categoria12 category image

Eu sou feita de simbologia (tatuagens)

21 . janeiro . 2014

Na minha wishlist de Dezembro acrescentei as tattoos como desejo do mês. Eu já tinha ideia dos desenhos que eu queria mas, quem já tem tatuagem sabe, é muito difícil escolher uma logo de “cara”. Porque, afinal de contas, tatuagem é uma arte (uma das formas de modificação do corpo mais conhecida no mundo todo) que exige atenção e cuidados porque seu procedimento é irreversível (estamos em pleno século XXII e as técnicas de remoção ainda não foram totalmente aprimoradas).

Quem acompanha o blog sabe que eu já tinha três tatuagens. As três foram feitas logo que completei 18 anos e cada uma tem um significado para mim. A primeira de todas foi a do passarinho segurando a faixa com Jack Sparrow dentro e me inspirei na tatuagem no braço do Johnny Depp. Foi logo que assisti ao filme Piratas do Caribe e me encantei com a atuação do ator. Não vou mentir para vocês: fiz a tatuagem meio que na “loucura” e, se eu pudesse pensar melhor, teria feito outro desenho ou representado de alguma outra forma. Mas a primeira tatuagem a gente nunca esquece, independente do motivo.
A segunda e a terceira foram feitas no mesmo dia e, se não me engano, eu já tinha meus 19 anos. Eu sempre gostei de Lua, de dormir, de sonhar e quando encontrei esse desenho não hesitei: pedi para ser tatuada. Desde 1987 é o meu ano de nascimento e representa o tempo que estou neste mundo. Só depois que eu vi quantas marcas de vinho, cervejas e roupas aderiram ao “desde” em suas logos -.-‘.

Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião.1
A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus. Durante a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada nos seus corpos.

Wikipédia

Depois de tantos acontecimentos, tantas mudanças e momentos resolvi fazer mais três tatuagens, cada uma representando uma terapia na minha vida desde que fui diagnosticada com crises de pânico e depressão. Desde 2008 venho lutando e enfrentando essas crises que, de certa forma, paralisaram cinco anos da minha vida. Ainda não posso dizer que estou cem por centro recuperada mas eu sei que estou quase lá.
Assim que decididos os desenhos a serem tatuados, recorri a um dos melhores e mais procurados tatuadores de Campo Grande (MS), Adham. Primeiro conversamos muito via Facebook para que agendássemos um bate-papo e sanar todas as minhas dúvidas. Eu queria tudo meio que pra ontem, sabem como é pessoa ansiosa, e o Adham conseguiu me manter nos eixos, garantindo um bate-papo logo logo.
Dito e feito: fui ao estúdio conversar com ele. Além de ser super talentoso é um profissional muito simpático, adorei! Sabe quando rola aquele “feeling” e você diz “esse cara é dos meus”? Pois é! Conversamos sobre todas as possibilidades, confessei todos os meus medos, minhas dúvidas e o significado de todos os desenhos. Assim que tudo foi definido marcamos a sessão para quem desistisse de alguma sessão primeiro – porque o Adham é muito requisitado, ui!
Eu estava super ansiosa, torcendo para que o Adham entrasse em contato antes que eu gastasse todo o meu dinheiro em Gramado (ai que saudades de Gramado, gente!). Enfim, a sessão foi marcada para uma semana depois que eu retornasse e… voilà, sou toda nova-simbologia!

Devo dizer que o Adham e toda a equipe foram super atenciosos comigo, desde a galera que fica na recepção até os outros tatuadores. Eu já tinha deixado claro as minhas condições de “saúde” para o Adham e ele tornou nossa sessão super agradável, com um bate-papo sobre aleatoriedades (e tatuagens também, por que não?) e o tempo passou voando. Claro, chegou uma hora – para ser exata quatro horas depois – que eu comecei a ficar impaciente e paramos por ali mesmo. Caso contrário eu estaria com mais duas no corpo.

Birdcage e pássaros: A primeira tatuagem que fizemos foi a gaiola de passarinhos aberta e os dois pássaros voando. A gaiola representa minha síndrome do pânico e minha depressão. Um dos pássaros sou eu e o outro é Jesus Cristo, meu libertador. Eu sou cristã e acredito piamente em Jesus Cristo e na liberdade que Ele me deu ao morrer por mim na cruz. Ao invés de eu tatuar uma cruz ou o peixinho cristão, fiz os dois passarinhos.
Não vou mentir, eu ainda faço tratamento e talvez meu caminho ainda seja de muitas dores e lutas contra a depressão mas eu sei que não estou sozinha. Nunca estive.

Libélula: Logo após retocarmos as palavras Desde 1987, fizemos uma libélula na parte interna do meu braço. No mundo, existem cerca de 5 mil espécies de libélulas. No simbolismo, representa a imortalidade, a regeneração, a liberdade, mudança e iluminação. Os japoneses escolheram a libélula como símbolo de alegria e nova luz. Eu achei super bacana esse simbolismo e resolvemos colocar a libélula ali no cantinho do meu pulso.

Livro: Apesar de ser o desenho mais simples, talvez seja o mais significativo na minha vida. Devo reforçar que eu não sou bookaholic devoradora-de-livros. Pelo contrário, demoro séculos para terminar um livro. Quando eu comecei os tratamentos para crises de pânico e depressão eu ficava muito tempo em casa. Não tinha outros planos e qualquer um que viesse me deixava aturdida. Eu precisava me inserir novamente no mundo mas eu não sabia como. Foi através dos livros que eu me aventurei em outras vidas, outras histórias e outras situações. Aos poucos, fui me inserindo novamente à realidade, primeiro com o blog, depois com os vídeos e com o tempo fui me readaptando. Esse processo perdura até hoje. Sempre que me encontro em crise existencial ou meus momentos de depressão são mais fortes, abro algum livro e me jogo na vida de outra pessoa. Hoje eu estou bem melhor que quatro anos atrás, quem me conhece sabe. E acredito que ainda regozijarei de muitas vitórias!

Câmera fotográfica: No tríceps do braço esquerdo, fizemos essa máquina fotográfica um pouco mais “fofinha” representando minha terapia com a fotografia. A fotografia surgiu mais tarde, dois anos atrás quando eu consegui fotografar no modo “macro” uma florzinha muito encantadora. A partir de então eu queria “futricar” a câmera de cima a baixo e resolvi aprender mais sobre essa técnica tão encantadora. Comprei uma câmera semi-profissional, me inventei e me reinventei sob as lentes dela e hoje vejo que minha vida sem uma câmera seria totalmente sem graça. Já tenho uma Nikon D7000 e estou constantemente tentando aprender mais sobre a arte da fotografia.

Desabafos:

• Aqui em casa todos somos tatuados (inclusive minha mãe). Meus pais são separados, então assim que eu completei 18 anos fui atrás da minha primeira tattoo. Porém, durante quatro anos da minha vida só usei roupas compridas e tentava de todos os jeitos esconder minha tatuagem no braço do meu pai. Ele nunca foi a favor de tatuagens e eu não queria causar discórdia entre nossa relação. Ao invés de eu ter uma conversa com ele sobre o assunto, fiz as tatuagens e escondi durante todo esse tempo. Gente do céu, que sufoco! Éramos meus irmãos e eu correndo como loucos dentro do quarto para pegar uma blusa mais comprida quando ele batia no portão de casa. Hoje eu acho engraçado mas na época era sufoco, morrendo de medo de sermos deserdados. Depois que ele descobriu não foi o auê que eu pensava que seria mas ele ainda não sabe que eu fiz mais tatuagens, ai que medinho!

• Eu já tive três piercings (língua, nariz e umbigo) e fui tirando aos poucos, à medida que os estágios no curso de Turismo me obrigavam.

• A maioria dos cristãos não vê problemas com a prática, enquanto uma minoria usa a visão dos Hebreus contra as tatuagens baseado no livro de Levítico da Bíblia. Eu ainda passo por situações constrangedoras por parte das pessoas que são contra tatuagens, mas o que eu peço é o respeito. Acredito que Deus não deixará de me amar ou de me salvar porque acrescentei desenhos no meu corpo (desenhos, aliás, que não têm maldade ou mensagem maligna alguma). Eu não vou enfatizar esse assunto porque cada um tem a sua opinião formada, só peço respeito em relação à minha pessoa. E, sim, eu sou cristã!

• Eu tinha me esquecido que tatuagem coça quando a casquinha está se formando. o.O

Dicas:

Muita gente enviou perguntas sobre tatuagens por inbox e pelo formulário de contato do blog. Obrigada a todos por participarem da coluna que lancei no Instagram! E, para responder todas de uma forma mais rápida, seguem os tópicos que acho importante vocês levarem em consideração:

• Antes de fazer uma tatuagem, tenha certeza o por quê você a estará fazendo. Responda à pergunta “por que eu quero fazer essa tatuagem?”. Se a sua resposta for “porque está na moda”, “porque meus amigos têm”; “porque meu namorado gosta” ou “sei lá” então é melhor você esperar mais um pouco até ter uma resposta mais convincente.

• Pesquise sobre tatuadores na sua cidade. Informe-se com quem já tatuou no estúdio e obtenha o máximo de informações que puder.

• Converse com o tatuador, tire todas as suas dúvidas e tenha certeza de que o estúdio é certificado pela Anvisa e se seguem todas as normas e regulamentações de segurança determinadas pelo órgão (como ter um ambiente esterilizado e o uso de materiais descartáveis utilizados para a realização da tatuagem).

• Siga todos os conselhos de cuidados com a tatuagem que o seu tatuador lhe der. Alguns tatuadores trabalham de forma diferente até nos cuidados depois de tê-la feito. Por exemplo, alguns tatuadores recomendam o uso de filme de PVC, enquanto outros preferem utilizar gaze.

• Lembre-se que a tatuagem é algo permanente e que muitas vezes o barato pode sair caro.

• Não chame um tatuador de “seu tatueiro”. Dói no fundo do coraçãozinho deles.

• Fique atento às profissões que não permitem tatuagens em lugares visíveis como nuca, pescoço, braços e pulsos, por exemplo. Mentir sobre ter tatuagens ou piercings está fora de cogitação, então pesquise bem se a sua profissão ou a vaga tão almejada em determinada empresa permite tatuagens. Funcionários públicos e comissários de bordo enfrentam preconceitos na área.

• Tatuagem é uma arte de pigmentar, colorir e modificar o corpo e não um ato de rebeldia. Infelizmente as pessoas tatuadas ainda sofrem preconceitos e são associadas com pessoas de má caráter. Se você é uma dessas pessoas que só tatuam o corpo para causar medo, repressão e mais preconceito, chega né? Você está estragando a vida de muitas pessoas.

• Se você ainda não tem 18 anos e está louco(a) para fazer uma tatuagem, minha dica é: espere. Tudo tem seu tempo e até os seus dezoito anos muitas coisas acontecerão. Situações boas e ruins; sonhos se realizarão e aprendizados virão. Até lá você terá tantas aventuras que será difícil escolher uma tatuagem que represente todo esse tempo. Por isso, relaxe, tudo vem e vai. O que pode ser importante pra você hoje, amanhã se torna simples. Com certeza você estará mais maduro para decidir o que deve permanecer como lembrança e o que deve ser esquecido.

• Isso serve para os marmanjos e as marmanjas, que no impulso e na paixão do momento, tatua nome de namorado, marido, gato e cachorro. Lembre-se que algumas coisas são passageiras e podem deixar marcas doloridas no coração.

Blogueiras lindas e … tatuadas!

1. Mandy Porto (Mandy Porto) | 2. Bruna Vieira (Depois dos Quinze) | 3. Pâm (Garota It) | 4. Babi Dewet (Babi Dewet) | 5. Karina (Rádio Mix FM) | 6. Melina (A series of serendipity) | 7. Gabbie (Gabbie Fadel.com) | 8. Pri (Bookaholic) | 9. Reh (Mulher Vitrola) | 10. Juh (Lost In Chick-Lit) | 11. Giovanna (Radioactive Unicorns) | 12. Ana Paula (Não Provoque) | 13. Tati (Acidez Feminina) | 14. Ana (Tá e Daí?!) | 15. Jessie (KeelCamlmDIY) | 16. Mari (Psychobooks) | 17. Su (Cor Seletiva) | 18. Quel Pipoca Musical) | 19. Maíra Japona) | 20. Carol (Just Carol) | 21. Déia (Fundo Falso)

Onde fazer:

Adham Tattoo Estudio

Rua Maracaju, 1444
Centro
(67) 3325-0178
Site | Facebook

Acho que agora a logo e o pattern do blog fizeram mais sentido, né? *-*
Participe da Galeria Di Moça no Instagram! Se você tem uma tatuagem e quer compartilhar a foto aqui no blog, publique-a na rede social com a hashtag #tattoodimoca!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 63 comentários nesta postagem" •

Martha, disse: - 21-01-2014 (18:30)

Sua tatoons são lindas Je!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Marthinha!!!
:*




Isabel Maia, disse: - 21-01-2014 (18:31)

Oi flor!

Faz muito tempo que eu quero fazer uma tatuagem: a letra “A” e o ano de 1997. Uma forma de, sei lá, fazer um tributo para minha avó.
Mas batem sempre um monte de dúvidas na hora de decidir isso. Nunca sei onde a colocar, se vai ser um bom local, se vai doer na hora de fazer a tattoo (cada ano que passa na minha vida sou cada vez mais medricas em relação ao tema dor)…
Quem sabe um dia eu não assuma a “rebeldia”, mande tudo para o espaço e decida “é hoje!”

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ahh poxa que homenagem bonita!! Acho que se a gente fosse homenagear as pessoas importantes em nossa vida, ixi, ficaríamos iguais gibis né? rs.
Sobre a dor, fique tranquila que é uma “dor” suportável, na verdade o que mais assusta é o barulhinho da máquina.
Beijos!




Barbara Sá, disse: - 21-01-2014 (18:32)

Que linda, Jeh!
Amei o livro e a câmera *-*
Tenho vontade, mas me falta coragem, haha.

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Sá!!!
Poxa, o que eu digo para as meninas: se eu morasse aí iria contigo até o estúdio e seguraria sua mão! ;)
Beijos!




Natty, disse: - 21-01-2014 (18:38)

Sucri, adoreeeeeeeei!
Tá, sou suspeita pra falar de tattoo, né? hahahah Minha mega árvore nas costas não me deixa mentir rs
Lembro de quando vc fez a primeira *–* Isso quer dizer que já nos conhecemos há…ééé…bem…muito tempo! hahahaha :)
Lindas, lindas!
Tô encantda com cada uma delas. Sei o quanto vc luta diariamente contra essas crises…e como vc está melhor! Acho que nem falei que criei coragem para começar a terapia, né? Pois é…vejamos no que dá. rs
Saudades dos nossos e-mails intermináveis =(
Beeijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!!! Aaah Natty participa da coluna do blog!! Posta uma foto no Instagram com a hashtag #tattoodimoca!! \o/
Obrigada pelo carinho, Sucri! Eu não cheguei “lá” mas acho que estou no rumo certo…
Você está me devendo mil e-mails, doninha!
Beijos!




Erica Lima, disse: - 21-01-2014 (18:44)

Jeh eu acompanho seu blog faz tempo mas acho que nunca tinha comentado…
No post não deu para ver a libélula e nem a tatuagem das costas (a do Jack).
Sigo você em várias redes socias, inclusive no instagram e adoro seu blog e suas fotos.
Adorei sua nova tattoo.
Parabéns e muito sucesso.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah Erica, sorry!! Eu acabei de postar uma foto da libelulinha descascando no Instagram, hehehe. Ela tá bem escondidinha! Do Jack Sparrow eu vou tentar postar porque ela é velhinha, tá bem apagadinha mas enfim, vou tentar viu!
Obrigada pelo carinho!
:*




Bruna, disse: - 21-01-2014 (18:47)

Jé todas lindas, eu to desde o ano passado com vontade de me tatuar e ainda não tomei a coragem necessária… hahaha

Mas adorei mesmo! E as fotos cada vez melhores!

Beijoss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah faz Bruna! Se eu morasse aí iria contigo até o estúdio e seguraria sua mão, uhrul!
Beijos gata!
:*




Nana, disse: - 21-01-2014 (18:54)

Lindas as suas tatuagens e as das meninas!
Tenho muita vontade de fazer, mas pequenas.. acho lindo mesmo!
O problema é a dor HAHAAHA

Ótimo post e bem bacana suas dicas.. ai gente tatueiro é demais, né? =(

bjs
Nana – Obsession Valley

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Nana!! Aaah faz sim, tenho certeza que depois da primeira você não para mais, é meio viciante!!
=D
Acredita que tem gente que chama tatuador de tatueiro?? Hahahaha!
:*




Edwin Lafaiete, disse: - 21-01-2014 (18:56)

Jeh, esse post é tipo pra mim e você sabe o porque rs. sofremos da mesma coisa, nos tratamos e sabemos que é algo muito difícil, difícil até de falar sobre sem que alguém diga que é frescura! amei as tattoos, eu tenho algumas em mente e todas são em relação a SP em eu ser mais forte que tudo isso! que essa dor que aperta meu feito, o enjoou, a tontura, tudo isso que sei que é da cabeça!

força e eu adorei as tattoos, ficaram lindas.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ah Ed, pois é, nós falamos a mesma língua né?? Obrigada pelo comentário e pelo carinho de sempre! Espero ter a chance de te conhecer pessoalmente, quem sabe na Bienal de SP?? *-*
Deus nos abençoe porque merecemos muitas conquistas!
:*




Camila Senhorini, disse: - 21-01-2014 (19:13)

Adorei o post, suas Tatuagens são lindas e cheias de personalidade.

Fotos maravilhosas e dicas super legais ^^ sou maluca para fazer uma, mas venho amadurecendo essa ideia desde os 25 anos, rs hoje estou com 32 e ainda não consegui tomar coragem rs enfim acho que é mais um questão de tempo e hora certa ;)

Um beijo enorme Jeh, parabéns pelo blog, pelo excelente conteúdo e por sua humildade e simpatia.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Mila, fico super feliz que tenha gostado!
Ah sim, espera amadurecer a ideia porque, independente da ideia, o importante é ter certeza de que você realmente quer uma tattoo, e a certa! \o/
Beijos flor!




camila, disse: - 21-01-2014 (19:48)

Jeh sua lindona :)
Sabe que tem coisas aí que não sabia a seu respeito, es abe também que pode contar comigo mesmo, a qualquer hora para conversar, rir, chorar, enfim, moramos na mesma city *-*
eu achei suas tatoos lindas demais.. a mais linda é a da camera, me deu até vontade de fazer, mas não tenho coragem por causa da dor apenas.. parabens , são lindas, ótima escolha :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah obrigada Mila! Tem muitas coisas que aconteceram há anos atrás e algumas blogueiras que acompanhavam o blog desde o começo sabem de quase tudo. Mas eu pretendo tratar dos assuntos com mais clareza, afinal de contas, muitas pessoas passam pelas mesmas situações (ou até piores)!
Não esqueça que pode contar comigo quando for fazer a sua, segurarei sua mão! ;)
Beijos!




Tarcila Lima, disse: - 21-01-2014 (21:18)

Jeh amei suas tattos. Cada uma mais linda que a outra.
Também quero fazer algumas, mas tenho aversão a agulha. Qualquer uma. Não sei se aguentaria.
Um beijo

http://www.baianaliteral.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ówwwn obrigada Ta! Não precisa ter medo, a agulha na verdade nem entra na pele, fica riscando em cima apenas… acho que assusta mais o barulhinho mas não dói, acredite!
:*




Jéssica Neves, disse: - 21-01-2014 (22:05)

Já disse antes no face, mas repito, muuuuito fofas suas tatuagens. Mais legal ainda só o quanto elas significam pra você. Adorei esse post sobre tatoos, e ri muito aqui com a sua história de correr p esconder as tatoos do seu pai kkkkkk. Eu mooooorro de vontade de fazer, mas meu pai é super grilado com tatuagem. Mesmo com 20 anos nas costas aqui em casa infelizmente o sistema ainda é : mora na minha casa vive do meu jeito :/ . Mas futuramente vou fazer sim as minhas.

Beeijos
quenerdissealice.blogspot.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Jé!! Eu nem acredito que vivi quatro anos da minha vida escondendo as tattoos do meu pai e, pior ainda, evito ao máximo mostrá-las pra ele. Hahahah, eita pega viu! Se aí na sua casa o sistema é meio rigoroso então espere mais um pouco para fazer uma, não vá se rebelando contra eles porque sabe como é, o clima fica tão ruim que nem vale a pena causar tamanho reboliço. Mas tente conversar com eles, antes, quem sabe? ;)
Beijos!




Mônica, disse: - 21-01-2014 (22:37)

Adorei o seu post, Jeh, super completo e caprichado! Você sabe que sou viciada em tattoos também, acho que mês que vem vou fazer outra :D Adorei as suas e o significado, acho muito importante fazer porque importa para você, e não porque está na moda. Eu olho para as minhas tattoos e elas me dão força e sempre me ajudam num momento difícil! Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Pois é Mô, vejo alguns posts dedicados à tatuagens no blog e acho super bacana! Dá uma ideia geral para a galera e dicas de imagens também, muito bom!
Posta suas tattoos no Instagram com a hashtag #tattoodimoca pra participar da nova coluna que vai estrear aqui, por favorzinho!! *-*
Beijos!




Hanna, disse: - 21-01-2014 (23:00)

Desde 1987 é um amor <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

\o/




Jacqueline, disse: - 21-01-2014 (23:13)

Oie Jeh
como sempre, você arrebentou no post. É tão gostoso ler os seus textos.
Eu amo tatuagens, e também sou cristã. Tenho duas tatuagens apenas, porque sempre quis passar em concurso público, e por conta disso fiz as minhas em lugares escondidos. Tenho um coração com tribal no cóccix que fiz para lembrar meu namoro, e uma borboleta na parte de baixo da barriga. Eu também escondi a tatoo do meu pai, mas não teve jeito, ele descobriu, falou pacas, mas advinha quem fez uma três anos depois? ele rs
Pretendo fazer outra com o nome dos meus filhos, mas isso é projeto para depois dos 30 anos rs
Infelizmente muitas pessoas julgam a aparência, e já até ouvi que com certeza eu não entraria no céu por conta das tatuagens, inclusive meu pastor atual é contra, mas cada um com sua consciência né, e a minha tá limpinha rs
bjos, amei as suas tatuagens

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Jacque, que bom ter você aqui!! Uhrul!!! Obrigada pelo comentário e por tanto carinho, nossa, é tão bom receber a opinião de quem também sabe o que eu passo (em relação ao cristianismo). Você tem tattoos? Ai que show, posta no Instagram com a hashtag #tattoodimoca pra gente inaugurar a nova coluna no Di Moça!! \o/
Seu pai também fez tattoos? Ai que incrível, o meu jamais faria, nem se ele estivesse morto. Ele acordaria e me daria o maior sermão! :x
Beijos!




Jhessy, disse: - 22-01-2014 (01:33)

É muita coragem #MeoDeus!
Eu acho lindas essas tatuagens e tal mas em mim não tenho vontade de fazer. A que eu achei mais linda em você foi a “Desde1987″ é linda! E eu no sue lugar entraria em panico ver o moço fazer a tatu eu com certeza faria um AuÊ.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahahaha Jhe, depois que você faz a primeira você quer seu corpo todinho como um gibi!
Eu nem me toquei que, com o passar do tempo, a gente quer mais esconder a idade que mostrá-la e eu não fiz o serviço direito, hahahaha!
Beijos!




Talita, disse: - 22-01-2014 (07:31)

Ameeei suas tattoos *u*

eu tenho 6 mas pretendo fazer muito mais, vicia e adoro :P

beijos
Talita
Cereja Rocks
Loja Cereja Rocks

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Você tem seis?!?!!? OMG morri de curiosidade!! Posta no Instagram com a hashtag #tattoodimoca pra eu ver flor! Aproveita pra estrear a coluna Galeria Di Moça aqui no blog, que vai ao ar na segunda-feira!
:*




Nessa, disse: - 22-01-2014 (08:44)

Oi Jeh.

Eu queria muito fazer uma com livros. Achei lindas suas tatoos.

bj


Mirela, disse: - 22-01-2014 (09:26)

Eu adorei os significados de cada uma, Jeh! <3
Nem sei dizer qual delas gostei mais…

Beijo!
Mi
Inteiramente Diva

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul, obrigada Mi!! O importante é que cada uma delas tem um significado na minha vida!! E adoro cada uma delas!
:*




May, disse: - 22-01-2014 (09:57)

Faltou minha tattoo aí, dona Di Moça! :P
Jeh, suas tatuagens ficaram lindas! 2013 pra mim foi um ano em que encarei como bem difícil. Comecei a ficar cada vez mais no meu mundo, e confesso em que houve uma época que achei que estava entrando em depressão, muitas coisas acontecendo, precisei de muita força pra encarar tudo isso na marra, e sair de cabeça erguida. Todos me perguntam o porquê de eu ter feito uma coruja, mas poucos sabem exatamente de tudo o que eu passei, e nem gosto de falar muito sobre o significado da tatuagem, que foi feita para mim, especialmente, mas tá aí, precisei e ainda preciso de muita sabedoria para enfrentar tudo o que tive que enfrentar e o que virá pela frente! Espero que nosso 2014 seja infinitamente melhor do que 2013, e que sejamos feitas de mais e mais simbologia. Adoro você, dona Jéssica-linda-que-eu-ainda-não-conheço-pessoalmente!

Beijão,
May :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah eu não creio May! Mulher, vasculhei o Instagram de todas as blogueiras que imaginei que tivessem tattoo (inclusive o seu e o da Babi) mas não achei foto!!! Poxa mil desculpas! Se eu tivesse encontrado com certeza colocaria, você sabe né? Mas participa da Galeria di Moça por favorzinho? Essa coluna vai estrear na segunda e eu quero começar com fotos de tatuagens dos leitores.. É só postar no Instagram com #tattoodimoca! =)

Eu lembro que você comentou comigo certeza vez sobre situações difíceis às quais você estava lidando mas nunca chegou a entrar em detalhes. Mas não importa, a menos que ela esteja te perturbando ainda (o que imagino que não seja o caso). É difícil sair de cabeça erguida né? Comigo pelo menos é difícil mas estou tentando. E eu posso não estar 100% ainda mas nada dura pra sempre né? Nenhuma tristeza bem como nenhuma alegria. O certo é aproveitar o que temos e vivemos hoje.

Um beijo linda!!!




Bruna Borges, disse: - 22-01-2014 (10:21)

Suas tatuagens são liiiiindas, eu amei, estou babando aqui!
Eu quero muuito fazer uma tatuagem mas sou tãão indecisa, sempre mudo de ideia.
Você é muiito fofa, amei as tuas fotos, beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi dupi!!! Obrigada Bruna, de coração!!! Aaah então a minha dica é esperar mais um pouco até sua indecisão ser mais fraquinha, sabe ? Porque se você estiver muitooo indecisa, de duas uma: ou vai fazer mais de uma tatuagem ou vai se arrepender de ter feito justamente aquela uma que você escolheu (e vai acabar fazendo mais, rs)!

Beijos!




Juliana, disse: - 22-01-2014 (11:37)

Jeh, perfeito tudo nesse post. Amei ler cada frase, cada palavra! Você explicou perfeitamente o que tantos tem curiosidade! Essa coisa do cristianismo e preconceito contra tatuagens é uma coisa tão chata! Amei suas tatuagens novas! Mas não vi a da libélula xD Adorei as fotos das blogueiras tatuadas e vou tentar tirar uma minha pra te mandar :D Ia AMAR aparecer aqui. Já imaginou, que honra :D

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oba oba!!! Estou adorando ler cada comentário seu aqui Ju, está me dando um apoio e incentivo que não tens ideia!! Obrigada mesmo!!
Você também é cristã?
A da libélula está bem escondidinha perto do Desde 1987 mas já postei foto no Instagram dela.. hehe, fase descascando coitada… :x
Tira uma foto da sua no Insta com a hashtag #tattoodimoca pra estrearmos a nova coluna de Galeria aqui no blog! \o/
Beijos!




Juh Claro, disse: - 22-01-2014 (14:58)

Ficaram lindas, Jeh, amei todas! Mas minha preferida é a sua “Desde 1987″, de verdade haha faltou foto da libélula, né? :( fiquei curiosa pra ver essa!
Tenho um objetivo que leva como prêmio minha primeira tatuagem e realmente espero que eu o atinja esse ano, porque não estou mais me aguentando de vontade de fazê-la(s)!

Beijo <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahahah gente eu nem sei de onde saiu essa ideia do “Desde 1987″. Quando eu terminei e saí às ruas, vi um monte de bebidas com essa logo, que raiva!! Até a Hering, minha marca de roupa preferida, tem um “desde sempre”, ixi! Hahah mas enfim, é divertido revelar a idade para as pessoas!
Postei a da libelulinha (meio descascando) lá no Insta porque ela fica bem escondidinha mesmo… :$
Uhrul, depois que fizer a primeira você trate de economizar porque vai querer fazer muitas outras!
:*




Nati, disse: - 22-01-2014 (16:30)

Aeeeeeee!!!
Lindas suas tattoos! *-*
Queria ter visto mais de perto essa do ombro, não deu pra enxergar muito bem =\
Mas essas novas são lindas!
Eu já resolvi qual vou fazer, só falta eu fazer o desenho e conversar com o tatuador.
=*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Nati, fico feliz que tenha gostado!
A do ombro e a das costas estão bem apagadinhas porque fiz cinco anos atrás. Quero retocá-las também mas aí vai uma grana boa né? =( Ainda nem paguei essas que fiz, parcelei em 2x hauhauhauah!

Converse bem com o tatuador e tire todas as suas dúvidas! Depois tire muitas fotos pra gente ver! \o/
:*




kakau, disse: - 22-01-2014 (16:35)

Nossa Jeh, nem sabia que tinha tantas assim, quero fazer minha primeira ainda, rs. De corujinha, estou vendo o estúdio e já me indicaram um ótimo. Estou no caminho! E adorei saber as dicas e todos os significados. No meu caso, a minha vai ser em homenagem ao meu pai que tinha apelido de coruja e também porque gosto de corujas. Bjoks

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaai vai ficar linda Kakau, dependendo da corujinha que você escolher, claro! O importante é o significado que ela tenha pra você e pronto. Agora fiquei curiosa e espero que seja logo logo essa primeira tattoo hein! Você vai ver, depois dá vontade de tornar o corpo um pequeno gibi de tão viciante que é! \o/
Beijos!




Ane Reis, disse: - 22-01-2014 (21:22)

Oie Jeh =)

Eu já tenho os desenhos e até o orçamento do tatuador, falta duas coisas apenas: o $$ e a coragem rs… Não tanto pela dor, mas sim por ser algo definitivo e eu ser um pouco inconstante rs…

Mas, de uma coisa eu tenho certeza, se eu não fizer esse ano, não faço mais kkkkk (coisasparafazerantesdostrinta).

Beijos;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah poxa eu acho que assim eu fico mais ansiosa sabia? Digo, quando tenho os desenhos e o orçamento mas falta o dinheiro… Eu estava na mesma situação mas parcelei em 2x! Hahaha!

Beijos!




Lindsay Leão, disse: - 23-01-2014 (18:58)

Oi Jeh,
Amei o post e as suas tatuagens, é claro! São todas lindas e cheias de significado o que é o mais importante. Tenho um piercing no umbigo e pra mim basta. Nunca fiz tatuagem, nem pretendo (sou medrosa) e acho que tenho medo de me arrepender depois, além do mais uma tatuagem não é algo para se fazer por fazer, tem que gostar e principalmente ter um significado especial.
Adorei os seus desenhos, super combinam com o seu jeito.
Beijos e Sucesso, sempre!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Lind, muito obrigada!! Pois é, piercing é bom porque dá pra tirar e colocar quantas vezes quisermos né? Eu tinha três mas por causa dos estágios tive que ir tirando aos poucos. Mas tattoos, nossa, eu adoro! No começo a gente fica mesmo com medo e receio mas depois da primeira a vontade que dá é de a gente virar um gibizinho, hehehe!

Obrigada pelo carinho!
:*




Clarissa Carino, disse: - 24-01-2014 (13:27)

AMEI esse seu post, não sei nem por onde começar a comentar…

Enfim, vamos aos poucos:

– Também tive / tenho problemas com ansiedade, depressão e pânico, há vários anos venho aprendendo a conviver com isso e posso te dizer que, apesar de achar que nunca estarei 100% curada disso, na maior parte do tempo hoje em dia eu consigo me sentir muito bem e feliz! :)

-Quanto às tattoos, bom, eu AMO tatuagens, mas concordo que são decisões sérias para a vida toda. Tenho só duas (por enquanto), uma clave de sol na nuca e uma gaiola (aberta!) com um canário – e que por coincidência tem uma simbologia bem parecida com a sua (achei o máximo isso!). Suas tattoos muito bonitas e bem feitas, adorei os significados…

– Muito bacanas as fotos das blogueiras lindas e tatuadas!

Resumindo: Muito bom o post, me identifiquei demais! :)

Beijo!

Clá

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Clari, tudo bem?
É muito bom quando a gente descobre (ou alguém nos descobre) com afinidades e situações tão próximas da nossa! Por exemplo, saber que você já passou e passa por momentos que eu também passo me ajuda muito a acreditar que eu não sou a “louca” do mundo, entende? Acho que depende muito de como a gente lida com esses momentos e eu ainda estou aprendendo a lidar com tudo isso de forma sensata e coerente (o que ainda é difícil porque muitas vezes eu só quero deitar e chorar).
O que significa sua clave de sol? Você é música ou algo do tipo?? *-*
As gaiolinhas estão na moda agora, né? Rs…

Obrigada pelo comentário! Poxa, participa da galeria do blog através do Instagram, quero ver suas tattoos também!!
*-*
Beijos!




Fabiola Luz, disse: - 24-01-2014 (14:24)

Achei seu post muito bem explicadinho e informativo. Sou Cristã, mas não tenho vontade de fazer tatuagem. Se ela fosse algo que eu pudesse mudar depois até faria, pois gosto de variar as coisas e enjoo fácil. Mas como é permanente prefiro não arriscar. Mas a verdadeira fé cristã é baseada no livre arbítrio e devemos respeitar as escolhas de cada um. Beijos!!!


Paula Araújo, disse: - 25-01-2014 (23:09)

Tenho 17 anos e já tenho uma tatuagem. Tenho a dois meses e não me arrependo de nada. Tatuei a palavra “believe” na lateral do punho dinheiro. Tive o consentimento dos meus pais, mesmo sem saberem ao certo o que significa a palavra pra mim, que foram comigo até o studio . Não acho que a idade seja sinônimo de maturidade para uma escolha assim, mas concordo com o fato que a pessoa tem que ter certeza e não dá pra fazer sem o consentimento dos pais (ainda mais se for menor de idade, como eu). Enfim, adorei o post e sua tattoos, são lindas!

Beijin,
posrealidade.blogspot.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Que bacana Paula! Não quero dizer que menores de idade, com 17 anos, não tem maturidade mas muitos garotos de 12 anos já fazem tatuagem sem o consentimento dos pais. É complicado, né?
*-*
Beijinhos!




Anna, disse: - 26-01-2014 (00:03)

Aaaaaaaaaaaa adorei, principalmente a da câmera, achei diferente^^

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul, que bom que gostou Anna! Eu adoro fotografar mas tenho muito o que aprender, hehehehe!
:*




Ariane de Rosa, disse: - 26-01-2014 (11:54)

Oiii
Achei muito bonita as suas tatuagens, principalmente a da gaiola com pássaros e a da câmera! Eu tenho uma que eu fiz com 17 anos, são três pássaros no pulso, não me arrependo, eu queria muito fazer e teve um significado para mim, minha mãe autorizo de tanto que eu atormentei ela, e tbm pq o dinheiro era meu que eu consegui com o meu primeiro emprego, hoje já com 18 anos tenho vontade de fazer outras mas ainda não decidi qual fazer.
Gostei do seu blog! Ainda não tinha visitado ele, eu acompanhava as suas caixinhas do correio no seu blog antigo.
Bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Ariane, muito obrigada pelo comentário e seja sempre bem vinda! Poxa, eu até me esqueci de apagar os vídeos do Meine Liege!
Que bacana que você tem tattoo, o mais bacana é que seus pais aceitaram!! Mostra pra gente sua nova tattoo, caso você faça! :)
Beijos!




Natty Santos, disse: - 30-12-2014 (10:08)

Hey, eu também sou cristã, e tenho quatro tatuagens, fiz todas esse ano :) e sei do que você tá falando sobre algumas pessoas que se diz “cristãos” te olhar com os olhos tortos, como se fosse um pecador, aliás todos nós somos pecadores, porém como você disse não tatuamos nada de maligno no corpo, e se não podemos fazer uma tatuagem no corpo por está modificando-o (o argumento de muitos) então teoricamente não poderíamos cortar e pintar o cabelo, furar orelha, eu hein! Há pessoas dentro da igreja sem uma tatuagem no corpo porém o coração está cheio de marcas de ódio, amargura, inveja e etc, isso sim creio que não agrada a Deus!

Desculpa aí pelo meu desabafo, rss!

Bjus!
http://nattypoupee.blogspot.com
http://nattwonderland.blogspot.com


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo