categoria2 category image

Linhas :: Sophia Bennett

05 . agosto . 2011

Um conto de fadas fashion que me surpreendeu. Quando a gente ouve o antigo e verdadeiro ditado “não julgue um livro pela capa” é porque realmente não devemos. Mas eu sou teimosa e já fiz/faço isso muitas vezes. Quando vi a capa de Linhas imaginei um livro infanto-juvenil, sobre moda e um romance light (água com açúcar) na vida da personagem principal. Mas me enganei e fico muito feliz por isso! Talvez eu não tivesse gostado tanto da leitura se ele fosse exatamente o que eu esperava…

Linhas (Threads)
Autora: Sophia Bennett
Ano: 2010
Páginas: 248
Editora: Intrínseca

* Livro enviado pela editora como cortesia.
Sinopse:

Nonie é uma garota de 14 anos que adora moda. Seu lugar favorito é o Victoria And Albert Museum (V&A), onde passa horas vendo a indumentária de uma vitrine com seu smoothie. Suas melhores amigas, Edie e Jenny são ao mesmo tempo exóticas e similares. Jenny é uma adolescente-celebridade que está no mais novo filme do “Casal Mais Quente de Hollywood” e com Joe Ui-Ui, um garoto lindo-de-morrer. Edie, ao contrário, é uma adolescente louca para mudar o mundo, com suas boas ações – mas com intenções de juntar uns pontos no currículo para ingressar futuramente na Harvard.
Um dia, Nonie se depara com a menininha mais estranha e fascinante ao mesmo tempo em frente à uma vitrine na V&A. É então que Crow entra na vida destas personagens. Uma garotinha de Uganda, quieta e reclusa mas com um talento para desenhos e costura que ninguém viu antes. Assim, surge o conto de fadas “Linhas” que Sophie Bennett nos leva de forma inteligente e cheia de magia para conhecer!

Contos de fadas podem realmente acontecer no mundo fashion.

Nonie é apenas uma adolescente de 14 anos que adora moda mas seu estilo de se vestir é um tanto exótico. Adoro seu Converse e decorá-lo com palavras em francês e fazer mudanças em suas roupas. Na verdade, não é de se estranhar essa paixão por arte, moda no geral. Sua mãe é ex-modelo e ainda tem a elegância de uma mulher que desfilou por anos em passarelas; sua avó é uma mulher refinada que aprecia roupas Dior, Yves Saint Lauren e alta-costura. Então digamos que filha de peixe, peixinha é.
Assim como Nonie tem uma vida pessoal diferente, suas melhores amigas também. Jenny é uma co-celebridade que filmou no mais novo filme “O Garoto do Código”, estrelado pelo “Casal Mais Quente de Hollywood” e Joe Yule (mais conhecido por Joe Ui ui), um adolescente com um olhar de tirar o fôlego.
Edie é um exemplo de garota em prol de um mundo melhor. Adora fazer boas ações, trabalho voluntário, tem um blog sobre a situação do mundo, está sempre pesquisando sobre problemas mundiais e não deixa de acrescentar suas boas ações no currículo para futuramente ingressar em Harvard. É, nem toda ação é tao altruísta assim, né?
Com essas meninas, Nonie está enfrentando o dilema de encontrar um vestido para o lançamento do filme em que Jenny está estrelando. Claro que nem tudo sai às mil maravilhas e a vida de Jenny está em “péssimas mãos”: a mídia.
Enquanto isso, Edie está concentrada em ajudar uma garotinha com dislexia no trabalho voluntário. Ela simplesmente não consegue ajudar a garota Crow a falar “flor”, imagine o resto? Um trabalho complicado que requer atenção total de Edie.
Mas Jenny e Nonie não estão exatamente interessadas nisso. A verdade é que a vida superficial das celebridades é muito mais interessante e as duas estão mais antenadas nos vestidos e na vida dos atores do que na dislexia de uma garotinha. Entre um smoothie e outro no V&A (Victoria And Albert Museum) – lugar preferido de Nonie – as garotas se deparam com uma garotinha que se veste com tutu e asas de fada, desenhando em frente à uma vitrine, tão concentrada que Nonie não deixa de se encantar com ela. Crow, a mesma garotinha que tem dislexia no trabalho voluntário de Edie. E é através do mundo da moda que Crow vai mexer com o mundo dessas garotas.

Percebendo o talento maravilhoso de Crow, Nonie se sente mais atraída e mais ligada à vida dessa menina que foi criada em Uganda mas foi para Londres viver com sua tia para ter melhores condições de estudos. Sua família, ainda em Uganda, vive situações precárias e fugindo de rebeldes. A vida de Crow com sua tia Florence não é das mais chiques: o apartamento é minúsculo, precário e lotado de peças simples mas bem produzidas por Crow. Assim, Nonie começa a ter várias ideias para mostrar ao mundo a criatividade desta garota de 12 anos que possui um conhecimento incrível sobre moda, adora Dior mas não sabe falar “flor”.
A partir de então a vida destas meninas vão mudar radicalmente, tornando tudo possível e deixando a magia da moda entrar no coração de todos os leitores!

Sophia Bennett apresenta em Linhas um conto de fadas, isso é incontestável. Enquanto você imagina que o livro vai trazer as difíceis barreiras que o mundo da moda apresentam ou te atacam constantemente, no mundo de Nonie é tudo muito mais simples e fácil apesar de conter alguns “problemas” de percursos, que torna o livro mais emocionante. O que é um “problemão” para Nonie, para nós meros mortais seria o impossível. O leitor tem que estar preparado para ler este livro, sabendo que tudo é mais fácil no mundo dessas meninas. Até para Crow, a garota de 12 anos que veio de Uganda, nada é complicado e nada é impossível.

O título Linhas dá a entender que o livro trata completamente sobre moda. Digamos que 96% do livro é sim, sobre moda. Costuras, marcas de roupas, estilistas, modelos, etc. Mas o legal é que o livro também envolve outros assuntos como artes (fotografia, cinema, música) e também assuntos mais sérios dentro de um mundo de fadas (como a vida de crianças em Uganda que precisam de ajuda na educação, alimentação, etc). O livro tem outros temas mas o forte, claro, é sobre moda. Mas fique tranquilo que você não vai ficar “perdidinho-da-Silva” porque não conhece um termo ou outro. Pelo contrário, Sophie toma bastante cuidado para colocar estes termos sem atrapalhar no desenvolvimento da leitura para os leigos (como eu) no assunto!

Um ponto que me encantou foi a escrita de Sophie através de Nonie. O livro se passa como um diário de Nonie, bem rápido, com anotações que a personagem considera importante. A narrativa então se passa em primeira pessoa mas o que ficou bem bolado foi o nível de escrita de Nonie. Para uma garota de 14 anos, não esperamos um vocabulário tão bom, com pitadas de ironia e seriedade como Sophie apresenta para nós. Ou isso ou estou simplesmente diminuindo as meninas dessa idade, rs. O fato é que Nonie escreve super bem e não torna a leitura infanto-juvenil, pelo contrário. Por isso que disse no começo que “quem vê capa não vê história. ;)

Para quem já leu o livro:

{mais…}

Brilhos (Beads Boys & Bangles) – Sophia Bennet

Crow está vivendo o sonho de todo estilista, Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso, Jenny ensaia agora sua nova peça, Edie, porém, está com problemas… Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro… Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão:o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Gostaram? Espero que sim! É uma leitura muito boa com um conto de fadas que até pode acontecer com a gente, quem sabe… Mas é muito bacana, vale a pena conferir! ;)
Um beijo e até o próximo post!

Sophia Bennett

Desde criança, Sophia Bennett queria ser escritora. Também pensou em ser comissária de bordo (por causa do uniforme) ou dramaturga. Adoraria ter sido uma grande estilista, mas seus bonecos de palitinho, apesar dos anos de prática, nunca a levariam à capa da Vogue. Enquanto estudava literatura, trabalhou como empacotadora, guia de turismo, consultora de empresas, gerente de projetos de internet e em muitas outras ocupações, que hoje servem de bagagem para seu trabalho como escritora. Sophia vive com o marido e os quatro filhos numa casa cheia de árvores, patos e cisnes, na qual dificilmente se lembra que está em Londres. No momento, ela trabalha no terceiro livro da série.

Site da autora | Blog da Intrínseca


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 62 comentários nesta postagem" •

Tatha, disse: - 05-08-2011 (03:11)

Resenha tão fofa quanto o livro parece ser!
Ainda não li [tem resenha no House só que foi lido por Bruna], mas faz parte da minha wishlist e estou doida para ler! *-*

Algumas outras pessoas também acharam que a Nonie parece mais velha para a idade dela, o que a torna ainda mais especial, né?!

Tomara que o segundo livro seja tão bom quanto o primeiro foi para você!

Também adorei a sua foto com o livro, Jeh, tá linda! *-*

Beijos,
Tatha
http://www.houseofchick.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Tatha,

Oi Tatha!!! HUhuh que bom que gostou!!! Pela resenha da Bruna você também deve ter ficado super afim de ler o livro né??

Isso mesmo, a Nonie não parece ter 14 anos se levarmos em conta a narrativa e tal, muito bacana viu!!
;)

Obrigada pelo comentário flor!
xoxo




Aione Simões, disse: - 05-08-2011 (04:19)

Flo, adoro quando somos surpreendidas pelo livro e acho difícil não fazer alguns pré-julgamentos. Mesmo que a gente saiba que não deve fazer isso, a gente sempre faz rsrs…
Estou doida pra ler, a história parece ótima, sem contar que essa capa é linda!
Beijos!!
P.S: Obrigada por mandar o endereço :D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aione Simões,

Huhuhuh essa surpresa que a gente tem é a melhor né?? Eu sempre faço pré-julgamentos de livros, não tem como não fazer isso… mas o legal é que sempre fico surpresa (às vezes de jeito positivo e outras não)… Mas você vai gostar sim viu flor!
*-*
De nada, vou mandar uma cartinha pra ti também!

Beijos!




mii, disse: - 05-08-2011 (07:19)

E só para variar um pouco, aqui estou babando nas suas fotos… hahah Linda!!!

Agora pensa em uma menina apaixonada pela capa desse livro, acho maravilhosa, uma das mais bonitas. Sem contar que a história deve ser ótiiima também!

Beiijinhos e bom final de semana!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@mii,

Hihihih obrigada Mih!! Eu até tento ser criativa mas às vezes fica complicado viu!
A capa é linda mesmo, com brilhinhos, rosa com azul, super chique! Você vai gostar sim do livro! ;)
xoxo




Carolina, disse: - 05-08-2011 (07:21)

Ai, já queria ler antes, imagina depois dessa resenha.
Sempre fui apaixonada pela capa, é linda demais. Quando saiu a de Brilhos eu fiquei ainda mais interessada em ler!
To doida pra entrar nesse conto de fadas fashion e aprender um pouco mais sobre moda!

Beeeeijos xx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carolina,

Eba!!! Hhuhuhuh, linda capa mesmo flor, e é uma narrativa maravilhosa viu, vale a pena!! ;)

xoxo




Raíssa Lis, disse: - 05-08-2011 (07:26)

Oie Jeh ! Que bom que gostou do livro e realmente nao podemos julgar um livro pela capa !!
Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Raíssa Lis,

Pois é flor, adorei!! Hihihihih!!! Ainda que não devemos julgar um livro pela capa, é meio impossível não fazer isso né?? :x

Beijos!




Sthaele, disse: - 05-08-2011 (08:04)

Oi Jéh!

Eu adorei esse livro, ele me surpreendeu demais, DEMAIS!

Sem contar que a capa é linda :)
Quero muito ler a continuação “Brilhos” que pelo desfecho que teve o primeiro, promete ser mt bom ;D

Beijos
Thata e os Livros ~

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sthaele,

Você já leu flor?? A gente se surpreende né?? Hihihih, eu também quero ler a continuação, acho que vai ser muito legal!! \o

Beijos!




Bianca Vushmaci, disse: - 05-08-2011 (09:19)

Nossa que legal esse livro, gostei muito, tomara que eu tenha oportunidade de ler!
Adorei a resenha e a cara nova do blog está MUITO LEGAL! ^^

Beijos :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bianca Vushmaci,

Huhuhuh que bom que gostou Bianca, acho que você vai gostar bastante! ;)

Então, quis deixar o blog mais cute, mais rosinha e feminino, hihihih!
xoxo




Elisete Backes, disse: - 05-08-2011 (09:43)

Olá Jeh!!!
Quando vi esse livro pela primeira vez achei a capa lindíssima, mas também imaginei como você que seria uma história muito bobinha. Depois fui descobrindo que não era como havia imaginado.
Gostei da união de um tema super leve, com toques de algo mais profundo, como a questão das crianças africanas. É importante a inclusão dessa situação para despertar a curiosidade sobre o problema e para que possamos auxiliar aos que necessitam e que estão mais próximos do que imaginamos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Elisete Backes,

Huhuhuh é bom quando os livros nos surpreendem né? É sim, um tema leve, com alguns pontos que valem a pena ser levados a sério e com uma narrativa muito boa viu, vale a pena ler! ;)
xoxo




Aym, disse: - 05-08-2011 (16:13)

resenha perfeita, pra variar.
deixando as suas leitoras doidas e pobres de tanto comprar. uhauhauhsahusuauhs
beijos
boa sexta flor.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aym,

Eba!! Que bom que gostou Aym!! Huhuhuh, nossa, eu já estou pobre de tanto gastar com livros, agora dei uma parada sabe? Preciso me contentar em não ter todos os livros que quero! :x

Beijos!




Amanda, disse: - 05-08-2011 (16:56)

Já vi muita gente falando super bem desse livro, mas eu não tenho assim, MUITA vontade de ler não. Se eu tivesse a oportunidade eu leria, mas não é um livro que faz minha mão coçar pra comprar. :}

Não sou muito ligada a moda e tal… E mesmo você dizendo que o livro não faça SÓ disso e que não ficaremos “perdidinhos-da-Silva não é o tipo de tema que me atrai muito… E 96% é muita coisa ne o_o’ rsrs. Acho que esse eu passo. ;)

Beijinhos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

Entendi flor! Eu comprei quando ele estava numa promoção boa acho que no Wal-Mart! E eu fui pela capa sabe, achei fofa!! \o
Mas me surpreendi com a narrativa, adorei mesmo!! Huhuhuh!

É, se você não gosta de livros sobre moda, vestidos, essas coisas talvez você vá ficar um pouco de nariz torcido com ele mas ainda assim compensa! ;)
xoxo




Isa Pina, disse: - 05-08-2011 (17:04)

Eu adorei o livro, ele é muito fofo e eu não esperava que fosse tão bom quando comecei – eu li em apenas um dia, pra você ver como a história me pegou!! haha
O único ponto negativo foi essa facilidade, mas o enredo é tão bom que eu simplesmente não consegui dar menos que 5 estrelas pra ele ^^. E super curiosa com Brilhos *-*.
Obs.: só eu que acho que o Harry não deveria ficar com a Svetlana? Sei lá, acho que ele merece alguém mais a cara dele o.O
Beijos,
Isa Pina ~ portal dos livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Isa Pina,

Uaaau, muito bom né flor? A narrativa é tão boa que flui como água de cachoeira, huhuhuh!! \o
Eu adorei!!

Aaah então, acho que ficou muito “sonho fácil realizado” ele ficar com a Svet…

xoxo




Monique Martins, disse: - 05-08-2011 (17:13)

Já tenho o livro e confesso que comprei pela capa, nem li a sinopse e não sabei do que tratava. Imaginei que era sobre moda claro e infanto.
A resenha me surpreendeu, parece mais profudo que parece. Vou tentar encaixar logo na lista de leiutura.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Monique Martins,

Huahuahuaha a capa é linda mesmo flor! Mas se você já estava interessada então vai adora o livro!! Espero que goste mesmo e depois me conta o que achou! \o

Beijos!




Jeh Polato, disse: - 05-08-2011 (17:16)

Nossa, eu li esse livro faz um certo tempo. E o que me encantou nele foi a capa. Que é maravilhosa!
A historia é bem bonitinha. Mas cheio de referências sobre moda..
Agora é conferir se o segundo livro será tão fofo quanto o primeir =)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jeh Polato,

Huhuhuh realmente a capa é linda mas dá a impressão de que a história, a narrativa, o livro em si vai ser bem fraco… pelo menos essa é a impressão que eu tive antes de ler, mas adorei! \o

Aguardando “Brilhos”!
xoxo




Israel Tabosa, disse: - 05-08-2011 (18:13)

Gostei muito da resenha, e o livro parece ser bem bacana mesmo. Vc escreve super bem, principalmente nas descrições *-*

O lance de julgar o livro pela capa me pega ao ver a capa de Linhas, mas quem sabe me pego lendo ele um dia. Parece uma daquelas histórias sem expectativa que te surpreendem de modo positivo, e eu adoro livros assim! xoxo

Israel Tabosa
The Booking Books

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Israel Tabosa,

Que bom que gostou Israel!! Huhuhuh não sei se é um livro que meninos gostariam de ler mas é bacana viu!! ;)

Ahmram, é um livro que te surpreende mesmo, de forma positiva e boa!!
*-*
Recomendo!
xoxo




Gessy, disse: - 05-08-2011 (22:58)

Então, a velha história de julgar o livro pela capa…
Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, pois sempre que via essa capa pensava que fosse um livro livro infanto-juvenil, sobre moda e essas coisas. Ledo engano…
Adorei a resenha! Super fofa, e me fez ter uma visão completamente diferente do livro.
Adorei o fato do livro se passar como um diário e a Nonie escrever bem. Porque, convenhamos, nem todos os adolescentes escrevem e falam gírias. rs
Resultado: quero muito ler esse livro!

Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gessy,

Hehehe, acho que muita gente faz isso né? Ah mas sério, é impossível não se apaixonar primeiro pela capa ou julgar um livro por ela.. :$
Que bom que gostou da resenha Gessy! Hihihih, acho que você vai gostar bastante do livro viu, super recomendado!
*-*

xoxo




Olivia, disse: - 06-08-2011 (10:17)

Já tinha lido outra resenha desse livro, mas ainda não tenho interesse de lê-lo. Eu não sou muito fã de drama, nem de moda!
Mas adorei a resenha! =D
bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Olivia,

Aaah que legal, que bom que gostou da resenha! Mas não é drama não flor, é mais conto de fadas mesmo…
=)

Beijos!




Robledo Filho, disse: - 06-08-2011 (10:37)

Muita gente fala bem desse livro (e tem um povo extremamente ansioso pra ler a continuação), mas eu, sinceramente, acho que não vou lê-lo tão cedo, haha. Não sou exatamente o tipo de pessoa que se interessa pelos pormenores da moda, e 96% de costura, tendências e estilistas não é exatamente o paraíso literário pra mim, haha. E também não gostei muito desse fato de que tudo é fácil e tudo é possível pra garotinha lá… Sempre acho legal que o livro tenha uma dose boa de realismo =/
De qualquer forma, fico feliz que você tenha se surpreendido positivamente com a história! Apesar dos pontos que eu julguei negativos, ela tem uns pontos bem interessantes, tipo essa inclinação para as boas ações e para o poder de transformação que você pode ter na vida de uma pessoa…

=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Robledo Filho,

É, esses “pormenores” podem se tornar pontos fortes para alguém não ler este tipo de livro. Mas o que me encantou mesmo foi a narrativa da autora, muito bem usada, bem escrita… =)

Beijos!




Gustavo, disse: - 06-08-2011 (12:30)

Acho que todos nós leitores, pelo menos uma vez na vida, já julgamos um livro pela capa (e nos enganamos também pelo menos uma vez na vida).

Pela capa, Linhas não seria um livro que me atrairia, mas gostei da sua resenha. Curto um pouco sobre esse mundoda moda e acho que se bem colocado em um livro deve ficar bem interessante de se ler.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gustavo,

Ahmram, com certeza! Eu confesso que até hoje faço isso mas vira e mexe sou surpreendida!! Muitos livros maravilhosos que tem a capa a desejar e vice versa!! Huhuhuh
\o

Que bom que gostou da resenha. Pelo menos fica a dica caso você queira dar de presente ou conheça alguém que queira ler um livro nesse estilo! *-*
Beijos!




Lidiane Andrade, disse: - 06-08-2011 (14:11)

ultimamente venho lendo muuitas recomendações do livro e estou me convencendo de querer lê-lo.. A capa é linda e isso é um motivo para eu querer o livro. A sua resenha ficou tão positiva que agora eu realmente vou lê-lo, pode apostar.

Eu adoro livros tipo diários, é tudo de bom!! =)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lidiane Andrade,

Aaai que bom Lidi, tenho certeza que você vai gostar porque apesar de ser conto de fadas é muito bem escrito sabe?? Eu gostei mesmo!!! \o

Beijos!




Jessi, disse: - 06-08-2011 (21:23)

haha também sou do tipo que nunca aprende essa de não julgar um livro pela capa, mas convenhamos que é difícil não o fazer, é a primeira coisa que se vê rsrs.
Espero ler em breve esse.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jessi,

Huahuahuahauh é realmente difícil, eu sou muito assim, se eu não conheço a sinopse e vejo o livro na livraria, por exemplo, a capa tem que me chamar a atenção pra aí sim eu ler a sinopse… :x

Beijos!




Beatriz, disse: - 06-08-2011 (21:37)

Eu nunca li esse livro, sabe quando você vê o livro mais nada te prende a ele? Isso aconteceu comigo e esse livro, mais parece legal.

Sobre o post lá do meu blog (In Love: Cheio de Charme), eu vi pelo site esse preço, mais ouvi algumas blogueiras dizendo que tiveram problemas com prazo de entrega, defeitos (amaçados, sujos…) e trocas, fiquei meio insegura de pedir e na loja física não tem =(.

Uma ótima noite lindona, bjs.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Beatriz,

Ahmram, entendo! Eu sou assim com os livros da Richelle Mead, vejo ótimos comentários mas não consigo me interessar!
:x

Aaah será que é por isso que estava tão barato? Deviam ser os últimos livros né? Tipo queima de estoque… :x

Beijos!




Monique Melo, disse: - 07-08-2011 (09:45)

Oi Jeh! Tenho mega vontade de ler Linhas, mas inda não tive a oportunidade. Também fiz um pré julgamento do conteúdo pela capa, mas agora que você falou que foi surpreendida terei boas expectativas sobre le.
Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Monique Melo,

Huhuhuh aaah poxa, acho que você vai gostar flor! Pois é, a capa é bem colorida, cheia de fru fru e parece que o conteúdo é bem “rebinha” mas é bem bacana e a gente se surpreende! ;)

Beijos!




Hangoverat16, disse: - 07-08-2011 (14:58)

Eu confesso não gostar muito do assunto de moda, mas esse sim é um livro que me chamou demais a atenção para ler! Sua resenha então, foi bem detalhada, adorei *-*

xx carol

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Hangoverat16,

Huhuhuh obrigada!! Mas mesmo pra quem não gosta de moda, o livro é bem legal, envolve um conto de fadas bem bacana, acho que vale a pena viu! ;)

Beijos!




May, disse: - 07-08-2011 (17:38)

Eu já tinha visto a capa do livro quando a Intrínseca tinha lançado no twitpic. Mas também imaginei uma estória bobinha! Bom saber que não apenas romancezinho água-e-açúcar!
Beijão e ótima semana,
May ;**

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@May,

Aah então May, apesar de ser um conto de fadas é muito bem narrado, uma narrativa muito boa viu!! Vale a pena! E tem continuações então imagino que os próximos livros só tendem a melhorar! \o

Beijos!




Fernanda Rocha, disse: - 07-08-2011 (20:19)

Oieee, eu amooo livros tipo diário..parece que ficamos mais proximas das personagens. Também achei, pela capa, que o livro era mais adoslecente, mas vejo que não. Fiquei com mais vontade aindaaa de ler essas vidas diferentes de várias garotas com personalidades tão…diferentes, eehehehe. Bjinhos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Rocha,

Oi Fer! Ah eu imagino que você vá gostar então deste livro viu!! E realmente a capa nos dá a sensação de que a narrativa vai ser bem juvenil mas eu não achei viu…. Hehehe!

Beijos!




Claudinha, disse: - 07-08-2011 (20:50)

Ah, que resenha fofa!!! Fiquei curiosa!
E a sua foto tb tá um xuxu!!!

Bjus

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Claudinha,

Huhuhuh que bom que gostou Claudinha!! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo!

Ówwn, obrigada! Hihihih tento até ser criativa com as fotos mas tem horas que é impossible! :x

Beijos!




Renata de Aquino, disse: - 08-08-2011 (10:01)

nossa. acho que se eu tiver oportunidade de ler esse livro ou tentar! não sou fã desses asusntos de moda, acho chato uasuhas :D mas pelo cuidado que você disse que a autora teve e pelo enredo que a história pode tomar, acho que posso arriscar :D
boa dica, jeh!

beijão ;))

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Renata de Aquino,

Aah flor, então, o livro não fica naqueles assuntos super complexos e específicos a ponto de a gente ficar boiando sabe? Dá pra passar despercebido sem atrapalhar a história em si sabe??
Você pode gostar sim viu! ;)

Beijos!




Bruna, disse: - 08-08-2011 (17:55)

Jé sou doidinha por esse livro, a história parece lindooona!
E a sua resenha me aguçou ainda mais meu desejo!!
E eu adoro moda, cinema tudo que tem aí! XD

Beeijoss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Huhuhuh que bom que gostou da resenha Bruninha!! \o
Aah se você gosta de moda, cinema, música, vai adorar o livro!!!

Beijos!




Bianca Sampaio, disse: - 08-08-2011 (19:21)

Nunca tive muita vontade de ler esse livro. Na verdade, só me interesso pela capa que acho liiinda *-* Acredito que sempre achei que fosse infanto-juvenil, por isso nunca quis ler, mas quem sabe agora eu não dou uma chance para ele?

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bianca Sampaio,

Sério Bianca? Poxa, mas acho que você vai gostar porque se já achava a capa linda, vai adorar a história, a gente se surpreende viu!! A narrativa é maravilhosa!

Beijos!




Ligia Paulino, disse: - 11-08-2011 (19:37)

Ahh Jeh adorei a resenha! a um tempo esse livro está nos meus desejados e nas minhas futuras leituras porque tenho amigas que tem o livro então pedirei emprestado né? kkkk

Meus parabéns eu sempre fico encantada com as suas resenhas, e agora só me fez ter vontade de pegar ele emprestado logo, mesmo tento tantos e tantos livros aqui em casa par ler kkkk

E minha nossa fico encantada, já perdi a conta das vezes que vc mudou o visual do meine liege ashusahu um mais lindo que o outro!!

Beijocas ;**

Lígia.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ligia Paulino,

Oi flor, que bom que gostou da resenha! Ah se o livro já estava na sua lista de leituras então provavelmente você vai amar!! Hihihih!

Aah eu confesso que não gosto das minhas resenhas, parece que fico deixando sempre algo faltando, algo a desejar… mas enfim, que bom que pelo menos você gostou e se interessou hihihh!

Aah é, eu sou meio sistemática e gosto de mudar o lay do blog, sou inconstante sabe? Fiz esse porque queria algo mais rosinha, mais cute… hihhh

Beijos!




Erica Leme, disse: - 18-02-2012 (12:41)

Já vi várias resenhas sobre esse livro e fico cada vez mais curiosa pra ler. Vou compra-lo assim que puder. Parece ser muito fofo!

Beijinhos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Erica Leme,

Aaah você vai adorar, é uma graça mesmo! Quero ler Brilhos, continuação de Linhas! ;)

=*




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo