uncategorized category image

Coração de Pedra :: Charlie Fletcher

07 . fevereiro . 2011

Depois de um longo tempo sem resenhar, hoje venho com um livro romance juvenil maravilhoso e desde já deixo claro que ela será pequena. Simples assim. Vocês entenderão o por quê no decorrer da mesma!

Coração de Pedra #1 (The Stoneheart Trilogy #1)
Autor: Charlie Fletcher
Ano: 2007
Páginas: 464
Editora: Geração
Sinopse:

George é um de 12 anos, estudante como quase qualquer outro a não ser pelo seu jeitinho mais quieto e quase invisível. Não gosta de arrumar brigas com os maiores de sua classe e ele até se pergunta por quê ele é menor do os outros da mesma idade. Em um passeio no Museu de História Nacional de Londres, George fica atento a cada detalhe, a cada obra. Até que um pequeno acidente dentro do Museu (não foi culpa de George!), leva o professor a deixá-lo de castigo em uma sala no Museu. George fica irritado demais. Vê um dragão, não muito grande, e com toda a fúria que sente por estar sendo castigado sem motivo, dá um soco na cabeça do dragão. Ao invés de doer, a cabeça simplesmente cai e George entra em uma roubada que vai mudar sua vida.

O que na verdade parecia ser um livro sobre seres mitológios, quando a gente lê, percebe que é muito mais do que isso. George, irritado por ter sido castigado por um incidente no Museu causado por um grandalhão da turma, é obrigado a ficar separado do grupo e “pensar em suas atitudes”. Mas pensar no quê? No quão menor ele é, comparado os outros meninos de 12 anos? A sua raiva deixa seus olhos cheios de água. Quando ele se depara com um dragão e sem pensar duas vezes, ele soca acabeça da escultura por pura vontade. Sabe que vai doer, latejar e vai chorar. Mas isso não acontece. A cabeça do dragão simplesmente se separa do corpo… e cai no chão.
Como todo menino querendo se livrar de uma encrenca (dessa vez, ele tem culpa no cartório), George nem pensa duas vezes em ir embora do Museu. Mas de repente, alguma coisa se mexe na fachada do Museu. Alguma coisa estranha, sem forma, saindo da parede, ganhando vida. Então ele percebe que um Pterodáctilo de pedra acaba de ganhar vida e provavelmente não vai ser o seu novo amigo de castigo.
Começa aí uma aventura maravilhosa, em que George não só deu vida aos seres mitológicos mas a tudo o que foi feito, seja de metal, bronze, ferro, barro… Não apenas esfinges, salamandras, dragões mas estátuas de artilheiros, oficiais, contadores… George está vendo Londres do avesso: o pior é que ninguém vê o que ele vê. Pior ainda: ninguém em Londres é capaz de enxergar o garoto. Para uma criança de 12 anos, com uma vida regular, isso é de deixar as pernas mais bambas que vara verde. Mas ele não está sozinho. Edie, uma garota que também vê as esculturas se movimentando, vai tentar unir-se à George para darem um fim a tudo isso. George começou, George termina. Mas existe alguma coisa que vai tentar de tudo para impedir isso: o Caminhante.
Um livro que traz diversos personagens encantadores, enigmas para serem respondidos, aventura para serem vividas e um objetivo de tornar a vida o que era antes.

Eu simplesmente me aventurei em uma Londres maravilhosa! Adorei a narrativa do autor, os personagens não são cansativos e as duas crianças são tão crianças que a gente sente um gostinho de “realidade” no livro. Se você imagina que a narrativa do livro é tão juvenil quanto parece ser, é só olhar para a capa e perceber que Fletcher não está para histórinhas como parece. O autor descreve muito bem os locais da cidade, os personagens vão aparecendo no decorrer de cada enigma a ser descoberto. Além das esculturas, o autor define de forma clara o que cada “coisa” representa nesse mundo avesso, o que deve ser feito, contra quem eles devem andar.
Um livro que me encantou! A gente poderia até se sentir perdida com tantos lugares, becos, plintos, fachadas e pracinhas. Mas o autor fez questão de colocar um mapa no começo do livro, posicionando cada ser em seu devido lugar:

O livro é narrado em terceira pessoa, pelo autor, imagino e com falas no tempo real de cada personagem. O livro é dividido em 56 capítulos e cada título está relacionado com um acontecimento deste capítulo. Achei muito bacana. Algumas pessoas relacionaram o livro com o estilo Harry Potter. Por enquanto não posso dar minha opinião sobre isso porque é apenas o primeiro livro da trilogia Coração de Pedra. E apesar de ser o primeiro livro, já esperamos um final que dá a entender uma continuação. No caso do livro, o final foi muito bom, sem deixar nossas expectativas e tempo de leitura “jogados fora”. Amei.

Ainda não temos informações concretas sobre o lançamento do segundo e terceiro livros da triologia. Mas as capas dos livros foram divulgadas (em inglês) e espero que sejam lançados em breve por aqui!

Muito bacana! Espero que os livros sejam lançados em breve por aqui!! Deixo com vocês um wallpaper maravilhoso do livro! Espero que gostem, eu amei!!!

E não esqueçam que vai rolar promoção deste livro aqui no blog!! Fiquem atentos! ;)
Um grande beijo com carinho e até o próximo post!
xoxo

Charlie Fletcher

Charles “Charlie” Fletcher estudou Literatura Inglesa na Universidade de St. Andrews, na Escócia, e formou-se como roteirista na Universidade de Cinema e Televisão da Califórnia do Sul, em Los Angeles. Foi roteirista de cinema e televisão antes de começar a escrever a trilogia Coração de Pedra, sua primeira saga para jovens. Hoje, ele mora e escreve em Edimburgo, Escócia, com a mulher Domenica, seus dois filhos Jack e Ariadne e um cão terrier.

Site da Geração



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 46 comentários nesta postagem" •

Fernanda Matos, disse: - 07-02-2011 (01:09)

Resenha pequena, Jeh? Que nada! Achei que ficou bem completa e bem maior do que muita “resenha” que eu vejo por outros blogs!

Só não entendi a parte onde vc escreveu que “ninguém em Londres é capaz de enxergar o garoto”… essa invisibilidade ocorre depois que ele vai para o castigo? Acho que boiei um pouco… hihihi!

A capa é linda, a história parece ser interessante mas eu não pretendo comprar o livro nem participar de promoção porque já tenho trilogias demais para ler e não quero mais uma na minha listinha quilométrica de livros para ler… hehehe!

Bjo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Matos,

Aaaii Fer, que alívio!!! Hehehehe, é difícil falar de livros de aventura em que qualquer personagem revelado, vira um spoiler sbae???
Hehehehe

Aaah então, depois que as estátuas ganham vida, ninguém na cidade de Londres vê os meninos humanos – George e Edie – entende? Então eles estão invisíveis na cidade…No mundo onde as estátuas são vivas, onde os passeantes vivem suas vidas, o trânsito está como sempre mas eles não são vistos por ninguém…

Espero que eu tenha conseguido explicar! Huahauhauha

Eu adorei esse livro, super recomendo flor!
xoxo




Bruna, disse: - 07-02-2011 (08:17)

Que resenha interessante Jé…
Fiquei curiosa com esse livro… não conhecia eles ainda!

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Oi Bruna!! Pois é, esse livro não é lançamento e às vezes a gente acaba “esquecendo” dos antigos por causa das novidades literárias!
Mas recebi da editora, amei o livro e espero ansiosamente pela continuação!! \o/

Beijos!
xoxo




Lilian Britto, disse: - 07-02-2011 (08:29)

Desde que vi a divulgação desse livro, me interessei por lê-lo, não só eu, meu filho tbem ^^ Aliás, a maioria dos livros infanto-juvenis que leio se deve ao meu filhote, que fica falando até que eu comece a ler, rs.
Adorei a resenha Jeh, bem completa =)
Beijos, linda semana =*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lilian Britto,

Aaah flor, seu filho vai adorar!! E não só ele, porque o livro é recomendável para todas as idades! Eu adorei a história, a forma da narrativa, o densenrolar, os personagens, muito bacana!!
*-*

Ótima semana flor!
xoxo




Lucy, disse: - 07-02-2011 (09:25)

Eu vi esse livro na livraria saraiva outro dia e fiquei pensando se valia a pena, mas a sua resenha me deixou com água na boca. *__*

Mas agora vou ter esperar pela promoção, porque meu orçamento para livros está zerado. hahaha

Bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lucy,

Então, eu o vi pela primeira vez na livraria e fiquei em dúvida. Até que a editora mandou um exemplar, li e amei!!! Não vejo a hora de ler os outros dois livros!!!
Realmente vale a pena, se você quiser, participe sim da promoção.. logo logo (assim espero, rs)

Beijos!
xoxo




Caline, disse: - 07-02-2011 (12:24)

Oi Jeh é muito bom ver livros um pouquinho mais “antigos” serem resenhados por aqui tbm. O que mais temos vistos nos blogs por ai são só os lançamentos. Mas nunca lemos td que é lançado então é bom rever o que foi deixado para trás e tentar recuprar o que for bom nas leituras mais antigas.

Xero.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caline,

Oi Ca!! Pois é, eu recebi o livro de cortesia (resenha) da editora e apesar de ele não ter sido lançado agora, eu gostei muito! Não vejo a hora de ler os outros dois!! Huhuhuhuh

Beijos!
xoxo




Endry, disse: - 07-02-2011 (12:50)

Muito boa resenha!
Fiquei com vontade de ler, pena que está faltando $ e a lista de leitura está graaande, hehe

beijinhos :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Endry,

Hehehe, obrigada Endry!! Bom, logo logo vai rolar promoção e se quiser participar, enfim… hehehe!
;)

Beijos!
xoxo




Camila Soares, disse: - 07-02-2011 (13:17)

Oii Jeh, tava com saudade dos seus posts*-*
Ainda não me acostumei com a rotina, e mmal to tendo tempo de visitar os blogs :(
esse livro não é bem meu estilo, mas fiquei com certa vontade de ler, ainda mais por ser em Londres *-*

Confesso que quando vi a capa do livro, me lembrei do filme Hercules, que tinha um bichos (não eram bichos, só não lembro nome), que era estatuas mas depois se transformavam . Ok isso não tem nada haver com o livro, eu sou doida .-.

Beijos
Camila Soares
World Of Books

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Camila Soares,

Huhuhuhuh, já começaram as aulas flor?? Nossa, eu sei que não se compara mas amanhã começam minhas aulas de alemão e inglês… E do jeito que sou mais lenta que tartaruga, vamos ver o que vai acontecer com o blog..hehehe!

Ah sim, ultimamente tem saído muitos livros que se passam em Londres. Hauhauhauha!

Hauhauhauha é, não tem muito a ver com Hércules e os bichinhos dele, hauhauhauha

Beijos!
xoxo




Larissa V., disse: - 07-02-2011 (16:38)

Adorei a resenha bee! Me deu muita vontade de ler! As capas então são liiiindas de morrer *-* livro lindo pra se ter na estante!
:*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Larissa V.,

Oi Bee!! Poxa, que bom que gostou!!! Huhuhuh, espero que goste da leitura!!! ;)

Beijos e obrigada por comentar!!!
xoxo




Mirelli Lohaine, disse: - 07-02-2011 (19:19)

Ai amigaaaa!
Apareci aqui para te visitar depois de tanto tempo né?
Mas enfim, eu adorei essa sua resenha! Me deixou super curiosa para ler o livro (que ainda não tinha ouvido falar)
Essa capa é ótima e a história também ajudou muito!

Beijão e ficamos no aguardo da promo.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mirelli Lohaine,

Oi Miii!!! Nossa, quanto tempo?!?!?! Muita correria??? Hehehehe
Aaah então, esse livro não é lançamento mas a editora mandou esse ano pra mim e resolvi lê-lo. AMEI! Super recomendo e agora nem tenho idéia de quando os outros dois serão lançados!
:x

Beijos!
xoxo




Thaís, disse: - 07-02-2011 (20:29)

Jeh!!!
Esse livros está na minha lista de desejos que não para de crescer, e como você gostou ele ganha minha credibilidade!

Bjão!

Boas Leituras :)
Thaís

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thaís,

Huhuhuh nossa, nem me fala! Minha listinha também só que aumenta…. :x
O que fazer né??? Hihihih

Beijos!
xoxo




Tary, disse: - 07-02-2011 (20:38)

Sua resenha – muito bem escrita por sinal – me deixou triste. Hahaha! Eu explico: estava com esse livro nas mãos na livraria, por um precinho bem camarada aliás, e desisti na última hora. Fiquei mal agora :/
Um beijo, flor!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Tary,

Huhuhuh obrigada flor!! Eu comprei um livro nessa mesma livraria com um precinho camarada pra fazer sorteio aqui no blog!!
Hihihih

Beijos!
xoxo




Thais Ortega, disse: - 07-02-2011 (21:04)

Menina, vc me salvou! rs
Acabei de terminar The Replacement e estou cá olhando pros meus livrinhos, pensando: O que ler agora?!?!?!
E veio a luz!
Comprei este livro há umas duas semanas por 9,90! Agora já escolhi, vou de Coração de Pedra!

Linda resenha.
bjs
@thaorteg

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thais Ortega,

huhuhuhuhuh que bom!!!! Você comprou onde?? Eu comprei na Leitura por R$ 9,90 também!!!!
\o/
E comprei pra fazer promo aqui!!! Huahauhauha

Espero que tenha uma boa leitura!!!

xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 07-02-2011 (21:29)

Adorei sua resenha Jeh, e fiquei encantada também com o desenrolar da história que você retratou tão bem neste post. Já vou colocá-lo na minha lista de desejados. Fiquei mega curiosa agora para acompanhar a série e embarcar nesta aventura.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Aaaai que bom que você gostou flor!!!

Hihihihih vai rolar promo aqui, se você quiser participar!!!
*-*

Beijos!
xoxo




Lucia, disse: - 07-02-2011 (22:52)

Oi!

Ah, eu quero esse livro!

Nossa, adorei sua resenha! Apesar de ser uma história juvenil, não tem vampiros Yey!

O fato é que esse livro me atraiu desde o início, primeiro por se passar em Londres (amo a Inglaterra!), depois por ter uma gárgula na capa (amo as gárgulas!), e depois por ser uma história de aventura e fantasia.
Eu gosto mesmo é de “histórias históricas”, daquelas que a gente tem que pesquisar, mas, se for para dar uma variada, esse livro tem o perfil certinho!

Ai, espero mesmo que tenha uma promo, ando na pindaíba no momento! Quem sabe eu ganhe? *.*

Bjos!

PS: já falei que eu amo esse Hadouken? Ryu é demais!


Juh, disse: - 07-02-2011 (23:16)

Jeh, como sempre a resenha esta ótima e bem detalhada. Deu para entender bem a historia, e como boa apaixonada por livros juvenis quero MUITO ler esse, pela capa não imaginava que se tratasse dessa tipo!
Amei!!
beijocas enormes
Adoro vc ^^
Livros e blablabla


Luiza C, disse: - 08-02-2011 (00:47)

Então, eu li a sinopse do livro e pensei, nossa, que coisa mais nada a ver. Mas então resolvi ler a resenha, e nossa, o livro parece ser ótimo!! Amo livros desse tipo, amo mesmo. Deu até saudade de PJ agora, ahahaha.

Então, eu sempre me perguntava ”Que diabos significa Meine Liege?” e hoje fui no google translate, e achei bem legal, tipo, em alemão fica LINDO o nome!

Beijão
Luiza, Express Coffee


Jéssica Polato, disse: - 09-02-2011 (14:25)

Jeh, quando você começou a contar sobre o menino no museu e as coisas ganhando vida, eu imediatamente lembrei do filme “Uma noite no museu” rs. Depois continuei a ler sua resenha e percebi que vai além do museu,né? rsrsrs.
Achei muito interessante a historia. Parece divertida de ler; daquelas que a gente começa e termina sem se dar conta =D.


Raíssa Lis, disse: - 09-02-2011 (20:53)

Oie, estou muito curiosa para ler este livro passei por ele na livraria semana passada mais fiquei em duvida, agora que li sua resenha acho q vou jogar ele um pouquinho mais pra cima na minha listinha de desejos !!
Bjs


Babi Lorentz, disse: - 09-02-2011 (21:03)

Depois dessa resenha, falando tão bem sobre o livro, só posso dizer que vou ficar aguardando ansiosamente pela promoção. Parece ser muito bacana. Adoro livros nesse estilo, de aventura e tal. Tenho quase certeza que vou amar!
Beijão


Ligia Paulino', disse: - 10-02-2011 (01:23)

Jeh!!! adorei a resenha mais uma que você está de parabéns!!! minha nossa eu amo livros de aventura, me entrego completamente a narrativa do autor e me deixo levar pela viagem que estar por vir!!!

nem poderei ver o proximo comprar, ganhar e receber!! =( é um post que gosto bastante!! Estarei viajando esse fim de semana, amanhã( ou melhor hoje já que estamos de madrugada)estarei pegando a estrada, vou conhecer as algumas prais do Rio grande do Norte!! \o/ e provavelmente chegarei em casa apenas no domingo a noite e olhe lá! mais quando for na segunda vou assisti-lo com certeza!!

coração de Pedra com certeza entrará para a lista dos desejados! e se eu puder das proximas compras =)
o skoob entrou em manutenção? fui colocar coração de pedra e a pagina deu erro.

bem até mais, nos falamos pelo twitter eu acho, já só dá para entrar na net pelo cel o que me restou foi o twitter.

E espero que essa fase triste de dua vida passe, pois vivemos um dia após o outro e com certeza você tem um amanhã repleto de alegrias!!

beijocs ;**

Lígia.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ligia Paulino’,

Oi Lih!! Ai que chique!!! Eu não conheço Rio Grande do Norte!! Mas sempre tive curiosidade!! Huhuhuh, aproveite bastante viu!! Tira bastante fotos, divirta-se por nós, pobres seres que não têm dinheiro pra viajar… =/

Então flor, este domingo não tem vídeo porque estou de luto, não estou bem pra gravar vídeo sabe? Ainda tá um pouco complicado… mas enfim, Deus vai aliviando as dores!!

Obrigada de coração pelo comentário e pelo carinho maravihoso!!!!!
\o/

Beijos!
xoxo




Claudinha, disse: - 10-02-2011 (08:58)

Desde que li você comentando sobre o livro no twitter que tô curiosíssima pra ler! *-* Queeeero, Jeh!

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Claudinha,

Huhuhuh que show Claudinha, tá rolando promo do livro já! Caso queira participar, fica a dica!!
*-*

Beijos!
xoxo




Ralf, disse: - 10-02-2011 (14:14)

A sinopse me confundiu no começo, mas depois de ler a resenha, me interessei muito pelo livro. Mapa em livros sempre ajudam. Pela resenha não o vejo parecido com HP. Gostei da capa dos EUA, mas se a daqui não tivesse essa gárgula eu compraria. Vai ter sorteio, quem sabe eu não ganho (com a minha sorte hoje em dia)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ralf,

É bem bacana né?? Que bom que gostou!!! Eu adorei as capas americanas, mas a do Coração de Pedra prefiro a brasileira!! Não gostei desse verde berrante, sei lá…
:x
Hehehehe

Boa sorte na promoção!!! ;)

xoxo




Fabíola Borges, disse: - 12-02-2011 (15:29)

Essa semana conheci o livro, acho que pelo Skoob, e me interessei muuuito. Esperarei o sorteio aqui para tentar, pois esse mês as aquisições que saíram de meu bolso já estão meio grandes rs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fabíola Borges,

Oi Fabi!!! Que bom que se interessou pelo livro! Apesar de não ser lançamento, ele é muito bom! Eu pelo menos gostei muito, cheio de aventura e tal!!
*-*

E o bolso, ixi, eu praticamente nem tenho um…tá furado… -.-‘
Huahauhauha

Beijos!
xoxo




Laynara, disse: - 12-02-2011 (17:51)

Gostei mto da resenha! Vou esperar pra ver se ganho a promoção, se não, vou comprá-lo… huaahuahuahuahau

Beijoks

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Laynara,

Aaahh Lay, que bom que gostou!!! Esse livro é uma aventura e tanto!! Adorei!!!
*-*




Carol Mamoru, disse: - 13-02-2011 (00:51)

Uma amiga me falou desse livro há algum tempo atrás mas com tantos lançamentos e como na época nao o tinha encontrado ainda nas livrarias acabei me esquecendo dele. Mas a historia e a narrativa dele parecem ser muito boas p isso ele volta p minha wishlist e vamos ver quando vou conseguir lê-lo afinal eu adoro livros com muita aventura e Londres como cenário deve deixar mais irresistivel ainda.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carol Mamoru,

Aahh Carol, apesar de realmente não ser lançamento, a gente acaba deixando de lado livros lançados anos atrás mas que são tão bons que deveriam continuar na lista de “devem ser lidos”… Hehehe

Eu adorei esse livro. E se não tivesse as continuações, eu nem sentiria falta porque o final foi muito bom!!

Beijos!
xoxo




Ingryd Lessa, disse: - 13-02-2011 (18:48)

Adoro livros assim! Lembrou-me um pouco Percy Jackson (já que você mencionou Harry Potter ^^) quanto a enrascada que o George se mete, a idade dele e as aventuras que ele deve passar para conseguir acertar tudo né!

Será que só eu adoro quando vem um mapa no livro?? Hahahahah É bem melhor para se localizar, ainda mais quando a trama passa em um lugar que eu não conheço (ou seja, Londres KKK).

Sua resenha ficou ótima!! E as outras capas são lindas hein? A última é uma Esfinge? *_* O wallpaper arrasou!

Beijão!
Ingryd Lessa

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ingryd Lessa,

Oi flor!! Então, como eu não li Percy Jackson, não sei se seria adequado comparar com a série. Hehehe… mas é muito bom!!!
*-*
Eu também gosto de livros com mapinhas!! Hihihihih
*-*
É, tem esfinge na história também, chique né???
Muito bom!!!

Beijos!
xoxo




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo