categoria2 category image

A Maldição do Tigre #1 :: Colleen Houck

18 . maio . 2012

Um quase-milagre o Meine Liege trazendo uma resenha em um curto espaço de tempo! *-* Ainda é cedo para afirmar que estou saindo da ressaca literária, mas uma coisa posso afirmar: A Maldição do Tigre, primeiro livro da série “Tiger’s Curse”, lançado pela Arqueiro me impulsionou de forma significativa (em poucas palavras, Yey!). Não sei se estou tendo sorte ou é apenas uma fase, mas estou adorando os livros que tenho em mãos! E hoje quero compartilhar com vocês minha opinião sobre uma aventura que transpõe qualquer limite literário!

A Maldição do Tigre #1 – Saga dos Tigres (Tiger’s Curse #1 – Tiger’s Curse Series)
Autora: Colleen Houck
Ano: 2012
Páginas: 342
Editora: Arqueiro

* Livro enviado pela editora como cortesia.
Sinopse:

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Crédito: Skoob

Tá bom, não vou mentir: no começo fiquei super relutante em relação ao livro. Eu tenho uma certa dificuldade para captar e memorizar nomes exóticos e detalhes sobre os mesmos. Ler uma estória com o núcleo no mundo indiano seria muitos nomes exóticos e cansativos para minha pequena memória. Mas, claro que me enganei!

Era uma vez (fiquem tranquilos que não é com esses termos que Colleen nos apresenta sua estória), dois príncipes muito bonitos. Filhos de um rei indiano e rainha asiática, cada um dos filhos com sua personalidade e característica singular. Dhiren é o príncipe de Mujulaaim e está disposto a honrar seu país como as regras exigem. Noivo de Yesubai, a paz e a ordem vão reinar no seu prometido reino.
Mas uma grande cilada foi “maquinada” contra o príncipe! Um homem maligno, Lokesh, rajá de um pequeno reino vizinho, deseja todo o poder para si. Com a ajuda do próprio irmão do príncipe – Kishan – Lokesh está pronto para reunir os amuletos de Damon (tigre da mitologia indiana). Como prisioneiro, Dhiren não encontra saída a não ser entregar sua parte do amuleto à Lokesh. Mas algo sai absolutamente errado…

No Condado de Polk (Oregon), Kelsey Hayes está à procura de um emprego de verão para custear seus estudos. Aos 17 anos, Kelsey precisa se ajustar financeiramente e começar uma faculdade, talvez em alguma Universidade “comunitária”, seguir sua vida e ser grata aos seus pais adotivos pela vida que teve até agora. Como diz o ditado “a oportunidade não bate duas vezes na porta”, Kelsey consegue um emprego temporário no Circo Maurizio. O trabalho é simples: vender ingressos de entrada, alimentar os animais e limpar o local após as apresentações. Claro que Kelsey nunca trabalhou em um circo, mas o sr. Agostino Maurizio (o dono do circo) a recebe muito bem e apresenta o ambiente de trabalho à garota. Com a ajuda de alguns “novos-amigos”, a personagem vai se habituar rapidamente ao local, como uma segunda casa.
Após a venda de ingressos para as apresentações, Kelsey decide assistir o espetáculo de um lindo tigre branco, de olhos azuis. Um animal super exótico em Oregon e fascinante. O animal é muito bem treinado e faz todas as tarefas que o seu domador exige. Mas algo profundamente encantador e curioso prende a atenção de Kelsey. O tigre tem uma expressão tão cheia de melancolia. Quase… humana. Kelsey conhece Dhiren, o tigre branco.
Crescendo o seu interesse pelo tigre, Kelsey vai rodear o seu domador de perguntas: de onde ele veio, quanto tempo está no circo, etc. Uma amizade baseada em confiança (muita confiança, por sinal. Ninguém se atreveria a chegar tão perto de um tigre como Kelsey) e segredos, a garota vai se sentir irresistivelmente ligada ao animal. Tudo o que Kelsey mais quer é ver “seu” tigre livre!

Mas a visita inesperada de um senhor imponente e misterioso, sr. Anik Kadam, vai transformar os dias e o destino dos dois amigos. Com a proposta de levar Dhiren – ou para os íntimos, Ren – para um Parque Nacional na Índia, Kelsey se sente instigada a aceitar o convite para acompanhá-los na viagem até a Índia. Mas o que Kelsey não sabe é que o seu lindo tigre branco é um príncipe maravilhoso amaldiçoado há 300 anos. Pois é galera, Ren é o príncipe amaldiçoado pelo Amuleto de Damon e agora precisa descobrir como quebrar tal “magia”. E uma coisa é certa: Kelsey é a chave para essa realização. Agora o trio (Kelsey, Ren e sr. Kadam) irão embarcar em uma aventura exótica, inesperada, cheia de armadilhas, sonhos, verdades, sacrifícios, conhecimento e amor para que a maldição seja desfeita. Porém (adoro os “poréns” em livros), os amigos devem desvendar o quebra-cabeça que envolve o Amuleto de Damon. Uma profecia que envolve a deusa Durga (a deusa invencível), Fruto Proibido, Selo Imperial, e outros mistérios a serem decifrados.

Gente, eu gostaria de descrever tudo e todas as aventuras maravilhosas que me envolveram. Mas preciso deixar aquela fagulha de curiosidade em cada um de vocês porque, acreditem, esta é uma aventura que vale a pena ser lida! *-*
Todos os personagens, sem exceção, foram criados com maestreza e peculiaridade. Seja para uma personagem adolescente de 17 anos, um príncipe indiano aprisionado em forma de tigre por mais de 300 anos ou um senhor generoso, forte e amigo para todas as horas, Colleen moldou todos os personagens de forma única mas que – juntos – tornam-se imprenscindíveis. Até mesmo o sedutor e misterioso Kishan – o tigre negro – irá conquistar seu coração literário.

Kelsey é uma personagem muito engraçada, com uma ironia muito gostosa, inteligente. Eu até tentei pegar antipatia por ela, mas não consegui. A cada devaneio lançado em itálico, a personagem me tirava um sorriso formidável. Esse foi um ponto super positivo para que a leitura avançasse mais rápida! Aliás, devo mencionar que a narrativa é feita por Kelsey – o que deixa o livro bem mais divertido.

Você pode achar que Colleen vai apresentar um mundo totalmente exótico de forma incômoda, com tantos nomes estranhos, o idioma híndi e a cultura do país transbordando nas páginas do livro. Mas a autora soube balancear os dois lados de forma muito vantajosa, outro ponto positivo! Não tenho paciência para livros que mais parecem monografias que livros de ficção (ainda mais sobre um país que nem me interessa tanto assim). Colleen nos trouxe em A Maldição do Tigre o lado mais divertido de um país: a cultura – mitologia hindu, roupas, música, um pouquinho de arquitetura, literatura – e até alimentação! Nada desse blá de “demografia”, “população”, “clima”, etc! Iupi!

No primeiro livro você pode se apaixonar por dois aspectos, ambos surpreendentemente bem trabalhados: a maldição do tigre, a busca pela “libertação” e as diversas aventuras que – principalpente, Ren e Kelsey – irão enfrentar. A autora explora locais exóticos e a gente consegue se ver dentro do livro, como se fôssemos uma câmera 360°! Colleen não permanece apenas em um local, mas viajamos para “lá e para cá”, conhecemos monumentos e deuses indianos! Vamos conhecer um xamã fofinho-velhinho; a deusa Durga e seu tigre Damon; o Selo do Império Mujulaain; cavernas cheias de besouros nojentos; o Reino de Kishkindha e muito mais!

E também pode se concentrar no aspecto “romance” da estória. Fique tranquilo, ela não é pegajosa ou cheia de lenga-lenga. Muito pelo contrário, o relacionamento de Ren e Kelsey vai florescendo a partir de uma amizade entre humana/animal. Nada é forçado na ligação entre o casal. A gente acompanha a evolução dos sentimentos de cada um, das narrativas e balançamos de acordo com os pensamentos da Kelsey – que são hilários. E o mais bacana é que Ren é um galã modesto, daqueles que sabem seduzir e deixar a gente com a perna bamba mas sem ser “chucro”. Talvez por ele ter nascido há séculos atrás e saiba tratar uma mulher como ela merece.

Ou seja, Collen está super de parabéns! Me conquistou com o primeiro livro da série “A Maldição do Tigre”! Super recomendado para todos que esperam viver mais aventuras em países exóticos com tigres lindos de babar! Ou vão me dizer, meninas, que esses tigres não seriam ótimas companhias?? E o legal é que já tem especulações do filme para 2013!! (Confira aqui) #puladealegria

O Resgate do Tigre – Colleen Houck (Segundo Volume)

Após abandonar seu grande amor na Índia, Kelsey Hayes volta para o Oregon e se esforça para juntar os pedaços de seu coração. Porém, por mais que tente levar uma vida normal ocupando seu tempo com a faculdade, novos amigos e pretendentes, seus pensamentos teimam em retornar para as selvas exuberantes, as cachoeiras cintilantes e os olhos azul cobalto de seu tigre.
Enquanto sonha com o dia em que Ren atravessará o oceano atrás dela, Kelsey não imagina que é caçada pelo maior dos malfeitores, que está mais uma vez com sede de poder. Presa a um turbilhão de provações, ela é arrancada daquele que ama e lançada nos braços de outro.
Forçada a partir imediatamente numa segunda busca, Kelsey encontra o paraíso no Tibete e vive seu pior pesadelo ao retornar para a Índia.
Com grandes revelações e reviravoltas, O resgate do tigre dá continuidade à saga épica A maldição do tigre.

Concluindo, quero muito a continuação desta série! E olha que é difícil eu ter empatia por trilogias/séries! Obrigada Colleen, pelo mundo cheio de aventuras e romance à lá Índia!
Um beijo para todos e até o próximo post!

Collen Houck

Collen Houck é uma leitora voraz que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.

Site da autora | Site da Arqueiro


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 65 comentários nesta postagem" •

Kácia Ribeiro, disse: - 18-05-2012 (19:57)

Caraca, li a resenha e amei mais ainda o livro, queria ele só pela capa antes, acredita? kkkk

Ressaca adeus, estou gostando de ver!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Kácia Ribeiro,

Amora!!
=)
Tenho certeza que você vai amar esse livro!! Huhuhuh,eu achei que ele seria meio pesado, forçado na questão sobre a cultura indiana mas me enganei! A leitura flui que é uma beleza!

Ainda não estou totalmente zero bala mas estou bem mais animada com as leituras! *-*

Beijos!




Isabel Maia, disse: - 18-05-2012 (20:08)

Como eu já te falei há algum tempo, adoro livros relacionados com a Índia. Todo aquele ambiente exótico, as cores, as diferenças de cultura… A sua resenha me deixou bem curiosa, viu? Vou pesquisar nas editoras pra ver se essa série foi editada aqui em Portugal.

Bom final de semana minha amiga! Se cuida :)
Beijo enorme =*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Isabel Maia,

Pois é Isa! Não sei se você acharia este livro com poucas informações sobre a Índia, você gosta mesmo de devorar sobre a história, a cultura, tudo nos mais ricos detalhes, não é? Neste livro, ainda bem, a Colleen não força a barra – em nenhum sentido – o que torna a leitura super agradável!
Mas acho que você deveria dar uma chance, sim!! Hhuhu, uma leitura bem agradável, cheia de aventuras mas sem ser maçante, entende? Muitas iguarias indianas que até eu que sou frescurenta para comer, fiquei com água na boca!

Se cuida minha linda!
Beijos!




Sandro Honorato, disse: - 18-05-2012 (20:32)

Jeh :)
Como vai?
Adorei a resenha *-*
Quero ler este livro :)

Olha,li em outro blog que o filme esta previsto pra…acredite..2015! :O

Beijos e bom final de semana

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Sandro Honorato,

Oi Sandro!! Estou bem, graças à Deus e você?? =)
Aaah se tiver oportunidade de lê-lo, aproveite porque você vai gostar!!
Essa informação sobre o filme eu encontrei no site Filmow. Mas por enquanto nada confirmado né? Com o tempo os produtores e a distribuidora vai nos dar uma data oficial! =)

Beijos!




Liliana Lacerda, disse: - 18-05-2012 (20:45)

É lindo, lindo, lindo demais *-*
A Maldição do Tigre está entre os meus preferidos! Eu jamais imaginaria… Quando eu vi que era uma história que se passava na Índia, eu esperava menos riqueza nos detalhes, sabe… Fiquei completamente fascinada!
Estou esperando ansiosamente pelo meu volume de O Resgate do Tigre *_*
Promete !

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Liliana Lacerda,

Simmmm!!!! Huhuhuhu, entre os meus também!!! Ameeei Li!!! O jeitinho que a Colleen apresentou uma cultura super diferente da nossa, os personagens muito legais!
E as comidas?? Menina, nunca vi tanto café da manhã e jantares de dar água na boca! Eu fiquei com muita vontade de comer aquelas iguarias! Hihihih!

Beijos!




Juliana Ferreira, disse: - 18-05-2012 (20:46)

Ok Jess, estou lendo ”A Arte da Imperfeição” e quando terminar (estou amando apesar de ser livro de Comportamento humano) vou começar a ler o meu ”A Maldição do tigre” porque fiquei tipo O-M-G!!
Beijokas! Amei a resenha quando fizer do segundo me manda =)Beijitos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Juliana Ferreira,

Oi Ju!! Ebaaa!! Sim, se estiver animada para ler “A maldição do tigre”, leia, leia e leia!! Tenho certeza que você vai se apaixonar!!! \o

Eu não sei se a editora vai enviar o segundo livro, estou torcendo que sim! Amei a estória e estou super animada para dar continuidade às aventuras!! \o

Beijinhos!




Bruna, disse: - 18-05-2012 (20:53)

Oi Jé, bom não sei se sabes mas eu amooo gatos, e bom o trigre faz parte dessa família que eu adoro, então essa capa é linda linda aos meus olhos, sou doida para ler, só que preciso eliminar esses meus livros parados na estante para poder começar a comprar coisas.

Adorei a resenha, e fico super feliz que vc esteja saindo da ressaca, coisa ótima!

Beeeijocas

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bruna,

Aaai que legal Bruninha! Eu não gosto de gatos, tenho muito medo deles. Mas quando fui ao parque do Beto Carrero pela primeira vez e vi aquele tigre branco que ele tem/tinha, gente, eu queria um de qualquer jeito!! Huhuh, mas minha mãe não deixa eu criar um aqui em casa… :x

Enfim, eu tenho certeza que você vai se apaixonar pela estória!! ;)

Beijos!




Bianca Sampaio, disse: - 18-05-2012 (21:09)

Oi, Jeh!
Amei esse livro! E quero logo ler a continuação. Com certeza vai ser minha solicitação para a Editora Arqueiro.
Adorei o jeito que a Colleen representou a Índia, descobri coisas muito interessantes com a leitura.
O Ren é totalmente apaixonante, não tem quem não se encante com o jeito dele, super fofo *-*

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Bianca Sampaio,

Oi flor! Estou respondendo os comentários da resenha e todos os leitores amaram o livro, fiquei super feliz!!! Eu também quero ler a continuação, aproveitar que estou com a estória nas veias ainda, hihihih!! \o

O Ren é bem espertinho, isso sim! Hehehe, no começo super meigo, fofinho do tipo que a gente quer fazer de chaveirinho e carregar no bolso. Quase no final do livro, menina, que é isso, ele me tirou o fôlego também, huahauha!

Beijos!




Quequel, disse: - 18-05-2012 (22:05)

Amiga … antes de mais nada, adorei a cara nova1 rsrs
Super fofo, igualzinho a vc !!

Estou louca para ler esse livro, eu tenho aqui em casa.. mas só agora to saindo da ressaca, e estou cheia de livros para ler, mas agora to dando preferencia para os mais engraçadinhos… kkkk

Até mais !
Bjinsssssss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Quequel,

Eba!! Que bom que gostou do lay flor! Ele tá muito frufru mas vai ficar assim até eu enjoar, hauhauhauh – o que, espero, não seja tão rápido!

Aaah não Quel, pára tudo e começa a ler A Maldição do Tigre!!! Estou 98% “curada” da ressaca literária graças à ele! Tenho certeza que você vai gostar porque a personagemKelsey é bem engraçada, cheia de humor irônico, uma leitura leve, sem erro! ;)

Beijos!




Talita Ackles, disse: - 18-05-2012 (22:38)

Agora preciso ler esse livro urgente!!! Sério Jeh, assim você vai me matar de ansiedade!!! Não posso ler esse livro agora (vai demorar séculos para que eu possa de fato lê-lo). O motivo? Livros de parceria!

Ainda assim achei os nomes super difíceis, estranhos… enfim. Vou tentar passar ele na frente de todos os que eu tenho para ler, vamos ver se consigo (sei que conseguir vai ser fácil, fácil) hahahha

Bjs!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Talita Ackles,

Eba!!! Tata, tenho CERTEZA que você vai amar!!! Eu nem esperava tanto do livro, sério mesmo! Vi ótimas resenhas do livro mas eu fiquei com receio por ter um país totalmente exótico na estória (a Índia) e eu não ir com a cara dessas palavras enormes que a gente não consegue pronunciar e/ou guardar na memória de jeito algum! Hehehe!
Se tiver a portunidade de lê-lo, aproveite! Mesmo tendo livros de parcerias na frente, você devora a estória e vai ficar desejando o segundo livro feito criança na frente de loja de brinquedo! \o

Beijos!




Julia Nevares, disse: - 19-05-2012 (09:45)

Adorei sua resenha! Eu ameei esse livro também ^^ Assim como você, adorei o jeito sarcásico da Kelsey! E, nossa, eles passam por tantas coisas diferente, o livro é muito encantador. Também não sou muito fã de séries não, mas acabo lendo várias ;x hahaha Só que essa série é definitivamente muito especial :D
beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Julia Nevares,

Oi Ju!!!
Eba!! Todo mundo realmente amou este livro, hein?!?!? E a gente fica na expectativa de ler os próximos livros, ówwwn.. Eu não vejo a hora de ler “O resgate do tigre”, aproveitar que estou com a adrenalina da estória correndo nas minhas veias, sabe? =D
A Kelsey é muito engraçada né? E quando ela se juntava a Ren nas buscas, gente, eu ria demais!! ;)

Beijinhos!




Aione Simões, disse: - 19-05-2012 (10:01)

Oi flor!
Eu quero muito ler esse livro, só falam bem dele!
Gostei de saber sobre o humor da personagem e que a autora soube pegar os aspectos culturais do país da maneira mais interessante possível, com certeza esses dois fatores juntos ajudam e muito a nossa leitura!
Espero poder ler ^^
Adorei essas fotos, hein? Hehehe
Beijão!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Aione Simões,

Oi nena!
Então, quando lançaram resenha, nossa, todos os leitores elogiando e tal mas eu fiquei com um pé atrás porque quando uma estória acontece em lugares “exóticos”, sou preguiçosa para ler a respeito, fico com receio de o autor ou autora focar demais em assuntos que nem interessam tanto!
Mas eu adorei o jeiinho que a Colleen utilizou todas as informações, sem se tornar cansativo!
*-*
Beijos!




ilma borges rosa, disse: - 19-05-2012 (12:52)

Adoreiiiiiiii, que bom que gostou eu também adorei este livro, e estou aguardando o segundo volume chegar… amei a serie, não sabia que ia virar filme,super curiosa !!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@ilma borges rosa,

Ebaaa, estou super feliz respondendo os comentários e lendo que muita gente amou esse livro!!! A Lu Piras está lendo o segundo e disse que é muito bom, está devorando o livro! Estou super curiosa!!! \o

Beijos!




Tyele, disse: - 19-05-2012 (13:15)

Ahhh eu comprei esse livro já faz algum tempo, mas ainda não tive tanta empolgação para lê-lo… mas fiquei bastante curiosa depois de ler sua resenha!!
Beijos

http://tyelehope.blogspot.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Tyele,

Tyele do céu, então leia!!! Eu fiquei com receio de começá-lo e ser uma leitura maçante mas ainda bem que eu estava enganada, é MARAVILHOSO!! Vale a pena sim, se você sentir vontade de lê-lo, não vai se arrepender!

Beijinhos!




Tais, disse: - 19-05-2012 (13:48)

Eu AMEI esse livro *.*
Nossa me surpreendi muito com a história e estou louca para ler “O resgate do tigre”, a Arqueiro ficou de me enviar mais ainda não chegou =/
Espero que chegue essa semana.
Não sabia que ia ter o filme, fiquei super feliz com a notícia.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Tais,

Eba!!! Muito bom né?? Eu também quero ler “O resgate do tigre” mas não sei se a editora enviará, vamos torcer! Achei muito legal e será que a estória será mais voltada para o Kishan? Sei não, deduzi pela capa, o tigre negro… hehehe!

Beijos!




Lu Piras, disse: - 19-05-2012 (15:25)

Maravilhosa, Jeh. É como eu resumo a minha experiência com essa sérieaté o momento. estou lendo “O resgate do Tigre” agora (estou na metade) e devorando o livro… aliás, fiz isso com primeiro também, cujo final terminei chorando e gritando porque ainda não tinha a continuação em mãos. Corri para a Amazon e encomendei o segundo e o terceito volumes que chegaram esta semana.
Enfim, eu adorei tudo, desde a personalidade de todos os personagens (de todos, inclusive e, supreendentemente, da protagonista) e adorei a história.
Adorei a resenha e os “gatinhos-tigres” que você escolheu! *-*

Beijocas,

Lu
@LuPiras80
http://www.equinocioaserie.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lu Piras,

Oi Lu!!! Que bom que gostou da resenha! Eu esperava um livro tão sério, cheio de informações e blá blá blá que fiquei com muito receio na hora de lê-lo. Mas ainda bem que me enganei, a leitura é maravilhosa!! \o
Como está “O resgate do Tigre”? Tão bom quanto o primeiro ou melhor?? Imagino que este vá falar mais sobre Kishan, será? Eu fiquei com tanta dó do personagem, se bem que pra mim ele ainda é um lobo na pele de cordeiro, sei não… hehehe.

Eita, comprou tudo no Amazon, isso que é querer devorar a série mesmo!! Huhuhu, a capa do terceiro é lindaaaa né?? =)

Beijos!




Folhas de Sonhos, disse: - 19-05-2012 (19:04)

Que coisa linda seu blog, está encantador seu layout!
Tenho muuuita curiosidade em ler esse livro, será que não rola promoção aqui? rs… Eu amo circos e este livro deve ser mágico!

abraços,
Luciana

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Folhas de Sonhos,

Oi Lu!! Aaah que é isso, obrigada viu!! *-*

Aaah então, se eu encontrar o livro com um preço bacana, pode ser que saia sorteio dele aqui sim! Hehehe, qualquer coisa eu aviso no facebook e no post aqui mesmo!

Beijinhos! ;*




May, disse: - 20-05-2012 (06:37)

Nossa, estou BESTIFICADA com essa resenha! Eu sou LOUCA pra ler esse livro, sério, muito mesmo! Primeiramente pela capa, e depois por todas as resenhas que já li dele! PRECISO urgente lê-lo!

Eu gosto muito da cultura indiana, vou amar o livro ainda mais, não sabia que a história se passava na Índia!

Beijinhos,
May ;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@May,

Que bom que gostou May! Eu fiquei com medo de ele ser muito sério e pesado, linguisticamente falando mas me enganei! É uma leitura maravilhosa, a personagem principal, mesmo sendo uma adolescente é muito irônica, tem umas pegadas bacana de humor, super indico!

Acho que o segundo vai ser mais rico sobre a cultura indiana, vamos ver! ;)

Beijos! ;*




Isabela Minati, disse: - 20-05-2012 (08:18)

Jeh, adorei sua resenha! Bem levinha, um texto “bom de ser lido”. O livro também é nesse estilo? Tomara que sim :)
Eu já estava querendo o livro antes, mas só tinha lido uma resenha. A sua resenha me convenceu totalmente, disso você pode ter certeza!
Já procurei por preços nas lojas online e fiquei muito feliz ao saber que tá custando 16 reais em alguns lugares! Um trabalho de diagramação TÃO lindo, com uma capa TÃO maravilhosa e o preço não passa de 24,90! \o/
Já estou ansiosa pelo filme também, haha.
A capa do segundo livro também é muito linda.

Beijo!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Isabela Minati,

Oi Isa!! Que bom que gostou!! Sim, exatamente, o livro tem uma narrativa super leve! Eu fiquei com receio de ler e ter que deparar com mil informações sobre a Índia, uma estória mais “séria”, sabe? Que nada, uma delícia! Não vejo a hora de ler o segundo livro! Super recomendo, tenho certeza que você vai amar!
\o

R$ 16,00?? Menina, aproveita então porque está super em conta! Você não vai conseguir desgrudar do livro, vai por mim! \o

Beijos!




Camila Planzo, disse: - 20-05-2012 (09:01)

“Tá bom, não vou mentir: no começo fiquei super relutante em relação ao livro. Eu tenho uma certa dificuldade para captar e memorizar nomes exóticos e detalhes sobre os mesmos” eu tenho a mesma dificuldade Jeh,principalmente se eu estiver mto ansiosa pra chegar no ponto principal do livro e tiver que ler lentamente pra absorver todas essas informações =S sou mto cusiosa /afobada hsuahsuas!

O Ren não é uma fofura? dá vontade de ter um tigre desse em casa hsuahsuahus! Estou louca pra ler o 2º livro,só nao gostei da capa =S achei mto forte !!

Vai ter filme \o/ tomara q seja tão bom quanto o livro!!

beijoss flor,fica com Deus!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Camila Planzo,

Oi Mila!! Uffa, achei que eu era a única! Tenho certa birra quando vou ler livros com personagens com nomes estranhos, locais com nomes super compridos que nem sei ler, imagina pronunciar, hauhauha. Mas a Colleen foi bem atenta para não cometer este erro, gostei muito disso! A leitura não é bloqueada por causa dessas palavras típicas da Índia!

Gente, o Ren é muito sutil, não? No começo foi vindo de mansinho, de animalzinho lindo e fofinho do tipo “ówn, quero fazê-lo de chaveirinho”, mas menina, indo para o final do livro esse homem toma uma atitude tão máscula e provocativa que eu perdia o fôlego com a Kelsey, hauhauahuah!

Eu também achei a capa do segundo bem forte, o laranja/vermelho com preto destacou muito né? Mas espero que o livro seja muitoo bom também, estou curiosa! \o

Beijos!




Jessie, disse: - 20-05-2012 (18:46)

Jeh *———-*

Eu amei sua resenha. O ren é perfeito e eu só o imagino sendo o deus grego do Kostas desde que achei essa foto. Quando terminei o livro fiquei até meio assustada de ele não estar todo molhado por causa da minha baba… kkkkkkkkkkkk
Eu não gosto do Kishan porque seu completamente apaixonada pelo Ren (preciso arrumar um jeito de tirá-lo desse livro kkkkkkkk). Mas ambos são irresistíveis, cada um a seu modo.
No fim do livro eu começo a tomar uma antipariazinhha da Kelsey, mas consigo entender o motivo de ela tomar a atitude que toma… Mesmo assim, ainda quero que ela fique com o Ren #forever.
Amei a resenha Jeh, e adorei a parte “E o mais bacana é que Ren é um galã modesto, daqueles que sabem seduzir e deixar a gente com a perna bamba mas sem ser ‘chucro’ “. Realmente o Ren é o tipo de homem que todas nós desejamos para a nossa vida, então dica para os meninos: sejam como ele e vocês terão a mulher que vocês amare.

Beijos
Jessie
http://www.lendoecomentando.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jessie,

Oi Jessie!! Que bom que gostou da resenha! Eu fiquei com medo de começar a leitura e ela ser meio forçada mas é uma delícia, né? A autora se superou! Gostei de todos os personagens, até de Kishan!!
Eu tentei não gostar dela na hora que dá um piripaque na cabeça dela em relação ao Ren mas até entendi os motivos dela, coitada, hehehe.

Menina do céu, quando Ren já tem mais horas como humano, ele fica tããooo sedutor né? Putz, até eu fiquei sem fôlego! Charme da ponta do dedo do pé até o último fio de cabelo, ui!

Beijinhos!




Mah, disse: - 22-05-2012 (16:08)

Oie Jeh, A Paz ;)
Whooooow
Primeiro de tudo, que tigre são esses aí?
Meus olhos estão aqui brilhando, mas continuo fiel ao meu Mr. Darcy, mas que eles são CUTE isso sim xD
Menina, que resenha é essa?
Assim, vou ter que ler logo…logo.
tenho o primeiro livro e não o li ainda porque sou desta que se os livros são série gosto de ter todos antes de ler principalmente se forem bons como creio que este é quero logo ler os outros!
Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Mah,

Lindos, né?? A Jessie do Lendo & Comentando tinha postado a foto do Kostas como Ren e menina, caiu como uma luva! Impossível não se apaixonar!!! \o
Eu confesso que não li Orgulho & Preconceito mas vi o filme, na versão mais atualizada e o Matthew como Mr. Darcy é lindo!! *-*

Aaah poxa, espero que – quando sentir vontade de ler o livro – se apaixone por ele! É muito bom! Vou esperar uma promoção boa pra comprar o segundo livro!
Beijos!




Lucy, disse: - 23-05-2012 (11:31)

Ah, a sua resenha é super rica de detalhes! hahaha Acabei de resenhar ele também (e, diferente do Julieta Imortal, esse eu gostei bastante, apesar da Kelsey me irritar às vezes).
Uma amiga nossa está lendo o segundo volume e disse que está praticamente escorrendo mel rsrs, mas espero que ela consiga engatar a leitura e que isso nao atrapalhe também a minha. Estou com expectativas para o próximo de que tenha mais aventura do que romance. rsrs Romance meeeeesmo podia ter só a partir do quarto volume… hahahah

Bjos bjos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Lucy,

Oi Lu! Também comentei na sua resenha, hihihih! Eu gostei da Kelsey, achei que ia pegar raiva dela em um determinado ponto do livro (sabe, né?) mas foi tão rápido aquele surto dela que me diverti muito com ela! Espero que saia um ótima promoção do livro pra eu comprá-lo, quero dar continuidade à aventura! *-*

Beijos!




Jun, disse: - 23-05-2012 (15:50)

Jeh, toda vez que venho aqui você está com um lay diferente, e cada um mais lindo que o outro *0* Não cansa de fazer lays não menina?! Huahua
Primeiro devo dizer que li sua resenha e… RÁÁÁÁÁ, MAIS UMA SURTADA! Não tem jeito com esse livro: leu, surtou, é bater e valer! Emprestei pra uma colega do ex-trabalho e pronto! Dei de presente de aniversário pra melhor amiga e pronto de novo! É incrível, é babante, é arrebatador, a história ficou na minha cabeça até hoje, é tudo tão incrível e realista, até fiquei com vontade de conhecer a Índia depois dessa… Já comprei O Resgate do Tigre, tô esperando chegar! Mas devo enrolar pra lê-lo porque além de ter outros na frente, vou dar preferência pra continuação de séries que faz mais tempo que li :]
Mas Ren e Kishan são absurdamente suspiráveis… Eu, honestamente, não sei qual é melhor… Ai ç_ç Tenho uma leve tendência ao Ren, mas Kishan é tão, tão… *desmaia*
Finalmente mocinhos dignos e não clichês nos YAs, e isso vale pra Kelsey como protagonista também, foi o que eu disse na minha resenha °-°
Enfim, é isso :D
E ah, tem meme pra você no blog!
Bisous

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Jun,

Opaaa senhorita, mas você aparece raras vezes, por isso que pega layouts diferentes! Huahauha, tá, eu confesso que troco muito fácil de layout :x
Acho que é uma terapia para minha ansiedade e crises de pânico… :$
Enfim!

Ahmram, esse livro é arrebatador mesmo! Achei que ia ter alguma relutância por causa da Índia, que a autora seria monótona mas me enganei e não vejo a hora de ler O resgate do tigre! Preciso encontrá-lo mais em conta, tá caro para meu bolso furado… =(
Algumas pessoas já começaram a ler e disseram ser maravilhoso! Acho que vai ter mais romance nesse segundo volume, né? Você gostou do romance da estória? Eu gostei bastante, ri muito, a Kelsey é uma adolescente divertida, uma personagem que eu gostaria de ter por perto! *-*

Opaa, meme, vou ver!! ;)
Obrigada viu!!
Beijos!




Poly, disse: - 24-05-2012 (07:49)

estou terminando de ler o livro e estou apaixonada pelo Ren *____*~
Eu quero um tigre/princípe assim na minha vida (apaixonada por felinos).
Amei sua resenha, flor. Ficou ótima!
Bjuxxxx

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Poly,

Aaai que bom Poly!!! Tenho certeza que você já deve estar ansiosa pela continuação né? Eu quero uma promoção dele, o preço tá caro ainda pra mim…. E espero que tenha mais romance, huhuhuh, ameeeii o Ren também, que tigre sedutor, hã? *ui*

Beijos!




Gabriela Amoroso, disse: - 25-05-2012 (10:08)

Oii Jé!
Eu AMEI esse livro. Sério, li no finalzinho do ano passado, e fiquei morrendo de vontade de ler a continuação. Não conseguia parar de pensar no livro. Consegui superar, haha e agora estou esperando “o resgate do tigre” chegar. Comprei ontem e estou na maior ansiedade!
Parabéns pela resenha maravilhosa, lembrei tudo que aconteceu no livro. :D

Beijos,
Gaby
http://pitadadecultura.blogspot.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Gabriela Amoroso,

Yeah!! Nossa Gabi, todo mundo amou esse livro, estou impressionada! Fico imaginando a felicidade da autora por ter conquistado tantos corações literários!

Aaai que legal que você comprou, o livro está na promoção (O resgate do tigre)? Preciso comprar o meu antes que essa paixão pela aventura diminuia com o tempo…. :x

Beijos!




Maura C. Parvatis, disse: - 25-05-2012 (22:36)

AHHHH, fiquei AINDA MAIS animada para ler A Maldição do Tigre, Jeh!
Eu sou suspeita para falar da Índia, adoro aquele país, suas tradições, religião, alimentação :D
Mãs, esse livro não é sobre a Índia, é sobre um príncipe indiano nascido há 300 anos transformado num tigre branco. GENTE, PARECE SER MUITO BOA A HISTÓRIA!
E sua resenha enoooorme me deixou com remorso por não ter comprado-o quando o vi na promoção da Saraiva, haha!

Beigos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Maura C. Parvatis,

Maura, eu TENHO CERTEZA que você vai amar!! Se você gosta da Índia, nossa, vai gostar mais ainda! A autora nos trouxe uma aventura incrível, com um romance muito gostoso de acompanhar e personagens incríveis! Poxa, se encontrar o livro em promoção de novo, já compra o segundo porque tenho certeza que você vai se apaixonar pela série!
Eu preciso do segundo!! \o

Beijos!




Cris Aragão, disse: - 25-05-2012 (22:59)

A história parece ser super interessante e bem escrita, mas eu detesto cada vez mais as trilogias, não gosto de começar a ler uma história e ter que esperar meses para poder saber o final. Acho muito chato isso.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Cris Aragão,

É muitooo show!! Olha, eu tenho uma dificuldade enorme pra terminar trilogias e séries mas essa eu faço questão de acompanhar, é muito boa e super recomendo viu, você não se arrependerá! ;)

Beijos!




Danniele, disse: - 13-06-2012 (22:45)

Quero tanto ler este livro <3
Amor/adoro aventura + Romance!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Danniele,

Danni!! Nossa, se puder, leia!! Você vai adorar!! Eu estou ansiosa e curiosa pelo segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto… – sei lá quantos livros teremos-, hehehe!

Beijos!




Milena Pereira, disse: - 23-07-2012 (16:10)

Esse livro é realmente muito bom, ne? Também estou louca para ler a continuação! Fora que a capa é linda, principalmente ao vivo. Abraços… :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

@Milena Pereira,

Nossa, bom demais Milena!! Eu também estou louca pela continuação, espero encontrá-lo em um sebo, ou numa promoção… hehehe!

Beijos!




Alana, disse: - 03-09-2012 (01:52)

Olá eu esto lendo “A viagem do tigre” no momento estou no cap. 19 onde Ren se da Kelsey.Ela e Kishan estão namorando e estão se beijando loucamente quando o Ren recupera a memoria.O site é o seguinte: http://pt.scribd.com/doc/10024.....m-Do-Tigre


Juju, disse: - 16-01-2013 (12:51)

EU AMO ESSA SÉRIE DE PAIXAO E AMO O ALAGAN DHIREN RAJARAM!


maria fernanda lima, disse: - 21-08-2013 (10:23)

O i Jéssica!

Primeiro quero parabenizar pelo seu blog. Principalmente pela chamada para a leitura do seu blog: “porque escreve e lê tanto…” Simplesmente é isso! Se não existisse a leitura e a escrita não existiria uma definição de ser pensante e vivo! Maravilhoso!
Bem, agora vou falar dessa saga maravilhosa que fez enlouquecer todas as mulheres lá de casa! Sou mãe de duas adolescentes e resolvi comprar o primeiro livro, pois sou apaixonada pelo misticismo da Índia. Dei de presente para uma das minhas filhas, só que só ia entregar depois de ler. Pra quê? Fiquei presa! Fato determinante! Todas lá em casa já leram os quatro livros. E a fala da minha filha de doze anos: “Minha mãe e agora como vou achar um “Ren” para a minha vida?” Não sei se fico triste ou feliz com esse resultado. Sei que vai demorar para encontrar um menino nos dias de hoje com as características e os valores maravilhosos que ele tem. Mas uma coisa tenho certeza, ela vai querer encontrar um homem que seja sensível, verdadeiro e amante das coisas belas. E por isso fico feliz! Adorei conhecer o seu Blog! Vou acompanha-lo mais vezes. Quem sabe assim, encontro outros livros interessantes para ler e fazer as minhas pequenas lerem!
Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Maria!!
Muito obrigada pelo carinho, nossa, adorei seu comentário e ler sua opinião! Obrigada mesmo!
Ai gente, que fofinha sua filha, querendo um Ren! E, infelizmente, o caráter humano está se perdendo, né? Porém, no tempo certo, Deus preparará um homem maravilhosa pra ela! ;)

Beijinhos!




cintia, disse: - 12-12-2013 (19:44)

merda

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

o.O




jackeline, disse: - 05-06-2014 (12:57)

“Amei vou ler agora mesmo…. ganhei mais quando eu vi a resenha de tras do livro fiquei duvidosa … amei mesmo obrigada!”


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo