categoria2 category image

Casa Glass #1 :: Rachel Caine

16 . agosto . 2011

Este é o primeiro livro que li da editora Underworld e que ganhei em uma promoção de blog no Viagem Literária (bons tempos aqueles em que eu vivia participando de promoções, recebia unfollows por causa dos meus RTs!). E só agora tive a “chance” de ler este livro que, apesar de ter toda a “pinta” de mais-um-livro-clichê-sobre-vampiros, nos surpreende bastante! Estou super contente por ter trazido ao meu mundo literário Rachel Caine, autora da série “Os Vampiros de Morganville”. Casa Glass é o primeiro dos dez livros que compõe esta série. O segundo livro já foi lançado pela mesma editora e confiram o post para maiores infomações!

Casa Class #1 – Os Vampiros de Morganville (Glass Houses – Morganville Vampires, Book 1)
Autora: Rachel Caine
Ano: 2010
Páginas: 286
Editora: Underworld
Sinopse:

Morganville é uma cidade localizada no Texas tem características estranhas, distintas mas que só é percebida quando você realmente pára para analisar esses aspectos. Claire Danvers é uma garota considerada nerd: tem 16 anos (quase 17) e já está na faculdade enfrentando as aulas de Química, Física, Matemática, etc. Para Claire, Morganville se limita ao campus da faculdade. Porém, como caloura gênio, Claire começa a ser perseguida pelas veterenas Mônica e as “moniquetes” – as amigas que mais parecem boi seguindo vaca que amigas propriamente dito. Sofrendo as consequências de brincadeiras horríveis dessas meninas, Claire se depara com o anúncio de um quarto vago na Casa Glass, porém a casa fica fora do campus, do seu meio permitido. Mas viver sob a proteção do campus e ser alvo de terríveis peças dessas meninas populares ou viver em uma possível casa no qual ela poderia chamar de lar?
Tentando encontrar uma saída, Claire visita a Casa Glass e é aí que seu mundo, sua história vai mudar de cabeça pra baixo. Três moradores diferentes, cada um com sua personalidade e estilo de vida, vão mostrar à Claire o que Morganville realmente é e o que esta tenebrosa cidade exige como pagamento para viver sob proteção contra os vampiros, verdadeiros donos de Morganville.

– Corra primeiro – disse Shane. – Lamente depois.

Claire Danvers pode ter um estereótipo como qualquer uma de nós. Normal, nada passando percebido. Mas o que a torna realmente diferente são os 16 anos dela, sua inteligência avançada que a colocou na faculdade em Morganville, no Texas. Isso é o suficiente para a moça se tornar alvo das veteranas. Mônica Morrell, a líder das meninas que atormentam a vida de Claire, não deixa a menina um segundo em paz, se irritando com qualquer coisa a respeito de Claire. Principalmente depois que Claire, com sua notável inteligência e astúcia, acabou corrigindo Mônica em uma conversa dela com os meninos da faculdade sobre a Segunda Guerra Mundial. Foi pra acabar com a vida de Claire, e a partir de então ela é perseguida por Mônica e as “moniquetes” – as amigas “cão-de-guarda”. No alojamento Howard Hill dentro do campus da faculdade é impossível se ver longe de Mônica e suas bizarras brincadeiras. Em uma dessas situações, Claire já não aguenta mais toda essa pressão e vergonha que passa toda vez que tem que encarar as pessoas da faculdade. Ninguém merece, né? Além de ter que estudar, viver longe dos pais (mesmo a poucos quilômetros), em uma faculdade que você nem queria estudar, ter que aturar meninas como Mônica é o uó. Até Claire pensa em desistir. Mas então ela se depara com um anúncio de quarto disponível na casa Glass. Algumas especificações mas nada mais. Claire anota o endereço e fica na vibe de “não custa tentar…”. Ou melhor, na vibe de “pior não fica”.

Portanto, ao se deparar com a Casa Glass, Claire percebe que a casa não é igual às do bairro que esta se localiza. Tem um estilo antigo, meio gótico e até assustador. Mas quando Claire conhece Eve, uma garota gótica muito doce, Claire desaba por consolo, contando todo o acidente e incidente que a levou até aquele objetivo: alugar um quarto fora do campus, o mais longe possível de Mônica. Eve, o doce de menina que é – apesar de seu estilo gótico, suas roupas estranhas não darem essa impressão – convida a moça a entrar e conhecer a casa e o quarto disponível para aluguel.
Então Claire conhece Shane, um dos moradores da casa. Um garoto… uau: lindo de morrer. Por volta dos 18 anos, Shane é o típico garoto que qualquer uma cairia matando porque ele é realmente… uau. Mas quando Claire conhece Michael, o outro morador da casa, mais “uau” ainda. Como ele dorme o dia inteiro e só aparece à noite para ficar com os outros moradores, Claire fica um tempo na casa esperando o dono da casa, quem vai decidir se Claire pode ficar ou não, afinal de contas, hospedar uma garota de apenas 16 anos não é seguro para ninguém.

Entre conversas aqui e ali e Michael percebendo a situação em que Claire se encontra – Mônica é uma garota muito conhecida em Morganville pelas suas maldades – concede o quarto para a menina. E então, Claire é mais uma moradora e pertencente à Casa Glass.

Porém, o que Claire não sabia é que morar fora do campus, conhecer Morganville nua e crua iria trazer mais problemas para ela e para seus novos amigos. Vampiros são os verdadeiros donos de Morganville e você precisa ter cuidado após o cair do dia porque você é alvo, presa fácil para qualquer um, a menos que você seja um Protegio (o que obviamente nenhum dos três são). Ao decorrer da história, Claire vai conhecendo a história de cada um dos três colegas de casa, cada um de seus segredos e o que eles guardam dentro de si, dentro da Casa Glass. E o principal, como manter-se viva não apenas de Mônica mas dos vampiros que estão atrás de um livro muito valioso, antigo e que pode estar na mão de qualquer um em Morganville….

Nossa, é difícil falar sobre Casa Glass sem deixar rolar uns spoilers ou comentar “gente, gente, fulano de tal é um…”. A gente fica o tempo todo imaginando que um personagem é uma coisa e de repente não é. Ou então é uma coisa totalmente diferente e você fica admirada. Minha leitura com Casa Glass foi assim. Talvez por se tratar de vampiros (o próprio título já diz), eu fiquei com medo de o livro todo focar em vampiros, todo mundo ser vampiro e quem não era acabar sendo, entende? Mas não é bem assim, aleluia! A gente encontra personagens de outros… hum… gêneros na fantasia e é bem legal o decorrer da história. Ou seja, fique tranquilo que os vampiros não são o centro das atenções no livro, pelo contrário, os moradores da Casa Glass são os personagens principais e aí vocês têm que descobrir o que cada um é. (Sou malvada, não vou contar o que eles são ;p)

A narrativa de Rachel Caine é boa, de uma forma geral mas claro que ela deixou alguns pontos a desejar. Por exemplo, a troca de dissertação. Em um dado momento, a história é contada aos olhos de Claire, a estudante de 16 anos. De repente, a autora muda esse foco e a narrativa fica em terceira pessoa, sob o ponto de vista da própria autora. Esse revezamento de narrativa deixou alguns trechos confusos porque ora eu via a personagem narrando (e não era) e vice-versa. Em relação à organização de o que é diálogo e o que é descrição ficou confuso a ponto de você retornar o trecho e digerir a informação dada.

Os personagens são muito bem desenvolvidos. Shane, Eve, Michael e Claire formam uma turma forte, cada um com seus defeitos e qualidades. Porém, destaco Shane com sua ironia sem ser forçada ou sem ser um babaca com piadas…. babacas. É um cara que a gente gostaria de ter por perto mesmo morando em uma cidade dominada por vampiros. Michael é um personagem que me passou confiança, autoridade, mesmo sendo novo (mais novo que eu, pensa?). E toda a sua história nos traz um sentimento de aconchego e solidariedade à ele, mesmo Michael não precisando disso vindo de nós, leitores. Eve é uma gótica muito legal que, em minha mente, imagino ser medonha pelo estilo de se vestir mas que é divertida, acredita em mediundade (claro, dado às circunstâncias da possível morte de qualquer um, já que você não tem Proteção contra vampiros), trabalha em um café muito bacana e tem um carro muito irado!
Já os vampiros eu não consegui me “apegar” à eles e nem sentir aversão. Talvez por não aparecerem muito e os que apareceram, foi por pouco tempo. Então em relação à esses personagens, não tenho o que comentar.

Por se tratar de uma série de dez livros (OMG, haja dinheiro), o final do livro teve aquela reticências que diz “sim, existe uma continuação deste livro” mesmo que a gente não saiba disso. Alguns livros de séries ou trilogias conseguem chegar ao final com um ponto final mesmo (por exemplo, Sussurro). Outros não: precisamos de continuações para dar sequência à essas reticências “to be continued”… Que é o caso de Casa Glass.

Para quem já leu o livro:

{mais…}

A editora Underworld já publicou a capa e o primeiro capítulo do segundo livro da série Os Vampiros de Morganville e estou super ansiosa para dar continuidade à essa série!

Os Vampiros de Morganville – A Dança das Garotas Mortas, Livro 2

BOA NOTÍCIA, MENINAS: SEUS ACOMPANHANTES ESTÃO AQUI!

Claire Denvers tinha sua cota de dificuldades – como ser o gênio em uma escola que valoriza mais a beleza do que a inteligência, lidar com as garotas homicidas do seu alojamento e, acima de tudo, descobrir que a cidade onde se localiza sua faculdade é dominada por vampiros. Vendo a situação pelo lado positivo, ela tem um ótimo companheiro de quarto (que costuma desaparecer ao nascer do sol) e um novo namorado chamado Shane… cujo pai, um caçador de vampiros, chamou reforços: uma gangue de motoqueiros que gosta mais de matar do que de qualquer outra coisa.

MÁ NOTÍCIA, GAROTAS: ELES ESTÃO MORTOS.

Agora uma fraternidade está organizando sua festa anual, o Baile da Garota Morta, e – surpresa! – Claire e sua melhor amiga, igualmente excluída, Eve, foram convidadas. Quando descobrem por que, o céu já está prestes a desabar. Porque dessa vez vivos e mortos estão à solta – e todos estão com fome de sangue.

Rachel Caine

Rachel Caine foi escrevendo e publicando romances e contos desde 1991. Ela é uma ex-musicista profissional que tem a distinção de ter tocado com tais lendas musicais como Henry Mancini, Nero Peter e John Williams.

Site da autora | Site da Underworld


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 48 comentários nesta postagem" •

Julia G, disse: - 16-08-2011 (18:26)

Nossa, faz tempo que “paquero” esse livro e não tinha coragem de comprar, por achar que mais um de vampiro me cansaria! Adorei saber que a história é boa. E a capa do segundo livro me deixou sem fôlego! Que coisa mais maravilhosa!

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Julia G,

Hihihihi nada Juh, compra sim que vale a pena!! A autora escreve super bem apesar dessa troca de foco de narrativa mas é uma história boa! Eu quero ler o segundo logo e espero que seja animador para ler os outros livros… hihihih
xoxo




Martha Sossai Spadeto, disse: - 16-08-2011 (18:34)

Je, nem imaginava como era a estória desse livro até ler sua resenha! Não li nenhum livro dessa editora! Estou torcendo para conseguir comprar por um preço legal na Bienal…heheh

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Martha Sossai Spadeto,

Oi Marthinha!
É o primeiro livro que li da Underworld e gostei bastante. Rachel Caine vai estar na Bienal né? Não sei que dia… Eu gostei bastante do livro apesar dos pontos que citei como negativos. É uma série que vale a pena, imagino. Vou comprar o segundo na Bienal e aí veremos se a continuação vai valer a pena, vai motivar ou desanimar com os outros livros…
\o

Beijos!




Lucy, disse: - 16-08-2011 (18:52)

Oi, Jeh!
Nossa, esse livro tem história, né? Só lembrei dos livros da série The house of the night, que não tem fim. rsrs
Não sei se vou ler… Pela sua resenha, parece mesmo mto bom, e gostei mto da capa do segundo livro… *__*
Adorei!
bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lucy,

Nem me fale Lucy! A gente vai encontrando os personagens, eles vão se conhecendo, vão contando sobre a vida deles, tudo vai se interligando e ai fica aquela maravilha! Eu fiquei super empolgada pra ler o segundo então imagino que seja uma série motivadora, digamos assim! ;)
Acho que vale a pena os dez livros, vamos ver… *-*

Beijos!




Carolina, disse: - 16-08-2011 (19:13)

Ai, Jeh, vou falar logo… Perdi a vontade de ler quando você falou que é uma série de 10 livros UHAUHAUHAUHAU Odeio série muito grande. Pra mim 6 já é demais e está de bom tamanho. Gossip Girl eu desisti no livro 8, já completamente sem saco para a história :/
Adorei sua resenha. Não conhecia muito sobnre a história.
A capa do segundo livro é bem mais bonita que a do primeiro. Nem parece ser o mesmo livro. É como se o primeiro tivesse tido uma verba reduzida e no segundo a grana já tivesse maior rs HAHAHAHAHA

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Carolina,

Aaah não Carol, não perde não!! Eu também não gosto de séries com muitos livros mas pelo primeiro livro de “Os vampiros de Morganville” fiquei instigada a ler o segundo. Parece ser aquelas séries que nos deixam mais curiosas e com vontade de ler o próximo livro! Vou ver isso com o segundo, espero que o que eu esteja dizendo seja verdade, hehehe!

As duas capas são imagens da internet sabe? Eu lembro que usava a imagem do primeiro livro em layouts mais góticos, hihih. Mas a imagem do segundo, a cor, dá a impressão de ser mais trabalhada mesmo, hihih!

Beijos!




Aione Simões, disse: - 16-08-2011 (19:16)

Flor, o livro parece ser ótimo e é muito bom que não foque só nos vampiros, essa temática cansa mesmo!
Fiquei muito curiosa pelos mistérios e as coisas que você fez suspense!
Sem contar esss capas, são um arraso!
Mas me desanimei de ver que são 10 livros! Já são tantos os que quero ler!

Dei risada de você falando da época em que participava dos sorteios e tal…Eu ainda estou nela!

Beijão!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aione Simões,

Huhuhuh nem me fale, as capas são lindas! Fiz esse mistério porque um dos personagens é diferente e se eu contar perde a graça! Hihihih, mas ainda bem que o primeiro livro não ficou em cima de vampiros, ao contrário, a gente fica focado nos quatro humanos que acabam se conhecendo e tal… ;)

Aah eu acho que compensa ler os dez sim! Vou ver isso pelo segundo, estou animada pela continuação. Hihihih!

Beijos!




João Victor, disse: - 16-08-2011 (19:18)

Oi ..

Eu tenho vontade de ler esse livro sim, mas pensava que seria “mais uma história de vampiros”. Mas já que a história é boa, rs, eu já me animei novamente. Adoro livros com “personagens que nos surpreendem” ao decorrer das páginas, isso é muito animador e deixa a leitura mais interessante. Pelo que eu li na sua resenha, acontece isso né? :)

Enfim, sua resenha ficou ótima. Parabéns!

Beeijos,
João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@João Victor,

Ah não, ainda bem que a autora soube equilibrar os personagens, na verdade deixando os vampiros como segundo plano mas tão importantes quanto os principais entende?

Ahmram, os personagens vão revelando alguns segredos, o passado e a gente se surpreende e fica ansioso pra ler a continuação, como eu estou! Hheehe!

Beijos!




Raíssa Lis, disse: - 16-08-2011 (19:48)

Oie Jeh, nossa achei a capa do segundo livro muito linda, gostei da historia mais o que me desanimou foi saber que a série tem muito livros e odeio quando a historia nao tem um final mesmo sendo série!

Adorei a resenha !

Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Raíssa Lis,

Oi flor! Pois é, (in)felizmente são vários livros mas eu gostei bastante do primeiro! Tanto é que pretendo ler os outros sim! Geramlente eu sou bem desanimada pra dar sequência à trilogias, imagine séries? Mas eu gostei e vou comprar o segundo!
*-*

Beijos!




Mi, disse: - 16-08-2011 (19:54)

Eu AMO essa série!
Quando eu lí a sinopse tbm pensei que era mais focado nos vampiros e que existiam vampiros do mal e do bem, mas os mocinhos são mesmo os humanos, Claire, Shane, Eve e Michael são personagens apaixonantes, adorei eles.
Beijos e parabéns pela ótima resenha ?!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mi,

Aaai que tudo!!
\o
Nossa, eu fiquei instigada a ler os próximos nove livros então isso significa que o livro é bom! Sou meio desanimada pra ler séries mas essa me conquistou! Huhuhuh!

Beijos!




Gilciany, disse: - 16-08-2011 (20:42)

Aff! Será possível que minha lista de livros só aumenta?kkk
Eu já tinha visto este livro e pela capa bem “transada” tinha decidido que queria ler, mesmo sabendo que se tratava de vampiros…pois é, eu tmbm tenho um pouco de restrição aos vampiros, por conta disso nem tive vontade de ler a série crepúsculo (+ agra estou pensando) e parti pros anjos. Acho que estes livros que trabalham com a tal temática vampiresca ou mesmo a angelical, devem ter um “Q” a mais pra realmente me impressionar, pq afinal, são tantas coisas repitidas…que chega a cansar né?
Uma coisa que eu acho chato é essa história de a personagem principal ser adolescente (16, 17 anos), ir pra uma cidade ou colégio que não conhece, acabar conhecendo uma amiga super legal, um ou dois caras lindos etc e tal.
O pano de fundo do enredo fica meio “copiado e colado”, e o q realmente destaca é o desenvolvimento disso tudo. Não sei se só eu vejo essas coisas, mas sou meio chatinha pra isso, gosto muito de uma história realmente nova, cenário, personagens, idades, situações diferentes, mas enfim, nada contra as séries que privelegiam os vamps, mantendo o meu interesse do início ao fim é o que interessa. E cá pra nós, esta série parece que consegue fazer isso, então, bora mergulhar na leitura!(falta só o didin kkk)
Ah! Como sempre, adorei a sua resenha…beijin ^.^

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gilciany,

Huahauhauah nem me fale, a minha cresce e nessa abstinência de compras eu nem sei o que fazer… :x

Apesar de realmente o tema vampirismo estar manjado, eu gostei do jeito que a autora usou no livro. Os vampiros não são os personagens principais, ela focou mais nos quatro adolescentes da Casa Glass (contando com a Claire). Achei bacana, acho que nos próximos livros que os vampiros estarão mais envolvidos. E não tem só vampiros no livro, um personagem específico é um ser diferente e é legal porque a gente acaba pegando as “dores” dele também… ;)

Que bom que gostou da resenha flor! ;)

Beijos!




Vanessa, disse: - 16-08-2011 (21:53)

Parabéns pela resenha Jeh! Já li Os Vampiros de Morganville Casa Glass e curti bastante. Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Vanessa,

Oi Vane, obrigada!! Huhuhuh, já leu quantos? Eu quero comprar o segundo e dar continuidade a série! ;)

Beijos!




Evellyn, disse: - 16-08-2011 (22:38)

Hahha
Jeh, eu ja queria ler e agora com essa sua resenha… Pra começar, tem uma Eve (e amo isso né) – acho que vou virar fã dela! e tem esse Shane que parece uma coisa ‘divina’! e então tem Michael… Mais Uau?? Huahua
E como assim vc não vai contar o que são esses 3? Quer dizer quem nem todos são vamps? rs
Ai, so pelo que vc falou ja amei o Shane (amo ironia)! E Michael tb parece tão sensato….

Quero ler!

Eu não gostei da capa do 2 pq não foi a que eu votei… Mas pensando no nome do livro, acho que pode ter a ver (embora eu sempre lembre de Blue Bloods)
E ahhh, jura que são 10 livros? céus, o resto da vida comprando… e esperando a editora lançar!!! rs

Amei Jeh!
bjsss
Hey Evellyn

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Evellyn,

Huhuhuh! Então, será que é bom a gente ler um livro que tem um personagem com nosso nome? Eu adoro, só ver uma personagem Jessica e eu fico super curiosa! Hihihih!

Eu me apaixonei pelo Shane e pelo Michael, OMG! Cada um de um jeito, Michael é mais pacato, mais sério mas own, lindo!!

Não posso contar o que são esses três, vão ter que descobrir lendo, uarárárá! ;p

Eu votei nessa capa, acredita? Adorei! Todas estavam lindas mas acabei votando nessa! Hihihih!

É um tipo de livro que me instigou a ler os outros nove, sabe? Então no meu caso, vale a pena! ;)

Beijos!




Thais, disse: - 16-08-2011 (23:26)

Oi Jeh!!!!

Linda resenha! Eiiii foi no Viaje na Leitura que você ganhou não foi? rsrs

Beijooooooooooooooooooo

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thais,

Oi flor!! Obrigada! Que bom ter você aqui viu, adoro suas visitas!
*-*
Ahmram, citei lá no comecinho do post que ganhei no Viaje na Leitura! Hihihih

Beijos!




Vanessa, disse: - 17-08-2011 (07:37)

Olá!!
Adorei seu blog, muito lindo!!!
Eu ainda não li nenhum livro dessa editora!!Fiquei curiosa para ler este livro!! bjs

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Vanessa,

Oi Vanessa! Opa, muito obrigada! Seja sempre bem vinda! \o
É um livro muito bom! Aliás, tem vários livros da Underworld que eu quero ler porque parecem bons! ;)

Beijos!




Bruna, disse: - 17-08-2011 (07:39)

Oi Jé…. ahhhh DEZ livros! putz O_O
Mas gostei da sua resenha, e fiquei curiosa atpe…apesar de vampiros não ser meu forte. hehe

Ahnnn que pena que a autora peca na narração, isso é chato, a gente fica toda perdida e parece uma pessoa lesada O.o

Beeijoss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Nem me fale!! Mas o livro é bom a ponto de instigar minha vontade de ler os dez livros, entende? Isso pra mim é bom porque quando a série é longa, ah daí você me esquece… :x

Beijos!




Robledo Filho, disse: - 17-08-2011 (08:09)

Exatamente o que você disse lá no começo do post: o livro tem toda uma pinta de “já li isso antes”. Não sei se sou o único a pensar isso, mas essa história de “meninas malvadas” parece estar retornando à moda, porque vários livros têm abordado a pobre garota que é infernizada pelas moças mais ricas e mais populares da escola…
Bom, sinceramente, esse livro não me interessou. Não costumo curtir o tema “vampiros”, e essa troca de foco narrativo também me parece desagradável! Prefiro quando a história é contada toda pela ótica de uma única personagem… E também não curti a história de o livro fazer parte de uma série de DEZ obras! Bate até um desânimo, haha.
Mesmo assim, legal a sua resenha, moça! Soube destacar uns pontos bem interessantes. =)

=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Robledo Filho,

Oi! É, realmente tem vários livros com esse tema de bullying por meninas principalmente. Mas esse livro é bacana! Eu gostei bastante porque os vampiros não são os protagonistas, mas são importantes para o desenvolvimento da história, claro! ;)

Beijos!




Andréia Regina, disse: - 17-08-2011 (14:32)

Eu li o livro em ebook, mas está na minha lista de compras…rsrss…Porém confesso que ele não é tudo de bom, mas vale a leitura e como não consigo ficar sem ter o livro em casa, vamos as comprar…rsrsrs…
Amei sua resenha e Shane realmente é tudo de bom.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Andréia Regina,

Huhuh eu não consigo ler em e-bpok acredita? Quero dizer, conseguir eu consigo, a verdade é que eu não gosto. Não tenho paciência e se fosse depender de e-book iria odiar livros… :x

Aah eu gostei bastante flor, o suficiente pra me fazer querer ler os outros nove livros, hihihih!
Beijos!




mii, disse: - 17-08-2011 (17:01)

Tá, nem vou comentar nada sobre suas fotos perfeitas. Vou apenas falar do livro rsrs

Adooooro esse livro, já li 9 livros dessa série. Sim, eu sei que o mercado está saturado de vampiros, mas eu realmente adorei a forma de escrita da Rachel Caine. Seus livros são fantasticos!

Adorei a resenha Jeh.

Beiijones

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@mii,

Huahauhauha, que bom que você gosta das fotos Mih, até das mais toscas como essa! Em alguns livros não dá pra ser muito criativa. Quero dizer, EU não consigo ser criativa… :x

o.O
Você já leu NOVE???? OMG!!! Que tudo, mas me diz, eles vão melhorando, a história fica boa ou a gente fica desanimada??? Vou comprar o segundo na Bienal, adorei a capa e espero que continue bom! ;)

Beijos!




Fernanda Rocha, disse: - 17-08-2011 (21:55)

Oie…noossaaa, eu necessito deste livroo! hehehe, adoro fantasia e este parece dosar bem fantasia, mistério, suspense… ja to pesquisando o nome de todos os livros da série e add no Skoob (eu so add … minha lista de desejados não diminui nuncaaa, heheheh). Ameii a resenha, me encheu de vontade de ler!! Bjusss.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Rocha,

Huhuhuh minha lista do skoob também não diminui de jeito nenhum Fer, parece que eu nem leio! o.O
Hhuhuhuh

Eu gostei bastante desse livro viu! Tanto que me deixou interessadíssima em ler o segundo e não se importar ou desanimar com a quantidade de livros da série! ;)

Beijos!




Lidiane Andrade, disse: - 18-08-2011 (12:38)

uaaal, resenha grande essa né? hauhauah’

eu acho tão bonitinho o jeito como você faz os posts de resenhas, a foto e tudo ficam muito legais. Parabéns Jeh, aliás o layout está lindo!!
Desculpa o sumiço que dei ultimamente nos comentários, mais eu continuo acompanhando o blog, os videos e as resenhas, não deixo de ver 1 post.

Enfim, também nunca tinha lido nenhum livro da editora, estou ansiosa para ler este!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lidiane Andrade,

Oi Lidi! Hihih, pois é, difícil falar de livros com resenhas pequenas, ainda mais quando tem muitos personagens, muitos acontecimentos e o livro te conquista! \o

Ah que bom que gostou, hihih, não tem problema viu, eu imagino que deve estar uma correria por aí! Fico feliz que tenha vindo visitar o ML! ;)

Beijos!




Amanda Faustino, disse: - 18-08-2011 (13:40)

Nossa! Eu sempre quis ler essa série. Mais são muitos livros, com certeza não vou ler nenhum rs.
As capas são lindas *-*

A sua resenha tá enorme, em. Não li tudo porque fiquei com preguiça, tô muito cansada hoje, não sei como estou conseguindo escrever os comentários kk
Mas o que li, adorei.

Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda Faustino,

Aah flor, não fala assim! O primeiro é muito bom a ponto de te deixar instigada pra ler o segundo! *-*
Eu gostei tanto dos personagens e o final deixa a gente com aquele gosto de “OMG, o que vai acontecer com ele? O quê? O quê?” que eu preciso do segundo livro. Se a autora conseguir manter em cada livro o gostinho de “quero mais”, ela vai se dar bem! Hihihi

Beijos!




Mariana Ribeiro, disse: - 18-08-2011 (13:41)

Olá, Jeh!
Eu adorei a sua resenha!!
Sinceramente, este é um daqueles livros que nunca despertaram a minha atenção por achar que a temática vampiresca já perdeu um pouco aquele quê de originalidade e tals. rs
Talvez eu mude de ideia a respeito porque achei super positiva a sua resenha, mas sabendo que se trata de uma série de 10 livros eu já fico com um pé atrás rs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Oi Mari! Que bom que gostou! Então, eu achei que os vampiros seriam exclusivos no livro mas ainda bem que a autora me surpreendeu. Os vampiros não são os personagens principais, não nesse livro. E eu gostei tanto que estou curiosa pra ler os outros livros. Isso é uma coisa boa, vindo de mim que sempre desanimo com séries… o.O

Beijos!




Ane Reis, disse: - 18-08-2011 (20:52)

Oi Jeh!!

Nossa até eu que ando fugindo dos livros que falam dos seres da noite fiquei curiosa agora rs…

Pelo titulo e capa eu jamais ia pensar que o livro fala-se de vampiros.

Essa é a primeira resenha que leio, mas mesmo que os vampiros ( personagens que deviam chamar mais atenção) fiquem mais parecendo personagens secundários, é legal saber que os outros persogens são bem resolvidos. Por que não tem nada mais desanimador do que livros que os personagens não são cativantes.

Adorei a resenha Jeh! Vou ler s Casa Glass com certeza!

bjinhos

anereis

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ane Reis,

Oi Ane!! Huhuh com certeza flor, é um livro sobre vampiros mas neste primeiro volume a autora destaca os personagens humanos. É maravilhoso porque não fica aquele clichêzão em cima dos vamps sabe??
;)
E como são dez livros, a autora conseguiu me instigar para ler os outros livros! Isso é bom porque sou super preguiçosa pra dar continuidade a séries… :$

Beijos!




Caline, disse: - 01-09-2011 (21:20)

Oi Jeh esse livro foi uma surpresa muito boa pra mim, de uma certa forma ele foi diferente de tantos outros livros de vampiros que existem por aqui, a começar pelo fato deles só poderem sair a noite e também do livro nao falar somente de vampiros.
Casa Glass realmente eh daqueles livros que precisam de uma continuação e eu já estou anciões por isso.

Xero.
Caline
Mundo de Papel

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caline,

Oi Caline!! Pois é, esse livro me impressionou demais e já adquiri a continuação na Bienal!! Pena que perdi os dias da Rachel Caine no stand da Under… =(
Mas eu amei! Me apaixonei tanto pelo Michael quanto pelo Shane, pensa?? Acho que é o primeiro livro que me apaixono por mais de um personagem!! o.O

Qual você gostou mais???
Beijinhos! ;*




juliana, disse: - 09-05-2012 (14:50)

Você me convenceu, vou concerteza ler o livro…

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@juliana,

Eba!!! Leia sim Ju, você vai adorar! Eu comprei o segundo mas ainda não tive “tempo” pra lê-lo…. Mas o Alexandre do Bookaholic Boy me contou que os outros livros não serão lançados aqui, não pela mesma editora… #triste

Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo