uncategorized category image

Lonely Hearts Club :: Elizabeth Eulberg

18 . maio . 2011

Eu gosto de livros que me fazem querer ter tido isso ou aquilo. De querer ter sido isso e/ou aquilo. Mas não tive e não fui. A minha imaginação corre junto com a narrativa e quando coloco minha cabeça sobre o travesseiro, fico imaginando como seria estar no lugar do personagem ou ter vivido algo parecido. Foi essa experiência que tanto gosto que Lonely Hearts Club de Elizabeth Eulberg me proporcionou.

Lonely Hearts Club
Autor: Elizabeth Eulberg
Ano: 2011
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Sinopse:

Quando uma garota é rejeitada por um garoto, entende-se como falha de principiante. Mas quando uma garota é rejeitada ou tem o coração partido várias vezes, entende-se como “tem algum problema comigo”. A garota que nunca passou por isso, por favor, atire a pedra.
Penny Lane é uma adolescente comum como todas nós, diferente apenas pelo seu nome à lá Beatles. Estudante, boa filha, tem beleza exterior mas alguma coisa acontece quando se trata de relacionamentos. No verão, quando descide se entregar totalmente ao Nate, seu amigo desde infância, descobre que todos os garotos são realmente iguais. O problema não é ela, são eles. E para não ter que colar seu coração a cada garoto que encontra, resolve criar o clube Lonely Hearts CLub. Penny decide levá-lo a sério, e divulga para suas amigas da escola. Assim, o clube passa de um porto seguro individual para um grupo de luluzinhas determinadas a não namorar garotos! Mas nem tudo sai do jeito que planejamos e nem sempre podemos mandar no coração. Penny vai ter essa experiência e dividi-la com os leitores.

Eu ia parar de me torturar namorando otários. Aproveitaria as vantagens de ser solteira. Pela primeira vez, iria me concentrar em mim. O terceiro ano seria o meu ano. Giraria em torno de mim, Penny Lane Bloom, única participante e fundadora do Lonely Hearts Club.

Penny Lane Bloom. Um nome tipicamente diferente. Mas para fãs de Beatles, não é estranho saber que Penny Lane veio de uma música da banda. Não apenas Penny Lane mas suas irmãs “Lucy in the sky with Diamonds” e “Lovely Rita“. Mas claro que nossa personagem teria que ter recebido o nome mais exótico.
Penny vive em Parkview (Illinois) e está pronta para o seu terceiro ano. Reencontrar as amigas, contar as novidades e principalmente sobre sua quase-primeira-vez com Nate Taylor.
Os Taylors são amiguíssimos dos Bloom. Aliás, tão amigos que Nate e Penny cresceram juntos. Sempre andando e brincando juntos, era impossível ver um sem o outro. Todo o feriado de Ação de Graças, os Taylos passavam a semana na casa dos Bloom. Os anos foram passando e esse laço entre Nate e Penny começou a se tornar mais atraente, mais físico, mais irresistível. Depois de várias insinuantes tentativas de Nate ganhar Penny, ela se rende e faz uma surpresa para ele. Dessa vez iria dar ao Nate o que realmente queria.
Mas não vamos nos surpreender quando Penny encontra Nate no sofá de sua própria casa com outra menina. Garotos são garotos, não? Penny fica arrasada, destruída. O garoto por quem sempre se interessou e sempre teve um laço forte, estava com outra. Ela finalmente percebeu que os únicos caras que realmente valiam a pena era Paul, George, John e Ringo. E decidiu criar seu próprio clube, como única integrante e fundadora, do “Lonely Hearts Club” (em homenagem à “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”).

As aulas começam, McKinley High continua do mesmo jeito. Os garotos continuam sendo a escória da humanidade, os discípulos de Satã. Mas nem todas as meninas conhecem a verdadeira face do demônio. A melhor amiga de Penny, Tracy, tem uma listinha de garotos para conquistar. Diane é a líder de torcida que namora Ryan Bauer e sem contar os inúmeros atletas da escola que só sabem usar as meninas.

Cansada de ver suas amigas passando por mals bocados, Penny conta para elas sobre o grupo e o seu objetivo: deixar de pensar em garotos e colocar outras coisas à frente: as amigas, a personalidade, ser você mesma e deixar de ser levada pelo o que os garotos querem. Conquistando suas amigas, o clube passa a ter mais de uma integrante.

De repente, todo o colégio está sabendo do clube e melhor ainda, mais meninas, de todos os anos da escola, querem se juntar à elas. Nada como um grupo de amigas se ajudando, se unindo e não deixando os garotos atrapalharem suas vidas. O bafafá foi tanto que saiu no jornal da escola.

Mas nem sempre as rédeas estão sob controles. Quando o grupo começa a crescer, Penny percebe que muitas não entenderam o objetivo do grupo: surgem as fofoqueiras, as enxeridas, as que só querem ser populares; os garotos da escola reclamando sobre o clube (ou melhor, a falta de garotas disponíveis) e seu coração batendo forte e diferente por um dos garotos da escola, seu amigo de anos.

Será que realmente todos os garotos são a escória? Assim como toda regra há uma exceção, Penny descobrirá que muitos garotos ainda são exceções da regra e vai descobrir a diferença de um garoto bacana em sua vida.

A narrativa de Elizabeth é muito gostosa, feita em primeira pessoa por Penny. O livro é tranquilo, leve, com uma pitada de humor “teenager” e a gente fica morrendo de vontade de criar um clube, qualquer um! Os personagens são profudamente adolescentes, com suas manias e preocupações.
Durante a leitura, nos deparamos com trechos de músicas dos Beatles que estão ligadas à situação ou momento vividos por Penny. Senti falta da música que mais gosto da banda, Hey, Jude e Twist And Shout. Eu li esse livro em menos de dois dias de tão encantada que fiquei. O mundo do ensino médio – que eu já passei há eras atrás – nos faz sorrir e lembrar de momentos que nós passamos: o medo dos garotos, a dor de ter um coração partido.

Livro recomendado para todas as garotas e mulheres que já tiveram seus corações partidos por garotos, homens e simplesmente sabem que um homem não é tudo em nossas vidas!

Para quem já leu o livro

{mais…}

Um beijo com carinho e até o próximo post!

Elizabeth Eulberg

Elizabeth Eulberg nasceu e cresceu em Wisconsin, antes de fazer uma carreira em New York City nos negócios dos livros. Ela mora fora de Manhattan com suas três guitarras, dois teclados e uma baqueta.

Site da autora Blog da Intrínseca



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 49 comentários nesta postagem" •

Kellen, disse: - 18-05-2011 (14:29)

Ainnn, estou doida, doida para ler esse livro. Só leio elogios e estou cada vez mais curiosa, está bem em cima na minha lista de desejos! hehe
Beijos

PS: Linda foto com o livro.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Kellen,

Huhuhuhuh que bom né flor, quando a gente só encontra elogios de um livro então a gente fica mais segura pra comprá-lo. Pelo menos é assim comigo!!
;)

Depois me conta o que achou!
*-*

Beijos!




Bruna, disse: - 18-05-2011 (14:45)

Oi Jé, nossa que resenha gostosa, fiquei encantada! Adoro Beatles também, e os cantores que também fazem homenagens a ele como a louquíssima Rita Lee e o querido Emmerson Nogueira.

Bem legal a estória, beijocaaas!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Huhuhuh muito bom Bruninha!! Você vai amar!!! Eu não sou tão fã de Beatles mas gosto de livros que incluem a música e cinema sabe?? *-*

Beijos!




Evellyn, disse: - 18-05-2011 (15:17)

Huahu

amei a resenha Jeh! Explicou tão bonitinho!
amei o ‘garotos são garotos’ poxa, falou tudo! rs
E tb achei a narrativa da Elizabeth mt boa, é um livro super legal de ler!

Sabe que eu não fiquei com esse pé atras como vc? Gostei dela o tempo todo! E reparei no Becky Bloom sim ^^
E amo a ideia principal do livro ser a amizade!

bjo

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Evellyn,

Oi Eve!! Que bom que gostou! Ai, gosto tanto quando um livro em faz voltar na época de adolescente, ensino médio sabe? Mesmo que o estilo da escola seja diferente e tal, me lembrei dos bons tempos …. Eu nunca fiz parte de um clube acredita?? hehehehe!

Huhuhu será que foi coincidência Becky Bloom??
#achoquenao




Keila, disse: - 18-05-2011 (15:18)

Oi Jeh,

Que saudade do seu cantinho, esse livro me encantouu, eu quero muito ler, nao aguento mais vir aqui e colocar livros na minha lista que já está enorme e nao consigo evoluir e ler…kkkk, mas adorei a dica a história parece ser muito real e cheia de pequenas histórias paralelas… me interessei e vou querer ler!

Que layout fofo esse, tudo azul muito bonito… adorei o topo, ficou super diferente!!!

Beijos e uma ótima semana!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Keila,

Oi Keilinha, sumida!! Hihhihi, é muito bom flor, você vai adorar!!! Huahauhauha, e você acha que minha lista de desejos (livros) tá como??? Huahauhauha, ai, fico triste porque falta dinheiro pra tanto desejo sabe?? Hauahuahuah

Beijos!!




ká guimaraes, disse: - 18-05-2011 (15:23)

To doidinha para comprar este livro, a capa é linda \o/ E pela sua sinopse parece ser muito bom, até meu cunhado que não gosta de ler se interessou kkkkk

Bjkss
Ká guimarães
http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/


ká guimaraes, disse: - 18-05-2011 (15:27)

Eu quero muito este livro, parece ser perfeito. rsrssr

Bjkss
Ká guimaraes

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@ká guimaraes,

Muito bom mesmo Ká! Impossível não se lembrar da época de ensino médio, ai me deu tanta saudade!!!

xoxo




Carolina, disse: - 18-05-2011 (15:55)

Ele já está adicionado na lista de prioridades, não vejo a hora de comprar e ler! Nem sou fã dos Beatles, mas to bem curiosa pela história e pela paricipação implícita deles haha

Beijos xx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carolina,

Aê!!! Hhuhuhuh, tá tendo promo dele na Saraiva, se não me engano. Promo assim… tipo, R$ 19,90 né?? Rs… e acho que alguns blogs já estão sorteando, hihih

Você é fã de Beatles Carol? Eu gosto mas não me considero fãã… hihihi

Beijos!




Amanda Ariela, disse: - 18-05-2011 (16:47)

Ah, cara! ”The Lonely Hearts Club” é um livro que eu mataria pra ler!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda Ariela,

Eita pega, tanta vontade assim flor??? Não precisa matar, vende um rim no Mercado Livre e talvez você consiga! ;)
Isso que vou fazer pra comprar livros! Hauhauahuah

xoxo




Daniela, disse: - 18-05-2011 (16:49)

Lá vem eu, bater ponto no Meine Liege outra vez.
Jessica, não sei o que o seu blog tem diferente dos outros que eu sigo que sempre me faz vir aqui
Não desmerecendo os demais, o trabalho de todos os donos são maravilhosos, mas o Meine Liege… Eita coisinha difícil de explicar, hein?

É o layout lindo, são as resenhas, o modo como você parece estar tão próximo dos leitores que vem por aqui… Não tem mesmo como explicar!

Mas voltando ao foco e ao comentário, rs, eu encomendei este livro na Saraiva e ele está pra chegar esta semana *-*
Achei super válido eles não inventarem um título em português pro livro (perderia toda a magia) e confesso: adoro uma boa história teen.
Pedro Bandeira será pra sempre um dos meus ídolos! Carregarei pra sempre seus livros em qualquer estante que eu vier a ter nessa minha vida (lugar cativo para “A marca de uma lágrima”).

E pelo o que eu li na sua resenha, não são aquelas histórias bobinhas e aborda justamente uma fase que qualquer boa menina no auge da sua adolescência passou: garotos, garotos e garotos!

Ele será o primeiro dos quatro (sim! Eu comprei ele e mais três na Saraiva! Alguém tira o cartão de crédito das minhas mãos, urgente!) que irei ler e também pretendo fazer uma resenha do mesmo.
Espero que saia tão boa quanto a sua =)

Beijos querida!
Dani (@daride)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Daniela,

Eba!!!

Huhuhuh, ai Dani, que lindo seu comentário, sempre me animando. Hoje mesmo estive pensando se não seria melhor eu deixar o mundo blogueiro, se eu não estou me esforçando pra “nada”. Mas você me dizendo que gosta do blog, nossa, muito obrigada mesmo!!!
*-*

Já encomendou? Você vai adorar Dani, tenho certeza!! Huhuhuh!!! Eu também sou fã de estórias com adolescentes, ensino médio. Desde que o autor ou autora saiba conduzir a estória, tá ótimo!!!
\o

Nossa, que coisa boa, eu que quero fazer uma baita compra de livros, mimimi!
Hehehe, mas não tenho cartão de crédito, meu irmão limitou minhas comprar pelo cartão dele e já viu… :x

Mas depois me conta o que achou do livro, ok?? ;)
xoxo




Amanda, disse: - 18-05-2011 (17:06)

Eu não vejo a hora de ler esse livro! Desde quando vi a foto de divulgação com a capa do livro, pensei: BEATLES?!?!?! O que? QUEROOO! \o/

E continuo querendo! hhaha :}

E to precisando de um livro assim viu Jeh! Homens… puff! -.-‘

Já passe do ensino médio (Saí ano passado) e ainda tenho medo de corações partidos *chora* rs. Mas é inevitável né!

Beijão Jeh.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

HUhuh você gosta de Beatles Amanda? Eu não gosto TANTO mas acho legal quando misturam música na literatura e tal… ;)

Com certeza é um ótimo livro, a gente se encontra em um momento ou outro. Que adolescente nunca pensou em nunca mais namorar né??
Hehehehe
Ainda mais você que saiu recentemente do ensino médio, vai relembrar e se sentir mais perto do passado!

Beijos!




Regiane, disse: - 18-05-2011 (17:22)

A capa desse livro é um tanto atrativa. Adoro essa coisa la Beatles, mas tenho que admitir uma coisa que vi uma outra blogueira falando. Reparando bem na imagem, as meninas estão mal vestidas hehehe, mas de qualquer forma, eu adoro essa capa.

Nossa acho que todas mulheres já passaram por experiências parecidas na adolescência. Eu por muito tempo achei que não existia um cara sequer que prestasse, mas os anos passam, as coisas mudam, pessoas ammadurecem, e ai que percebemos que existem sim, homens que valem a pena e que sabem valorizar uma mulher.

Preciso com certeza ler esse livro. Tenho quase certeza que vou sentir como se tivesse passando um flashback da minha vida em determinadas situações. Vou me identificar com a história em alguns pontos.

A época do colégio foi um período muito dificil por ter meu coração quebrado mais de uma vez.

Parabéns pela resenha flor. Fiquei muito mais empolgada para ler esse livro!!!!

Beijinhos

Ler e Almejar

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Regiane,

Reh, você vai adorar! É leve e a gente acaba lembrando dos nossos tempos de escola, ensino médio. Claro que eu nunca fiz parte de clubes mas gostaria de ter feito!! Hihihi. Mas com certeza todas nós passamos por experiências ruins na adolescência no que diz respeito aos garotos né??? Hihihih
\o

Beijos!




Nathália, disse: - 18-05-2011 (20:26)

Oi Je! AMEI a resenha!
Aiii to com muita vontade de ler esse livro, muita mesmo! Já está no meu carrinho de compras da Saraiva hahahahaha
Sua resenha me deixou muito mais ansiosa! Nossa eu montava clubes na escola, quando era pequena hahaha
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Novidades Literárias #3 e Nova parceria
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland – http://booksinwonderland.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nathália,

Oi Naty!! Huhuhuh que bom flor, que bom mesmo!!! Aaaahh depois quero ver o que achou do livro hein?? Nunca fiz parte de clubes na escola nem nunca… não sou a mesma desde então… Mas nunca é tarde, né??
Huahauahuahuah

Beijos!




Nanda, disse: - 18-05-2011 (21:09)

Oii Jeh,
ai que delícia, esse livro parece ser tudo que eu esperava dele mesmo *-* Adorei a resenha, parece fofo demais :D Só me deu mais e mais vontade de ler ele o// haoeihaeoihaeoihae’

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nanda,

Nossa, muito bom Nanda, deixo super recomendado!!!
Hihihih, que bom que a resenha deixou você mais afim de lê-lo, me sinto realizada!
*-*

Beijos!




Carissa, disse: - 18-05-2011 (21:33)

Estou louca para ler esse livro. Parece que é ótimo. Só leio resenhas positivas sobre ele. E essa capa é tão linda.

Beijos!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carissa,

Oi Ca! É, eu também só encontrei resenhas boas sobre o livro! Isso significa que pode ir pra listinha né?
E pode até passar na frente na sua listinha de leitura, hihihih!!

xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 18-05-2011 (21:35)

Olá, Jeh!
Adorei a sua resenha! Só essa coisa de referenciar os Beatles já me deixou super ansiosa para conferir a história. Sem contar que escreveu uma das melhores resenhas que eu li a respeito e acho que vou gostar muito também.
Você ainda está no clima de filmes a la Exorcista né? Chamando os caras de demônios! hauahuahau Eu sei que os homens não prestam mas também não chega a tanto, né?
Já vai entrar para minha enorme lista de desejados hehehe
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Aaai Mari, que bom que gostou!!! Eu não sou fazona de Beatles mas é legal a gente ver a música na literatura!!! Huhuhuhuh!! É, ela diz que os caras são Satã, a escória da humanidade!! Não sou eu que inventei não!!! o.O

Beijos!




Juh, disse: - 18-05-2011 (22:32)

Que resenha linda Jeh!!
Eu estou doida para ler esse livro, a capa a sinopse, tudo me atrai!
Tenho certeza que vou adorar =)
beijocas
Livros e blablablá

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Juh,

Aaai Juh, obrigada!! Que bom que gostou!!! Hihihi, com certeza você vai amar!!!
*-*

Beijos!




Poly, disse: - 18-05-2011 (23:59)

Eu queria ler esse livro só pela capa, foi a primeira coisa que gostei nele, mas depois de ler sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler *_*
Parece ser ótimo, desses livros que eu leio numa tarde p/ me distrarir ^_^
Vou ver se incluo ele na minha próxima compra :)
Bjuxxxx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Poly,

Aaah eu também gostei bastante da capa! Muitas leitoras não gostaram mas eu particularmente amei!! *-*
Ninguém quis ir na rua tirar uma foto assim comigo… :x

Ahmram, esse livro é ótimo, dica pra passar final de semana sabe?? ;)

Beijos!




Geyme Lechner, disse: - 19-05-2011 (03:04)

Oi Jesca!!!! Que resenha mais bacana, adorei!! Fiquei curiosa para ler o livro (mas estou quase sempre nesse estado de curiosidade, hahaha), vai pra minha listinha de leituras póstumas… Sua foto ficou linda, vc parece uma espanhola (espanhola bela, porque tem cada uma esquisita por essas bandas de cá, que se eu contar, vc nao acredita, hahaha), Beijao grandao!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Geyme Lechner,

Jesca?? Meu novo apelido?? Hihih, linda, obrigada por comentar aqui, estava sentindo sua falta! Imagino que você esteja viajando muito né?? ;p

Enfim, esse livro é uma graça… Espanhola?!!??! Credo, por causa do meu nariz gigantesco né?? Huahauhaua

Beijos!




Renata de Aquino, disse: - 19-05-2011 (07:17)

Gente, TODO MUNDO já leu esse livro menos eu ><
Morta de vontade cada vez que leio uma resenha!
Antes do lançamento eu já estava me mordendo de vontade, imagine agora!!
?____?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Renata de Aquino,

Não seja exagerada Reh!! Heheeheh, que bom que você ficou mais afim de ler o livro porque não tem coisa mais chata do que brochar leitor com resenha!! :$

Hehehehe, beijos!
xoxo




Tainara Hijaz, disse: - 19-05-2011 (11:07)

Estou cada dia mais louca para ler este livro. Não tem um livro que eu queira mais ler do que este.

Além do fato de ter Beatles no meio, que é uma das minhas bandas preferidas, ele parece ter uma história muito legal. E a capa é perfeita!

Quero MUITO ler! =D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Tainara Hijaz,

Aaah flor, vale a pena!! É uma graça, a gente fica empolgada e compensa passá-lo na frente da listinha de leitura!! Huhuhuh

Já tem promoção rolando nos blogs!! ;)

Beijos!




Sora, disse: - 19-05-2011 (12:32)

Oi!!
Adorei sua resenha! Quero ler esse livro, mas ainda tem tantos na minha pilha…
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sora,

Oi Sorinha!! *-*
Ai que bom que gostou! Mas óh, esse vale a pena ir pra listinha E furar filinha! A leitura é rápida, gostosa e quando você menos esperar terá terminado!!
Fica a diquinha! Hihiih
xoxo




Yuuh, disse: - 19-05-2011 (14:11)

Primeira resenha desse livro lido e digo, ADOREI *-*
mais um pra lista D: #cry
resta esperar por um desconto *não me sinto confiante sobre isso ):*
anyway
Ótima resenha ^_^

smack:*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Yuuh,

Aaai que bom flor!!! Sim, esse vale a pena ir pra listinha!! Vi o livro por R$ 19,90 se não me engano na Saraiva mas já tem promoção dele em alguns blogs!!
Hhuhuhuh que bom que gostou da resenha, fico tão feliz quando reconhecem meu servicinho, hauhauah!

Beijos nena!




Mariana Ribeiro, disse: - 20-05-2011 (08:07)

Jeh Asato,

Oh, Jeh! Foi mal! hehehehe Interpretei como se tivesse sido uma reflexão sua a respeito hauhauahuahauha
Eu acho que esse livro é a minha cara só pelo fato de ter um clube de solteiras que são bem autosuficientes rs. Eu acabaria fazendo parte do grupo! rs
Bjos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Aaah Mari tem problema não, hehehe. Talvez eu falaria isso… huhuhuhuh! Mas enfim, é muito bacana e eu também faria parte do clube!! \o

Beijos!




Amanda Ariela, disse: - 20-05-2011 (10:12)

Jeh Asato,

é meeesmo! Um rim! Posso vender um rim,minha medula e meu baço!! Jé, vc é um geeenio!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda Ariela,

Hauhauahuahuah, obrigada! Então, primeiro vende os órgãos que não vão fazer taaaantaaa falta sabe?? Depois você começa a apelar, por exemplo, um olho… e tal.. huahauhauha

xoxo




Andréia Regina, disse: - 22-05-2011 (13:37)

Eu já dei uma olhada no livro e achei que vou gostar…sua resenha só confirmou isso…apesar da idade, adoro livros assim…rsrsrs…
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Andréia Regina,

Aah mas isso que é legal no livro: não tem idade pra ler sabe? A gente acaba relembrando da nossa época de ensino médio. E quem está nessa fase acaba se deliciando com o presente.
Muito bom e recomendo!

xoxo




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo