categoria15 category image

Di Moça agora é responsivo

14 . maio . 2015

Desde que me tornei mãe o meu smartphone tem sido meu companheiro de quase todas as horas. Posso afirmar que 95% do acompanhamento que faço nas redes sociais e no próprio blog é feito nele, já que o tempo que eu tenho para realmente acessar a Internet é nas horas que o Lucca está mamando e/ou dormindo.
Toda vez que eu acessava o Di Moça pelo Safari (browser de navegação do sistema iOS) eu ficava uma fúria ao ver o layout do blog minúsculo, dificultando a leitura dos posts e comentários. Comecei a ficar estressada com esse detalhe do blog e decidi pesquisar uma alternativa que me apresentasse o blog ajustado de acordo com o tamanho de tela acessado. Eis que encontrei o tal do design responsivo.

Antes de tudo vou explicar o que é design responsivo, por que ter um e para quem entreguei a responsabilidade.

O que é design responsivo?

O blog da LoginHost afirma que um site responsivo nada mais é do que aquele em que o layout e as funcionalidades se encaixam adequadamente em todas as plataformas, de acordo com as peculiaridades de cada navegador (crossbrowser) ou gadget. Esses sítios são compatíveis com todos os tipos de telas, de forma que a experiência de usuário do visitante será sempre máxima, independente do fato de seu acesso ter sido feito a partir de um PC, smartphone, Mac ou tablet.
Ao visitar um site/blog responsivo você verá o mesmo design mas ajustado de forma adequada para o computador, o smartphone, notebook ou tablet. Muitos sites já se adequaram como responsivos. No Media Queries você pode acompanhar uma lista de sites responsivos, além de informações sobre o que é design responsivo e o tamanho exigido de cada plataforma.

Por que ter um responsivo?

De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015, o número de usuários de Internet por meio de dispositivos móveis cresceu impressionantes 65% em 2014. Eu mesma faço parte dessa porcentagem, como disse no começo do post. Além disso é muito viável se adaptar à Era da Conectividade na qual os gadgets têm se destacado. A verdade é que não há motivo para não acompanhar as tendências do mercado e oferecer soluções para sua ferramenta de trabalho.

Vantagens:

Existem diversas vantagens ao combinar o seu design com as plataformas na Internet. Tudo depende também da área de atuação a qual o seu negócio está inserido. Por exemplo em um site com muito conteúdo além de demorar para ser carregado em um smartphone, pode consumir o pacote de dados (se estiver usando 3G) com mais rapidez e atrapalhar o acesso nos links da página. Ou seja, uma bagunça!
Mas existem outras vantagens que devem ser levadas em consideração:

    • Ampliação significativa do seu público-alvo, já que o acesso à Internet por meio de dispositivos móveis cresceu consideravelmente;
    • Permnência do leitor por mais tempo no site/blog;
    • Melhora a posição da página nos sistemas de busca do Google, haja vista que a mesma anunciou que dará prioridade ao page layout adequado aos dispositivos móveis.
    • Acesso instantâneo a todos os seus recursos, de maneira intuitiva e funcional.

Gostei muito da consideração feita pelo MidiaWebDesign, o qual afirma que utilizar um sistema responsivo em seu site não é uma questão de modismo ou de usar a tecnologia mais recente para estar na “crista da onda”. O site responsivo preza por novo tipo de público, que usa celulares e tablets para acessar a internet. O objetivo principal dessa tecnologia é facilitar a vida do seu cliente, tornar a informação acessível de forma rápida, simples, elegante e atraente.

Decidida a acompanhar a tendência e oferecer o melhor para os meus leitores fui em busca de uma empresa que fizesse esse serviço para mim. Percebi que o responsivo exige tempo para ser implementado porque a empresa precisa conhecer toda a estrutura do seu site/blog. Além disso o custo pode balançar o seu orçamento (o que, no momento, não pode acontecer comigo). Foi então que conheci a agência Bitmap.

Somos uma agência de design que oferece diversos serviços relacionadas ao meio digital. Desenvolvemos websites gerenciáveis e responsivos, blogs, identidade visual e o que mais você precisar.
Acreditamos que podemos aperfeiçoar o meio digital através de projetos web funcionais, que atendam as necessidades dos usuários, sempre buscando uma experiência agradável, fácil e única.


Site | Facebook

A Bitmap é excelência desde o primeiro contato até o último e-mail de despedida e agradecimento. Fui bem orientada do começo ao fim sobre os procedimentos do design responsivo além da cordialidade que eu prezo entre empresa e cliente. Fizemos todas as alterações necessárias e o mais legal é que não houve pressa ou pressão para que o trabalho fosse finalizado. A empresa corrigiu todos os erros no tempo certo sem quantificar o que eu poderia mudar ou não.
Também vale mencionar que o valor é bem acessível e não precisei espremer o meu orçamento. Nesses dias de aperto quanto mais simples, melhor!

Pensamos na melhor estrutura para que os leitores acessem o conteúdo do blog de forma rápida e objetiva. Diminuímos alguns recursos e ajustamos os posts como resumo. Ah, quer saber, acesse o blog por uma dessas plataformas e veja por si mesmo como o blog está chique de viver! Estou muito feliz por mais um objetivo alcançado em prol do progresso do Di Moça! Todavia, se você encontrar qualquer erro durante sua visita, por favor entre em contato para que possamos solucioná-lo o mais rápido possível!

Quero agradecer a agência Bitmap pela disponibilidade e cordialidade do começo ao fim!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 7 comentários nesta postagem" •

Yassui Fortes, disse: - 14-05-2015 (09:48)

Ficou tão perfeito, Jeh! Amei, amei! Com certeza vou aparecer mais vezes aqui, já que estou sempre acessando as pages da web pelo celular. Parabéns e sucesso!


Luana C., disse: - 14-05-2015 (11:23)

Que legal! É muito chato mesmo quando você entra de um navegador incompatível e as figuras ficam por cima dos textos ou o contrário. A vontade que dá é nunca mais voltar no site rs. Parabéns por mais essa conquista, Jeh!
Beijos


Chell, disse: - 14-05-2015 (14:26)

FOFUUURAAA


Gabi, disse: - 14-05-2015 (20:41)

Oi Jeh
Acho super importante adotar o responsivo, já uso desde o ano passado.
Entre os pontos que você citou vale falar do novo algoritmo do Google, que vai dar preferência nos resultados para sites responsivos, podendo até penalizar (no sentido de colocação nas pesquisa, eu acho kkk) os sites que não são mobile-friendly. Inclusive, acho até que já tá valendo 😀

bj bj


Stephanie Ferreira, disse: - 15-05-2015 (14:49)

ADOOOREI <3


Karyna, disse: - 17-05-2015 (16:45)

Oi, Jeh!
Primeiramente parabéns pelo novo layout (já faz um tempinho que não visito os blog e achei super fofo quando vi a atualização)

E que legal que deu certo pra deixar o layout responsivo, estou atualizando o meu layout e penso em fazer no meu também.

Deixa eu te perguntar *não tem nada a ver com o post* como você faz para aparecer o livro que você está lendo tão bonitinho assim?
Tem algum widget pra isso? Porque o da Skoob fica tão pequenininho.

Beijos


Angélica, disse: - 17-05-2015 (22:32)

Ai que tudo, Jeh! Parabéns por mais essa conquista! Você mereceee! Adorei muito!!<3
Beijos

http://www.rabiscando.org


@blogdimoca no Instagram!

:: Di Moça :: Colecionando sonhos! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Design por Jeh Asato