categoria18 category image

Amendoim Doce

13 . agosto . 2015

Quando eu era mais nova adorava comprar o copinho de amendoim doce, aos sábados, após uma janta maravilhosa na Feira Central. Eu sempre optava por amendoim doce ou cocada, ai que delícia! Mas eu sempre achei que pra fazer o amendoim doce era só coisa de mestre de cozinha. Muitos ingredientes e técnicas cabulosas.
Recentemente, atrás de receitas de sobremeses altamente rica em açúcar, encontrei a do amendoim doce e pensei “poxa, quem arrisca não petisca! Vou tentar fazer!” Quando vi que os ingredientes eram simples, me animei mais ainda. E não é que o resultado foi mais que espetacular? Confere aqui!

Receita:


Ingredientes:

500g de amendoim cru
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de água
1 colher sobremesa de fermento em pó
2 colheres sobremesa de chocolate
1 colher de canela em pó


Modo de preparo:

Massa:

1. Leve os ingredientes ao fogo em uma panela grande, porque o fermento espuma bastante
2. Mexa com uma colher de pau até desgrudar
3. Esparrame os grãos em uma assadeira e leve ao forno para torrar
4. Experimente até ficar a seu gosto

Créditos: Tudo gostoso

Acho que foi a primeira vez que uma receita feita por mim deu tão certo. Enquanto eu mexia os ingredientes na panela já pensava “estou vendo esse negócio ficar queimado/ruim/duro…” Parece muito pessimismo mas é a realidade mesmo, não adianta eu me enganar.
Vale mencionar que fiquei na dúvida quando chegou a parte de mexer com a colher até desgrudar. Lendo os comentários de outras pessoas na receita do site entendi que eu devia mexer com uma colher de pau até secar o “caldo” que forma ao misturar os ingredientes. Então se você for fazer a receita em casa se atente à isso. Os amendoins sugam o caldo até deixar a panela seca, o que ajuda no desgrude mencionado na receita.
Ao colocar os grãos na assadeira para torrar é importante observar que, se você deixá-los muito tempo para ficar crocante, ficarão duros ao esfriarem. O legal é você deixar no forno por um tempo razoável (de dez a vinte minutos), antes de chegar ao ponto crocante, para quando ficarem sequinhos não endurecerem.

Eles ficam super soltinhos e bem sequinhos, uma delícia! Haja calorias invadindo o meu corpo. Mas a vida é curta e o que me resta é aproveitar! Além de ser viciante – sempre quero mais, mais, mais – o gostinho leve de canela no final deixa o amendoim mais gostoso. #canelalovers
Espero que tenha gostado e, se tentar fazer a receita, deixe sua opinião nos comentários.
Beijos di moça!

beda01



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 3 comentários nesta postagem" •

Nessa, disse: - 13-08-2015 (14:12)

Oi Jeh

Não sou muito boa na cozinha, mas sou metida ehhehehe
Gostei da receita e não parece difícil, me deu agua na boca, parece que ficou ótimo!! Adorei.

Super beijo


Silvia Coelho, disse: - 13-08-2015 (18:49)

Uau! Fiquei com vontade de fazer. Ando fazendo algumas experiências culinárias ultimamente, acho que irei aproveitar esta. Gosto de amendoim, mas não sou muito fá. Já meu namorado, adora. ótima oportunidade para prende-lo de vez (pelo estômago). hahahaha.
Beijos.


Honorato, disse: - 13-08-2015 (19:57)

Olá :)
Como está?
Estou começando agora a ter mais intimidade com a cozinha…
Mas eu posso arriscar a receita sim kkkkk

Bacana o post :)
Beijão e se cuida


blogdimoca no Instagram!

:: Di Moça :: O universo de uma mãe de primeira viagem! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Design por Jeh Asato