uncategorized category image

Beijada Por Um Anjo #1 :: Elizabeth Chandler

21 . julho . 2011

Faz um tempão que não trago uma resenha aqui né? Ixi! Mas acho que a partir de agora minhas leituras estão andando, não correndo claro, mas andando. Espero poder trazer ótimas resenhas para vocês! Ou seja: que eu não tenha perdido o “jeito”. :x
A resenha de hoje é do livro Beijada por um anjo da autora Elizabeth Chandler, lançado pela editora Novo Conceito. A trilogia Beijada por um anjo já foi lançada no Brasil e agora eu preciso dos dois últimos livros. Ah-rá!

Beijada Por Um Anjo #1 (Kissed By An Angel – Book 1)
Autora: Elizabeth Chandler
Ano: 2010
Páginas: 264
Editora: Novo Conceito
Sinopse:

Ivy poderia ser uma adolescente como quase qualquer outra, mas sua crença forte em anjos a torna diferente para alguns, estranha para outros e um encanto para Tristan.
Tristan poderia ser um adolescente “imã para atrair mulheres” e “rei do baile de formatura”, mas seu encanto por Ivy o torna diferente. De alguma forma, de algum jeito, Ivy o conquistou e ele precisa chamá-la para sair.
Quando finalmente se encontram, se conhecem e um amor nasce entre os dois, um acidente pode mudar o jogo, um coração ser partido e uma crença destruída. Tristan vai precisar mostrar além deste mundo que ama Ivy e que o poder dos anjos não é apenas um mito mas o que une os dois corações.

- Ivy - o som de seu nome na boca dele parecia um beijo.
- Ivy.
E o beijo se tornou realidade.

Na cidade de Stonehill (interior de Connecticut), Ivy Lyons não imagina que o galanteador Tristan Carruthers, o nadador conhecido como Demolidor, está super atraído por ela. Apesar de todas as meninas “caírem matando” para cima de Tristan, Ivy não enxerga o por quê de tamanho reboliço quando o rapaz passa. Mas como diz o ditado, “o que os olhos vêem o coração não sente”, Tristan quer se aproximar mais de Ivy e aprender como conquistar a menina.
Durante suas tentativas até engraçadas, Ivy está passando por grandes mudanças em sua vida: sua mãe vai se casar com Andrew, pai de Gregory que por sinal é colega de Ivy. Não sabendo como enfrentar todas as mudanças, lidar com os sentimentos e a personalidade de seu irmão de 8 anos, Philip, Ivy encontra nos anjos sua salvação.

Até mesmo no momento em que se depara com a piscina da escola para uma apresentação de artes. Ivy, não sabendo nadar e morrendo de medo, pede aos anjos para que a ajude a sair dessa situação viva. Mas quem aparece é Tristan, a pessoa que ela menos esperava encontrar.
Com o tempo, Tristan consegue adquirir a amizade e confiança de Ivy: se oferece a ensiná-la a nadar e consegue conquistar seu pequeno irmão. Mas quando tudo parecia perfeitamente lindo, virou um pesadelo sombrio. Um acidente de carro torna a vida de Ivy um verdadeiro inferno. Sua paixão e fé pelos anjos já não existe mais; sua casa já não pode ser chamada de lar e seu grande amor foi levado da Terra para qualquer lugar que fosse.

Enquanto isso, Tristan está “vagando” na Terra como um anjo. Até então ele não acreditava nessa baboseira mas com uma companheira hilária, ele vai descobrir que tem uma importante missão na Terra, além de provar seu amor por Ivy.

Beijada por um anjo é o primeiro livro da trilogia da autora Elizabeth Chandler. É meio confuso tentar explicar sobre o livro pra vocês, embora a maioria já tenha lido várias resenhas dele. As anotações que fiz são simples, rápidas mas talvez importantes para tomar a decisão de lê-lo ou não.

Como todo primeiro livro de uma série ou trilogia, o final fica naquele ponto de interrogação cheio de suspense que provavelmente será revelado no segundo ou terceiro livro. Isso não me aborreceu nem um pouco, ao contrário, foi um ponto super positivo para eu querer ler a trilogia: descobrir o mistério do acidente do Tristan. Aliás, o livro se abre com o acidente de carro, o ponto alto do livro (mas que não chega a ser o final dele). Após o acidente, a gente volta no tempo com a autora, em que Ivy e Tristan se conhecem e a história se desenvolve.
Mas para o primeiro livro, nesse caso, eu achei que a autora resumiu muito. O livro passa muito rápido em detalhes que ela poderia ter expandido. Por exemplo, a autora é bem rápida e simples nos detalhes, seja ambiental ou característico dos personagens, não dando “brecha” pra idealizarmos os personagens.
Apesar de a narrativa ser em terceira pessoa, não consegui captar a essência do amor de Tristan por Ivy e vice-versa, por isso achei a leitura muito mais prazerosa nos momentos de tensão, suspense e mistério. O amor entre os personagens ficou na berlinda, sem ao menos dar tempo de o leitor (eu) se “apegar e pegar” no romance. Outra questão que a autora deixou a desejar foi a separação do tempo/espaço. Enquanto a gente está lendo um determinado acontecimendo, do nada – eu disse, do nada – a autora pula para outro acontecimento (fosse no passado, no presente ou até no futuro). Eu ficava toda afoita lendo o trecho e de repente pluft, estava em outra cena. Então acabou atrapalhando um pouco.

É um livro bom. Não é ótimo, só bom. Para uma trilogia imagino que os destaques serão o segundo e/ou terceiro livro e como eu estou curiosa para saber sobre o acidente e quem está por trás dele, com certeza lerei as continuações!

Um beijo com carinho e até o próximo post!

Elizabeth Chandler

Elizabeth Chandler é um pseudônimo usado por Mary Claire Helldorfer. Ela é autora da trilogia Beijada por um Anjo, assim como da série Dark Secrets e muitas outras. Ela vive atualmente em Baltimore, no estado de Maryland, nos EUA.


Site da autora Site da Novo Conceito


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 48 comentários nesta postagem" •

Maria Clara Bruno, disse: - 21-07-2011 (23:41)

Esse livro parece ser tão trash, e a editora só aumenta isso com aquele “escute a voz do anjo” no site…. hahahaha… Mas gostei da resenha!

Mil beijos
@mariaclarabruno
http://www.coffeesandbooks.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Maria Clara Bruno,

Hauhauhauah, acredita que eu amei a voz do anjo no site? Tá certo que ficou parecendo mensagem via telefone que a gente manda para quem a gente gosta mas eu gostei! Huahauhauha
#brega

Beijos!




:: Loma, disse: - 22-07-2011 (01:44)

Hey ^^

Vc disse tudo, é bom, não ótimo…
Trilogia não mais (sim! Beijada por um Anjo está prestes a virar uma série),
Confesso ter gostado mais do 2/3 livro, e minha personagem preferida da saga é o anjo que ajuda Tristan a Lance …

Xxx

:: Loma

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@:: Loma,

Aah sim, fiquei sabendo que teria o quarto livro mas até agora não vi notícias então imaginei que ficaria na trilogia mesmo? Menina, tenho que correr na leitura então! o.O
Hehehehe, eu gostei da Lance mas ela ainda não me cativou totalmente sabe? Não tenho um personagem favorito ainda… =(
Espero poder ler os outros dois livros… ;)

Beijos!




Amanda, disse: - 22-07-2011 (08:52)

Oi Jeh!

Já li resenhas bem negativas sobre esse livro, mas a sua até que não foi tanto ne, e me deixou mais curiosa em relação ao livro. Você disse bem.. como é uma trilogia (ou virará série, pelo que parece) o primeiro livro na maioria das vezes não é muito ‘esclarecedor’, digamos assim… Mas que bom que o livro despertou seu interesse e você pretende continuar lendo a série!
Mesmo eu já tendo visto opiniões muito ruins eu ainda tenho vontade de lê-lo! ^.^

Beijinhos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda,

Oi Amandinha! Pois é, são raros os livros de trilogia ou séries em que o primeiro seja maravilhoso! Raro, mas não impossível. Só que no caso de Beijada por um anjo ele entra na regra sim… poderia ter sido desenvolvido melhor e tal.. mas vamos ver o segundo e terceiro, de repente a autora me surpreenda nos próximos livros!
*-*

Beijos!




Sthaele, disse: - 22-07-2011 (09:13)

Oi Jeh!

Também fiquei com a impressão de que a autora resumiu a estória demais! Acho que ela poderia ter detalhado mais e ter usado esses recursos para deixar um pouco mais interessantes. Mas este livro é bem gostosinho de ler em uma tarde!

Beijos
Thata e os Livros ~

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sthaele,

Pois é flor, faltou mais paixão nas falas, né? Mais realidade no que a autora queria passar, mais sentimentalismo vamos dizer assim… achei artificial demais algumas passagens!
Mas apesar de tudo eu gostei! Pretendo ler a trilogia se, claro, eu puder! Heheheh!

Beijos!




Bruna, disse: - 22-07-2011 (09:20)

Hmm…. gostei da resenha Jé, e por um minuto pensei que a narração ia focar no amor dos dois.. hahaha
Mas eu ainda assim tenho curiosidade em relação a este livro!

Beijoooos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Obrigada Bruninha!! Então, neste primeiro livro não foca tanto no amor não. A autora até tenta dar um “tchan” no romance mas não dá pra sentir sabe? Ficou meio artificial… =(
Mas eu espero ler os outros dois livros pra ver se o sentimento flui! =)

Beijos!




Aione Simões, disse: - 22-07-2011 (09:28)

Primeiro de tudo, você não perdeu o jeito, a resenha está ótima!
Depois, que pena que ela não se aprofundou tanto nos temas, é ruim quando ficamos com a sensação de tudo passar rápido ou não conseguirmos visualizar o romance e tal…Tomara que melhore nos próximos!
Ainda não li o livro, mas se tiver a oportunidade, acredito que lerei!
Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aione Simões,

Eba!! Não perdi o jeito, uffa!!
#alivio
Então, alguns dizem que o segundo livro é bom, outros que só o terceiro que salva…. aí fica complicado né? Hehehe. O jeito é ler mesmo e tirar minhas próprias conclusões! ;)

Beijos!




Lidiane Andtade, disse: - 22-07-2011 (10:22)

Hmm, fico querendo esse livro só por causa da diagramação mesmo, a qualidade e tals.. Pois a história não me interessa, parece bem clichê. Espero pelomenos achar bom que nem você, quando lê-lo. jhuahaua

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lidiane Andtade,

Hehehe, eu gostei flor! São poucos livros que li com essa temática de anjos… Ainda mais com um tema mais leve, mais “clean”. Apesar de ter esperado mais desse primeiro volume, ainda quero ler a trilogia completa!
#torcendo

Beijos!




Julia G, disse: - 22-07-2011 (13:32)

Jeh, com minhas últimas MEGA comprinhas, veio esse livro. Ainda não li, mas estou bem curiosa. E já ouvi que o segundo é mesmo melhor.

Beijinhos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Julia G,

Oi Juh!! Aai que bacana, quando pretende começar a leitura?? Depois quero saber o que você achou!
=)
Menina, me disseram que o segundo é meio desnecessário, que o terceiro que é melhor mesmo… o.O
Só lendo pra gente saber né?? Hehehehe!
xoxo




Vanessa, disse: - 22-07-2011 (13:55)

Parabéns pela resenha Jeh! Já li a trilogia Beijada Por Um Anjo e amei! Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Vanessa,

Obrigada Vane!! Eu espero terminar a trilogia porque só tenho o primeiro livro… =(
Mas estou super curiosa pra ver o resultado da história! ;)

Beijos!




Amanda Faustino, disse: - 22-07-2011 (15:59)

Eu sou louca para ler esse livro. Muita gente fala que é ruim e tal. Mais eu sempre quis e vou continuar querendo.

Gostei da sua resenha. Ela ficou super boa e ainda me deixou com mais vontade de ler o livro, diferente de outras resenha que vi por aí.

Beijos *-*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Amanda Faustino,

*-*
Eu também vi resenhas meio negativas nos blogs mas com o tempo fui encontrando positivas também! Algumas leitoras me indicaram o livro e resolvi ler! Eu gostei, apesar de ter esperado mais do primeiro livro! Vamos ver se eu consigo ler a trilogia completa porque sempre começo e nunca termino… =(

Beijos! =*




mariana, disse: - 22-07-2011 (18:22)

Beijada por um anjo é uma boa triologia, o meu preferido é o terceiro, que foi o que me deu mais curiosidade de chegar no final :}
Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@mariana,

Pois é Mari, me falaram mesmo que o terceiro é o melhor de todos! Espero ter a oportunidade de terminar a trilogia… =)

Beijos!




Lis, disse: - 22-07-2011 (19:11)

Jeh, você também trazendo Beijada por um Anjo, que legal!
Concordo com o que você disse sobre o livro. Eu fiquei MUITO irritada com os flashbacks e flashforwards mais do que repentinos que a autora resolveu enfiar na história. Um absurdo!
E, assim, devo lhe dizer que o segundo livro não é a melhor coisa do mundo. Sério, o terceiro salva tudo, já o segundo eu achei super desnecessário. Sabe a impressão que você teve sobre o passar do tempo? No segundo livro parece que é tudo rápido demais e ao mesmo tempo dá a impressão de que não se passou nem uma semana HAHA
Pois é, uma loucura! Mas mesmo assim vá ler sim, dai você mata essa sua curiosidade e no final fica doida para o 4º livro ^^
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lis,

Oi Lis! Pois é, achei que fosse só comigo essa confusão nos flashbacks mas fico aliviada que não foi… heheh!

Poxa, sério que o segundo é assim tão…. uhm… desnecessário? :x
Imaginei que a partir dele que a coisa pegaria “fogo” mas pelo jeito não… =(
Pelo menos o terceiro salva tudo né?? Hehehehe!

Beijos!




Bianca Sampaio, disse: - 22-07-2011 (21:41)

Gostei de saber que tem um suspense no ar, adoro livros assim haha. Ele está na minha lista já tem um tempinho, mas tive que passar outros livros na frente desse e ainda tem a falta de tempo haha

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bianca Sampaio,

Oi Bianca! Sim, tem um suspense por trás do romance.. por enquanto o suspense é descobrir o que ou quem causou o acidente de Tristan e tal.. acho que vai se desenvolver melhor a partir do segundo livro, vamos ver! ;)

Beijos!




Thaís Varine, disse: - 22-07-2011 (22:03)

Eu gostei bastante de Beija por um Anjo e confesso que estou super curiosa e empolgada para ler os outros livros! Gostei bastante, mas teve essa coisa confusa de não separar uma parte da outra quando mudava o ponto de vista. Uma hora era Ivy em um lugar e na linha seguinte era o Tristan em outro completamente diferente. Me confundi um pouco.

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Thaís Varine,

Pois é Thaís, faltou um pouco de “organização” nessa parte de tempo no livro né?? Também estou super curiosa com os outros dois livros porque eu esperava mais do primeiro… vamos ver!
;)

Beijos!




Juliana, disse: - 23-07-2011 (06:49)

Boa resenha, mas acho que esse estilo de livro já tá tão manjado :( Nem aguento mais, rs. Quero ler Água para Elefantes xDDD

Beijos e boas leituras!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Juliana,

Oi Juh! Ah eu confesso que sobre anjos eu não li muitos livros. Agora tem vários livros com esse tema mas eu li poucos… eu gostei desse, apesar de ter esperado mais do primeiro livro…. :x

Água para elefantes é um livro que ficou dividido também: encontrei resenhas positivas e negativas… Tenho o livro aqui em casa mas acho que não é o momento ideal pra começar a leitura, sabe?

Beijos!




Mariana Ribeiro, disse: - 23-07-2011 (08:51)

Olá, Jeh!!
Adorei a sua resenha!!
Sinceramente, eu continua sem disposição alguma de encarar a leitura desta série hehehehe. Talvez algum dia eu mude de idea, mas como vi comentários contraditórios pela blogosfera a minha vontade só diminuiu e como você falou o livro não é tão bom quanto o esperado, né?
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mariana Ribeiro,

Oi Mari! Hehehe, pois é, eu confesso que no comecinho vi várias resenhas mais negativas sabe? Mas com o tempo fui encontrando outras resenhas boas, muitas blogueiras me recomendaram a trilogia e resolvi ler! Não me arrependo, apesar de o primeiro livro não ter sido tão bom como eu esperava mas ainda assim quero ler os outros dois… hehehe!

Beijos!




Kel Costa, disse: - 23-07-2011 (19:11)

No segundo livro eu achei que as coisas começam a se desenrolar melhor, mas eu gosto do primeiro tb. Já vi muita resenha negativa por aí… mas eu gostei! Como vc disse, é bom. Para mim, deu pra divertir :p

Bjs,
Kel – It Cultura
http://www.itcultura.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Kel Costa,

*-*
Pois é Kel, eu imagino que a história vai se desenvolver melhor a partir do segundo livro! E eu gostei do final do primeiro, me deixou mais curiosa e interessada na leitura! ;)

Beijos!




raphaela, disse: - 25-07-2011 (08:00)

Eu fico meio em duvida se compro ou nao este livro, pq praticamente todas as resenhas que li dele, não falaram mto bem, entao.. sei lá, eu tenho um pé atrás hehehe

Beeijos!
Rapha – Doce Encanto

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@raphaela,

Hum, se você ainda está em dúvida então melhor esperar um pouco pra ver sobre a trilogia geral! Pelo o que ando vendo, não vai ser uma trilogia e sim uma série então quando se tem dúvidas é melhor esperar pra ver o apanhado geral de quem leu todos os livros né?? ;)
Beijos flor!




Babi Lorentz, disse: - 25-07-2011 (10:04)

É até engraçado ler uma resenha tão diferente sobre um livro que a maior parte das pessoas falou mal.
Tenho vontade de ler, mesmo assim.
Já ouvi falar que o livro é mais sobre o amor dos dois, por isso o pessoal tava enxergando mal a trilogia, mas, como gosto de romances, lógico que vou me aventurar!
Beijão

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Babi Lorentz,

É verdade Babi! Quando o primeiro livro foi lançado e saíram resenhas, vi mais comentários “xoxos” sobre a história e tal. Mas com o passar do tempo encontrei resenhas que falavam bem do livro e resolvi ler. Ainda quero ler a trilogia, se der! =)
Eu já não achei que foca sobre o amor dos dois, pelo menos eu não enxerguei isso no primeiro volume… Acho que só no final que eu vou poder fazer um “balanço” geral sobre a história né? ;)
Beijos!




Caline, disse: - 26-07-2011 (12:49)

Oi jeh pelo que eu li por ai é melhor voce nem partir para o segundo livro as coisas parece que nao melhoram nada. Até hoje nao li nenhuma resenha positiva ou empolgada sobre essa trilogia, uma pena…
Mas quem sabe voce nao gosta, gosto é algo bem relativo.

P.S: que bom que voce voltou, já estava sentindo falat das suas resenhas.

Xero.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Caline,

Oi Cah!! Aai que linda, obrigada!! Eu ainda não consegui comentar e visitar os blogs desde que fiquei meio mal mas com o tempo vou tentando suprir isso! ;)

Pois é, algumas pessoas disseram que o segundo é bom, outras disseram que só o terceiro que salva, fiquei confusa.. Mas já que comecei e gostei, acho que vou ler sim, hehehe! ;)

Beijos!




Fernanda Rocha, disse: - 27-07-2011 (21:25)

Olá, este livro eu tenho muita vontade de ler. Mas esse ponto de você estar concentrada em uma cena e de repente começar outra do nada…isso pode até ser uma tática para os escritores (tática não sei de que, mas enfim…) mas para nós leitores só atrapalha. Já li livros que eu pensei que eu tinha me perdido ou passado umas páginas sem querer, aí eu voltava , reli algumas partes e via que não…o livro essa assim… E você não perdeu o jeito não, a resenha está otima. bjus.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Fernanda Rocha,

Oi Fer! Pois é, talvez seja uma “tática” da autora mesmo! ;)
Como é uma trilogia, resolvi que é melhor ler todos os livros antes de dar minha opinião final a respeito né? Com a leitura dos outros livros eu posso me enganar em relação à isso né? Enfim…
Mas livros que a gente tem que ficar relendo um trecho pra poder entender é chato né? Ainda mais quando o autor complica mais ainda, hehehe!

Beijos!




Liliana Lacerda, disse: - 28-07-2011 (20:14)

Me lembra Halo. Só que eu realmente gostei de Halo… Trabalhou o lado místico e de amor impossível que é tão gostoso… Além de trabalhar as ideias sobre amor, perdão e religião. Beijada por um anjo não me chamou atenção pois me pareceu uma fraca imitação… :(

(Não sei nem dizer quando ele foi lançado, pode ser que não seja uma tentativa de cópia, mas… Eis minha opinião, rs)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Liliana Lacerda,

Aaah então flor, Halo é muito bom mas esse envolve também um pouco de mistério, ação sabe? E em relação à religião, esse envolve um pouco de mediundade sabe? Bem pouco mas envolve sim…

Beijos!




Ana Luiza Rosa, disse: - 08-11-2011 (16:14)

Olá Jeh! Acabei de ler o livro e já fui procurar uma resenha sobre ele em algum blog parceiro. Eu gostei do livro, mais como você pra mim ele é apenas bom, mas quero ler a continuação para ver como será o desfecho.. E espero que a autora não “encha de linguiça” demais a história, porque era pra ser trilogia e já tem um quarto livro.
Bom estou tentando me inspirar pra escrever a resenha tbm. xD

beijo,
Aninha – Ofício dos Livros

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Ana Luiza Rosa,

Oi ana, tudo bem?? Huhuhuh eu confesso que gostei sim, foi melhor do que eu esperava. Vi muitas resenhas que brocharam o livro mas eu gostei. Claro, faltou mais ação mas acredito que nos próximos livros a história vai ser melhorar!
=D

Beijinhos e boa sorte na resenha!
xoxo




Vanessa Alves, disse: - 14-04-2013 (11:40)

Você escreve muito bem e pela resenha que você fez do livro Beijada por um Anjo,agora consertesa eu vou ler

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Vane, muito obrigada! Quero ler a série toda mas por enquanto estou dando prioridade para outros livros… :$

Beijos e boa semana!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo