uncategorized category image

Fim Do Jogo :: Frank P. & Ted Dekker

26 . novembro . 2010

Meus amados leitores!! Depois de mil anos (#dramaqueen), mais um post para a coluna “Eu Li E Recomendo”. Primeiramente quero pedir desculpas pela demora para postar essa coluna, mas confesso que sou um pouco lerda na leitura. E tenho um sério problema em ler mais de um livro de uma vez. Sei lá, “slow motion”, sabem??
Enfim. Hoje a coluna apresenta o livro Fim de Jogo de Frank Peretti e Ted Dekker!!

Fim Do Jogo (House)
Autores: Frank Peretti & Ted Dekker
Ano: 2007
Páginas: 304
Editora: Thomas Nelson Brasil
Sinopse:

Um Jogo.
Sete Jogadores.
Três Regras.
Fim do jogo ao amanhecer

Um casal viajante se perde na auto estrada 82, e encontra um casarão aconchegante, à primeira vista. Só precisavam de uma noite de descanso para continuarem o destino. Ao entrar no casarão, percebem que tudo está à espera de hóspedes, apesar de não encontrarem nenhum anfitrião.
Um susto. Outro casal está na “casa-hospedeira” mas nada dos anfitriões. Registram seus nomes no livro de visitas. E apesar da casa ter um ar de bem vindos, algo estranho percorre ali.
Enquanto vasculham a casa, a mesa do jantar está servida. Os anfitriões aparecem: uma mulher, seu marido e um filho meio “lesado” (perturbador e perturbado podem ser as palavras).
E então, a vida dessas quatro pessoas mudam completamente.
Depois de vários acontecimentos bizarros entre anfitriões e hóspedes, um jogo começa. Pelo “dêmonio em pessoa” chamado Homem De Lata. E as três regras são simples. Mas a mais ameaçadora é a última: Se vocês me oferecerem um corpo, deixarei dois escaparem.
Um jogo doentio envolvendo medos, fúria, espíritos, demônios e o desespero de sair deste imenso casarão. Quem sobreviverá? Será que terão coragem de matar um deles? Quem?
Um livro que te fascina do começo ao fim, cheio de suspense, passagens sobrenaturais e alucinantes.

“A luz surgiu das trevas e as trevas não entenderam.”
——
“Meu coração guarda todos os segredos; meu coração não mente.

Essas frases dizem praticamente muito, senão todo o enredo do livro. Claro que eu só fui perceber isso quando terminei a leitura, mas não passaram despercebidas.
Eu queria ser mais detalhista na sinopse do livro. Mas sabem como livros de suspense, terror e sobrenaturais são, né? Impossível falar muito sem estragar o enredo! Perigoso contar e desvendar o mistério e deixar vocês “brochas” com o livro. E não é essa minha intenção. Não mesmo.
*-*
O livro se passa em uma casa que de início serveria para Jack e Stephanie passarem a noite depois de perderem a auto estrada 82. Quando entram, percebem que o ar da casa é aconchegante e parece estar pronta desde antes para receber visitas. Como se soubesse que eles parariam ali. Um outro casal – Randy e Leslie – também perdidos, já se encontravam na casa, mas aparentemente sozinhos. Onde estavam os anfitriões?
E meu Deus, que anfitriões medonhos! Betty, Stewart e Pete não são aquela família que se olha e diz nossa, que trio mais adorável, nem me dão medo. São mais que medonhos, são um tanto… sombrios.
Até aí estaria tudo bem se eles não começassem com aquele papo estranho para cima dos hóspedes. Um olhar malicioso, uma frase mal compreeendida sobre pecados, pecadores e morte. E uma lata com um papel jogado na lareira.
O próprio demônio a mandou. O Homem Lata.
Pessoal, a casa é praticamente um labirinto. A partir do momento em que os infelizes dos personagens resolvem se esconder no porão, nada é o mesmo. A cada momento, cada porta abre para um local diferente e lá dentro eles terão que enfrentar os seus piores inimigos: eles mesmos.
Eu tenho um ódio mortal de personagens que vão correndo para porão de casas assombradas. Pra nós, leitores, parece meio óbvio que nada vai prestar lá dentro né? Rs.
Mas sempre existe a luz, certo? Uma luta entre o bem e o mal. E nesse jogo não será diferente. Algo ou alguém está lá para desembaçar suas visões, que deixam a casa mais sombria que nunca. Quem ou o quê seria?
Um livro muito bom! Para quem gosta de thrillers sobrenaturais envolvendo espíritos, anjos, demônios, sombras, luz, trevas, eu recomendo mais ainda! Para quem não gosta, talvez seja melhor assistir o filme primeiro e ver se gosta da história!
O livro baseou o filme jogos de um psicopata, lançado em 2008. Muito bom também!
E devo confessar que, o que me ajudou a entender muitas partes do livro, foi o filme. Vejam, por causa desse labirinto terrível que existe sob a casa (no porão), eu me perdi várias vezes nas várias portas, locais e situações. Então, como eu tinha visto o filme, consegui me localizar mais fácil.
E alguns trechos são mais complicados para imaginar porque envolve a imaginação e ilusões visuais dos personagens e que o leitor tem que prestar bastante atenção na narrativa dos autores para entender a situação/momento.
Esse é o motivo de eu ter dado quatro estrelas para o livro. Não quero dizer que todos devam ver o filme primeiro. Não, geralmente é o contrário né? Mas talvez seja uma forma melhor para entender algumas partes do livro.
E o filme acrescenta mais trechos que poderiam estar no livro também, deixando-o mais instigante!
Veja o trailler abaixo:

Espero que tenham gostado! Peço mil desculpas se minha sinopse e recomendação ficou ruim, mas é muito complicado falar de um livro sobrenatural, cheio de suspense e mistérios do começo ao fim, sem cortar o clímax! É a primeira vez que falo de um livro desse gênero e espero que tenham gostado!
Eu ia começar a ler outros livros, os que já foram adaptados para o cinema mas quando chegou o livro Calafrio da Maggie Stiefvater, a Lilian disse que eu não poderia perder essa grande leitura! Então, lá vou eu embarcar no frio de Calafrio (-.-‘ podre essa) e com os lobos!
Torcendo para voltar mais rápido com essa coluna!!!
Obrigada a todos que visitam e comentam no Di Moça!! Até o próximo post!
xoxo

Ted Dekker

Ted Dekker faz parte do seleto grupo de autores considerados “New York Times best-selling” e um dos mais conhecidos autores de suspense e thriller da atualidade nos EUA, que por si só fez seu nome através dos enredos de fantasia que escreve. Em sua carreira escreveu um grande número de livros que, no mundo, foi categorizado como “suspense sobrenatural”. Depois de escrever de forma excepcional, ficções como Adam, Thr3e (lançado também no Brasil), Skin, Obsessed e BoneMan’s Daughters; e livros de fantasia que metaforicamente explora histórias de redenção, a mais conhecida entre eles a série do Círculo(Circle Series, ainda inédita no Brasil) com os títulos: Black, Red, White e Green, e a série Os Livros Perdidos (The Lost Books – Chosen, Infidel, Renegade, Chaos, Lunatic, Elyon). Outro grande sucesso foi o livro House (também lançado no Brasil com o título Fim do Jogo, “em parceria com Frank Peretti). Outros dois importantes livros não lançados por aqui são: Skin, e Immanuel’s Veins.

Site do autor Site da Thomas Nelson Brasil



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 23 comentários nesta postagem" •

Regiane, disse: - 26-11-2010 (10:41)

Olha querida eu tenho que ler esse livro urgentemente!!!!
Me apaixonei pela capa e nem consigo acreditar que paguei apenas R$ 10,00 hehehe.

Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo. E vou seguir sua dica em ver o filme antes de ler, para eu entender melhor a história. Vou ver se baixo nesse final de semana e já assisto.

Quanto a sua resenha, não fiquei insegura. Ela ficou ótima querida. Sendo sobrenatural ou não, resenhar sempre é difícil. E tenho que dizer que adoro as suas, são sempre ótimas! Parabéns!

Tive que comprar esse livro justamente pela forma que você falou dele anteriormente. E por conta da indicação eu precisei comprá-lo, e agora com essa sua resenha, pode ter certeza que vai desepertar curiosidade em outras pessoas.

Querida queria te dizer que te indiquei ao selo “Blog Digno de se Ler”. Espero que goste: http://lerealmejar.blogspot.co.....-lido.html ;)

Beijinhos,

Ler e Almejar

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Regiane,

Huhuhuhuh!!!! Então flor, você comprou mesmo?? Aaahh que show, poxa espero que goste da leitura!!!
*-*
Então, tenta ler primeiro o livro antes de ver o filme! Talvez eu seja a única “lesada” que tenha achado mais fácil ter feito o contrário!! :x
Daí qualquer coisa, se você achar que alguns trechos estão meio “complicados” com tantos labirintos e ilusões de personagens, assista o filme!
Não vai perder a graça, de jeito nenhum! Eu pelo menos gostei tanto do livro quanto do filme!!
Huhuhuhuhuhuh
Ainda bem que esse livro tá em conta ainda né? Poxa, eu vi em outros sites por volta dos quarenta reais… e ambos autores são bem conhecidos!!
*-*

Beijos e muitooo obrigada pelo selo Reh, simplesmente AMEI!!

xoxo




Camila Y Sousa, disse: - 26-11-2010 (14:48)

Nossa Jeh vou confessas que eu também demoro muitoo pra ler um livro , fico atá na tarde na internet e quando vou ler to morrendo de sono e vou dormir pra acordar as 6:00 da manhã pra ir pro colégio…rs
Mas o importante é ler , cada um tem o seu tempo!
Adorei o livro , a capa é linda , gostei bastante da resenha adoro livros e filmes de suspense ,mistério, a histórias vai ficando aos poucos interessante.
A resenha ficou ótima! eu entendi tudo o que vc quis passar sobre o livro!
Bjs…

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Camila Y Sousa,

Hehehehe pois é Mila, exatamente isso! Essa semana eu pensei “vou tirar o final de semana SÓ pra leitura”… Menina, chegou no sábado, um calor horrível, uma moleza no corpo… sabe o que fui fazer? Dormir!!! Huahauhauhauh
Ai ai viu… só por Deus! :x
Por isso que nem entro em desafios de leituras, metas de leituras porque sei que não consigo cumprir… Triste mas é verdade!!
Que bom que gostou da resenha!! Caso se interesse na leitura, aproveita que no Submarino o livro está por R$ 9,90!!!
*-*

xoxo




Feeh, disse: - 26-11-2010 (18:41)

Nunca li esse livro,mas pela sinopse me deu vontade de comprá-lo. Não vou ler sua opinião pra revelar o livro né? rsrsrs
mas acho que foi uma ótima dica de leitura,eu acho que você ia adorar Vampire Academy (se você gostar de vampiros hehe).
Vou comprá-lo assim que possível *–*
Beijos e tem novo post no blog ;*

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Feeh,

*-*
Ah Feh, na verdade quando eu assisti o filme também nem sabia que era baseado em um livro!
Daí, numa dessas promoções MARAVILHOSAS que aparecem no submarino (R$9,90), amei a capa, entrei pra ver a sinopse e gostei muito!!!
Quando chegou o livro, fui ler o verso do mesmo e me deparei com umas descrições que não eram estranhas de jeito nenhum!
E depois que fui me tocar que tinha visto no filme!! Huhuhuhuh
Eu tenho Diários Do Vampiro aqui, mas não sei se vou gostar… =/
Mas Vampire Academy não me lembro de ninguém ter me recomendado!! o.O
Eu vi algumas sinopses e tal mas ninguém chegou em mim e dizer “Óh vale a pena ler”
Mas que bom que tu fez isso, assim que eu puder vou comprando.. nem que seja aos poucos!!
Yeah!!!

xoxo




Iris, disse: - 26-11-2010 (19:08)

Li esse livro ano retrasado pq um dos autores escreveu Este Mundo Tenebroso, um livro de ficção cristã que eu amo! E não me arrependi com Fim do Jogo, mas dá um nó na cabeça e um medinho tenso! haha Mas é muito bom :D

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Iris,

*-*
Oi Iris!!! Ahh eu já ouvi falar de “Este Mundo Tenebroso” mas não cheguei a ler… :x
Nesse livro “Fim de jogo” também tem um pouco sobre fé né? Eu pelo menos senti um pouco isso quando eles estão em uma casa do mal e tem uma “luz” ali para ajudá-los!
Enfim….
Huhuhuhuh eu também fiquei em algumas partes com um nó na cabeça, ainda mais quando tinha muitas portas, indo e vindo… algumas horas em que os personagens se duplicavam, deu tirti…
Mas o filme é muito legal, ajudou bastante a entender muitos trechos do livro!!
Ele é de 2008, deve ter na locadora ou pra baixar (caham)…. se tu quiser!!

Beijos!
xoxo




Iris, disse: - 26-11-2010 (19:09)

Aliás, nem sabia que tinha filme! Vou procurar pra ver.


:: Loma, disse: - 26-11-2010 (20:17)

Hey ^^

Estava comentando com a Fran do Livros Fantástico que minha mente se perde se leio vários livros de uma só vez, sério! terminei agora Crescendo e estou na metade de O Milagre, acho que vou de Calafrio, fiquei na dúvida em ler ele + vc a Lilian <3 vou junto #aloka…

Também amei a sinopse acima, acho que vou primeiro no filme, pra facilitar na leitura, porque sou meio Dãnnn hahaha, amei, na verdade adoro o Liege aqui é ref. sempre…

Xoxo

:: Loma

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@:: Loma,

=)
Exatamente Loma!!! Eu já tentei ler mais de um livro de uma vez. Na faculdade, claro. Mas meu Deus, um sufoco viu!! Acho que sou capaz de misturar personagens, cenários, fim da história… uma loucura!!!
Huhuhuhuh
E o que achou de Crescendo????? *-*
E O Milagre, é bom???
#curiosamodeon
Aah vamo de Calafrio juntas!!! Huhuhuhuh
A Lilian também me recomendou pra caramba esse livro e acabei resolvendo começar ele agora…
Estou bem no começo!!! Bora no Calafrio!!
Hihihihih

Aaainn que linda!!!! Adorei você dizendo que adora o Liege!!! Poxa Loma, obrigada! Sou super lesada e songa em relação a novidades e lançamentos literários… mas faço com carinho o que faço!
Entende né??
Hihihihihhi

xoxo




Fernanda Matos, disse: - 27-11-2010 (01:27)

Oi Jeh!

Eu tb comprei este livro no Submarino por R$10,00, já faz algumas semanas. Lembro que antes de comprá-lo resolvi procurar algumas resenhas e comentários sobre ele e vi que algumas pessoas tinham odiado e outras tinham curtido a leitura. Resolvi arriscar e comprar, afinal de contas, estava (e ainda está) custando um valor bem acessível. Mas agora desanimei um pouco, porque eu não vi o filme e tenho 99,99% de certeza que vou ficar perdidinha ao longo da leitura… rsrs!

A resenha ficou bem completa e informativa, gostei!

Bjo!

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Fernanda Matos,

=D

Huhuhuhuh pois é Fer, eu também comprei pelo submarino por esse preço!!! Primeiro decidi por causa da capa!!
Eu já tinha visto o filme uns meses mas nem me toquei que eram interligados. Uma porque os nomes são diferentes e outra porque eu sou esquecida!
Mas óh, não te impede de começar a ler o livro sem ter visto o filme!
Eu achei mais fácil porque no MEU caso, que sou meia lesada, achei alguns trechos que me confundiram um pouco sabe? Então como eu tinha visto o filme antes, acabei vendo os trechos e então ficou mais fácil de seguir a leitura!
Mas nada que você não consiga desvendar, tenho certeza!!!!
;)

Sério que gostou da resenha? Confesso que achei meio lixo…. :x
OMG!
-.-‘

Quando ler, me diz o que achou, ok???
Huhuhuhuhuh

xoxo




Aline, disse: - 27-11-2010 (08:12)

Que vontade de ler esse livro!
Vou no Submarino ver se ainda está em promoção.
Sua resenha está muito boa, adorei.

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Aline,

Huhuhuhuh sério Line??? Poxa, eu confesso que dessa vez fiz uma inhaca viu… É complicado fazer resenhas, ainda mais de livros que tem suspense, terror e tal.. do começo ao fim!!
-.-‘
Procura lá no submarino, acho que ainda está na promo sim!!!!
Huhuhuh e depois me fala o que achou da leitura ok???
*-*

xoxo




Talita Oliveira, disse: - 27-11-2010 (18:55)

Ahhhhhh eu já vi esse filme hahaha .
Agora que vi o trailer que eu lembrei rs.
Eu gostei do filme, então a vontade de ler o livro aumentou #hehe :D

Beijos flor *-*

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Talita Oliveira,

*-*
Huhuhuh, refrescou a mente né Tah??? Então, quando eu peguei o livro, li a sinopse no verso, pensei “Meu, eu já li esse livro??? Não é estranho…”
Fiquei martelando na cuca por um bom tempo atééé que me lembrei que tinha visto um filme assim!
Huahauhauhauah
E o legal é que paguei naquela promoção mara do submarino de R$ 9,90 – R$ 10,00 sabe?
Vê se tem ainda… acho que sim!!!
E espero que goste, claro!!!
\o/

Beijos!
xoxo




Yuuh, disse: - 27-11-2010 (19:06)

Com havia dito, to super interessada pelo livro, porq neh, amo esse estilo (L
agora com a recomendação toda, ainda mais.

e adorei o trailer \õ/
vou ler primeiro o livro, depois vejo o filme, apesar do que você disse, porq acha mais emocionante ler o livro sem saber o final :b

e oh, sua resenha ta otima *-*

bjmil:*

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Yuuh,

*-*
Huhuhuhuh, não sabia flor que tu curtia esses tipos de livro!!! Greaaaat!!!!
Yeah!
Eu também gostei do filme, muito bom!!! É, no caso eu assisti primeiro o filme porque neeeem tinha noção que era baseado no livro e ia passar na TV à cabo daqui e acabei amando!
Quando me deparei com o livro, demorou pra cair a ficha e associar o livro-filme… huahuahauha

Sério mesmo que a resenha ficou boa???
Sério???
:x
Eu ainda estou achando que ficou songa, igual eu!!

Hehehe! Óh, esse livro estava numa promo super bacana no submarino: R$ 9,90 – R$ 10,00!

xoxo




Yuuh, disse: - 28-11-2010 (02:46)

éé, eu gosto, dessa coisa toda de suspense, terror e tal tal *-*


Claudinha Teles, disse: - 28-11-2010 (10:08)

Quero muito ler esse livro, quem sabe não é o próximo? *-*

Beijos

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Claudinha Teles,

Ahh flor, mencionei que o livro está na promo no Submarino por R$ 9,90???
Não sei se já te disse isso… é que eu falei pra tanta gente desse valor maravilhoso para um livro muito bom!!!
\o/

xoxo




Claudinha Teles, disse: - 01-12-2010 (11:06)

Terminei de ler e ADOREI! Super recomendo também. o/ Agora falta assistir o filme, já até baixei. *-*

Beijos, Jeh!


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo