categoria2 category image

Entre no mundo de Stephen King

30 . julho . 2013

Se você ainda não leu Stephen King com certeza sabe o que está perdendo. Considerado um dos mestres da literatura de terror e suspense, o escritor alcançou milhares de mentes e assustou muitas pessoas com suas tramas bizarras. Pra você ter noção, o cara é tão bom que conseguiu passar para o seu filho, Joe Hill, um pouco desse talento macabro. Pai e filho criando histórias de arrancar os cabelos!

Meu primeiro contato com o autor foi aos quinze anos com o livro O Cemitério e, gente do céu, que livro maravilhoso! Pra quem gosta de terror e suspense, pá, pode comprar porque vai morrer de medo! Eu adorava lê-lo de madrugada e algumas vezes levava uns sustos com os barulhos além-quarto.
Por que, sempre que estamos lendo ou vendo algum terror, os nossos ouvidos ficam mais aguçados e escutam coisas nada-a-ver?
A partir de então incluí vários livros do autor na minha lista de leituras e adorei me aventurar em cada história cheia de mistério! Alguns livros me decepcionaram, claro, mas em suma, os que li foram maravilhosos!

Pensando nos grandes fãs do Stephen, a partir do dia 1° de agosto teremos a Fanpage exclusiva do autor no Facebook! A editora Suma de Letras trouxe essa mudança para substituir o aplicativo da rede social dedicada ao escritor. Assim será bem mais fácil curtir e acompanhar as novidades! *-*
E não é só isso! Um título diferente será sorteado a cada dia, durante 30 dias! Ai gente linda, quero muito concorrer porque preciso de outros livros do autor na minha estante (como “O Cemitério”, que mencionei no começo do post)!

Se você não tem ideia de quem seja o autor, tente se lembrar então dos filmes maravilhosos que você viu em casa ou no cinema. Carrie, A estranha (que, aliás, terá remake esse ano, iupi!), À espera de um milagre (“putz grila”, esse livro é incrível!); O iluminado (o livro é bem mais macabro que o filme e precisa de um remake também!); A coisa (demorei seis meses pra terminar o livro só porque tenho um medo descomunal de palhaços) e O apanhador de sonhos (esse ainda não li) Fora as minisséries que são baseadas nos livros do SK!

O último lançamento do autor pela Suma de Letras foi Sob a redoma e parece fantástico!

Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

Se você se interessou pela história, a Suma de Letras disponibilizou o livro na versão digital! Por enquanto só temos na Amazon mas logo será disponibilizado em outras livrarias (Saraiva, Kobo, Apple, etc.)!


Compre o seu exemplar digital aqui

Livros que eu já li e recomendo: À espera de um milagre, O Cemitério, Carrie a Estranha, A maldição do cigano, A coisa e O Iluminado.
Livros que eu li e não gostei: Buick 8, Insônia, Os olhos do dragão.

E vocês, já leram os livros do Stephan-divo-King? Quais livros vocês mais gostaram e indicam para o Di Moça? Quero dicas hein!
Um beijo di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 57 comentários nesta postagem" •

Raquel Moritz, disse: - 30-07-2013 (08:22)

Adoro Stephen King, justamente pelo cenário que ele faz a gente transportar pro nosso mundo. Na boa, já tomei cada susto!

E os filmes, cada um do seu jeito, ficaram ótimos. Chorei que nem criança com Green Mile ? e curti bastante O Iluminado mais pela atuação do Jack do que por qualquer outra coisa.

Ele é fantástico. Estou lendo a biografia dele, lançada pela DarkSide Books. É fantástica, ele é incrível.

Beijo, parabéns pelo post :D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah que bom!! Eu vi sua resenha de Psicose e amei!!! Gosto de escritores assim. O estranho é que, em alguns livros, o SK viaja DEMAIS na maionese cara! Isso aconteceu comigo lendo “Insônia” e “A coisa”. Algumas partes você lê e diz “ahm??”
Hahahah!

Beijos!




?Anna?, disse: - 30-07-2013 (10:37)

Herdei a adoração por SK da minha mãe, e estou louca pra ler Sob a Redoma! Insônia é mesmo estranhão! Um que meio que não recomendo é Apanhador de Sonhos, achei meio chatinho. Zona Morta foi o primeiro que li dele, sensacional, recomendo! Bjs!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Anna!
Sério que “Apanhador de sonhos” é meio chatinho? Nossa, eu quase comprei na época mas pelo filme eu imaginei que não iria gostar tanto.
Eu estou louca pra ler Sob a redoma mas terei que ler em casa mesmo (é muito pesado pra carregar na bolsa :x)
Beijos!




Larissa Mirandah, disse: - 30-07-2013 (11:37)

Eu queria ser corajosa o suficiente para ler algo do rei do terror, mas eu não consigo, eu sou bem medrosa, admito, fujo de filmes e livros de terror, sou dessas que encucam com qualquer barulho no quintal e vê coisas onde não tem, então acredite que se eu lesse iria ficar pior ainda, mas eu gostaria de ler, se eu tivesse coragem, dizem que ele é um autor muito criativo e quando você pensa que ele não vai escrever nada tão assustador quanto aquele outro livro, ele vem e te deixa surpreso.
Beijos Jeh!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ahh Lari mas se eu te contar que sou bem assim, de ouvir coisas onde não tem mas adoro um livro de terror, você acreditaria? Pois é, eu não aprendo! -.-‘
Já levei cada susto de madrugada enquanto lia SK que só por Deus, rs.
Mas um que eu recomendo, e não é de terror, é “À espera de um milagre”. Tenho certeza que você vai se emocionar e muito!
Beijos!




Beatriz Cavalcante, disse: - 30-07-2013 (12:59)

Eu nunca li nada do autor e acho que vou continuar assim por um tempo. Tenho medo de livros e filmes de terror. Meio vergonhoso né? Eu passo longe de coisas desse tipo. :x hahahaha
Mas quem sabe um dia quando eu perder esse medinho eu não leia ne? AOSKAOKSA :D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah sério Beatriz?? Mas eu te recomendo muito “À espera de um milagre”. Você viu o filme? Nossa, é lindo demais, super tocante! Desse você não vai ter medo! Mas vai ficar super hiper mega comovida!
Beijos!




Gabriela A., disse: - 30-07-2013 (13:18)

Jéh, eu morro de vontade de ler algum livro dele mas, ao mesmo tempo, morro de medo! haha Sou muuuito medrosa u.u
Quero muito ler Sob a Redoma, pois acho que é mais suspense do que terror…Esse eu tenho coragem de ler. :)

Beijos,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahaha eu também sou medrosa Gabi! Adoro esse gênero mas, sempre que começo, fico com medo de dormir…. -.-‘
Um que me deixou aterrorizada foi “A coisa” porque tenho PAVOR de palhaços! Hahaha!

Beijos!




Felipe, disse: - 30-07-2013 (13:36)

Amo Stephen King, li quatro livros dele (Carrie, O Iluminado, A Hora do Vampiro e A Hora do Lobisomem), inclusive o nome do meu blog é uma alusão à esses dois últimos títulos. O Meu favorito é O Iluminado, mas já que você não citou, eu indicaria A Hora do Vampiro, não é dos melhores, mas é incrível. Tenho em casa outros dois títulos dele e lerei em breve. Que máximo você ter gostado.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah Fe, eu não conheço esse do vampiro e do lobisomem, foram lançados aqui no Brasil?? Poxa que bacana viu, acho que você é fã mesmo (colocou até o nome do blog inspirado nos livros, hehehe)!

Eu curti “O iluminado” mas o meu preferido é “Cemitério”!
:)




Silvia, disse: - 30-07-2013 (13:42)

Ainda não li nenhum livro dele acredita? mas já esta na listinha… não vejo a hora de começar rs
Beijos, Silvia.
Hangover at 16 – hangoverat16.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah sério Silvia? Mas o bom é que oportunidade não falta, né? Tem tantos livros bons!! Deixei uma listinha aí dos livros que eu recomendo!
*-*
Beijos!




Bruna, disse: - 30-07-2013 (16:42)

Não sei se tu já viu, mas esse livro “Sob a redoma” virou série haha e é muito bom. Não li o livro mas agora pretendo ler hehe bejo bejo teus posts são incríveis ?

Trailer da série: https://www.youtube.com/watch?v=f_Y5YeYrqUk

está no ep.6

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Bruna!
Fiquei sabendo pelo facebook da Suma mas não assisti ainda, quero tentar ler o livro antes (mas é muitooo grande, hehehe). Parece muito bom né?

Obrigada pelo carinho viu, seja sempre bem vinda!!

P.S: Se eu assistir a série, dá pra baixar na internet? Tenho preguiça de seguir pela TV!
:*




May, disse: - 30-07-2013 (16:47)

Oi Jeh!

Acredita que ainda não li nada do autor? Sou louca pra ler um suspense dele, mas ainda não tive oportunidade… Quem sabe na Bienal eu não compre algo?

Beijos mil,
May :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah May, sério?? Poxa, tem a versão pocket que não sai caro e é bonitinha também, rs. Eu recomendo “À espera de um milagre” se você não está afim de um terror agora!

Será que nos encontraremos na Bienal? \o/
Beijos!




Bianca, disse: - 30-07-2013 (17:53)

Own, que fofo seu cachorrinho na foto! *-*
Eu já ouvi falar no Stephen King, mas não gosto muito de livros de terror hehe
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ele é lindo né Bi? Tenho 4 lhasas: dois machos e duas fêmeas. Esse é o Cookie, hehehe.

Aaah se você não curte livros de terror então SK não é pra ti mesmo. Mas um livro que eu te recomendo dele é “À espera de um milagre”, muito bom!
Beijos!




Wendell Carvalho, disse: - 30-07-2013 (18:23)

Para ser sincero eu nunca li nada do Stephen, mas sempre tive imensa curiosidade. Sou um pouco covarde para essas coisas de terror e etc, sempre fui, e acho que por isso nunca dei uma chance aos livros dele.
Sob A Redoma aumentou demais a minha curiosidade, mas aí um amigo me contou o final e eu me desinteressei completamente.
Quem sabe um dia.

Beijos Jeh!
http://whathethinks.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah não acredito que te contaram o final do livro Sob a Redoma?? Poxa, que sem graçaa!! Ou você que pediu pra saber? Hehehe.
Nossa, eu falo que gosto de livros de terror mas sou bem “cagona” pra essas coisas. E eu sempre invento de lê-los de madrugada, olha as ideias -.-‘
Hauhauhauha,
Beijos!




Aline T.K.M., disse: - 30-07-2013 (21:38)

Apesar de ter lido poucos livros do autor, sou fã de sua narrativa. O Iluminado é um livro que li há anos e que sempre me vem à mente quando alguém me pergunta sobre um bom livro de suspense/horror.
Ainda não li Carrie, mas o filme antigo é animal. Só espero que o remake esteja à altura.
E nossa, fiquei muito empolgada com esses sorteios da Suma de Letras, preciso participar. =)

Um beijo, Livro Lab

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Aline!
Eu assisti poucos filmes baseados em SK! Um que eu gostei bastante foi À espera de um milagre, que por sinal, o livro é perfeito!

Também curti “O iluminado” mas acho que seria bacana um remake desse filme também…

Beijos!




Barbara Sá, disse: - 30-07-2013 (23:19)

Adorei essa ideia da Suma, acho que esses autores que tem muitas informações merecem uma FP exclusiva, realmente.
Sou bem curiosa quanto a leitura do Stephen, mas confesso que tenho um pouquinho de medo, haha.

Beijoos,
http://www.segredosentreamigas.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eu também curti bastante Sá! E a gente pode seguir de pertinho as novidades do SK né? Além de concorrer aos livros, iupi!!!

Beijos!




Milla, disse: - 31-07-2013 (07:11)

Olá, tudo bem? Não li tantos livros do Stephen King quanto gostaria, ao todo li apenas dez. O meu primeiro foi Duma Key e é exatamente est que vou te recomendar.
Foi a partir desse livro que iniciei minha paixão não-tão-secreta-assim pelo autor. Ele não é minha única paixão, existe também a Agatha Christie, João Ubaldo Ribeiro – autor de um dos meus livros favoritos – e alguns outros, rs.
Deixei meu link para que você possa ver se desejar, a minha opinião sobre Duma Key.
Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Milla!
Muito obrigada por compartilhar um livro do Stephen, esse eu não conhecia! Com certeza vou conferir sua opinião sobre ele!

Nossa, Agatha Christie também arrasa no gênero policial né?
Você lá leu “O colecionador de ossos” do Jeffery Deaver? Nossa, é muito bom! Um dos melhores livros policiais que já li! Fica a recomendação!
Beijos!




Folhas de Sonhos, disse: - 31-07-2013 (13:41)

Também amo Stephen King. E concordo, o livro O Iluminado é muito mais assustador que o filme. Mesmo assim o filme é incrível, claro, [e do Kubrick!!
Quero muito ler Sob a Redoma \o/

abraços,
Luciana
http://folhasdesonhos.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Pois é Lu!
Acho que o livro mais macabro que eu li (mesmo sendo beeeem viajado na maionese) foi “A coisa” porque tenho pavor de palhaços!
:x

Beijos!




Amanda Faustino, disse: - 31-07-2013 (17:28)

Tenho muita vontade de ler algo do Stephen, porque eu adoro terror… Mas cadê oportunidade? :(

Beijos,
Mand – Outbreaks.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah sério Amanda?? Mas você tem algum livro dele?
Tem a versão pocket que sai mais em conta! =)
Espero que tenha a oportunidade e aproveite bastante!
:*




Daniela Farias, disse: - 31-07-2013 (18:49)

Nunca vi um livro dele mas, sempre me falaram bem!
Janela Secreta, um filme com o Johnny Depp é baseado em livro dele se não me engano…
Gosto bastante desse filme.
Quero muito ler Carrie – A Estranha, eu adoro demais os filmes mas quero ler antes de ver a Cloe Moretz!
Você acha que ela irá ser uma boa Carrie, Jeh? Ela tem uma cara de boneca fofinha e confesso que fiquei meio que com pé atrás quando escalaram ela para o filme!
Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ahmram, é mesmo Dani! A Janela Secreta é baseado em um livro dele mas não sei se foi lançado aqui. Eu amo Johnny Depp, só pra constar, hahahaha!

Carrie, a estranha é muito bom (o livro é melhor, claro) e quero assistir o remake!! \o/
Eu gostei da Cloe como Carrie (vi só pelo trailler)
Hahahaha “cara de boneca fofinha” ri muito aqui!
Beijos!




Nati, disse: - 02-08-2013 (17:46)

Oieeee *-*
Mais uma coisa que temos em comum, nós duas temos medo de palhaços ¬¬ haahah

Tenho um amigo que é fissurado no King! Sempre quando tenho de dar um presente a ele, já sei que vou dar um livro do King hahah
Confesso que só li um livro até agora e não gostei, que foi Carrie, apesar de ter gostado da bizarra adaptação que sempre passa no SBT e quero ver esse remake de agora!
Eu nunca leria A Coisa, mas dois dele que estão na minha lista de desejados são A Zona Morta e Love, quero muito esses dois!! Mas tenho curiosidade por outros como À Espera de Um Milagre e Desespero.

Beijocas!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Hahahha de onde vem esse nosso medo de palhaços Nati? Eu acho que, por causa daquela maquiagem horrorosa na boca, que parece um demo me arrepia!! Arrghh!! E o Parcimonioso, do livro A coisa, é simplesmente bizarro, cruz credo!!

Eu amei À espera de um milagre, chorei feito uma criança! Você viu o filme? Dá pra ter uma noção do que se trata o livro, mas é muito melhor!!

Também quero ver o remake de “Carrie”!! \o/
:*




Fabiano Santiago, disse: - 02-08-2013 (21:14)

Olha, comprei uma tonelada de livros dele na Bienal do ano passado, estão na pilha de leituras, espero chegar neles ainda este ano. Já ouvi falar tão bem do sr. King que fico cada dia mais curioso.
Agora com esses elogios di Moça então…

http://www.istoeleitura.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Fabiano!
Você comprou os livros dele nas capas novas? Ou nas antigas? A Suma relançou vários títulos dele com uma capa nova. Eu confesso que gosto da antiga porque fica mais bonita na minha coleção!

Espero que tenha ótimas leituras! Se quiser recomendar algum livro que eu não li dele, fique à vontade!
:)




Bruno Assis, disse: - 02-08-2013 (22:21)

Eu sou muito fã do King. Já li mais de 20 livros dele, a minha primeira tatuagem é em homenagem à série Torre Negra. Enfim, já deu pra perceber que eu curto bastante.

Quando você fala que o filme do Iluminado merece um remake, eu preciso discordar. A versão do Kubrick, apesar das diferenças com o livro, é tão genial que não merece ser mudada. Até fizeram uma versão mais recente, em 1997 (http://www.imdb.com/title/tt0118460/), mas nada que chegasse aos pés do Kubrick.

E se é para indicar livros do King pra você, aconselho ler Quatro Estações (livro com quatro contos que deram origem aos filmes Conta Comigo, Um sonho de liberade, e O aprendiz); A Dança da morte e a série da Torre Negra.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Bruno!
Muito obrigada pelas dicas, vou procurar mais sobre estes livros! Eu tenho o filme “Um sonho de liberdade” mas quero lê-lo primeiro antes de vê-lo!
Você tem foto da sua tattoo em homenagem à série? Seria bacana compartilhar com a gente!

Abraços!




Raí, disse: - 03-08-2013 (20:59)

Oi, Jeh! Amo os livros do Stephen King, ele é um dos meus escritores favoritos. Diferente da maioria das pessoas, eu nunca levei nenhum susto com nenhum de seus livros (nem com as adaptações) :(

Estou procurando igual um LOUCO o livro “A Coisa”. Adoro o Pennywise <3 e amei o filme, hahaha. Estranhamente, eu dei risada assistindo. *já li uma versão PDF desse livro, mas demorei meses. Ler no computador + as 1000 páginas não facilitaram em nada, hahaha.

Tchau! ~ Raí
http://raiwrites.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

O QUE?!?!?!?!?!
Como assim você deu risada assistindo o filme “A coisa”??!?!?!? Guri de Deus, eu demorei seis infinitos meses para concluir a leitura! Toda vez que esse infeliz do Parcimonioso (Pennywise) aparecia no livro eu queria sair correndo (eu tenho PAVOR de palhaços, acho que explica um pouco esse alvoroço né? rs).

A maioria dos meus livros do SK eu comprei no site das Lojas Americanas. Eles colocavam muitos livros do escritor em promoção, eu fazia a festa! \o/

Beijos!




Bruna Araújo, disse: - 04-08-2013 (13:59)

Oi, Jéssica!:)
Tudo bom?

Li apenas um livro dele, gostei bastante, mas infelizmente já tinha assistido ao filme antes então não foi tão legal quanto eu acho que seria caso eu não tivesse visto. Então, queria muito ler alguma outra obra. Estou acompanhando a série Sob a redoma, e isso me faz ficar super indecisa entre querer ou não ler o livro, pois eu também adoro séries (aguardar ansiosamente os próximos episódio*__*) e mesmo sabendo que o autor pediu para algumas coisas serem modificadas, não gosto de estragar o fato surpresa… nem na leitura, nem ao acompanhar os episódios :( – falando nisso… como esse livro é grosso! Acho que a série vai render bastante*.*

Adorei o post e quando puder ler algum livro do mr.King irei recorrer ao seu bom gosto… e evitar os que você não gostou muito rsrs.

Até mais!!
;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Bru!
Qual foi o livro que você leu do SK? O único livro que li depois de ter visto o filme foi “À espera de um milagre” porque, fala sério, o filme é MARAVILHOSO! #choreihorrores. Então tive que comprar o livro urgentemente!

Não vejo a hora de ler Sob a redoma! Mesmo sendo enorme, gigantesco, vi ótimas resenhas sobre ele! Quando os livros são bem grossos eu leio só em casa porque fica complicado carregar na bolsa né?
Espero ler mais livros do autor para recomendá-los aqui também!

Beijos!




Bruno Assis, disse: - 06-08-2013 (07:48)

Você pediu pra mostrar a minha tatuagem em homenagem ao King, tá aqui: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/947041_10151614971148081_96119760_n.jpg =]

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Que bacana!!! Muito criativa!!!
:D




Fabiano Santiago, disse: - 06-08-2013 (13:26)

Hey Jeh,

Os meus estão na versão pocket, tinha uma promoção imperdível na saraiva da bienal, aí eu peguei todos que consegui. Não fica uma lindeza na estante mas fica até charmoso porque a lombada é prateada em todos :)
Pode deixar que quando ler os meus te indico se gostar,

Um beijo!
Fabiano
http://www.istoeleitura.com/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah eu sei quais são! A minha versão do “O iluminado” é nesse pocket aí! Se todos forem do mesmo pocket aí fica bacana na estante mesmo!

=D




Suelyn, disse: - 11-08-2013 (17:37)

Stephen King é simplesmente o meu escritor favorito! O primeiro livro que li dele foi Carrie e de cara me apaixonei, depois veio o Iluminado, o Cemitério, A hora do vampiro…Recomendo Zona Morta, Christine, Angustia(estupendo!), A Dança da Morte, Trocas Macabras, Quatro Estações…acho melhor parar por aqui ou vou acabar citando todos os livros.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Sério Su??? Aai que bacana, temos muito o que conversar sobre o escritor e suas obras! Angustia, não conheço esse livro, já foi publicado aqui?? Hehhehe.
Eu não li os que você indicou a partir do Zona Morta! Vou procurá-los!
<3




Gilciany, disse: - 11-08-2013 (18:14)

Nossa Jeh se eu te disser que nunca li nada no King vc vai dizer que sou louca, mas é a pura verdade.
Eu até me sinto uma Et por nunca ter lido nada dele e saber que o cara é “O Cara” do suspense e terror.
Preciso mudar isso urgente e ler algo dele o quanto antes.
O interessante é que por incrível que pareça, eu vi a primeira adaptação de Carrie, a Estranha, aquela de 1976. lembro que vi com minha tia de madrugada e foi horrível. Nesta época eu tinha pouco mais de 9 anos, eu acho, mas lembro um pouco de algumas cenas, principalmente daquela em que jogam sangue nela na frente de todo mundo no baile da escola. Nossa, aquilo foi chocante pra mim na época e quase nem dormi depois de ver o filme.
Hoje lembro-me muito pouco dele, então estou animada por ter uma nova versão e claro, fiquei ainda mais contente de ter visto um filme adaptado de um livro do King, sem saber.
Como vc deu algumas dicas de livros dele, que gostou, anotei aqui pra comprar, junto com o da Carrie. Vamos ver se o King consegue me fazer sentir medo agora que sou adulta… Tomara que sim! rsrsrs
Bjokas amiga

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Gil!
Imagina, é normal a gente não ler livros de autores que são ditos como “famosíssimos”. Eu leio SK porque realmente amo o gênero de terror e, apesar das viagens na maionese do SK, eu curto muito!! \o/
Eu tenho o DVD da Carrie, a estranha e te falo que fiquei com mais medo da mãe-louca dela do que da própria Carrie! o.O
Espero que o remake seja mara!!

Você pode começar com “À espera de um milagre”, que não é terror mas é muito comovente. Com o tempo você vai progredindo no nível “macabro”, hehehe!
:*




Polly, disse: - 14-08-2013 (13:18)

Tenho 2 livros dele em casa A Espera de um Milagre e Sob a Redoma mas ainda não li nenhum, confesso que sou muito medrosa, nem assisto filme de terror pois tenho pavor, não sei por qual começar…


Natália, disse: - 20-08-2013 (20:25)

Oi Jeh *-* Eu sempre fico admirando seus livros do Stephen, apesar de nunca ter lido nada dele. Eu amo terror/suspense e estou só esperando uma promoção para poder comprar os livros dele. O primeiro que pretendo ter é “A maldição do cigano” que deve ser tão bom quanto o filme, assista o filme, é muito bom! É uma pena que os livros dele sejam tão caros, existem livros que chegam até 200 reais ); ex: A coisa, que eu queria muito ler, porque também morro de medo de palhaços kkkkkk.
Sua coleção do Stephen é linda e muito valiosa, viu?! rs *-*

Parabéns, beijão linda! :*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah eu adorei “A maldição do cigano”, foi o segundo livro dele que li! “Cemitério” é MUITO BOM, nossa morri de medo! O próximo que quero ler é “Sob a redoma” mas é ENORME!! Gente, que é isso! De onde o SK cria tanta história né?? Mas vale a pena viu!
Obrigada pelo carinho!
:*




Francesco Castrelly, disse: - 16-09-2014 (14:48)

oi tudo bom… eu tenho uma coleção do King também, será que você poderia me mandar uma foto da capa do Livro A Coisa Editora objetiva em boa qualidade? Frente e verso e o lado? eu tenho um exemplar mas comprei usado e ao tentar tirar o adesivo que estava em volta acabei danificando um pouco. queria refazer com transfer e papel contatc… por favor se poder me ajudar. Tenho A Coisa da Suma de letras também. adorei sua coleção eu tenho A Coisa da suma e da objetiva, Carrie e Misery da Suma de letras, O Iluminado da objetiva, e Misery (Angustia) do mestres do horror e fantasia

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Olá Francesco, tudo bem?
Poxa, que pena que o seu exemplar acabou danificado na hora de tirar o adesivo =(
A minha edição é a antiga… é essa mesma a qual você se refere? Caso seja, eu envio as fotos sim, sem problemas!
Adoro Stephen King, foi um dos autores que me instigou a caminhada nesse processo de leitura!
*-*
Beijos!




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo