categoria15 category image

Eu sou feita de simbologia

19 . dezembro . 2013

U fato sobre mim que eu poderia ter mencionado no vídeo 25 fatos sobre mim é que eu sou feita de simbologia.

Simbologia é a ciência que estuda a origem, a interpretação e a arte de criar símbolos. Todas as sociedades humanas possuem símbolos que expressam mitos, crenças, fatos, situações ou ideias, sendo umas das formas de representação da realidade.
De acordo com Cornelius Castoriadis e Gilbert Durand, é através da representação simbólica que nos apropriamos do mundo.

(Wikipédia)

Mas eu era feita de simmbologia barata, sabe? “A partir de segunda-feira eu começo a caminhar no parque..”; “A partir de agora eu vou acordar cedo e aproveitar o dia..”. Pluft, eu já sabia que era tudo da boca para fora, nada com que me preocupar de verdade. Até a hora em que eu realmente precisei de um símbolo para mudar a minha vida.
Começou assim, vou cortar a franja do cabelo para eu me sentir mais nova, mais segura e gostar mais de mim mesma. Amei, sinceramente fiquei super bem de franja, apesar de ter demorado um pouco para me acostumar com os comentários “você tem 26 anos? Nem parece!”.
O tempo foi passando e, sabe quando as coisas não mudam? Não digo em relação ao mundo exterior, mas interior mesmo? Dentro de mim as coisas estavam do mesmo jeito. Eu me olhava no espelho e não relacionava a minha franja com a minha ideia de mudança (que era o propósito do corte). Talvez por ter sido algo discreto, não sei explicar. E o problema é que as coisas (digo, minha vida) começou a complicar, não conseguia/ consigo lidar com as situações que me abalaram emocionalmente durante esses quase 365 dias. Me senti sufocada, meu coração ficou despedaçado e a imagem refletida no espelho era de uma menina frustrada.

Depois de passar por uma avalanche de situações que me machucaram, me fizeram chorar e doeram na alma, pensei melhor em simbologia. Queria simbolizar uma mudança de atitude e de mente através da minha aparência. Algo que me fizesse lembrar do meu desejo e gana de vencer, mesmo que para isso eu tenha que rastejar na lama. Foi aí que pensei em algo um pouco mais radical: cortar o cabelo.
Nada de aparar as pontas, arrumar a franjinha e continuar com os cabelos do mesmo jeito. Não. Queria algo que me fizesse levar um choque toda vez que me olhasse no espelho. Recorri ao cabelo curto, quase estilo “Joãozinho”. No começo morri de medo porque eu sou muito magra, poderia parecer realmente um Joãozinho. Vi fotos, pedi opinião dos leitores no facebook, fiquei com medo, quase desisti mas… fui em frente. Afinal de conta, se eu não consigo cortar os cabelos (que crescem), imagine mudar minha vida? Definitivamente, eu precisava disso.

Fui determinada ao salão de beleza na quinta-feira, pronta para encarar os desafios de manter meus cabelos em ordem. Mas ao chegar no salão da Fatinha, começou a bater aquela dúvida “ai meu Deus, e se eu ficar mais feia do que já estou? Eu nunca mais sairei de casa..”. Conversei com a Fatinha, ela me orientou da forma mais profissional e amiga possível (eu sempre confio na opinião dela, yeah!) e mandamos ver. A base do corte que eu mostrei à ela foi o da atriz linda-de-morrer Anne Hathaway.

O corte dela está bem curtinho e fiquei com receio de não combinar comigo, porque… né? Então, depois de muito conversar com a Fatinha (beijos, linda!), ela criou um corte especial para meu rostinho! O bacana é que, se eu me adaptar e quiser cortar mais curtinho estilo Anne, também dá! Se eu preferir deixar crescer, o corte já está pronto para essa mudança! Sabe qual foi minha reação quando me vi no espelho? Amor.


Onde cortar:

Fatis Cabeleireira
Avenida Mato Grosso
Campo Grande – MS
3029-8405.

Agora sim: toda vez que eu me olho no espelho, primeiro eu levo um susto. Depois eu abro um sorriso e me lembro de todas as mudanças que vou fazer na minha vida, mudanças que dependem de mim. Claro que o corte de cabelo não influencia em nada nos meus problemas. Quem dera eu cortasse o cabelo e todas as minhas dores, minhas lágrimas e meu coração partido fossem embora. Não é isso. Mas o corte representa que eu decidi, a partir de agora, me amar mais; não me guiar pela opinião das pessoas; deixar que os momentos bons da minha vida escondam os momentos ruins; e eu que eu aprenda, de uma vez por toda, que sou “fuckin’ perfect”.

A blogueira Michelli (Chocottone) compartilhou um artigo muito bacana sobre mulheres com cabelos curtos. Dá uma olhadinha no blog Papo de Homem.

Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 68 comentários nesta postagem" •

Bianca, disse: - 19-12-2013 (10:11)

Eu amei seu cabelo novo! Eu também sou assim, sempre que quero mudar minha vida, começo pelos cabelos. Acho lindo cabelo curtinho assim, mas meu rosto é muito redondo e não combina :(
Espero que as mudanças boas aconteçam logo na sua vida!
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Você quase sempre está de cabelo curto, né Bi? Poderia cortar mais curtinho, ele parece crescer bem rápido! \o
Pede pra sua cabeleireira dar umas dicas de corte joãozinho para o estilo do seu rosto! Vi vários modelinhos em atrizes que têm o rosto mais redondinho!

Beijos gata!




Mariana Garcia (Mari), disse: - 19-12-2013 (11:57)

Jeh o corte ficou lindo! Passar por algumas situações algumas vezes é mesmo muito complicado, mas assim observando “do lado de fora” vejo que apesar das dores, tristezas e lágrimas, você tem lutado e vencido, o que me deixa muito feliz!

Espero que o novo corte, o novo ano e as novas mudanças, tragam coisas maravilhosas na sua vida. Que Deus continue sempre do seu lado, te ouvindo e te abençoando!

Mega beijo! E se precisar de alguma coisa, nem que for apenas para desabafar, você sabe onde me encontrar. =)

Mari – O Blog da Mari

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah gente, que comentário mais fofo e gentil! Obrigada Mari! Às vezes eu queria ser mais transparente no blog mas, sabe como é, nem todo mundo entenderia e as pessoas são muito más umas com as outras (principalmente as mulheres)! Mas tenho certeza que, mais pra frente, eu conseguirei ser mais eu mesma aqui no blog! Agradeço o carinho e toda a dedicação comigo!
Que Deus nos conceda muitas conquistas e novos sonhos porque merecemos, né? ;)

Beijinhos!




Mari, disse: - 19-12-2013 (11:59)

Nem preciso dizer que amei o corte e que você ficou pra lá de linda né?! :D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ówwwn obrigada Mari, eu estou nas nuvens com tantos elogios!
\o
Beijos!




camila lacerda, disse: - 19-12-2013 (12:04)

Jeh minha linda, voce ficou um show com esse cabelo :)
quero te ver antes de ir pro interior…
bjinhoos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!! Obrigada Mila!
A gente não conseguiu se ver mas espero te encontrar logo logo ano que vem!
(Ok, piada sem graça! -.-‘)

Beijos!




Barbara Sá, disse: - 19-12-2013 (12:07)

Eu já tinha te amado com o cabelo curto, depois desse texto passei a te amar mais ainda.
Ai Jeh, meu coraçãozinho anda apertado por você, mas saber que você está se mantendo forte no desejo de mudar essa avalanche de coisas que estão acontecendo me faz te admirar mais e mais.
Parabéns pela coragem, pela força, por tudo. Você ficou mais linda do que já foi a sua vida inteira, seu sorris está iluminando.
Saiba que se precisar de alguém para infernizar sua mente e não te deixar séria um minuto pode contar comigo. Sei piadas péssimas ‘-‘

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada pelo carinho, Sá! Nossa, às vezes as coisas nos pegam de surpresa que a gente nem sabe como reagir. Infelizmente muitas coisas ruins me pegaram com força mas estou tentando me levantar, claro. Além de eu ter gostado do novo visual, percebi que eu posso mudar e cortar muitas coisas da minha vida, basta eu ter essa coragem, rs.
Obrigada mesmo por ser tão simpática, companheira e presente na minha vida e no Di Moça!
Super beijos!




Gilciany, disse: - 19-12-2013 (12:15)

Jeh minha querida, que saudade de vir aqui… e olha só, escolhi o post certo pra voltar a comentar no DM!
Suas palavras caíram como um vendaval em mim… sei que fazem parte de suas questões pessoais, sua história de vida influenciando nas suas ações, mas foi incrível como algumas coisas que vc disse tmbm bateram comigo.
Esse ano foi bem difícil, acho que pra todos… mas parece que pra vc, massacrou demais flor.
Eu fico meio assim, pq qndo olho p vc não consigo imaginar que esteja infeliz, acredita?
Pra mim, vc passa uma calmaria interminável, uma sensação de segurança, paz, determinação. Daí, quando vejo algum comentário seu, que demonstre fragilidade, fico preocupada…
Mudar é sempre bom amiga, e devemos fazer isso sempre. Cortar o cabelo é uma das coisas que ajudam nesse processo, pois como vc falou, olhar uma imagem diferente no espelho, ajuda ainda mais na transformação efetiva e ser diferente, começa com ações diferentes!
Parabéns pela sua coragem e determinação, acho que não conseguiria ser tão decidida como vc, mas admiro imensamente sua pessoa, por essa força incrível que vc demonstra ter. É com certeza uma inspiração pra muitos, inclusive eu!
Bjokas flor e felicidades sempre, pois vc merece!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eita que carinho maravilhoso! Eu estive tão corrida nos últimos meses que a gente nem conseguiu se falar direito pelo facebook, imagina pelo blog, né flor Estou me organizando pra comentar e visitar com mais frequência nos blogs, espero que dê certo!

Obrigada pelo carinho! Eu queria ter essa paz, determinação que minha imagem passa pra vocês mas prefiro mostrar o lado frágil que eu tenho também. Nossa, alguns acontecimentos deste ano me pegaram de surpresa e me derrubaram com força mas eu percebi (com a simbologia do corte de cabelo, veja só) que eu posso cortar muitas coisas e pessoas ruins da minha vida. No começo é estranho, eu posso demorar pra me acostumar mas, no final das contas, o resultado pode ser maravilhoso!

Obrigada pelo carinho, minha amiga! Que Deus nos abençoe e nos encha de conquistas e sonhos porque merecemos!
Beijinhos!




Rick Galasio, disse: - 19-12-2013 (12:18)

Quando o amor da minha vida ficou doente, seu cabelo começou a cair. Então ela pegou o próprio cabelo e fez uma peruca, que ficou com os cabelos mais curtos. Ela é incrível mesmo! Sempre a amei, com ou sem cabelos compridos. O único problema é que cabelos curtos geralmente me trazem lembranças dolorosas. O risco de perde-la para o câncer e o medo sufocado que eu sentia calado. Definitivamente eu prefiro os cabelos compridos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Que coisa bonita, Rick!! Com certeza é um ato lindo!
=D




Nina Tavares, disse: - 19-12-2013 (12:30)

Oi Jeh!
Sabe que eu também sou toda simbologia? Tanto que também já cortei o cabelo bem curtinho para dar uma guinada na minha vida. Na época eu amei, hoje não sei se teria a mesma coragem… acho que porque o que me motivou na época foram situações que já se resolveram e pelas quais não quero passar nunca mais. Mas não digo que nunca mais corto curto, vai saber o dia de amanhã, né? Por enquanto estou amando minha fase cabelão, rsrs.
Espero que o novo corte te ajude a mudar por dentro que vc já mudou por fora.
Vc ficou linda!!!

B-jusssss! ?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Sério Nina? Esse é um dos motivos que me faz adorar blogs porque a gente conhece um pouco mais pessoas que têm afinidades com a gente! Eu já fiz tatuagens, cortei o cabelo, rasguei fotos, queimei agendas e manuscritos, faço quase tudo mas dessa vez queria algo mais forte, radical! E tá funcionando porque eu descobri que, quando eu quero, eu posso cortar coisas ruins da minha vida!
*-*
Beijos!




Juliana, disse: - 19-12-2013 (13:04)

Ficou muito perfeito e você está de parabéns pela coragem. Precisamos nos desapegar do passado e apostar em coisas novas, pois só assim podemos saber se o antes era melhor ou o novo é o melhor. E o novo pra você foi PERFEITO! Você está linda como nunca! Dá até vontade de cortar curtinho também!!! kkkkkkk

Beijos!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Juju!!! Eu precisava dessa coragem pra cortar algumas coisas ruins na minha vida porque senão a coisa não ia pra frente, sabe? Hehehe e eu descobri que eu tenho essa coragem! A simbologia caiu como luva, nem sei explicar! \o
Corta o seu também!!! \o
Beijinhos!




Chell, disse: - 19-12-2013 (13:16)

Essa história de “tenho rosto grosso/fino/sou magra” pra ter cabelo curto é tudo balela! É só fazer o curto que combina com você! E você ficou LINDA! O legal é que com o curto da pra dar uma abusada de acessórios né?

=*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Chell, se não fosse seu incentivo eu não teria ido em frente, de verdade! Por isso, MUITO OBRIGADA!! \o/
Eu estou abusando mais de diademas e creme sem enxague, mas se você tiver outras dicas, manda brasa! :D
Beijinhos!




Cantinho das Blogueiras, disse: - 19-12-2013 (13:18)

Ficou um charme!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eba!! Que bom que gostou!!
:*




Hanna, disse: - 19-12-2013 (13:23)

Linda Linda e Lindaaa!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Hanna, fiquei nas nuvens agora!
;*




Mari Mendes, disse: - 19-12-2013 (13:23)

Jeh, você ficou lindaaaa! Quando fui cortar o meu pensei que iam me chamar de joãozinho também, porque também sou muito (muito) magra, mas que nada, todo mundo adorou!
E sobre o seu, tá uma graçaaaa! Eu morro de vontade de cortar o meu assim, mas não tenho coragem ainda >< Parabéns, tá linda!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Mari, que bom ter você aqui, lindona!!! Obrigada pelo carinho! Esse corte é estilo joãozinho né? Eu tinha certeza que ia parecer mais guri só que eu gostei bastante, uhrul! Claro que ele exige mais de mim, porque antes eu só amarrava o cabelo e pronto. Agora estou usando mais acessórios, cremes e etc.
:*




Bruna, disse: - 19-12-2013 (13:26)

Eu amei o corte Jé, ficou super fofo!! *_*

E mudar é algo que nós precisamos mesmo, para nos fazer crescer!

Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ówwwn obrigada Bruninha! Agora eu acho que a coisa vai pra frente! Não porque eu cortei o cabelo mas porque eu sei que eu posso!!
=)
Beijinhos!




Luciana, disse: - 19-12-2013 (13:39)

Oi Jeh! É a lu, irmã do zuca, eu vi seu cabelo pelo insta e AMEI! eu já cortei o cabelo assim muitas vezes e hj com o seu texto vi que muitas das vezes que eu cortei o cabelo curto foi em épocas difíceis, acho que dá força para enfrentar o mundo e mostrar que ninguém pode te derrubar. Igual aquele cena da Mulan que ela corta o cabelo curto com a espada para ir para a guerra no lugar do pai. Enfrente o mundo. Ano novo vida nova.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Lu, que bom ter você aqui no Di Moça, estou hiper-mega-feliz!!! Obrigada pelo comentário!!!
Eu vivo de simbologias mas queria uma mais forte, radical e que me fizesse refletir mesmo sobre minhas atitudes. Acho que funcionou viu! *-*
Beijos!




? LUA ? (@EuCrioModa), disse: - 19-12-2013 (13:50)

Acho que você ficou muito bonita!
Eu pensei em cortar o cabelo curtinho…
mas n tive coragem :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha tem que ter coragem mulher! Se a gente não consegue fazer algo radical que volta ao original, como radicalizar a vida?? ;)
Beijinhos!




Cinthya Araújo, disse: - 19-12-2013 (13:51)

Ai Jess eu estava esperando esse post, ficou muito amor esse corte viu, ficou linda e deu um ar mais maduro.
Quem dera cortar cabelo trouxesse outras coisas na vida, mas é assim a vida tem horas que a gente supera as dores e dificuldades do passado, para inicio de uma nova etapa cheia de coisas novas!
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Sério Cin?? Ai que linda, eu demoro pra postar mesmo, desculpa! Primeiro posto no Instagram e depois de mil anos venho pro blog, muarárárá, que coisa feia… :x #sorry.
Fico muito feliz que tenha gostado do post, obrigada pelo carinho e pela energia muito positiva! Deus te ouça!
:*




Larissa Mirandah, disse: - 19-12-2013 (15:43)

Jeh, você ficou tãaaaaaao linda *O*
Você é minha inspiração a partir de hoje, pronto,já decidi. Tem coisa melhor do que começar um ano novo toda diferente? Vou torcer Jeh, pra que dê tudo certo na sua vida, porque acredito que, você não mereça passar por coisas ruins, e difíceis, você exala uma paz, uma calma, uma vontade de ser feliz…
Ficou linda, e que toda vez que você se olhar no espelho, não veja o cabelo diferente, veja uma nova Jeh, aquela que vai ter um 2014 magnífico ><
Beeeijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Lari, sua linda! Nem preciso dizer que estou me sentindo agora, né? Nas nuvens, oh my God!! Obrigada pelo carinho!!
Ai gente, quem dera essa vontade de ser feliz pudesse contagiar todo mundo e a mim mesma! Ohty!
Obrigada gatona, um ano maravilhoso pra nós, cheio de sonhos e conquistas!
:*




Chel Lima, disse: - 19-12-2013 (18:28)

Nem precisa falar que ficou mais que lindo, não é? Eu adorei o corte de cabelo, já fiz uma mudança radical de cabelo também e eu me senti exatamente desse jeito. Enfim, espero que as mudanças boas cheguem logo! Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ówwwn sua linda, impossível não me emocionar com esse comentário cheio de carinho! Obrigada flor, que venham muitas mudanças maravilhosas pra gente!
:*




Amanda Faustino, disse: - 19-12-2013 (20:57)

Você sempre foi linda, fotogênica… E continua! Adorei o corte.

Beijos,
Mands – Outbreaks.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ai gente, que fofuraa!! Obrigada Amanda, eu adorei seu comentário!!
Beijinhos!




Ane Reis, disse: - 19-12-2013 (21:37)

Oie Jeh =)

Eu passei por isso em 2010. Cheguei um ponto que senti que precisa mudar a minha vida e meu primeiro “grito de liberdade”, foi cortar o cabelo. Não cortei joãozinho, por que meu cabelo é ondulado e eu ia ficar parecendo um leão, mas na época cortei chanel e curtir bastante, tanto que ano passado cortei no mesmo estilo novamente.

Como já estou indo para os 2.9 resolvi deixar o cabelo médio, pois adoro tranças e fazer rabo de cavalo e no momento não estou a fim de mexer no comprimento, mas vamos ver por quanto tempo eu mantenho ele assim rs…

Como já comentei, admiro a sua coragem e toda mudança é válida, principalmente quando é para aumentar a nossa alto estima.

E lembre-se, se as coisas boas não duram para sempre, as ruins também não. Logo essa dor toda vai passar e você vai ser mais feliz que nunca!

Beijos linda;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Muito obrigada Ane!! Eu adorei seu comentário, super inspirador!! Você é linda viu!
Eu cortei joãozinho quando eu tinha uns 15 anos mas eu realmente parecia um guri! Ficou horrível! Acho que vai também da cabeleireira né? Traumatizei total na época mas agora eu precisava de uma simbologia forte, além das tattoos (vou fazer mais duas em janeiro). Eu gostei do resultado mas não sei se vou manter ou se deixo crescer pra representar a minha evolução, algo assim, hahaha!

Obrigada por se lembrar de mim, sempre!
:*




Ane, disse: - 20-12-2013 (08:31)

Adorei o novo corte de cabelo, acho que combinou muito mais com você. Sou meio suspeita para falar afinal amo cabelo curto e toda a sua simbologia. ^^

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!! Obrigada Ane, fico feliz que eu não esteja igual um menininho raquítico, hahaha! Eu ainda não sei se vou manter o corte ou já estou pronta para deixá-lo crescer!
*-*
Beijinhos!
:*




Babi Lorentz, disse: - 21-12-2013 (09:28)

Jeh, esse corte combinou totalmente com você. Ficou linda, linda, linda, não ficou parecendo um menininho de forma alguma e continuou com aquele olhar romântico que você passa pra qualquer pessoa. Adorei!
Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Que bom que gostou Babi!!! Nossa, eu sinto falta dos meus cabelos, mas acho que assim eu fiquei com um outro ar, sei lá, mais jovial e ao mesmo tempo mocinha, né?
Agora que ele tá todo bagunçado não sei o que achar, hahaha, mas quando eu saí do salão eu tava bonita, é sério!
Beijos!




Aninha, disse: - 21-12-2013 (13:50)

Ahh, que cabelo mais lindo Jeh! Acho que o cabelo muda totalmente uma visão de nós mesmas. Como eu não tive a mesma coragem que você para fazer uma mudança tão drástica, parti para a coloração, rs. Fiz um ombré e me senti uma nova mulher, hehe xD
Mudanças no visual é sempre bom. Traz novas esperanças e coragem para nós, além de aumentar nossa auto-estima :D

Beijocas!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aninhaaaa, nem acredito que você está realmente aquo no Di Moça! Uhrul, adoro seu blog mulher!!! <3
Depois que eu cortei o cabelo percebi que posso tomar outras decisões mais radicais, que trarão boas consequências na minha vida, só basta eu ter a iniciativa, sabe? *-*
Obrigada mesmo pelos elogios, amei!
:*




May, disse: - 21-12-2013 (18:01)

Oi Jeh!
Eu já havia visto no facebook, mas não custa reforçar: você ficou LINDA de cabelo curto (mais do que já era)!
Entendo o que você quis dizer, e foi desse “ser feita de simbologia” que surgiu minha tattoo. Seu post me deu uma grande inspiração para escrever sobre isso também (caso não se importe).
Flor, lute por tudo o que quiser, e saiba que eu e mais um monte de amigas que, apesar de estarmos longe, estaremos sempre com você!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaaii gente, essa May é muito amor!!! Eu quero fazer mais duas tattoos, acredita? Eu adoro essas simbologias, como disse certa vez em algum blog perdido que comentei, rs. Eu tenho três e quero mais duas, acho bacana tatuagem como forma de simbologia.
Depois quero ler seu post! Estou me organizando pra visitar os blogs com mais frequência, lá lá lá! Torce por mim! \o
Beijos amoreco!
:*




Daniela Farias, disse: - 21-12-2013 (20:10)

Primeiramente, quero dizer que seu cabelo tá um arraso! Lindo demais!
Agora, eu devo dizer que esse seu post me deu um pequeno choque agora. Me identifiquei muito com ele, esse ano foi um ano bastante turbulento para mim e também como você mesmo disse no inicio, também sou de falar as coisas e nunca fazer. Tinha falado para mim que ia parar com essas coisas esse ano mas não parei. hahaha
Através desse seu post fiquei motivada e decidida em mudar a minha vida, em encontrar a minha simbologia. Espero que em 2014 eu consiga me encontrar né?
Beijinhos! <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Dani, muito obrigada mesmo, adorei seu comentário!
Alguns acontecimentos em 2013 me deixaram com o coração bem apertado, bem entristecido e eu precisava de alguma coisa que representasse uma mudança. Geralmente eu quebro copo, rasgo folha, fotos, queimo alguma coisa mas dessa vez resolvi ir mais fundo.

Espero que consiga encontrar a si mesma e ter coragem de fazer mudanças radicais na sua vida!
Beijos! :*




Djenifer, disse: - 21-12-2013 (21:03)

Além de você ter ficado diva mor com esse cabelo lindo que super combinou com você, sua postagem foi perfeita.

Serviu como um tapa na cara da dona Djeni aqui. Eu sempre fico com essa de vou mudar, vou mudar, vou mudar e no final continuo na mesma.

Vou seguir seu exemplo e se Deus quiser em breve você verá uma nova Djenifer Dias por aqui!

Obrigada por sempre ser essa inspiração incrível pra mim Jeh <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada pelo carinho Dje! Eu precisava dessa mudança, bem radical sabe? Pra eu entender que às vezes algumas coisas exigem mais de mim que outras. Huhuh, ah poxa, muda sim Dje! Se for em relação ao cabelo, não esquece que ele cresce! *-*
Beijos!




Patricia Souza, disse: - 22-12-2013 (01:22)

Vou dizer que sou extremamente suspeita pra opinar sobre cabelos curtos, porque eu AMO! Mas digo, ficou lindo <3.
Eu me identifiquei absurdamente com o seu texto, porque passei por algo assim… Estava triste, com mais problemas do que o comum, e eu queria mudar algo pra me incentivar a mudar o que era realmente importante, eu queria um pontapé inicial, sabe… E fiz exatamente a mesma coisa que você! Cortei o cabelo, mas cortei estilo Joãozinho mesmo, ficou mais curto que o seu, me inspirei na Anne também e na Kelly Osborne. E me apaixonei, nunca mais deixei crescer… Às vzs tento, mas logo quero cortar hahahahaha… E o mais bacana é que me incentivou mesmo a mudar as coisas na minha vida… Ainda tenho muito pra resolver, claro, mas algumas coisas, de grande importância, já estão com a devida atenção e caminhando!
Então, da forma que foi ótimo pra mim, espero, de coração, que seja pra você! Independente do que estiver passando em sua alma, boa sorte ;)

Aproveitando, parabéns pelo blog, é apaixonante :)))

Beijos, Paty ;)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha ri demais aqui Pat! Poxa, mesmo você amando cabelos curtos, fico mais feliz por saber que você se identificou com o texto aqui!! *-*
É incrível como uma mudança simbólica pode mudar nossa auto-estima, né? Eu nunca imaginei que essa decisão realmente fosse me ajudar a ter atitudes novas, boas e otimistas! \o
Um beijo com muito carinho e obrigada pelos elogios, estou nas nuvens! *-*
Beijinhos!
:*




Juliana Rabelo, disse: - 22-12-2013 (12:08)

Oi, Jeh!

Faz um tempinho que acompanho seu blog, mas nunca deixei nenhum comentário. Esse teu post me fez vir aqui e deixar algumas palavrinhas =~

Eu também sempre usei franja, desde criancinha. Quando eu era adolescente, queria ter o cabelo todo azul, mas meus pais nunca deixaram. Entrei na faculdade de Moda, e acho que a partir daí fui me descobrindo… Não na moda, mas em mim mesma. Bom, agora tô praticamente formada, com uma mecha generosa do meu cabelo verde e… me sentindo cada vez mais livre.

Acho que cabelo é uma coisa tão pessoal, tão íntima, que a gente sempre tem medo de mexer, de mudar. Mas quando a gente muda, parece que a mudança se espalha por nosso corpo e alma :~)

Eu, particularmente, te achei muito mais linda com esse corte do que com o anterior! ? Tá mais livre, mais “fresh”.

Parabéns pela coragem, pelo blog, por tudo.
Beijinhos da leitora não-mais-anônima :))))

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Ju!
Não acredito que você acompanha o blog, que linda! Muito obrigada pelo carinho, seja sempre bem vinda! :)

Obrigada mesmo pelo elogio, fico feliz de que o novo corte tenha ficado melhor que o anterior! eu precisava dessa mudança, não sei intensificar o quanto era importante! Agora consigo me ver no espelho com a mesma intenção de não olhar pra trás e chorar pelas situações tristes que me pegaram de surpresa!
Beijinhos!
:*




Bruna, disse: - 22-12-2013 (12:24)

Olá
Já tinha visto fotos no face e no insta… e com certeza posso afirmar que você está linda!
Não sei se teria essa coragem para mudar que você teve, por isso admiro muito.
Espero que em 2014 muitas coisas boas aconteçam em sua vida e você e as pessoas que você ama sejam muito felizes e tenham muita saúde.
Beijos

cocacolaecupcake.blogspot.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Bruna! Que bom que você tem acompanhado o blog pelo insta e pelo face, hihihih (muito feliz, claro!). Eu precisava dessa mudança, não sei te explicar. Já não aguentava me ver no espelho, queria chorar toda hora, me lembrando de fatos que me deixaram triste esse ano. Agora é ir pra frente e me olhar no espelho sempre com coragem!
Beijinhos!




Déborah, disse: - 22-12-2013 (14:16)

Amei seu cabelo.
Ficou muito lindo e combinou bastante com seu rosto.
Parabéns pela decisão de mudar, acho que sempre é válido. ;)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

*-*
Que bom que gostou, Déb! Fiquei com muito medo de ficar horrível mas eu realmente gostei!
Beijinhos!




Mayara Regina, disse: - 22-12-2013 (20:25)

Menina, você ficou lindaaaaa!!!
Arrasou!!!! Ficou muita mais bela!
Bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eba eba! Ai que bom que gostou May!
*-*
Beijinhos!




Tatiane, disse: - 14-01-2014 (13:53)

Acho q eu ainda não tinha dito, mas tah LINDA, Jeh! <3

Saudades de vc, minha flor!

Que a "nova" Jeh, que já amamos e é linda de todas as formas, se ame mais a cada segundo!

PS: Essas fotos lindas (além da modelo) é por causa da câmera (se sim, qual vc usa?) ou pq vc edita bem pra kct? rs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ówwwn obrigada Tati, é muito bom saber que essa mudança radical não agrediu minha personalidade ou minha imagem. E mesmo se tivesse criado receio e preconceitos alheia, eu mudei porque preciso sabe?
Acho que a minha forma de me ver e de me aceitar está mudando com cada simbologia!

Ahh flor, a câmera que é boa, hahaha, eu uso a Nikon D7000. Ela é muito boa. Quando eu edito é só pra fazer mudanças igual no Instagram, sabe? Mas a câmera é boa sim! \o
Beijos!




ana, disse: - 27-11-2014 (15:15)

jeh! ficou super com cara de mamãe!
Ficou super fofo!
Beijo grande!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hehehe, obrigada Aninha! Eu também me achei com cara de mamãe, redondinha, hahaha!
Beijão!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo