uncategorized category image

Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani :: Paula Pimenta

22 . junho . 2011

Quando eu vi as milhares de resenhas do primeiro livro da autora Paula Pimenta, achei um exagero e tanto. Afinal de contas, será que um livro conseguiria tantas resenhas positivas? Será que não teria um ser que não goste desse livro? Quando eu recebi da editora Gutemberg eu confesso que fiquei com aquela pequena chama dentro de mim dizendo “você pode ser a primeira ou uma das pouquíssimas que não vai achar esse livro um arraso. É meus caros leitores, me enganei completamente e cá estou resenhando um dos livros mais meigos, fervilhando sentimentos e vida de adolescentes pelos quais nós já passamos há muito (ou não tão muito) tempo atrás…

Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2011
Páginas: 336
Edição:
Editora: Gutenberg
Sinopse:

Fani é uma adolescente que está no segundo ano do Ensino Médio e curtindo suas melhores amigas, estudando e se dedicando à escola, fazendo cursos extras e aproveitando a vida de adolescente. O que difere Fani de outras meninas da sua idade é a sua paixão por filmes. Ao contrário de outras, Fani prefere ficar em casa, debaixo do edredom, com um bom doce e assistir seus filmes favoritos (que recebem de uma à cinco estrelinhas). Fani não perde um filme que sai no cinema e adora o mundo cinematográfico. Como ano que vem é seu último ano escolar, ela já pensa em fazer Cinema.
Mas surge a oportunidade de um intercâmbio para o terceiro ano e, com o incentivo dos pais, Fani se inscreve no programa sem muitas expectativas. Mas como seria morar em outro país? Com outras pessoas e uma família diferente? Deixar seus amigos – melhores amigos – aqui enquanto fica um ano longe da sua vida confortável? Enquanto isso, um amor não inesperado pode surgir e bagunçar totalmente o coração e as decisões dessa adolescente movieaholic.
Entre nesta aventura criada por Paula Pimenta em que paixões, amizades, família, o medo, a alegria de ser adolescente nos rodeia com humor e saudades dessa época encantada chamada adolescência.

Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixam no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos uma continuação. Minha vida é assimm. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.

Eu já comentei em uma resenha no blog que, não importa o quão jovem ou adulto seja um livro, o que mais me fascina é a capacidade que ele tem de me levar para outro lugar sem sair do chão. Seja para guerras, lutas, sangue, amor, amizade, escolas, intrigas, fantasia, não importa. Eu amo sair do lugar.
E o que me deixa mais fascinada é quando eu volto no tempo com um livro. E foi o que Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani me proporcionou. Apesar de não ter vivido muitas coisas que a personagem viveu, relembrar a adolescência é uma das viagens que mais gosto de fazer.

Fani tem 16 anos, mora em belo Horizonte (MG – salve pessoal de BH, heheh) e está no segundo ano do Ensino Médio. Ah, você se lembra como era estar no segundo ano, né? Apesar de os anos mudarem o ensino, a essência é a mesma: provas, amizades, turminha de final de semana, professores, amores platônicos… Com Fani não é diferente. Uma garota que adora sair mas também adora ficar em casa curtindo seu hobby preferido: filmes. Fani é uma adolescente que adora filmes, não perde um lançamento e compra os DVD’s daqueles filmes que merecem cinco estrelinhas.
Suas melhores amigas estão sempre ali, no que der e vier. Gabi e Natália são as meninas com que Fani mais se identifica, gosta de sair e encontrar. E tem também o Leo. Leo foi um dos primeiros amigos que ela fez nessa nova escola e desde então foi “amizade à primeira vista”. Ou melhor, “amizade à primeira conversa”.

Terceiro ano está chegando. Um ano passa tão rápido. Ela até sabe para que curso vai prestar: Cinema. Mas durante esse tempo, tudo acontece muito rápido: sua mãe compartilha a oportunidade de ela fazer intercâmbio ano que vem. Ou seja, fazer “high school” em outro país, longe de tudo e todos que ela conhece. Até que não é uma má idéia e Fani resolve fazer a prova-teste para o intercâmbio. E também, um amor se revela na vida de Fani. Uma pessoa que ela jamais imaginaria que pudesse ter sentimentos a mais por ela.
Esses acontecimentos primordiais vão desencadeando uma série de aventuras e desventuras na vida de Fani que só uma adolescente consegue lidar!

Paula Pimenta conta de forma descontraída, informal, sem floreios, os pensamentos de uma adolescente que está com a vida fervendo de mudanças. Uma narrativa semelhante à um diário, narrado pela própria Fani, a autora nos leva ao mundo em que muitas de nós gostaríamos de viver novamente.
Lembra daquela turminha de meninas que você não gostava porque elas simplesmente abalavam na escola? Ou porque eram falsas e estereótipas? Lembra daquele professor fofo que você não perdia uma aula e desenhava coraçõezinhos no seu diário com seu nome e o dele? Ah, e aquelas amigas que nunca te deixaram na mão e te acompanharam além dos portões da escola? Sem contar nas paixões que vão aparecendo durante esse tempo…
Então! Paula Pimenta incrementa a vida de Fani com todos esses assuntos que não poderiam ficar pra trás. E agora? Será que Fani vai perder a oportunidade de fazer intercâmbio (que por sinal, é na Inglaterra?). Ela vai desistir? Vai ficar com os amigos? E agora que descobriu seus verdadeiros sentimentos, vai voltar atrás?

Um livro que me tirou “aguinha” dos olhos em cada abertura de capítulo, com trechos de filmes comoventes e lindos. Tirou gargalhadas em cada chilique que a Fani e suas amigas tinham. Um grito de raiva a cada contratempo que não permitia com que a Fani fosse em frente com seus planos. Um livro recomendado para todas as idades porque inevitavelmente você passou, passa ou vai passar por essa época maravilhosa!

Para quem já leu o livro

{mais…}

Para a autora

{mais…}

Livro super recomendado, de olhos fechados! Ótimo para dar de presente, para surpreender aquela pessoa especial, seja ela nova ou “desenvolvida” (para não dizer velha, hehehe)!
Espero que tenham gostado! Um beijo grande e até o próximo post!
xoxo

Paula Pimenta

Paula Pimenta é uma menina que já passou da infância, mas ainda se sente assim. Menina. Talvez por ela gostar tanto de chocolate, animais, músicas infantis e tudo o mais que faz com que as pessoas pensem que ela está sempre no mundo da lua… Ela vive lá mesmo. Em uma dimensão paralela feita de sonhos e doce de leite, onde nenhum mal tem permissão para entrar. A Paula é publicitária não praticante; professora de música por necessidade; cantora, atriz e escritora por vontade. Mas não tem a menor idéia de onde vai estar daqui a 10 anos (ela espera que seja dando a volta ao mundo dentro de um balão).

Site da autora Site da Gutenberg



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 81 comentários nesta postagem" •

Amanda Faustino, disse: - 22-06-2011 (16:26)

Eu adoro essa capa, e as dos outros livros também.
Já quis ler esse livro por causa dela – a capa – e sua resenha ficou tão boa que me deu mais vontade.

E essa sua foto? Ficou linda.

Beijoos*; http://bookandcupcake.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda Faustino,

Nossa, esse livro é muito bom flor!! A capa é linda mas o livro é melhor ainda, vale a foto!!

Gostou da foto? Hihih que bom! Estava sem criatividade pra tirar uma que tivesse a ver com o livro, então foi com o título mesmo!
xoxo




Lidiane Andrade, disse: - 22-06-2011 (17:30)

hohohoh, não te disse que era maravilhoso?? Agora sabe porque eu gostei tanto assim? huahauha’ Mais enfim, não acredito que você não deu sua opinião sobre o Leo, me fale o que achou?? huhua’ O Leo foi um dos melhores personagens que teve no livro, e a Fani,claro. Mais enfim, gostei muito da resenha e o livro é meu favorito, concerteza.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lidiane Andrade,

Nem me fale Lidi! Chorei tanto com o final do livro, fiquei emocionada, ri demais, me apaixonei daquele jeito que só adolescente sabe…. muito bom!!!

Beijos!




Fernanda Rocha, disse: - 22-06-2011 (17:32)

Oie…este livro é um dos que quero ler…ameii a capa, achei linda e fico imaginando ler cada pagina, cada capitulo… :)

Bjuss.

http://trilhas-culturais.blogspot.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Rocha,

Aaah é muito lindo Fer, vale super a pena! A capa é maravilhosa mas o livro é melhor ainda
;)

xoxo




Adriana T, disse: - 22-06-2011 (18:13)

Amei sua resenha. Mas isso não é justo! Parece que todo mundo tá lendo esse livro menos eu rsrsr, eu TENHO que ler, acho que vou assaltar uma livraria, é o jeito.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Adriana T,

Hehehehe aah flor, eu espero que você consiga ler este livro, é maravilhoso! Acredita que eu não encontrei esse livro aqui na minha cidade??? :x

Beijos!




Nina Tavares, disse: - 22-06-2011 (18:30)

Ainda não li esse livro, mas acho ele tão fofo! A capa, o enredo, tudo nele desperta minha curiosidade, e quando leio resenhas assim tão empolgadas por ele, fico com mais vontade ainda de ler…

Morro de saudades da minha adolescência, acho que foram os melhores anos da minha vida (depois da faculdade, claro!) e livros sobre esse período sempre me ganham. Ainnnn, como eu era feliz naquele tempo, kkkkk.

Tem promo lá no meu blog, participa lá se puder.

B-jusssss! ?
;-p

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Nina Tavares,

Aaah ele é lindo! Eu já tinha me encantado com ele lendo tantas resenhas mas depois que a gente lê mesmo, nossa, é incrível!!! \o
Huhuhuhuh!

A minha também foi uma das melhores épocas da minha vida. Minha facul foi boa por causa das amigas que fiz nos 4 anos de trabalho duro e muita responsabilidade! Hehehe!

Pode deixar que eu vou lá no blog sim!
xoxo




Amanda, disse: - 22-06-2011 (18:38)

Oi Jeh!

Sou louca pra ler os livros da Paula! *_* Só vejo comentários positivos sobre essa série… e eu me interesso demais! Espero poder ler em breve!
E a personagem é de Minas! Olha só que luxo! hahaha, adoro!

PS: Ficou perfeitaaaaaaaaa a foto que tirou! *-* Linda, linda, linda Jeh! *o*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

Eu também sempre fui Amandinha, depois que via as resenhas nos blogs queria porque queria! Tive minha oportunidade e nossa, não me arrependo nenhum pouco! É um desses livros que a gente pode deixar de cabeceira sabe?? Muito bom!!
\o

Obrigada!! Que bom que gostou da foto! Acho que fiquei um pouco “zarôia” na foto! Huahauha
xoxo




Jonathan Henrique, disse: - 22-06-2011 (19:31)

Jeeeeehhhhhhhh… Eu tive a oportunidade de ler Fazendo Meu Filme 1 e me encantei com a Fani!
Paula Pimenta deve ter voltado aos tempos de escola, relembrado e revivido, quando estava escrevendo o livro… Muito bom!!
Eu não posso deixar de falar o quanto gostei da sua resenha. Você me convenceu de que o livro te fez viajar…

Abração.
Jonathan Henrique

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jonathan Henrique,

Aaai que bom Jonathan!! É maravilhoso né??? Eu quero muito ler as continuações, sinto saudade da Fani!! \o

Obrigada mesmo pelo carinho! =D
xoxo




Jéssica, disse: - 22-06-2011 (19:43)

Aaaah, eu simplesmente amo essa série!
Se você gostou desse, espera para ver os outros dois. A narrativa fica quanda vez melhor.
Ain, chega da uma dor no coração quando lembro que esse ano sai o último livro da série. Vou sentir saudade!
Adoreei a resenha, Jeh!

beeeijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jéssica,

Aaai Jeh, não me deixa mais curiosa e com vontade de estar com a Fani! Já sinto saudades do jeitinho dela! Hihihih
\o

Obrigada pelo comentário e carinho!
xoxo




Bruna, disse: - 22-06-2011 (19:52)

Adorei a resenha Jé!!!! aiii você me fez ter vontade de ler logo o meu que esta aqui… mas eu tenho alguns antes >____<
E como sempre você super criativa nas fotos das resenhas! ADOOURO

Beeijoss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Que bom que você gostou Bruninha!!! Huhuhuh, ah não, se você puder, passe na frente, você não vai se arrepender!!
\o

Obrigada pelo carinho, sempre!




Jéssica, disse: - 22-06-2011 (20:07)

Jéssica,

quanta = cada.
HAUSHAUHAS, o que o cansaço não faz!


Poly, disse: - 22-06-2011 (20:09)

Adorei sua resenha!
Gosto bastante de livros assim e me deu uma baita vontade de ler esse também *_*~~
Sem contar que a capa é super fofa e já convida pra ler
hahaha
xD
Bom feriado flor!
Bjuxxxxxx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Poly,

Que bom que gostou Poly! O livro é muito lindo, maravilhoso e tenho certeza que você vai amar!!!
Huhuhuhuh

Bom final de semana!
xoxo




Renata de Aquino, disse: - 22-06-2011 (21:29)

ai que amor *—-*
eu chorei pra ter esse livro por um tempaaaaao
consegui numa troca essa semana e eu estou esperando ANSIOSAMENTE ele chegar. *—*
LOUCA PRA LER.
sua resenha só me deixou só mais ansiosa hsuahsua
adorei, adorei :D

[nunca mais passei aqui né? que pecado x.x]

beijao, Jeh :***
bom feriado, querida ;)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Renata de Aquino,

Eu também Reh! Sabe a despedida? Nossa, chorei de emoção, parecia que eu é que estava me despedindo e indo embora também!!

Eu quero muito ler as continuações! Espero ter essa oportunidade!!

Que nada, não tem nada não! HUhuhuhuh fico feliz que tenha me visitado nesse feriado! Hihihih
xoxo




Bel Magalhaes, disse: - 22-06-2011 (22:06)

Amei o livro!! Li a coleção toda em 1 semana, não dá para não apaixonar!! Eu não largava os livros nunca, nem na escola!! <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bel Magalhaes,

Que bom Bel!! Ele é ótimo mesmo!! Eu torço para ler o segundo livro e o terceiro e o quarto…. xD

Beijos!




Erica Marts, disse: - 22-06-2011 (23:09)

Eu amo essa série.
Ainda não li o livro 3 porque quero o livro 4 pra ler logo depois.

Me identifiquei em várias coisas com a Fani, execeto na parte de ser apaixinada por algum professor.
Do ensino fundamental até a faculdade só teve um professor + ou – bonito (na faculdade) que podeia ser uma possibilidade.
O resto pela beleza ou não, nem valia a pena uma 2° olhada.

Bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Erica Marts,

Aaah eu só li o primeiro ainda…. =(
Mas espero que apareça a oportunidade de lê-lo porque tenho certeza que vou me apaixonar mais ainda!

Você não se apaixonou por nenhum professor flor?? Nossa, eu me apaixonei por três durante minha adolescência… e até hoje meu ex professor de física é meu amor platônico, hehehehe!

Beijos!




Ana Ferreira, disse: - 23-06-2011 (08:17)

Jessica,
Falam tão bem desse livro que eu já me rendi completamente a ele, haha, só estou esperando a oportunidade de comprá-lo.
Adorei a resenha e, especialmente, o trecho que você destacou. Muito bonito =)

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana Ferreira,

Se renda Aninha, porque ele é MUITO BOM!!! Huhuh, se tiver a oportunidade não hesite, compre ele e não fique em dúvida, você vai amar!!!

Beijos!




Elisete Backes, disse: - 23-06-2011 (08:36)

Olá Jeh!!!
Guria, li esse livro no mês passado e ele me trouxe muitas lembranças boas. Ia lendo e conforme os fatos aconteciam eu relembrava de fatos que aconteceram comigo no ensino médio, das bobeiras da adolescência, das amigas inseparáveis.
A leitura foi muito boa, mesmo eu tendo 31 anos (sou uma criança ainda, né… hahahah) gostei muito do livro. Além de me proporcionar viajar na história da Fani, ainda me trouxe de lambuja belos momentos da minha própria história.
Quero continuar descobrindo as peripécias da Fani nos próximos livros que, pelo que li por aí, são tão bons quanto o primeiro.
Além disso, fiquei muito feliz por ser de uma autora nacional. Estamos tão acostumados a ler livros mega fofos da Meg Cabot e outras estrangeiras, que ver a Paula Pimenta se destacando dessa forma, com uma escrita envolvente, é muito bacana, pois abre portas para pessoas que possuem o talento adormecido da escrita aguardando por um espacinho aqui no Brasil.
Bjos e ótimo feriado!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Elisete Backes,

Sério Elisete? Ai que bom!! Uma delícia né?? Essas bobagens de adolescente me traz uma saudade tão boaaa!! Eu aproveitei minha adolescência de forma tão sadia sabe?? xD
Acho que quanto mais o tempo nos deixa longe de nossa adolescência, mais carinho a gente tem pelo livro!! \o

Beijos!




Yuuh, disse: - 23-06-2011 (11:03)

Af guria, agora eu quero ler /comofaz?.
grrr

Anyway, já tinha ouvido falar no livro como ele era bom, maravilhoso e tal tal tal, mas nunca tinha lido resenha. E a sua foi mais do que suficiente.
Vai pra lista do skoob esperando promoção.

ps; A capa é linda *-*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Yuuh,

Huahauhauha ahh flor, eu não sabia que era um livro tão maravilhoso assim, apesar de ter lido resenhas que diziam isso!
\o

Espero poder ler a continuação e espero que você possa lê-lo em breve viu!
*-*




Keila, disse: - 23-06-2011 (12:03)

Oi Jeh,

Começando pela capa o livro á super fofo, e depois da sua empolgante resenha acho que esse livro vai pular alguns lugares na minha fila de leitura , fiquei super anciosa pra ler, gostei muito da história e fiquei muito interessada em saber como vai ser o desenrolar dessa história!!!

Beijos e um ótima final de semana prolongado!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Keila,

Realmente a capa é linda flor, é em alto relevo, toda rosinha, tem CD’s, All Star… Aai que fofa!! O livro é melhor ainda, nossa!! Muito bom mesmo!! Tenho certeza que você vai amar!

Bom final de semana prolongado também! Hihihih
\o




Mii, disse: - 23-06-2011 (12:41)

Minha vontade de ler esse livro é TANTA TANTA TANTA, que nem sei como expressar!

Adorei a sua resenha.
Essa sua foto ficou linda, e foi uma super ideia.

Nota dez para a autora, embora ainda não tenha lido, todas as resenhas e comentários que vi, foram excepcionais. Ela só deve se orgulhar desse trabalho incrível!!!

Beiijos Jeh

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mii,

Aaai que linda!! Então flor, tenho certeza que vai corresponder suas expectativas, é muito bom!!

Muito obrigada mesmo pelo comentário!! Espero poder ler a continuação de FMF! \o

xoxo




Kel Costa, disse: - 23-06-2011 (14:35)

Realmente TODO mundo só fala bem de FMF. Eu, boba, tenho ele desde dezembro e ainda não consegui arranjar espaço na fila para ler rsrs
Mas algo me diz que comigo não vai ser diferente, que irei adorar! Já sou super suspeita mesmo para falar de livros desse estilo…

Bjs,
Kel – It Cultura
http://www.itcultura.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Kel Costa,

Ahmram, eu achei que era coisa boba, que era exagero do pessoal mas não é flor. Bom, pelo menos não pra mim. Me encontrei tanto na adolescência lindinha da Fani! Hihihih!
\o

Beijos!




Mariana Garcia, disse: - 23-06-2011 (16:08)

Amei a resenha, o livro parece muito fofo, tenho certeza que eu vou adorar também, principalmente por amar filmes! rs

Acho que eu adoraria fazer o meu filme, rs.

Beijokas

Mari – @oblogdamari

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Garcia,

É maravilhoso Mari!!! Huhuh, tenho certeza que você vai amar! A personagem adora filmes e a gente tem uma lista mara de filmes que ela sugere!! Muito bom mesmo, impossível não se “apegar” a algum assunto do livro!

Beijos!




Karine Marinho, disse: - 23-06-2011 (16:39)

AMO, AMO, AMO *—-* Não me arrependo no dia que eu comprei o primeiro livro! :D É um melhor que o outro, Jéh, eu já me sinto uma amiga intima da Fani, e estou louca pelo quarto livro da série para vê onde termina. Posso dizer que FMF se tornou uma das minhas séries preferidas.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Karine Marinho,

HUhuhuh mara né Kah?? Huhuhuh ai que linda, não vejo a hora de ter os dois outros livros em mãos, espero conseguir!! Huhuhuhuh \o
Poderia sair filme dele, né??? =D

Beijos!




:: Loma, disse: - 23-06-2011 (19:51)

Hey ^^

Só por conta da sua resenha, coloquei o livro como “desejo” … sério!! agora quero ler kkk… q delícia poder reviver cada momento e rir com essa fase adolescência…

Xxx

:: Loma

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@:: Loma,

Sério Lominha?? Esse livro é MARA! Eu prometo que nem imaginei que ele ia me conquistar tanto!!
Você vai amar, tenho certeza!
xoxo




Daniela, disse: - 23-06-2011 (19:57)

Jessica, Jessica…
A culpa do meu vício e compulsão por livros vão se direcionadas a você e ao seu blog mocinha. Pare já com isso! Rs.

Nunca tinha ouvido sobre a Paula Pimenta, mas já ganhou a minha atenção com essa capa rosa e linda (ai… Eu e meu problema com capas de livros :S).

A resenha ficou maravilhosa!
Revivi meu ensino médio só de ler! E que saudades daquela época! (este é meu lado idoso ativado). Era tudo tão mais fácil e calmo. Crescer é um processo doloroso e maravilhoso ao mesmo tempo, mas bem que alguém poderia ter me avisado como seria.

O livro já foi pra minha prateleira no Skoob e assim que o cartão virar, já tem destino certo ;)

Beijos grandes e um ótimo feriado!

P.s: AMEI de paixão a sua foto *-*
P.s 2: E esse layout novo do blog? Daqui a pouco vai ter que rolar uma sessão de: “Vote no seu layout favorito” e eu não vou saber qual escolho ><

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Daniela,

Huahauhauha desculpa flor!! A minha intenção é essa mesmo: fazer com que vocês leitores conheçam mais alguns livros e se interessem por eles! Desculpe! Hahauhauha
\o
Nossa, o livro da Paula é maravilhoso! Só li o primeiro mas é maravilhoso demais! Lembrei da minha adolescência, da época em que as responsabilidades (que eu achava enormes) eram pequenas e tal…
Hehehehe!

Obrigada pelo carinho viu!!! *-*
Que bom que gostou da foto, eu tento tirar uma foto que tenha a ver com o livro e enfim… hehehehe!

Beijos!




Daniela, disse: - 23-06-2011 (20:01)

Ai que cabeça a minha!
Esqueci de comentar o que mais queria ¬¬

Fuçando no Skoob, vi aquele livro que uma vez a gente comentou a respeito no twitter da Jodi Picoult, “Para a minha irmã”.

Não sei se ficou sabendo, mas a editora Versus (alguns sites estão dizendo editora Record, mas não sei) lançou aqui no Brasil como “A guardiã da minha irmã”.

*-*

Já quero!!!

Daniela / @daride

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Daniela,

Aaah é Dani?? Então, eu postei aqui!! Huhuh, que bacana, vou deixar a dica para o pessoal no twitter, algo assim ou até editar aquele post!! Obrigada mesmo Dani!!!

xoxo




Ralf, disse: - 24-06-2011 (07:32)

Jeh, eu quero ler esse livro esse ano. Tantas resenhas positivas e não li (pecado).
A capa é bonita, apesar de ser rosa.

Ralf
meus-erros.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ralf,

Aaah Lipe, então persista nesse objetivo porque eu sei que você não vai se arrepender!! É maravilhoso!!!!!
\o

Beijos!




Olivia, disse: - 24-06-2011 (08:09)

Minhas amigas vivem falando bem desse livro, mas nunca coloquei-o na minha lista de leitura. Quer dizer, até coloquei, mas nunca realmente me empolguei para ler. Eu tinha esse mesmo pensamento que você: será que eu vou ser a primeira pessoa a não gostar desse livro? rsrsrsrs agora eu acho que vou dar uma chance maior a ele! amei a resenha e a foto. hehe
bjs
Liv
http://paponosense.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Olivia,

Flor, então coloque porque vale a pena!! A gente olha pro livro e pensa “nossa, mas o que é que esse livro tem de tão surpreendente?” É que cada um se delicia com um acontecimento na vida de Fani. Eu lembrei de minha adolescência… foi muito bom viu!
Dá uma chance sim, você vai amar!!

Beijos!




Babi Lorentz, disse: - 24-06-2011 (10:12)

Eu simplesmente amo Fazendo Meu Filme. Também fiquei com essa impressão no início, de que falavam demais sobre ele e que, no fundo, ele não era tãããão assim… Mas foi começar a ler para entender o porquê de tanta gente falar tão bem.
Amei Fazendo Meu Filme, sou fã da trilogia e quero muito ler logo FMF3.
Beijão

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Babi Lorentz,

Eba!!!! Huhuhu, então, eu vi sua resenha more e é incrível como esse livro conquista a gente né? Muito bom mesmo, a Paulinha mandou super bem!!
Aah, ainda não li os outros dois… :x
Espero ter a oportunidade também!! ;)

xoxo




Tary, disse: - 24-06-2011 (10:27)

Eu li Fazendo meu Filme e achei o máximo! É muito divertido, fofo e pra todas as idades. E as frases dos filmes só contribuem, sou totalmente viciada em citações do cinema. Resenha ótima como sempre, Jeh! Saudade de te visitar por aqui, mas sempre vejo os vídeos e leio os posts pelo reader ;) Beijocas! :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Tary,

Aaah que bom que gostou também Tary!! Eu me lembrei de tantos momentos da minha época de Ensino Médio que fiquei um pouco nostálgica sabe?? Hehehe, coisa boba, mas enfim…

Linda, a gente podia se encontrar qualquer dia né? Não sei por que a gente ainda não se viu pessoalmente… o.O

Beijos!




Jeh Polato, disse: - 24-06-2011 (10:31)

Oi Jeh..

Mais uma resenha ótima desse livro. Eu ainda não li, mas tenho a maior curiosidade porque todo mundo super recomenda.
Mas ultimamente tá difícil desejar mais livros. Não estou dando conta das minhas leituras..hehehe

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jeh Polato,

Oi Jehzinha!! Obrigada! Nossa flor, eu achei que não seria tudo isso que tenho visto na internet mas acredite, é sim!
Espero que possa lê-los! Eu só li o primeiro mas quero muito ler os outros!!! ;)

Menina, também não estou conta dos meus livros, hehehe… o que fazer?? #oremos

Beijos!




Regiane, disse: - 24-06-2011 (18:26)

Antes de eu começar a ler essa série, eu também achava que poderia ser exageros pelos diversos elogios, mas eu me enganei completamente.

Eu me arrepiei com FMF, porque não foi só esse primeiro livro que me fez identificar com a história, mas os três. Era como se a Paula tivesse escrito uma parte da minha vida em seus livros. É tão humano, tão semelhante a realidade, impossível não se render.

Hahaha, se eu tivesse um nome tão estranho quanto da protagonista, eu teria surtado e com certeza iria tratar de arrumar um bom apelido rapidinho.

Ai ai ai, amor por professor. Na quinta e sexta série fui apaixonada pelo meu professor de geografia. Professor Sérgio. Eu sempre tirava as melhores notas, era a matéria que eu mais me dedicava. E sabe, ele me chamava de princesa. E isso era exclusivo, ai que eu me derretia toda hahaha.

Outra coisa que me fez me identificar muito com essa série, foi o amor da protagonista por música e filme. Na minha resenha de FMF 1 eu até postei um link do twitpic com a lista dos filmes em DVD que eu tenho, assim como a Fani hehehe. E aliás, preciso atualizar minha lista, já que andei comprando alguns filmes por esses dias hehehe :P

Eu tinha quase certeza que você iria gostar desse livro. Realmente nos emociona de todas as formas. Ficamos felizes, tristes, gargalhamos, ficamos com raiva, enfim, sentimos tudo que a Fani e cia sentem ao decorrer da história.

Parabéns pela resenha!

Beijinhos

Ler e Almejar

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Regiane,

Aaai flor, que linda!! Se eu amei o primeiro, imagino os outros dois?!?!? Realmente, consegui me identificar muito no livro, relembrei muitos momentos de minha vida e torci por Fani para que seus planos dessem certo! \o

Geografia? Hihih, meu professor de geografia era um senhor meio estranho mas eu o adorava! \o

Aaah que bacana, eu quero fazer uns posts com os filmes que a Fani sugeriu no livro, alguns eu ainda não vi!!

Enfim, muito bom mesmo!!
xoxo




Dyana Colares, disse: - 24-06-2011 (20:22)

Quero muuuuuito ler esse livro. Só leio ótimas resenhas sobre ele! E é o tipo de livro que você não larga! *.*
Ótima resenha!

bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Dyana Colares,

Ahmram, é desse tipo de livro mesmo: a gente não larga e fica torcendo pra que tudo dê certo, dentro dos “parâmetros” do enredo! Huhuhuhuh
\o

Beijos!




Aione Simões, disse: - 25-06-2011 (12:12)

Bom, eu já adorei o livro pela capa, achei muito fofa!
E vc escreveu a resenha de maneira tão empolgada que você com certeza deixou e vai deixar muitas pessoas com vontade de ler o livro, como eu fiquei!
Essa com certeza foi uma fase maravilhosa e relembrar isso durante a leitura vai ser ótimo!
Eu tb sou apaixonada por livros que me fazem viajar, independente de os outros acharem que é bobo ou infantil!

Espero poder ler logo ^^

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aione Simões,

Realmente, a capa é fofa demais e é impossível não nos lembrarmos de momentos de nossa vida nessas imagens. Quando vi o all star lembrei na hora do meu ensino fundamental/médio! Huhuhuh

Você vai se apaixonar flor, tenho certeza!!
xoxo




Tainara Hijaz, disse: - 25-06-2011 (20:07)

Eu sempre quis ler essa série. Adoro filmes mais do que livros, e um livro sobre filmes é perfeito pra mim, hehe.

É o próximo na minha lista de compras. =]

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Tainara Hijaz,

Nossa flor, esse livro é maravilosoooo!!!! Eu gosto muito de livros. Mas tem aqueles momentos que os filmes facilitam pra gente né? O que demoraria semanas pra lermos um livro, o filme dá uma resumida pra gente em algumas horas né?? Hehehehe
Mas esse é muito bom, tenho certeza que você vai amar!! ;)

xoxo




Andréia Regina, disse: - 26-06-2011 (14:28)

Louca para ler…
A resenha tá ótima. O livro deve ser muito bom, nunca vi ninhuém comentar nada de ruim dele…
Eu quero urgente…rsrsrs…
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Andréia Regina,

Tenho certeza que você vai amar Andréia! E a gente acaba se vendo em algum momento, trecho do livro! Isso que é legal sabe? Um livro conquistar a gente, não importa a idade, o momento…. xD

Beijos!




Ana Magiero, disse: - 26-06-2011 (15:58)

Olha eu estou nessa fase adolescensia. E vamos combinar tudo o que a Fani passa no colegio, eu também passo. Fala serio não tem como suportar aquelas meninas antipaticas, que se acham a tal. Sempre tenho otimas amigas perto de mim, e saio com elas quase sempre. Mas na minha opinião, a melhor coisa é ficar em casa, e vendo um filme. Uma coisa que sou otima nisso, pois sou viciada. Pronto assumi. Achei muito linda a sua resenha Jeh, super fofa. *-*
Estou super, hiper, mega anciosa para ler esse livro.. nhaiin *-*
Bjos Jeh, e vou estar aqui sempre, aliais, adoro, amo o seu blog, já me conquistou ^^

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana Magiero,

Oi Ana!! Você está passando por essa fase? Ai que delícia! Tenho uma amiga que faz alemão comigo e está passando por uma situação assim também! Muito legal viu, tenho certeza que você vai amar este livro!!! Não deixe de ler, se tiver a oportunidade flor!!

Que bom que gostou do blog! Seja sempre bem vinda!
xoxo




Mii, disse: - 27-06-2011 (15:06)

Esse livro é MUUUUUITO bom, não é?!
Tô maluquinha pra ler o segundo *-*

AMEI sua resenha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mii,

Nossa, muito bom mesmo Mii! Eu também não li o segundo mas espero ter a oportunidade!! É muito bom!! \o

Que bom que gostou da resenha! *-*
xoxo




raphaela, disse: - 27-06-2011 (15:13)

Jé, o livro é MARA, não é mesmo???

Ja li e ameeeeeeei muito, emprestei pra todas as minhas amigas que pra variar, adoraram tbm hehehe

Parabens pela resenha ;)

Beeijos
Rapha ~Doce Encanto

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@raphaela,

Nossa Rapha é maravilhoso!!! Eu espero ler os outros livros da autora e ver onde a Fani vai parar!! ;)

Beijos!




Monique Melo, disse: - 27-06-2011 (18:24)

Ahh, eu amo FMF! É perfeito demais e a Fanny uma fofa! O leo é um sonho e eu adorei tudo! Dá ainda mais orgulho de ter essa série na minha estante por ser de autora brasileira! Amei sua resenha e a foto! XD

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Monique Melo,

Ahmram, amei a Fani! Ela é o tipo de adolescente que não é atirada, é cultural enfim, muito legal!! Eu adorei mesmo!!
Hehehe, que bom que gostou flor! Já leu os outros livros? Eu quero muito! \o

Beijos!




Andréa, disse: - 30-06-2011 (12:35)

Olá!!

Esse livros está na minha estante a uns 2 meses e não consigo chegar nele nunca!!

Como vc, eu tb penso que serei do contra, pois nada nele me chama a atenção a primeira vista! Será que tb vou estar engadana?? Será o proximo da lista!

Bjus!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Andréa,

Poxa, sério flor?? Nossa, ele é muito bom! Até recomendo passar na frente dos outros livros porque a gente se diverte tanto que quando menos esperamos a leitura terminou!

Espero que esteja enganada também!! Hehehe, depois me conta o que achou!
xoxo




Monique Melo, disse: - 06-07-2011 (21:52)

Jeh Asato,

Li toooooodos Jeh! São lindos! Só me arrependo de ter lido rápido! Agora tô sofrendo pleo quarto livro, já que o final do FMF 3 me deixou maluca!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Monique Melo,

Aaai que legal! Eu vou receber o segundo em breve e já estou empolgada!! Huhuhuh \o

Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo