Amy, disse: - 13-04-2012 (20:23)

Jeh malvadona, me deixando só na vontade.
ó vou comprar o/
beijos

Amy Macchiato

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amy,

Huaauhauha acho que você, exclusivamente, vai gostar desse livro Amy! Pode ser um pouco “arrastado” no desenrolar dos acontecimentos, mas ainda assim tenho a sensação de que você vai gostar!

Beijos!




Saula, disse: - 03-05-2012 (14:51)

Esse livro te lembrou o Tim Burton? Cara, agora que eu tenho meeeesmo que ler ele! A cada resenha que leio, fico mais interessada. Preciso de dinheiro, hahaha

Bjs, e o blog está lindo <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Saula,

Hehehe, MUITO!!! Consegui até ver o Depp como personagem… sou apaixonada por essa combinação Burton + Depp!!

Obrigada pelo carinho!! ;*




Julia, disse: - 30-06-2012 (12:09)

Nossa Jess, amei a sua resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro. E mesmo me dizendo que preciso controlar a expectativa porque quase sempre termina em desastre não consigo impedir haha.
Preciso ler esse livro logo *—-*
Beijos
http://thebooksthief.blogspot.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Julia,

Oi Ju! Ai que bom, espero que você goste da leitura! É um livro bem gostoso, apesar de ter uma narrativa que exija um pouco mais de concentração.

Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo