categoria2 category image

Escuridão #1 :: Elena P. Melodia

04 . novembro . 2010

Amadíssimos do meu blog (sem falsidade, é sério!!), como estão?? Eu preciso dizer que, apesar de a semana estar um pouco parada, me sinto ótima! Ótima com o blog, ótima por ter recebido grandes conselhos e puxões de orelha de vocês, que me apoiaram no post “Observações”… =)
Estou conseguindo me desprender gradativamente dos comentários, sabe? Ou melhor, do número de comentários, os números que me deixavam ansiosa e na expectativa: quanto mais, melhor. Por isso eu demorava um tempo “básico” para a postagem de um para outro. Eu sei que pode parecer medíocre mas é a verdade e nem sempre ela é legal, filosófica e cheia de amor para dar!
Tenho bolado várias idéias de colunas para o Liege e hoje veio apresentar-lhes mais uma nova coluna: Eu li e recomendo!
Nessa coluna, estarei apresentando de forma básica, sem spoilers, de livros que li e recomendo para vocês! Isso não quer dizer que os livros serão lançamentos. Como eu já disse, livros mais “antigos” também são maravilhosos e às vezes, inesquecíveis. Por que deixar de recomendá-los, não é? E confesso que tenho mais livros “antigos” para ler que lançamentos propriamente dito.
E para começar a coluna, recomendo o livro da escritora italiana Elena P. Melodia: Escuridão!

Escuridão #1 – Trilogia Escuridão (Oscuridad #1 – My Land)
Autora: Elena P. Melodia
Ano: 2010
Páginas: 332
Editora: Suma De Letras
Sinopse:

Alma, uma garota de 17 anos, encontra-se em uma escuridão total, apesar de ter suas amigas um tanto exóticas, estudar em uma escola e ter seus dias como ela costuma viver. Porém, ela se sente diferente, como se tudo fosse escuridão.
Até que ela se vê “hipnotizada” por um caderno roxo em uma simples livraria e resolve imediatamente comprá-lo. Alguma coisa chamou a sua atenção: a cor roxa, os detalhes? Ela precisava tê-lo. A partir de então, sua vida começa a mudar – e a de todos que vivem ao seu redor. O problema é que Alma possui um dom que veio à tona e não consegue controlá-lo: ela sonha com futuros assassinatos e – enquanto dorme – os relata como contos em seu diário. Como isso tudo foi acontecer? Como ela consegue descrever, em contos, os assassinatos que vão acontecer? Como o mundo dela foi mudar de repente? É então que uma aventura e suspense cheio de expectativa acontece…

De que se deve ter medo realmente? Das próprias ações ou, ao contrário, daquilo que não se consegue controlar?

Essa é uma frase que praticamente pode resumir o livro e deixar você – que ainda não leu Escuridão – um pouco mais curioso pela história abordada pela autora Elena.
Alma é a personagem central do livro que esconde seus segredos mais obscuros quando acontecimentos estranhos aparecem com pessoas ligadas à ela – como as amigas mais próximas. Assassinatos acontecem com pessoas que ela nem ao menos conhece, a não ser pelos contos relatados no seu diário. Mas como ela escreveu aquilo? Por quê com ela?
Tudo começa a mudar, tudo em seu mundo vira medo. As dúvidas vão surgindo e enquanto o trama desenrola, Alma se sente perdida.
No começo do livro, fiquei um pouco receosa porque não sabia se o livro me prenderia a atenção apenas pela sinopse no verso do livro. Eu pensei “É…não custa dar uma chance. Afinal a capa me chamou a anteção, apesar de tudo.”
Alma se apresenta como uma personagem um pouco nariz empinado no começo e com uma narrativa “curta e grossa”. Mas com o tempo ela vai ficando mais sombria por causa de seus segredos e a narrativa fica viciante. E confesso que foi uma leitura maravilhosa. Eu terminava um capítulo, ia dormir e ficava pensando e remoendo os acontecimentos, tentando desvendar sozinha (aff) o que realmente estava acontecendo, quem era o culpado e se é que havia um culpado.
Eu gosto de livros assim, devo deixar claro! Apesar de cagar na zorba de filmes de terror/suspense, ter pavor de Trem Fantasma, adoro leituras assim, que faz meu coração disparar ou levar aquele susto quando minha janela faz um barulho exatamente no clímax do suspense.
(Isso já aconteceu várias vezes comigo e por milagre que não sei explicar, ainda não tive um ataque cardíaco).
Então, viver os dias de Alma e toda a trama, foi maravilhoso! Eu precisava realmente de uma leitura que prendesse minha atenção e até quis bancar uma de detetive.
Mas sabe por quê não consegui? Tá, além de eu ser medrosa, o livro termina num pluft inesperado. Eu fiquei horrorizada quando terminei a última folha, esperando para pagar e ver se o(s) culpado(s) e motivo(s) estariam de acordo com minhas deduções de detetive. Engano meu. Só para você ter idéia do que estou falando: lembra do filme Senhor dos Anéis: A sociedade do anel? Lembra que você estava super feliz, assistindo o filme e na hora mais legal aparece uma tela preta com os créditos rolando. E você se perguntou: “WTF/WTH?”. Então, com o livro seria mais ou menos isso.
Eu poderia dar uma nota menor para o livro justamente por acabar assim. Mas pelo contrário, analisando o livro por completo, eu adorei!
Para nossa expectativa florescer à pele, o Diário de Alma é uma trilogia: Escuridão, Sombra e Luz. Não sei se aguentarei o suficiente para esperar o próximo lançamento.
Aahhh se eu soubesse ler e entender italiano… tudo seria diferente, hehe.
Quem leu, sabe do que estou falando, né Carol??? *-*

Logo estarei fazendo a coluna “Fazendo Meu Filme” com o livro e espero que até lá possam tê-lo lido! E não esqueçam de me dizer o que acharam de Alma e seu Diário!!

Beijos e até logo, se Deus quiser!

Elena P. Melodia

Elena P. Melodia nasceu em Verona, onde mora atualmente com o namorado e seus dois cães, Watson e Muttley. Formada em Belas Artes, com especialização no período clássico, foi coordenadora do departamento de ficção para adolescentes em uma grande editora antes de aventurar-se na escrita por conta própria. Escuridão é seu primeiro romance.

Site da Suma de Letras


• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 36 comentários nesta postagem" •

Marília Maciel, disse: - 04-11-2010 (08:18)

Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler esse livro que, aliás, ganhei no blog “Leitura nossa de cada dia”, da Débora Lauton, mas até agora não recebi =(
Ah, eu entendo vc perfeitamente com esse negócio de ficar ansiosa, esperando por comentários…é quase igual o que eu sinto quando posto uma foto que na minha opinião ficou super legal e ninguém (ou quase ninguém, a não ser minha mãe) comenta! Isso deixa a gente um pouco triste, não é verdade? Mas quer um conselho? Abstraia, seja vc mesma! Seu blog é lindo, fofo, suas resenhas são ótimas e vc escreve super bem! Além de ter ótima desenvoltura nos vídeos =)

Beijos!!!

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Marília Maciel,

Oi Mah!!!!
=D
Que bom que você gostou!!! Huhuhuhuhuh
Humm, já que você ganhou o livro, melhor ainda né?? Dá pra ler quando quiser ao invés de ficar na vontade e esperar ganhar em uma promoção!!! =)
Se bem que você é sortuda, não vejo problemas!!!
*-*
Obrigada pelos elogios no blog viu!! Isso me ajuda muito!!!! s2

Beijos e boa leitura!!
xoxo




Gabi, disse: - 04-11-2010 (10:13)

Já li outras resenhas desse livro, mas não me interessei muito. Mas fiquei curiosa pra lê-lo. :)

Beijão!
Gabi – A Bookaholic World

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Gabi,

Aaahh que legal Gabi!! Se puder e gostar desse gênero de literatura, leia mesmo!!!
Eu estou aguardando o próximo livro antes que o “fio da meada” fuja da minha mente!
Hihihihih

xoxo




Iris, disse: - 04-11-2010 (10:14)

Sabe que eu não me sinto atraída por esse livro? Por algum motivo (acho que é a capa O_O) eu não tenho a mínima vontade de ler, mas sua recomendação me deixou um pouco mais empolgada. Mas pouco mesmo :x haha Espero vencer a barreira e gostar do livro :D

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Iris,

Hehehehe, ahh eu entendo!! Às vezes algumas pessoas, blogueiras ou twitteiras falam super bem de um livro mas alguma coisa me prende, me desanima e acabo não lendo!
Mas enfim, hehehe, caso resolva lê-lo, depois me diz o que achou ok???
*-*

Beijos!
xoxo




Isabel Maia, disse: - 04-11-2010 (14:41)

Eu sou igual a você. Não sou grande fã de coisas ligadas a terror tipo filmes, Trem Fantasma mas curiosamente gosto muito do filme “Sete Pecados Mortais” e amei o livro “A Luz” do Stephen King, apesar de só o ler durante o dia (sim, eu sou uma medrosa covarde).
Fiquei curiosa quanto ao livro, pena que os livros da Elena Melodia não estejam publicados em Portugal.

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Isabel Maia,

Que coisa né?? Por que será que a gente gosta desse tipo de leitura, mas se deparar com um “treco” na frente, capaz de morrer de infarto??
o.O
Hehehehe, enfim, eu sou assim… e também quando leio à noite eu “cago na zorba” hehehehe
Psicológico? Sei lá!

Aaahh que pena que não publicaram aí! É uma autora italiana… mas acho que se você pegar o livro do Brasil mesmo, você lê tranquilo né??
*-*

xoxo




Regiane Cristina S., disse: - 04-11-2010 (15:06)

Ainda bem que eu tenho esse livro!!!!!!! Hahaha, agora fiquei louca para ler, sua resenha está muito boa, ou melhor, maravilhosa!
Livro cheio e repleto de suspense e que ainda causa medo? É comigo mesma!!!
Tanto flor que quando você apresentou aqui “AS Ruínas” e li a sinopse, não pensei duas vezes em comprá-lo. Mas voltando ao assunto do post, tenho mais algumas coisas a acrescentar.
Primeiro quero dizer que amei essa nova sessão aqui no Liege. Você escreve muito bem, a resenha ficou como eu disse, maravilhosa.
Em segundo quero dizer que mesmo que eu ainda não tenha lido esse livro, estou ansiosa para saber mais sobre a continuação.

beijinhos,

http://lerealmejar.blogspot.com/

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Regiane Cristina S.,

Huhuhuhuh você tem praticamente todos os livros né? Só falta tempo para lê-los!!! Huhuhuhuh
\o/
Aaahh eu adoro esses tipos de livros!! Quando a gente coloca a cabeça no travesseiro mas a mente fica vagando na história, no que pode acontecer, quem seria o culpado, etc!
hihihihihih
Obrigada, de coração, pela sua opinião Reh!!! Eu fiquei com medo de fazer comentários sobre livros e acabar ficando muito chato mas obrigada mesmo pela força!!!
*-*

xoxo




Keila, disse: - 04-11-2010 (15:45)

Oi Jeh ótima coluna essa nova! Eu já tinha visto esse livro e tinha adorado de primeira só pela capa, eu sou apaixonada por histórias de terror, filmes de terror e tudo nesse estilo…rs, então tenho certeza que vou gostar bastante do livro apesar de que sou extremamente anciosa se ele acaba mesmo como o senhor dos anéis vou arriscar um italiano e ler o próximo…akakakak!!!!!!!!

Vou esperar o Fazendo Meu Filme, adoro essa coluna do Liege ;) !!!!

Beijinhossss!!!!!!!!!!!!!!!

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Keila,

Oi nena!!!
Obrigada e fico muito feliz mesmo que tenha gostado da nova coluna!!!! *-*
Apesar de muita gente ter falado que a capa não chamou a atenção, eu adorei!
Só que imaginei um outro tipo de história… acabei me surpreendendo!!!

Huhuhuh logo logo sai um “Fazendo Meu Filme” com Escuridão e Ela foi até o fim (da Meg Cabot)!

xoxo




Camila Y Sousa, disse: - 04-11-2010 (15:46)

A adorei a resenha do livro , fiquei mais anciosa pra ler agora; além disso o meu livro Escuridão chegou hoje , e logo vou começar a lê-lo.
Beijos Jeh

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Camila Y Sousa,

Hehehe que bom que gostou Mila!!!
Aaahh já tem o livro? Melhor ainda, hihihihih!!! Quando você terminar, me diz o que achou???
*-*

Boa leitura!!
xoxo




Karina castro, disse: - 04-11-2010 (16:38)

Oi linda estou adorando seu blog , mas me fala uma coisinha, como você faz para ganhar todos esses livros maravilhosos, estou babando, mil bjos se cuida.

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Karina castro,

Aaaahh Karina, que bom que você gostou do blog Liege!!!
Huhuhuh é muito bom receber novos leitores, seja sempre bem vinda!!!

Eu participo das promoções em blogs literários!! Tem vários blogs maravilhosos que oferecem promoções de livros assim!
Hhihihih

xoxo




:: Loma, disse: - 04-11-2010 (16:43)

Hey Jeh ^^

Amei a resenha e como vc amo um suspense/terror <3 isso acontece nos filmes também kkk
Por ser uma trilogia é aceitável que termine assim, pois dá aqueles gostinho de quero mais, pior seria um final assim sendo volume único né?!

Beijokas

:: Loma

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@:: Loma,

Aaahhh então somos mais parecidas do que eu imaginava Loma!!!
Hihihihihihihih, pois é, no final acaba sendo volume único e fiquei ansiosa de besta!
-.-‘
Huahauhauhauhauah

Enfim, vou aguardar!!

xoxo




Fernanda Matos, disse: - 04-11-2010 (19:26)

Jeh, a resenha ficou na medida: você conseguiu mesclar um pouco da história (sem spoilers) e avaliar o livro, de acordo com as suas opiniões!

Eu tb morro de medo com filmes de terror, principalmente depois que o filme acaba e as imagens mais fortes ficam martelando na memória, difícil de apagá-las!

Já com livros de terror é mais raro eu realmente ficar com medo, mas lembro que tive pesadelos depois de ler “Drácula” e, mais recentemente, fiquei meio assombrada com um personagem do livro “A pluma do diabo”, que irei resenhar em breve!

Que esta seja a primeira de muitas resenhas de livros aqui no Liege!

Bjo!

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Fernanda Matos,

Oi Fer!! Poxa, que bom que você gostou da resenha!!!
Confesso que fiquei com muito medo e demorei um tempo para decidir a fazê-la!! Mas no final acho que deu certo, hehehe!!
xD
Eu não fiquei com pesadelos quando li Drácula, mas sempre fico com medo quando leio Stephen King.. os livros dele acabam influenciando minha vida rotineira… Quando li Insônia, realmente fiquei com insônia durante toda a leitura…. :x
Li Cemitério e ficava morrendo de medo de animaizinhos… :x
Enfim, acho que entendeu, huhihihihihih

Obrigada flor, vou esperar a resenha do “A pluma do diabo” (ai, que medo)!

Beijos!
xoxo




Martha Sossai Spadeto, disse: - 04-11-2010 (19:38)

Ei Jéssica! Tb fico meio deprê quando o pessoal não comenta, mas isso é normal. Eu mesma não tenho tempo de participar das promoções e ler todas as resenhas. Mas sempre que posso pelo menos passo o olho para saber o que o pessoal tá lendo de bom!
Esse livro q vc leu parece ser legal mesmo e é mais um na minha lista que só cresce..bjs!

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Martha Sossai Spadeto,

Aahh então isso acaba sendo geral no mundo blogueiro ainda, hehehe. Sempre existiu isso sabe? Do pessoal não comentar nos blogs ou pior: comentar coisas nada a ver ou fazer propagandas nos comentários!
-.-‘
Até que tem melhorado viu!! Hehehehe!

Ai ai, se nossa lista de leitura crescesse e o $ também né?? xD

Beijos!!
xoxo




Satine, disse: - 04-11-2010 (19:55)

Caramba, fiquei MUITO interessada em ler esse livro! Adorei a resenha. A única coisa que me desanimou enquanto eu lia o post era o fato de acabar num “pluft”, mas depois li que é uma trilogia e tal.

Beijo!

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Satine,

Huhuhuhhuh que bom que gostou Sah!!!

Aahh esse pluft foi meio desnecessário mas eu queria tanto colocá-lo no post, hehehehe!

Se você ler Escuridão, me fala o que achou???
*-*

Beijos!
xoxo




Aline, disse: - 04-11-2010 (20:39)

Adorei a resenha! Muito muito boa mesmo.
Não li esse livro nem nunca tinha ouvido falar dele, mas fiquei doida pra ler. Adoro esse tipo de livro. :)
Ah, e não deixa de fazer os vídeos… são tão legais!
Beijo

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Aline,

Obrigada Aline!! Esse livro é da editora Suma! Muito bom!!! Outros livros da editora também são bem conhecidos e muito bons!!!
Huhuhuhuhuh

Pode deixar que eu vou tentar continuar com os vídeos… hehehe!

Beijos!
xoxo




Laudiane, disse: - 05-11-2010 (13:00)

Caramba viu???
Preciso de tempo pra ler todos os livros que fico curiosa quando vc e Lomka recomendam esse fiquei com água na boca….
Tudo bem linda???
passando pra matar a saudade e desejar que vc tenha um lindo final de semana
Mil beijossssssssssssss

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Laudiane,

Aaahh flor, tempo também é o que eu tô precisando!! Na verdade, dia de semana eu fico grudada na internet, twitter, blog, youtube e acabo deixando a leitura de lado! Só leio quando estou no alemão/inglês esperando começar minhas aulas ou antes de dormir!
Estou muito preguiçosa!!
Hehehehe!

Eu estou bem, graças à Deus e você?? Sumiu hein??? ;p
Saudadeeees!!!!

xoxo




Angelica, disse: - 05-11-2010 (15:28)

Oii! Adorei esse livro, mas a capa não chama muito minha atenção!!! Quero lê-lo ,mas já tenho 3 na lista, assim que terminar vou ver se consigo comprá-lo! ;)
Eu te entendo em relação aos comentários, eu também já passei por isso! :x
O importante é que, quem lê seu blog goste dele e sempre volte. ^^
Beeijos :*

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Angelica,

Aahh nena, pois é, muita gente não gostou da capa mas eu adorei, acredita??
Só que eu achava que a história era meio romance, algo assim…. hehehehe!
Porém, superou minhas expectativas!!! Adorei!!!
Huhuhuhuhuh
Quando você lê-lo, me diz o que achou????

Ówwwn, que linda “O importante é que, quem lê seu blog goste dele e sempre volte. ^^”
#emocionei

Muito obrigada Gê!!

xoxo




Camille, disse: - 05-11-2010 (16:18)

Nunca tinha ouvido falar no livro, mas admito que a resenha ficou ótima e que tô cheia de curiosidade pra ler ‘-‘

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Camille,

Oi Miie!!!!
Huhuhuh, que bom que gostou da resenha!! Espero que tenha despertado um pouco que seja de interesse em você!!
Hihihihihih *-*

Boa semana!
xoxo




Karine Marinho, disse: - 05-11-2010 (20:40)

Amei a resenha, quero muito esse livro agr, viu, culpa sua, hehe. Achei várias frases muito legais do livro que me deixou com uma curiosidade incrivel, agr, confesso, que antes da resenha o motivo de euzinha querer o livro era o nome dela, qual é, é Melodia, eu amei *–* hehe
Beijinhos, K.
Girl Spoiled.

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Karine Marinho,

O.o
Aahh eu sem como é isso: querer um livro só por causa de uma resenha ou comentários MARA sobre um livro!!!
Hihihihihih
Quando ler, me fala o que achou???? :$

Boa semana Kah!!
xoxo




Lis, disse: - 07-11-2010 (16:46)

Eu ganhei esse livro em uma promoção de um blog. Não vejo a hora de recebê-lo! *–*
Adorei sua resenha, mas você me deixou com um pé atrás agora :S Será que ficarei com a mesma cara que fiquei em Senhor dos Anéis?! oO’ Eu não mereço isso HAHA
Enfim, já que ganhei, darei uma chance, né? O máximo que vai acontecer é eu sortear/presentear alguém e não comprar os outros livros XD

Jeh Asato ::JessiQuinha::, respondeu:

@Lis,

Aaahh que show!!! Quando você ler me diz o que achou tá??
Hein, não tem NADA A VER com Senhor dos Anéis!! Eu digo em relação ao fim do filme, você lembra?? Acabou o primeiro filme do nada, todo mundo esperando o resto e de repente sabíamos que ia continuar no segundo filme… Mais ou menos isso que eu quis dizer!
:$
Mas o livro é MARA!!! Um suspense bem legal!!

Quando ler, me fala o que achou???
*-*

xoxo




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo