categoria2 category image

Imaginário Feminino :: Camille Thomaz

24 . abril . 2012

Primeiro Booktour que o Meine Liege participa e confesso que tive um momento rápido mas maravilhoso com “Imaginário Feminino” da autora Camille Thomaz. Afinal de contas, que menina-mulher nunca se flagrou em qualquer ou em todos os momentos descritos em frases, diálogos ou pequenos devaneios que se torna imaginário-real?

Imaginário Feminino
Autora: Camille Thomaz
Ano: 2012
Páginas: 104
Editora: Alcantis

* Livro enviado pela autora como cortesia.
Sinopse:

Alguns dizem que estou mais feliz. Talvez o motivo de tanta tristeza fosse aquele: eu tentando ser exatamente o que não sou. E como saber quem eu sou? Difícil. Mudo de situação para situação, sigo uma lógica que faz todo sentido para mim – e nem sempre vai fazer para você.

Não foi à toa que li Imaginário Feminino duas vezes. Li, reli, me apaixonei, senti saudades, relembrei, encontrei o que até então não sabia que tinha perdido, enfim, foram tantos os sentimentos que esse universo criado pela Camilla me trouxe, que é impossível não torná-lo um livro de cabeceira.

Um conjunto de micro textos, devaneios e até diálogos, Camille traz à tona todos os pensamentos que qualquer mulher já teve. Melhor ainda, que já quis expressar de alguma forma mas não foi possível. Em cada ou qualquer palavra você pode encontrar a ti mesma. O amor é o tema chave de Imaginário Feminino.

Amor-próprio, amor perdido, amor platônico, amor de sobrinha, de amiga, de borboletas no estômago, de esperança, de partidas. Amor é um sentimento que todos nós temos dentro de si mas expressados de forma diferente, em momentos diferentes. Alguns perduram por um breve-longo tempo, outros nem são notados. Mas estão aqui e ali; indo e vindo.

Em poucas páginas, você vai se encantar com as versões fragmentadas, opção escolhida pela autora. São textos fragmentados mas que te dá a ousadia de torná-los um só. Achei essa ferramenta de escrita muito bacana. E falando em escrita, Camille realmente tem nas mãos a arte de inventar palavras que dão origem à emoções.

Não sei quando isso vai parar, espero que logo. Sim, eu entendi, a vida segue. E nem sempre o nosso final feliz é com nosso primeiro amor verdadeiro. É com outro, tão bom quanto. Não você. Então, por favor, deixe-me ir.
(…) Sou assim, do tipo que gosta de brincar de esconder. Esconder sentimentos, esconder palavras, disfarçar cantando as músicas já inventadas. Falar o que penso sim, mas morder os lábios para não gritar, segurar a fala para às vezes não ajudar. Tem quem não queira ser ajudado… Brincar com coisa séria para não se entregar, fazer as palhaçadas para o próprio ânimo melhorar. Triste, não. Feliz, mas de um jeito complexo de entender. Trabalhando as palavras para um ou outro entender. Sou assim: um segredo que se conta.
Voltaria a sorrir, para não chorar. Brincar com o que considerava sério. Seria forte, mesmo que se sentisse fraca. E todos os pensamentos, segredos, medos e inseguranças ficariam guardados de tal forma que ela mal pudesse lembrar. Talvez assim a vida se tornasse mais fácil, pensou consigo mesma.

Obrigada Camille, pela oportunidade de ler e reler suas palavras que foram tão expressivas em minha vida. Não é de se espantar que eu tenha me identificado em tantos momentos com o Imaginário Feminino. Parabéns e muito sucesso!
Beijos e até o próximo post!

Este livro faz parte do Booktour “Imaginário Feminino”. Confira os blogs selecionados AQUI

Camille Thomaz

Nasceu dia 26 de Junho de 1992 no Rio de Janeiro. Cursou design de mídia impressa no Instituto Infnet. Sua carreira de escritora começou efetivamente em 2012 com o lançamento de “Imaginário Feminino”. No mesmo ano, escreveu o conto “de Pupa a Imago” feito exclusivamente para a coleção Um Conto e “.”. É a idealizadora da revista eletrônica cultural Innovative e do Projeto Beletristas. É também colunista nos sites Vá Ler um Livro da MTv e Filmes & Games. Trabalha como freelancer, já tendo estagiado na área de produção cultural e trabalhado como assistente de marketing. Lê de tudo, mas não esconde sua preferência por chick lit e dramas psicológicos.

Site da autora | Site da Alcantis


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 26 comentários nesta postagem" •

Tais, disse: - 24-04-2012 (16:52)

Eu acho a capa desse livro tão fofa *.*
Já tinha vontade de ler mais depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda.
Qualquer livro que tenha como tema o amor eu já me interesso..rsrs

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Tais,

Eu também adoro livros com tema de amor, seja ele perdido, platônico, perfeito, etc. Sempre marco quotes que têm a ver comigo, com o que passei e Imaginário Feminio tem tudo isso, a gente se identifica com ele!

Beijos!




Jacqueline Braga, disse: - 24-04-2012 (18:12)

Oi Jeh
Eu já tinha me encantado com a capa e a proposta então, digamos totalmente diferente.Agora lendo sua resenhas e os quotes, o livro vai subir algumas posições na minha lista de compras.
Bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jacqueline Braga,

Pois é flor, a Camille foi bem audaciosa e conquistou vários leitores, inclusive eu! ?
Espero que tenha a oportunidade de lê-lo! Eu quero comprá-lo assim que tiver a chance, como disse, ele pode ser livro de cabeceira! =)

Beijos!




Nica (@DraftsdaNica), disse: - 24-04-2012 (18:28)

Realmente Imaginário Feminino é isso tudo que você falou e mais um pouco!! Tive a honra de participar da revisão do livro e me apaixonar toda vez que lia e relia as sábias palavras de Camille!
Parabéns pela excelente resenha!
Um beijo,
Nica

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nica (@DraftsdaNica),

Oi Nica!
Uau, que show hein??? Uma honra participar da revisão de um livro, parabéns! E ficou muito bom!! ;)

Beijos e obrigada pelo comentário, seja sempre bem binda! ;*




Gabriele, disse: - 24-04-2012 (21:11)

Adorei a resenha.
Gosto de livros desta temática e os trechos que você selecionou para a resenha me chamaram atenção.
Fiquei morta de curiosidade para conferir também *-*.

http://gabipuppe.blogspot.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gabriele,

Nossa Gabi, queria colocar o livro inteiro aqui, hehehe, mas tive que selecionar alguns trechos que me conquistaram. É um livro tão gostoso que deveria ser de cabeceira, sabe?
Pretendo comprá-lo assim que eu tiver uma graninha, vale a pena!
E a Camille é bem simpática, uma florzinha!

Beijos!




Mariana Ribeiro, disse: - 24-04-2012 (22:29)

Olá, Jeh!!
Adorei a sua resenha!!
É a primeira que li sobre o livro da Camille e fiquei curiosa a respeito dos textos compilados da autora que formou esse livro que deve ser mesmo imperdível.
Espero que ela faça um enorme sucesso em seu livro de estreia e que eu tenha oportunidade de ler algum dia.
OBS: Ameiiii demais esse novo layout do Meine Liege!! É o que mais gostei entre todos os outros que já fez, Jeh! Parabéns!!
Lindo trabalho, você precisa fazer por encomenda, flor. Vai chover de pedidos!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Oi Mari!
Eba, que chique! Fiquei feliz em saber que a primeira resenha do livro foi a do Meine! Iupi!!
Com certeza você terá a oportunidade de lê-lo, e em breve! Vai se deliciar com as palavras da Camille! =)

Aah que linda, obrigada e fico super feliz em saber que você gosta tanto dos lays do blog! Mas como você vai ver, já mudei! :$

Eu pretendo fazer encomendas sim Mari, mas tenho que esperar um pouco as crises de pânico passarem pra eu não ser irresponsável com os pedidos – se tiverem, rs.

Beijos!




Aline Gasparini, disse: - 25-04-2012 (08:38)

Ah, confesso que acho super linda a capa desse livro. Até então não havia lido nada sobre ele e sua resenha me deixou completamente louca de vontade de tê-lo na minha estante, adoro livros desse tipo.

Beijos&beijos
Book is life

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aline Gasparini,

Pessoalmente é mais linda Aline! Tem uma textura visual muito bacana! As cores combinando, enfim, uma graça!
Espero que tenha a oportunidade de lê-lo!
Beijos! ;*




May, disse: - 25-04-2012 (21:01)

Eu disse que o livro era MARAVILHOSO, haha! Só não é perfeito porque acabou haha.. poderia ser um livro infinito, aushaus! Brincadeira, nem tem como um livro ser infinito, mas se tivesse, gostaria que esse fosse!”

Beijinhos,
May ;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@May,

Hehehe verdade May, é maravilhoso! Espero que a Mille traga mais livros bons pra gente né? Assim essa sensação boa nunca acaba!
;*




Camila Planzo, disse: - 26-04-2012 (07:45)

Parecesse ser muito fofo, a capa e o tema “Amor ” me chamam mta atenção! Vc releu logo em seguida da primeira leitura Jeh? deve ser mesmo mto bom heim? já estou querendo esse livro na “minha estante” rs!

ps: senti falta da caixinha Jeh, vc está bem?
beijos e fica com Deus!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Camila Planzo,

Oi Camila!
Sim, reli assim que terminei. E cada hora os textos transmitem sentimentos diferentes, mas maravilhosos. Alguns textos me deram uma calma, sensação de que não estou “sozinha” com meus sentimentos estranhos e tal.. hehe!

Beijos!




Juma Ridolfi, disse: - 26-04-2012 (08:38)

Nossa..
Fiquei morrendo de vontade de ler este livro agora.
Que coisa mais linda!

Beijos enormes e muito sucesso!

http://juhridolfi.blogspot.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Juma Ridolfi,

Que bom Ju, achei que a resenha ficaria super vaga mas como o livro é fininho com vários pequenos textos, a gente não pode entregar o ouro!
Mas vale a pena, é uma delícia!

Obrigada pelo carinho! Seja sempre bem vinda!
;*




Daniela, disse: - 26-04-2012 (11:51)

Ai que lindo!!
Já quero *.* Sai quando? Pode pagar em quantas vezes??

Dani / @daride

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Daniela,

Oi Dani!
*-*
O livro já foi publicado e você pode adqurir no site da autora: http://camillethomaz.com/imaginario-feminino/

Beijos!




Duda Oliveira, disse: - 26-04-2012 (18:50)

Estou com MUITA vontade de ler esse livro, só leio resenhas positivas, mas ainda tem uns livrinhos aqui em casa para serem lidos, todavia será uma de minhas próximas leituras!
Beijão,
Duda

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Duda Oliveira,

Oi Duda! Sim, é muito bom! Se tiver a oportunidade de comprá-lo, aproveite! É um livro muito gostoso, rápido, flui maravilhosamente bem, enfim, vale a pena!
;*




Sandro Honorato, disse: - 27-04-2012 (19:06)

Jeh :)
Adorei a resenha *-*
Ah quero ler este livro *—*

Beijos e cuide-se
Tenha um excelente final de semana

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sandro Honorato,

Oi Sandro! Que bom ter você constantemente no Meine Liege! Estou adorando essa comunicação, mesmo por comentários nos blogs =)

Um ótimo final de semana! ;*




Caroline Oliveira, disse: - 26-05-2012 (23:41)

Adorei a resenha, e nunca tinha lido sobre esse livro. Agora estou querendo ler ele e não sei onde encontrar para comprar! D:

Adoro livros que falem de amor em geral. Mas esse parece ser muito mais interessante que um romance, só pelo fato dos devaneios que toda mulher tem.

Super me interessei pelo livro.

Bjos

http://www.conversaentregarotas.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caroline Oliveira,

Oi Carol!! Que bom que gostou da resenha, fico super feliz!!
No site da autora você pode comprar o livro, vale muito a pena viu!
Vou deixar o link pra você: http://imaginariofeminino.cami.....compre.php

Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo