categoria12 category image

Eu sou feita de simbologia (nova ilustração)!

11 . janeiro . 2014

Para os fãs de ilustrações e criatividade na na ponta do lápis, apresento-lhes Nanuka Andrade (batendo palmas)! Foi “sem querer querendo” que eu descobri o trabalho do Nanuka e é com muita alegria que ele inaugura a nova cara do blog!

Nanuka Andrade nasceu em São Paulo, em 1975. Quando criança, mudou-se para o Rio de Janeiro onde começou a criar as primeiras histórias enquanto frequentava a Biblioteca Maria Mazetti. “O Ratinho que era feio” rendeu uma entrevista no programa do cartunista Daniel Azulay, e desde então a paixão de Nanuka pelos livros e ilustrações nunca parou.

Facebook | Site | Contato

Não vou mentir para vocês, eu jamais imaginei que o Nanukinha teria essa habilidade incrível de passar para o papel exatamente o que eu tinha em mente. Autor e ilustrador dos seus próprios livros, o Nanuka sempre me apresentou um estilo de desenho bem diferente do que eu esperava, sem contar no contraste de uma ilustração de capa de livro para um layout.

Foi quando eu entrei no blog Ler e Almejar (beijos Reh !) que eu fui surpreendida com o talento do Nanuka! É impossível não olhar para a menina do layout e não lembrar da Reh, ficou igualzinha! E ainda tem um Furby, a bolsinha de cachorrinho que a Reh sempre divulga no Instagram e os livros também! Impossível não se apaixonar, gente!

Blog Ler e Almejar

É ou não é a cara da Reh? *-*

Vocês estão lembrados de que eu mudei meu look? O post Eu sou feita de simbologia explica um pouquinho para vocês como surgiu essa necessidade de mudança. E não para por aí, logo eu trago mais novidades para vocês aqui no blog…
Pensando nessa mudança super bacana, eu precisava de uma nova imagem aqui no blog também! Algo que representasse minhas mudanças e o que o blog representa para mim. Acho que todo mundo gosta de ter sua identidade gravadinha no visual do blog, né? Eu adoro! *-*
Fui atrás do Nanuka perguntando sobre as ilustrações, se ele poderia criar uma imagem com os detalhes que eu expliquei e, voilà, estamos de carinha nova!

Feito com um toque de carinho e auto-retrato, o layout representa exatamente o que eu preciso que vocês saibam sobre mim: uma moça perseguindo seus sonhos, moldando sua identidade mas sempre em busca de mudanças virtuosas.

Sobre o layout:

• A foto-base para a imagem foi escolhida por mim mesma e teve uma mistura de outras fotos em uma só. O Nanuka teve toda a delicadeza e paciência para passar os detalhes da foto em desenho.
OBS: Olha a tatuagem do meu braço ali, gente! *-*
• Eu sou rodeada de melhores amigos do homem. Aqui em casa temos seis lhasas apsos. Três fêmeas e três machos. Fiquem tranquilos, isso não é sinal de pessoa mal amada, pelo contrário, é sinal de gente que ama. A bichinha que está toda dengosinha comigo é a Julieta, a caçulinha da turma. Confesso que estou in love pela minha própria Juju no layout!
• A câmera, minha linda-paixão-dos-olhos Nikon D7000, foi super bem representada com os livros, que me acompanham desde o começo da minha terapia. Apesar de o Di Moça compartilhar outros assuntos, a fotografia e a literatura são os temas mais fortes no meu dia a dia (ah, música também claro! *-*)!
• Eu amo pássaros e não podíamos deixar a logo do blog sem um passarinho como marca registrada. Em breve compartilhei com vocês o meu amorzinho pelos pássaros.

O que veio incluso:

• Header, a imagem principal do layout;
• Pattern (essa imagem fofa de pássaro, gaiola e libélula que você vê no fundo do blog);
• Background com brushes (ótimo para fazer o cartão de visitas do blog, iupi!)
• Avatar para Facebook;
• Cabeçalho para Página do Facebook;
• Logo (em .cdr);
• Fonte da logo (em .ttf).

Quero agradecer intensamente a paciência, a simpatia e todo o talento que o Nanuka apostou no layout! Eu estou super satisfeita com o resultado do trabalho! Não me canso de entrar e sair do meu próprio blog! *-*

Quem gostou das mudanças aqui no blog, levanta a mão! \o
Se você adorou o trabalho do Nanuka, entrem em contato pelo site e anunciem que vocês conheceram o trabalho dele aqui no Di Moça, por favorzinho!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 32 comentários nesta postagem" •

Maria Simone, disse: - 11-01-2014 (22:12)

Menina! Amei a nova carinha do blog! Ta perfeito!
Sigo seu blog a um tempo já e amo suas postagens!
Parabéns!
Beijinhos! =*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!! Obrigada Maria, foi feito com muito carinho viu! Agradeço de coração as visitas e seja sempre bem vinda!
\o/
Beijinhos!




Moana Oliveira, disse: - 11-01-2014 (22:20)

Só ba-ban-do no seu layout novo!
Ficou a sua cara, Jeh! Já conhecia o trabalho do Nanuka (desde a época que ele lançou o primeiro livro, ao mesmo tempo que as gêmeas Sperandio lançaram o livro Sete Vidas).
De novo, “continua assim e arrasa”. Nos vemos na Bienal de SP, se tudo der certo!!!

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahahahaha, ri demais com o comentário! Obrigada pelo carinho Mo! Eu só conhecia o trabalho do Nanuka pelas ilustrações de capas de livros, só depois que vi o layout no Ler & Almejar que percebi o talento dele para blog também! Uhrul!
Nos vemos na Bienal, amém!
:*




Evelyn Barcelos, disse: - 11-01-2014 (22:44)

Jeh! Que liiindoo!
Parabéns pelo novo layout, ficou muito perfeito! *_*
Vou entrar em contato com esse ilustrador em breve.
Beijos e feliz 2014!!! :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Eve! Ohn, obrigada flor!! Espero ver seu blog com carinha novo logo logo!
Feliz 2014!
:*




camila lacerda, disse: - 11-01-2014 (23:37)

Jeeeeh, ele é muito talentoso
ficou lindo demais *–*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Muito mesmo Mila, eu amei o resultado, bem do jeito que eu esperava! \o/
Beijos!




Barbara Sá, disse: - 11-01-2014 (23:50)

Parabéns Jeh, ficou muito amor esse novo Di Moça ;)

Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!! Obrigada Sá! Aliás, o Segredo entre amigas também mudou de rostinho né? *-*
Um beijo!




Fabi Penco, disse: - 11-01-2014 (23:57)

Nooossa Jeh, amei! Toda vez que entrava dava f5 pra ver se já estava no ar, e pra minha surpresa, super cara nova. Lindo de morrer. Parabéns pelo blog e por escolher a talentosa que fez este trabalho incrível aqui.
Bjos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ówwwn eu morri de amores pelo seu comentário Fabi!! Que bom que você gostou, pensa na minha cara quando o Nanuka mandou o esboço? Morri de amores mesmo!
*-*
Beijos!




Natty, disse: - 12-01-2014 (00:06)

Que lindooo, Sucri!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul, que bom que gostou Natty!!
:*




Babi Lorentz, disse: - 12-01-2014 (09:08)

Meu Deus, Jeh!
Não consigo parar de olhar pra ilustração. Tá muito linda! É como olhar pra sua foto. Adorei!
Parabéns pela nova cara do Di Moça.
Me apaixonei ainda mais pelo trabalho do Nanuka.
Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Nem eu Babi! Adorei as cores que o Nanuka escolheu, as fotos, o jeitinho da Juju ali do lado, ówwwn, muito amor né?
Obrigada pelo carinho! :)
Beijos!




Bianca, disse: - 12-01-2014 (10:17)

Seu blog ficou lindo, Jeh! Amei a ilustração! Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Yeaaah, obrigada Bi, fico super feliz por você ter gostado! Eu amei, fiquei nas nuvens, claro, mas é bacana quando outras pessoas também gostam né?
xD
Beijos!




Evellyn, disse: - 12-01-2014 (14:39)

Jeh!!
Ficou lindissima a nova ilustração!! E eu tb ja havia amado o lay da Rê, que tem mesmo a cara dela… e agora o seu tb!!
Ficou uma graça, amei tudo!
Mt sucesso nessa nova fase!
bjsss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul que bom que gostou Eve! Achei muito bacana essa facilidade do Nanuka de desenhar vários estilos de desenho!! Obrigada pelo comentário, Deus te ouça! *-*
Beijos!




Mi, disse: - 12-01-2014 (16:57)

Ficou PERFEITO de lindo! s2
Sucesso ao blog e ao artista, que arrasou!

Beijos!
Mi
Inteiramente Diva

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul, que bom que gostou Mi!!!!
Obrigada pelo carinho!
:*




David Andrade, disse: - 12-01-2014 (18:32)

Ficou muito lindo Jeh! Trabalho muito perfeito o dela! Parabens :D

Abraços
David Andrade
http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi, que bom que gostou David! Sei que quem leva todos os créditos é o Nanuka mas eu fiquei nas nuvens!!
Beijos!




Rafa Marília, disse: - 13-01-2014 (10:39)

Nossa Jeh! Realmente ficou L-I-N-D-O

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eba eba!!! Estou super feliz que você tenha gostado Rafa! O trabalho do Nanuka ficou incrível mesmo!
:*




Regiane Cristina S., disse: - 13-01-2014 (11:12)

Gente do céu, agora cai para trás. Ficou perfeito, maravilhoso, incrível!!!!! O Nanuka é incrível!!!! Sou fã dele.

Sério, ele consegue captar a essência do que desejamos. Está maravilhoso, anjo! Parabéns, amei e amei!!!!

Fico muito feliz que eu tenha consegui divulgar um pouco do trabalho desse maravilhoso artista e autor que é o Nanuka Andrade!

beijos

Ler & Almejar ^_~

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Lindo né, Reh? Quando vi o seu layout já pensei “meu Deus, que trabalho incrível” e não hesitei em recorrer a ele!!! Adorei mesmo, ele está de parabéns e só tenho que agradecer a você por ter divulgado o outro lado do talento do Nanuka!
xD
Beijos!




Nati, disse: - 13-01-2014 (16:41)

Ficou incrível Jeh!!!
*———–*
O Nanuka é otimo mesmo!
Estou adiando mudar o layout lá do blog desde outubro, pessoa enrolada né? Aff

Beijoss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eba eba!!! Que bom que gostou Nati! Aah por que tá demorando tanto pra mudar?? A gente fica mais animada pra blogar!!
*-*
Beijos!




Aninha, disse: - 13-01-2014 (21:20)

Ai gente, que linda a ilustração! Ficou um amor Jeh *-*
Confesso que, além da sua ilustração ter ficado super parecida contigo, fiquei babando na ilustra de um de seus pimpolhos!! Aaain *u* ♥
Beijo grande Jeh, e sucesso com o novo layout!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Linda demais né Aninha? Eu fiquei nas nuvens desde o primeiro esboço que o Nanuka me passou, ele arrasou!!
\o
Esses meus pimpolhos são meus xodós viu, não troco nem por coca-cola!
:*




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo