categoria2 category image

A Once Upon A Time Tale :: Odette Beane

27 . novembro . 2013

Se você também é da época em que a Branca de Neve não passava de uma doce e frágil garota vivendo situações malévolas em busca de um final feliz, é bom mudar de ideia. No livro, Odette Beane reproduz em palavras a história Once Upon a Time criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz. A série televisiva rendeu um grande sucesso e a editora Planeta nos presenteou com a publicação dele aqui no Brasil! Confiram mais sobre essa história que abraça todos os contos de fadas.

A Once Upon A Time Tale (Reawakened: A Once Upon a Time Tale )
Autora: Odette Beane
Páginas: 304
Editora: Planeta

* Livro enviado pela editora como cortesia.

Sinopse:

Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

Créditos: Skoob

“- Não há maldição pior no mundo que estar sozinho. Não é verdade?”

Era uma vez uma mulher complicada e nada perfeitinha. Emma Swan é caçadora de recompensas em Boston: encontrar pessoas é o seu trabalho. O problema de toda mulher, inclusive Emma, é conciliar a vida profissional com a pessoal/amorosa. Uma vida solitária de quem vive atrás de pessoas solitárias. Porém, tudo se transforma em conto de fadas quando Henry Mills aparece na casa de Emma alegando ser seu filho.
Henry é um garoto de dez anos que não tem qualquer rancor de sua mãe irresponsável, ao contrário, está diante de sua mãe para pedir que o leve para Storybrooke (Maine). O que podemos falar sobre Storybrooke? Imagine uma cidade encantada, onde a Rainha Má (sim, temos uma Rainha Má com letras maiúsculas) lançou o pior feitiço que você possa imaginar. Ali o tempo parou para sempre. Todos os moradores de Storybrooke vinham de outros reinos encantados mas estão presos na cidade para sempre.

“Não sei que tipo de pessoa eu era, mas sei quem sou agora. Sou uma pessoa que confia em seu coração. E meu coração está me dizendo que a minha vida autêntica, que a minha vida real, está de alguma forma por aqui. Não quero voltar lá, onde estava antes.”

Mas que loucura essa história toda! Como seria possível? Durante toda a vida Emma tinha sido cética. Fora sempre a pessoa que procurava falhas na lógica dos outros, a pessoa que enxergava através da ilusão que aprisionava os outros. Isso é que a tinha tornado muito boa em seu trabalho (caçadora de recompensas, lembram?), e fora isso que a havia enfiado e tirado de tantos problemas por toda a vida. Desta vez, porém, as coisas eram diferentes. Desta vez, ela é que acabara vivendo em um mundo de sonhos. Será que ela deveria acreditar em seu filho?
Quando chegam à tal Storybrooke, Emma conhece alguns personagens bem pecualiares. Tem a prefeita da cidade, Regina Mills, mãe adotiva de Henry, que – me desculpem a expressão – é muito estranha, sempre tentando afastar Emma de Henry e da cidade. Ah, sim, não posso esquecer da professora Mary Margaret Blanchet, que incentiva e acredita nas histórias de encantos e feitiços de Henry. Jefferson é um homem capaz de fazer muitos chapéus, iguais aos dos contos de fadas. São tantos personagens encantados que vocês jamais se enjoarão deles.

Agora que Emma conhece o seu filho, um pouco da sua história e a cidade em que ele cresceu, ela está disposta a passar mais tempo com o garoto. Porém, Regina fará de tudo para expulsá-la de Storybrooke e mantê-la longe de Henry. O que Regina esconde tanto por detrás de suas intenções? É aqui que a gente embarca em uma aventura de outro mundo….

“- Você sabe que não existe essa coisa de magia – disse ela. – Não sabe?
– Claro, claro! – respondeu Jefferson. – Isso é o que todas as pessoas ignorantes deste mundo parecem dizer com absoluta certeza. – Ele riu. – A não ser quando alguém precisa de um milagre pessoal. Não é? Então as pessoas deste mundo adoooooram acreditar em magia!”

Devo dizer a todos vocês que esta resenha não tem influência da série televisiva, já que eu não a assisti. Assim que a editora divulgou o lançamento do livro fiquei em alvoroço para me dedicar à leitura. E não me arrependi pela escolha, o livro me encantou do começo ao fim.
Primeiro porque a autora mantém o toque de “era uma vez” modernizado e mais “crescido”. Impossível não lembrarmos dos nossos tempos de conto de fadas. E, talvez, esta seja uma característica que vai mexer com os leitores: os personagens dos contos de fadas que conhecemos estão inseridos na mesma história de forma relevante, expressiva e moderna. Esqueça aquela Branca de Neve super fofa e frágil. Agora ela é madura, tem trabalho e pecados. A gente tem a sorte de relembrar alguns detalhes dos nossos contos favoritos! Segundo é que Odette aproveita os recursos literários e nos oferece uma história fora de ordem cronológica e narrada por duas personagens: Emma (no presente) e Snow (no passado).

“- Acredite em si mesma. Essa é a verdadeira magia.”

Odette Beane salienta muitos temas importantes no cotidiano: vingança, perdão, amor e esperança. O lobo mau, a garotinha do capuz vermelho, a bruxa má, os anões, o príncipe encantado, todos os personagens que já fizeram parte de nossa vida, alguma vez.
Em 22 capítulos somos inseridos em uma narrativa encantadora, cheia de artimanhas, revelações e surpresas! Se você já viu a série na TV, com certeza vai adorar o livro. Se você não viu, não sabe o que está perdendo! Super recomendado!

“Tome algo valioso de mim, pensou, e retribuirei o favor.”

Se você já leu, conte para nós pelos comentários o que você achou da mistura de personagens do livro. Se você não leu, compartilhe suas expectativas também! Vocês são bem vindos!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 10 comentários nesta postagem" •

Amanda, disse: - 27-11-2013 (09:47)

Oi, Jeh!

Eu comecei a ver essa série assim que ela saiu, mas acabei parando de assistir ainda no início da primeira temporada. Não que u não estivesse gostando, mas vejo tantas séries que, às vezes, algumas se perdem pelo caminho, rs.

O Henry na série era muito fofo! Um dos personagens que mais gostei (nos poucos episódios que assisti). Pelo que você descreveu na resenha é bem parecido com o que acontece na série. Bem, como eu disse não vi muitos episódios, mas acredito que livro e série sejam bem parecidos. Que bom que a leitura foi proveitosa, Jeh! Reencontrar personagens que marcaram nossa infância com uma nova roupagem é sempre bom! <3

PS: amei as fotos com a maçã! *-*

Beijos!
{Lendo & Comentando}


Quequel, disse: - 27-11-2013 (14:12)

Olá Amiga !
Que bom q está de volta …
Eu sou apaixonada pela serie, assisti a 1 e a 2 temporada e agora estou juntando os episódios da terceira! Amo
Assim q saiu o livro, coloquei na minha lista de desejado e a Thatá me deu de presente de niver.. iupiiii!
Louca para ler…
Bjinss


Karen Senoo, disse: - 27-11-2013 (17:05)

Ahhh eu quero muito esse livro, já adicionei como presente de Natal kkk Assisto a série desde que estreou e continuo firme e forte na 3ª temporada :D O livro parece ser fiel à série por isso, sendo uma fã incondicional, pretendo ler com certeza ^^

Bjs
@tibiux


Inara (@lerdormircomer), disse: - 27-11-2013 (17:45)

Oi, Jeh! Eba, que bom ver você de volta! :)

Eu assisti Once Upon a Time e gostei bastante, mas essa nova temporada que começou está um porre, né? Até parei de ver!

E que legal! Eu não sabia que tinha o livro! Adorei e fiquei morrendo de vontade de ter!

Beijos,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br


Camila Senhorini, disse: - 27-11-2013 (18:00)

Jeh linda <3 que post lindo, amei!
fotos maravilhosas como sempre!

Esse livro já esta na minha wishlist literária

beijos


camila lacerda, disse: - 27-11-2013 (21:50)

Fiquei com muita vontade de ler *-*
ler algo assim diferente, pra fugir da vida um pouco ne Jeh :)


David Andrade, disse: - 28-11-2013 (08:23)

QUERO LER \o/


Raquel Moritz, disse: - 28-11-2013 (14:12)

Sabe que a série nunca me atraiu, mas me interessei quando você falou que “a Branca de Neve tem pecados”. É bom dar uma modernizada nos personagens.

Lindas fotos, aliás. Essa maçã ficou perfeita! :)

Sdds da Jeh passando lá no Pipoca. É pq to falando só de Neil Gaiman? AHEHUAHEUEAH

Beijo ?


Amanda Faustino, disse: - 29-11-2013 (08:44)

Eu assisti a poucos episódios, mas pelo que andei assistindo a série parece ser boa. E quando vi esse livro fiquei super curiosa. Essa capa é bem bonita…

Beijos,
Mands – Outbreaks.


Mariana Storck, disse: - 04-12-2013 (17:30)

Eu sou Louca por essa série… quero muito ler o livro *-*

Beijo,
http://portaoazul.blogspot.com.br/


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo