categoria2 category image

Chantilly :: Mare Soares

02 . agosto . 2011

Creio que todo mundo (ou a maioria das pessoas) que viram esse livro relacionaram-no diretamente com o chantilly que a gente põe no sorteve (ai que delícia!). A imagem da capa não mente, certo? Mas por trás desse creme maravilhoso – que às vezes puro pode ser sem graça mas para mim é viciante – tem uma cidade, uma pequena cidade, na França, chamada Chantilly (está vendo uma imagem desfocada no fundo? Pois é!). O primeiro livro da autora Mare Soares me trouxe bons momentos de suspense e investigação à lá Sherlock Holmes.

Chantilly
Autora: Mare Soares
Ano: 2010
Páginas: 144
Editora: Independente

* Livro enviado pela autora como cortesia.
Sinopse:

Em 2020, Catherine Aragon conta através de seu diário, pequenos relatos sobre sua vida e a cidade em que cresceu – Avilly (França). À 40 km de distância de Chantilly, algo muito ruim aconteceu na cidade e trouxe péssimas consequências para os moradores da região: a perda de memória. E Catherine é mais uma vítima desse acidente sem explicação. Assim, a personagem deixa em poucas palavras o que ainda lhe resta na memória sobre si mesma e o que acontece na cidade.
Dez anos depois, Ethan, um historiador e cientista inglês encontra os relatos de Catherine e resolve ir à procura de respostas para este acidente tão incomum e perturbador, que assolou a cidade de Chantilly e a transformou em um caos. Nessa aventura, Ethan vai encontrar parceiros para essa jornada, como Leon, um bêbado desempregado que mora em Madrid e sofre de perda de memória; Anabelle, uma mulher misteriosa que pode atrapalhar ou ajudar nesta missão.
A vida destes personagens acabam se interligando em busca da resposta do “caso Chantilly”.

Que alternativa nós temos se não trilharmos o caminho da insanidade?

Estamos no ano de 2020. Catherine Aragon nos conta em poucas palavras sobre seu passado e o que está acontecendo na cidade de Chantilly. Ela não se lembra de muita coisa e o que ainda persiste em sua mente, tenta compartilhar em um diário para que passe adiante e o mistério de Chantilly seja resolvido.
Em 2030, um historiador e cientista inglês chamado Ethan encontra as “memórias” de Catherine e tenta entrar em contato com ela por meio de cartas. A mesma já não está nas melhores condições tanto física quanto psicologicamente falando. Ethan está muito curioso para desvendar o passado de Chantilly. As pessoas que moravam na pequena cidade da França perderam suas memórias há dez anos atrás e atualmente a cidade está um caos, um desastre. Alguma coisa deve ser feita.
Enquanto isso, em Madri mora Leon, um bêbado desempregado que adora biritas e mulheres. Leon também está perdendo a memória aos poucos, têm alguns lapsos mas nada mais. Ao encontrar as publicações de Ethan, Leon não hesita e entra em contato com o inglês para descobrir mais sobre essa perda de memória e se tem alguma coisa a ver com o caso Chantilly.
Mas nem tudo é um mar de rosas. Nem na vida real e nem na vida destes personagens. Uma bela mulher vai entrar na vida de Leon e tentar descobrir tudo o que puder sobre o caso. Ao mesmo tempo que ela pode atrapalhar, pode ajudar e cabe à eles decidir se devem ou não confiar na bela moça.
Ao se aproximarem de pistas sobre o caso, pessoas morrem. A cada passado mais perto da resposta, um sacrifício. Um dilema que eles terão que resolver: será que vale a pena a morte de mais pessoas para descobrirem por que as pessoas perderam suas memórias?

Primeiramente quero agradecer a autora Mare Soares por disponibilizar um exemplar para resenha no Meine Liege. Fiquei super contente com esta parceria e tenho certeza que o sucesso só tende a crescer!
Mare desenvolveu em Chantilly o início de um mistério sobre uma doença genética que afetou a cidade de Chantilly, na França. Ao lermos os primeiros capítulos, estamos certos de que a história será narrada por Catherine Aragon, a primeira e até então personagem principal. Em forma de diário, Catherine compartilha com os leitores um pouco sobre sua vida (até onde ela recorda) e o que aconteceu com a cidade Chantilly.
Porém, com o passar da leitura, identificamos uma outra forma de narrativa e outros personagens vão surgindo durante a leitura, tornando o “brilho” de Catherine ofuscado. A história foca o personagem Ethan, que tem um toque à lá Sherlock Holmes, desvendando e tomando conta do caso Chantilly e depois de Leon, o bêbado que ninguém dá um mísero centavo por ele (coitado).
Talvez este tenha sido o ponto que me deixou confusa: a troca de foco de personagens. A autora deixa claro no final do livro sobre essa mudança de foco mas minha mente estava concentrada na narrativa de Catherine.

Chantilly é o primeiro livro de uma trilogia. Sim, sim meus queridos. A autora já está preparando os outros livros e teremos Copenhague e Champagne como continuações. Eu imagino que a partir do segundo livro muitos mistérios não resolvidos serão desvendados.
Um livro com um tema leve, gostoso e que nos diverte por um tempo curto. Mare não tornou Chantilly em um livro cansativo ou enrolado. As informações estão na medida para um primeiro livro de uma trilogia!
Agora é aguardar o próximo livro! ;)

Para Mare Soares:

{mais…}

Um beijo com carinho e até o próximo post!

Mare Soares

Mare Soares nasceu no Rio de Janeiro em Setembro de 1991. É graduanda de Mídia na UFF e ex-estudante de letras da UFRJ. Iniciou a carreira como escritora em 2010, ao publicar de forma independente Chantilly, primeiro livro de uma promissora trilogia. Atualmente está em busca de uma editora para Passe-livre, seu segundo livro e paralelamente trabalhando em Copenhagen, volume II da trilogia. Possui como principais influências autores como Aldous Huxley, George Orwell, Caio Fernando Abreu e Jostein Gaarder. Além de escritora, nutre uma enorme paixão por seriados e filmes hollywoodianos.

Site da autora


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 44 comentários nesta postagem" •

Aione Simões, disse: - 02-08-2011 (21:04)

Adorei a resenha, flor, fiquei super curiosa pra ler o livro!
Não sabia que era uma trilogia nem que era um suspense!!

E que layout lindo!!
Amei, arrasou :D

Beijos!

P.S: Me passa seu enderço pra eu te mandar cartinha? ^^

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aione Simões,

Eba!! Pois é, eu também não sabia que era trilogia mas a autora deixa alguns comentários no final do livro… =)

Que bom que gostou do lay Aione, hihih, eu queria algo mais cute, mais feminino, rosinha e tal… ;)

Mando sim, vou mandar neste e-mail que você deixou no comentário, ok?? ;)
xoxo




Max Antunes, disse: - 02-08-2011 (21:06)

Nossa..

Me despertou fome de doce e sede de leitura! XDD

Parece uma trilogia bacana!! =DDD

Não vou me estender por aqui que o jantar saiu, pena que não vai matar tb a vontade de ler este livro =DD

Já consigo comprá-lo pela net?!

MilhõesdeBeijos2 !!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Max Antunes,

Hahaha detalhe que Chantilly não mata fome de ninguém mas abre né?? Hahaha que coisa! Pena que aqui tá frio senão ia numa sorveteria matar a vontade de “comer” sorvete!

Huhuhuh consegue sim Max, no site da autora tem pra vender! E ela vai estar na Bienal no RJ se você for e quiser comprar lá! ;)
xoxo




Evellyn, disse: - 02-08-2011 (21:24)

Ahh
amei o que vc escreveu!
E curiosa que sou, li o recadinho “a Mare…
Então… eu acabei lendo o making off antes e então, qnd li o Leon, já sabia em quem pensar – e acho que foi perfeito, pq o imagino bem no estilo mesmo!
Eu gostei mais do Leon mesmo.. ele é inesperado!
E mal posso saber o que acontecerá nos próximos e que mistério é esse!

bjss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Evellyn,

Huhuhuh que legal flor, fico feliz que tenha gostado!!! Aaah que curiosinha você hein, hahahaha!

Então, mas a Mare disse que já mudou a ideia do Leon, agora é o Josh Holloway! Pensa?? OMG, eu quero! \o
Encaro umas cachaças por um homem desse! Hahahaha

Beijos!




Myris, disse: - 02-08-2011 (21:54)

Fiquei mais curiosa ainda para ler o livro. Já estou com ele aqui e passei na frente de uns 50 livros kkkkkkk.

Beijos Jeh

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Myris,

Eba eba!! E como ele é rápido e a leitura é bem gostosa, tenho certeza que você termina logo flor, nem vai te atrapalhar na listinha de leitura!
\o

Beijos!




Juh, disse: - 02-08-2011 (22:55)

Ai deu uma vontade doida de comer chantilly!!

Adorei a resenha, não sabia exatamente o que esperar deste livro. Mas agora fiquei curiosa.
Vou anotar e assim que for possível vou ler.

Beijos :)
Livros e blablablá

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Juh,

Nem me fale Juh! Meu irmão diz que “esse treco não tem gosto de nada” mas eu adoroooo!! Não gosto de café mas quando vejo fotos de café com chantilly em cima me dá uma vontade de tomar… hihihih!

Espero que consiga ler o livro!! ;)
xoxo




Robledo Filho, disse: - 02-08-2011 (23:15)

Não consigo deixar de associar esse livro a “Ensaio sobre a cegueira”, do Saramago! Acho as sinopses bem parecidas, haha.
Bom, eu não tenho tido exatamente uma boa relação com os autores brasileiros contemporâneos, mas tenho uma vontade enorme de ler esse “Chantilly”. O número de páginas me parece excessivamente baixo, mas a história é muito promissora, e eu gostaria de ver como a autora desenvolveu essa perda de memória, principalmente no que diz respeito à manutenção do diário. E interessante ver que você não gostou dessa mudança de focos… Vi gente destacando isso como um dos pontos fortes do livro. Muito legal ver opiniões diferentes assim!!

=*
Livros, Letras e Metas

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Robledo Filho,

Eu confesso que ainda não li “Ensaio sobre a cegueira” mas vi o filme e AMEI! Tem um livro do Saramago que vi chamado “As Intermitências da Morte” e gostei muito da sinopse!!
\o

É, eu gosto bastante de blogs por causa disso: divergência nas opiniões. Rss… Mas eu estou feliz com os autores contemporâneos porque até alguns anos atrás a literatura nacional era apenas clássica e sempre foi vista como obrigatoriedade por causa do vestibular, escola, etc. Eu pelo menos odiava livros por causa disso e até hoje não gosto de livros clássicos nacionais…
Hehehe, vai entender né??
Beijos!




Mare Soares, disse: - 03-08-2011 (00:03)

Antonio Bandeiras, sério? uahuahauhae
Eu acho que mudei de idéias, não é mais o Depp. Agora é o Josh Holloway uahuaha (Sawyer de LOST para quem não sabe xD)

obrigada pela resenha, querida! :)
e vamos a luta!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mare Soares,

Hahahahaha, nossa, Josh é lindo demais, yammy! Mas não me diga que ele vai ser sempre “bebum” por favor, é muita beleza pra desperdiçar numa vida boêmia como do Leon, hahahaha!

Todo o sucesso pra você Mare, um brinde!
xoxo




Jun, disse: - 03-08-2011 (00:16)

Nhaa outro livro pra eu ficar com vontade de ler ;o; E de comer UHAHUAUH *doces*
E ah, a semi-depressão pós-Lost deu uma amenizada, mas acredito que nunca vai passar definitivamente. Você deve saber como é, seriados preferidos que acabam deixam um rombo no corasaaum que nunca será ocupado por mais nada, só por eles mesmos <3
E ah, tem resenha de Comer, Rezar, Amar no blog 8D
Bisous!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jun,

Huhuhuh, apesar de meu irmão dizer que Chantilly não tem gosto de “nada”, eu adorooo!! Yammy!!
\o

Eba, vou dar uma olhada na sua resenha, amooo esse livro (Comer Rezar Amar)
xoxo




Mariana Ribeiro, disse: - 03-08-2011 (07:42)

Olá, Jeh!!
Já vi ótimos comentários a respeito do livro da Mare, o que só aumentou a minha vontade de lê-lo. Mal vejo a hora de tê-lo em mãos e curtir essa aventura deliciosa na França. Também acho estranho essa troca no foco narrativo porque o leitor acaba se confundindo durante a leitura rs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Oi Mari!! Huhuh, é muito bom mesmo, o que me deixou um pouco “confusa” foi a troca de narrativa e o foco de personagens mas talvez, no final da trilogia, tudo isso tenha um sentido maior e faça parte de uma grande “sacada” da Mare! ;)

Beijos!




Julia G, disse: - 03-08-2011 (14:17)

Estou ficando curiosa para ler esse livro. Ele parece ter o mistério e a aventura necessária para uma boa história.

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Julia G,

Ena!! Huhuh ele tem sim Juh, e quando soube que é uma trilogia imagino que a Mare vai trazer mais mistérios e aventuras, com mais personagens pra gente se deslumbrar!!! \o

Beijos!




Sora, disse: - 03-08-2011 (14:38)

Oi Jessica!
claro que relacionei com o doce chantilly, estou morrendo de fome agora! hahaha
gostei da sua resenha, o livro parece muito legal!
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sora,

Oi Sora!! Antes de ter visto resenhas do livro eu nem sabia que tinha uma cidade chamada Chantilly então imaginei também que era o creme e eu adorooo!! Hummm, muito bom!
*-*
Que bom que gostou da resenha, espero que tenha a oportunidade de ler o livro!
xoxo




Bruna, disse: - 03-08-2011 (14:46)

Jé, esse livro parece ser muito legal, e ainda à la Sherlock Holmes isso deve ser booom!
A capa da uma vontade comer! >___<
Adorei sua resenha!!! Beiju Beiju!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Hehehe é sim Bruninha! E legal que a autora vai fazer trilogia então imagino que ela vá desenvolver o mistério muito bem no decorrer dos próximos livros! Eu adoro Chantilly, ainda mais aqueles de maquininha em sorveteria sabe? Ai que delícia, e quando vi a imagem, com morango, yammy! \o

Beijos!




Claudinha, disse: - 03-08-2011 (18:38)

Curiosidade de ler o livro Fellings…

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Claudinha,

Que Fellings…. ?

(Boiei)




Lilian Britto, disse: - 03-08-2011 (18:50)

Oi Jeh! Eu comprei recentemente o livro da Mare e pretendo ler logo! Sua resenha ficou bem legal, me instigou mais ainda a lê-lo ^^
Beijks =*

@morenalilica

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lilian Britto,

Aaah que legal Lih, espero que você tenha uma ótima aventura com os personagens! E ele é fininho então logo você vai ter lido né? ;)

Beijos!




Bruna, disse: - 03-08-2011 (20:39)

Ah que capa LINDAAAAAAAAAAA *_* amei amei , quero ler
Sobre o Guerra dos Tronos, a linguagem usada é um pouco rebuscada, mas na medida certa, não fica difícil de entender n]ao. E também se ela não fosse, ficaria estranho né? Já que a história é antiga ^^

E não sou irmã da Gabi não, até ano passado, morava na mesma cidade que ela só ;xxxx
Beijos querida
Bruna
http://desbravandohistorias.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Huhuhuh linda né? Nossa, quando eu vi me deu uma vontade enorme de comer Chantilly puro… adorooo!! Aqueles de maquininha em sorveteria sabe? Nossaa, muito bom! \o

Aaah entendi, eu vou esperar uma promoção melhor do Guerra dos Tronos e compro, mas mesmo assim vou demorar um pouco pra ler porque é bem grosso né?

Óia só, vocês são super parecidas… :D

Beijos!




Lidiane Andrade, disse: - 03-08-2011 (20:42)

aah, adorei a resenha. Você leu rapidinho né? Pois nem tem muito tempo que a autora te enviou, hahah’

Enfim, a história parece boa, agradável, mais não parece ser fantástico, espero que eu goste!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lidiane Andrade,

Huhuhuh que nada Lidi, demorei pra ler, já que o livro é fino e de narrativa leve e gostosa. Sou lerda, já disse mas ninguém acredita… =(
hehehehe!

Acho que você vai gostar sim! ;)
Beijos!




Gilciany, disse: - 03-08-2011 (22:07)

Oi Jeh!!!
Nossa, eu adoro as suas resenhas…são tão extremamente detalhadas que muitas vezes a gente fica morrendo de vontade de ler logo o livro!
Achei um máximo a história, já que adoro um clima de mistério, mas acho que vou demorar um tiquinho pra adquirir ele.Uma pena!=(
A capa poderia ser melhor,no entanto, gostei dessa inclusão do morango com chantilly que dá uma ideia diversa do conteúdo do livro.Um beijão

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gilciany,

Eba eba! Que bom Gilci! Vou confessar que a cada nova resenha, um novo desafio. Ao mesmo tempo que a gente “pega o jeito”, fica aquele receio e medo de não ter passado a mensagem do livro e o poder que ele exerceu na gente sabe??
;)

Você vai à Bienal? Ela vai estar lá e você pode adquirir o livro por lá! ;)

Vamos aguardar os próximos livros da Mare! ;)




Elisete Backes, disse: - 04-08-2011 (08:17)

Olá Jeh!!!
A literatura nacional está ganhando cada vez mais espaço e isso é muito bom. O incentivo aos escritores brazucas deve acontecer por nós sempre que possível (os preços dos livros muitas vezes impedem preferir algo nacional).
Já havia visto o livro da Mare por aí na internet, mas não uma resenha tão completinha como a tua. Gostei da história, pois mistura mistério (que eu adoro) de uma forma leve, o que faz a leitura fluir rapidamente.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Elisete Backes,

Oi flor!! Exatamente, nossos livros estão ganhando destaque maravilhoso e ótimos autores têm surgido pra transformar nosso mundo literário!! Eu estou super feliz pela simpatia dos autores em ceder livros para resenhas. É uma forma de divulgarmos a obra deles e compartilhar opiniões e sensações… *-*

Beijos!




Max Antunes, disse: - 05-08-2011 (00:26)

Jeh Asato,

Oooh Meu anjo, n tenho cacife ($$$) suficiente pra ir na bienal não =/ … Pra falar veerdade eu to sem saber como conseguir grana pra voltar pra faculdade quando decidirem começar as aulas do segundo semestre… x.x

Vou dar uma olhada no site dela sim, valeu a dica ;D

Beeijo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Max Antunes,

Aaai poxa, sério??? Mas você não tem como tentar pelo ProUni algo assim?? :x

Beijos!




Amanda, disse: - 05-08-2011 (16:51)

Oi Jeh!

Li Chantilly faz pouco tempo e nosso ponto de vista em relação a leitura foi bem parecido!
Também gostei bastante do Leon! *_*
Estou ansiosa pelas continuações! Quero muito saber o que acontece!

Beijinhos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

Huhhuh que legal Amandinha!! \o Acho que as continuações serão cheias de ação né? Quero ver o que a “Anabele” vai aprontar….

Beijos!




Ana Carolina Ardente, disse: - 05-08-2011 (20:59)

Quando eu li o primeiro capítulo, me encantei e precisava ler o livro, só que nunca consegui o comprar. Ai em junho/julho ganhei o livro no twitetr da Mare. Fiquei super feliz, mesmo aind anão tenha o lido. Eu conheço a Mare pessoalmente e ela é super fofa! Eu a amo. :)
Adorei a sua resenha e a foto, Jeh! E Depp nos leva a loucura, né? HUAHAU
Beijos ;*

http://loucospor-livros.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana Carolina Ardente,

Aaah que legal flor!! Por que não leu ainda??? Poxa, leia sim, é rapidinho, uma leitura gostosa, muito bom!! \o

Huhuhuh!! *-*
Nossa, eu sou LOUCA pelo Depp!! Uhuhuhuh!
xoxo




Fernanda Rocha, disse: - 07-08-2011 (20:23)

Confesso que fiquei pensando o que queria dizer Chantilly…e esta resenha me esclareceu a dúvida, hehehe. Que legal essa história…diferente das que eu estou acostumada a ler as resenhas… Show o post! Bjinhos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Rocha,

Huhuhuh menina, eu também não sabia que tinha uma cidade chamada Chantilly… que vergonha! Hahauha ainda bem que existem livros e pessoas como a Mare pra abrir nossos horizontes! Huhuhuh
\o

Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo