categoria13 category image

Bienal do Livro 2013, lá vamos nós!

18 . agosto . 2013

Eu preciso começar a semana com essa notícia maravilhosa: O Di Moça estará na Bienal do Livro no Rio de Janeiro! Yeah beibe! Primeiro desejo da wishlist realizado!
Tudo começou desde o começo, claro. Desde minha primeira visita à Bienal, em 2011, tenho intenções de visitar a feira todos os anos. Em 2012, em São Paulo, cheguei bem pertinho de embarcar e aproveitar o final de semana para conhecer meus queridos blogueiros-amigos mas tive uma crise de pânico alguns minutos antes de sair de casa para o aeroporto. Ou seja, viagem cancelada, coração dilacerado e sonho frustrado.
A partir de então resolvi deixar tudo acontecer naturalmente. Sempre que planejo alguma coisa muito importante, fico ansiosa demais (e, claro, isso aumenta a possibilidade de ter crises de pânico). Esse ano fiz exatamente isso: deixei a “coisa rolar”. Até começo de agosto estava certo de que eu não iria à Bienal. Mas, de repente, a sorte olhou para mim e sorriu! A Jujuba entrou em contato comigo e resolvemos ir, juntas!! Galera, assim que ela me fez a proposta as coisas começaram a fluir maravilhosamente bem! Esperei a confirmação dela, a compra das passagens e, uau, lá vamos nós! Inclusive, a presença da minha grande-amiga-blogueira Myris (que, por sinal, foi minha companheira de Bienal 2011) estará conosco! Não é demais?
Por motivos de “logística”, eu só estarei um final de semana na feira do livro (o que é uma pena) mas espero que seja o suficiente para conhecer vocês! ;)

A Bienal do Livro Rio é um dos maiores eventos literários do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para os leitores, é a oportunidade de se aproximarem de seus autores favoritos, além de conhecerem muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates e bate-papos com personalidades culturais e de atividades recreativas que promovem a leitura. Atraente e diversificada, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

E para minha alegria, o país homenageado este ano é Alemanha! Morri de amores! Vocês sabiam que um dos meus maiores sonhos é falar alemão e conhecer a Alemanha?. Muitos escritores alemães estarão presentes na feira, como Kathrin Passig, Carmen Stephan e Ole Könnecke!


Esta homenagem pela XVI Bienal do Livro Rio é parte da iniciativa “Alemanha + Brasil 2013-2014”. Em 400m², o estande dedicado à Alemanha apresenta 30 editoras alemãs, a exposição multimídia “Alemanha de A a Z”, uma seleção variada de obras atuais da literatura alemã bem como uma ampla programação literária e artística com os autores e ilustradores Bas Böttcher, Julia Friese, Manfred Geier, Olga Grjsnowa, Wladimir Kaminer, Reinhard Kleist, Ole Könnecke, Kathrin Passig, , Axel Scheffler, Carmen Stephan e Ilija Trojanow. Uma programação profissional com editores alemães e brasileiros e as duas conferências “CONTEC: Literatura e novas maneiras de ensinar“ e “A biblioteca no clique de um mouse – a mediateca digital” destinam-se diretamente ao público internacional. A homenagem será organizada e apresentada conjuntamente pela Feira do Livro de Frankfurt e pelo Goethe-Institut São Paulo e Rio de Janeiro, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores.


Confira a programação completa no site da Bienal do Livro

Pensando na minha rápida passagem pelo Rio de Janeiro, achei bacana compartilhar algumas dicas para quem vai à feira pela primeira vez ou para quem não tem ideia do que fazer por lá. A Babi Dewet e o Pedro Bricio nos ajudaram com sete dicas super interessantes para nós!


Confira as dicas da Myris no blog Na Cabeceira da Cama

Di Moça na Bienal:

Dia 31 de agosto e 01 de setembro;

Quero conhecer: Nicholas Sparks, Matthew Quick, Carolina Munhóz, Raphael Draccon e Letícia Wierzchowski, Adriana Brazil, Karen Soarele, Paula Pimenta, Carina Rissi, Bia Carvalho, Graciela Mayrink, Carol Sabar, Fernanda Saads, Lu Piras, Laura Conrado, Janaira Rico, Christine Melo e Fernanda França.
Ai gente, quantos!??! Será que eu consigo?? Estou sonhando acordada!

Quero rever: Emily Giffin, Babi Dewet, Carolina Estrella, Tammy Luciano, Luciane Rangel, Ana Paula Bergamasco, Camille Thomaz e Larissa Siriani.

Finalmente vou conhecer as pessoas que ficam por trás das editoras parceiras do Di Moça!

Quero conhecer e rever todos os meus amigos blogueiros e leitores! #muitamor

Não tenho uma programação a seguir. O que tiver na hora, a gente encara!

Juh: se eu tiver uma crise de pânico, me entope de Alprazolam! A Myris já tem ideia do procedimento! #ficadica.

Quero um copo do Starbucks, será que dá tempo??

Um oferecimento: Papai e mamãe, Livros e blablablá…, Na Cabeceira da Cama e GOL

Que tal nos conhecermos na Bienal? Tenho certeza que será muito bacana conversar com todos vocês e tirar muitas fotos! Estou bem animada com esta viagem e torço para que seja incrivelmente perfeita!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 42 comentários nesta postagem" •

Beatriz Cavalcante, disse: - 18-08-2013 (21:18)

Que sonho Jeh! Ano passado eu fui na bienal aqui de SP e foi um sonho realizado. Andei o dia todo, comprei bastante e surtei com todos aqueles stands com todos os livros que eu queria fazia séculos. hahaha
Esse ano eu não vou pq é no Rio e ai já é mais complicado para ir né? Mas ano que vem com certeza estarei na bienal. Espero que dê certo de no que vem você poder vir aqui para SP. Vou adorar de te conhecer. ?

E boa sorte!! Ah meu deus queria tanto ver o Nicholas. <333333

Beijos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah poxa, sério Bia?? Não sei por quê, mas sempre que é no Rio as coisas fluem pra mim e consigo ir! Já na de SP, ano passado, fiz tudo o que tinha que ser feito mas nos últimos minutos do segundo tempo, pluft, veio a crise de pânico. Que triste… =(
Eu adorei a do Rio e espero que desta vez seja melhor ainda!!

Beijos!




Máh, disse: - 18-08-2013 (22:45)

Oiee, minha amiga, estou tãoooooooo feliz com essa notícia e ao mesmo tempo #Chateada, pois não irei te encontrar, quero tanto isso.
irei do dia 06 em diante!
Amiga, estou vendo esse vídeo da Babi, caracas que dicas bacana, já estou anotando várias delas |õ|

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah poxa, nem pra você ir no primeiro final de semana, você que é culpada pelo dedo afogado viu!?!?!? ;p
Mas espero que a gente se divirta e que, um dia, possamos nos conhecer pessoalmente!

As dicas da Babi são super válidas, acredite nelas! ;)
Beijos!




Vollzin, disse: - 19-08-2013 (07:02)

Ai, qulegal que você vai, Jeh! A Bienal de 2011 foi muito especial, adorei tudo, adorei conhecer você e todo mundo que encontrei lá. Este ano não irei e fico com o coração apertado por isso, principalmente por não poder rever tanta gente legalne conhecer tanta gente nova, mas desejo que seja uma Bienal muito boa e que possamos nos rever em São Paulo ano que vem!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah mas por que esse ano você não vai?!?!!? A Bienal de 2011 foi hiper importante pra mim porque também conheci pessoas incríveis como você!!! \o
Obrigada pelo carinho viu!
:*




Ligia Paulino, disse: - 19-08-2013 (07:10)

Jehhhhhh!!!!!

EU NÂO ACREDITO QUE VC VAI ESSE ANO? Que chato, só porque esse ano eu não vou =/ As finançãs não ajudaram e estou realmente triste por não poder ir. E agora descubro que tu vai e mais uma vez não te darei um abraço bem apertado, e também acado descobrindo que a Myris vai.. que bicha chata kkkkk

Ficarei acompanhando de longe, espero ainda nos encontrarmos em alguma bienal!

Beijão ;**

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

HUahauhauhauah “que bicha chata”! Poxa, eu ainda estou hiper triste e arrependida por não ter ido na Bienal de SP. Eu deveria ter tomado uns 4mg de alprazolan, entrado no avião dopada mas tinha que ter ido. Poxa, eu espero poder ir novamente ano que vem só pra conhecer você e te dar aquele abraço super apertado!!
Um super beijo Li!
:*




Daniela, disse: - 19-08-2013 (09:00)

Ain…
Eu quero muito, MUITO ir!
Estou aguardando até agora a minha tia dizer se este ano ela irá trabalhar ou não na Bienal, queria muito ir no final de semana do titio Sparks! *-*
Será que ele autografaria um livro antigo? Seria um sonho ter meu livro favorito com o nomezinho dele!

Ah Jeh, eu te mandei um e-mail na sexta, sobre uma dúvida que talvez pudesse me ajudar…

Espero que eu consiga ir, vou adorar esbarrar contigo por lá!
Beijinhos!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Dani!!!
Ai que chique, sua tia vai trabalhar na Bienal??? Poxa, espero que dê certo!! Eu também queria conhecer o tio Sparks mas enfrentar multidão pra conseguir uma senha e ficar horas numa fila não é minha praia, nem adianta… :x
Mas eu acho que depende da editora sobre autografar um livro antigo ou não, espero que possa! ;)

Você mandou o e-mail para o gmail ou hotmail? Vou procurá-lo aqui tá bom, desculpa não ter visto antes!

Esbarrar comigo?? Nada disso, vamos trocar número de celular e combinarmos um lugar pra nos conhecermos e tirar muitas fotos!
*-*
Beijinhos!




Daniela Farias, disse: - 19-08-2013 (09:58)

Que legal que você vai Jeh! Aproveita bastante por mim?
Gostaria muito de ir, mas não tenho money para isso. :'(
Quem sabe numa próxima e a gente possa se conhecer também! hihihi
Beijinhos! <3

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah poxa Dani, queria te conhecer também!! Mas olha, eu estou indo porque estou gastando muito pouco dessa vez. Claro, a chance de eu quebrar essa regra quando eu chegar na feira é super possível. Hahahah, ai vida!

Beijinhos!




Bianca, disse: - 19-08-2013 (12:04)

Que bom que você vai, Jeh! Eu só vou no dia 31 mesmo. Espero muito poder te encontrar dessa vez!
Beijos

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aah finalmente nos conheceremos, aleluia!!! Então flor, vou até colocar créditos no meu celular (outro aleluia) e assim poderemos nos falar ou trocar mensagens para marcarmos um ponto de encontro, que tal? Vou chegar no dia 31 no Rio, acho que vai ser cansativo mas não perco a oportunidade por nada!! \o

Beijos!




Francieli, disse: - 19-08-2013 (12:18)

Como eu queria ir :(
Infelizmente dessa vez não vai ser possível, vou ficar só acompanhando de fora!!
Espero que tu consiga conhecer todo mundo, tenho certeza que vai se divertir demais!!

Um beijo, Fran!
http://www.blogdaruiva.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah poxa Fran, seria demais poder te conhecer né?? Mas espero que tenha outras oportunidades para isso, independente de ser na Bienal ou não!

Beijinhos!




Jeh Polato, disse: - 19-08-2013 (13:52)

Eu acho que a minha ida não vai rolar =/
(chorando litros aqui).
Infelizmente a pessoa aqui tem aula de sábado e justo no dia meu lindo professor resolveu marcar prova. (Eu ia no ultimo fds). Tô pra morrer com isso…

Ano retrasado morri de inveja de quem foi. A Bienal do RJ me parece ser tão mais divertida que a de SP.

Bom, ainda tenho esperanças…rs
Mas se eu não for, Jeh curte por mim viu… :)

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aai cara, não acredito?!?!!?
Poxa, não dá pra mudar o dia da prova?? Eu amei a Bienal do Rio de Janeiro, nossa, foi incrível! Esse ano já não sei porque tem esse lance de senha para ver escritores, número limitado, e não tenho saúde pra esse tipo de vida, rs.
Tenta ir sim, por favorzinho!!! <3

Beijinhos!




Hangover at 16, disse: - 19-08-2013 (15:40)

Awww, espero que você aproveite bastante! Ano passado foi minha primeira bienal, e posso dizer que foi muuito boa e super legal! :D

xx Carol
http://hangoverat16.blogspot.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Obrigada Carol!! Eu fui na do Rio em 2011 e AMEI! Pena que esse ano eu provavelmente não conhecerei os escritores internacionais! A primeira vez que fui levei um trilhão de livros para serem autografados e quase ultrapassei o limite de bagagens na hora de voltar pra casa… -.-‘

Beijos!




Melissa Trugillo, disse: - 19-08-2013 (20:12)

Jess, eu quero muito te conhecer pessoalmente, nem acredito que isso será possível *-*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!! Nossa Mel, acho que a gente vai se conhecer até rápido demais, acredita? Tenho amigas de internet/blog que “conheço” há mais de cinco anos e ainda não tive a oportunidade de vê-las, que triste… :x

Me passa seu número de celular pelo face e assim fica mais fácil de nos encontrarmos lá! Que tal?? ;)

Beijinhos!




Larissa Mirandah, disse: - 19-08-2013 (20:36)

“Tudo começou desde o começo, claro.” Mal comecei o post e já estou rindo, Jeh, você melhora a vida de todo mundo mesmo haha’
Voltando a vida aqui, que presente maravilhoso chuchu, e não acredito, você vai estar nos mesmos dias que eu, só esses dois dias, ai, será que consigo te achar lá? Também não fiz programação nenhuma, só sei que quero conhecer um monte de autores nacionais, e quero ir no Acampamento Bienal pelo menos no sábado, ver a Carolina Munhóz. Compartilho da sua lista de autores que você quer conhecer, já estou tentando imaginar como ter tempo pra tudo isso, já que meu pai me obrigou a tirar as manhãs do fim de semana pra turistar, por mim eu ficava na Bienal, dormia na Bienal, não sairia de lá, são só dois dias, não dá pra perder um segundo rs’
Esses oferecimentos fecharam o post como ninguém, só você mesmo Jeh… Que a Bienal seja maravilhosa, e que ninguém precise te entupir de remédio, vai ser tudo perfeito Jeh!
Beijocas

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah Lari, eu sou meio dã mesmo, não repara muito nisso não!
Poxa, será que ninguém vai precisar mesmo me entupir de remédio Lari? Se não precisarem, daqui uns dias fará um ano que não tenho crises de pânico, aleluia! Estou hiper feliz com isso, uma vitória que não tem como explicar a importância de cada dia vencido!!!
Então flor, eu não fiz uma agenda pra seguir porque sei que terá as senhas, são limitadas e eu não posso com filas, fico nervosa, ansiosa e a possibilidade de ter uma crise de pânico é maior. Ou seja, vou deixar rolar, o que as meninas (Juh e Myris) resolverem eu vou junto, sem stress. O que eu quero mesmo é conhecer vocês!
Aliás, que tal trocarmos nossos números de celular? Assim fica mais fácil te encontrar lá? O seu é TIM? Se for, opa opa, temos R$ 0,25 a chamada, yeaah!!!

Esse acampamento, eu vi no site da Bienal mas nem entendi muita coisa (talvez por eu não ter lido a informação na íntegra -.-‘)

Beijos e espero te encontrar lá!!
:*




Nanda, disse: - 20-08-2013 (09:23)

Ei Jeh,

Eu não conheço nenhum destes autores alemães você conhece? Seria melhor se as Editoras tivessem lançado e investido neles antes ne.
Ah que legal, não sabia que teria a Letícia Wierzchowski, quero muito conhecê-la!
E vamos combinar de encontrar viu?
bjs
Nanda

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Nanda! Não conheço nenhum também, só o Daniel Glattauer, hahaha! Seria muito perfeito ele na Bienal né? Amei o livro @mor e não vejo a hora de ler Emmi & Leo! \o
Vamos combinar sim! Você vai quais dias?? Qualquer coisa me passa seu celular e a gente marca algum lugar!
Beijos!




Babi Lorentz, disse: - 20-08-2013 (10:34)

Gostei da ideia do copo da Starbucks! Será que dá tempo mesmo? Vamos tentar marcar alguma coisa? :D
Beijos.

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ixi Babi eu espero que dê porque a gente só programou aeroporto-hotel-bienal-hotel hahahaha!
Mas dá pra tentar alguma coisa, né? Será?
\o
Beijos!




Nanda, disse: - 20-08-2013 (12:41)

Ei Jeh

Eu fico no RJ de 31 até dia 8, devo ir quase todos os dias. Final de semana com certeza direto.
O Daniel é austríaco. :)
bjs

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Huahuahauha que bacana né? Eu tô bem por dentro da nacionalidade dos escritores, só por Deus! -.-‘
É que eu visito o site dele e está tudo em alemão (ou parece alemão, vai saber agora… ).

Anotei seu número e paguei sua mensagem porque é perigoso deixar celular assim pra todo mundo ver, ok?
Beijos!




VSam, disse: - 20-08-2013 (14:28)

Nossa, que maravilha Jeh! *_* Realizar desejos é muito bom e eu tenho certeza de que você vai conseguir aproveitar sua viagem à Bienal ao máximo! Não sou tão louco por livros quanto você, mas aprecio bastante a ideia de ir a uma bienal. Quem sabe não apareço na próxima e você me ajuda numa tour por livros, autores e afins? :D

Volta com a “mala intelectual” (LOL) cheia de novidades pra contar pragente aqui, viu?

Beeijo! ;*

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!! Obrigada florzinha!!! Eu gosto muito de ler, apesar de ser lerda pra isso, mas desde que fui pra Bienal em 2011 peguei um vício, sabe? Ano passado não deu certo mas esse ano eu vou, e quero rever tanta gente! *-*
Obrigada pelo carinho viu!
:*




Pam Fardin, disse: - 20-08-2013 (17:14)

Jeh, a gente tem que se encontrar! Se você ver um monte de gente falando “pocar”, fazendo bagunça e arrastando mala, pode ter certeza que eu e as meninas do ES estamos por perto HAHAHAHA

Boa viagem pra nós!

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Iupi!!!! Vamos nos encontrar sim, com certeza!!! Eu espero, né? Porque final de semana a feira é lotadaaa, OMG!! Hehehehe!
Beijos e boa viagem para nós!
:*




Barbara Sá, disse: - 20-08-2013 (20:01)

Coração dilacerado :'( Queria te conhecer, haha.
Deixa pra Bienal do ano que vem, ou quem sabe eu apareço de visita na sua casa qualquer dia desses #intimidade. Haha.
Boa Bienal, conheça todo mundo, pegue autógrafos para nós duas, divirta-se muuuito, não fique ansiosa e não se desespere, hehe.
Pensa em mim, manda uma bala de lá – ao menos, KKK.

Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah poxa, espero ir na Bienal de SP porque até agora não consegui ir viu… :x
Eu espero conseguir algum autógrafo flor, mas não tô me preparando pra ficar em fila afobada sabe? O que vier, vou aproveitar!! \o
Beijinhos!




Fabi Penco, disse: - 20-08-2013 (21:52)

Poxa, Jeh, vou está lá dia 02/09, gostaria muito de conhecer você :( não tem problema, vou acompanhar aqui suas novidades de lá. Big bjo

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah Fabi, que penaaa!! Por causa de um diazinho a menos eu não tive essa oportunidade, que chato!! =(
Mas espero que tenha se divertido muito!!

Beijinhos!




VSam, disse: - 21-08-2013 (13:20)

FLorzinha?! Hauhauhauhauahuah Confesso que ri muito aqui quando recebi o e-mail falando da sua resposta ao meu comentário! Aqui é “O” Weick/VSam, Jeh!! Lembra?! :D

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Huahuahuahauhuah nossa, pirei na maioneseeee!! Sorry Weick!!!
Eu me lembro, claro que sim mas não sei o que me deu pra postar “florzinha”!! Dãã mil desculpas!!!

:*




Tacila Porto, disse: - 22-08-2013 (19:22)

Só aqui em Salvador que não acontece umas coisas legais assim ://

Beijinhos.
Carinho das Palavras

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaahh Taci, aqui em Campo Grande também não!
=(
Mas vamos acreditar que, um dia, teremos Bienal em todo o Brasil, uh-rul!
:*




@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo