categoria1 category image

6 on 6: Dezembro

06 . dezembro . 2014

Nem acredito que finalmente voltei a participar de um projeto fotográfico, iupi! Sinto tanta falta da fotografia, ainda mais agora nas últimas fases da gestação na qual fica complicado se contorcer nas mais diversas poses exóticas, rs. Mas fico feliz por ter acrescentado mais um projetinho aqui no blog (o outro é o iPhoneography).

Somos seis blogueiras com a intenção de divulgar seis fotos todo mês com um determinado tema. E, claro, neste mês de Dezembro não poderíamos deixar passar o tema natalino, que enfeita as casas e corações de tantas pessoas! Confesso que não sou fã de Natal mas, com a chegada do meu bebê Lucca, acredito que a minha visão vai mudar!

Este ano decidimos montar uma árvore diferente da verdinha tradicional, em parte porque a nossa está em algum canto escuro da casa e ninguém sabe exatamente onde. Na sala montamos uma branquinha, bem simples mesmo, sem muitas bolinhas ou enfeites. Acho que a intenção era dizer que estamos no clima de Natal apesar de não termos a tradição de levar a data pro lado festivo.
Ano retrasado compramos uma mangueira de pisca-pisca mas acho que ela está junto com a árvore verdinha, oh Gosh.

Já a árvore rosinha foi montada no meu quarto e eu quis implementar com algumas polaroids (ainda não completei com todas), chaveirinhos e – no topo dela – um enfeite que recebi ano retrasado da Intrínseca. Dentro dessa bolinha há várias fitinhas com trechos dos livros publicados por ela, muito fofa!
Também acrescentei um pisca-pisca de bolinhas e fica tudo tão mágico que dá vontade de deixá-la ligada o dia todo!

Um dia desses minha mãe chegou com esse enfeite de sapatinhos de Papai Noel pra eu colocar na árvore mas não resisti e coloquei na minha porta. Desse tamanhozinho eu acabo pensando no Lucca e imaginando meu bebê com eles nos pés.

Mais um pedacinho da minha árvore cor-de-rosa-fofa e uma polaroid da minha amiga-diva, Vanessa, que se casou este ano e me deu a honra de ser uma de suas madrinhas de casamento. Com certeza 2014 foi um ano cheio de surpresas e bons acontecimentos e merecem estar na minha árvore!

Ainda não apresentei a vocês meus sete lhasas, né? Pois eu digo que é quase impossível tirar foto desses meus amiguinhos. Não podem me ver com a câmera que viram a cara, correm pra cima de mim ou resolvem se movimentar o tempo inteiro. Desse jeito não há grávida que aguente, né? *-*
Esse é o Shokito, um dos meus melhores amiguinhos e o único que deixou eu colocar a touquinha de Papai Noel por uns dois minutos. A foto não ficou das melhores mas acho que a intenção valeu, não é mesmo?
(Aliás, já tiraram o pompom do topo da touca. Quanta revolta! Rs.)

Peço mil desculpas pela qualidade das fotos e falta de criatividade mas agora fica mais complicado eu me contorcer em poses “fofas” de fotógrafos (o barrigão não permite :x).

Conheça os blogs participantes:

Vocês também participam de algum projetinho fotográfico? Compartilhem o link aqui nos comentários para eu conhecer o trabalho de vocês! Eu amo fotografia!
Beijos di moça!



• Hey! Deixe um comentário aqui •

• Temos 21 comentários nesta postagem" •

Barbara Sá, disse: - 06-12-2014 (11:23)

Amo, amo, amo, amo, amo Natal <3
E amo mais ainda essa sua árvore rosa. Vou aí na sua casa roubar, haha.
Não sei se vou ter árvore esse ano, essa loucura de casamento me deixou doida.
Mas acho que essa é, definitivamente, a época mais gostosa do ano.

Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br/

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Sério Sá?
Nossa, eu confesso que não gosto porque muitas coisas ruins aconteceram pertinho do Natal, coincidência ou destino, sei lá… :x
Mas com a chegada do Lucca fica difícil não querer dar à ele um Natal bem gostoso, né??
Espero que haja tempo pra vocês montarem a árvore, quem sabe o Papai Noel não te dá todos aqueles presentes que você divulga no face?? ;)
Beijão!




Laís Santos Scagliusi, disse: - 06-12-2014 (11:31)

Oiee,nossa lindas fotografias ! Amei a arvore é super lindaa ?? rosa eu nunca tinha visto haha
Beijos!
( Mundo da Laís )

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eba eba!
Obrigada pelo comentários Laís, fico super feliz que tenha gostado! \o
Estava atrás de uma árvore rosinha há tanto tempo que nem acreditei quando encontrei uma aqui na minha cidade! Do jeitinho que eu sempre quis!
Beijão!




Isabel Maia, disse: - 06-12-2014 (15:35)

Este ano vou ter mais um daqueles Natais com “mixed feelings”. Se por um lado minha vovó está no hospital vai para um mês e provavelmente deve continuar em internamento no Natal, por outro a família ganhou um neném novo com a chegada da pequena Beatriz e o Antônio não vai passar o Natal lá na Alemanha.
Na minha família temos a tradição de montar todas as decorações só depois do dia que antigamente se celebrava o Dia das Mães aqui em Portugal, o 8 de Dezembro. Hoje terminei de comprar as ultimas decorações para durante a semana montar tudo. Prometi para o Bernardinho que deixava ele me ajudar.
Eu não sou nada fã de cor de rosa mas essa árvores do seu quarto está uma delícia :)

Beijão!

Ah! Se Campo Grande estiver com calor de mais, manda algum para cá. Estamos congelando…

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Aaah poxa sinto muito Isa :x Espero que ela tenha um Natal tranquilo, apesar de estar no hospital. Mas quem sabe um milagre aconteça e ela consegue sair antes, né? Não podemos deixar de acreditar!
Quem é Beatriz?? Me conta! Mais um bebê na família, eita coisa boa!! Acredito que as crianças dão um toque ou quase todo o sentido no Natal, né? Uma casa sem crianças é tão triste e meio parado… :x
Não sabia que o dia das mães já foi comemorado em Dezembro por aí, pensa nos gastos comerciais? Rs. Claro que o comércio adora mas nosso bolso pesa… :x

Poxa, vamos fazer uma troquinha, eu te passo o calor e você me manda um pouco de frio, feito?
Saudades!
:*




Clay, disse: - 06-12-2014 (16:44)

Quanta delicadeza, amo suas fotos e suas decorações *_*
Jeh pra quando a chegada do Lucca está prevista?

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Ahh obrigada Clay, vindo de você fico até emocionada! É horrível fotografar com barrigão, atrapalha e cansa muito fácil mas pelo menos tentei, hihih!

Se der tudo certo o Lucca vem dia 17 de Janeiro. Meu médico vai sair de férias e vamos marcar tudo quando ele voltar…
:*




Luana Souza, disse: - 06-12-2014 (17:01)

Amei as fotos, chucus!
E esse cachorrinho fofinho, me diz? *-*

Beijinhos (:

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Eba eba, que bom que gostou Luana!!
\o
Um dos sete fofinhos que tenho aqui em casa, queria tanto fotografar todos eles mas é quase impossível, são muito serelepes, hehehe!
Beijão!




Erika Gevarauskas, disse: - 07-12-2014 (20:07)

Que fotos mais lindas *–*
Eu adoro árvores brancas, fica muito fofo :3
Como assim você tem sete lhasas? Quero um pra mim kkkkk o Shokito arrasou.

sonhosdegarota.blogspot.com.br

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Uhrul, que bom que gostou Erika!! \o/
Eu também adoro árvores brancas, dá uma paz né? E foge um pouco do tradicional verde! A minha eu quis rosa porque acho linda também… hihih!

Pois é menina, sete lhasas acredita?!?! OMG, recentemente pegamos mais um machinho da última cruza de uma das nossas fêmeas, ninguém resiste!!
*-*
Beijão!




Bruna, disse: - 08-12-2014 (08:52)

Jé, eu ando meio assim com a data do natal… mas quando se tem uma criança por perto o clima e o pensamento sobre ele tem que ser mais alegre… haha

Adorei o projeto… quem sabe um dia desses começo a participar e ver o que dá.

Beijoss

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

É verdade Bruna, muitas coisas ruins aconteceram pertinho do Natal e tais coisas me deixam meio traumatizadas, sabe? Mas esse ano estou vendo tudo com um pouco mais de esperança e logo logo teremos o Lucca para alegrar o Natal!!

Você vai gostar de participar de um 6on6, é bem bacana!!
Beijão!




#HashtagClau, disse: - 08-12-2014 (20:56)

Amei as suas fotos Jeh!!! Super delicadas, fofas e lindas!!!
Participo do 15on15 que é igual só muda os dias e a quantidade de fotos, quando eu tiver feito compartilho com você.
E no próximo Natal já vai poder fotografar o melhor presente da vida, o Lucca montando em cima da árvore, comendo o sapatinho kkkkkk
Beijão sua linda!!!

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Clau!
Iupi, que bom que gostou! Adoro projetos fotográficos, apesar de ser meio esquecida com essas coisas… :x Nossa, 15on15? Que delícia, deve ter tantas fotos legais!!
Nossa, não vejo a hora de comemorar o Natal com o Luquinha!
Beijão!
<3




Leonizia, disse: - 09-12-2014 (19:54)

Seu blog e lindoo! Suas fotos ficaram demais. DE onde e essa árvore rosa? ameei

Jeh Asato Jeh Asato, respondeu:

Oi Leonizia!
Muito obrigada, fico hiper contente que tenha gostado!! Comprei essa árvore rosinha no Walmart da minha cidade, uma graça né?
Beijão!




Thais Teixeira, disse: - 10-12-2014 (14:53)

Oi Jeh! Meninas que pique heim ;D
Esses nossos peludinhos são assim mesmo, o meu vem todo enfrufusado do petshop mas é só entrar no carro que ele destrói qualquer acessório! Quando tento fotografa-lo tbm é uma loucura xD agora imagine 7 ?
Eu adorei suas fotos, também participo de um projeto assim (http://migre.me/nqhrE) mas sinto que me falta criatividade e experiência com a minha máquinas =S

xoxo


Beatriz Cavalcante, disse: - 10-12-2014 (18:33)

Sua decoração ficou um amorzinho Jeh! Eu quero sair do verde, vermelho e dourado mas esse ano vai continuar. Acho muito lindo decoração que foge do tradicional e vai pra um rosa e azul. Como não amar? <3

Oremos para que ano que vem eu entre no clima do azul e rosa. Yay!

Amei a arvore com fotinhos! Já falei que eu sou louca por uma mini instax? Não? Pois é, eu sou. HAHAHA

Beijos! :**


Nati, disse: - 15-12-2014 (15:38)

Suas fotos estão lindas Jeh!
Adorei essa árvore rosinha e que vontade de apertar seu cachorrinho Noel *-* se eu não fosse alérgica haha.

Beijos


@blogdimoca no Instagram!

Di Moça :: Colecionando sonhos e palavras! - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2015 - Ilustração por Juliana Rabelo