uncategorized category image

Meu pai fala cada m*rda :: Justin Halpern

14 . março . 2011

Se você está querendo uma leitura divertida, hilária e cheia de sabedoria, super recomendo o livro de hoje!
Eu me interessei desde o começo por ele, pela capa. Não demorei para ir à livraria mais próxima e ler a sinopse e alguns capítulos. Achei super interessante e resolvi pedir para a Sextante o exemplar do livro.
O resultado? Confiram!

Meu pai fala cada m*rda (Sh*t my dad says)
Autor: Justin Halpern
Ano: 2011
Páginas: 144
Editora: Sextante
Sinopse:

Justin Halpern nasceu com uma sina e vai morrer com ela: suportar as sabedorias do seu pai, Sam Halpern, que às vezes podem não fazer sentido, mas um dia será útil.
Com 28 anos, depois de levar um fora de sua namorada (um pé na bunda, pra ser mais exata), Justin resolve voltar para a casa dos pais e ficar por lá durante um tempo. Não é fácil relembrar seu passado. Justin lembra do senhorzinho de 73 anos como mal humorado, irônico e – dependendo do nível de sentimentalismo de cada um – muito grosso.
Só que, quando Justin volta para a casa dos pais, o senhorzinho não é tão insuportável assim. Aliás, as pérolas do pai, a sabedoria do Sam começa a ter um sentido na sua vida e no final das contas, desde o começo, a sina tenha sido entendida errada.
Quando Justin resolve colocar as pérolas do pai no twitter, percebe o quão sábio o velho é. Encorajado pelos amigos, que considera Sam um “figuraça” e por empresas literárias que consideraram um bom projeto de livro, Justin foi em frente e escreveu “Sh*t my dad says”. No livro, não encontramos apenas trechos de sabedoria mas o passado engraçado, cheio de humor vivido por Justin e Sam.

De duas, uma: ou você vai querer um pai como Sam ou vai agradecer pelo o pai que tem.


Gente, preciso confessar desde o início: esse é um dos melhores livros que já li. Partindo do gênero mais comediante, Justin revela seu passado de forma espetacular, com vários trechos e sabedorias que seu pai soltou durante sua vida inteira.
Quando comecei a leitura, imaginei que o livro inteiro seria apenas com dicas, toques humorados do Sam (pai de Justin) sobre algum assunto da vida, qualquer assunto. Mas me enganei e eu fico super feliz por isso! Justin conta seu passado e como Sam afetou sua vida de uma forma ou de outra e que às vezes o que achávamos um bagaço de escrotice (o pai), no final das contas é um baú de ouro.

Justin começa contando pra gente como surgiu a idéia de fazer este livro e a reação do pai. Claro que o primeiro pensamento de Justin sobre o livro foi: Fudeu! Justin sabia que o pai – médico nuclear – tinha horror à mídia, imprensa e ser exposto em um livro de cara, não seria fácil. Mas acreditem, o velho me impressionou!
Vocês terão que ler o livro para saber o que Sam disse!

Cada capítulo volta ao tempo onde Justin tinha 6 anos, ou 8 anos e até 10 anos. Cada capítulo tem uma lição de vida, dada gratuitamente e sem mendigagem pelo Sam. Eu simplesmente morri de rir, sem exageros, sem hipérbole! Em cada capítulo a gente fica imaginando a cena, muito bem detalhada pelo autor. É muito fácil e muito divertido estar na pele de Justin. Sabe aquela frase que diz “é bom rir da desgraça alheia”? Então, é exatamente isso que a gente faz: ri o tempo todo das merdas que Justin passa durante sua vida “preso” ao pai.

Só que, às vezes, o que parece uma merda vem a calhar, uma hora ou outra. Justin, quando volta para a casa dos pais, começa a entender seu pai e vê-lo de outra forma, afinal de contas, todo mundo é humano e cada um tem um jeito de expressar seus sentimentos, sejam eles ditos ou feitos.
E o próprio Sam disse:

Bem, acho que o livro fala de você e de mim. Quer dizer, eu sou o astro, mas você também faz parte do enredo – respondeu, rindo. – (…) talvez eu não seja a pessoa mais afetuosa desta merda de planeta, mas que amo muito você. Eu nunca tinha contado aquela história para ninguém porque nunca tive motivo. Você é um cara bem legal.

– Veja bem, você fala demais e não é a visão mais bonita do mundo, mas eu te amo e quero que as pessoas saibam que, quando é necessário, faço pela minha família o que não faria por mais ninguém.

Livro super recomendado! Eu li em um dia, contando com as minhas crises de riso em um capítulo ou outro!
Sam, obrigada por ter sido um escroto com o Justin porque caso contrário o livro não teria sido lançado, afinal de contas! *-*

Um beijo com carinho e até o próximo post!
xoxo

Justin Halpern

Justin Samuel Halpern é um escritor estadunidense que ficou famoso pelo seu perfil na rede social Twitter “@shitmydadsays”, onde possui mais de dois milhões e novecentos mil seguidores. O seu perfil na rede social deu origem a um livro denominado Sh*t My Dad Says, que foi um bestseller número um do jornal The New York Times, e também à uma série de televisão, $#*! My Dad Says, da qual ele foi um dos criadores e escritores.
Blog Twitter Facebook



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 34 comentários nesta postagem" •

Carolina, disse: - 14-03-2011 (09:00)

Eu assisto o seriado de vez em quando e acho bem engraçadinho, mas nunca tinha me interessado pelo livro… Até agora!
Adorei sua resenha, me deixou com muita vontade de ler *-*

Beijos xx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carolina,

Aah eu ainda não tive a chance de ver o seriado mas putz, o livro arrasou!! Tio Sam é hilárioo demais!! Fiquei até com vontade de conhecer o figura mas acho que ele me diria umas boas no primeiro encontro… :x

Beijos!
xoxo




Mirtes Agda, disse: - 14-03-2011 (10:43)

Oi Jeh,

Eu vi esse livro na livraria e concordei com a cabeça qndo vi o titulo. Depois deu uma olha nas sinopses e em algumas resenhas que o livro era muito engraçado mesmo. Se não rolar promoção em nenhum lugar vo ir lá na saraiva -.-‘ To dura demais da conta mais vou implorar pro meu pai… Espero que ele num fale m*rda nenhuma por que eu leio demais…hihi

Bjs Flor

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mirtes Agda,

Huahauhauha, concordou com a cabeça quando viu o título, rindo aqui flor!
Realmente, quando eu vi o título achei que o pai do Justin era mais pra escroto do que engraçado. Mas me enganei: Sam é um senhorzinho muito hilário e ao mesmo tempo chucro, sabe? Mantendo a pose de senhor dos tempos antigos mas de um jeito legal!

Se eu desse um livro desse pro meu pai, ele jogaria na minha cabeça e me deixaria de castigo!
Huahuahauha

Beijos!
xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 14-03-2011 (11:38)

Eu já assisto a série pela Warner e acho fantástica a atuação do ator que interpreta o pai de Justin. Adorei a sua resenha, Jeh e quero muito ter a oportunidade de ler o livro para analisar se a série é fiel a obra também.
Espero rir muito das pérolas do velho, porque na série ele é super hilário, você precisa assistir!!
Tenha uma ótima semana!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Aah que bacana!!! Eu não vi a série ainda mas o livro arrasou!!! Uma leitura rápida, super divertida, gostosa sabe? O passado do Justin é hilário, ele conta de forma super fluente, sem exageros ou sem aquela formalidade chata!

Eu recomendo pra todo mundo! ;)

Beijos!
xoxo




Carol Mamoru, disse: - 14-03-2011 (12:52)

Heeei, nosssa eu ja tinha visto a propaganda do seriado na Warner mas nao achei q devia ser tão bom assim, achei meio escrachado demais. Mas depois da sua resenha e da maneira como vc descreveu o Sam, o livro merece pelo menos uma olhadinha e uma lidinha p ve se ele me empolga tanto quanto te empolgou ;)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carol Mamoru,

Huhuhuh, nossa Carol, o livro é fantástico! Uma leitura muito divertida, eu ri demais com a “desgraça” do Justin e a gente fica pensando: “meu, que velho figuraça, queria conhecer um vélho assim”. Mas sem querer passar pela pele do Justin, entende?
Huahauhauha

Eu super recomendo! ;)

Beijos!
xoxo




Amanda Ariela, disse: - 14-03-2011 (12:53)

Ai, eu vi que vao lancar uma série baseada nesse livro se eu nao me engano! ”Shit my dad says”

Fiquei curiosa e morrendo de vontade de ler esse livro! hehehhehhe

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda Ariela,

Huhuhuh pois é, vão lançar mesmo uma série! E seria super bacana se tivesse um filme! O livro é muito bom, super recomendo! É uma leitura fluente, rápida e divertida!! =)

Beijos!
xoxo




Lari, disse: - 14-03-2011 (14:19)

Vou pedir esse livro pro meu pai.
Sua resenha me deixou com muita vontade de ler, e tá com um preço bom né? Uns 15 pila na Saraiva.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lari,

Huahauhauha, seu pai vai ler o título e dizer: “Ahm? Estão querendo colocar os filhos contra os pais?” porque é essa impressão que dá quando lemos o título. Mas é muito bom e empreste para seu pai ler também porque eu tenho certeza que ele vai adorar! O livro realmente não é caro e é uma leitura muito divertida!!
Vou tentar trazer a promoção dele aqui no blog!
*-*

Beijos!
xoxo




Breyla, disse: - 14-03-2011 (14:41)

Nossa Jessica, me ensina a escrever resenhas?? adorei! vc deixa mesmo a gente com vontade de ler o livro! muito instigante!
te linkei no meu blog novo, flor! to de volta uhul! \o/
bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Breyla,

Ainn flor, sério que você gostou?? Poxa, eu sempre fico morrendo de medo na hora de lançar uma resenha. Pode parecer fácil com o tempo mas comigo é diferente: a cada livro, um novo desafio.
Huhuhuhuh
Cara, que bom que você tá de volta no mundo blogueiro!! Acho que você vai sentir um pouco de falta daquele mundo de antigamente já que a maioria dos blogs viraram um tiquinho comerciais mas enfim, é bom ter você de volta!!!
\o/

Beijos!
xoxo




Lívia, disse: - 14-03-2011 (15:13)

hahahaha parece ser bem legal mesmo Jeh!!
PEnsando em comprar para o meu filho!

bjinhos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lívia,

Oi flor!! Nossa, é muito bom!! É rapidinho, a gente ri muitoo com o pai de Justin e até com ele mesmo, o jeito que ele narra o passado e sobre o pai, muito bom!!!

Seu filho, seu pai, sua mãe, todo mundo, até você estão convidados a ler o livro!!
*-*

Beijos!
xoxo




thanny, disse: - 14-03-2011 (15:17)

Faz tempo que quero ler esse livro, também dei umas lidas rápidas na livraria rs Adorei sua resenha, acho que estou precisando de um livro que me faça rir e esse parece perfeito!

xx thanny in wonderland

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@thanny,

*-*
Que bom que gostou Thanny! Esse livro simplesmente é maravilhoso! Eu pelo menos achei o máximo, ri demais com o passado do Justin e graças ao pai dele!! Muito bom!!
Achei ele em um preço bem bacana na internet, caso resolva comprá-lo!
Em todo o caso, vou tentar trazer a promoção dele aqui no blog!
*-*

Beijos!
xoxo




Nana, disse: - 14-03-2011 (22:54)

Tem o seriado né, até hoje não vi
e estão dizendo que vai ser cancelado.
KKKKKKK nossa esse pai deve ta é dando entrevistas por aí.
Senhorzinhos são sempre engraçados.

Eu também não acompanho TBBT vejo um epi e outro na Warner hahaha
um dia quem sabe,
bjs

Nana
Obsession Valley

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nana,

Pois é Nana, nem eu! Huahauha, acho que na Warner né?? Mas o livro é MUITO BOM!!
O Sam é muito hilário! Ele é diferente dos senhores que eu estou acostumada a ver e ler… =)

Beijos!
xoxo




Li Um Livro, disse: - 15-03-2011 (05:21)

Oi Jeh!

Ahhhhhhh, é esse o livro então! haha

Há muitoo tempo atrás, quando o twitter ainda tava ganhando força, fiquei sabendo dessa história e que ia sair um livro.

Mas ainda não tinha associado ESSE livro àquela história. =P
Já tá no carrinho! haha

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Li Um Livro,

Aah que bacana!!! Então, o livro é MUITO BOM!! Rápido, muito divertido, se tornou um dos meus favoritos!!
*-*

Hihihih, beijos!
xoxo




Jamille, disse: - 15-03-2011 (13:51)

Jessica,
Não sei se prefere Jeh ou Jessica.
Adorei essa resenha, de novo, se continuar fazendo essas resenhas adoraveis eu vou ter que gastar toda minha mesada em livros. Mas pode continuar a escreve-las mesmo assim, eu as adoro :D
Por causa de sua resenha, esse livro vai para minha lista de livros que quero comprar e ainda vai furar fila :)
Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jamille,

Oi flor, o que achar melhor! Muita gente me chama de Jeh mesmo!! Hihihih!
*-*

Menina, e eu que gastei mais do que deveria em comprinhas?? :x OMG!
Hehehe, os blogs literários trazem resenhas tão boas ou só recomendam um livro e eu já vou colocando na lista de leitura…. :x
HUhuhuh esse livro é muito bom!! Recomendo! Rápido, muito divertido e não é caro!

Beijos!
xoxo




Babi Lorentz, disse: - 16-03-2011 (12:55)

Existe a série com esse nome, não é?
Assisti a propaganda na Warner e imagino que seja baseada no livro (não sei se é). Achei engraçada a propaganda e quero assistir.
Pela resenha, fiquei muito interessada no livro também. Sempre que leio o nome do livro, acabo imaginando o meu pai, rs.
Beijão Jeh e desculpa pelo meu sumiço!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Babi Lorentz,

Ahmram, tem sim, mas não sei se é tão legal quanto o livro!!! Eu me apaixonei, um dos melhores que li!!
*-*
Super recomendo flor!!

Espero que esteja tudo bem por aí viu!! ;)
Se cuida!
xoxo




Thais Ortega, disse: - 16-03-2011 (15:29)

Hahahahaha, só a sua resenha já me fez rir.
“Obrigada por ser um escroto” foi ótimo.
Eu vi esse livro tão baratinho (e tbm alguns trechinhos da série televisiva) e achei que era besteirol.

Quando voltar à livraria vou comprar. Adoro colocar esses livros leves e engraçados entre leituras mais pesadas.

bjs
@thaorteg

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thais Ortega,

Huahauhauha flor, se puder, compre mesmo!! Ele é divertido, rápido, muito bom mesmo!! Achei que seria meio bobo mas me enganei, ri demais!!

Talvez eu que seja muito boba pra rir de qualquer coisa. Não, acho que não!

Então, recomendo!! Hehehe

Beijos!
xoxo




Caline, disse: - 16-03-2011 (17:16)

Sua resenha ficou ótima e despertou a minha curiosidade.
Meu pai não fala m*rda, mas fala cada coisa que haja paciência, rsrsrsrs.
Acho que estou precisando de uma leitura leve e descontraída como essa.

Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caline,

Oi Cah!! Aah que bom, eu adorei o livro e super recomendo! As m*rdas do Sam são muito divertidas e queria que outros pais também falassem assim!
(Menos o meu, claro)
Huahuahauhauha, recomendo a leitura!!

Beijos!
xoxo




Nicole, disse: - 16-03-2011 (20:57)

Nossa, parece ser bem legal! =) E você deu uma risadas! Vale a pena então!

É tipo uma auto-ajuda história, né? Espero que tenha bastante história! =)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nicole,

Oi Nicky!! Nossa, eu super recomendo! E legal que não é auto-ajuda!! Eu não sou fã de livros de auto ajuda. Fiquei com medo deste ser um, mas não é! Apesar de toda a sabedoria hilária do Sam, a gente mais ri do que se sente ajudada! Hehehe

Super recomendo! ;)




Elisandra, disse: - 06-04-2011 (12:45)

Nossa como o Diego do blog Li Um Livro disse, a resenha ficou muito boa mesmo, e só por ela eu comprava o livro, vamos ver como estarei de $$$ na próxima compra…..Parabéns…beijokas elis!!!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Elisandra,

Aaaii Elisandra que bom que gostou!!!! Huhuhuh, fico muito feliz! Estou pensando em fazer promoção dele aqui no blog mas ainda pensando… Não sei se daria “público” o suficiente pra participar, sabe??? :x

Obrigada mesmo!
Beijos!
xoxo




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo